Em entrevista exclusiva ao Entretê, a atriz contou um pouco do que está por vir e deixou um recado para os seus fãs
A brasileira Giulia Nadruz é atriz, cantora, dubladora e arte-educadora. A sua conexão com a arte começou quando ela era bem pequena com o Ballet Clássico, depois, seguiu para as outras áreas como canto e atuação.
Com um currículo repleto de espetáculos musicais, a atriz chegou agora ao seu 21° espetáculo, marcado por um grande sucesso, o clássico West Side Story, no qual interpreta a protagonista Maria.
Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, Giulia falou um pouco sobre a pausa do espetáculo West Side Story por causa da pandemia, trabalhos realizados e projetos futuros, com direito a um recadinho para os seus fãs.
Confira a nossa entrevista com a Giulia Nadruz:
Entretetizei: West Side Story é o seu 21° espetáculo, como se sente em comemorar esse marco com uma protagonista de peso que é a Maria?
Giulia: É uma alegria enorme! Realmente essa personagem e essa obra são um grande desafio, exigem uma certa maturidade do artista para sua execução. Acredito que nada acontece por acaso, Maria chegou na minha vida num momento que eu consigo compreendê-la e dar vida a todas as suas nuances, sua força e sua delicadeza. Sem falar na técnica vocal demandada pelo papel, com suas mil dinâmicas e notas super agudas. É uma honra fazer West Side Story, esse espetáculo é uma obra-prima.
E: Foi difícil para você ter que fazer uma pausa no espetáculo West Side Story por causa da pandemia? Como você lidou com isso?
G: Foi muito difícil. Estávamos todos muito felizes e realizados com o projeto e essa parada, que a princípio achávamos que seria de dois meses, se tornou de dois anos e sem previsão de retorno. A promessa de retornarmos foi algo que me ajudou muito nesse momento de pandemia, e estar de volta dá uma sensação de alívio muito grande. Quando nos reencontramos na sala de ensaio foi quase inacreditável (risos). Todos ficaram muito emocionados.
E: Você tem muitos espetáculos no currículo, qual deles mais te emocionou e te marcou profundamente?
G: Gosto de todos os projetos que fiz, todos eles me trouxeram alegrias e desafios, mas de fato tem alguns que marcaram mais no coração: O Fantasma da Ópera, Ghost, Tick Tick Boom!, Shrek, Barnum e Fame foram alguns.
E: Você já realizou um sonho dando voz à princesa Bela, teria algum outro personagem da Disney que você gostaria muito de dublar?
G: Nossa, eu cresci nos anos 90, os musicais da Disney fizeram parte da minha infância, e A Bela e a Fera sempre foi meu filme preferido! Foi muito especial dublar o Live Action e é incrível ser a voz oficial da Princesa Bela no Brasil. Eu adoraria viver a personagem também nos palcos! Amo também a princesa Jasmim, Elsa… e sei que não é da Disney, mas amaria dar vida à Princesa Anastasia!
E: Eu soube que você está se preparando para retornar ao audiovisual em breve, pode nos contar um pouco sobre isso?
G: Sim! Adoro poder transitar do teatro para o audiovisual e ainda este ano gravarei uma série, em breve poderei contar mais detalhes. Acompanhem minhas redes para novidades quentinhas! @giulia.nadruz
E: Gostaria de deixar um recado para quem for ler essa entrevista e convidá-los para assistir a sua peça?
G: Obrigada por acompanhar a entrevista e conhecer um pouquinho mais do meu trabalho, venham assistir West Side Story que está em curtíssima temporada no Theatro São Pedro de Terça à Domingo. Corre porque estamos com a temporada quase lotada e você não vai se arrepender. Esse espetáculo é uma experiência única!
Gostou da entrevista com a Giulia Nadruz? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Fabio Audi