Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas Especiais Séries

Entrevista | Ela Velden conta sobre Quem Matou Sara? e muito mais

A atriz, que interpreta Marifer jovem no fenômeno da Netflix, conversou com nossa equipe sobre seus trabalhos, inspirações e sobre Quem Matou Sara?

Para leer la entrevista completa con Ela Velden en español, haga clic AQUÍ.

[Contém spoiler de Quem Matou Sara?]

Ela Velden é uma atriz mexicana que vem chamando cada vez mais atenção do público brasileiro. Com 28 anos, Ela já compôs o elenco de produções de sucesso, como as novelas Muchacha Italiana, de Pedro Damián, e Caer en Tentación, além da série Gossip Girl Acapulco, a versão mexicana da premiada série americana Gossip Girl

Antes de mais nada, vamos falar sobre sua carreira: Ela Velden começou seus estudos na Escola de Atuação da Televisa, a CEA, onde teve contato com profissionais qualificados e motivo pelo qual estreou em novelas produzidas por diretores e produtores conhecidos no mundo latino. “[Estudar na CEA] me trouxe muito do que quero fazer da vida, que é atuar, pois como foi um dos meus primeiros empregos, ali eu realmente reafirmei que meu negócio era atuar”, comentou Ela em entrevista exclusiva.

Ela Velden aparece em uma cena da novela Muchacha Italiana, ao lado de uma mulher vestida com um casaco amarelo. Ambas estão espantadas
Ela Velden em Muchacha Italiana | Foto: Divulgação/La hora de la Novela

Atualmente, a atriz vem se mostrando cada vez mais preparada para o tão disputado mercado de atuação latino, presente em produções que fazem sucesso no mundo todo, entre elas, El Juego de las Llaves, com Maite Perroni no elenco; Rubí, remake da famosa telenovela de mesmo nome; Diablero, o qual atua ao lado de Fátima Molina e a mais comentada do momento: Quem Matou Sara?. “Acho que são projetos que me fizeram gostar… melhorar como pessoa, como atriz. Acho que nunca esperava o sucesso de Quem Matou Sara?, até que saiu e a gente não esperava. […] A verdade é que é incrível fazer parte desse projeto”, completou.

Ela Velden aparece em uma cena de El Juego de las Llaves, segurando uma chave
Ela como Siena, en El Juego de las Llaves | Foto: Divulgação/Prime Video

De fato, Quem Matou Sara? é a série perfeita para quem ama um bom drama latino. A história gira em torno da morte de Sara (Ximena Lamadrid), uma menina que, a princípio, se mostra completamente inocente mas, ao longo das duas temporadas, descobrimos que, na verdade, Sara era completamente louca. Além de muito drama, a história nos faz duvidar de – literalmente – todos os personagens, até finalmente descobrirmos parte da verdade, no final da temporada 2.

Como consequência desse sucesso, Ela Velden, que interpreta a personagem Marifer, na fase jovem, nos contou sobre esse fenômeno, que alcançou a posição número 1 em 52 países: “desde os roteiros, descobri que Marifer era uma menina problemática, que era irmã de Sara, que compartilhavam da mesma escuridão, dos mesmos problemas mentais e para mim, como atriz, me emocionou ter esse desafio em minhas mãos, para criar, interpretar e também foi muito divertido voltar a interpretar uma personagem mais jovem que eu”, disse.

Ela Velden aparece em um take de Quem Matou Sara?, com uma fisionomia espantada
Take de Quem Matou Sara? | Foto: Divulgação/Hola News

Confira a seguir a entrevista exclusiva com a atriz Ela Velden, onde ela nos conta sobre seus trabalhos, desde o início de sua carreira, inspirações e o sucesso de Quem Matou Sara?:

Entretetizei: Quero começar perguntando sobre o início de sua carreira, porque sei que você já trabalhou em algumas novelas, algumas delas produzidas pelo ícone Pedro Damián (como Muchacha Italiana e Despertar Contigo) – nesta última você foi a protagonista. Conte-nos como foram essas experiências!

Ela Velden: Sim, eu, desde os 18 anos, decidi estudar atuação, fui estudar no CEA. CEA é a Escola de Atuação da Televisa e terminei os três anos. Ao sair dessa escola, eu tinha um pouquinho mais de probabilidade de estar perto dos produtores, perto dos chefes e diretores de elenco… Desde que saí do CEA, comecei a bater nas portas da Televisa, porque eu gostava de novelas e fiz novelas incríveis aí, como você disse: Muchacha Italiana foi a minha primeira e foi uma das minhas favoritas e… fazer novelas é uma experiência que me ensinou muito como atriz. Também me trouxe muito do que quero fazer da vida, que é atuar, pois como foi um dos meus primeiros empregos, ali eu realmente reafirmei que meu negócio era atuar, então agradeço muito a todas as novelas, todas os produtores e diretores que me aceitaram naquele momento, no qual pude fazer esse tipo de projeto, que chegaria a muitos lugares… como o Brasil! As novelas eram muito importantes e agora mudamos e vamos para as séries. As séries eu acho que são… o que está alcançando o mundo inteiro.

E: Falando sobre atuação, o que mais te inspira e por que você escolheu essa profissão?

Ela: Definitivamente, o que me inspira é realmente saber quem somos. Atuar é como conhecer o ser humano, em tudo que o forma, em suas partes escuras, claras, físicas, intelectuais… o conhecimento humano realmente me atrai muito e descobri-lo desta forma, que é brincar; Atuar é brincar, atuar é estar em um set, e brincar que estava tocando uma música em um android e na verdade não tem nenhuma música. Atuar é imaginar, se divertir… então acho que encontrei o emprego perfeito. Porque há um equilíbrio entre a diversão e o mundo intelectual do ser humano, de nos conhecermos, conhecermos os nossos sentimentos, o nosso modo de pensar, então acho que escolhi o melhor e estou sendo muito feliz sendo atriz.

E: Vamos falar um pouco agora sobre a série El Juego de las Llaves, que é um sucesso também no Brasil e você teve a oportunidade de trabalhar com atores de prestígio, como Maite Perroni, Sebastián Zurita… e a segunda temporada já está chegando em setembro, e a terceira temporada está confirmada. Que louco! Conte-nos um pouco sobre esse projeto e o que podemos esperar da sua personagem.

Ela: Esse projeto chegou a mim justo quando eu terminei de fazer novelas então chega com esse boom, por ser uma série e com uma personagem que realmente é revelador e completamente diferente de quem eu sou, então foi meu primeiro desafio como profissional, fora da Televisa…. que eu realmente AMO. É uma personagem que eu realmente entrego todo meu coração e que agora, nessa segunda temporada, a personagem cresce e mostra mais quem ela é e tem uma filosofia de vida super linda. Siena é uma mulher que sim: ela gosta do amor livre, sim, ela gosta do poliamor e das relações abertas, é uma pessoa sem nenhum preferência sexual… mostra quem, por que fez isso, por que tem esses valores e pensamentos tão abertos, tão verdadeiros, tão únicos dela, que você vai se apaixonar ainda mais por Siena, nas situações que ela se envolve nessa segunda temporada, com novos personagens, como Alejandra Guzmán, que chega para mimar Siena e dizer à ela que “a vida é bonita. Eu te ensinei isso, então vamos seguir aprendendo”. Então a verdade é que posso te dizer coisas lindas de El Juego de las Llaves, acredito que já tenha uma data mais ou menos certa, em setembro já poderão aproveitar a segunda temporada que me emociona muito, porque há muito amor nesse projeto.

E: Que linda! E você também estreou em Rubí e Diablero, ambas da Netflix. Como você se sente em estar em tantas produções? Conte-nos um pouco também sobre esses dois projetos.

Ela: A verdade é que fico muito feliz por ter tanto trabalho. Acho que são projetos que me fizeram gostar … melhorar como pessoa, como atriz. Acho que nunca esperava o sucesso de Quem Matou Sara?, até que saiu e a gente não esperava. Achamos que foi um bom projeto, mas não desse tamanho, não desse calibre.

A verdade é que Diablero foi minha primeira série para entrar na Netflix e foi realmente um desafio, com uma série difícil, uma série complicada, de realismo mágico, de ficção científica, de coisas que estavam mais na edição do que lá, no set. Me deixou muito motivada, porque, no México, a Netflix está apostando em todos os tipos de séries. Queremos crescer como uma indústria mexicana e realmente competir um pouco com a indústria gringa e dizer que realmente também podemos alcançar… e com a brasileira!! No momento, vocês estão fazendo coisas incríveis! Estou feliz, por estar aqui, conversando com você, sobre os meus projetos, sobre eu mesma, meu futuro e emocionada…. de ser atriz! Como eu poderia ser mais feliz?

E: Agora vamos falar de Quem Matou Sara?. A série é um fenômeno e faz um grande sucesso no Brasil porque… tem esse drama latino, que a gente gosta tanto! Primeiro, quero te parabenizar, porque você é genial. Sua personagem, Marifer jovem, é incrível. Me conta: quero saber como foi a preparação para interpretar Marifer, como você se sente…

Ela: Sim! A verdade é que é incrível fazer parte desse projeto. Conhecer Marifer também foi uma grande surpresa, porque eu, já desde a primeira temporada, quando eles me contrataram, foi tipo “bem, sua personagem vai chegar a esse ponto” e foi tipo “ok, espero que façam a segunda temporada”. Fizemos a primeira temporada, veio a pandemia, parou tudo e ficamos todos muito nervosos. Eu também, porque falei “minha personagem!, ela estava na segunda!”. A pandemia melhorou um pouquinho, o semáforo abriu no México e deram permissão para gravar e disseram “terminamos a primeira e vamos fazer a segunda”, então eu eu disse “Okay! Minha personagem continua!”, e desde os roteiros, descobri que Marifer era uma menina problemática, que era irmã de Sara, que compartilhavam da mesma escuridão, dos mesmos problemas mentais e, para mim, como atriz, me emocionou ter esse desafio em minhas mãos, para criar, interpretar e também foi muito divertido voltar a interpretar uma personagem mais jovem que eu, me encontrar com um elenco juvenil precioso, com atores incríveis….. Ximena Lamadrid é uma linda e muito talentosa, também os meninos… Marcos Zapata, Martín Saracho, Andrés Baida, Lucas… ou seja, de verdade, estou muito feliz com os resultados e com o que foi experimentar esse momento no set. Não houve como, algo extra, foi como ir descobrindo tudo, a partir dos companheiros e do que me oferecia Marifer nas poucas cenas que ela tinha e nos poucos momentos, mostrando que essa menina não estava bem.

E: E me conte, por favor, o que podemos esperar da Marifer na próxima temporada? Porque eu estou assim: “necessito para ontem, agora!” [risos]

Ela: Olha, a verdade é que não sei de nada e sobretudo não sei como segue Marifer mas, bom, há uma terceira temporada! Que emoção, que alegria, que orgulho para todo o elenco e para toda a equipe… Sara e todos os fãs! É muito bom dar a eles uma terceira temporada. Bem, até lá, ainda vamos conversar sobre isso, Anna, mais adiante!

E: Quero saber se veremos você em novas séries, novas novelas… O que podemos esperar de Ela nos próximos meses? Novos projetos … o que você pode me dizer?

Ela: Bem, definitivamente, o que vem a seguir é a segunda temporada de El Juego de las Llaves e, então, você não pode perder, em setembro. Muito em breve. Aproveitem! Porque essa segunda temporada está chegando muito forte.

E: Para terminar, por favor, deixe uma mensagem as pessoas que vão assistir a entrevista!

Ela: Bem, quero deixar para vocês uma saudação muito grande. Eu envio um grande beijo e que chegue até aí… no Brasil! Muito obrigado pelo apoio de vocês e por todo o seu amor!

Confira a seguir a entrevista com Ela Velden em vídeo:

O que você achou da entrevista? Já conhecia os trabalhos da Ela Velden? Siga-nos nas nossas redes sociais –  Insta, Face e Twitter– para acompanhar notícias de entretenimento e mais entrevistas.

* Crédito da foto de destaque: Divulgação / Instagram: Ela Velden / Emanuel Daze

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Giulia Be lança LOKKO, seu primeiro single solo do ano

Música é acompanhada de videoclipe dirigido por Bruno Ilogti e marca nova era na carreira da artista

Sucesso nos streamings como a quinta cantora com mais ouvintes mensais no Spotify Brasil e com diversos singles em paradas no país e no exterior, Giulia Be, cantora de apenas 21 anos, lançou nesta sexta-feira (11), a música e o videoclipe de seu projeto mais recente, LOKKO. O single – que é o primeiro solo da artista no ano – é fruto de meses de trabalho e marca o início de uma nova era em sua carreira.

A música, para aqueles que acompanham Giulia desde o começo de sua carreira, pode soar como um deja vu. A verdade é que LOKKO teve uma antiga versão que foi reformulada com novos versos e com uma letra muito mais carregada de atitude e força, fruto de um processo de evolução ao qual a artista sofreu desde a época que escreveu até hoje. 

Os beers [nome dado aos fãs da cantora] amam essa música, desde a primeira vez que mostrei a eles. Agora, depois de tudo que vivi, muita reflexão e uma nova Giulia, senti que era o momento de lançar, só que com novos versos e com um arranjo diferente”, pontua.

Para encabeçar essa nova era, a música LOKKO foi escolhida por trazer mais uma face da menina solta: uma mulher que viveu um romance louco, cheio de idas e vindas. Os versos do single são uma mistura entre uma história real e fictícia. Segundo a artista, a inspiração para a letra veio de um amor louco que a fez se sentir completamente diferente. “Com os anos, entendi a complexidade desse tipo de relacionamento e precisei mudar o verso depois do refrão. A história da música é contada através de duas vozes: a da mulher real e a mulher que o homem dizia que ela era, como a fazia sentir”.

Foto: Divulgação/Instagram

Escrita em parceria com Rodrigo Gorky, Ibere Fortes, Maffalda, Arthur Marques, Zebu e Danyel Marinho – que também é seu irmão -, a música acompanha um videoclipe dirigido pelo famoso Bruno Ilogti. O diretor – que também trabalhou no clipe de Morena do cantor Luan Santana, que ainda será lançado – é conhecido por escolher seus trabalhos a dedo e carregar nos conceitos artísticos.

Para o vídeo, Giulia Be apostou em uma narrativa que mostrasse um grupo de amigos que se junta para invadir um parque de diversões, enquanto a protagonista vive um romance louco. A cantora detalha que toda a trama foi pensada para dar a alusão da loucura de um parque com a de um relacionamento, cheio de altos e baixos. 

É como estar em uma montanha russa infinita, que te deixa animada nas piruetas, te dá aquele frio na barriga; um elevador que te coloca no ponto mais alto, mas também despenca rapidamente; um carrinho de bate-bate, como ideias que batem de frente e geram discussões”.

Foto: Divulgação/Instagram

Para dar o efeito desejado pela artista, Bruno Ilogti apostou em um jogo de cores, luzes, sombras e texturas. Para complementar, Giulia Be chamou um grupo de amigos influencers para participarem do videoclipe de LOKKO. Entre os nomes convidados estão: Lucas Jagger, Thayna Santos, Pedro Sampaio, Fernanda Schneider, Danyel Marinho, Lucca Picon, João Guedelha, Luccas Abreu, Mariana Machado e Aline Werneck.

Sobre isso, a cantora afirma que queria se sentir em casa quando estivesse gravando o clipe e que nada poderia ser melhor do que trazer para perto de si as pessoas que ela gosta. “O que me incentivou a fazer isso foi a parceria com meu irmão mais velho, o Danyel, que, pela primeira vez, me ajudou bastante na música e ficou do meu lado em todos os processos”, completou Giulia.

Confira o clipe oficial de LOKKO abaixo:

Conta pra gente o que você achou dessa nova era da Giulia Be. Você é da época em que a artista apresentou LOKKO pela primeira vez? Deixe sua opinião nos comentários e nos siga nas nossas redes sociais para acessar outras notícias do mundo do entretenimento: Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto de destaque: João Arrases

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

O Exterminador do Futuro e Robocop: destaques do A&E e History para o fim de semana

Confira as ótimas opções de entretenimento dos canais  A&E e History para o fim de semana, de 11 a 13 de junho (sexta, sábado e domingo)

* A&E

11/06 – Às 21h35, episódio inédito de NCIS: Los Angeles

Nos episódios da 12ª temporada de NCIS: Los Angeles, exclusiva do A&E, os agentes especiais Chris O’Donnell e LL Cool J seguem em sua tarefa arriscada de capturar os criminosos mais perigosos de Los Angeles. Estsa série dramática mostra os riscos assumidos por uma divisão de NCIS encarregada de prender criminosos perigosos e fugitivos, que representam uma ameaça para a segurança da nação. O agente especial “G” Callen (Chris O’Donnell) é um camaleão que se transforma em quem for preciso para se infiltrar no mundo do crime. Seu companheiro é o agente especial Sam Hanna (LL Cool J), ex-oficial da Marinha dos EUA e que lutou no Afeganistão e no Iraque.

12/06 – Às 21h35, O Exterminador do Futuro (1984)

Num futuro próximo, a guerra entre humanos e máquinas foi deflagrada. Com a tecnologia a seu dispor, um plano inusitado é arquitetado pelas máquinas ao enviar para o passado um andróide (Arnold Schwarzenegger) com a missão de matar a mãe (Linda Hamilton) daquele que viria a se transformar num líder e seu pior inimigo. Contudo, os humanos também conseguem enviar um representante (Michael Biehn) para proteger a mulher e tentar garantir o futuro da humanidade.

13/06 – Às 19h30, Robocop (2014)

Com direção do brasileiro José Padilha (Tropa de Elite), a produção traz no elenco Gary Oldman e Michael Keaton. A trama é ambientada em Detroit, no ano de 2028. Alex Murphy (Joel Kinnaman), um marido e pai amoroso, além de bom policial, está gravemente ferido no cumprimento do dever. E o conglomerado multinacional OmniCorp vê nisso a oportunidade de criar um policial parte homem – parte robô.

* History

11/06 – Às 22h35, episódio inédito de Natureza Sem Limites

Série sem filtro exclusiva do History, acompanha o explorador e guia profissional Greg Aiello, que viajou pelos cantos mais remotos do planeta documentando encontros impressionantes com o mundo animal e a natureza. A série traz imagens radicais de ataques de animais e desastres naturais de todo o mundo. Por meio da análise desses registros da mãe natureza em ação, Greg chega à raiz do que realmente causou cada uma das ocorrências, as contextualiza e traz informações surpreendentes.

12/06 – Às 19h40, estreia da nova temporada da minissérie Gigantes dos Alimentos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos, minissérie exclusiva do History, que estreia sua segunda temporada. Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

Tudo pronto para maratonar? Nos contem em nossas redes sociais: Insta, Face e TwitterSTR.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação / Jovem Pan

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Ed Sheeran confirma lançamento de seu novo single, Bad Habits

Depois de um hiato de quatro anos, Ed Sheeran confirma, através de suas redes sociais, o lançamento do single Bad Habits para o dia 25/06

 

Na manhã desta sexta-feira (11) o cantor Ed Sheeran confirmou seu retorno oficial ao mundo da música. Através de suas redes sociais, Ed anunciou o seu próximo single, Bad Habits, com lançamento previsto para o dia 25 de junho.

A maravilhosa novidade ocorreu após a divulgação de uma série de projeções do artista vestido de vampiro, em Londres. Além disso, Ed também agraciou os fãs com a capa do single Bad Habits. Nela, ele também aparece como vampiro (Edward e Bella, corram aqui).

“Tenho trabalhado no estúdio nos últimos meses e mal posso esperar para que vocês ouçam Bad Habits. Eu sempre busco levar minha música a novas direções e espero que vocês ouçam isso no novo single. É ótimo estar de volta!”, declarou Ed Sheeran.

A primeira apresentação ao vivo de Bad Habits ocorrerá no dia 25 de junho, quando Ed se apresentará ao vivo em Portman Road, no Ipswich Town. A apresentação faz parte do show UEFA Euro 2020, transmitido no TikTok.

Sob direção de Emil Nava, a apresentação, transmitida globalmente no TikTok oficial do cantor, @edsheeran, ocorre a partir das 17h, horário de Brasília, e incluirá uma série de favoritas de fãs.

Bad Habits, cuja pré-venda já está disponível, marcará o primeiro lançamento oficial de Ed desde 2019, com a estreia do álbum número um no Reino Unido, No. Collaborations Project.

Mais novidades sobre esse novo projeto devem ser divulgadas em breve, então fique de olho aqui!

Conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei quais suas expectativas para Bad Habits e para o novo álbum de Ed Sheeran. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Jessie J retoma sua carreira musical com o lançamento do single I Want Love

Coescrita e produzida por Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic, a música I Want Love chega para marcar a atual fase da carreira de Jessie J

 

É oficial: enfim chegou a nova era de Jessie J! Depois de fazer suspense com a mudança da foto de perfil nas redes sociais, além de teasers e prévias, Jessie está oficialmente de volta. Para inaugurar essa nova fase na carreira da cantora, ela lançou, nesta sexta-feira(11), a faixa I Want Love. Além disso, a estrela também lançou o videoclipe da canção.

“Eu queria voltar com uma música que soasse clássica, mas moderna, com muito vocal e que colocasse todos na pista de dança. Mal posso esperar para que o mundo ouça essa música, dance e cante alto”, declarou Jessie.

Depois de apagar todas as fotos em seu instagram e alterar sua biografia na rede para a frase “aquela que canta bem alto”, os milhares de seguidores da cantora já suspeitavam de que algo maravilhoso estava prestes a acontecer. (e não é que estavam mais que certos!).

Através das redes sociais, Jessie anunciou a chegada de I Want Love. A publicação, feita na última sexta-feira (4), rendeu milhares de curtidas. Além disso, a cantora também divulgou um trecho do novo single e deu pistas sobre a chegada de um próximo álbum.

Confira o videoclipe de I Want Love:

Jessie J passou por aproximadamente dois anos sem lançar um novo trabalho. Em 2019, ela emprestou sua voz inigualável na faixa Brave, do DJ holandês Don Diablo. O último disco de JessieR.O.S.E, que leva o nome de sua mãe e de sua flor favorita, foi apresentado em 2018.

A cantora acumula inúmeros prêmios durante sua trajetória. Dona de vários sucessos, como por exemplo Bang Bang, lançado em parceria com Ariana Grande e Nicki Minaj; Flashligh; Price Tag; Nobody’s Perfect; Who You Are; Domino; entre várias outras. Aos 33 anos, Jessie J tem uma carreira consolidada e é uma das artistas mais renomadas do Reino Unido e do mundo.

Com quatro álbuns lançados, a estrela já vendeu mais de 13 milhões de cópias mundialmente. Seu disco de estreia, Who You Are, que completa 10 anos em 2021, conquistou o Certificado de Platina em diversos países, incluindo Reino Unido, Estados Unidos e Austrália.

I Want Love marca o retorno triunfal da cantora ao cenário da música e ela não para por aí. Jessie J já se prepara para o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, com previsão de chegada ainda este ano. Muito aguardado pelos fãs, o disco terá Ryan Tedder como produtor executivo e coautor de algumas faixas.

Como está a ansiedade para o retorno definitivo de Jessie J com o lançamento do próximo álbum? Então conta para a gente lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei quais são as suas expectativas. Além disso, conta o que você achou do single e videoclipe de I Want Love. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Entretenimento Entrevistas Música Notícias

Melim lança novo álbum, Deixa Vir do Coração, em homenagem à Djavan nesta véspera do Dia dos Namorados

O novo álbum conta com 13 faixas releituras de um dos maiores artistas da música brasileira, entre elas Eu Te Devoro e Se

Nesta sexta-feira (11), a banda Melim, formada pelo trio de irmãos cariocas Gabi, Diogo e Rodrigo, apresentaram seu novo trabalho, o álbum releitura de um dos maiores artistas da música brasileira, Djavan, que recebeu o nome de Deixa Vir do Coração, frase da música Se, escolhido por Max Viana, filho do homenageado.

A participação de Viana no projeto, no entanto, é muito maior do que apenas na escolha do nome do disco. O produtor foi responsável por toda criação do álbum, desde a direção e edição até a mixagem das músicas. 

Toda a banda afirma que trabalhar com Max foi uma experiência única. E em poucas palavras Rodrigo tenta descrever o sentimento de gratidão que teve ao dividir esse projeto com o produtor e amigo.

“Eu fiquei muito feliz. Eu acho que não tinha pessoa melhor para poder fazer esse trabalho. Não só porque ele conhece a parte do trabalho do pai dele, mas também porque ele conhece muito a gente. Ele acompanhou toda a estrada da Melim. Ele ficou muito feliz com o convite e eu senti um privilégio de estar trabalhando com ele. Ele foi nota 10, e eu falei que gostaria muito de trabalhar com ele novamente em algum outro projeto. Foi uma surpresa muito boa”.

Entretanto, se trabalhar com o filho de Djavan já foi especial para o trio, trabalhar com o próprio homenageado superou todas as expectativas. A banda Melim nunca escondeu que o artista alagoano de 72 anos é uma inspiração. Para Diogo,  a gratidão por ter feito parte desse projeto é longa e a prazo. “A gente ainda está digerindo sabe? De uma maneira ótima e boa, então eu não tenho palavras para agradecer e descrever o que eu sinto”.

Apesar do artista sempre ter feito parte da trilha sonora da banda – como em gravação de covers – e deles já terem expressado diversas vezes a intenção de um feat com o Djavan, o trio de irmãos nunca tinha conhecido o ídolo pessoalmente. A participação um tanto quanto inusitada do alagoano no projeto foi a primeira vez que a banda esteve dividindo espaço com o cantor

“Aconteceu da melhor forma, eu não o conhecia ainda. Sempre o ouvimos muito nas vans e nos hotéis, e a gente ficava ‘caraca a gente tem que ir em um show’. E eu acho que a vida reserva algumas coisas realmente especiais para nós. Conhecer o seu ídolo gravando com ele é uma coisa muito especial. Esse projeto, diferente dos outros, não teve lance de marketing, era realmente de poder cantar, ser feliz cantando e poder homenagear o Djavan. E só de poder gravar as músicas deles já tinha sido um presente para nós, e aí aconteceu isso para poder deixar mais especial ainda”, comenta Rodrigo.

Crédito: Sergio Blazer

A participação de Djavan em Outono

A ideia inicial da banda Melim não envolvia uma participação do cantor. Entretanto, ao acompanhar o projeto pelo filho, Djavan se interessou pelo que estava sendo feito e expressou sua vontade de fazer parte do disco. Partiu dele a iniciativa de cantar Outono, segunda faixa do álbum. Sobre isso Diogo conta. “Ele manifestou a vontade dele de participar, com a seguinte frase ‘será que eles iriam gostar se de repente eu cantasse uma música com eles?’, e é uma pergunta que é muito engraçada, porque para a gente era algo inimaginável. O projeto já estava definido e ele entrou bem na cara do gol”. 

A escolha de Outono, no entanto, foi devido ao fato de a canção ser pouco conhecida, diferente dos mega hits que embalam sua carreira. Dessa forma, a parceria com a Melim teria o ar de ineditismo.

Outono era uma música que eu tinha menos conhecimento. Já escutava, mas, não era uma música que a gente cantava sempre. Então foi uma surpresa ele ter escolhido essa música. [Lembro] Quando o Max falou ‘cara, de todas as obras que estão no álbum, eu acho que Outono tem uma parada diferente, ela não é um mega hit, então ele acha que essa vai ser interessante, não está tão marcada quanto as outras’”, pontua Rodrigo.

O integrante ainda afirmou que Outono, seria a música em que o guitarrista da banda, Juliano Moreira, participaria e que a entrada repentina de Djavan no álbum precisou mudar esses planos. Sobre Juliano, o trio de artistas ainda comentou que o guitarrista foi muito importante em todo o processo do álbum, já que ele é um grande fã do alagoano. No final, Juliano acabou fazendo participação especial na música Nem Um Dia, décima segunda faixa de Deixa Vir do Coração.

Sobre mudanças no projeto, Gabi compartilha que se o artista não participasse da faixa Outono, ela gostaria que ele tivesse participado de Seduzir, uma música da qual ela gosta muito, mas que acabou ficando de fora do álbum. “Seduzir fala dessa linguagem do cantor, então a gente achava que era uma junção muito legal, porque nós somos cantores e ele influencia muito a gente, então era uma conexão direta”, pontua.

Ainda segundo o trio, muitas outras músicas também acabaram ficando de fora. Para a banda foi difícil escolher apenas 13 canções para entrar no álbum, de todo um repertório de sucesso de Djavan. Sobre isso, Rodrigo explica. “Esse processo foi bem difícil. Existem muitas músicas que a gente gosta, então foi difícil não deixar nenhuma música de fora, mas infelizmente a gente tem uma limitação de quantidade de músicas. Porém, ao mesmo tempo que foi difícil, também foi muito especial, porque a gente foi conhecendo mais as músicas do Djavan. A gente não queria só gravar os grandes hits, os grandes sucessos, as coisas que todo mundo conhece, então a gente teve que mergulhar um pouco na obra dele e conhecer mais a fundo”. 

Crédito: Sergio Blazer

Os videoclipes

Todas as músicas do projeto serão acompanhadas de um videoclipe que foi gravado dentro de um estúdio decorado para parecer uma casa e passar o ar de aconchego. Segundo Gabi, todos os clipes foram gravados em um único dia, em um ao vivo voz e violão. “Como a obra do Djavan é muito densa, complexa e linda, a gente pensou em fazer voz e violão, um mecanismo que a gente está muito acostumado a usar na música e a galera se identifica muito”, pontua a artista.

O primeiro clipe, da música Outono, foi lançado hoje (11), às 11h e já está disponível no canal do YouTube e, também, pode ser conferido abaixo.

Os maiores desafios

Depois de pronto, o projeto, que é admirável, não demonstra ter tido desafios. Entretanto, a Melim afirma que houve sim momentos de tensão. Para eles, o maior desafio foi se propor a fazer algo de forma profissional

Por outro lado, Deixa Vir do Coração, sempre teve uma proposta mais de paixão do que qualquer outra coisa, e foi esse amor que levou com que o homenageado se propusesse a participar. A participação inusitada pegou todo o trio de surpresa, e Diogo comenta ter se questionado sobre o assunto.

“Eu perguntei para o Max, o porquê da gente, ele recebe convite de todo mundo então por que participar com a gente, e ele falou ‘para ele, não interessa mais participar de coisas que sejam só mercado, ele já conquistou tudo que queria conquistar, então ele está em uma onda de participar de coisas que ele vê verdade’”.

Dentre os desafios citados, a banda ainda pontua que fazer tudo durante a pandemia é delicado. Seguir todos os protocolos com responsabilidade, tomar todos os cuidados e fazer o projeto com uma equipe reduzida foi desafiador. “É muito louco isso, daqui a pouco vai fazer dois anos e eu ainda não consegui me acostumar”, pontua Gabi, que continua: “com o Djavan inclusive, a gente fez teste acho que três vezes. Ficamos de máscara, os pedestais foram posicionados com distanciamento e só na hora de gravar mesmo que nós tirávamos a máscara. Então, a gente não conseguiu abraçar ele. Quem sabe em um futuro próximo”.

O trio afirma ainda que esse álbum é muito importante, pois é uma forma de facilitar a conexão da nova geração com as obras do Djavan. “A gente vê como um facilitador, ele tem uma obra muito densa, a galera mais nova precisa cada vez mais beber dessa fonte. Então a gente está indo como um facilitador de conexão, a galera já se conecta com a nossa musicalidade, e agora a gente vai interpretar as canções dele e levar para o nosso público”, afirma Gabi.

Crédito: Sergio Blazer

A data de lançamento

A data de estreia do álbum na véspera do Dia dos Namorados, foi uma junção de agenda com oportunidade. A Melim tem projetos futuros que deverão ser anunciados ainda este ano, mais para o fim do semestre, e devido a essa razão o álbum Deixa Vir do Coração necessitava ser lançado o mais breve possível. Portanto, o prazo coincidiu com o dia 12 de junho e com a vontade de embalar os casais no mês mais romântico do ano.

A gente começou a pensar em fazer o projeto e naturalmente a gente viu o prazo que tínhamos para fazer isso, que não coincidisse com os outros projetos, e estrategicamente a gente pensou no Dia dos Namorados e casou super bem”, afirma Diogo.

Todo o álbum possui músicas com letras poéticas e melodias harmoniosas, uma combinação perfeita para a data. Para Diogo e Rodrigo a música mais romântica do álbum é Oceano, já para Gabi é Acelerou. Segundo a cantora, a música é sedutora e jovem e se conecta com os relacionamentos que estão no início.

O álbum completo pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

Crédito: Sergio Blazer

E aí, você já escutou as músicas de Deixa Vir do Coração da Melim? Nos conte aqui nos comentários o que você achou dessa homenagem a um dos maiores artistas da música brasileira. Nos siga também nas redes sociais para ter acesso a mais notícias do mundo do entretenimento: Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto em destaque: Sergio Blazer

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Solar Power, novo single de Lorde, marca comeback da cantora

Composto por Lorde, nova faixa e videoclipe estrearam hoje nas plataformas digitais

Depois de quatro anos sem lançamentos, Lorde estreia novo single e de quebra um videoclipe da faixa chamada Solar Power. Composto por uma parceria entre Lorde e Jack Antonoff – que já tocou com artistas Taylor Swift – a faixa conta com backing vocals das cantoras Clairo e Phoebe Bridgers. O single também integra o novo e terceiro álbum de Lorde, que ainda não tem data de lançamento.

A cantora neozelandesa se consagrou no mundo internacional do pop em 2013 com Royals, tornando-se um fenômeno entre os adolescentes ao liderar paradas por todo o mundo. Em 2017 lançou o álbum Melodrama, até então último trabalho da cantora, e, no ano seguinte, fez uma turnê mundial com Run the Jewels, Tove Styrke e Mitski.

Ouça a nova faixa e baixe aqui. Assista ao videoclipe, que já conta com quase dois milhões de visualizações, aqui.

Gostou do novo single da Lorde? Conta pra gente lá nas redes – Insta, Twitter e Facebook – do Entretetizei.

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/Universal Music

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!