Com o clipe de On the Ground e faixa do Gone disponível nos streamings, Rosé quebra recordes na internet
Na última sexta-feira (12/03), Rosé, integrante do BLACKPINK, lançou seu aguardado projeto solo, intitulado R. O videoclipe da faixa On The Ground rapidamente viralizou na internet, conquistando 39 milhões de visualizações e 4,3 milhões de curtidas em 24 horas e, até o momento desta publicação, já bate mais de 50 milhões de plays e 4,7 milhões de likes. Enquanto isso, no Spotify a música se encontra na oitava posição do Top 50 Brasil, tornando Rosé a primeira solista coreana a entrar no Top 10 do Spotify Global Daily Chart.
Congratulations #ROSÉ for a successful Debut as Solo Artist👏🎉
24 Hours:
– 39M views & 4.3M likes
– 56 #1’s on iTunes
– Charting High on KCharts
– Most Viewed Korean Soloist
– Most #1’s on iTunes (Female Act)STREAM👉🏻https://t.co/ex7kmBaC3X#OnTheGround  @BLACKPINK pic.twitter.com/M9J8qGcegS
— BLACKPINK BLINK UNION 💕 (@BBU_BLACKPINK) March 13, 2021
Antes mesmo da pré-estréia, On The Ground já agitava a internet: um trecho da canção publicada no Youtube no final de janeiro já foi visto mais de 48,5 milhões de vezes. O tão aguardado momento da estreia de Rosé como segunda solista da BLACKPINK contou também com um especial de mais de 15 minutos protagonizado pela cantora no Released, um YouTube original publicado no canal do quarteto feminino. Essa contagem regressiva para o clipe de On The Ground conquistou 5,7 milhões de visualizações até agora.
Confira o especial na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=-84tyDebx5I&t=404s
Sobre o clipe de On The Ground
Produzido por TEDDY, colaborador frequente de BLACKPINK, o aclamado compositor, produtor e artista Jon Bellion (Katy Perry e Miley Cyrus), Jorgen Odegard (Justin Bieber, P!nk), Ojivolta (Selena Gomez, Halsey) e 24, On The Ground traz um olhar íntimo sobre o custo da ambição e da busca pelos sonhos, com Rosé acrescentando seu incrível trabalho vocal a um belo backdrop de tons de guitarra comoventes e beats radiantes.
No processo de criação dessa faixa crua e reflexiva, Rosé escreveu ao lado de Bellion, além de Amy Allen (Sam Smith, Zara Larsson) e Raul Cubina (Playboi, Carti, Christina Aguilera).
O videoclipe em si é uma superprodução digna do que já conhecemos de BLACKPINK. Rosé desfila diversos looks poderosos em cenários estonteantes e takes cheios de ação com direito a meteoro, explosões e até a cantora flutuando sobre um campo de flores.
Confira o clipe oficial:
“A canção conquistou meu coração porque combina com a minha vida“, disse Rosé em uma coletiva de imprensa virtual, referindo-se em particular ao refrão da letra: “Trabalhei minha vida toda só pra ir alto, só para perceber: tudo que preciso está no chão”.
“Eu corria atrás de meu sonho desde meus dias de estagiária, mas às vezes questionava qual era minha motivação. A letra me reflete bem.” Durante a estreia, o clipe de On The Ground reuniu mais de um milhão de espectadores simultâneos.
Rosé disse também que aparecerá em programas de música coreana para apresentar a canção a partir de domingo e que participará do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na semana que vem.
Ela aparecerá como atração musical do programa americano no dia 16 de março, e essa será a primeira vez que um artista solo do k-pop vai cantar no famoso talk show apresentado por Jimmy Fallon .
I'd like to permanently tattoo "Roses are dead, love is fake" on my forehead.
🖤 @BLACKPINK #ROSÉ #ONTHEGROUND pic.twitter.com/YsmN5C6mBp
— MTV (@MTV) March 13, 2021
O sucesso do projeto R com apenas duas músicas lançadas
Com a viralização do lançamento de duas faixas do projeto R, On The Ground e Gone, Rosé entrou para os assuntos mais comentados da internet. A vocalista principal do BLACKPINK é a segunda idol do quarteto a ter o seu projeto solo, a primeira foi Jennie apresentou o single SOLO, em novembro de 2018.
E com esse projeto, Rosé quebra mais um recorde: segundo a revista ELLE Austrália, o projeto já vendeu mais de 200 mil unidades somente na loja Ktown4u, uma das mais famosas lojas online especializadas em conteúdo de K-Pop.
Assim, a cantora é agora a única mulher solista a conquistar mais de 200 mil unidades vendidas no site e se junta ao “THE ALBUM”, do próprio BLACKPINK, como os únicos lançamentos femininos a conquistar essa marca no Ktown4u.
#ROSÉ becomes the first ever Korean soloist in history to enter Spotify Global Daily Chart Top 10! (@BLACKPINK) pic.twitter.com/imgNqJEl5z
— BLACKPINK STATS (@BLACKPINKSTATS5) March 13, 2021
Em Gone, segunda faixa lançada do projeto, Rosé evoca a profundidade pura e emocional de On The Ground para oferecer uma balada sobre separação extremamente honesta, com produção de Brian Lee (BLACKPINK, Post Malone, Camila Cabello).
Acompanhada por pouco mais do que um hipnótico violão, a voz de Rosé soa dolorosamente suave, enquanto ela canta a letra em tom de confissão. Gone foi apresentada aos fãs ao vivo durante a The Show, apresentação virtual do BLACKPINK.
R enfatiza todo o poder de BLACKPINK
R chega poucos meses depois que BLACKPINK lançou seu primeiro álbum completo, THE ALBUM. Lançado no dia 2 de outubro de 2020, o projeto quebrou recordes e estreou na segunda posição do chart Billboard 200, marcando a colocação mais alta em ranking em estreias de grupos femininos em mais de 12 anos.
Com participações de convidadas como as superestrelas Selena Gomez e Cardi B, THE ALBUM também conquistou o recorde de maior número de vendas na semana de lançamento para um grupo de k-pop em toda a história da música. No mesmo mês, BLACKPINK apresentou Light Up The Sky, um documentário para a Netflix que oferece acesso total, detalhando os desafios da árdua jornada por trás da ascensão meteórica do grupo.
Você pode acessar e baixar as duas faixas de R em diferentes streamings, confira todas as possibilidades no link oficial: https://umusicbrazil.lnk.to/RoseRPR.
Quer saber mais sobre outros lançamentos do mundo da música? Siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para mais resenhas e notícias do mundo do entretenimento.
*Créditos da foto destacada: Reprodução/Divulgação