Categorias
Cinema Entretenimento TBT

Relembrando Sucessos | O Diário de Bridget Jones

Baseado no best-seller da escritora Helen Fielding, o longa completou 20 anos no último domingo (4)

 

Sinopse

O Diário de Bridget Jones conta a história de Bridget (Renée Zellweger), é uma solteirona de trinta e poucos anos que decide registrar em um diário suas tentativas de melhorar de vida. O resultado é um relato picante e bem-humorado de suas desventuras profissionais, familiares e românticas.

 

Nem tão “all by myself” assim


Bridget é uma mulher comum, já com seus 30 e poucos anos, que ainda
não casou, não alcançou o sucesso profissional que deseja, vive prometendo entrar em dieta e mantém uma relação de amor e ódio com a mãe. É essa simplicidade que a torna tão especial e cativante.

Depois da noite de ano novo, sozinha, bebendo vinho ao som de all by myself, ela reflete sobre a sua vida e o medo da solidão. Com isso, decide mudar o rumo das coisas e acaba adotando um diário e passa a usá-lo para marcar as promessas e metas. 

(Imagem: reprodução)

Ansiosa por um amor, a moça, conhecida por suas trapalhadas, precisa lidar cotidianamente com dois homens: Daniel Cleaver (Hugh Grant), um cafajeste que a engana constantemente, e Mark Darcy (Colin Firth), um advogado cauteloso e discreto que a amará mesmo diante de tantos defeitos. O que descobrimos durante o longa, é que Daniel e Mark eram amigos até algo inusitado e não surpreendente acontecer. O que deixa a trama ainda mais envolvente.

A protagonista tem a capacidade de constranger a todos por se envolver em situações inusitadas, mas também causa, no telespectador, uma identificação instantânea. Bridget é mais uma das vítimas de não ter um corpo dentro do que é apresentado como padrão. A personagem debocha sobre o assunto, apesar de recorrer de alguma forma para tentar se sentir inserida nesse padrão exigido pelos que a cercam.

Jones trabalha como assessora de imprensa em uma revista londrina, flerta com o chefe canalha e conquistador, Daniel, e acaba tendo um caso com ele. Porém, ao descobrir que ele está lhe traindo com outra, ela pede demissão e decide mudar de vida (de novo). Com um novo trabalho, novas trapalhadas surgem, mas o seu conflito com Daniel está longe de se encerrar, enquanto as provocações com Mark continuam.

(Imagem: reprodução)

O que deixa o filme mais dinâmico, são os amigos de Bridget – Jude (Shirley Henderson), melhor amiga, que a todo momento liga para contar as historia sobre o namorado idiota; Shazza (Sally Phillips) a mais centrada e Tom (James Callis) um músico homossexual. Companheiros de todas as horas, eles aceitam e entendem a amiga, e vivem numa torcida mútua para que conquistem a felicidade.

Com um final típico de comédias românticas, o filme entrega tudo o que propõe dentro de cenas hilárias do cotidiano de uma mulher comum, apresentando altos e baixos na sua vida profissional, familiar e, claro, com muita reviravolta na vida amorosa. O filme conta com cenas inesquecíveis, como a sua primeira experiência como repórter e até mesmo a briga de Mark e Daniel no jantar de aniversário de Bridget.

(Imagem: reprodução)

O Diário de Bridget Jones ganhou uma sequência em 2004, chamado Bridget Jones: No Limite da Razão e outro em 2016, intitulado O Bebê de Bridget Jones. Certamente, o longa inspirado no livro de Helen Fielding teve muito sucesso e é um dos filmes queridinhos do gênero de comédia romântica. 


Por sorte, podemos rever todas as trapalhadas da personagem, já que o filme está disponível na Netflix!

Para não perder nada do que acontece no mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação | Universal Pictures do Brasil

Categorias
Entretenimento Notícias

Mundo Encantado de Alice é tema de peça de teatro e está disponível gratuitamente até o fim de abril

O Mundo Encantado de Alice está disponível na peça Natal Encantado da Alice gratuitamente no Youtube até o dia 30 de abril

Para você que está com saudades do teatro nessa pandemia e que ama Alice no País das Maravilhas, essa é uma ótima oportunidade. O clássico da literatura de Lewis Carroll (1865), é a grande referência lúdica para a peça de teatro online infantojuvenil Natal Encantado da Alice. O espetáculo dirigido por Denise Frances, estará disponível gratuitamente no Youtube até o dia 30 de abril.

Segundo a empresa paulistana Século 21 – Produção de Conteúdo, responsável pelo projeto que financiou a realização da peça, “Apesar de o título remeter ao período natalino, celebrado no fim do ano, a trama, o desenrolar da história e a mensagem tem a ver com sentimentos atemporais: amizade e respeito.”

O roteiro é uma livre interpretação do livro de Carrol, Denise Frances e Flávio Bueno contam uma história inédita com esses personagens tão famosos e lúdicos em nosso imaginário.

A peça, realizada em parceria com a Yeshua Produções Teatrais e Eventos, coloca no palco personagens como Alice, Chapeleiro Maluco, Rainha Vermelha, Rainha Branca, o Gato, a Lebre e o Sapo. Em aproximadamente 50 minutos de duração, o espetáculo encanta com seu cenário colorido.

Mundo Encantado de Alice: Chapeleiro Maluco
Crédito da foto: Divulgação Produção 21

Você pode acessar a peça através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=MHy9jn-TotY

O Natal Encantado da Alice é indicado para todas as idades, especialmente ao público infantojuvenil. “A equipe e o elenco são formados por jovens, cheios de boas energias e amor às artes cênicas”, explica a Século 21.

A Produção

O projeto apresentado pela empresa paulistana Século 21, foi contemplado pelo Edital Expresso Lei Aldir Blanc 2020, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

A produção executiva é feita por Ana Viegas e Eduardo Arantes. O elenco é composto por Arthur Shug (Gato), Flávio Bueno (Chapeleiro Maluco), Isadora Oliveira (Rainha Branca), Jeniffer Araújo (Rainha Vermelha), Julia Costa (Alice) Michel M (Lebre), Pedro Lino (Sapo) e  Vicente Gobbetti (Coelho).

O que achou dessa releitura do O Mundo Encantado de Alice? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter – e conte para a gente. 

Você também pode gostar:

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação Século 21 – Produção de Conteúdo

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

O Protocolo de Auschwitz: longa estreia no Brasil

Filme baseado em fatos reais concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

 

O Protocolo de Auschwitz estreia hoje (8) nas plataformas digitais. Distribuído pela A2 Filmes, o longa do cineasta e roteirista Peter Bebjak (Trhlina) é baseado na obra de Alfred Wetzler, What Dante Did Not See. Veja o pôster da trama:

Foto: Divulgação

Indicado da Eslováquia para concorrer ao Oscar 2021 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme pode ser adquirido para aluguel e compra no NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, Apple TV e Sky Play.

Confira o trailer do filme:

A trama traz a história de Freddy e Walter – dois jovens judeus eslovacos, que foram deportados para Auschwitz em 1942. Em 10 de abril de 1944, após um planejamento meticuloso e com a ajuda e a resiliência de seus colegas internos, eles conseguiram escapar. Os dois homens são movidos pela esperança de que suas evidências possam salvar vidas. Feridos, eles voltam pelas montanhas para a Eslováquia. Com a ajuda de estranhos pelo caminho, eles finalmente conseguem cruzar a fronteira e encontrar a resistência e a Cruz Vermelha. Eles compilam um relatório detalhado sobre o genocídio sistemático no campo. No entanto, com a propaganda nazista e ligações internacionais ainda em vigor, seu relato parece ser muito angustiante para acreditar.

Foto: Divulgação

Confira também a ficha técnica de O Protocolo de Auschwitz:

Título Original: The Auschwitz Report

Direção: Peter Bebjak

Roteiro: Peter Bebjak, Tomás Bombík, Jozef Pastéka

Baseado na obra de Alfred Wetzler (What Dante Did Not See)

Elenco: Noel Czuczor, Peter Ondrejicka, John Hannah, Wojciech Mecwaldowski, Jacek Beler, Michal Rezný, Kamil Nozynski, Christoph Bach

Distribuição: A2 Filmes

E, aí? Vai assistir O Protocolo de Auschwitz? Conta pra gente! E para ler conteúdos sobre o mundo do entretenimento, fique ligado no Entretetizei e nos siga no Insta, Twitter e Face

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Séries

Um ano sem Modern Family: o que aprendemos com a série

Modern Family chegou ao fim em 2020, após 11 temporadas

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!