A série documental traz relatos inéditos dos envolvidos no processo e da própria Gloria Perez
A série Pacto brutal: o assassinato de Daniella Perez, que conta com cinco episódios, estreia no dia 21 de julho deste ano, e já teve poster e trailer divulgados. A obra é produzida pela Producing Partners e possui direção feita por Tatiana Issa e Guto Barra, que também é responsável pelo roteiro.
“Temos uma produção fidedigna, amparada por um rigoroso trabalho de pesquisa, que retrata a natureza perversa de um emblemático crime ocorrido no Brasil.” comenta Tomás Yankelevich, diretor de conteúdo geral de entretenimento para América Latina e US Hispanic da Warner Bros. Discovery.

A produção conta sobre o crime ocorrido em 1992. Na época, a atriz e bailarina Daniella Perez protagonizava uma novela escrita por sua mãe Gloria Perez. A obra era chamada De corpo e alma, e nela a artista contracenava com Guilherme Pádua, que acabou sendo o autor do seu assassinato, junto com a, então esposa, Paula Thomaz.
Essa morte parou o país, que teve que se despedir tão prematuramente de uma mulher de 22 anos, que foi assassinada pelo próprio parceiro de trabalho. Após três décadas do acontecimento, a mãe da jovem mostra como foi a busca pela verdade por trás do falecimento da filha.

A série mostra o trabalho essencial que Gloria Perez teve na luta pela justiça por Daniella. A autora conseguiu mudar a legislação brasileira para incluir homicídio qualificado como um crime hediondo. O documentário traz relatos de inúmeros familiares e amigos da vítima, como Raul Gazolla (viúvo da atriz), Claudia Raia, Eri Johnson, Maurício Mattar, Fábio Assunção e Cristiana Oliveira.
“O caso Daniella Perez inspira muitos sentimentos e sua retratação documental revela não apenas a Daniella quanto artista, filha e esposa, mas também a deficiência do sistema jurídico brasileiro.”, conta Tatiana Issa

Ficou interessado em assistir? Conta pra gente aqui. E para acompanhar mais notícias sobre entretenimento, siga o Entretê no Insta, Face e no Twitter. Vamos te deixar por dentro de todas as novidades!
*Crédito da foto de destaque: divulgação