O Telecine também exibe programação especial no Mês da Mulher em todos os canais da rede.
Em parceria com o Cinema Nosso, instituição sociocultural que trabalha há 20 anos com formação em audiovisual e novas tecnologias destinado a jovens periféricos, o Telecine vai oferecer uma bolsa para um curso profissionalizante de cinema para a vencedora.
São cinco curtas-metragens finalistas produzidos por alunas do projeto Empoderamento e Tecnologia — jovens negras no audiovisual que tiveram como trabalhos de conclusão de curso projetos audiovisuais baseados nas próprias vivências. As selecionadas poderão falar sobre suas jornadas e relações com o cinema, e seus trabalhos e depoimentos serão avaliados por um corpo de juradas da indústria audiovisual convidadas pelo Telecine.
E, ainda, para homenagear as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, o Telecine preparou uma programação dedicada com o especial Mulheres Fazem Cinema em todos os canais, com filmes que estão disponíveis ao longo do ano todo na cinelist de mesmo nome no serviço de streaming para comemorar o Mês da Mulher.
Confira a programação:
Telecine Premium – 8/3
Minha Vida Em Marte – 18h25
Duas de Mim – 20h25
A Sogra Perfeita – 22h
Telecine Pipoca – 8/3
Bela Vingança – 20h
Aves De Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa – 22h
Um Lugar Silencioso: Parte II – 0h
Telecine Action – 8/3
Jogos Vorazes: Em Chamas – 15h25
Lara Croft: Tomb Raider – 17h55
Anjos Da Noite – Underworld – 19h40
A Protetora – 22h
A Vigilante Do Amanhã: Ghost In The Shell – 23h45
Telecine Touch – 8/3
A Duquesa – 14h
Coco Antes De Chanel – 16h
O Impossível – 18h
Elis – 19h55
Mulheres Ao Poder – 22h
Billie – 23h55
Aretha Franklin – Amazing Grace – 1h40
Telecine Fun – 8/3
Brasil Animado – 13h45
Minúsculos: O Filme – 15h10
Scooby-Doo e A Maldição Do 13º Fantasma – 16h50
O Príncipe do Egito – 18h25
Alvin e Os Esquilos 2 – 20h10
Umbrella – 21h50
Kung Fu Panda 3 – 22h
Telecine Cult – 8/3
Mulher – 12h15
A Mancha – 14h15
Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta Do Mundo – 15h55
A Garota na Poltrona – 17h50
A Órfã do Oceano – 18h
Rafiki – 18h40
Deslembro – 20h15
Retrato de Uma Jovem Em Chamas – 22h
O Piano – 0h10
Vai assistir? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
A plataforma reúne grandes atrizes e diretoras para contar suas histórias
Neste Dia Internacional da Mulher (8), celebre grandes mulheres no HBO Max. Plataforma reúne filmes e séries com mulheres como protagonistas, diretoras e produtoras.
A plataforma se define como “um espaço onde as mulheres podem ser e onde suas histórias podem ser contadas, criadas e vividas em sua própria voz”. Através de suas narrativas, mostra que não é necessário ter superpoderes para ser uma heroína.
Kristen Stewart
A primeira homenageada é a atriz Kristen Stewart. Após uma enxurrada de críticas por sua performance na franquia Crepúsculo, Stewart se reinventou.Dez anos depois do último filme da saga de vampiros, ela está indicada ao Oscar de Melhor Atriz por Spencer.
Além de ter enfrentado todo o preconceito por ser uma estrela teen, ela também desafiou a indústria. Ela assumiu um relacionamento com uma mulher, mesmo depois de ter sido avisada que não receberia mais protagonistas.
Você encontra Kristen Stewart no HBO Max em:
As Panteras
A Saga Crepúsculo completa
Marcados Pela Guerra
O Quarto do Pânico
Na Estrada
Zoë Kravitz
A próxima homenageada está fazendo sucesso com sua Mulher-Gato no filme The Batman. Após mais de dez anos lutando contra distúrbios alimentares, Zoë Kravitz se estabeleceu como uma grande atriz em Hollywood.
Você encontra Zoë Kravitz no HBO Max em:
Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Kimi
Big Little Lies
A Série Divergente: Convergente
A Série Divergente: Insurgente
Mad Max: Estrada da Fúria
Julianne Moore
Mais uma grande atriz homenageada, Julianne Moore trabalhou como garçonete em Nova York antes de engatar a carreira.
Moore foi indicada cinco vezes ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar e venceu em 2015 por seu papel em Sempre Alice. Além de atriz, ela também é embaixadora da Save the Children.
Você pode encontrar Julianne Moore na HBO Max em:
Depois do Casamento
Para Sempre Alice
Amor A Toda Prova
A Cor de Um Crime
Assassinos
Virada No Jogo
Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 e 2
Jennifer Aniston
A última homenageada é a queridinha da América Jennifer Aniston.Sua personagem Rachel Green emFriends se tornou uma das mais icônicas da televisão. Aniston venceu um Emmy e um Globo de Ouro pelo papel.
Você pode encontrar Jennifer Aniston na HBO Max em:
Friends
Ele Não Está Tão Afim de Você
Família do Bagulho
Quero Matar Meu Chefe
O Amor Acontece
Dizem Por Aí
Sem Direito A Resgate
Além disso, a HBO Max criou seções especiais destacando conteúdos feitos e estrelados por mulheres em homenagem ao Dia da Mulher.
A seção Mulheres Icônicas na Tela reúne clássicos modernos com personagens memoráveis. Desde a heroína Katniss (Jennifer Lawrence) de Jogos Vorazes até instável Rue (Zendaya) de Euphoria.
Em Criado por Mulheres, você encontra produções de diretoras. Dois exemplos são Matrix Resurrections, dirigido por Lana Wachowski e Mulher Maravilha 1984 dirigido por Patty Jenkins.
Já na seção Mulheres Imparáveis você encontra personagens femininas fortes e decididas. Algumas produções são The Flight Attendant, Naomi e As Golpistas.
Gostou destas recomendações? Não deixe de comentar com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
O catálogo ainda conta com autoras renomadas como Jane Austen, Ariana Harwicz e Ryane Siqueira Leão.
Você pode fazer um teste gratuito de sete dias no aplicativo. A assinatura mensal é R$ 14,90 e te dá acesso a um grande acervo de audiobooks e e-books.
Gostou destas recomendações? Não deixe de comentar com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
Nem só de Marvel e DC vivem as produções baseadas em quadrinhos, por isso fizemos uma lista com algumas obras baseadas em HQs
As produções baseadas em histórias em quadrinhos se tornaram um dos maiores carros-chefe da indústria cinematográfica com gigantes comoDisney (Marvel) e Warner (DC). Mas existem muitas outras opções. Assista produções inspiradas em HQs no Star+.
Esse longa, dirigido por Matthew Vaughn (Kick-Ass), é uma adaptação da série de quadrinhos criada por Mark Millar e Dave Gibbons. O filme revelou Taron Egerton (Rocketman), que interpreta um jovem rebelde convocado a entrar na agência de espionagem Kingsman. Outros nomes do elenco são Colin Firth (O Discurso do Rei) e Samuel L. Jackson (Pulp Fiction).
Kingsman é uma homenagem bem-humorada ao gênero de espionagem e, principalmente, aos filmes de James Bond dos anos 50 e 60. Misturando comédia, ação e violência, o longa foi um sucesso.
O filme ganhou uma continuação: Kingsman: O Círculo Dourado (2017), que também está disponível no Star+. O spin-off, Kingsman: A Origem, estreou no ano passado.
Mais um trabalho de Matthew Vaughn,Kick-Ass é inspirado em quadrinhos da Marvel Comics, mas tem um tom violento e sarcástico muito diferente do que conhecemos dos filmes da Marvel.
O longa segue Dave (Aaron Johnson), um nerd viciado em quadrinhos e no universo de super-heróis. Sua vida muda quando ele decide se fantasiar de herói e sair pelas ruas lutando contra o crime. O problema é que ele não é muito bom nisso… E acaba viralizando na internet com um vídeo em que toma uma surra.
Ainda por cima, ele inspira outros a seguirem a carreira de super-herói, então sua história se mistura com a busca por vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra um mafioso poderoso. A continuação Kick-Ass 2 saiu em 2013 e também está disponível no Star+.
Falando de sarcasmo e violência no universo dos super-heróis, não podemos esquecer Deadpool. O filme é protagonizado por Ryan Reynolds (Free Guy) e dirigido por Tim Miller (Sonic).
O mercenário Wade Wilson (Reynolds) está em busca de vingança, depois de passar por uma experiência científica cruelem busca de uma cura para seu câncer em estado terminal. O filme se tornou um dos maiores sucessos Rated R (para maiores de 18 anos) do cinema. Você também pode conferir Deadpool 2 no Star +.
Livremente inspirado no arco Old Man Logan,Logan foi um dos melhores filmes da parceria Marvel e Fox. O longa dirigido por James Mangold (Ford vs Ferrari) é melancólico e violento.
Hugh Jackman revive seu herói Wolverine, mas como um chofer frustrado que precisa cuidar de Charles Xavier (Patrick Stewart). Sua vida muda quando ele conhece Laura Kinney, a X–23, (Dafne Keen) que passou pelos mesmos experimentos que ele.
Um dos clássicos dos anos 90, MIB – Homens de Preto é uma comédia de ficção científica. Jay (Will Smith) e Kay (Tommy Lee Jones) trabalham em uma agência não-oficial do governo e monitoram atividade alienígena na Terra. Após uma série de assassinatos, eles vão precisar derrotar um terrorista intergalático.
O filme foi um grande sucesso e ganhou duas sequências e um spin-off.MIB – Homens de Preto II (2002) também está disponível no Star+.
Você talvez lembre que o Hellboy teve um filme em 2019, mas este foi um reboot (bem ruim). Os primeiros filmes do herói saíram em 2004 e 2008 e foram dirigidos por Guillermo Del Toro (A Forma da Água).
Ron Perlman (Sons of Anarchy) interpreta Hellboy, um garoto com aparência demoníaca criado em um ritual sombrio pelos nazistas. Porém, ele é levado pelos aliados e se torna um agente especial contra forças sobrenaturais. A sequência Hellboy 2: O Exército Dourado (2008) também disponível no Star+.
Agora embarcando no universo dos mangás,Alita: Anjo de Combate é baseado no mangá criado por Yukito Kishiro.
O longa acompanha a ciborgue Alita (Rosa Salazar). Após ser abandonada, um cientista (Christoph Waltz) a encontra e a cria como sua filha. Ao crescer, Alita fica mais curiosa em conhecer seu passado e descobre habilidades surpreendentes de luta.
A animação segue um macaco da neve japonês. Isso mesmo, um macaco. Com a ajuda do espírito de um assassino americano, ele segue em uma busca por vingança no submundo de Tóquio em uma mistura de comédia absurda e violência.
O desenho criado por Josh Gordon e Will Speck(ambos dirigiram A Última Ressaca do Ano) estreou exclusivamente pelo Star+ no Brasil.
Um dos vilões mais clássicos da Marvel, M.O.D.O.K. ganhou uma animação, em estilo stop motion, na qual ele tenta controlar sua organização criminosa, ao mesmo tempo em que agrada sua família.
O elenco de dubladores conta com nomes como Melissa Fumero (a Amy de Brooklyn 99), Jon Hamm (Mad Men) e Patton Oswalt (Uma Família da Pesada).
Gostou dessas recomendações? Não deixe de comentar com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, trouxemos uma lista de personagens incríveis
Hoje, dia 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Essa data é resultado de anos de muita luta das mulheres, em busca de igualdade, respeito e dignidade. A data, que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, tem ligação com o ocorrido em Nova York, no dia 25 de março de 1911, quando cerca de 125 mulheres morreram queimadas em consequência das más condições de trabalho da Revolução Industrial.
Mesmo com grandes avanços na luta feminista, como a conquista do direito ao voto pelas mulheres brasileiras, regulamentado em 1934, no governo Vargas, a data deve ser lembrada como um dia de luta das mulheres, visto que muitos dos direitos almejados ainda não foram conquistados.
Um exemplo é a representatividade e presença das mulheres nas telinhas dos cinemas e séries. Nos primórdios da criação dos filmes e séries, as mulheres eram representadas majoritariamente do ponto de vista masculino, ou seja, de forma estereotipadas. Mulheres brancas, padrões, desesperadas por homens e fúteis, mas, com o passar do tempo, essa representação mudou e passou a ser mais real e diversa, trazendo mulheres em suas complexidades, lutas, sonhos e desejos.
E é mais importante do que nunca ver essa representatividade nas telinhas, pois essas mulheres, suas histórias de vida e de luta, são fonte de inspiração e de empoderamento. Essas personagens, muitas das vezes, ensinam sobre diversos assuntos importantes, e fazem com que mais tantas outras mulheres se sintam, finalmente, representadas.
Felizmente, a força das mulheres está cada vez mais bem representada nas telinhas, e nós selecionamos algumas entre muitas personagens fortes e marcantes para você relembrar:
Cristina Yang – Greys Anatomy
Cristina é uma personagem que conseguiu conquistar o coração de todos e deixar uma saudade imensa para os fãs de Greys Anatomy. A personagem, que não tem medo de se impor e lutar pelo que quer, chamou atenção desde os primeiros episódios, pela sua força e independência. Cristina coloca sua profissão e a si mesma sempre em primeiro lugar e o resto que lute! Ela é brilhante e sabe disso!
Quem não lembra da sua icônica frase: “Dane-se a beleza, eu sou brilhante! Se quiser me elogiar, elogie meu cérebro”.
2. Meredith Grey – Grey’s Anatomy
A melhor amiga da Cristina não fica para trás quando o assunto é mulheres poderosas! A protagonista de Greys Anatomy, Meredith Grey, já passou por poucas e boas. Na ficção, talvez ela seja um dos seres humanos que mais sofreu na face da Terra, mas sempre conseguiu superar todas as dificuldades, dores e perdas com muita força e garra de uma verdadeira mulher de fibra.
“Não deixe o medo calar você. Você tem uma voz. Use-a. Encontre sua voz, faça com que ouçam você. Custe o que custar. E quando encontrá-la preencha o silêncio.”
3. Miranda Bailey – Grey’s Anatomy
O que não falta em Grey ‘s Anatomy são mulheres fortes! E Miranda Bailey é mais uma desta lista, não teria como ser diferente até porque foi ela a professora de Cristina e Meredith!
A personagem é tão querida que conseguiu roubar o protagonismo diversas vezes, com suas força, garra e amor pela profissão, ou através das suas lições de vida.
4. Katniss Everdeen – Jogos Vorazes
Katniss é uma das personagens mais corajosas e valentes de todos os tempos. Símbolo de uma revolução contra a opressão e a injustiça, a personagem lutou pela sua família, seu povo e seus ideais, sem temer e sem deitar para os grandes poderosos.
“Não é da minha natureza cair sem lutar, mesmo quando as coisas parecem insuperáveis.”
5. Hermione Granger – Harry Potter
A nossa brilhante bruxinha Hermione sempre se destacou por ser incrivelmente inteligente e brilhante. Ela roubou várias cenas durante todos os seus anos em Hogwarts, com todas as suas qualidades, como a sagacidade, a força e a solidariedade, se tornando uma verdadeira protagonista!
Como esquecer da icônica cena em que ela corrige a forma certa de dizer uma palavra? “É Leviosa, e não Leviosá.”
6. Daenerys Targaryen –Game Of Thrones
Haja tanto poder para uma personagem só! Daenerys foi a última sobrevivente da família Targaryen e ainda por cima foi proclamada a rainha. A personagem nos ensina constantemente a não deixar suas vontades e sonhos de lado e principalmente: enfrentar o patriarcado.
“Sabe o que me manteve viva durante todos esses anos de exílio? A fé, não em algum Deus, não em mitos e lendas, mas em mim mesma.”
7. Rachel Berry – Glee
Rachel Berry não pede desculpas pela sua ambição. Quando ela quer algo, ela vai atrás, custe o que custar. Ela tem consciência da sua força e do seu talento, e ninguém pode dizer o contrário. A estrela dourada que ela cola após assinar seu nome é apenas um lembrete de que ela sempre teve certeza do seu poder.
“Ser parte de uma coisa especial não faz de você especial, mas uma coisa é especial por que você faz parte dela.”
8. Jane – Jane The Virgin
Jane é nossa queridinha da Netflix! A personagem além de muita garra e amor pela sua família, conseguiu trazer muita representatividade latina para as telinhas. Uma verdadeira apaixonada por literatura e novelas, Jane sempre lutou pelos seus ideais e sempre foi uma mulher determinada, nunca deixando ninguém alterar sua essência.
“A vida é cheia de momentos difíceis, você tem que lutar pelo que quer”
9. Adélia – Coisa mais Linda
Adélia mostra na pele as lutas de uma mulher negra nos anos 60, uma época muito mais racista e machista no Brasil. Mas mesmo com todas as suas dores, a personagem não deixa de sonhar e almejar uma vida melhor, para si e sua filha, sendo uma fonte de inspiração para todas nós.
10. Diana Prince –Wonder Woman
Uma grande heroína que não poderia ficar fora desta lista! Ela vem mostrando a todos que o mundo não é um espaço feito apenas de super-heróis, mas também de super-heroínas. Diana teve seu primeiro filme estrelado em 2017, deixando de ser apenas par do super-homem e, finalmente, tornando-se protagonista da sua própria história.
Diana é uma super-heroína poderosa, que luta contra as desigualdades do mundo e protege as pessoas com o poder do amor.
11. Malévola – A Bela Adormecida / Malévola
A grande vilã da história A Bela Adormecida… Não é tão vilã assim? Malévola é uma personagem incrível, que retrata muito bem os traços humanos reais, de defeitos e qualidades, erros e acertos, sempre tentado fazer o bem, principalmente para aqueles que ela ama.
Malévola é a perfeita representação daquela mulher que todos julgam, por ser vista como fechada, reservada, rude e má, mas sem saber sua história e suas dores.
12. Annalise Keating – How To Get Away With Murder
A professora de Direito mais poderosa de todos os tempos! Não teria como uma personagem interpretada por Viola Davis ser diferente. Annalise, além de ambiciosa e determinada, é uma das únicas capaz de resolver a maioria dos casos difíceis, obtendo a vitória.
“Eu sou o que eu sou. Se você não gosta, eu não me importo.”
13. Gloria – Modern Family
Sem sombras de dúvidas uma das melhores personagens de Modern Family! Glória é engraçada, divertida, muito amorosa e batalhadora! Sempre chamando atenção pelo seu sotaque marcante, a personagem que retrata as vivências do dia a dia é uma verdadeira mãezona nota 10.
Qual dessas é a sua personagem favorita? Conta para a gente lá nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter!
Sucessos do RBD ganham versões repaginadas da banda de rock
Nesta segunda-feira (07), Moderatto (banda de glam-rock mexicano) lançou mais um single do seu novo projeto. Este, busca dar novas versões aos hits atemporais do sucesso RBD. Os singles Ser o Parecer e Nuestro Amor (junto a Anahí) agora dão lugar a Solo Quedate en Silencio, que ganhou uma versão com instrumentação diferente e a voz doce de Danna Paola, estrela latina que conquistou os corações dos fãs atuando (Elite), cantando e modelando. Danna também é grande fã de RBD.
Esta canção já faz parte da história da música latina, Solo Quedate en Silencio foi o segundo single do primeiro álbum da banda RBD, intitulado Rebelde (2004). Só na plataforma de streaming Spotify, somam-se mais de 52 milhões de streams, apenas dos dois últimos anos. Mesmo a faixa tendo seus 18 anos, ainda é muito cantada pelo mundo afora.
Você pode ouvir e baixar a nova versão de Solo Quedate en Silencioaqui!
Conta pra gente o que achou da nova versão desse hit ATEMPORAL nas redes sociais do Entretetizei ‒ Insta, Face e Twitter ‒ e fique de olho nas novidades sobre tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!