Categorias
Entrevistas

Entrevista | Atriz Giulia Nadruz fala sobre carreira em musicais e futuros projetos

Em entrevista exclusiva ao Entretê, a atriz contou um pouco do que está por vir e deixou um recado para os seus fãs

A brasileira Giulia Nadruz é atriz, cantora, dubladora e arte-educadora. A sua conexão com a arte começou quando ela era bem pequena com o Ballet Clássico, depois, seguiu para as outras áreas como canto e atuação.

Com um currículo repleto de espetáculos musicais, a atriz chegou agora ao seu 21° espetáculo, marcado por um grande sucesso, o clássico West Side Story, no qual interpreta a protagonista Maria

Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, Giulia falou um pouco sobre a pausa do espetáculo West Side Story por causa da pandemia, trabalhos realizados e projetos futuros, com direito a um recadinho para os seus fãs.

Foto: divulgação/Heloísa Bortz

Confira a nossa entrevista com a Giulia Nadruz:

Entretetizei: West Side Story é o seu 21° espetáculo, como se sente em comemorar esse marco com uma protagonista de peso que é a Maria?

Giulia: É uma alegria enorme! Realmente essa personagem e essa obra são um grande desafio, exigem uma certa maturidade do artista para sua execução. Acredito que nada acontece por acaso, Maria chegou na minha vida num momento que eu consigo compreendê-la e dar vida a todas as suas nuances, sua força e sua delicadeza. Sem falar na técnica vocal demandada pelo papel, com suas mil dinâmicas e notas super agudas. É uma honra fazer West Side Story, esse espetáculo é uma obra-prima. 

E: Foi difícil para você ter que fazer uma pausa no espetáculo West Side Story por causa da pandemia? Como você lidou com isso?

G: Foi muito difícil. Estávamos todos muito felizes e realizados com o projeto e essa parada, que a princípio achávamos que seria de dois meses, se tornou de dois anos e sem previsão de retorno. A promessa de retornarmos foi algo que me ajudou muito nesse momento de pandemia, e estar de volta dá uma sensação de alívio muito grande. Quando nos reencontramos na sala de ensaio foi quase inacreditável (risos). Todos ficaram muito emocionados.

E: Você tem muitos espetáculos no currículo, qual deles mais te emocionou e te marcou profundamente?

G: Gosto de todos os projetos que fiz, todos eles me trouxeram alegrias e desafios, mas de fato tem alguns que marcaram mais no coração: O Fantasma da Ópera, Ghost, Tick Tick Boom!, Shrek, Barnum e Fame foram alguns.

E: Você já realizou um sonho dando voz à princesa Bela, teria algum outro personagem da Disney que você gostaria muito de dublar?

G: Nossa, eu cresci nos anos 90, os musicais da Disney fizeram parte da minha infância, e A Bela e a Fera sempre foi meu filme preferido! Foi muito especial dublar o Live Action e é incrível ser a voz oficial da Princesa Bela no Brasil. Eu adoraria viver a personagem também nos palcos! Amo também a princesa Jasmim, Elsa… e sei que não é da Disney, mas amaria dar vida à Princesa Anastasia!

E: Eu soube que você está se preparando para retornar ao audiovisual em breve, pode nos contar um pouco sobre isso?

G: Sim! Adoro poder transitar do teatro para o audiovisual e ainda este ano gravarei uma série, em breve poderei contar mais detalhes. Acompanhem minhas redes para novidades quentinhas! @giulia.nadruz

E: Gostaria de deixar um recado para quem for ler essa entrevista e convidá-los para assistir a sua peça? 

G: Obrigada por acompanhar a entrevista e conhecer um pouquinho mais do meu trabalho, venham assistir West Side Story que está em curtíssima temporada no Theatro São Pedro de Terça à Domingo. Corre porque estamos com a temporada quase lotada e você não vai se arrepender. Esse espetáculo é uma experiência única!

Gostou da entrevista com a Giulia Nadruz? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twittere nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Fabio Audi

Categorias
Cinema Notícias

lecine abre inscrições para a Oficina Cinema Negro em Ação

Atividade gratuita e online acontece de 1º a 12 de agosto via Zoom

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a primeira turma da oficina Cinema Negro em Ação, do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande. Os encontros ocorrerão virtualmente pela plataforma Zoom, de 1º a 12 de agosto, das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira.

A atividade será ministrada pela cineasta e jornalista Camila de Moraes. Interessados podem se matricular gratuitamente neste link. A oficina visa identificar os profissionais negros brasileiros que atuaram e atuam no audiovisual, passando por diversas áreas da cadeia cinematográfica. O curso também pretende incentivar a formação de mais pessoas negras atuantes nesse setor.

“Camila de Moraes tem um papel histórico para o cinema gaúcho, primeira mulher negra a lançar um longa-metragem em circuito comercial no estado do RS. Seu trabalho à frente da curadoria do Festival Cinema Negro em Ação tem revelado diversos talentos do audiovisual brasileiro”, destaca Zeca Brito, diretor do lecine.

Programa
  • Histórico sobre o cinema negro brasileiro universal – O olhar negro por trás das câmeras
  • Enegrecendo as telas do cinema
  • Construindo narrativas negras 
  • Nos embalos da musicalidade dos video clipes negros
  • Analisando o elevado número de curtas feitos por pessoas negras 
  • Analisando o baixo índice de longas produzidos por pessoas negras 
  • O registro de memórias negras por meio do documentário
  • A arte da ficção na cinematografia negra
  • Pessoas negras também produzem séries
  • A transformação proposta por Produtoras e Associações negras 
  • Caminhos possíveis para buscar fomentos e parcerias
  • Festivais negros no território brasileiro
  • Plataformas de streaming com conteúdos negros
  • Distribuição, a nossa metodologia negra para circular pelo mundo 
Ministrante

Camila de Moraes é jornalista e cineasta. Dirigiu o documentário de longa-metragem O Caso do Homem Errado, que aborda a questão do genocídio da juventude negra no Brasil. A cineasta se tornou a segunda mulher negra a entrar em circuito comercial com um longa-metragem após 34 anos de silenciamento no Brasil. Aclamado, o longa O Caso do Homem Errado esteve na seleta lista de pré-selecionados pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil e concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2019

Assina a direção do curta-metragem documental Mãe Solo (2021), realizado durante a pandemia. Camila de Moraes também dirigiu o curta-metragem A Escrita do Seu Corpo (2016), que trata sobre a questão da identidade racial e de gênero por meio da poesia. A cineasta também desenvolveu o roteiro do documentário de longa-metragem  Beije sua Preta em Praça Pública (2021). Dirigiu e co-roteirizou o piloto da série de ficção chamada Nós Somos Pares (2020), que aborda a vida de seis mulheres negras e suas relações de amizade e amores. 

Produziu e co-roteirizou o documentário Mãe de Gay (2008) vencedor de dois Galgos de Ouro no Festival Universitário de Gramado. Idealizadora e Curadora do Festival Cinema Negro em Ação (2020/2021). Fez produção do curta-metragem de ficção Marcelina – com os olhos que a terra há de comer, de Alison Almeida, e assistência de produção do documentário Poesia Azeviche, de Ailton Pinheiro. Camila de Moraes é gaúcha, mas reside em Salvador há doze anos.

 

E aí, curtiu a novidade? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento.

Leia também: Conheça artistas negros que estão conquistando espaço na indústria cinematográfica

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/lecine RS

Categorias
Eventos Música Notícias

Rita Lee é a artista homenageada de 2022 pela A Academia Latina da Gravação

Entidade responsável pelo Latin GRAMMY outorgará o Prêmio à Excelência Musical a cantora e compositora, celebrada como a rainha do rock brasileiro

Viva Rita Lee! Manuel Abud, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação, anunciou na noite desta segunda-feira (25) que Rita Lee receberá o Prêmio de Excelência Musical deste ano. O comunicado foi feito durante evento realizado em São Paulo, na sede do Meta, que apresentou o preview da edição brasileira do programa Acoustic Sessions, com performances inéditas de Luísa Sonza, Agnes Nunes, Giulia Be, Manu Gavassi e Paula Lima, gravadas exclusivamente para o Latin GRAMMY. Rita será homenageada durante uma cerimônia no dia 16 de novembro de 2022 em Las Vegas, como parte da semana da 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY.

“Teremos a honra de celebrar a extraordinária carreira musical de Rita Lee, em novembro, durante a Semana do Latin GRAMMY em Las Vegas. Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo”, afirma Manuel Abud, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação.

Rita Lee se junta à hall de homenageados brasileiros como Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Ney Matogrosso, Djavan Beth Carvalho e Martinho da Vila. O Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que fizeram contribuições criativas de notável valor artístico para a música latina e suas comunidades. Aclamada como a rainha do rock, Rita Lee é uma artista visionária, cuja identidade sonora singular mescla sua veia roqueira e psicodélica com pop, carnaval, bossa nova e latinidades e a coloca entre os artistas que mais venderam discos no Brasil. Nascida em São Paulo em 1947, Rita começou sua carreira ainda adolescente.

E foi em 1979, unida ao parceiro musical e de vida, Roberto de Carvalho, que ganhou o Brasil e o mundo. Mania de Você, composta por Rita e Roberto inspirados pelo amor do casal, chegou ao primeiro lugar das rádios e inaugurou o que a imprensa batizou de Mania de Rita. Um ano depois, tiveram sucesso ainda maior com Lança Perfume. A canção conquistou o Brasil e, logo depois, o mundo todo. A gravação de Rita e Roberto entrou nas paradas europeias e figurou entre as mais executadas da Billboard. A música recebeu versões em diversas línguas, como espanhol, italiano, francês e até hebraico.

Rita Lee
Foto: divulgação

Rita também se mostrou uma autora das mais aclamadas pela crítica, com grande sucesso de público: lançou nove livros desde 2016, quando sua autobiografia se tornou a obra mais vendida daquele ano. Rita é pioneira.

Depois de fundar um trio só de meninas, as Teenage Singers, e passar por algumas outras bandas de colégio nos anos 1960, foi uma das fundadoras de Os Mutantes, encabeçando o movimento Tropicália ao lado de artistas como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Rogério Duprat. Uma das músicas icônicas da carreira de Rita, Ovelha Negra viria em 1975, no clássico e cultuado álbum Fruto Proibido, com a banda de apoio Tutti Frutti.

Rita Lee estará ao lado de outros artistas brasileiros vencedores do prêmio, como Roberto Carlos (2004), Jorge Ben Jor (2005), Sergio Mendes (2005), Cesar Camargo Mariano (2006), Os Paralamas do Sucesso (2007), Astrud Gilberto (2008), Beth Carvalho (2009), João Donato (2010), Gal Costa (2011), Milton Nascimento (2012), Toquinho (2012), Roberto Menescal (2013), Ney Matogrosso (2014), Djavan (2015), João Bosco (2017), Erasmo Carlos (2018) e Martinho da Vila (2021).

Aos 74 anos, a artista comentou recentemente sobre projetos para o futuro, entre eles um livro sobre o período que passou na pandemia. Rita declarou também o interesse em gravar um álbum de inéditas com Roberto de Carvalho, além de planos para o audiovisual, como filmes e documentários.

 

 

Gostou da notícia? Conta para a gente lá nas redes do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

 

 

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Séries

Marvel Studios anuncia próximos lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel

O segundo dia de anúncios do estúdio apresentou trailers, prévias e novidades sobre as novas fases da franquia

Neste último sábado (23), o Salão H da Comic-Com de San Diego nos Estados Unidos recebeu uma legião de fãs do Universo Cinematográfico Marvel. No evento, Kevin Feige, presidente da Marvel Studies e CCO da Marvel, anunciou os próximos lançamentos da franquia de super-heróis. A notícia de que as fases quatro, cinco e seis fazem oficialmente parte da Saga Multiverso animou a multidão presente.

Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

A fase quatro trará o filme Pantera Negra: Wakanda Forever e a série Mulher Hulk: Defensora de Heróis. A comédia com nove episódios ficará a cargo do Disney+, plataforma de streaming da Walt Disney Company, será lançada em 17 de agosto de 2022 e receberá uma gama de veteranos da MCU, como Mark Ruffalo. O filme estreará nos cinemas em 11 de setembro de 2022, sendo o último título da atual fase.

Pôster Pantera Negra: Wakanda Forever. Crédito da imagem: divulgação.

Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel

A fase cinco começa em 2023, trazendo Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer. O filme chega às telonas no dia 17 de fevereiro de 2023. Nas telas dos cinemas os fãs também verão Guardiões da Galáxia Vol.3, em 5 de maio de 2023; The Marvel, em 28 de julho de 2023 e Blade em 3 de novembro de 2023.

No primeiro semestre de 2023, a Disney+ lança Secret Invasion, estrelada por Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn. Acompanhada por séries atualmente em produção, como ECHO e a segunda tempora de Loki, com estreia prevista para o final do primeiro semestre de 2023; Ironheart, prevista para o segundo semestre de 2023 e Agatha: Coven of Caos, que ainda começará a ser gravada e estreia no final de 2023.

Logo Captain America: New World Order. Crédito da imagem: divulgação.

Feige também adiantou alguns projetos cinematográficos de 2024 e 2025, como os Capitão-América: New World Order, em 3 de maio de 2024; Thunderbolts, em 26 de julho de 2024; Quarteto Fantástico, em 8 de novembro de 2024; Avengers: The Kang Dynasty, em 2 de maio de 2025, e Avengers: Secret Wars, previsto para 7 de de novembro de 2025. No primeiro semestre de 2024, a Disney+ ficará responsável pelo lançamento de Daredevil: Born Again, série de 18 episódios.

Ansiosos pelos próximos lançamentos? Conta pra gente! Aproveite para seguir o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para saber tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Marvel Studios.

Categorias
Eventos Música Notícias

VMA 2022 divulga lista de indicados

Anitta concorre pela primeira vez ao prêmio na categoria de Melhor Música Latina

 

Nesta terça-feira (26), foi divulgada a lista de indicados ao MTV Video Music Awards (VMA), uma das principais premiações da indústria musical. O evento acontecerá no dia 28 de agosto, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e tem brasileira concorrendo ao prêmio pela primeira vez. As votações acontecerão através do site oficial da MTV VMA.

Confira a lista completa dos indicados de cada categoria:

Videoclipe do Ano

Doja Cat – Woman

Drake feat. Future & Young Thug – Way 2 Sexy

Ed Sheeran – Shivers

Harry Styles – As It Was

Lil Nas X, Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Olivia Rodrigo – Brutal

Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)

Artista do Ano

Bad Bunny

Drake

Ed Sheeran

Harry Styles

Jack Harlow

Lil Nas X

Lizzo

Música do Ano

Adele – Easy On Me

Billie Eilish – Happier Than Ever

Doja Cat – Woman

Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU) Remix)

Lizzo – About Damn Time

The Kid LAROI & Justin Bieber – STAY

Artista Revelação

Baby Keem

Dove Cameron

GAYLE

Latto

Måneskin

SEVENTEEN

Performance do Ano

Setembro de 2021: Griff – One Night

Outubro de 2021: Remi Wolf – Sexy Villain

Novembro de 2021: Nessa Barrett – I Hope Ur Miserable Until Ur Dead

Dezembro de 2021 : SEVENTEEN – Rock With You

Janeiro de 2021: Mae Muller – Better Days

Fevereiro de 2022: GAYLE – Abcdefu

Março de 2022: Sheneesa – RU That

Abril 2022: Omar Apollo – Tamagotchi

Maio 2022: Wet Leg – Chaise Longue

Junho 2022: Muni Long – Baby Boo

Julho de 2022: Doechii – Persuasive

Melhor Colaboração

Drake ft. Future & Young Thug – Way 2 Sexy

Elton John & Dua Lipa – Cold Heart (PNAU Remix)

Lil Nas X, Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Megan Thee Stallion & Dua Lipa – Sweetest Pie

Post Malone & The Weeknd – One Right Now

ROSALÍA ft. The Weeknd – LA FAMA

The Kid LAROI & Justin Bieber – STAY

Melhor Música Pop

Billie Eilish – Happier Than Ever

Doja Cat – Woman

Ed Sheeran – Shivers

Harry Styles – As It Was

Lizzo – About Damn Time

Olivia Rodrigo – Traitor

Melhor Música de Hip-Hop

Eminem & Snoop Dogg – From The D 2 The LBC

Future ft. Drake, Tems – WAIT FOR U

Kendrick Lamar – N95

Latto – Big Energy

Nicki Minaj ft. Lil Baby – Do We Have A Problem?

Pusha T – Diet Coke

Melhor Música de Rock

Foo Fighters – Love Dies Young

Jack White – Taking Me Back

Muse – Won’t Stand Down

Red Hot Chili Peppers – Black Summer

Shinedown – Planet Zero

Three Days Grace – So Called Life

Melhor Música Alternativa

Avril Lavigne ft. blackbear – Love It When You Hate Me

Imagine Dragons x JID – Enemy

Machine Gun Kelly ft. WILLOW – Emo Girl

Måneskin – I Wanna Be Your Slave

Panic! At The Disco – Viva Las Vengeance

Twenty One Pilots – Saturday

WILLOW, Avril Lavigne ft. Travis Barker – GROW

Melhor Música Latina

Anitta – Envolver

Bad Bunny – Tití Me Preguntó

Becky GX KAROL G – MAMIII

Daddy Yankee – REMIX

Farruko – Pepas

J Balvin & Skrillex – In Da Getto

Melhor Música R&B

Alicia Keys – City of Gods (Part II)

Chlöe – Have Mercy

HER – For Everyone

Normani ft. Cardi B – Wild Side

Summer Walker, SZA & Cardi B – No Love (Extended Version)

The Weeknd – Out Of Time – XO

Melhor Música de K-Pop

BTS – Yet To Come (The Most Beautiful Moment)

ITZY – LOCO

LISA – LALISA

SEVENTEEN – HOT

Stray Kids – MANIAC

TWICE – The Feels

Melhor vídeo com Mensagem Social

Kendrick Lamar – The Heart Part 5

Latto – P*ssy

Lizzo –About Damn Time

Rina Sawayama – This Hell

Stromae – Fils de Joie

Melhor Performance do Metaverso

BLACKPINK The Virtual | PUB

BTS | Minecraft

Charli XCX | Roblox

Justin Bieber – An Interactive Virtual Experience | Wave

Rift Tour ft. Ariana Grande | Fortnite

Twenty One Pilots Concert Experience | Roblox

Melhor Vídeo de Longo Formato

Billie Eilish – Happier Than Ever: A Love Letter to Los Angeles

Foo Fighters – Studio 666

Kacey Musgraves – Star-crossed

Madonna – Madam X

Olivia Rodrigo – Driving Home 2 u

Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)

Melhor Fotografia

Baby Keem & Kendrick Lamar – Family Ties

Camila Cabello ft. Ed Sheeran – Bam Ba

Harry Styles – As It Was

Kendrick Lamar – N95

Normani ft. Cardi B – Wild Side

Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)

Melhor Direção

Baby Keem & Kendrick Lamar – family ties

Billie Eilish – Happier Than Ever

Ed Sheeran – Shivers

Harry Styles – As It Was

Lil Nas X, Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)

Melhor Direção de Arte

Adele – Oh My God

Doja Cat – Get Into It (Yuh)

Drake ft. Future & Young Thug – Way 2 Sexy

Kacey Musgraves – simple times

Lil Nas X, Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Megan Thee Stallion ft. Dua Lipa – Sweetest Pie

Melhores Efeitos Visuais

Billie Eilish – Happier Than Ever

Coldplay X BTS – My Universe

Kendrick Lamar – The Heart Part 5

Lil Nas X , Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Megan Thee Stallion & Dua Lipa – Sweetest Pie

The Kid LAROI & Justin Bieber – STAY

Melhor Coreografia

BTS – Permission to Dance

Doja Cat – Woman

FKA twigs ft. The Weeknd – Tears In The Club

Harry Styles – As It Was

Lil Nas X, Jack Harlow – INDUSTRY BABY

Normani ft. Cardi B – Wild Side

Melhor Edição

Baby Keem & Kendrick Lamar – family ties

Doja Cat – Get Into It (Yuh)

Olivia Rodrigo – brutal

ROSALÍA – SAOKO

Taylor Swift – All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)

The Weeknd – Take My Breath

 

Pra quem vai a sua torcida? Conta para a gente lá nas redes do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Cinema Entretenimento Eventos Notícias Séries

Marvel Studios anuncia próximos projetos em parceria com a Disney+

O primeiro dia da Comic-Com de San Diego contou com anúncios de novas séries e lançamentos de trailers.

Eu sou Groot, Spiderman: Freshman Year, What If…?, Marvel Zombies e X-men 97’ são os próximos projetos da Marvel Studios Animation, lançados exclusivamente na Disney+, plataforma de streaming do Walt Disney Company. O painel da Marvel na Comic-Com reuniu diretores, produtores e roteiristas das novas séries da franquia.

Eu sou Groot conta a história do tão amado Baby Groot. Explorando o universo e as estrelas, a criança levada de Guardiões da Galáxia, se mete em vários problemas ao longo de seu crescimento durante cinco curtas originais, com personagens novos e incomuns. Além da divulgação dos trailers e do pôster oficial, o público presente foi presenteado com a exibição de um dos curtas, Groot Takes a Bath. A série será lançada em 10 de agosto.

Pôster Eu Sou Groot. Imagem: divulgação

A segunda temporada de What If…? segue a jornada do O Vigia como nosso guia através do vasto multiverso da MCU, apresentando novos e familiares rostos da franquia, enquanto questiona, revisita e altera os clássicos momentos cinematográficos da Marvel. A série será lançada no início de 2023. Bryan Andrews e AC Bradley falaram sobre a indicação ao Emmy, apresentaram o clipe da segunda temporada e anunciaram uma terceira temporada.

No segundo semestre de 2023, começará a ser transmitido a série X-Men ‘97, uma série animada que explora novas histórias na icônica linha do tempo dos anos 90 da série original. Beu DeMayo, produtor executivo e roteirista principal da animação, disse que usará a música tema original do X-Men e anunciou uma segunda temporada.

Um episódio da primeira temporada de What If…? desencadeou a série animada Marvel Zombies, onde o MCU é imaginado como uma nova geração de heróis lutando contra uma calamidade zumbi cada vez maior. A série dirigida por Bryan Andrews e escrita pelo produtor executivo Zeb Wells estreará em 2024.

Spider-man: Frashman Year será lançada em 2024 e contará o caminho feito pelo Peter Parker para participar da MCU, com uma jornada diferente da que conhecemos e que celebra as raízes dos quadrinhos do personagem. Jeff Trammell, roteirista principal, já anunciou uma segunda temporada, intitulada Spider-man: Sophomore.

Ansiosos pelos próximos lançamentos? Conta pra gente! Aproveite para seguir o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para saber tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Eventos Música

Pink Carpet do MTV MIAW 2022 acontece nesta terça-feira

A partir das 19h, evento será transmitido ao vivo e de graça na Pluto TV

Apresentado por Ingrid Ohara, Gabb e Spartakus, o Pink Carpet do MTV MIAW recebe hoje (26) as maiores celebridades da geração atual, como Camila Queiroz, Xamã, Manu Gavassi, Costa Gold, Marina Gregory, Pequena Lo, Jão e muitos outros. Pela primeira vez, o evento será transmitido ao vivo e de graça, através dos canais MTV MIAW Pluto TV – número 914 e MTV Pluto Tv – número 156. O tapete rosa também receberá FBC & VHOOR, com uma performance inédita.

O MTV MIAW é uma premiação que celebra os ícones da geração atual. Nesta quinta edição do evento no Brasil, Anitta, Casimiro, Gkay, Glória Groove, Linn da Quebrada, Mano Brown, Pabllo Vittar e Paulo André brigam pelo prêmio de Ícone MIAW, o mais reverenciado entre as 35 categorias.

Ingrid Ohara. Foto: divulgação

Além dos principais artistas, o MTV MIAW também homenageia influenciadores que impactam a sociedade positivamente. Nesta edição, o Pe. Júlio Lancelotti receberá o troféu Transforma Direitos Humanos, Pequena Lo recebe o prêmio Transforma Orgulho PCD e Alice Pataxó fica com o Transforma Meio Ambiente. O tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de Crica Monteiro, grafiteira, ilustradora e criadora, responsável pela customização dos troféus.

A premiação será comandada por Camila Queiroz e Xamã e vai ao ar no dia 28 de julho, a partir das 21h, com transmissão simultânea na MTV Brasil, na Pluto TV (MTV MIAW Pluto TV e MTV Pluto TV) e TikTok. Após dois anos sem a presença do público, a premiação volta a receber uma plateia presencial e para aqueles que irão assistir o evento em casa, poderão desfrutar de conteúdos exclusivos através do Pluto TV e do TikTok.

Gabb. Foto: divulgação

Ansiosos pelo evento? Conta pra gente! Aproveite para seguir o Entretê nas redes sociais (Insta, Face e Twitter) para saber tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

*Crédito da foto de destaque: divulgação

Categorias
Entretenimento Livros Séries

Isabel Allende abre seu coração e passeia por suas memórias em coletiva de imprensa

Respondendo a diversas perguntas, a autora premiada fala sobre sua vida, os obstáculos enfrentados e sobre o lançamento da minissérie biográfica

 

Considerada a escritora mais lida em espanhol e a primeira escritora de língua espanhola a ganhar o National Book Award, Isabel Allende é um verdadeiro fenômeno. A autora chilena publicou diversos títulos de sucesso, com 72 milhões de cópias vendidas. Entre seus livros mais populares estão Violeta, Paula e Casa dos Espíritos.

Com o lançamento da minissérie ISABEL: A história íntima da escritora Isabel Allende, a chilena marcou presença em uma coletiva de imprensa virtual para conversar com veículos de diversos países, esbanjando simpatia e sabedoria.

Com mediação da Lifetime, a entrevista já começou levantando o fato de que, com essa nova produção, sua história tinha sido toda contada para a televisão. Sendo questionada se não se sentia muito exposta, ela deu uma ótima resposta:“É ao contrário, a vulnerabilidade não está no que uma pessoa conta e sim nos segredos que uma pessoa guarda. E quando ela pensa em sua trajetória de vida, ela admite que cometeu erros, mas que não são erros tão graves quanto os que qualquer um já tenha cometido”, afirmou Isabel.

Foto: divulgação/Lifetime

 

Com uma carreira de sucesso e uma trajetória potente, Isabel foi perguntada sobre qual foi a sensação de ver tudo isso sendo transformado em uma produção que foi para as telas.

A escritora desabafou sobre a dor de revisitar o momento em que sua filha Paula estava no hospital. Estes momentos dolorosos a fizeram publicar um livro com o nome da filha, utilizando as anotações que fez enquanto passava por essa situação difícil.

A série começa com Paula em um hospital e eu não consegui assistir a cena, comecei a chorar mares. Então meu marido fez uma segunda tentativa de ver a série e disse: quando a cena passar eu te chamo. Me trouxe de volta uma dor tão forte, que se vive com isso, uma espécie de tristeza embaixo da pele que aflora em qualquer momento. Ao ver a série voltei a sentir em carne viva o momento exato.

Sendo uma mulher feminista, Isabel sempre mostrou o quanto luta pelos direitos das mulheres. Essa pauta também foi um dos grandes destaques da conferência, ao citarem os momentos difíceis que estamos vivendo, com tantos casos de feminicídio. Ela conta que sempre está interessada em escrever sobre a situação vivida pelas mulheres.

A autora ainda destaca o fato de vivermos em uma sociedade patriarcal e como isso a preocupa, já que, mesmo que algumas coisas tenham sido feitas para mudar isso, ainda há muitas coisas que precisam acontecer para que as mulheres possam ter seus direitos garantidos.

“A missão da minha fundação é investir no poder das mulheres e das meninas, as mais vulneráveis, as mais pobres, as com mais alto risco. E nesse trabalho vejo que há retrocesso em muitos aspectos. Por exemplo, em muitos países da América Latina e da América Central, as mulheres estão lutando pelo direito ao aborto, e os Estados Unidos acabam de abolir esse direito. Então é necessário que estejamos sempre vigilantes e atentas ao que podem acabar nos tirando.”

 

Foto: reprodução/Instagram (@allendeisabel)

 

Perguntada sobre o que diria para aquela Isabel que aparece na série, ela respondeu:”eu diria que há tempo, que não se apresse tanto, que a vida é longa, há possibilidade de cometer erros, de corrigi-los ou viver com eles. Eu vivi minha juventude depressa e agora que tenho mais calma, vejo que os dias são muito mais ricos, que posso vivê-los mais intensamente. 

A minissérie ISABEL: A história íntima da escritora Isabel Allende  estreia no canal de televisão Lifetime no dia 29 de julho e também está disponível para aqueles que assinam a Amazon Prime Video.

Já leu algum livro da autora? Se não, por qual pretende começar? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Créditos da foto de destaque: Lori Barra/El País in English

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!