Últimos três episódios da série documental já estão disponíveis na plataforma
Após uma semana de lançamento, a série documental Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perezse tornou a série original mais assistida no HBO Max no Brasil e na América Latina, superando estreias bem sucedidas de títulos nacionais e internacionais na plataforma de streaming.
No IMDB, uma das principais bases de dados online do mundo sobre produções audiovisuais, a avaliação do primeiro episódio chega a 9,1. A classificação geral da série no site é de 8,9, com base em 171 avaliações.
Depois de três décadas do assassinato da atriz e bailarina Daniella Perez, a série documental reconstitui detalhes do crime e fala sobre o julgamento do caso que impactou o Brasil nos anos 1990. A morte prematura da jovem de 22 anos ganhou notoriedade e ocupou as primeiras páginas dos jornais nacionais por anos.
Ao longo de cinco episódios, Gloria Perez, autora e produtora brasileira ganhadora do Emmy Internacional, traz relatos inéditos e revisita o caso com autoridades do processo. Além disso, a produção conta com familiares e amigos mais próximos de Daniella Perez, como Claudia Raia, Fábio Assunção, Maurício Mattar, Cristiana Oliveira, Marieta Severo e Eri Johnson, que relembram a trajetória da artista.
Os últimos três episódios da trama já estão disponíveis na plataforma de streaming. Depois de trazer relatos de familiares e amigos, os novos episódios da minissérie discutem outros aspectos do caso.
Você já assistiu a série? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento.
Fran Rebelatto ministra atividade gratuita de 12 a 20 de agosto de 2022 em Gramado (RS)
A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), abre inscrições para a oficina de Cinema Feminino de Fronteira – Território, Paisagens e Mulheres no Quadro Cinematográfico. A oficina faz parte do projeto de capacitação profissional Revelando o Rio Grande e será ministrada pela cineasta Fran Rebelatto. Interessados podem se matricular gratuitamente neste link.
Os encontros ocorrem presencialmente, de 12 a 20 de agosto (não haverá aula no domingo, dia 14), das 9h às 13h, no Centro Municipal de Cultura de Gramado – R. Leopoldo Rosenfeld 818 – Parque Gramado.
O curso pretende lançar um olhar sobre a filmografia produzida nas regiões de fronteira entre o Brasil, a Argentina, o Paraguai e o Uruguai. Haverá atenção especial às formas como as particularidades dos nossos territórios entre fronteiras, as paisagens que cruzam essas margens e às narrativas que colocam em seu centro se imprimem no cinema contemporâneo.
O curso irá analisar a cinematografia, os roteiros e as formas como os realizadores e as realizadoras escolhem contar as histórias de documentários, filmes de ficção, séries e outras manifestações audiovisuais.
“A produção feminina no audiovisual latino-americano encontra espaço de debate nesta oficina que ocorre em paralelo ao 2º Mercado Audiovisual Entre Fronteiras, durante o Festival de Cinema de Gramado”, afirmou o diretor do Iecine, Zeca Brito.
O diretor também comentou sobre Fran Rebelatto, que ministra a oficina, e sobre como suas obras cinematográficas e pesquisas refletem sua investigação multicultural na região da fronteira. “Sua chegada ao corpo de professores do IECINE sinaliza nossa busca por repertórios mais representativos de nossa diversidade cultural”, completou Brito.
Confira o programa:
Territórios de fronteira no cinema e audiovisual latino-americano: outras fronteiras – Políticas transnacionais: da produção ao texto fílmico.
A selva Misioneira na tela: o caso do cinema de Misiones/Argentina.
Memórias e território no cinema do Paraguai e sua relação com a fronteira territorial.
Os filmes e as histórias de passagens por nossas fronteiras.
As mulheres na tela: deslocamentos territoriais e afetivos entre- fronteiras.
Fórum Entre-Fronteiras/Mercado Audiovisual Entre Fronteiras: por que é preciso olhar para o outro lado da fronteira?
Olhando para alguns filmes documentários sobre as fronteiras: que rostos nos revelam.
Olhando para alguns filmes de ficção sobre as fronteiras: que paisagens nos revelam. – O caso do filme ‘Pasajeras’ gravado entre Paraguai e Brasil: o pensar e o fazer cinema.
Ministrante
Jornalista por formação, Fran é fotógrafa e cineasta há mais de 12 anos. Professora no Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Integração Latino-americana (UNILA), em Foz do Iguaçu.Também atuou como militante na conformação do Fórum Entre Fronteiras – fórum itinerante de produção audiovisual entre Argentina, Brasil e Paraguai.Dirigiu e roteirizou programas de televisão, documentários e curtas e longas-metragens.
Filme dirigido por Stephen Karam chega à plataforma no dia 12 de agosto
A MUBI, serviço de streaming global, lançou o pôster e trailer oficiais do aclamado THE HUMANS, de Stephen Karam. O filme chega com exclusividade à plataforma no dia 12 de agosto.
Escrito e dirigido por Karam, o filme estreou mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2021. O elenco de THE HUMANS inclui o indicado ao Oscar Richard Jenkins (A Forma da Água), Amy Schumer (Descompensada), Jayne Houdyshell (Adoráveis Mulheres) e a indicada ao Oscar June Squibb (Nebraska).
Adaptação da peça homônima vencedora de vários Tony Awards, o filme é uma visão original do drama familiar do roteirista e diretor Stephen Karam. Esta versão excêntrica da produção original analisa as complexidades dos relacionamentos familiares.
A produção é no estilo chamber piece, contando com poucos personagens em cenários limitados, acompanhada pelo uso inovador de design de som e direção de arte.
Confira o trailer de THE HUMANS:
Quem já vai adicionar o filme na lista? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!
Entender o porquê de nossa existência no mundo e descobrir como fazer dela um instrumento de harmonia, equilíbrio e bem-estar é uma pergunta sem resposta definitiva. Por séculos, as pessoas buscam por informações, mesmo que incompletas, para solucionar esses enigmas. Em uma tentativa de concentrar muito do que já se conhece como a busca pela felicidade e paz interior, a geobiologa e consultora de feng shui.
Bozza escreveu Mistérios, Magias e Consciência Cósmica, que será lançado pela editora Giostri no dia 23 de julho. Como a autora gosta de dizer, sua tarefa é “cuidar da alma da pessoa e do ambiente onde ela vive ou trabalha”.
A obra traz respostas para facilitar a busca do leitor em sua jornada evolutiva, pois o movimento e a sede por conhecimento – principalmente o autoconhecimento – são ferramentas essenciais para tantas interrogações que nos cercam.
Seus ensinamentos teosóficos e espirituais servem, também, para que atinjamos a cura energética que muitas vezes nos falta, em especial nos momentos de fragilidade, além de nos dar uma visão pouco cartesiana da realidade que vivenciamos
Palavras como tranquilidade, equilíbrio e vibrações são fartamente usadas no livro. Isso porque elas são o cerne de nossas usinas vibracionais naturais, e a partir dessas usinas que podemos atingir tais sensações. Para tanto, técnicas como reiki e radiestesia são opções para quem se dispuser a alcançá-las.
Conhecer o oculto, aquilo que os olhos não podem enxergar e que não podemos tocar, nos fascina e nos enche de dúvidas. O homem então reuniu-se em grupos para responder a tais questão, a exemplo das seitas secretas, os maçons, do uso da alquimia e de vertentes religiosas que trazem algumas respostas do “além” para nós.
Mistérios, Magias e Consciência Cósmica tem valor e propósito para aqueles que querem iniciar no assunto como também para quem já marcha nessa jornada por autoconhecimento há mais tempo e quer elevar ainda mais sua consciência.
Acreditar que há muito além do que podemos enxergar, expandir nossa consciência e evoluir como espécie e como seres individuais são iniciativas que nos aproximam de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos.
E você? O que pensa sobre esse tema? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.
*Crédito da foto destaque: Divulgação/Silvana Bighetti Bozza
A partir do dia 2 de agosto, a série chega no canal com muita paixão e reviravolta
A primeira temporada de Mina Settembre, série italiana, chega nas televisões brasileiras em 2 de agosto, às 21h, no Sony Channel. Leve e cativante, o programa já conquistou o público europeu pelo seu enredo com muitas reviravoltas, emoção e desafio, além da atuação da personagem principal, interpretada por Serena Rossi, atriz e apresentadora italiana.
A assistente social Mina Settembre está determinada a fazer da cidade de Nápoles um lugar melhor, ao mesmo tempo que passa por um momento de muitas revelações em sua vida pessoal. Com a morte de seu pai e a separação do seu ex-marido Cláudio (Giorgio Pasotti), ela decide recomeçar a sua vida e escrever um novo futuro. Ao voltar para a casa de sua mãe, com quem sempre teve um relacionamento conturbado, Mina encontra vários mistérios que envolvem seu passado.
Enquanto lida com seus problemas pessoais e tenta ajudar as pessoas em sua volta, Mina contará com suas amigas Irene Pironti (Christiane Filangiere) e Titi Ferrari (Valentina D’Agostino). Além disso, ela vive um triângulo amoroso com o médico Domenico Gambardella (Giuseppe Zeno).
Dirigida por Tiziana Aristarco, a série é baseada nas histórias do escritor napolitano Maurizio De Giovanni, Um Dia de Setembro no Natal e Um Telegrama de Setembro. Os episódios irão ao ar todas às terças-feiras, às 21h.
Gostou da novidade? Conta pra gente! E para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Insta, Twitter e Face!
Os lançamentos do mês da editora contam com autores best-seller e nomes conhecidos pelo público
Premiados thrillers, fantasias e ficções compõem a lista de lançamentos da Intrínseca para o mês de agosto. Nomes conhecidos, como Veronica Roth, Angeline Boulley e Ryan Holiday,fazem parte dos novos livros publicados pela editora.
Os Escolhidos – Veronica Roth
Cinco adolescentes foram arrancados de suas famílias e treinados para travar combates mágicos a fim de cumprir uma profecia. Os Escolhidos, como ficaram conhecidos, seriam os únicos capazes de derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte. Quando conseguiram vencê-lo, o mundo voltou ao normal, exceto para eles, que agora são as pessoas mais famosas do planeta.
A primeira ficção adulta da autora da série Divergente aborda com uma perspectiva única, sensível e eletrizante, o que acontece após feitos heróicos e o preço de ser responsável por salvar a humanidade. O livro tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto.
O Obstáculo é o Caminho – Ryan Holiday
Esta obra precede os títulos O ego é seu inimigoe A quietude é a chave, já publicados pela Intrínseca. Ryan Holiday usa a antiga filosofia grega de suportar a dor ou a adversidade com perseverança e resiliência para nos mostrar que aquilo que, à primeira vista, nos impede de fazer algo pode acabar nos fortalecendo. Diversos ícones da história, desde Gandhi a Steve Jobs, encontraram a fórmula para o sucesso por meio do estoicismo e conseguiram transformar obstáculos em oportunidades.
Ao aplicar esses ensinamentos em situações difíceis, eles triunfaram e alcançaram a prosperidade que tanto buscamos. É assim que Holiday ajuda o leitor a mudar sua percepção sobre os problemas, buscando sempre uma nova motivação a cada curva da vida. O lançamento está previsto para o dia 8 de agosto.
A Filha do Guardião de Fogo – Angeline Boulley
Daunis Fontaine vive em dois mundos, mas se sente uma estranha em ambos. Aos dezoito anos, a jovem se vê dividida entre a família da mãe, branca e conservadora, e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, noMichigan. Ela sonha com a nova vida que pode levar ao se mudar para cursar a faculdade, bem longe dos boatos sobre sua origem, mas uma tragédianafamília a obriga adiar seus planos.
A Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama, irá adaptar a obra para a Netflix. O livro será lançado no dia 10 de agosto.
Segredos de Família – Liane Moriarty
De fora, os Delaney parecem uma família perfeita. Casados há quase cinquenta anos, Stan e Joy são ex-técnicos de tênis, com vários anos de estrada e uma química inegável fora de quadra. O casal tem quatro filhos e todo o tempo do mundo para relaxar agora que venderam sua famosa escola de tênis. Mas por que ainda se sentem tão infelizes?
Quando uma estranha chamada Savannah bate à porta dos Delaney depois de uma briga com o namorado, a família se mostra disposta a acolhê-la. Logo a moça muda a rotina do casal, trazendo novamente alegria para casa, até Stan e Joy entenderem que não é só abrigo o que ela quer. Meses mais tarde, Joydesaparece, e não há mais sinal de Savannah, o que faz com que a polícia suspeite de Stan. Embora dois de seus filhos acreditem na inocência do pai, os outros dois não têm tanta certeza assim, passando a analisar o casamento dos pais sob um novo olhar. O livro será lançado no dia 12 de agosto.
A Estrada Lincoln – Amor Towles
Após quinze mesesinternado em uma instituição infantil em Salinas, nos Estados Unidos, por homicídio culposo, Emmett Watson é finalmente levado para casa, em Nebraska, pelo seu tutor. Sem a mãe, quefoi embora de sua vida anos antes, o pai, que morreu recentemente e apropriedade da família, tomada pelo banco, o jovem de dezoito anos só quer pegar o irmão mais novo, Billy, e recomeçar em outro lugar.
Mas quando o tutor vai embora, Emmettdescobre que dois amigos da instituição, o astuto e carismático Duchess e o zeloso e nada convencionalWoolly, vieramescondidos no porta-malas do carro que o trouxe. Enquanto os irmãos Watsontêm em mente partir em busca da mãe, Duchess e Woolly possuem outros objetivos. Juntos, os quatro pegarão a estrada e terão que conciliar os diferentes planos para o futuro, um dos quais os levará a uma fatídica jornada na direção oposta, rumo a Nova York. O lançamento do livro está previsto para o dia 15 de agosto.
E aí? Gostou de conhecer alguns dos lançamentos da Intrínseca do mês de agosto? Não esqueça de seguir o Entretê nas redes sociais: Insta, Face e Twitter.
Com direção de Amir Haddad, espetáculo marca a estreia da atriz como autora teatral neste mergulho no universo de Virginia Woolf
Em comemoração dos 21 anos de O Teatro em Movimento, o projeto dá continuidade à sua programação recebendo a atriz Claudia Abreu e seu primeiro solo, Virgínia. As apresentações serão nos dias 12 e 13 de agosto, na sexta às 21h e às 20h no sábado, no Teatro do Centro Cultural Unimed BH, com ingressos a partir de R$25,00.
Virginia é o resultado dos vários atravessamentos que Virginia Woolf (1882-1941) provocou em Claudia Abreu ao longo de sua trajetória. A vida e a obra da autora inglesa são os motores de criação deste espetáculo. A peça é fruto de um longo processo de pesquisa e experimentação que durou mais de cinco anos. Primeiro monólogo da carreira da atriz, o solo marca ainda a sua estreia na dramaturgia e o retorno da parceria com Amir Haddad, que a dirigiu em Noite de Reis (1998).
Relação de Claudia Abreu com a escritora
A relação de Claudia com Virginia Woolf começa em Orlando, seu espetáculo de estreia, assinado por Bia Lessa, em 1989. Aos 18 anos, ela travou contato inicial com a escritora de clássicos como Mrs Dalloway, Ao Farol e As Ondas. No entanto, somente em 2016, com a indicação de uma professora de literatura, que a atriz reencontrou e mergulhou de cabeça no universo da autora. Após ler e reler alguns livros, incluindo as memórias, biografias e diários, a vontade de escrever sobreVirginia falou mais alto.
“Eu me apaixonei por ela novamente. Fiquei fascinada ao perceber como uma pessoa conseguiu construir esta obra brilhante com tanto desequilíbrio, tragédias pessoais e problemas que teve na vida. Como ela conseguiu reunir os cacos?”, questiona a atriz, que enxerga ‘Virginia’ também como um marco de maturidade em sua trajetória.
“O texto também vem deste desejo de fazer algo que me toca, do que me interessa falar hoje. De falar do ser humano, sobre o que fazemos com as dores da existência, sobre as incertezas na criação artística, e também falar da condição da mulher ontem e hoje. Não poderia fazer uma personagem tão profunda sem a vivência pessoal e teatral que tenho hoje”, avalia a atriz.
A dramaturgia de Virginia foi concebida como inventário íntimo da vida da autora. Em seus últimos momentos, ela rememora acontecimentos marcantes em sua vida, a paixão pelo conhecimento, os momentos felizes com os queridos amigos do grupo intelectual de Bloomsbury, além de revelar afetos, dores e seu processo criativo.
A estrutura do texto se apoia no recurso mais característico da literatura da escritora: a alternância de fluxos de consciência, capaz de dar corpo às vozes reais ou fictícias, sempre presentes em sua mente.
“Fazer o monólogo foi uma opção natural neste processo, pois todas as vozes estão dentro dela. Eu nunca quis estar sozinha, sempre gostei do jogo cênico com outros colegas, mas a personagem me impeliu para isso”, analisa Claudia, cujo processo de criação se desenvolveu a partir de uma série de improvisações que fez ao longo dos últimos anos, em especial durante o período pandêmico, já acompanhada por Amir Haddad.
A chegada de Amir ao projeto vem ao encontro do desejo de Claudia em encenar o seu próprio texto. “Ele tem como premissa a liberdade, permite que o ator seja o autor de sua escrita cênica, isso foi fundamental em todo o processo. O ator é um ser da oralidade, a maior parte do texto foi escrita a partir do que eu improvisava de maneira espontânea e depois organizava como dramaturgia”, relata a atriz, que se aventurou na escrita pela primeira vez com o roteiro da série Valentins, em 2017, da qual também é cocriadora.
Malu Valle, que assina a codireção da montagem, chegou no processo quando Amir se recuperava de covid e contribuiu em toda a etapa final de Virginia.
Informações sobre os ingressos:
Dias/horários: 12 e 13 de agosto, sexta, às 21h e sábado, às 20h
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed BH – Rua da Bahia 2244, Lourdes
Divulgado hoje, o trailer do filme Vizinhos mostra o protagonista Walter, que se mudou para o campo em busca de tranquilidade mas tem uma surpresa nada agradável
A Netflix e o comediante Leandro Hassum se unem novamente em mais um filme para divertir o público. Em Vizinhos, acompanhamos Walter (Leandro Hassum), um homem que sofre um colapso nervoso por ter uma rotina de trabalho estressante.
Por orientação médica, ele e sua esposa Joana (Júlia Rabello) deixam o Rio de Janeiro para buscar sossego em uma cidade pequena, com muita natureza e, teoricamente, sossego. Porém, os planos de vida tranquila do casal vão por água abaixo por causa de Toninho (Maurício Manfrini), seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba.
A produção ainda conta com a participação de Marlei Cevada, Julia Foti, Lucas Leto, Vilma Melo, Nando Cunha, Dja Marthins, Hélio de la Peña, Sophia Guedes e Yves Miguel. Com direção de Roberto Santucci, roteiro de Paulo Cursino e produção da Camisa Listrada, o filme promete boas risadas ao mostrar um relacionamento de disputa entre vizinhos que muitos conhecem bem.
Curte uma comédia nacional? Para saber as próximas novidades das produções da Netflix, nos acompanhe nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!