Categorias
Cinema Entretenimento Telecine

Telecine apresenta: Uma cinelist em homenagem aos aniversariantes do mês de setembro

Atores aclamados pelo cenário hollywoodiano, como Keanu Reeves, Will Smith, Tom Hardy e Naomi Watts, fazem parte da lista de filmes

Para comemorar o aniversário de atores que nasceram no mês de setembro, o Telecine criou uma cinelist chamada “Aniversariantes do mês” com os grandes filmes das carreiras das personalidades do cinema. Algumas celebridades são: Keanu Reeves, Will Smith, Tom Hardy, Naomi Watts e outros que nasceram no mês. Para assistir a cinelist completa com os longas, baixe o aplicativo ou acesse telecine.com.br e assine o serviço.

Keanu Reeves

Foto: Divulgação/ Getty Images

Keanu Reeves faz aniversário logo no início do mês, no dia 2 de setembro. Um filme muito aclamado, ganhador de quatro estatuetas do Oscar, sendo uma a de Melhor Efeitos Especiais, em que o ator fez, é  Matrix. Em John Wick: De Volta ao Jogo e John Wick: Um Novo Dia Para Matar, o ator interpreta o personagem principal que é um ex- assassino de aluguel e que volta à vida do crime. Já no Velocidade Máxima, ele é um policial que tenta conter um criminoso e desarmar uma bomba colocada dentro de um ônibus. O clássico dos anos 90, Caçadores de Emoção, ele dá vida a um agente do FBI que recebe uma missão para se infiltrar em uma gangue.

Tom Hardy

Foto: Divulgação/ Getty Images

O ator Tom Hardy comemora seu nascimento no dia 15. Um de seus grandes sucessos foi Venom, no qual ele é um jornalista investigativo frustrado em um corpo fundido a de um alien.  Já na comédia de ação, Guerra é Guerra, ele interpreta um agente da CIA que trabalha com seu melhor amigo, mas a amizade corre perigo quando eles descobrem que estão saindo com a mesmo mulher.

Will Smith

Foto: Divulgação/ Getty Images

No final do mês é a vez de Will Smith apagar a velinha, no dia 25. A trama de ficção científica, com direção do próprio ator e Ang Lee, Projeto Gemini é um filme bastante emblemático. No longa,  ele enfrenta a si mesmo, só que 30 anos mais jovem. É possível assistir Will no clássico aclamado pelo Oscar de Melhores Efeitos Especiais, Eu, Robô. Ele faz o papel de um detetive  que precisa desvendar o culpado da morte de Dr. Miles e o principal suspeito é um robô.  Em Ali, um drama biográfico, mostra a trajetória de um boxeador dentro e fora dos ringues.

Naomi Watts

Foto: Divulgação/ Getty Images

A atriz, Naomi Watts, fará aniversário no dia 28. E você consegue assistir ela em Um Milagre Inesperado. O filme vai tratar das consequências de um pós trágico acidente, no qual a personagem principal fica paraplégica. No romance dramático é Diana, é possível ver a atriz fazendo o papel da princesa Diana com todas as questões vividas pela realeza, enquanto estava viva

A Telecine disponibilizou filmes de outros astros, na cinelist, que também fazem aniversário em setembro como:  Charlie Sheen, Idris Elba, Adam Sandler, Colin Firth, Leandro Hassum, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard. 

Gostaram dessa cinelist de setembro? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir a esses filmes em nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.  

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Telecine

Categorias
Entretenimento Música

Canal Bis: confira a programação de 1 a 7 de setembro

O canal Bis apresenta documentários inéditos e uma programação especial para celebrar aniversários de grandes astros

 

Setembro mal começou e já temos os destaques e novidades do Canal Bis. A programação conta com muita música boa, documentários inéditos e QUEEN B, confira:

 

Quarta-feira, 1 de setembro, às 21h

Programação especial – Barry Gibb 75 anos

Bee Gees – One For All Tour – Live In Australia

Com mais de vinte álbuns lançados e dezenas de hits, Barry chega aos 75 como um dos mais respeitados compositores da música pop. Desde o início de sua carreira, em 1965, com os Bee Gees, o artista coleciona sucessos como How Deep Is Your Love e Stayin’ Alive. Para celebrar o aniversário do músico, o Bis apresentará um show especial de 1989, gravado em Melbourne, na Austrália. 

O Show estará disponível no dia seguinte também no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais.

 

Sábado, 4 de setembro

Programação especial – 40 anos da Beyoncé

Beyoncé chega aos 40 anos consagrada como uma das principais estrelas do pop mundial. No aniversário da Queen B, o canal Bis apresenta um documentário inédito seguido de uma seleção de clipes dos principais momentos de sua trajetória, programação para nenhum Beyhive botar defeito. Confira os horários: 

Waiting For B. – Inédito às 21h30

O documentário acompanha um grupo de fãs brasileiros acampando na porta do estádio em São Paulo para um show onde a diva se apresentaria, em 2013. Dois meses antes, eles mostram amor pela artista em busca de um lugar na primeira fila.

Setlist Especial: Beyoncé – às 22h45

O Setlist presta uma homenagem especial à Beyoncé, com uma seleção com os clipes mais icônicos da cantora, como Crazy in Love, Love on Top e Formation, dentre outros. Na tela, serão apresentadas curiosidades de cada clipe e dos diferentes momentos de sua carreira. 

 

Domingo, 5 de setembro, às 21h30

Arquivo Musical

New Order – Decades – Inédito

Passado, presente e futuro se encontram nesse registro do New Order. A própria banda conduz o documentário contando sua história, desde 1978, quando fizeram a primeira aparição na TV. O filme mostra o processo de criação do show So It Goes. Em um palco futurista, eles tocam com uma orquestra de sintetizadores formada por por 12 estudantes da The Royal Northern School of Music. Entre um depoimento e outro, o documentário apresenta performances de hits como Bizarre Love Triangle, Your Silent Face, Decades e até um cover do Joy Division: Disorder.

Já no dia seguinte, o documentário estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais.

 

Segunda – feira, 6 de setembro, às 21h

Palco principal

Front and Center Presents: Hozier – Inédito

A emoção toma conta do Bis com um especial do pp de qualidade feito por Hozier. Indicado a premiações importantes, como Grammy e Billboard Music Awards, o artista se destaca pela melodia fácil e letras fortes. Nesse show, ele apresenta seus hits para um público intimista. Nina Cried Power abre o setlist, que segue com músicas como Movement, Almost (Sweet Music) e Cherry Wine. O ápice do show fica com Take Me to Church, seu maior sucesso. Na terça-feira, o show já estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

 

Programação especial – Dia do sexo

Setlist Especial: Dia do Sexo – à 0h

Para apimentar a noite mais sexy do ano, o Setlist começa a madrugada com uma seleção de videoclipes para lá de picantes. O repertório do especial inclui artistas de diversas épocas e gêneros musicais, incluindo nomes como Kanye West, Beyoncé, Silva, Ludmilla, Rihanna e muito mais.

 

Terça – feira, 7 de setembro, às 23h

Séries nacionais

Experimente 13ªT – Estreia

Em sua 13ª temporada, o Experimente segue a tradição e apresenta qualidade na curadoria de novas expoentes no cenário musical brasileiro. Com apresentação de Guilherme Guedes, cada episódio mistura performances e entrevistas. Neste ano, o programa faz uma seleção de artistas de diferentes partes do país, com destaque para nomes como Majur, Fenda, Marina Sena, e YOÙN, dentre outros. A programação é fixa e passa toda terça, os episódios com direitos de VOD estarão nas plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais no dia após a exibição.

 

Você, assim como a Entretê, também ficou super animado com essa programação incrível de setembro? Conta para a gente nas redes sociais – Face, Twitter e Instagram – qual o programa que você mais quer assistir 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Canal Bis

 

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Entrevistas

Entrevista | Gabriela De La Garza apresenta sua nova personagem na primeira série mexicana da HBO Max

Em entrevista, Gabriela De La Garza comenta sobre Amarres, nova série em que é protagonista de uma história sobre a mulher e a cultura latina

A atriz mexicana Gabriela De La Garza tem 44 anos e iniciou sua carreira em telenovelas, assim como acontece com a maioria dos atores latinos. Ao longo dos anos, interpretou personagens diversificados e repletos de personalidade, até chegar na “era das séries”, em que brilhou em produções de larga audiência, como foi o caso de Capadócia, da HBO, e Monarca, da Netflix.

Fiz cinema, teatro e televisão… e sim, os primeiros projetos foram as telenovelas, porque não existiam as séries naquele momento [risos]. Então comecei assim, na televisão, e bom, agora tento me dividir sobretudo entre o teatro,  o cinema e a televisão. Teatro é o que eu mais gosto de fazer, mas também o cinema e a televisão têm coisas que te fazem ser uma atriz completa, não?”, comenta Gabriela.

A foto mostra Gabriela em Capadócia, série da HBO
Gabriela em Capadócia, de 2008 | Foto: Divulgação | HBO Max

Em entrevista exclusiva para o Entretetizei, Gabriela de la Garza abriu seu coração para nos contar sobre suas experiências e o sucesso na primeira série mexicana da HBO Max, Amarres – em português, Amarração no Amor. Segundo a atriz, Amarres é um dos trabalhos mais bonitos que ela já fez em seus 20 anos de carreira, uma vez que estava acostumada a fazer dramas e tragédias, e a nova série é uma comédia totalmente atual.

Uma protagonista forte e que representa a mulher latina

Não é novidade – ainda bem – vermos protagonistas latinas nas séries e, em Amarres, Gabriela de la Garza é Ana, uma mulher de classe média e mexicana, que luta por sua família e por sua felicidade. Ana foi criada por sua avó, que era bruxa, algo muito presente na cultura latina, principalmente no México.

A foto mostra Gabriela e uma senhora, numa cena da série AMARRES
Foto: Divulgação

Sim, falamos da cultura mexicana, creio que toda essa parte da bruxaria e do realismo mágico, compartilhamos com toda a américa latina, é como um denominador que nos une a todos os latinos e por isso estão gostando tanto, em todos os países!”, disse.

A foto mostra uma mulher morena sentada na escada de uma ambulância
Foto: Divulgação

Segundo ela, trata-se de uma comédia fina e inteligente, além de abordar temas variados e atuais, fazendo com que nós, jovens e mulheres latinas, nos identifiquemos com a personagem. “Fala de como uma mulher pode decidir viver sua vida, sua sexualidade, escolher seus parceiros e de realmente não dar explicações a ninguém de como educar seus filhos […] e ela tem que sair sozinha, todos os dias, para levar os seus filhos adiante, como é a realidade de milhões de mulheres em toda a América Latina, não? Fazem sozinhas e fazem com as ferramentas que têm nesse momento”, comenta.

A foto mostra uma mulher e 3 filhos dentro de um carro
Ana e seus filhos em Amarres | Foto: Divulgação | HBO Max

Ao ser questionada se interpretar Ana foi um desafio, Gabriela diz que sim, já que foi realmente a primeira vez que fez uma comédia para a TV.Na televisão, fazer uma comédia desse tipo é um desafio para mim. […] Eu tinha o desafio de fazer muita improvisação, de abordar o personagem e a história desde um ponto muito diferente ao que eu estou acostumada a trabalhar e isso me encantou! Eu gosto muito de mudar a forma de abordar meus personagens, de aprender coisas diferentes, que me desafiem”, completou.

E a segunda temporada? Gabriela explica que a mesma já está escrita, basta esperar o que vem por aí…

Sucesso na série Monarca: uma produção que retrata a elite mexicana e o narcotráfico

Para quem gosta de uma boa série dramática mexicana, é imprescindível conhecer Monarca, série que apresentou muito do poder de Gabriela de la Garza para toda a América Latina.

+ Resenha | Monarca: série mexicana aborda escândalos políticos e temas sociais

Gabriela interpreta Jimena, casada com um dos herdeiros da rica e influente família Carranza – dona da marca mais famosa de tequila mexicana e envolvida com esquemas ilícitos e ligados ao narcotráfico. Jimena vive uma relação de amor e ódio com seu marido, Andrés Carranza (Osvaldo Benavides), que mantém relações extraconjugais com outros homens e não pode, de forma alguma, assumir sua homosexualidade.

A foto mostra 12 pessoas. Trata-se do elenco da série Monarca
Elenco de Monarca | Foto: Divulgação | Robotto

A trama se desenvolve com a família e Jimena lutando como inimigos e a desenvoltura da personagem enche nossos olhos. Vê-la tentando dominar essa família, é totalmente viciante. 

Monarca foi uma grande satisfação, não somente para mim, mas para toda a equipe, porque claro que foi uma série que agradou muito e deixou um rastro… que eu creio que elevou o nível de qualidade do que sai do México para o mundo e abriu um precedente”, disse.

A foto mostra Gabriela De La Garza com parte do elenco jovem de Monarca
Jimena (Gabriela De La Garza) com os integrantes jovens da família Carranza | Foto: Divulgação | Scoopnest

Para Gabriela, interpretar a Jimena foi muito divertido porque trazia um sentimento de ternura e pena. “Além disso, é triste ver até que ponto uma certa educação pode levar a mulher a um estilo de vida pode levá-la a cometer erros na vida e a tomar decisões que talvez não sejam as melhores, para ela e para a sua família, não?”, completou.

Sendo assim, para saber mais detalhes sobre o sucesso da série Amarres e detalhes da carreira de Gabriela de la Garza, confira nossa entrevista completa a seguir:

Leia também: Resenha | Monarca: série mexicana aborda escândalos políticos e temas sociais

+ Mulheres dominando o mundo: Entretetizei lança Financiamento Coletivo em parceria com a LILAC Papel

O que você achou da nossa entrevista com a atriz Gabriela de la Garza? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente!

*Crédito da foto de destaque: Divulgação 

Categorias
Entretenimento Livros Notícias

Intrínseca: confira os lançamentos de setembro

A Intrínseca liberou uma lista de livros incríveis para você passar o mês de setembro todinho lendo

Alô, bookstan! Se você está precisando de dicas de leitura para o próximo mês, essa matéria é para você. Nossa parceira Intrínseca separou oito livros que vão ser lançados agora em setembro para você começar a leitura coletiva. Confira abaixo essa lista incrível:

A Cilada da Meritocracia, de Daniel Markovits

Com o lançamento previsto para o dia 3 de setembro, o livro faz uma análise a fundo da sociedade norte-americana e mostra como a meritocracia é prejudicial para todos, incluindo a elite. Esse ideal acabou se transformando no que foi concebido para combater: um mecanismo de concentração de riquezas e privilégios. Entenda: a classe média, com a sede de ascender socialmente, está mais perto de ser ainda mais pobre do que tornar-se parte da elite. O livro revela como funciona toda essa máquina e demonstra quais seriam os primeiros passos que poderiam nos levar em direção a um mundo capaz de proporcionar dignidade e prosperidade às pessoas.

Daniel Markovits é professor de direito de Yale e diretor fundador do Centro de Estudos de Direito Privado. Markovits tem bacharelado em matemática pela Universidade de Yale, mestrado em econometria e economia matemática pela London School of Economics e doutorado em filosofia pela Universidade de Oxford. Ele estuda fundamentos filosóficos do direito privado, filosofia moral e política e economia comportamental.

Foto: Divulgação

Hamnet, de Maggie O’Farrell

Se você achou que era um livro sobre Shakespeare, achou certo! Em Hamnet, Maggie O’Farrell contará a história de Agnes, uma mulher excêntrica e selvagem, que costumava caminhar pela propriedade da família com seu falcão e tinha dons extraordinários, como prever o futuro, ler pessoas e curá-las com poções e plantas. Após o casamento, Agnes se torna uma mãe super protetora e a força vital que o marido precisava para se mudar para Londres e se tornar um grande dramaturgo. Mesmo com o casamento dos sonhos, a vida dos dois acaba sendo destruída depois que o filho deles, Hamnet, morre de uma febre repentina, em meio a um surto de peste bubônica. Hamnet é encantador, sedutor, impossível de largar e será lançado no dia 8 de setembro.

Nascida na Irlanda do Norte em 1972, Maggie O’Farrell cresceu no País de Gales e na Escócia e hoje mora em Edimburgo. Também é autora de A mão que me acariciou primeiro (vencedor do Costa Novel Award); Instructions for a Heatwave; This Must Be the Place; e, mais recentemente, Existo, existo, existo: dezessete tropeços na morte.

Foto: Divulgação

Amor & Azeitonas, de Jenna Evans Welch

Com lançamento previsto para 13 de setembro, Amor e Azeitonas contará a história de Liv Varanakis, uma jovem greco-americana que vê sua vida mudar completamente depois que seu pai, que está em Santorini gravando um documentário, pede para que ela vá encontrá-lo na Grécia. Será que Liv deixará sua nova vida, seu namorado e tudo o que conquistou para trás para embarcar em uma nova aventura? E pior: o que ela vai fazer com Theo, o assistente charmoso de seu pai, que vive filmando seus momentos constrangedores? Com 150 milhões de exemplares vendidos no Brasil, as histórias de Jenna Evans Welch trazem protagonistas que desbravam o mundo em uma verdadeira jornada de amadurecimento, com direito a segredos de família e romances inesquecíveis. Após conquistar corações com Amor & Gelato, que se passa na Itália, e Amor & Ssorte, que explora as paisagens da Irlanda, é a vez de nos apaixonarmos por uma ilha grega repleta de mistérios em Amor & azeitonas.

Jenna Evans Welch é uma leitora voraz desde criança, então não teve escolha a não ser virar escritora. Seus livros Amor & Ggelato e Amor & Ssorte se tornaram best-sellers e foram publicados em cerca de vinte países. Ela mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com o marido e os dois filhos.

Foto: Divulgação

O homem que morreu duas vezes, de Richard Osman

As quintas-feiras agora são o melhor dia da semana. Com os crimes mais recentes solucionados, o Clube do Crime das Quintas-Feiras encontra-se em uma maré de tediosa normalidade. Mas não por muito tempo. Quando Elizabeth recebe a carta de um velho conhecido, sabe que está diante de um belo mistério. O agente do serviço secreto sessentão, com quem a ex-espiã tem uma longa história, acaba de cometer um erro terrível e precisa da ajuda dela. Joyce, Ibrahim e Ron são então convocados para  acompanhá-la em uma aventura que envolve diamantes roubados e a máfia. Logo os quatro amigos se deparam com mortes em circunstâncias suspeitas, e a missão se transforma em uma busca por um assassino implacável. E se eles encontrarem os diamantes… Bem, aí seria um bônus. A vida de septuagenários aposentados realmente não é moleza. Envolvido em mais um mistério, o grupo de detetives amadores vai lidar com assaltos, reuniões regadas a vinho e bolo, arrependimentos antigos e decisões cruciais, como adotar ou não um cachorro. Mas será que encontrarão o culpado antes que se tornem vítimas? Previsão de lançamento para 16 de setembro.

Richard Osman é produtor e apresentador de televisão. Já trabalhou em diversos programas de TV britânicos e hoje tem o próprio game show na BBC. Seu primeiro livro, O Clube do Crime das Quintas-Feiras, vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

Foto: Divulgação

Federer, de Christopher Clarey

Outras pessoas já tentaram contar a história de Roger Federer. No entanto, é a primeira vez que uma biografia teve acesso tão exclusivo ao tenista, à sua equipe de apoio e às figuras mais proeminentes do esporte, incluindo grandes rivais, como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Roddick.

Ao longo das décadas, o atleta fez tudo parecer extraordinariamente fácil: golpes de esquerda milimétricos, direitas deslizantes, smashes no ar e uma capacidade de permanecer no topo por muito mais tempo que qualquer outro. Mas seu percurso foi um longo ato de vontade, não do destino. Ele não contava apenas com um talento impressionante. Ele forjou seu futuro na base da garra. Em Federer: O homem que mudou o esporte, Christopher Clarey, um dos mais importantes jornalistas esportivos do mundo, analisa a carreira do tenista, mostrando a longa e impressionante trajetória de quem redefiniu os padrões do tênis. Clarey esteve em Paris durante a estreia do suíço, ainda adolescente, em um torneio de Grand Slam e foi quem mais realizou entrevistas exclusivas com a lenda. Federer é um mergulho ao mesmo tempo íntimo e abrangente na vida e na carreira de um ídolo incontestável, uma história apaixonante que nenhuma outra pessoa poderia ter contado. Lançamento previsto para 17 de setembro.

Christopher Clarey é jornalista especializado em tênis e cobre o mundo esportivo há quase trinta anos para veículos como The New York Times e International Herald Tribune, atuando como principal correspondente de esportes e colunista de longa data.

Foto: Divulgação

Canção da Mudança, de Amanda Gorman

Com o poema The Hill We Climb, Amanda Gorman mostrou toda a força de seus versos durante a cerimônia de posse presidencial americana. Ativista em prol da educação, do meio ambiente e da equidade racial, a aclamada poetisa estreia na literatura infantil com uma obra rica e potente, que convida as crianças a construir um mundo mais inclusivo.

Uma jovem corajosa não teme a mudança. Ela sabe que o medo é paralisante e que o novo traz também a esperança. Em uma jornada musical, a menina descobre o legado da ancestralidade, o valor da tolerância e do amor, e encontra personagens que, juntos, percebem que, quando unimos diferentes vozes, temos mais força para escrever a história. Belamente ilustrado pelo renomado artista Loren Long, Canção da mudança é uma obra inspiradora e comovente, além de um chamado à ação. Com sensibilidade, Amanda Gorman compõe uma melodia esperançosa e evidencia que, independentemente da idade, todos temos o poder de fazer algo para mudar o mundo. Lançamento previsto para 21 de setembro.

Amanda Gorman é a poetisa mais jovem a ter participado da cerimônia de posse presidencial dos Estados Unidos. É defensora do meio ambiente, da equidade racial e da igualdade de gênero. O ativismo e a poesia de Gorman receberam destaque em diversos programas e veículos, como The Today Show, PBS Kids, CBS This Morning, New York Times, Vogue, Essence e O, The Oprah Magazine. Em 2017, foi a primeira escritora a receber o título de National Youth Poet Laureate, da Urban Word, um programa que apoia jovens poetas. Também é autora da coletânea de poemas Call Us What We Carry e de uma edição especial do poema “The Hill We Climb”. Após terminar a graduação na Universidade Harvard com distinção cum laude, Amanda voltou a morar em sua cidade natal, Los Angeles, na Califórnia.

Foto: Divulgação

História de uma vacina – baseado em fatos, de Sue Ann Costa Clemens

Em menos de um ano, ela levantou do zero o financiamento para os testes da vacina Oxford/AstraZeneca no Brasil. Sue Ann Clemens, médica, professora e pesquisadora brasileira, foi responsável por coordenar os estudos nos cinco centros de testagem do imunizante instalados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília e Santa Maria. 

O empreendimento que fez do Brasil peça fundamental para a comprovação da eficácia da vacina, possibilitando a agilidade das aprovações de uso ao redor do mundo e abrindo portas para garantir a oferta de doses para o país. Em História de uma vacina, a autora, docente de Oxford e criadora do primeiro mestrado em vacinologia do mundo, na Universidade de Siena, conta a trajetória do estudo brasileiro desde as primeiras conversas com universidade até a chegada dos primeiros lotes de vacina aplicados no país. Sem se prender a tecnicidades, ela fala dos dos desafios de realizar em tempo recorde um estudo clínico dessa dimensão, sob os holofotes da mídia, dos governos e da opinião pública. Dificuldades técnicas, falta de vacinas, entraves burocráticos e políticos dividem as páginas com as vitórias da pesquisa e a superação diária de um time de profissionais formado sobretudo por mulheres. Para além dos holofotes que a pandemia de Covid-19 jogou sobre o tema, História de uma vacina é um relato sobre o real valor da pesquisa científica, a dificuldade de compreendê-la e sobre o quanto é possível evoluir quando ciência e investimento se aliam na mesma direção. No relato inspirador de Sue Ann Costa Clemens e no sucesso do estudo Oxford-Brasil está um inegável exemplo. Lançamento em 29 de setembro.

Sue Ann Costa Clemens é pediatra, professora e pesquisadora, especialista em vacinas. Chefe do comitê científico da Fundação Bill e Melinda Gates, docente de Oxford, do Instituto Carlos Chagas e criadora e diretora do primeiro mestrado em vacinologia do mundo, na Universidade de Siena, há duas décadas atua na indústria farmacêutica, tendo contribuído diretamente para o desenvolvimento de vacinas cruciais como a do rotavírus, do HPV e vacinas contra a Covid-19, entre elas as dos laboratórios AstraZeneca, Clover, CureVac e Moderna

Foto: Divulgação

As desolações do Recanto do Demônio (O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares Vol. 6), de Ramson Riggs

Com uma combinação encantadora de mistério, romance, aventura, viagem no tempo e uma sombria seleção de fotografias antigas, a série O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares tornou-se um sucesso absoluto e vendeu mais de 600 mil exemplares no Brasil. Agora, chegou o momento de conhecer o destino de Jacob Portman e seus amigos peculiares. No sexto e último livro da série, As desolações do Recanto do Demônio, Jacob e Noor estão de volta ao lugar onde tudo começou: a casa de seu avô. Eles não fazem ideia de como escaparam da fenda de V. e foram parar na Flórida, mas de uma coisa tem certeza: Caul ressuscitou do mundo dos mortos. Após fugirem de um etéreo, eles vão ao encontro da srta. Peregrine e dos amigos no Recanto do Demônio. O lugar tem sido assolado por pragas inimagináveis, as chamadas desolações, uma demonstração assustadora da força do exército maldito que Caul vem reunindo para destruir de vez os peculiares. O apocalipse se aproxima, e só os sete peculiares citados na profecia podem impedi-lo. O problema é que, além de Noor, não se sabe quem são os outros seis e muito menos onde encontrá-los. Agora, os peculiares e as ymbrynes precisam decifrar pistas enigmáticas e garantir que a menina chegue em segurança ao lugar onde se reunirá com os outros escolhidos. Nesta conclusão épica e emocionante, Jacob e seus amigos precisarão se unir para atravessar uma das fendas temporais mais sombrias da história e enfrentar o poder avassalador de seu maior inimigo.  Lançamento em 30 de setembro. 

Ranson Riggs estudou literatura e cinema e é autor da série best-seller O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, que foi adaptada para o cinema por Tim Burton. Nascido numa fazenda no estado de Maryland, cresceu no sul da Flórida e hoje mora em Los Angeles com a esposa, a escritora Tahereh Mafi, e a família.

Foto: Divulgação

Gostaram das dicas? Entre nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Twitter – e conte para a gente qual vai ser sua leitura do mês.

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Pinterest

Categorias
Entretenimento Notícias

Segunda edição do evento virtual DC FanDome acontece em outubro

A página oficial da DC Comics no Twitter acaba de divulgar mais informações do evento DC FanDome, que acontecerá no dia 16 de outubro

O evento DC Fan Dome, que foi sucesso no ano passado, está de volta. A programação contará com quatro horas de duração, será totalmente gratuita e transmitida de forma virtual. A organização promete trazer o Multiverso da DC em seus maiores filmes, jogos, séries e muito mais, com revelações exclusivas, cenas dos bastidores e momentos imperdíveis. Uma novidade para este ano, é o DC Kids FanDome, que será uma experiência especial e segura para os pequenos geeks.

O anúncio foi feito através de um tweet da conta oficial da DC Comics. Confira:

Para Ann Sarnoff, presidente e CEO da divisão Studios and Networks Group da WarnerMedia, o evento será uma oportunidade única para os fãs. “DC FanDome 2020 foi a pioneira nesse tipo de experiência virtual de nível global e apresentou todos os aspectos do Universo DC com escala e acesso sem precedentes. Este ano, estamos pegando tudo o que as pessoas amaram no DC FanDome e turbinando para levar um super fan service com estreias ainda mais exclusivas, notícias de última hora, entrevistas detalhadas e insights das estrelas e equipes criativas de seus conteúdos favoritos da DC”, afirma.

Além disso, tivemos um gostinho do que está por vir, em um pôster exclusivo do evento:

DC FanDome

Atrações

Na categoria dos filmes, serão apresentados conteúdos de seis títulos altamente esperados: um novo trailer exclusivo de Batman, novo conteúdo da DC Liga dos Super-Pets, as primeiras imagens de Adão Negro, uma prévia de The Flash e os bastidores de Aquaman e o Reino Perdido e Shazam! Fúria dos Deuses.

As séries Batwoman, The Flash, Superman & Lois e Sweet Tooth terão trechos divulgados, rolará um tributo de despedida à Supergirl que chega ao fim após seis temporadas, uma celebração de 100 episódios de Legends of Tomorrow da DC, as primeiras imagens do novo drama Naomi e uma prévia do próximo episódio de Stargirl da DC.

Os games Gotham Knights (Warner Bros. Games Montreal) e Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça (Rocksteady Studios) terão algumas novidades ainda não reveladas. Além disso, a DC honrará o legado de uma das maiores super-heroínas do mundo e ícone da verdade e da igualdade, a Mulher-Maravilha, com a exposição de três novos livros. A próxima parte do crossover em quadrinhos Batman e Fortnite também terá spoilers revelados.

A HBO Max revelará um olhar exclusivo sobre a próxima série de comédia de ação Peacemaker e a série DMZ. Além das novidades, o serviço de streaming traz informações exclusivas de produções como Titans e Doom Patrol, todas produzidas pela Warner Bros. Television.   

A parte de animação fica por conta de Aquaman: King of Atlantis, com um conteúdo exclusivo, além de uma prévia da terceira temporada da série de comédia de animação para adultos Harley Quinn e aquela espiadinha no próximo capítulo animado do Cavaleiro das Trevas na nova série Batman: Caped Crusader. Os fãs de Young Justice: Phantoms também serão presenteados com conteúdo inédito e cheio de spoilers.  

DC Kids FanDome

Visando ser um programa para toda a família, este ano foi criado o DC Kids FanDome, que será um segmento dentro do próprio evento para crianças de todas as idades também poderem curtir seus personagens preferidos. As atrações infantis são: Batwheels, DC Super Hero Girls e Teen Titans Go!. Além disso, será disponibilizado atividades digitais para os pequenos fazerem em casa.

Loja DC FanDome

Até o fim de outubro, a Loja DC FanDome está aberta nos Estados Unidos, com sites de territórios adicionais ao redor do mundo chegando em breve, permitindo que fãs de todo o globo possam garantir roupas, acessórios, colecionáveis e muitos outros produtos da DC

Apresentando produtos exclusivos da marca que só estarão disponíveis no site, a Loja DC FanDome terá novos itens toda semana, até o dia do evento. Para os fãs brasileiros, também estão sendo desenvolvidos produtos incríveis e exclusivos.

Como assistir

O vídeo do evento principal será transmitido ao vivo em 16 de outubro, às 14h, pelo horário de Brasília, e vai durar aproximadamente 4 horas. Toda a programação DC FanDome será legendada em vários idiomas, incluindo árabe, português brasileiro, chinês, inglês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, polonês, russo e espanhol. 

O evento é totalmente gratuito e estará disponível nas plataformas Twitch, YouTube, Facebook e Twitter, além dos sites DCFanDome.com e DCKidsFanDome.com. Os sites serão totalmente acessíveis em smartphones, tablets e computadores.

Por aqui não vemos a hora de chegar o dia 16 de outubro para curtirmos o evento. E por aí? Qual sua expectativa do DC FanDome? Corre nas nossas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter e nos conte.

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

Categorias
Cultura Latina Entretenimento Notícias

Star+: 5 filmes para assistir na nova plataforma de streaming

Plataforma já está disponível no Brasil e conta com um vasto catálogo para aqueles que não abrem mão de um bom filme

 

Hoje (31) estreia no Brasil o Star+, novo serviço de streaming da The Walt Disney Company. Antes mesmo de lançar, a gente já te contou tudinho sobre a plataforma, que traz um catálogo extenso com produções clássicas, inéditas e exclusivas. Além de filmes, séries e animações, o Star Plus também possui conteúdo para os amantes de esportes, com transmissões de canais ESPN e Fox Sports. 

O Entretê não podia te deixar de fora dessa e, por isso, preparamos uma listinha de filmes para você conferir no Star +. Prepare a pipoca e confira algumas das opções que já estão disponíveis na plataforma – spoiler: tem para todos os gostos!

Amizade de Férias

Disponível no Brasil exclusivamente no Star+, Amizade de Férias traz um enredo que promete e um elenco promissor, a comédia é estrelada por John Cena, Lil Rel Howery, Yvonne Orji e Meredith Hagner. 

O filme conta a história de dois casais que se conhecem durante férias no México e viram amigos – mas essa amizade toma um rumo caótico quando eles voltam para casa.

Foto: Divulgação/ Star+

Bohemian Rhapsody 

Um longa sobre a lendária banda de rock Queen e o vocalista Fred Mercury, não poderia ficar de fora desta lista.  Aliás, Bohemian Rhapsody é aquele filme que te arrepia do começo ao fim.

Não é para menos, já que foi um sucesso de bilheteria e indicado a cinco categorias do Oscar em 2019, incluindo o de Melhor Filme, e levou a estatueta em quatro: Melhor Ator para Rami Malek, responsável por dar vida a Fred Mercury; Melhor Montagem; Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

Foto: Divulgação/ Star+

Com Amor, Simon

Baseado no livro homônimo de Becky Abertalli, o filme conta a história de Simon Spier (Nick Robinson), um jovem que leva uma vida comum, mas que sofre por esconder de sua família e de seus amigos que é gay

Ele passa, então, a trocar confidências, por e-mail, com um colega de sua escola, sem saber sua verdadeira identidade e acaba se apaixonando.

O filme fez tanto sucesso que rendeu até uma série spin-off, Love, Victor, cuja primeira temporada também estará disponível no Star+.

Foto: Divulgação/ Star+

O Diabo Veste Prada 

Sou suspeita para falar, afinal quem não ama O Diabo Veste Prada? Um clássico que não poderia faltar na nossa lista. 

Estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway, o filme apresenta Andy, uma jornalista recém-formada e com grandes sonhos, que vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway, como assistente da diabólica Miranda Priestly.

O Diabo Veste Prada está disponível no Star+
Foto: Divulgação/ Star+


Deadpool 

Sucesso da Marvel StudiosDeadpool traz Ryan Reynolds como o mercenário Wade Wilson, que adota o alter ego Deadpool após ser submetido a uma experiência científica que concede super poderes a ele. 

Com as novas habilidades e um senso de humor incomum, ele passa a buscar vingança contra o homem que quase destruiu sua vida. A sequência Deadpool 2 também estará disponível na plataforma.

Foto: Divulgação/ Star+
Foto: Divulgação/ Star+

Vem aí…

Temos boas notícias para aqueles que não abrem mão de produções latinas: o Star+  também terá novos conteúdos originais criados na América Latina, ao lado dos maiores talentos da região, tanto em frente, quanto por trás das câmeras.

As novas histórias, que serão lançadas gradativamente, abordam temas relacionados à cultura popular latino-americana e são de diversos gêneros, como Santa Evita, Não Foi Minha Culpa e a nova temporada de Impuros; comédia, com séries como El Galán. La TV Cambió, Él no e Los Protectores; comédia dramática, com produções como Terapia Alternativa e El Encargado; thriller, com títulos como Insânia e Horário Estelar; biografias, com séries como Ringo e Pancho Villa. El Centauro del Norte; e docu-reality, através de produções como a nova temporada da consagrada série documental Bios: Vidas que Marcaram a Sua.

 

E você, o que não vai perder no Star+? Conta para a gente lá nas redes sociais do Entretê – Instagram, Twitter e Facebook.  

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ Star+

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

O Hóspede Americano: produção nacional da HBO Max chega em setembro

A minissérie estreia no canal e na plataforma no dia 26 de setembro 

A plataforma de streaming, HBO Max, anuncia o lançamento da minissérie e produção nacional, O Hóspede Americano, com estreia em 26 de setembro no canal e na plataforma. A direção e criação deste projeto é feita por Bruno Barreto. Os atores Aidan Quinn e Chico Diaz interpretam os papéis principais de Theodore Roosevelt e Cândido Rondon. O roteiro é de Matthew Chapman e a produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

A trama

Foto: Divulgação/ HBO Max

A história é baseada em fatos reais e, por isso, vai recontar, em quatro episódios, a expedição do ex-presidente dos EUA pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro. Sendo assim, a ambientação é feita no início do século 20, depois de uma derrota na campanha presidencial de Roosevelt. Com o intuito de recuperar a juventude perdida e de explorar o último rio não cartografado do Brasil, o Rio da Dúvida, em Rondônia, ele vai para a selva brasileira ao lado do amigo Farrel Nash (David Herman) e de seu filho Kermit (Chris Mason)

A viagem é cheia de perigos mortais e, para não correr riscos, o ex-presidente conta com o apoio do sertanista, que era o militar responsável por interligar as regiões mais remotas do país, Cândido Rondon. Os dois homens, com personalidades diferentes, terão que testar limites físicos e morais para sobreviver nesta aventura

O elenco da produção da HBO Max

O elenco também é composto por Dana Delany, Trevor Eve, Theodoro Cochrane, Gene Jones, Jeff Pope, Nick Westrate, Maya Kazan, Cláudio Jaborandy, Arilson Lucas, João Côrtes, Michel Gomes, Arieta Corrêa e Luisa Rosa.

Gostaram dessas informações sobre a nova minissérie da HBO? Nos conte o que achou e se ficou com vontade de assistir nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.  

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ HBO Max

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!