Categorias
Entretenimento Livros Resenhas

Resenha | Pássaro Branco e a sensibilidade de R.J. Palacio

Publicado pela Editora Intrínseca, livro marca a estreia da autora de Extraordinário nos quadrinhos

Algumas memórias precisam ser mantidas vivas para evitar que tempos sombrios retornem. Em seu mais recente livro publicado pela Intrínseca, Pássaro Branco, R. J. Palacio volta a emocionar os leitores, trazendo um novo olhar sobre Julian, o colega de turma que fez de tudo para dificultar a vida de Auggie em Extraordinário.

Na obra Auggie & Eu, conseguimos entender um pouco melhor a origem do comportamento de Julian e em Pássaro Branco, conhecemos a história de Grandmère, a avó do menino. No passado, ela foi separada dos pais à medida que a ocupação nazista avançava pela França, durante a Segunda Guerra Mundial. 

A jovem Sara encontra abrigo junto à família de Julien Beaumier, seu colega de escola acometido por poliomielite, excluído por todos e que sofre nas mãos de valentões – é apelidado de “caranguejo” por conta do uso das muletas. A partir do relacionamento entre os dois vamos conhecendo melhor sobre a escalada de violência durante a Segunda Guerra Mundial e também sobre o Holocausto como um todo.

Foto: divulgação/Intrínseca

Por ser uma obra voltada para o público infanto-juvenil, a autora não se aprofunda em toda a história que envolve a Segunda Guerra Mundial, mas mesmo assim, ela consegue prender o leitor em sua narrativa. O principal objetivo de Palacio é mostrar para Julian a importância de ter uma coração empático e respeitoso com o próximo, mostrando, assim como em Extraordinário, que as diferenças sempre devem ser valorizadas. Além disso, a autora mostra como atos de bondade são benéficos para uma sociedade, pois a tragédia vivida por Grandmère mostra ao seu neto e aos leitores a importância de gestos de bondade em momentos de sofrimento.

R.J. também acerta na questão de apresentar marcos históricos relevantes que o seu público alvo precisa entender de forma clara. A história contém muitos aspectos clichês, mas mostra como a avó Sara cria uma narrativa sensível e interessante para falar sobre assuntos complexos para crianças, como por exemplo a crise dos refugiados na atualidade.

Sobre a estreia da autora nos quadrinhos, pode-se dizer que foi uma agradável surpresa. Pássaro Branco traz uma narrativa completa com uma estrutura simples e que conta o enredo de forma dinâmica e em sequência. Apesar de apresentar personagens com quase sem nenhum movimento e sem cenário próprio, Palacio recebe pontos positivos pela complexidade da trama relatada. Vale a pena a leitura.

Foto: divulgação/Intrínseca

E, aí? Preparados para ler mais um sucesso de R. J. Palacio? Conta pra gente! Fiquem ligados no Entretetizei para mais conteúdos sobre livros e o mundo do entretenimento. Ah! E aproveita para seguir a gente no Insta, Twitter e Face

 

 *Crédito da foto destaque: divulgação/Intrínseca

Categorias
Cinema Entretenimento

Resenha | Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

O filme combina ação, humor e saltos pelo multiverso

O filme Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Everything Everywhere All at Once) é cheio de ação e humor. A produção, estrelada por Michelle Yeoh (Podres de Ricos) e Jamie Lee Curtis (Halloween), entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 23 de junho e, a pedido do público, terá sessões de pré-estreia entre os dias 16 e 22 de junho.

Foto: divulgação/Diamond Films

Sinopse

O longa conta a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh) uma imigrante chinesa dona de uma lavanderia que se envolve em uma aventura multidimensional em que ela pode explorar diferentes universos que se relacionam com as vidas que ela poderia ter.

As coisas se complicam para Evelyn quando ela fica presa nesse multiverso. O que coloca o destino dos diferentes universos em suas mãos e, também, a faz questionar quem ela é para si mesma e para sua família.

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é uma produção dos irmãos Anthony e Joe Russo (A24 Films), tem direção de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os Daniels, e é distribuído no Brasil pela Diamond Films.

Foto: divulgação/Diamond Films

Análise da Redatora

[Contém pequenos spoilers]

O filme começa com a rotina de Evelyn Wang em sua lavanderia e sua complexa relação familiar. Isso pode causar um estranhamento. Afinal, como uma mulher comum, em um ambiente comum, vai se aventurar por multiversos?

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo trabalha com a ideia de que a cada escolha que fazemos um novo universo é criado formando uma rede. Assim, há uma multiplicação de Evelyns com diferentes vidas e relações. Tem a cientista, a atriz de sucesso, a cozinheira fracassada, a Evelyn da lavanderia, entre outras.

Uma das características do filme é ser direto, por vezes seco, em seus diálogos. Como na cena em que o personagem Waymond Wang Alfa explica para Evelyn que ela foi escolhida para salvar o multiverso por ser uma fracassada. Afinal, ao ter feito diferentes escolhas em sua vida, ela criou uma rede de Evelyns com memórias, emoções e habilidades que podem ser úteis neste momento de crise.

Ao ser jogada neste multiverso a protagonista se vê obrigada a lutar por sua sobrevivência. No decorrer da história ela percebe que sua missão é muito maior. Além de ela ter que lutar por sua sobrevivência, Evelyn deve prezar pela estabilidade e qualidade nas relações que vive. É isso o que irá salvar quem ela ama e, por consequência, irá salvar o multiverso.

O longa tem um ritmo frenético, que beira o caos. A transição entre os universos gera cenas hilárias, por vezes com um humor ácido. Se você está em busca de um filme para se divertir Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é para você. Se você gosta dos gêneros ação e ficção científica com uma pitada de humor Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (também) é para você.

Segue o trailer do filme:

Ficou curioso para assistir o filme? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Diamond Films

Categorias
Música Musicais

Conheça a nova música da cantora Clarissa

A artista ganhadora da categoria Hit do Ano no TikTok Awards que possui 1M de ouvintes mensais no Spotify lançou uma nova música hoje

A música caminhada faz parte de um projeto da Youcom, focado no Dia do Amor deste ano, no qual o público foi convidado a falar sobre o que o amor pode causar nas pessoas. Dessa forma, a letra da canção, que já teve clipe divulgado, foi baseada nesta troca entre Clarissa e seus fãs pelas redes sociais.

  ” ‘caminhada’ é uma música sobre um amor maduro, que contempla a própria individualidade e o amor próprio, sem deixar de lado o amor romântico, amor pelos amigos e pela família. A letra inclui todo tipo de amor, inclusive. É uma música que pode ser cantada por uma mãe para um filho, de namorada para namorada ou de irmão para irmão. Afinal, o amor é universal e todos nós somos transformados por ele todos os dias”, diz a cantora. 

capa da musica, desenho de duas meninas juntas ao vento
Foto: divulgação

A obra aborda as sutilezas do amor, a forma como ele nos encontra e faz morada em cada um de nós. No clipe dirigido por Ana Valente, é mostrada uma adaptação do conto Eros e Psiquê, trazendo características pertencentes a contemporaneidade, junto a outros elementos fantásticos.   

 

Gostou da nova canção? Conta pra gente aqui.E Para acompanhar mais notícias sobre entretenimento, siga o Entretê no  Insta, Face e no Twitter. Vamos te deixar por dentro de todas as novidades!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!