Categorias
Entretenimento Especiais Música Notícias

Especial | Charlie Watts, a lenda do rock que nos deixou cedo demais

Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones morreu hoje (24), aos 80 anos, deixando o mundo inteiro de luto

A smile relieves a heart that grieves.”. O rock está de luto!  Morreu hoje (24), aos 80 anos, o baterista da banda britânica Rolling Stones. Charlie Watts, junto com Keith Richards e Mick Jagger, era um dos membros mais antigos da banda. 

Nascido em 1941, Charlie começou sua carreira com o banjo antes de se apaixonar e se dedicar exclusivamente aos pratos e tons. Ele transformou o instrumento de cordas em um instrumento percussivo antes de ganhar uma bateria. Fã de jazz , aprendeu a tocar todas as músicas de ouvido, tentando imitar seus ídolos. 

Foto: Divulgação/Facebook: Rolling Stone

Charlie Watts entrou na banda britânica em 1963 e o mais curioso é que ele não acreditava no sucesso da banda. Já são 58 anos de muitos shows ao redor do mundo e fãs que, hoje, choram a morte de um dos caras mais tranquilos, serenos e discretos que já pisou em um palco. Fundamental para a banda, Charlie foi responsável por criar a composição visual do grupo ao lado de Mick Jagger. À revista Rolling Stone, em 2005, Charlie respondeu que queria criar “algo cativante e, eu espero, bonito. Mas você não quer que seja cafona. A língua é um exemplo clássico. Por mim, iria direto para a beleza. Mas, por conta da posição em que estamos, você tem que ter algo arrebatador que tome conta”.

Problemas de saúde

A revelação de sua morte foi feita por seu agente, Bernard Doherty, em um comunicado oficial divulgado para a imprensa britânica. 

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte de nosso amado Charlie Watts”, escreveu Doherty. Ainda segundo seu agente, Charlie Watts morreu no hospital, cercado por sua família. A causa da morte não foi revelada. 

Charlie passou por uma cirurgia recentemente, considerada bem sucedida, mas que o tirou dos palcos na turnê da banda que começaria no dia 26 de setembro. Em comunicado, ele afirmou que Steve Jordan, baterista do The Blues Brothers, o substituiria. Em 2004, Watts passou por um tratamento contra o câncer e Jordan também assumiu o comando das baquetas nos shows dos Stones.

“Com os ensaios começando em algumas semanas, isso é muito decepcionante para dizer o mínimo, mas também é justo afirmar que ninguém previu isso“, afirmou Watts no anúncio feito em agosto.

Pela primeira vez, meu ritmo tem estado um pouco estranho. Tenho trabalhado duro para estar completamente bem, mas hoje eu devo aceitar os conselhos dos especialistas que isso demorar mais um pouco. Depois de todo o sofrimento causado pela Covid, eu realmente não quero desapontar os fãs do Stones que já estão com seus ingressos com mais um anúncio de adiamento ou cancelamento. Por isso, pedi para meu grande amigo Steve Jordan para me substituir.”, finalizou.

Leia o comunicado na íntegra, traduzido por esta que vos escreve:

Londres, 24 de agosto de 2021.

Comunicado de seu porta-voz

É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele faleceu em paz, em um hospital de Londres, hoje mais cedo, cercado por sua família. 

Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. 

Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil.

Foto: Divulgação/Facebook: Rolling Stones

Shows no Brasil

Charlie Watts e o Rolling Stones estiveram em solo brasileiro algumas vezes. A mais marcante, com certeza, ocorreu no dia 18 de fevereiro de 2006, em um show para milhares de fãs na praia de Copacabana, transmitido ao vivo pela Globo. Eles também se apresentaram no país em 1985 e 1995 e a mais recente foi em 2016, na turnê Olé, no qual a banda se apresentou em três estádios: Maracanã, no Rio de Janeiro; Morumbi, em São Paulo; e Beira-Rio, em Porto Alegre.

Sobre o futuro da banda, os membros pediram para os fãs um momento de respeito e  privacidade nesse momento difícil. Um novo comunicado deve ser feito em algumas semanas. 

Homenagens

O canal Bis anunciou uma programação especial em homenagem a Charilie Watts, com o primeiro filme da banda, dirigido por Peter Whitehead, e o show histórico em Havana, em 2016. As homenagens começam às 20h. 

The Rolling Stones – Charlie Is My Darling (1965)

Terça, dia 24, às 20h

Charlie Is My Darling foi o primeiro filme dos Rolling Stones, dirigido por Peter Whitehead em 1965. Filmado na Irlanda em um período de dois dias durante uma das primeiras turnês da banda, o documentário é um registro raro e conta com entrevistas com os membros da bandas intercaladas com cenas de shows e diversos momentos de intimidade entre Charlie, Keith e Mick Jagger.

The Rolling Stones – Havana Moon (2016)

Terça, dia 24, às 21h

Show histórico dos Rolling Stones em Havana em março de 2016, o primeiro de uma banda de rock britânica a céu aberto em Cuba. O setlist incluiu os maiores sucessos de uma carreira de mais de cinquenta anos, contando com Sympathy for The Devil, Paint It Black” e (I Can’t Get No) Satisfaction. Dirigido pelo ganhador do Grammy Paul Dugdale.

Foto: Divulgação/Facebook: Rolling Stones

Descanse em paz, Charlie! Obrigada por tanto! 

I feel so bad (blue turns to grey), I wish you’d come on home (blue turns to grey), I feel, I feel so down...” (Eu me sinto tão triste [azul se transforma em cinza], eu queria que você voltasse pra casa [azul se transforma em cinza[, eu estou, eu estou tão pra baixo…)

O que achou do especial? Entre nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Facebook: Rolling Stones

Categorias
Cinema Entretenimento

Conheça o elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas no dia 2 de setembro e conta com elenco formado majoritariamente por atores de ascendência asiática

 

Tem gente nova na área! No dia 2 de setembro, fãs e espectadores conhecerão novos personagens do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.

A nova produção da Marvel Studios, que estreia nos cinemas de todo o Brasil, apresenta Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Foto: divulgação/ Marvel Studios

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth como produtores executivos, e David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham como roteiristas.

Além de Simu Liu, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng. Descubra quem é quem no filme!

 

Simu Liu (Shang-Chi)

Foto: divulgação/Marvel Studios

Conhecido pelo seu personagem Jung na série Kim’s Convenience, Simu Liu dá vida à Shang-Chi, um jovem chinês que foi treinado desde a infância pela misteriosa Organização Dez Anéis. No filme, Shang-Chi deve confrontar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando é atraído de volta para a teia de seu pai.

 

Tony Leung (Wenwu)

Foto: divulgação/Marvel Studios

Tony Leung Chiu-wai é um ator e cantor chinês, vencedor do prêmio de melhor ator do Festival de Cannes por seu papel em Amor à Flor da Pele, além de ter recebido sete galardões do Prêmio Cinematográfico de Hong Kong e outros três do Cavalo de Ouro de Taiwan. Ele interpreta Wenwu, pai de Shang-Chi e o temido líder da Organização dos Dez Anéis, que ficou escondida nas sombras desde sua primeira aparição no MCU.

 

Meng’er Zhang (Xialing)

Foto: divulgação/Marvel Studios

A atriz, cantora e modelo chinesa dá vida a Xialing, irmã distante de Shang-Chi, que aparece de repente em sua vida. No filme, ela deve escolher entre a vida solitária que criou para si mesma ou se juntar a seu irmão na luta contra os Dez Anéis.

Fala Chen (Li)

Foto: divulgação/Marvel Studios

Conhecida por seus papéis em séries dramáticas de Hong Kong, incluindo Steps, Triumph in the Skies II e Lives of Omission, a atriz interpreta Li em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. A personagem é um espírito independente e uma artista marcial habilidosa, além de ser a benevolente e dedicada mãe de Shang-Chi e Xialing.

Awkwafina (Katy)

Foto: divulgação/Marvel Studios

A atriz, compositora e rapper norte-americana de origem sino-coreana Awkwafina dá vida a Katy, a amiga mais antiga e mais próxima de Shang-Chi. Katy é uma pessoa de espírito livre, despreocupada e intensamente leal. Ela é uma confiável companheira com sua própria jornada de autodescoberta enquanto  acompanha Shang-Chi em sua missão

Florian Munteanu (Razor Fist)

Foto: divulgação/Marvel Studios

Florian Munteanu ficou conhecido por interpretar Viktor Drago no filme Creed II. Já em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o ator interpreta Razor Fist, um dos soldados mais leais de Wenwu, que encontrou uma família e um propósito nos Dez Anéis. Ele subiu na hierarquia para se tornar um dos lutadores mais fortes e brutais da organização.

Ronny Chieng (Jon Jon)

Foto: divulgação/Marvel Studios

O comediante e ator malaio interpreta o excêntrico e leal Jon Jon, braço direito de Xialing no Golden Daggers Club

 

Michelle Yeoh (Ying Nan)

Foto: divulgação/Marvel Studios

A atriz e bailarina malaia – mais conhecida por suas participações em filmes chineses de artes marciais, como O Time e o Dragão, e por interpretar Bond Girl no filme 007 – O Amanhã Nunca Morre – dá vida a Ying Nan, tia de Shang-Chi e Xialing, e respeitada líder e guerreira de Ta Lo, o reino onde vive.

 

E, aí? Vai assistir Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis? Conta pra gente em nossas redes sociais: Insta, Face e Twitter.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Marvel Studios

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

After – Depois do Desencontro: confira cena inédita

O terceiro filme da franquia, que será lançado nos cinemas no próximo dia 2 de setembro, teve uma cena exclusiva liberada no YouTube

A Diamond Films divulgou uma cena inédita de After – Depois do Desencontro que podemos ver uma conversa do casal Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes Tiffin), dentro de um barco no meio da água. O terceiro filme da amada franquia estará disponível nos cinemas brasileiros a partir do dia 2 de setembro.

Confira abaixo a cena exclusiva do casal protagonista:

https://www.youtube.com/watch?v=m2iijDIHhMw

Podemos esperar desse novo filme muito romance, conflitos, sensualidade, e algumas surpresas emocionantes. Castille Landon, que assumiu a direção dos próximos dois filmes, rodados simultaneamente na Bulgária, tinha como desafio refletir nas telonas o crescimento e a maturidade dos personagens. “Esses filmes são romances, mas o romance nem sempre é bonito”, diz Landon. “Trazer momentos reais e não fazer com que pareça um filme perfeito foi o cerne para mim. Isso automaticamente torna a história um pouco mais madura e densa.”

Nos últimos dois filmes After, o ator Chance Perdono substitui Shane Paul McGhie como Landon, a atriz Arielle Kebbel assume o papel de Kimberley e Mira Sorvino será a personagem Carol Young, mãe de Tessa.

After

Baseado na série de livros After, da autora Anna Todd – que também é a roteirista do longa – After – Depois do Desencontro é o terceiro filme da franquia e mostra Tessa iniciando um novo e emocionante capítulo de sua vida. Mas enquanto ela se prepara para se mudar para Seattle para trabalhar no emprego dos seus sonhos, o ciúme e o comportamento imprevisível de Hardin ameaçam o relacionamento dos dois. A situação fica mais complicada quando o pai de Tessa retorna, e revelações chocantes sobre a família de Hardin vêm à tona. No final das contas, Tessa e Hardin devem decidir se vale a pena lutar por seu amor ou se é hora de seguir caminhos separados.

Confira o trailer do novo filme:

https://www.youtube.com/watch?v=_m82M7Ds0Ug

 

E aí? Como está sua ansiedade para o novo filme de After? Passa nas nossas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter e nos conte.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Livros Notícias

Um Ano Inesquecível é a primeira franquia de filmes Originais Amazon

A plataforma de streaming, Amazon Prime Video, anuncia que fará uma série de 4 filmes de histórias a partir do livro homônimo com contos de Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet

Hoje (24) foi anunciado pela Amazon Prime Video a realização da sua primeira franquia de filmes Originais Amazon, Um Ano Inesquecível. A produção feita pela Panorâmica é baseada no livro homônimo com contos das escritoras Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet. Um Ano Inesquecível-Inverno, baseado no conto de Paula Pimenta, é o primeiro filme a ser gravado.

Com 4 filmes já planejados, a franquia começará com Um Ano Inesquecível- Outono, seguindo de Um Ano Inesquecível-Inverno, que é o primeiro a ser gravado, mas não será o filme inicial, depois Um Ano Inesquecível-Primavera e por fim o Um Ano Inesquecível-Verão. Toda a produção e supervisão artística será feita por Rodrigo Montenegro e Mara Lobão da Panorâmica.

Um ano Inesquecível-Inverno

O filme conta a história de Mabel, uma garota que deseja passar seus últimos momentos, antes de se formar, viajando com os amigos de infância. Porém, ela não contava que o inverno chegaria com antecedência para atrapalhar seus planos. A personagem fica furiosa porque ela é forçada a viajar para uma estação de esqui no Chile com sua família. Nesta experiência, ela enfrenta seus sentimentos mais profundos, encontra um novo e descobre sua verdadeira identidade.

A produção é dirigida por Caroline Fioratti, com roteiro escrito por Ângela Fabri e tendo como consultores Marcelo Saback e Vince Marcello, autor e diretor da franquia Barraca do Beijo. O elenco é composto por Maitê Padilha, que faz a personagem protagonista. Já a família será representada por Michel Joelsas, Letícia Spiller, Marcelo Laham e Miguel Trajano. Os amigos serão interpretados por Larissa Murai, Catarina de Carvalho, Julia Gomes e Victorinha. Além das participações de Guilherme Terrei (conhecido nas redes como a drag queen Rita Von Hunty), João Manoel e Diego Martins.

Gostaram dessa novidade? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir essa franquia nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.  

 *Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Intagram @paulapimenta 

Categorias
Entretenimento Entrevistas

Entrevista | Jessica e Thaíssa Ballut falam sobre carreira, trabalho em equipe e muito mais

Em conversa exclusiva ao Entretetizei, as Irmãs Ballut também  falaram sobre como se reinventar na produção de conteúdo online e sobre futuros projetos

As manauaras Jessica Ballut e Thaíssa Ballut são as entrevistadas da semana do Te Entrevistei. As Irmãs Ballut são conhecidas por produzirem conteúdo para o Youtube (e outras plataformas digitais) sobre filmes, séries e tudo que envolve o mundo do entretenimento. 

Atualmente, elas são apresentadoras do Amo Séries, marca digital da NBCUniversal Brasil, e durante a conversa contaram quando decidiram sair de Manaus para conquistar seus sonhos e quais são as principais metas das Irmãs Ballut dentro e fora do Youtube. 

Confira uma parte da entrevista exclusiva de Jessica e Thaíssa Ballut ao Entretetizei:

Foto: divulgação/Twitter

Entretetizei: Vocês nasceram e cresceram em Manaus e depois cada uma seguiu um caminho: Jessica foi para São Paulo e Thaíssa pro Rio. Como foi o momento em que vocês decidiram sair de casa?

Thaíssa Ballut: Eu sai primeiro do que a Jessica. Sempre sonhei em ser atriz e lá em Manaus sentia que não tinha muita oportunidade. Então, eu sempre falei que queria estudar teatro e morar no Rio de Janeiro. Depois que me formei na escola, teve um período que fiz arquitetura, mas não era o que eu queria e aí eu fui pro Rio Janeiro pra fazer o curso de teatro, inclusive só fui porque minha tia morava lá, porque meus pais ficavam preocupados com em saber como uma menina de 19 anos ia morar sozinha no Rio de Janeiro. Fiz teatro na CAL, tenho DRT, amo a profissão de atriz, mas nesse meio tempo a Jessica veio pra São Paulo…

 

Jessica Ballut: Desde criança, meu sonho era estudar música e, na época, meus pais falaram pra eu tentar fazer um outro curso antes porque, como a Thaissa falou, quando nós estavamos em Manaus ainda não existiam tantas oportunidades para a parte artística e também a gente não tinha condições de investir num futuro longe de Manaus. Então, fiz Publicidade e Propaganda lá e quando faltava um ano pra eu me formar, a Thaisa foi morar no RJ. Aí eu me formei, me mudei pra São Paulo e comecei a Produção Musical. Fiz o curso por 2 anos, me encontrei na parte de composição e depois disso a Thaissa se mudou para São Paulo e cá estamos.  

 

E: De onde surgiu a ideia de criar o canal no YouTube?

JB: Eu acompanhava o Youtube desde quando morava em Manaus, gostava muito e achava libertador o fato da pessoa ter o seu próprio canal e fazer o que bem entendesse. Nós acompanhamos a época em que se tocaram que existia uma nova plataforma e ela veio pra ficar. Assim, eu tinha muita vontade de ter o meu próprio canal, mas tinha medo de xingamentos, de ser julgada e quando me mudei resolvi fazer um canal como hobby, falando sobre coisas totalmente aleatórias, mas foi um período importante para eu entender como funcionava a plataforma. Não postava vídeos sempre, mas entendi que era aquilo que eu queria fazer e quando a Thaíssa veio pra cá, em agosto de 2017, eu entendi que queria que aquele fosse o meu trabalho. Aí ela abraçou a ideia e começamos a profissionalizar o meu canal.

 

TB: Quando eu vim pra SP a Jessica estava no momento de profissionalizar o canal. Com isso, eu me tornei uma figura dentro do canal dela porque a gente conversava durante os vídeos e aí as pessoas falavam que nunca tinha me visto e pediam para ela gravar comigo. E assim, a Jessica é o tipo de pessoa que incentiva qualquer pessoa  a criar  um canal no Youtube, então foi uma questão de tempo até eu criar o meu.

Foto: divulgação/Twitter

E: Atualmente, quais são suas principais metas dentro e fora do Youtube?

JB: Eu já tive a ambição de ter muitos inscritos, mas hoje minha meta no youtube é continuar me divertindo com o que eu faço. Às vezes, a  gente se preocupa tanto com números e esquece a nossa motivação ao começar a fazer isso. Então, minha principal meta é continuar tendo motivação e amor no coração por fazer um entretenimento e fazer as pessoas darem risada e terem um momento mais de boa. Fora do Youtube, tenho vontade de escrever música para outros artistas, quem sabe em algum momento produzir minhas próprias músicas. Além disso, tenho vontade de apresentar meu próprio programa na TV ou em algum serviço de streaming.

 

TB: Eu tenho muita vontade de fazer uma peça minha e da Jessica, de poder voltar pros palcos e encontrar com as pessoas porque eu sou muito de conseguir encontrar, abraçar, de olhar nos olhos das pessoas. Além disso, tenho vontade de fazer projetos musicais com a Jessica  e também  olhar mais para minha carreira como atriz e pode ter outras experiências. Se tem uma coisa que eu amo na nossa profissão é o quanto ela pode ser imprevisível no bom sentido de oportunidades que vão surgir e a gente começa a se desafiar numa coisa nova .

 

E: Queria pedir pra vocês mandarem uma mensagem pros seus fãs. 

TB: Minha mensagem pra vocês é a seguinte: sejam legais com as pessoas. A gente sempre fala isso pra vocês, vez ou outra a gente dá uma pistolada, mas no geral sejam legais com as pessoas, corram atrás do que vocês acreditam que é o melhor pra vocês, se cuidem, acreditem nos seus sonhos, corram atrás deles e se rodeie de pessoas que apoiam você e te colocam pra cima. Amo vocês!

 

JB: Gente, infelizmente é muito mais difícil a gente encontrar pessoas que vão botar a gente pra cima do que a galera que fica sempre desacreditando das coisas que a gente gosta, mas aqui na nossa comunidade vocês vão sempre encontrar apoio, amor e carinho. Então, continuem com a gente, continuem recebendo muito bem a galera que chega. Se tem uma coisa que eu e a Thaissa pretendemos fazer é  contribuir por um mundo melhor no que a gente puder. E pode parecer pouco, mas não é. Porque qualquer sorriso que a gente arranca, que seja uma pessoa que a gente melhorou o dia já tá valendo e a nossa missão está sendo cumprida.Vocês são parte disso e se em algum momento vocês se sentirem inúteis lembrem que vocês tornam nossos sonhos realidade todos os dias e a gente conta com vocês para fazermos as coisas. Todos os projetos são nossos, porque sem vocês nada disso aconteceria. Então, muito obrigada por tornar o nosso sonho realidade, obrigada por continuar com a gente e vamos juntos.

Confira a conversa com as Irmãs Ballut no Te Entrevistei:

Quer acompanhar mais entrevistas como essa e saber as novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Twitter, Insta e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Twitter

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!