Categorias
Entretenimento Música

On the Ground: primeiro clipe solo de Rosé bate 39 milhões de visualizações em 24 horas

Com o clipe de On the Ground e faixa do Gone disponível nos streamings, Rosé quebra recordes na internet

Na última sexta-feira (12/03), Rosé, integrante do BLACKPINK, lançou seu aguardado projeto solo, intitulado R. O videoclipe da faixa On The Ground rapidamente viralizou na internet, conquistando 39 milhões de visualizações e 4,3 milhões de curtidas em 24 horas e, até o momento desta publicação, já bate mais de 50 milhões de plays e 4,7 milhões de likes. Enquanto isso, no Spotify a música se encontra na oitava posição do Top 50 Brasil, tornando Rosé a primeira solista coreana a entrar no Top 10 do Spotify Global Daily Chart.

Antes mesmo da pré-estréia, On The Ground já agitava a internet: um trecho da canção publicada no Youtube no final de janeiro já foi visto mais de 48,5 milhões de vezes. O tão aguardado momento da estreia de Rosé como segunda solista da BLACKPINK contou também com um especial de mais de 15 minutos protagonizado pela cantora no Released, um YouTube original publicado no canal do quarteto feminino. Essa contagem regressiva para o clipe de On The Ground conquistou 5,7 milhões de visualizações até agora.

Confira o especial na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=-84tyDebx5I&t=404s

Sobre o clipe de On The Ground

Produzido por TEDDY, colaborador frequente de BLACKPINK, o aclamado compositor, produtor e artista Jon Bellion (Katy Perry e Miley Cyrus), Jorgen Odegard (Justin Bieber, P!nk), Ojivolta (Selena Gomez, Halsey) e 24, On The Ground traz um olhar íntimo sobre o custo da ambição e da busca pelos sonhos, com Rosé acrescentando seu incrível trabalho vocal a um belo backdrop de tons de guitarra comoventes e beats radiantes. 

No processo de criação dessa faixa crua e reflexiva, Rosé escreveu ao lado de Bellion, além de Amy Allen (Sam Smith, Zara Larsson) e Raul Cubina (Playboi, Carti, Christina Aguilera).

O videoclipe em si é uma superprodução digna do que já conhecemos de BLACKPINK. Rosé desfila diversos looks poderosos em cenários estonteantes e takes cheios de ação com direito a meteoro, explosões e até a cantora flutuando sobre um campo de flores.

Confira o clipe oficial:

A canção conquistou meu coração porque combina com a minha vida, disse Rosé em uma coletiva de imprensa virtual, referindo-se em particular ao refrão da letra: “Trabalhei minha vida toda só pra ir alto, só para perceber: tudo que preciso está no chão”.

Eu corria atrás de meu sonho desde meus dias de estagiária, mas às vezes questionava qual era minha motivação. A letra me reflete bem.” Durante a estreia, o clipe de On The Ground reuniu mais de um milhão de espectadores simultâneos

Rosé disse também que aparecerá em programas de música coreana para apresentar a canção a partir de domingo e que participará do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon na semana que vem. 

Ela aparecerá como atração musical do programa americano no dia 16 de março, e essa será a primeira vez que um artista solo do k-pop vai cantar no famoso talk show apresentado por Jimmy Fallon . 

O sucesso do projeto R com apenas duas músicas lançadas

Com a viralização do lançamento de duas faixas do projeto R, On The Ground e Gone, Rosé entrou para os assuntos mais comentados da internet. A vocalista principal do BLACKPINK é a segunda idol do quarteto a ter o seu projeto solo, a primeira foi Jennie apresentou o single SOLO, em novembro de 2018.

E com esse projeto, Rosé quebra mais um recorde: segundo a revista ELLE Austrália, o projeto já vendeu mais de 200 mil unidades somente na loja Ktown4u, uma das mais famosas lojas online especializadas em conteúdo de K-Pop. 

Assim, a cantora é agora a única mulher solista a conquistar mais de 200 mil unidades vendidas no site e se junta ao “THE ALBUM”, do próprio BLACKPINK, como os únicos lançamentos femininos a conquistar essa marca no Ktown4u.

Em Gone, segunda faixa lançada do projeto, Rosé evoca a profundidade pura e emocional de On The Ground para oferecer uma balada sobre separação extremamente honesta, com produção de Brian Lee (BLACKPINK, Post Malone, Camila Cabello). 

Acompanhada por pouco mais do que um hipnótico violão, a voz de Rosé soa dolorosamente suave, enquanto ela canta a letra em tom de confissão. Gone foi apresentada aos fãs ao vivo durante a The Show, apresentação virtual do BLACKPINK.

R enfatiza todo o poder de BLACKPINK

R chega poucos meses depois que BLACKPINK lançou seu primeiro álbum completo, THE ALBUM. Lançado no dia 2 de outubro de 2020, o projeto quebrou recordes e estreou na segunda posição do chart Billboard 200, marcando a colocação mais alta em ranking em estreias de grupos femininos em mais de 12 anos. 

Com participações de convidadas como as superestrelas Selena Gomez e Cardi B, THE ALBUM também conquistou o recorde de maior número de vendas na semana de lançamento para um grupo de k-pop em toda a história da música. No mesmo mês, BLACKPINK apresentou Light Up The Sky, um documentário para a Netflix que oferece acesso total, detalhando os desafios da árdua jornada por trás da ascensão meteórica do grupo.

Você pode acessar e baixar as duas faixas de R em diferentes streamings, confira todas as possibilidades no link oficial: https://umusicbrazil.lnk.to/RoseRPR.

Quer saber mais sobre outros lançamentos do mundo da música? Siga o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para mais resenhas e notícias do mundo do entretenimento.

*Créditos da foto destacada: Reprodução/Divulgação

Categorias
Eventos Notícias

Favelas da Maré ganham homenagem em exposição virtual

Vida cotidiana é retratada em exposição virtual que se inicia hoje (13), realizada pelo Museu da Imagem Itinerante da Maré (MIIM) 

 

Se engana quem pensa que exposições artísticas só podem ocorrer de maneira presencial. Cada vez mais frequentes, as mostras virtuais se superam e seguem viabilizando o encantamento e as reflexões suscitadas pelo compartilhamento de histórias e narrativas diversas. Foi daí que surgiu a iniciativa da exposição multiplataforma Imagens da Maré: pequeno inventário visual, que tem início hoje (13) e é composta por 28 imagens com as temáticas água, terra, vida cotidiana e instituições, que retratam o dia a dia na região carioca.

Uma ideia inovadora e revolucionária, nascida em 2019 a partir de uma pesquisa de doutorado do fotógrafo, cientista social, documentarista e artista visual, Francisco Valdean, que se expande, ultrapassa fronteiras e alcança novos públicos. Viajante e compacto, o MIIM (Museu da Imagem Itinerante da Maré) cabe, literalmente, em uma caixa de papelão

 

Exposição Imagens da Maré
Museu MIIM. Reprodução: Francisco Valdean (Facebook)

 

Descrito por Valdean como “um dispositivo que apresenta a Maré e levanta conversas sobre as imagens da região”, o MIIM abriga um rico acervo de álbuns, negativos, monóculos e registros imagéticos que retratam a história cotidiana de mais de 140 mil moradores das 16 favelas que compõem o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro

Segundo o artista, responsável pela idealização do projeto, a intenção da exposição Imagens da Maré é convidar o visitante a passear pelas favelas da Maré através de imagens do passado e presente da região, entrelaçando diferentes vivências e narrativas das pessoas que ali habitam. 

Nas imagens do passado, com fotografias em preto e branco, fiz um recorte que inicia com uma imagem do fotógrafo J. Pinto, do início do século XX, onde regiões como a Vila do João e Vila dos Pinheiros aparecem sem nenhuma moradia. Ainda no conjunto destas imagens, será possível ler cenas das ocupações da Maré como as primeiras construções de madeira, que posteriormente ficaram conhecidas como palafitas e a chegada de moradores removidos de outras favelas da cidade”, diz Valdean.

 

Exposição Imagens da Maré
Ruas da Maré no anos 1960. Reprodução: Arquivo Nacional

 

Já nas imagens do presente, em cores, momentos da vida no dia a dia são retratados focando em locais característicos da Maré, como um jogo de sinuca no Fogo Cruzado, os carnavais na rua Oliveira, a tradicional festa Junina da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, o Campo da Paty na Nova Holanda, ponto de encontro dos amantes do futebol na região, entre outros. Entre as cenas finais da exposição, estão imagens da trajetória local do artista, que migrou do Ceará e foi acolhido pelas Favelas da Maré.

 

Exposição Imagens da Maré
Bar da favela Bento Ribeiro Dantas. Reprodução: Acervo MIIM

 

A execução de Imagens da Maré só é possível graças ao esforço de Valdean em angariar fundos através de um financiamento coletivo, que se destina a cobrir os custos de produção e pagamento dos diversos artistas que participam da mostra virtual. O trabalho de curadoria, realizado minuciosamente, inclui visitas ao Arquivo Nacional, à Casa de Oswaldo Cruz, à Hemeroteca Digital – Biblioteca Nacional e ao NUMIM – Redes da Maré, além de parte do material que compõe o Acervo Histórico-Poético das Imagens da Maré, do MIIM, e arquivos de artistas locais e álbuns fotográficos de moradores.

As obras serão exibidas no site do Museu, no Facebook e no Instagram. Para entrar em contato com o MIIM, envie um e-mail para museumiim@gmail.com.

 

Que ideia incrível, né? Para acompanhar essa e outras notícias culturais e de entretenimento, segue a gente lá no nosso Insta, Twitter e Face

 

* Crédito da foto de destaque: Acervo MIIM

 

Categorias
Notícias Resenhas

Resenha | Transplant: Uma Nova Vida

A série médica conta a história de um doutor sírio que precisou se refugiar no Canadá para fugir da guerra civil do seu país de origem

Transplant: Uma Nova Vida é uma série médica disponível no Globoplay que traz as vivências dentro de um hospital canadense. Ela se difere das outras produções com mesma temática, porque  a abordagem de questões sociais e raciais são frequentes, principalmente pelo fato do personagem protagonista ser um refugiado sírio: Bash (Hamza Haq) é médico e,  junto à sua irmã Amira (Sirena Gulamgaus), conseguem fugir da guerra na Síria e vão para o Canadá buscar uma nova vida.

Criada por Joseph Kay, a série possui, por enquanto, uma temporada com 13 episódios e, logo no primeiro, acontece um grave acidente: um caminhão invade um restaurante e alguns clientes ficam feridos. É nesse momento que o público conhece Bash, que trabalha no local e consegue salvar as vítimas, uma delas é Jed Bishop (John Hannah), que é  diretor do York Memorial Hospital de Toronto e ficou em estado grave.

A atitude de salvar a vida do diretor rende ao médico a oportunidade de trabalhar no hospital e voltar a exercer a profissão. Ao longo dos episódios, percebemos que  ele e sua irmã possuem uma vida simples e ambos sentem a falta de seus pais, que a princípio não era claro o que de fato havia acontecido com eles, mas, a partir de flashbacks na mente do médico, descobrimos que ele estava presente no dia em que seus pais não sobreviveram a um atentado no hospital que trabalhavam

Elenco principal da série, no centro em destaque está o Bash. (Crédito: Fabrice Gaetan/CTV)

A série promove reflexão sobre alguns temas presentes na sociedade, entre eles a importância da vacinação e a existência de negacionistas da ciência. Em um dos episódios, uma criança está bastante debilitada e em conversa com a mãe, o médico descobre que ela não vacina seu filho.

Outro destaque bastante marcante e emocionante são as cenas em que Bash, por meio de ligação de vídeo, auxilia um amigo a fazer atendimento médico às vítimas na Síria. O público é exposto à precariedade da saúde e a realidade a qual o médico vivenciava antes de ir para o Canadá. Em uma dessas cenas, ele é responsável por comandar virtualmente uma amputação.

Transplant já teve a segunda temporada confirmada, mas ainda sem data definida. Os novos episódios prometem ainda mais emoção e um provável romance do protagonista com a médica Magalie Leblanc (Laurence Leboeuf). 

Confira o trailer de Transplant: Uma Nova Vida:

 

Você já viu Transplant: Uma Nova Vida? Aproveita para maratonar e confira outras séries médicas para assistir. Conta pra gente o que achou lá nas nossas redes sociais: InstaTwitter e Face

* Crédito da foto de destaque: Divulgação 

Categorias
Entretenimento

Conheça André Lamoglia e Giovanna Grigio: atores brasileiros na Netflix

Atores brasileiros participarão da 5ª temporada de Elite e do remake de Rebelde, respectivamente

 

Que os brasileiros fazem sucesso nas produções audiovisuais internacionais todos nós já sabemos, mas agora esse talento tem se tornado evidente cada vez mais cedo. Hoje iremos apresentar dois jovens atores que após uma temporada de trabalhos no Brasil, vão brilhar no exterior em breve. Com vocês, André Lamoglia e Giovanna Grigio

 

André Lamoglia

Começamos com André Lamoglia, o carioca de 23 anos que descobriu seu talento para o meio artístico através de seu irmão, o também ator Victor Lamoglia. Foi através de seu irmão que André pediu para seus pais o colocarem em um curso de teatro. Em 2015, lançou ao lado de Marcelo Duque um canal no Youtube chamado Sem Moderação. Depois disso, entrou para o mundo publicitário e logo estreou no teatro, interpretando o protagonista na peça Cinderela, de José Wilker, com a atriz Anna Rita Cerqueira.

Foto: Sobre Sagas

No ano seguinte, André Lamoglia estreou na TV. Participou da série Segredos de Justiça, , exibida pelo Fantástico, e também estrelou a série Juacas, no Disney Channel. Além disso participou de Detetives do Prédio Azul, no canal Gloob e integrou o elenco da novela Rock Story, na Rede Globo. 

Foto: Diário do Nordeste

Antes de entrar para o elenco de Elite, André Lamoglia participou de outra produção internacional, a segunda temporada de Bia, série do Disney Channel, e do especial Bia: Um Mundo do Avesso, além dos filmes De Novo, Não e Eu Sou Mais Eu.

Nas redes sociais, André já compartilhou alguns momentos rumo à Elite, como sua ida para Madrid e uma foto ao lado de Valentina Zenere, outra nova integrante da série. O que posso dizer é que já estamos ansiosas para ver nosso conterrâneo na plataforma.

 

Giovanna Grigio

Foto: RD1

Conhecida por seus papéis em Chiquititas e Malhação, a atriz Giovanna Grigio fechou o combo dos sonhos de todo adoslecente ao integrar o elenco do remake de Rebelde.  Ela começou a carreira aos 9 anos, como repórter mirim do programa O Melhor do Brasil, da Record TV. Depois, virou apresentadora do Band Kids e em seguida entrou para o universo da atuação. Sua estreia aconteceu no média-metragem Sol Para Poucos, com direção de Raul Pessoa e Henrique Beraldi.

É impossível negar que seu papel mais popular foi em Chiquititas. A atriz era Mili, personagem interpretada por Fernanda Souza na primeira versão da produção. Logo após, estreou na Globo na novela Êta Mundo Bom!, onde interpretava Gerusa, uma jovem criada pela avó que ao longo da trama sofre com problemas de saúde. 

Foto: Caras

Durante as gravações da novela, passou nos testes para participar do filme de longa metragem Eu Fico Loko, baseado nos livros Eu Fico Loko Vol. I e II, escritos pelo youtuber Christian Figueiredo. Em 2017, entrou no elenco de Malhação: Viva a Diferença, interpretando a jovem Samantha Lambertini. Na trama, a personagem é bastante liberal, além de ser apaixonada por música, participando de uma banda chamada Os Lagostins.

Ao lado de Maísa, estrelou o filme Cinderela Pop, baseado no livro de mesmo nome da autora Paula Pimenta. Sua última produção nacional foi na série do GloboPlay As Five, um spin-off com o elenco de Malhação: Viva a Diferença. A história conta como está a vida das personagens seis anos após se formarem no colégio, tendo que enfrentar os problemas da vida adulta.

Foto: Purebreak

O novo desafio de Giovanna Grigio é o reboot de Rebelde e já aviso que estamos muito ansiosas para essa produção. Ela deve estrear na Netflix em 2022 e além de Grigio, o elenco contará com Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jerônimo Cantillo, Franco Masini, Lizeth Selene e Alejandro Puente.

 

E, aí? Já conhecia nossos cristaizinhos brasileiros? Fique ligado no Entretetizei para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento. Ah! E aproveita para nos seguir no Insta, Twitter e Face

 

*Crédito da foto de destaque: Febre Teen/Diário do Nordeste

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!