Categorias
Eventos Música Notícias

AFROPUNK Bahia anuncia Liniker em sua programação

O festival chega pela primeira vez na América Latina nos dias 26 e 27 de novembro no Parque de Exposições em Salvador

Foto: Divulgação

O Festival AFROPUNK acabou de anunciar a cantora Liniker em sua line-up. Está é a primeira edição completa do festival na América Latina. O evento está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador. 

Para lançar o seu primeiro disco-solo, Indigo Borboleta Anil (2021), Liniker afirmou ter precisado se conectar com a sua ancestralidade para se colocar ali por inteira. O resultado foi um álbum poderoso e cheio de camadas. Ele ainda ganhou um brilho extra com suas participações especiais, como Milton Nascimento, Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz. Agora, a cantora leva o novo trabalho para o palco e cria novas dimensões para este repertório ao vivo — algo que será ainda mais forte em seu show no AFROPUNK Bahia

Outras atrações do AFROPUNK

Aos poucos, a programação do festival vai sendo delineada. A trilha sonora dessa grande celebração ancestral se revela diversa, política, cheia de personalidade, novidades e com um com um astral que só a energia do AFROPUNK consegue criar. Liniker se junta a outros grandes nomes da música nacional já anunciados: Emicida, A Dama com MC Carol e Baco Exu do Blues. 

Com a força de um aquilombamento contemporâneo, o festival tem o objetivo de criar um ponto de encontro na cidade de Salvador, no qual o público preto expande o seu ritmo, cultura e autoamor. Serão mais de 26 horas de evento, e mais de 30 atrações nacionais e internacionais passarão pelo Parque de Exposições. Além disso, o evento também traz moda e empreendedorismo para a sua roda. 

Em breve, o festival irá revelar novas atrações e novidades. 

Os ingressos estão na faixa de R$85 até R$608, dependendo do lote e da modalidade. Eles estão divididos entre arena, lounge e passaporte. Mas estudantes, idosos, pessoas trans, professores e PCDs têm 50% de desconto. Para mais informações sobre os ingressos, clique aqui

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/ AFROPUNK

Categorias
Notícias Séries

Confira o novo trailer, pôster e clipe de High School Musical – A Série: O Musical

Jesse Tyler Ferguson e JoJo Siwa participarão como convidados especiais da terceira temporada que estreia dia 27 de julho, no Disney+

Vem muito ai! O Disney+ revelou hoje (11) o trailer, clipe musical, pôster e imagens da terceira temporada da série vencedora do GLAAD Media e Kids Choice Awards High School Musical – A Série: O Musical, que estreará na quarta-feira, 27 de julho, no serviço de streaming. Além disso, foi anunciado que Jesse Tyler Ferguson (Modern Family), ator vencedor do Tony Award, e a dançarina JoJo Siwa, uma das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo da TIME Magazine, farão parte do elenco como convidados especiais.

Criada e com produção executiva de Tim Federle (O Touro Ferdinando, Apresentando Nate), esta temporada apresentará músicas das franquias Frozen, Camp Rock e High School Musical.

Confira o teaser:

A terceira temporada de High School Musical- A Série: O Musical é ambientada no Acampamento Shallow Lake, uma colônia de férias na Califórnia, onde os Wildcats e seus colegas de acampamento estão prontos para passar um verão inesquecível cheio de romance, noites sem hora para acabar e a maravilhosa sensação do ar livre. Com uma produção de alto nível de Frozen e uma“série documental” cheia de drama sobre a produção, os Wildcats tentarão mostrar quem fará o melhor show, sem deixar ninguém entrar numa fria.

Ferguson interpretará Marvin, um antigo amigo de família da personagem Nini, interpretada por Olivia Rodrigo. Com uma recente primeira conquista no Tony Award na categoria de Melhor Ator em Peça de Teatro pelo revival de Take Me Out, do dramaturgo Richard Greenberg, o ator, autor, produtor e apresentador é conhecido não apenas por seu trabalho, mas por seu contínuo ativismo na comunidade LGBTQIA+. Ferguson estrelou como o amado personagem Mitchell Pritchett na premiada série Modern Family, pela qual ele recebeu cinco indicações na categoria de Melhor Ator em Série de Comédia no Emmy® e quatro indicações ao People’s Choice Awards de Melhor Ator de Série de Comédia. Mais recentemente, ele produziu o documentário Broadway Rising, que estreou neste ano no Tribeca e foi produtor executivo do filme de suspense Cocaine Bar, dirigido por Elizabeth Banks. 

Em março de 2021, Ferguson e Julie Tanous lançaram seu primeiro livro de culinária, Food Between Friends. Ferguson recentemente atuou como produtor executivo no documentário indicado ao Emmy Award e vencedor do BAFTA Welcome to Chechnya, de David France. Em 2020, ele apresentou o reboot de Extreme Makeover: Reconstrução Total, assim como o prestigioso James Beard em 2017 e 2019. Em 2012, Ferguson e seu marido Justin Mikita co-fundaram a Pronoun, antes conhecida como Tie The Knot, uma organização que orgulhosamente arrecadou mais de 1,5 milhão de dólares e apoiou importantes e impactantes organizações LGBTQIA+ em todo o país.

Confira o clipe musical:

https://www.instagram.com/p/Cfwd7JChxxq/

Siwa interpretará Madison, uma ex-campista do acampamento Shallow Lake. Uma superestrela mundial, Siwa é empreendedora, cantora, estrela de televisão e cinema, autora best-seller do New York Times e sensação das redes sociais. Siwa tem mais de 66 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 3,7 bilhões de visualizações no YouTube. Uma potência no setor de produtos de consumo, ela vendeu mais de 80 milhões de seus famosos laços de cabelo até hoje. Em novembro de 2018, Siwa lançou seu primeiro EP, D.R.E.A.M. The Music, e em 2019 ela realizou sua primeira turnê, lotando mais de 100 arenas. 

 

Em 2019, ela lançou seu segundo EP, Celebrate, e JoJo’s Rockin’ Christmas em 2020. Sua turnê de shows de grande sucesso terminou neste ano com 132 apresentações, e seu último single, “Boomerang”, foi visto mais de 950 milhões de vezes e tem certificado de multiplatina pela RIAA. Recentemente, Siwa estrelou na série de competição da ABC Dancing with the Stars, na qual fez história como a primeira concorrente a dançar com uma parceira do mesmo sexo. Ela atua como diretora criativa e produtora executiva do reality show de competição Siwa’s Dance Pop Revolution no Peacock, e ela estrela em The J Team, um musical live-action da Paramount+, em que atua como produtora executiva e intérprete da trilha sonora original. Recentemente, ela foi anunciada como uma das juradas da 17ª temporada de So You Think You Can Dance.

Além de Ferguson e Siwa, a terceira temporada é estrelada por Joshua Bassett (Ricky), Sofia Wylie (Gina), Matt Cornett (E.J.), Julia Lester (Ashlyn), Dara Reneé (Kourtney), Frankie Rodriguez (Carlos), Saylor Bell Curda (Maddox) e Adrian Lyles (Jet). Esta temporada conta com a participação recorrente dos convidados Corbin Bleu (como ele mesmo), Meg Donnelly (Val), Jason Earles (Dewey Wood), Kate Reinders (Srta. Jenn), Aria Brooks (Alex), Liamani Segura (Emmy), Ben Stillwell (Channing) e Olivia Rodrigo (Nini), assim como a participação especial de Olivia Rose Keegan (Lily), Larry Saperstein (Big Red) e Joe Serafini (Seb).

 As duas primeiras temporadas de High School Musical- A Série: O Musical estão atualmente disponíveis no Disney+. Recentemente, foi confirmado o início da produção da quarta temporada da série.

 

Ansiosos para a nova temporada? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

 

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Girl group aespa lança GIRLS – THE 2ND MINI ALBUM, seu novo projeto

Com nove faixas, projeto é encabeçado pelo novo single de trabalho, Girls, que chega acompanhado do MV inédito 

Na última sexta-feira (8), o girl group de K-Pop aespa lançou o seu mais novo projeto, GIRLS – THE 2ND MINI ALBUM, junto com o MV da faixa-título, Girls, já disponível em todas as plataformas digitais e com distribuição nacional da Warner Music Brasil.

Ainda na sexta, o aespa iniciou uma série de apresentações, incluindo uma aparição no Good Morning America Summer Concert Series para conversar com os anfitriões diretamente do Central Park, Nova Iorque, e apresentar alguns dos maiores sucessos da carreira.

“Estamos tão felizes que nosso novo projeto ‘Girls – The 2nd Mini Album’ finalmente saiu para todos os nossos MYs ouvirem”, comentaram as integrantes do grupo. “Com ‘Girls’, pudemos explorar mais nosso som e contar novas histórias. Mal podemos esperar para nos apresentar ao vivo e conhecer nossos fãs pessoalmente em breve!”.

Confira o MV de Girls:

O projeto de nove faixa é preenchido com o som eletro-pop característico do quarteto. ns KARINA, GISELLE, WINTER e NINGNING brincam com o dance pop, baladas sentimentais e R&B, como no single de estreia em inglês, Life’s Too Short. O projeto ainda inclui o feroz single de estreia da aespa em 2020, Black Mamba, que as estabeleceu como o grupo feminino de K-Pop do momento, assim como um remake futurista de hip-hop de Dreams Come True, sucesso de 1998 do pioneiro grupo de K-Pop S.E.S. Outros destaques incluem Lingo, a faixa-título Girls, a açucarada ICU e a mais recente estreia em inglês, Life’s Too Short. Aliás, esta última já estreou diretamente na lista das 40 mais ouvidas das rádios nos Estados Unidos esta semana.

A estreia deste novo projeto marca um novo capítulo emocionante para as estrelas globais. O primeiro EP do grupo, Savage – The 1st Mini Album, entrou no TOP 20 da Billboard 200 no segundo semestre do ano passado – a entrada mais alta para a estreia de um grupo feminino de K-Pop na história. Além disso, o EP conquistou um lugar em dez paradas da Billboard, incluindo Top Independent Albums, Top Album Sales, Top World Albums e muito mais. 

O projeto também foi recebido com aclamação da crítica universal. Além dos elogios da Forbes, Teen Vogue, Rolling Stone, Flaunt e mais, a TIME elogiou a aespa e os incluiu entre os líderes da próxima geração na classe de 2022. 

aespa

As artistas já fizeram jus a esse hype tocando o primeiro show ao vivo nos Estados Unidos, no palco principal do Coachella em abril – durante o festival, as artistas se encontraram com as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar. O grupo também fez uma performance explosiva no programa Jimmy Kimmel Live! e se consagrou como o primeiro grupo de K-Pop a tocar e lotar o YouTube Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos, com o SYNC Showcase, na semana passada.

Com Girls – The 2nd Mini Album, aespa prepara o terreno para uma dominação global que confirmará a posição da banda no alto escalão das estrelas do K-Pop.

Confira a tracklist completa do EP Girls – The 2nd Mini:

  1. Girls
  2. Illusion
  3. Lingo
  4. Life’s Too Short
  5. ICU
  6. Life’s Too Short (English Ver.)
  7. Black Mamba
  8. Forever
  9. Dreams Come True

 

O que você achou do novo MV? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação / allkpop

 

 

 

Categorias
Eventos Notícias

Firjan lançou o Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil

Centro de Referência Audiovisual é inaugurado no Rio de Janeiro

A Firjan lançou a sétima edição do Mapeamento da Indústria Criativa durante a inauguração do Centro de Referência Audiovisual, que é o único do Estado do Rio de Janeiro e um dos poucos do país com portfólio dedicado exclusivamente ao setor, com o objetivo de fomentar o cinema e o audiovisual brasileiro.

O Centro de Referência Audiovisual, localizado na Unidade Sesi Laranjeiras, vai oferecer ensino médio técnico, disponibilizar cursos online para estudantes de outros Estados, além de formação executiva em parceria com a Firjan/IEL e o serviço de FabLab para empresas.

Na inauguração os cineastas Luiz Carlos Barreto e Breno Silveira (in memoriam) foram homenageados por suas contribuições para o cinema nacional. Leonardo de Barros, sócio da Conspiração Filmes, recebeu a homenagem em nome da família de Breno Silveira.

Foto: divulgação/Instagram @firjan
Foto: divulgação/Instagram @firjan

Mapeamento da Indústria Criativa 2022

O Mapeamento da Indústria Criativa vai além da simples atualização de dados. O novo estudo busca radiografar o comportamento do setor e suas peculiaridades em relação aos demais setores produtivos no país. A sétima edição do Mapeamento traz tendências dos diferentes segmentos criativos, a dinâmica do mercado de trabalho e as perspectivas de futuro.

Com dados de 2017 a 2020, o levantamento mostra que houve um crescimento de 11,7% do setor em relação a 2017, mesmo com a crise decorrente da pandemia de Covid-19. Hoje, o país conta com 935 mil profissionais criativos formalmente empregados.

O estudo abrange 13 segmentos criativos: Arquitetura, Artes Cênicas, Audiovisual, Biotecnologia, Design, Editorial, Expressões Culturais, Moda, Música, Patrimônio e Artes, Pesquisa & Desenvolvimento, Publicidade & Marketing e TIC. Cobrindo dados em postos formais de trabalho e remuneração em todos os municípios do Brasil.

Nesta edição, o Mapeamento da Indústria Criativa também analisou detalhadamente a dinâmica da Indústria Criativa em cinco Estados, a saber: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul. Você pode acessar o estudo completo neste link.

Foto: Entretetizei/Marilda Campbell

Cinema e audiovisual no país

Para Leonardo Edde, sócio da Urca Filmes e presidente do Conselho de Indústria Criativa da Firjan, “as produções criativas nos ajudaram a encarar os dias difíceis de pandemia e a manter a saúde mental no isolamento. O problema é que nós apenas consumimos, mas não geramos mais dessa riqueza em razão do isolamento e de outras barreiras físicas geradas pela pandemia. Ou seja: aumentou o consumo e caiu a produção cultural”, conclui.

Contudo, o cenário não é pessimista. O isolamento social decorrente da pandemia acelerou a transformação digital e o aumento do consumo da Indústria Criativa, incluindo os produtos audiovisuais. Para Edde, estes fatores devem impulsionar as produções do segmento.

O que achou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Resenhas

Resenha | Crimes of the Future o novo filme de Cronenberg

O longa é uma ficção científica com suspense e body horror

Crimes of the Future, o novo filme do diretor canadense David Cronenberg, é uma obra de ficção científica, suspense e body horror. Foi um dos destaques do Festival de Cannes deste ano e é estrelado por Viggo Mortensen, Léa Seydoux e Kristen Stewart. O longa entra em cartaz nos cinemas dia 14 e a partir do dia 29 estará disponível na plataforma Mubi.

Foto: divulgação

Crimes of the Future se passa em um momento no qual os humanos devem aprender a conviver e se adaptar ao ambiente sintético. O longa tem uma atmosfera sombria e com aparência suja para representar um futuro indeterminado em um lugar qualquer.

Neste processo de adaptação o Homem vai além do seu estado natural passando a provocar metamorfoses em seu corpo e a sofrer mudanças em seu DNA. Alguns exploram o potencial do novo Homem, enquanto outros tentam controlar essas mudanças.

É neste contexto que o espectador é apresentado ao artista performático Saul Tenser (Viggo Mortensen) e sua parceira Caprice (Léa Seydoux) que transformaram a remoção de órgãos criados a partir do uso de hormônios em um teatro para seus seguidores que buscam prazer, quase sexual, ao assistir as intervenções cirúrgicas.

Os movimentos de Tenser são acompanhados por Timlin (Kristen Stewart), uma funcionária do Registro Nacional de Órgãos, que tenta usar a notoriedade do artista para tornar público outras mudanças significativas na fisiologia humana ocorridas na sociedade.

Crimes of the Future é provocativo e traz algumas questões importantes como a nossa relação com a tecnologia; a valorização da estética corporal; a busca pelo prazer e o papel da arte na sociedade.

O que achou do filme? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei nomudi, Twitter e Facebook!

Leia também: Primeiro filme brasileiro de dança chega em Cannes

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Livros Resenhas

Resenha | Com um tom inocente e simpático, A Camareira desperta no leitor empatia pela personagem principal

Romance de estreia da canadense Nita Pose foi publicado em março de 2022 pela editora Intrínseca

 

Eleito como um dos livros mais aguardados de 2022, A Camareira, romance de estreia de Nita Prose foi lançado pela Intrínseca no mês de abril. Cativante e repleto de reviravoltas, a obra de Prose teve seus direitos comprados pela Universal Pictures antes mesmo de estrear nas livrarias ao redor do mundo.

Avaliado com cerca de 4/5 estrelas em sites literários, o livro acompanha Molly Gray. Com 25 anos, a jovem tem muita dificuldade com as interações sociais e não consegue interpretar as ações e palavras das pessoas com as quais se depara. Camareira do Hotel Regency Grand, Molly se dedica ao máximo no trabalho, que se torna sua única fonte de alegria após a morte da avó, que a criou desde pequena. 

A vida já difícil da camareira se torna ainda pior quando, em certa manhã de trabalho, ela se depara com o corpo sem vida do magnata do ramo imobiliário, Charles Black.  Devido a seu comportamento diferente e modo peculiar de ver a vida e lidar com outras pessoas, Molly se torna a principal suspeita do homicídio, e precisa contar com a ajuda de amigos dos quais ela nem sabia ter para provar sua inocência. 

Ingenuidade cômica

Molly é uma personagem muito carismática. Sua extrema ingenuidade torna diversos momentos da trama cômicos – embora trágicos, para ela. A narrativa em primeira pessoa nos faz compreender os pensamentos e atitudes de Molly, e a descrição do que se passa à sua volta, nos revela a verdadeira intenção dos demais personagens. 

Mesmo que ela não entenda exatamente o que acontece em diversas situações, o leitor é capaz de entender, e isso faz com que tenhamos maior simpatia e empatia por ela, querendo protegê-la a qualquer custo.

A história de vida da personagem é muito triste, mas Molly sempre tenta focar nas coisas boas e dá o seu melhor independente da situação. Seu zelo e amor pelo trabalho é uma coisa única – o que se passou pela cabeça da redatora aqui foi “que bizarro essa devoção”, mas Molly não gosta de fazer as coisas pela metade, ela se dedica por completo.

A inocência da Camareira

A Camareira é um livro envolvente. Quando mais se lê, mais se quer ler, e esse ciclo vicioso faz com que a leitura flua e termine depressa. É fácil acompanhar o raciocínio de Molly, e também é fácil ler as pessoas através da descrição da protagonista.

Mesmo com a narrativa em primeira pessoa, conseguimos nos surpreender com a personagem ao longo do livro. Ela revela muito de seu passado e nos confidencia suas maiores vergonhas e seus momentos de fraqueza. 

Repleto de reviravoltas, A Camareira nos proporciona uma leitura agradável, nada complicada e muito divertida. 

 

E aí, você já leu ou pretende ler o romance de estreia de Nina Prose? Conta pra gente nas Redes Sociais do Entretetizei (Twitter, Insta e Face). E nos acompanhe para ficar por dentro de diversas resenhas e do melhor do mundo do Entretenimento.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!