Ator que interpretou Chad Danforth nos três filmes de High School Musical volta aos estúdios da Disney e ao East High
High School Musical: The Musical: The Series contará com nova participação especial na terceira temporada: Corbin Bleu. De acordo com TVLine, o ator que deu vida a Chad Danforth vai interpretar uma versão de si mesmo nos novos episódios da série.
Além dele, a produção da Disney+ também irá contar com Jason Earles (Jackson Stewart de Hannah Montana), que será diretor do acampamento de verão que os personagens irão participar nessa nova narrativa, e Meg Donnelly (Z-O-M-B-I-E-S), coreógrafa.
O TVLine ainda adiantou que a trilha sonora terá músicas de Frozen, Camp Rock e, é claro, High School Musical.
Importante lembrar que essa não é a primeira vez que um ator da trilogia fará participação especial em HSTMTS.
Na primeira temporada, por exemplo, tivemos participação especial de Lucas Grabeel (Ryan Evans) e KayCee Stroh (Martha Cox).
Além disso, em 2019, Corbin Bleuentrevistou o elenco da série! A entrevista é super divertida e você pode relembrá-la ou assisti-la pela primeira vez aqui:
Apesar de ainda não ter data de estreia, outra surpresa divulgada no final do ano passado, foi a confirmação da estrela pop do momentoOlivia Rodrigo (Nini Salazar), nessa terceira temporada!
Quem aí amou essas novidades? Será que podemos esperar outras participações especiais para futuras novas temporadas?
Para não perder o que vem por aí, não esqueça de acompanhar o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook.
O longa protagonizado por Penélope Cruz estará nos cinemas a partir do dia 3 de fevereiro e estreia na Netflix Latino Americana no dia 18 de fevereiro
Madres Paralelas estreou na Espanha em setembro de 2021. Gravado durante a pandemia, o filme é a 22ºprodução de Pedro Almodóvar. “Com Madres Paralelas volto ao universo feminino, à maternidade, à família”, comentou o diretor quando anunciou o filme.
O filme conta a história de duas mães, em contexto opostos, que se conhecem no hospital quando vão dar à luz. O convívio em um momento tão delicado, faz com que as duas mulheres construam um forte vínculo.
“Há muitas mães na minha filmografia, as que fazem parte dessa história são muito diferentes. Como narrador, neste momento me inspiram mais as mães imperfeitas. […] Madres paralelas será um drama intenso. Ou assim espero”, finaliza. O filme é a sétima produção de Almodóvar com Penélope Cruz.
Confira o trailer
Ficha Técnica
Dirigido e escrito por: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Aitana Sánchez-Gijón, Milena Smit, Israel Elejalde, Julieta Serrano e Rossy de Palma
Sinopse: Duas mulheres, Janis e Ana, dividem um quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, uma mulher de meia-idade, não se arrepende e está exultante. Já Ana, adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto elas conversam pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas vão criar um vínculo estreito entre elas e mudar suas vidas de forma decisiva.
E você, vai assistir em casa pela Netflix ou nos cinemas? Nos siga nas redes sociais – Insta, Face e Twitter– para saber outras novidades do mundo do entretenimento.
Nova série estreia no próximo dia 30 de março no Disney+
O ano de 2021 foi recheado de produções da Marvel que foram destaque, não é mesmo? As séries exclusivas sobre os super-heróis mais queridos do mundo fizeram um tremendo sucesso, e o primeiro lançamento de 2022 já tem data marcada: dia 30 de março, exclusivamente no Disney+, Cavaleiro da Lua faz sua estreia como primeira série de origem. Confira:
Sinopse
Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
A produção é estrelada por Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy. Mohamed Diab e a equipe de Justin Benson & Aaron Moorhead são os diretores dos episódios. Jeremy Slater é o roteirista principal, e Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Mohamed Diab, Jeremy Slater e Oscar Isaac são os produtores executivos. Grant Curtis, Trevor Waterson e Rebecca Kirsch servem como coprodutores executivos.
Já marcou no calendário a data de estreia da produção?Conta lá pra gente no Insta, Facebook ou Twitter do Entretetizei!
A confirmação de um DVD da dupla, Bendito Rolê, colaborações especiais, feminejo e o que esperar de 2022 foram alguns dos assuntos da entrevista com o sertanejo
No último dia 7, a dupla Juan Marcus e Vinícius, uma das mais ecléticas do mundo sertanejo, lançou o projeto Bendito Rolê. Por isso, o Entretê entrevistou Juan Marcus, que foi um fofo e, além de confirmar a gravação de um DVD da dupla para março deste ano, deu detalhes sobre o projeto Bendito Rolê, falou sobre a importância da união entre os profissionais do sertanejo e, também, sobre o amado feminejo.
A dupla Juan Marcus e Vinícius é composta por ‒ além de dois músicos ‒ dois compositores que já possuem letras com as vozes de Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, Marília Mendonça e muito mais. O que não falta nesses dois é talento! Confira a nossa entrevista com o Juan Marcus e se apaixone pela dupla.
Entretetizei: Sobre Bendito Rolê, por que mesclar todo tipo de música?
Juan Marcus: A gente procurou mesclar nesse projeto, que é o Bendito Rolê, todo tipo de música, porque a gente quis mostrar para o nosso público todas as influências que a gente sofreu ao longo, não só da nossa carreira como dupla, mas antes disso também, antes da gente se conhecer ali desde a nossa adolescência, tudo que a gente ouviu tudo que a gente consumiu, todo tipo de referência que a gente teve ao longo da nossa vida mesmo, todo tipo de música que a gente ouviu. Então o que a gente quis trazer para esse projeto, a gente mesclou tanta coisa foi exatamente para isso, para mostrar a quantidade de referências que a gente tem na música, a quantidade de estilos musicais que a gente escuta, que a gente consome e que a gente, até então, não tinha mostrado isso dessa forma em nenhum projeto, né? A gente chegou a gravar algumas coisas meio single, meio na pegada do trap, mas tem bastante tempo. Só que nesse projeto a gente procurou trazer bastante coisa assim, voltada para essa diversidade mesmo de estilo, para mostrar as referências que a gente tem.
E: Quais são as maiores influências na carreira de vocês?
JM:Eu falo que as maiores referências que a gente tem na nossa carreira, não são só da música sertaneja, mas dos outros segmentos também. A gente sempre ouviu de tudo, a gente sempre ouviu desde a música sertaneja raíz, tradicional, universitária, a MPB, o pagode, o samba, o rock, então a gente sempre ouve de tudo. Mas uma das maiores influências que a gente tem na nossa carreira, sim, é uma dupla sertaneja, que é unânime. A gente sempre fala que é unânime esse artista que influenciou, principalmente, no estilo que a gente canta, que é um sertanejo um pouco mais pop, mais voltado a música pop. Você vê que tem melodias meio gringas, não tão sertanejas. E a dupla que mais influenciou isso é a dupla Jorge e Mateus, que é uma dupla que, querendo ou não, influencia grande parte do mercado da música sertaneja e é um dos nossos maiores influenciadores. Tanto pelas letras mais românticas quanto pelo estilo, que é um pouco uma pegada mais pop também. A gente sempre ouviu, desde antes de formar a dupla, todos os dois, então uma das maiores influências que a gente tem é a dupla Jorge e Mateus.
E: Podemos esperar a gravação de um DVD logo?
JM:Com certeza! A galera pode esperar gravação de um projeto novo sim. A gente está finalizando o lançamento do último projeto que a gente gravou em 2021, que é o Bendito Rolê, um projeto de sete faixas, um álbum de sete músicas. E a gente está finalizando esse projeto com a música Eu Fico. Mas, em março, a gente já grava um projeto novo, principalmente pela forma como o mercado está caminhando, a gente tem que estar cada vez mais lançando projetos um atrás do outro, por essa necessidade do mercado, essa aceleração do mercado. O público está consumindo tudo muito rápido, então a gente finaliza o lançamento deste projeto agora em janeiro, com a música Eu Fico. Ela vai para o rádio, ela vai ser uma música trabalhada. E em março a gente já grava um projeto novo, que até então vai ser um projeto gravado ao vivo, com público aqui em Goiânia.
E: Qual a música preferida de vocês desse projeto?
JM: Respondendo pelos dois, a gente já debateu sobre isso e uma das músicas preferidas da gente, além da Eu Fico, que é uma música que a gente gosta muito também ‒ inclusive é por isso que a gente está trabalhando ela ‒, mas uma música assim unânime, tanto eu quanto o Vinícius, que a gente gosta muito é a música Fumaça e Sentimento, que é uma composição nossa e é uma música que a gente fez parte assim dentro dos arranjos. A gente ajudou a construir tudo, a gente pensou tudo em conjunto com o produtor, que é o Gabriel Pascoal. Não só ela, mas todas as outras a gente participou da produção, a gente participou ali do cuidado de cada arranjo para a gente chegar no resultado final bem bacana. A gente acha ela uma música bem diferente, ela envolve bastante coisa, ela tem o trap, um pouco do funk. O último refrão dela tem uma pegada de pop e tem uma bateria e uma guitarra bem agressivas. Então Fumaça e Sentimento é a nossa música preferida nesse projeto.
E: Vocês já fizeram colaborações com nomes como MC Du Black e Lauana Prado, qual a importância dessas colaborações para vocês?
JM: A importância que a gente vê por ter essas participações em projetos da gente, e não só MC Du Black, não só Lauana Prado, mas vários outros artistas que a gente já gravou também em projetos anteriores, ‒ como Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Turma do Pagode, Felipe Araújo, Simone e Simaria, Mc Guimê, entre vários outros artistas também ‒ é que a gente estreita cada vez mais os laços que a gente tem com outros artistas, com outros parceiros. A gente constrói amizade, a gente constrói afinidade, a gente constrói uma relação de trabalho mais fácil de lidar também. Porque além do trabalho a gente constrói amizade com esses outros parceiros e a gente, ao longo do tempo, vai somando um na carreira do outro. É claro que hoje a gente é feliz para caramba com o fato da gente ter outros artistas participando nos projetos da gente, artistas que a gente convida. Mas a gente também imagina que daqui um tempo, atingindo outros patamares da carreira, a gente vai ter outros artistas também convidando a gente para participar de projetos. A gente entende a importância disso, principalmente para o segmento também, para a música sertaneja, isso fortalece cada vez mais o segmento da gente. Para quem vê de fora, os outros estilos enxergam que, querendo ou não, existe uma união no nosso segmento. Então a gente vê dessa forma, essa importância que essas colaborações, essas participações têm, não só para a gente, mas para todo o segmento da música sertaneja.
E: Vocês ainda compõem e colecionam mais de 300 composições para artistas como Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, além da eterna rainha Marília Mendonça. Como é para vocês ter suas composições gravadas por grandes nomes da música sertaneja?
JM: Para a gente é importante para caramba ter músicas, composições da gente gravadas por outros artistas. Porque isso leva o nome da gente também em outros lugares que talvez a gente, como artista, demoraria um pouco mais para chegar. E isso é importante pra caramba, exatamente porque estreita os laços. Às vezes, o fato da gente ter uma composição gravada pelo Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, facilita o nosso acesso a esse artista, facilita a construção de uma relação de trabalho, de uma amizade. E para a gente é importante para caramba porque a galera, hoje em dia, tá muito mais ligada nessa questão da composição. Antigamente quem via de fora, o público mais leigo que não entendia tanto como funcionava o mercado da música. Às vezes o fato do artista ter gravado uma música, significava que a música era composição dele. E hoje não, a galera entende como funciona, entende que tem compositores por trás. E isso ajuda até na visibilidade, para o público que não é um público nosso, que é um público de um outro artista que gravou uma música nossa enxergar a gente, né? Lembrar: “Pô, aqueles meninos lá que escreveram tal música”. E, às vezes, a partir das composições que a gente escreve, a galera tem um interesse de pesquisar o nosso trabalho como intérpretes também, como artistas. Então o fato da gente ser compositores e termos músicas gravadas por grandes nomes da música sertaneja, facilita muito, adianta muito o trabalho da gente. Trabalho que talvez a gente teria a mais se fossemos só intérpretes, então isso soma muito na nossa carreira.
E: Falando em Marília Mendonça, ela trouxe uma nova categoria para o sertanejo, o feminejo. O que vocês acham sobre isso? E qual a importância desse novo gênero para a música brasileira?
JM: Cara, a gente vê de uma importância muito grande a questão do feminejo, a música sertaneja cantada por vozes femininas. A importância que a Marília deixou para o mercado, principalmente para essa questão das mulheres cantando, abriu muitas portas para muita gente, abriu muitas oportunidades que, talvez, se a Marília não tivesse feito o sucesso que ela fez, essas portas não teriam aberto. E generalizando mesmo, o sucesso que a Marília fez na música sertaneja abriu portas não só para as mulheres que cantam música sertaneja, mas eu acho que para o segmento no geral, para a música sertaneja em si, para a música brasileira. A Marília foi uma artista que atingiu números absurdos, números mundiais, ela teve entre as dez artistas com o maior número de execuções em plataformas digitais, canal do YouTube, visualizações. Então ela trouxe uma visibilidade maior para o nosso segmento, para o segmento da música sertaneja. Então é de uma importância gigantesca assim, por todo o trabalho que ela fez, tudo que ela trouxe para o mercado da música brasileira.
E: Por fim, o que vocês esperam de 2022? E o que nós podemos esperar de Juan Marcus e Vinícius neste novo ano?
JM:O que a galera pode esperar de Juan Marcus e Vinícius em 2022, com certeza é muito trabalho, muito trabalho mesmo. Até pelo fato da gente ter passado os últimos dois anos, não que a gente não tenha trabalhado, mas a gente queria, lógico, estar na estrada fazendo cada vez mais shows. Então se Deus quiser e tudo permitir, a gente conseguir passar por essa fase mais uma vez e o mais rápido possível, o que a gente mais quer é fazer show. Levar o nosso trabalho e as nossas músicas para a estrada, apresentar isso em lugares onde a gente não foi ainda e voltar em lugares também que a gente já esteve outras vezes, que é sempre bom voltar em lugares onde a gente é bem recebido, bem atendido. Então, com certeza, o que a galera pode esperar de Juan Marcus e Vinícius esse ano é muito trabalho, muita música. A gente tem projetos aí pela frente, para gravar ainda, para lançar. A gente está agora com o projeto novo, finalizando. Mas tem muita coisa ainda em 2022 vindo aí pela frente. A gente tem entre um a dois DVDs para gravar e é isso aí. A gente quer levar o nosso trabalho para o máximo de pessoas que a gente conseguir.
E esse foi o nosso bate papo com o cantor Juan Marcus, da dupla Juan Marcus e Vinícius. Curtiram a entrevista? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta,FaceeTwitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Instagram/@juanmarcusoficial
Vamos resgatar os melhores momentos da maior artista brasileira da atualidade, que completa 27 anos hoje (18)
GG in the house!Gloria Groove é a aniversariante do dia! E claro, além disso, é cantora, compositora, dubladora, drag queen e rapper. Por isso e muito mais, podemos afirmar com toda a certeza que a Lady Leste é a maior artista brasileira da atualidade, que esbanja talento e autenticidade em todos os seus trabalhos em diferentes áreas. O reconhecimento de sua arte é o maior presente que um artista pode receber, então, preparamos um super especial de aniversário para homenagear e relembrar os melhores momentos da nossa bonekinha. Confira:
Biografia e curiosidades
Nascida e criada na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo, Gloria Groove é o nome artístico de Daniel Garcia Felicione Napoleão. Em 2002, iniciou sua carreira na música participando da nova versão da Turma do Balão Mágico. Já em 2006, apenas quatro anos depois, foi finalista do quadro de calouros Jovens Talentos, no Programa Raul Gil, e esteve também na telenovela Bicho do Mato, na TV Record.
Do mesmo modo, arrasou quando teve início sua carreira como dubladora, onde se consolidou como um dos maiores nomes do setor em todo o Brasil. É tanto talento em tantas áreas diferentes que era impossível negar que a artista chegou no meio artístico pra ficar. Afinal, 20 anos de carreira aos 27 anos de idade, definitivamente, não é pra qualquer um!
Dona
Sou Gloria Groove do Brasil, eu vim pra ficar! Em 2016, a artista chegou pela primeira vez às plataformas digitais com a canção Dona. A música foi um grande sucesso e ocasionou sua primeira tour por cidades de todo o país. Ao mesmo tempo, nossa aniversariante abriu shows de drag queens internacionais como Sharon Needles e Adore Delano, que já foram participantes do reality Rupaul ‘s Drag Race.
Bumbum de Ouro
Pouco tempo depois, em 2018, passando pelo lançamento de canções como Gloriosa e Império, Gloria Groove lançou o primeiro clipe de sua carreira que explodiu no Brasil inteiro. Assim, somando mais de 130 milhões de visualizações no YouTube, Bumbum de Ouro foi seu primeiro grande hit. A música fez parte da trilha sonora de Malhação: Vidas Brasileiras.
Apaga a Luz
Provando por A mais B que é a última romântica do mundo, ainda em 2018, a cantora lançou a emocionante Apaga a Luz, com um clipe maravilhoso. A artista, como sempre, além de exibir sua voz sem defeitos, ainda exibe figurinos incríveis em uma produção mais séria e sóbria que as anteriores.
Coisa Boa
Coisa Boa, que foi lançamento em 2019, estourou como uma das principais músicas do Carnaval (que saudade). Mais uma vez, a produção de um clipe incrível e talento absurdo de Gloria Groove foram reconhecidos em todas as paradas musicais. É muito hit em pouco tempo!
Participações especiais
Com toda a certeza você se lembra de alguns feats que Gloria fez ao longo de sua carreira. Linn da Quebrada, Mateus Carrilho, IZA, Léo Santana, Ludmilla e muitos outros artistas lançaram grandes sucessos ao lado da lenda. Vamos relembrar alguns deles?
Nasce uma Rainha
Neste reality de transformação da Netflix, Gloria Groove e Alexia Twister trabalharam lado a lado como apresentadoras e madrinhas. Isso porque o programa reunia vários artistas do universo drag em busca de autoconhecimento, aceitação e empoderamento. Todos os seis episódios ainda estão disponíveis no streaming. Assista ao trailer:
Lady Leste
O mais recente álbum de sua carreira, que ainda terá músicas inéditas, chegou com tudo! Com uma estética própria, muito conceito, coesão e aclamação, a Lady Leste botou pra quebrar com os hits Bonekinha, Sedanapo, Leilão e A Queda. Esta última, depois de uma divulgação pesadíssima que contou com a exclusão de todos os vídeos de seu canal e muito suspense, tornou-se uma das músicas mais ouvidas em 2021. Criticando a cultura do cancelamento na internet, A Queda virou challenge no TikTok, piseiro, brega funk e, sem dúvidas, um dos maiores sucessos da carreira de Gloria Groove.
Show dos Famosos
Por fim, encerrando o nosso especial de aniversário, precisamos falar sobre a vencedora do Show dos Famosos de 2021. O programa consiste em uma série de homenagens para artistas nacionais e internacionais, com apresentações musicais e caracterização completa. Surpreendendo muita gente na televisão brasileira, nossa rainha foi vencedora depois de performances como Fergie, Jennifer Lopez, Ana Carolina, Marília Mendonça, Luis Miguel e Justin Timberlake. Perfeita, né?
E então, qual dessas eras de Gloria Groove é a sua preferida? Ficou faltando alguma coisa nesta lista?
Conte pra gente através das nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – e nos acompanhe para ficar por dentro de outras novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Instagram @gloriagroove
Escrito por Clara Savelli, o livro foi publicado pela Editora Intrínseca em 2019
Verão é sinônimo de sol, praia e diversão, né? Agora pensa se você fosse passar a época mais quente do ano nas praias do Caribe… Não seria incrível?! É isso que acontece na trama do livro As Férias da Minha Vida. Escrita por Clara Savelli e publicada pela Intrínseca, a obra apresenta Isis, Vivi e Brenda, três meninas que viajam até a República Dominicana para comemorar o aniversário de 15 anos.
Sobre o livro
Há muito tempo, Ísis sonha com sua viagem de 15 anos. Na cabeça dela, estava tudo certo: iria para a Disney com a melhor amiga, Viviane. Quando os pais da amiga mudam os planos porque querem que Brenda, irmã mais nova de Vivi, vá junto, a frustração é grande. Dois anos depois, a viagem dos sonhos vai finalmente se concretizar. Só que a comemoração dos 15 vai ser aos 17. E a viagem terá outro destino…
Por influência de Cecília, a tia hilária de Vivi e Brenda, elas embarcam rumo à República Dominicana, um país que Ísis nem sabe apontar no mapa. Apesar de ser a adulta responsável pelo trio, Cecília vive com a cabeça no mundo da lua e só está preocupada com aplicativos de relacionamentos e as bebidas que o Caribe tem a oferecer. Ísis não faz ideia de como seus pais ultra controladores concordaram com a viagem, mas, já que autorizaram, ela quer aproveitar ao máximo!
Um mês de sol, praia, partidas de vôlei e tranquilidade… A República Dominicana era a descrição perfeita do paraíso. No entanto, o universo parece ter outros planos, que envolvem surpresas, reviravoltas e, quem sabe, até um novo amor. Em As Férias da Minha Vida, Ísis vai descobrir que nem sempre a vida segue um roteiro. E que isso pode trazer experiências inesquecíveis.
Minhas impressões
O livro acompanha a história pelo ponto de vista de Ísis, protagonista da trama. Ela é uma menina insegura que sente a liberdade ao viajar para um país diferente pela primeira vez sem a companhia dos pais. Durante todo o livro, ela é tomada por diversas preocupações, reforçando que a adolescência é uma fase complicada da vida. Afinal, tudo se transforma numa tempestade em copo d’água e os problemas parecem não ter solução.
Ísis não imagina, mas esse período de viagem marcará sua vida para sempre. Mesmo com a mudança de destino, a comemoração dos seus 15 anos, que, por causa dos pais da sua melhor amiga, Vivi, passaram pros seus 17, porque, Brenda, a caçula, também tem que ir e formar uma comemoração tripla.
O destino escolhido foi o Caribe. A princípio era a Disney, como é o clássico das viagens de 15 anos, mas quem escolhe a Disney é porque não tem uma (tia) Cecília em suas vidas. A responsável pelas meninas na viagem consegue mudar o destino para um local atraente no seu ponto de vista. Mas, sendo sincera, o Caribe é um lugar lindíssimo. O sol brilha nas águas tranquilas e azuis, o resort é um sonho de consumo e, o melhor, é all included.
Isso é tudo o que Ísis precisa antes de ativar o modo vestibulanda e alegrar sua mãe que só pensa nos estudos. Tudo o que ela quer é aproveitar o sol, sem esquecer o protetor solar, o chapéu e tudo necessário para proteger sua pele sensível. Ela só não imaginava que parar e relaxar não é simples. Seja por ser obrigada a participar de aulas de zumba com um professor inconveniente ou se estressar com um garoto que se acha o melhor jogador de vôlei do mundo.
Falando em garoto do vôlei, é óbvio que o romance não ficaria de fora da trama de As Férias da Minha Vida. Em seu mês em Punta Cana, Ísis vai se apaixonar pela primeira vez na vida e é muito fofo acompanhar o processo de cada etapa da descoberta do primeiro amor “o romance que começa ao estilo cão e gato se transforma em amizade até estarmos sentindo mil bolinhas de sabão estourando em nossas barrigas pela expectativa de concretização da paixão”. A história é encantadora, delicada e com toques de receios da menina insegura em como expressar seus sentimentos.
“Expor meus sentimentos me deixava desconfortável, mas talvez seja exatamente essa honestidade em relação aos meus sentimentos o que falte para minha tão sonhada paz.”
Temas importantes são abordados na história como violência, machismo e abuso contra a mulher. Vale ressaltar que esse último é muito bem construído durante a trama, gerando um debate sobre as situações que enfrentamos no cotidiano e não percebemos que se trata de um tipo de abuso.
No geral, As Férias da Minha Vida é uma leitura leve, que surpreende com os desdobramentos e aprendizados, sem perder a diversão. O livro cumpre a missão de causar uma reflexão nos jovens que acompanharam a jornada de Ísis e companhia. Fiquei muito feliz com a cena de sororidade e luta contra o machismo, e terminei o livro encantada por ver o crescimento da menina ao longo do tempo. O romance de Clara Savelli com certeza deixa o coração quentinho!
E você, já leu ou pretende ler As Férias da Minha Vida? Conta para a gente tudo lá no Twitter, Insta e Face do Entretetizei. E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!