O girl group fez o seu retorno com um MV divertido fala sobre o amor
O TWICE voltou com tudo nesta madrugada (26), com o lançamento de seu novo MV e mini-álbum. Composta por Lee Woon Min, que trabalhou anteriormente em Knock Knock e The Feels do girl group, Talk that Talk é a música perfeita de verão, sendo otimista com uma pitada do clima retrô do Y2K. As letras do novo single foram escritas pela equipe de letristas danke.
Confira o MV de Talk that Talk:
Além do MV, o 11º mini-álbum do TWICE, Between 1&2, também foi lançado nesta madrugada, marcando o primeiro lançamento do grupo após uma série de renovações de contrato com a JYP Entertainment, no início deste ano. Between 1&2 também deve comemorar o sétimo aniversário do TWICE.
A nova música de Karol G veio acompanhada de um clipe oficial
A artista colombiana Karol G lançou seu mais novo single, Gatúbela, nesta sexta(26). A música, que é uma parceria com o cantor Maldy, está disponível em todas as plataformas digitais. Gatúbela veio acompanhada de um clipe oficial. Assista:
A faixa exalta o empoderamento feminino, além de enfatizar a liberdade e falar da sexualidade de uma forma bruta e honesta. Gatúbela, que significa Mulher-Gato, marca uma nova era da carreira de Karol G. A personagem fictícia da DC Comics que inspirou o nome do novo single da artista se caracteriza por sua delicadeza e sensualidade. Essas características também acompanham a artista colombiana, que explora sua autoconfiança, seu sex appeal e sua liberdade.
A carreira de Karol G
A nova faixa chega depois de Provenza, que rapidamente se tornou um hit mundial e levou a carreira da colombiana a outro nível. Provenza estreou em #1 nas paradas Latin Streaming Songs e na Latin Digital Song Sales e em #2 na parada Hot Latin Songs da Billboard. Além disso, a música chegou ao Top 200 Global do Spotify e permanece na lista após meses de lançamento. O clipe de Provenza já atingiu mais de 396 milhões de views.
Na edição de 2022 do Premios Juventud, que é um dos mais importantes da música latina, Karol G venceu nove categorias. Os prêmios incluíram o de Álbum do Ano por KG0516 e o de Canção Mais Pegajosa pelo sucesso multiplatinado Provenza. Outro momento em que a artista conquistou nove prêmios foi na terceira edição dos Premios Tu Música Urbano, que é um prêmio concedido pela rede de televisão Telemundo Puerto Rico.
Ao longo de sua carreira, Karol G teve 12 músicas que ultrapassaram 1 bilhão de streams combinados. Com mais de 62,5 bilhões de streams de carreira combinados, diversos prêmios e uma numerosa legião de fãs espalhados pelo mundo, Karol G está no topo como a potência mais influente da música espanhola em nível global.
Já ouviu Gatúbela? Conta pra gente! Não se esqueça de seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento e da moda.
Dirigido pelo vencedor do Oscar Robert Zemeckis, o filme é estrelado por Tom Hanks, Benjamin Evan Ainsworth, Joseph Gordon-Levitt, e estreará no Disney+ Day, em 8 de setembro
O novo trailer, imagens e stills do live-action Pinóquio da Disney, que estreará no dia 8 de setembro no Disney+ Day — evento anual da comunidade global Disney+ que apresenta estreias de conteúdo das principais marcas do serviço de streaming — já estão disponíveis. O longa-metragem é estrelado por Tom Hanks, Benjamin Evan Ainsworth, Joseph Gordon-Levitt, Keegan-Michael Key, Lorraine Bracco, com Cynthia Erivo e Luke Evans.
O vencedor do Oscar® Robert Zemeckis dirige esta releitura em live-action da amada história do boneco de madeira que embarca em uma emocionante aventura para se tornar um menino de verdade. Tom Hanks estrela como Gepeto, o entalhador que constrói e cuida de Pinóquio (Benjamin Evan Ainsworth) como se ele fosse seu próprio filho.
Joseph Gordon-Levitt é o Grilo Falante, que serve como guia e “consciência” de Pinóquio; a indicada ao Oscar® Cynthia Erivo é a Fada Azul; Keegan-Michael Key é João “Honesto”; a indicada ao Oscar® Lorraine Bracco é Sofia, a Gaivota, uma nova personagem, e Luke Evans é o Cocheiro. Também integram o elenco Kyanne Lamaya como Fabiana e Jaquita Ta’Le como sua marionete Sabrina, Giuseppe Battiston como Stromboli e Lewin Lloyd como Espoleta.
Além das amadas canções do clássico da animação, incluindo When You Wish Upon a Star interpretada por Cynthia Erivo, o filme apresenta canções originais compostas pelos indicados ao Oscar® Alan Silvestri e Glen Ballard (O Expresso Polar). A trilha sonora completa, produzida pela Walt Disney Records, estará disponível no dia 8 de setembro e está disponível para Pre-Save.
Confira os stills e o trailer de Pinóquio:
O roteiro do live-action é de Robert Zemeckis e Chris Weitz. Andrew Miano, Chris Weitz, Robert Zemeckis e Derek Hogue são os produtores do filme, com Jack Rapke, Jacqueline Levine, Jeremy Johns e Paul Weitz como produtores executivos.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê noInsta, Twitter e Face.
A edição Amazônia acontece neste final de semana em Ribeirão Preto (SP) com mais de 23 atrações
O Encontro das Tribos, um dos eventos de entretenimento mais importantes do país, divulgou a grade horária para a edição deste ano, que será realizada neste sábado, 27 de agosto, no FEAPAM, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo,
A temática desta edição remete às discussões sobre a Amazônia, unindo diversos gêneros musicais e com o objetivo de conscientizar seu público. Elementos que remetem à sustentabilidade, natureza e cuidados com a fauna e flora nativa estarão por toda parte, inclusive nas ações que envolvem a ONG S.O.S. Amazônia, com verba destinada à instituição e venda de souvenires originais. A cenografia desta edição é assinada por Thiago Silva, da TS Music.
Com três palcos, a programação do festival conta com os destaques do ska, reggae, rap e trap, como a banda Skank, com sua turnê de despedida, Criolo, Raimundos, Marcelo Falcão, Racionais, MANEVA, Djonga, Armandinho, Ponto de Equilíbrio, L7nnon, Filipe Ret, Hungria, Rael, Hariel, Costa Gold, Orochi, Black Alien, Kayblack, Mato Seco, Falamansa, Felguk, Engrennagem e Cidade Verde.
Confira a programação completa e os horários dos três palcos:
Com três opções de espaço, entre eles pista, frontstage e camarote open bar (água, refrigerante, cerveja, vodka e whisky), os ingressos custam de RS 120 até R$ 500. Cada um deles possui praça de alimentação independente, banheiros químicos, bares e área de descanso. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos neste link.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê noInsta, Twitter e Face.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Encontro das Tribos
O álbum será lançado em todas as plataformas de streaming no dia 26 de agosto e celebrado com uma apresentação gratuita na Praia de Copacabana, no dia 28 de agosto
Depois do absoluto sucesso de Valencianas, o cantor pernambucano Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto, dirigida pelo maestro Rodrigo Toffolo, lançam o segundo volume do álbum, gravado ao vivo na Casa da Música do Porto, em Portugal. O álbum estará disponível a partir de 26 de agosto nas plataformas de streaming, seguido de uma apresentação gratuita oferecida pelo Instituto Cultural Vale, na Praia de Copacabana, no dia 28 de agosto, ás 18h.
Com recordes de público em seu pré-lançamento, a apresentação do primeiro concerto reuniu 30 mil pessoas em Recife e 50 mil no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Já o segundo volume, com temas novos e complementares, arranjados por Mateus Freire, dá sequência ao projeto que transpõe as criações de Alceu para a música de concerto.
“Alceu é um ícone da música brasileira por sua eterna ousadia e contemporaneidade. Por isso acreditamos que estava mais uma vez na hora de associarmos sua abrangência à versatilidade da Orquestra Ouro Preto”, destaca o maestro Rodrigo Toffolo.
A apresentação, com direito a direção de palco e cenografia de Paulo Rogério Lage, ressalta os elementos seminais da canção nordestina presentes na obra do compositor pernambucano e seu diálogo com outros gêneros, como o fado e a bossa, adaptados à linguagem camerística. A iluminação é de Pedro Pederneiras, com gravação, mixagem e masterização de Bruno Corrêa.
Registrado numa calorosa noite do inverno português, o novo projeto acrescenta outros clássicos do repertório de Alceu, como Taxi Lunar (parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho), Papagaio do Futuro, Solidão, Na Primeira Manhã, Tesoura do Desejo, Pelas Ruas que Andei, Como Dois Animais, entre outros.
“Valencianas é um projeto belíssimo, que traz este viés erudito para a minha obra. O concerto me dá a chance de ser o Pavarotti da Orquestra Ouro Preto. Cantar com a OOP é realmente maravilhoso. Me sinto no paraíso.”, saúda Alceu Valença.
No dia 28 de agosto, às 18h, na Praia de Copacabana, Posto 4, Alceu e a formação mineira prometem embalar e encantar o público com canções que marcam a história da música brasileira. A apresentação é gratuita e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê noInsta, Twitter e Face.
O EP tem seis músicas já conhecidas pelos fãs, mas que nunca foram para as plataformas digitais
A dupla ANAVITÓRIA lançou, nesta sexta-feira (26), novo álbum intitulado Trilhas. O EP tem seis músicas já conhecidas pelos fãs, gravadas por encomenda para filmes, jingles de publicidade, programas de tv e temas de rádio, mas que nunca foram lançadas nas plataformas digitais.
Confira as faixas:
João e Maria – Trilha da série Cine Holliúdy da TV Globo;
Espalhe Amor – Jingle de campanha de publicidade da Lupo;
Simples Assim – Tema de abertura do programa homônimo, apresentado pela Angélica na TV Globo;
Amor Perfeito – Trilha do documentário Sullivan & Massadas da GloboPlay;
Aí Já Era – Tema em homenagem ao Dia dos Namorados da Rádio Alpha;
Barquinho de Papel – Trilha do filme Coração de Papel.
Além do lançamento de Trilhas, o duo tocantinense segue ensaiando para os shows da nova turnê, onde apresentarão músicas dos primeiros discos e o do atual, COR. Esse último projeto foi premiado pelo Latin Grammy como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Gostaram do álbum? Conta pra gente nas redes do Entretê –Insta, Face e Twitter.
Entre os homenageados deste ano estão Rosario Flores, Myriam Hernández, Rita Lee, Amanda Miguel, Yordano, Manolo Díaz, Paquito D’Rivera e Abraham Laboriel
Na manhã de ontem (25), a Academia do Grammy Latino anunciou que Rosario Flores, Myriam Hernández, Rita Lee, Amanda Miguel e Yordano receberão o Lifetime Achievement Award deste ano, como parte de sua apresentação anual de prêmios especiais. Além disso, Manolo Díaz, Paquito D’Rivera e Abraham Laboriel receberão o Prêmio de Curadores.
“As realizações coletivas desse extraordinário grupo de artistas e suas contribuições para a música latina são incomensuráveis”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação. “Será um grande privilégio homenagear essas figuras lendárias durante a Semana do Grammy Latino em Las Vegas.”
O Lifetime Achievement Award é dado a artistas que fizeram contribuições criativas de grande importância artística para a música latina e suas comunidades. O Prêmio de Curadores é concedido a pessoas que fizeram contribuições significativas para a música latina durante suas carreiras de maneiras diferentes da performance. Ambas as distinções são votadas pelo Conselho de Curadores da Academia Latina do Grammy.
Os homenageados serão celebrados em um evento privado como parte da Semana do Grammy Latino na quarta-feira, 16 de novembro, no Centro de Convenções de Mandalay Bay. Eduardo Osorio retornará como produtor executivo junto com a equipe de produção da Academia Latina do Grammy.
Confira os Homenageados do Prêmio de Realização Vitalícia 2022:
Rosario Flores (Espanha)
Desde o início de sua notável carreira, este fenômeno pop espanhol adicionou elegância e eufemismo a todas as suas performances, seja uma balada de rock, uma autêntica rumba catalana ou uma canção de amor alegre. Nascida em Madri em uma das famílias musicais mais icônicas da Espanha, começou a gravar música ainda jovem e desfrutou da tutela de seu irmão mais velho, o cantor/compositor Antonio Flores, em álbuns como o Siento de 1994. Um ano após sua morte trágica, a homenagem comovente de Rosário à sua memória, Qué Bonito, tornou-se um de seus maiores sucessos. Em 2002, um papel na obra-prima Talk To Her de Pedro Almodóvar mostrou sua versatilidade como artista, que também brilha em seu álbum mais recente, o exuberante Te Lo Digo Todo Y No Te Digo Na de 2021.
Myriam Hernández (Chile)
Uma das cantoras/compositoras mais influentes e comercialmente bem-sucedidas do Chile, Myriam Hernández surgiu no final dos anos 80 e deixou uma marca profunda na música romântica contemporânea. Após o sucesso de El Hombre Que Yo Amo, de seu álbum Dos, de 1990, La Baladista de América – como é conhecida carinhosamente – vem criando hit após hit graças ao seu estilo “amyrianado”, justapondo humores delicados e noturnos com a paixão inerente de sua entrega. Hernández colaborou com artistas respeitados como Gilberto Santa Rosa, Marco Antonio Solís, Cristian Castro e Paul Anka, além de se estabelecer como uma personalidade televisiva respeitada.
Rita Lee (Brasil)
Rita Lee é uma das cantoras e compositoras mais vendidas da história do Brasil, uma artista visionária cuja identidade sonora singular mescla balada pop, MPB, bossa e new wave. Ela começou sua carreira com a banda Os Mutantes, e gravou álbuns com a banda de apoio Tutti Frutti, incluindo o álbum Fruto Proibido, de 1975. Em 1979, ela lançou o lendário LP Rita Lee, em parceria com seu marido, o multi-instrumentista Roberto de Carvalho, e suas colaborações continuaram ao longo dos anos 80 com uma longa série de sucessos de rádio e shows esgotados. Nas décadas posteriores, ela começou a sair de sua zona de conforto com gravações acústicas como Aqui, Ali, em Qualquer Lugar, uma coleção de músicas ao vivo baseadas em covers dos Beatles.
Amanda Miguel (Argentina)
Nascida na província de Chubut, Argentina, Amanda Miguel estudou música em Buenos Aires, onde conheceu o cantor/compositor Diego Verdaguer, seu futuro marido e parceiro criativo. Com Verdaguer como produtor, Miguel lançou uma trilogia visionária de álbuns conceituais conhecida como El Sonido entre 1981 e 1984. Gravados em Los Angeles com os melhores músicos de sessão, os álbuns se conectaram com amantes de baladas tórridas, gerando sucessos massivos como Así No Te Amará Jamás. Em 1992 ela lançou Rompecorazones, uma excursão sofisticada ao território ranchera, seguida quatro anos depois pelo blockbuster pop Ámame Una Vez Más. Em uma carreira que agora abrange mais de quatro décadas, sua paixão pela música continua com sua turnê Siempre Te Amaré de 2022 com sua filha Ana Victoria.
Yordano (Venezuela)
O cantor/compositor venezuelano nascido na Itália Yordano infundiu a música latina com sua visão poética através de um songbook delicado e em constante evolução de pop cosmopolita, expressões idiomáticas tropicais e baladas românticas. Depois de se formar em arquitetura, começou sua carreira musical em 1978 como vocalista da banda Sietecuero. Seu segundo álbum solo, Yordano, de 1984, e a música Manantial de Corazón, fizeram dele uma sensação internacional. Seus LPs subsequentes ostentaram sucessos de rádio memoráveis, como Locos de Amor em 1988 e a canção de comentário social Por Estas Calles quatro anos depois. Em 2016, ele revisitou seu catálogo no El Tren de los Regresos, com participações especiais de Carlos Vives, Kany García e outros artistas proeminentes.
Homenageados do Prêmio Curadores 2022:
Manolo Díaz (Espanha)
Depois de uma carreira de décadas na indústria da música, Manolo Díaz investiu sua experiência como cantor, compositor e executivo de gravadora socialmente consciente em seu papel como vice-presidente sênior e agora membro do conselho da Fundação Cultural Latin GRAMMY, na qual atuou por mais de sete anos. Ele foi um participante ativo da onda do rock espanhol dos anos 60 em seu país natal como guitarrista do Los Sonor, e mais tarde escrevendo e produzindo sucessos para Los Bravos e Aguaviva. Nos anos 70, Díaz fez a transição para uma carreira respeitada como executivo musical na CBS, Sony, IFPI e UMG, trabalhando em estreita colaboração com luminares como Julio e Enrique Iglesias, Raffaella Carrá, Juanes, Carlos Vives e outros.
Paquito D’Rivera (Cuba)
Vencedor de nove Grammy e cinco Grammys, o saxofonista e compositor cubano Paquito D’Rivera enriqueceu a paisagem da música latina contemporânea com seu senso de humor e elegância artística. Foi membro fundador do supergrupo progressista cubano Irakere nos anos 70. Depois de uma mudança para os Estados Unidos em 1980, ele criou a Orquestra das Nações Unidas com o lendário Dizzy Gillespie, unindo estilos afro-caribenhos com jazz. Como solista, D’Rivera se apresentou com orquestras sinfônicas em todo o mundo, defendendo a inclusão de compositores latino-americanos no repertório clássico.
Abraham Laboriel (México)
Nascido na Cidade do México, Abraham Laboriel aprendeu guitarra pela primeira vez com seu pai antes de mudar para o baixo. Foi o compositor Henry Mancini quem aconselhou Laboriel a se mudar para Los Angeles em busca de trabalho de sessão, e depois de uma turnê internacional com o cantor Al Jarreau, ele cimentou sua reputação como um jogador tecnicamente soberbo que poderia se adaptar facilmente a qualquer estilo. Muito admirado na comunidade do jazz, ele trabalhou com grandes nomes como Ella Fitzgerald e Herbie Hancock, e também se tornou o baixista preferido de estrelas latinas, incluindo Julio Iglesias, Rubén Blades e José José.
Fique por dentro de todas as notícias sobre o Grammy Latino nas redes sociais do Entretê –Insta,FaceeTwitter.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!