Categorias
Cinema Notícias

Druk – Mais Uma Rodada: filme indicado ao Oscar estreia 25 de março

O novo longa-metragem de Thomas Vinterberg tem sua estreia marcada para a próxima semana

 

Uma sátira sobre um grupo de professores que resolve se alcoolizar para lidar com o marasmo do dia a dia. Essa é a premissa bem resumida de Druk – Mais Uma Rodada, que teve sua estreia no Brasil agendada para o dia 25 de março e contará com exibições simultâneas nos cinemas e nas plataformas de streaming.

Dirigido e roteirizado pelo dinamarquês Thomas Vinterberg (A Caça, 2014, Longe Deste Insensato Mundo, 2015), o longa-metragem recebeu duas indicações ao Oscar de Melhor Diretor e Melhor Filme Internacional, além de também ter sido indicado ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme, e selecionado para os festivais de Cannes, Toronto, San Sebastián e Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

O filme também foi o grande vencedor do European Film Awards e recebeu 4 indicações ao prêmio BAFTA. Com uma ótima avaliação dos críticos, Druk é, sem sombra de dúvidas, muito aclamado internacionalmente.

 

Confira o trailer a seguir:

 

 

Mads Mikkelsen, conhecido por sua atuação de tirar o fôlego em Hannibal (2013), é o protagonista deste longa-metragem e dá vida a Martin, um homem de meia idade entediado e sem perspectiva de futuro. Tendo isso em vista, seus amigos convencem a si mesmos de que a vida se torna melhor com doses de álcool no sangue. E é a partir desse ponto que a história se desenrola. 

Druk – Mais Uma Rodada está previsto para estrear nas plataformas NOW, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes, para compra. A partir do dia 8 de abril, estará disponível também na Vivo Play e Sky Play, para compra e aluguel. O longa também fará sua estreia em algumas salas abertas de cinema. Com a atual situação da saúde pública, os comércios e cinemas estão fechados até o final do mês de março. Adiantamos a chegada do filme nas plataformas digitais para que o público tenha a possibilidade de assistir na data de estreia”, diz o sócio e diretor da distribuidora Vitrine Filmes, Felipe Lopes.

 

Druk - Mais Uma Rodada: filme indicado ao Oscar estreia 25 de março
Reprodução: Divulgação

 

A Vitrine Filmes tem 10 anos de atuação e já distribuiu mais de 160 longa-metragens, alcançando mais de 4 milhões de telespectadores. Entre seus grandes sucessos estão O Som ao Redor (2012), Aquarius (2016) e Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. A Vitrine também distribuiu A Vida Invisível (2019), submetido ao Oscar de 2020.

 

E aí, ansioso pra assistir Druk? Para essa e mais notícias sobre entretenimento e cultura, segue a gente lá no Insta, Twitter e Face

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

 

Categorias
Cinema Entretenimento

Blaxploitation: conheça o gênero cinematográfico que evidencia a representatividade preta

Blaxploitation é um movimento que surgiu na década de 1970 como forma de denúncia ao racismo

Categorias
Entretenimento Especiais Música

Tini: em seu aniversário, relembre a carreira da talentosa artista argentina

Martina Stoessel, ou apenas Tini, nasceu na Argentina e é considerada uma das grandes promessas da música latina da atualidade

21 de março é um dia especial, já que esse cristalzinho completa 24 anos: Martina Stoessel, ou apenas TINI, como é conhecida mundialmente. Tini nasceu em Buenos Aires, Argentina, e lá, descobriu sua paixão pela arte quando ainda era criança: aos quatro anos, começou a estudar canto, piano, dança e teatro. Relembre sua carreira com a gente!

A primeira vez que apareceu na TV foi em uma telenovela argentina, chamada Patito Feo (2007), onde interpretou a personagem Martina. Mais tarde, participou da dublagem em espanhol de The Glow, um filme da franquia Disney Princesa, no qual interpretou a música-tema, chamada Celebratón. Mas foi em 2007 que um grande sucesso da Disney mudou para sempre a carreira de Tini: a série Violetta.

Foto: Divulgação | Disney+

Tini foi escalada para o papel principal da produção e deu vida à Violetta Castillo, uma jovem incrivelmente talentosa e com uma voz encantadora, que retorna à sua cidade natal, Buenos Aires, após passar um tempo na Europa. Nessa nova fase, ela encontra sua verdadeira vocação: a música, descobre novas amizades e, claro, novas paixões.

A série foi um fenômeno e bateu recordes de audiência em países como Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia e Espanha. A prova desse sucesso está nas turnês ao vivo: Violetta en Vivo, que começou em 2013, em Buenos Aires e passou por vários países da América Latina e Europa. E Violetta Live, em 2015, que iniciou-se em Madrid, na Espanha, passando por outros países da Europa e depois pela América Latina, conhecida como Gira Despedida, passando, TINI (Martina Stoessel) inclusive, pelo Brasil.

Violetta no Brasil | Divulgação | Febre Teen

Além das turnês, Violetta ganhou algumas produções derivadas: um spin-off em 2016, chamado Tini: Depois de Violetta, também protagonizado por Tini, além de um registro audiovisual das turnês e um filme documentário chamado Violetta – The Journey. O fato é que todo o sucesso de Tini em Violetta revelava apenas o início de uma grande carreira, repleta de experiências e muita música.

 

O lançamento de Tini na música

É verdade que muita gente conheceu Tini através de Violetta, mas há aquelas pessoas que a conheceram por sua música. Afinal, após todo o sucesso da telenovela, a artista se jogou na carreira musical e é dona de uma das vozes latinas mais escutadas na atualidade.

Foto: Divulgação | Tumblr

O primeiro álbum solo veio em 2016, intitulado TINI, composto por 14 canções e, também, uma versão deluxe, com CD duplo e 21 canções. Nesse álbum, Tini já contava com parcerias importantes, como Sebástian Yatra e Jorge Blanco.

O sucesso foi tão grande, que o álbum levou o disco de ouro na Argentina, Brasil, Áustria e Polônia. Com todo esse êxito, ela iniciou também sua primeira turnê solo, a Got Me Started Tour, que passou por 9 países e 17 cidades da Europa e pela América Latina, com 3 shows no famoso Teatro Gran Rex, em Buenos Aires.

Confira um trecho de Sigo Adelante, apresentada na passagem da turnê em São Paulo:

 

Nessa época, Tini já mostrava que veio para ficar. Seguindo sua paixão pela música, lançou, em 2018, o álbum Quiero Volver, com ritmos latinos, quatro músicas em inglês e parcerias importantes da música latina, como Karol G, em Princesa, Sebástian Yatra, em Quiero Volver e o grupo colombiano Morat, na canção Consejo de Amor.

Juntamente com esses nomes de sucesso, outros artistas como Cali Y El Dandee e Nacho também estão presentes no álbum. Segundo o portal Tini Stats, Consejo de Amor é o único single do álbum a bater mais de 100 mil visualizações diárias no Youtube, após 2 anos de lançamento. Em seu canal do Youtube, a artista conta com 2 milhões de reproduções, sendo a primeira artista argentina a alcançar esse feito na plataforma.

 

Tini Tini Tini e sua carreira atual

Em 2020, o público foi agraciado com o álbum TiniTiniTini, lançado em dezembro de 2020 e que obteve um sucesso estrondoso. A produção recebeu certificado de ouro na América Central, 7X Platino no Chile e 2X Diamante na Argentina. Sendo assim, Tini consagrou-se com o maior debut de uma artista na Argentina, sendo a primeira a entrar na disputada playlist do Spotify Top 10 Global Albums Debut, na posição de número 4.

 

Além disso, TiniTiniTini é, atualmente, o álbum mais reproduzido de uma artista argentina, o que levou Tini a entrar no primeiro semestre de 2021 como a cantora argentina mais ouvida em nível nacional e internacional e a nº 1 em seu país. Nada mal, né?!

No álbum, encontramos 14 canções, distribuídas em ritmos latinos de sucesso, como reggaeton, com uma pitada de romantismo, como é o caso de Oye, parceria com Sebástian Yatra e uma das músicas mais conhecidas do ex-casal (sim, shippamos muito esses dois quando estavam juntos) e Un Beso en Madrid, em parceria com ninguém mais, ninguém menos que o cantor espanhol Alejandro Sanz.

 

E já que estamos falando em colaborações… Lalo Ebratt, Mau y Ricky, Greeicy, John C e KHEA também estão no álbum, com músicas que não vão sair da sua cabeça. Dentre as músicas que compõem o disco, três estão entre as mais populares em sua conta oficial do Spotify: Un Beso en Madrid, Playa e Oye.

“Neste álbum, a minha intenção é passar uma mensagem de liberdade, sem preconceitos ou estereótipos, por isso, utilizei diferentes gêneros musicais e diferentes facetas estéticas. Me senti à vontade para exprimir o que eu queria em cada música. Tentar, errar, mudar, me aceitar, foi fundamental para crescer como pessoa e artista. Nunca permita que o olhar crítico de outra pessoa o paralise, faça, acredite, acredite em você porque todos viemos com um propósito, comentou Tiny, em suas redes sociais.

Foto: Divulgação | ET

Nesse sentido, em dezembro de 2020, Tini fez uma live em comemoração ao sucesso do álbum. Mesmo em meio à pandemia e sem público, as apresentações, publicadas em seu canal oficial do Youtube, alcançaram mais de 1 milhão de visualizações.

Canções como Recuerdo, Duele – que contou com a participação ao vivo de John C, Acércate, Fresa e Ella Dice – com KHEA cantando ao vivo ao lado da artista, foram apresentadas, numa mistura de muita latinidade, cores e todo o carisma de Tini, que se mostra cada vez mais madura e preparada para o que ainda há por vir.

Confira a seguir a apresentação de Acércate, onde Tini divide sua linda voz ao som do guitarrista Pancho Cia:

https://www.instagram.com/p/CIlyHYrnWWg/

 

Um talento que vai muito além da voz

Para quem pensa que a carreira de Tini conta apenas com música e Disney, se engana: a jovem, que hoje completa 24 anos, tem em seu currículo dublagens, participações especiais, como em Soy Luna (2016), telenovela argentina da Disney Channel e La Voz (o The Voice argentino), reality show em que foi jurada em 2018.

Confira a apresentação da artista em um dos programas:

 

Anteriormente, em 2014, ela publicou uma autobiografia, chamada Simplemente Tini, e já conheceu o Papa Francisco, no evento Partida pela Paz, onde cantou a versão italiana de En mi mundo e a canção Imagine, de John Lennon. Como dá para perceber, ela também é apaixonada por moda e, em 2017, lançou sua própria linha de roupas, chamada: Tini by Martina Stoessel. Uma verdadeira multiartista.

Definitivamente, Tini é a promessa latina da nova geração e certamente ainda vai nos surpreender com muitas novidades. A artista já está gravando novas canções, continua batendo recordes e nós, claro, seguiremos de olho em tudo o que ela vai lançar. Parabéns à essa argentina que já conquistou os corações brasileiros! Esperamos que, após a Pandemia, ela venha cantar aqui em nosso país e, quem sabe, a gente consiga encontrá-la, pessoalmente um dia. Feliz cumpleaños, Tini!

 

E você? Acompanha a Tini? Qual sua música/produção favorita? Fique com a gente para mais novidades do mundo do Entretenimento! Siga o Entretetizei no Insta, no Face e no Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Instagram / @tinistoessel

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!