Categorias
Eventos Notícias Séries

Tudum: evento para fãs da Netflix ganha trailer

Diversos famosos estarão participando para contar as novidades do streaming

Atenção, o TUDUM está de volta! Os fãs das Netflix assistirão no sábado (24), durante 24 horas, a cinco eventos que terão novidades e revelações exclusivas de 120 filmes e séries

Assista ao trailer:

O evento  estará disponível no canal da Netflix no YouTube e será apresentado por Millie Bobby Brown, Noah Centineo, Choi Min-ho, Gal Gadot, Penn Badgley, Chris Hemsworth, Camila Queiroz, Sheron Menezzes e diversos outros artistas.

A primeira vez que o TUDUM aconteceu foi em 2020. O sucesso do projeto foi tão grande que ganhou o mundo, se tornando a principal forma para a Netflix compartilhar novidades com os fãs. Visite o site oficial para conferir mais notícias dessa reunião global.

Quais séries e filmes você acha que estão vindo por aí? Conta pra gente, nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter).

 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Netflix.

Categorias
Moda

De volta a 2010: tendências que marcaram a época e voltaram com tudo

Tumblr, Bieber fever, western boots essas palavras provavelmente te soam familiar se você foi adolescente em 2010.  Hoje, em 2022, essas tendências estão super em alta, e o Entretê está aqui para mostrar e te trazer um pouco de nostalgia

O ano era 2010, e a informação de moda era um pouco mais caótica do que estamos acostumadas hoje. Haviam muitos estilos em alta, consequentemente muita informação de moda por conta da ascensão da internet e redes sociais, o que revolucionou um pouco nossa maneira de enxergar o mundo fashion.

O estilo sexy dos anos 2000 foi aos poucos dando lugar a outras tendências, e algumas estéticas do passado voltaram com tudo, com visuais mais descolados. E hoje, o Entretê vai mostrar um pouco do que está de volta para você usar e abusar e se sentir confortável.

 

Foto: Divulgação/De volta aos quinze – Adoro Cinema

Estilo Twee

Você provavelmente lembra da Taylor Swift em 2012, ela é uma das maneiras de definirmos o Twee Style. Os looks desse estilo carregavam sapatilhas, saias rodadas e meias calças na maioria das vezes, te soa familiar?

Hoje, depois de dez anos, o estilo está em alta novamente, mas como sempre acontece, um pouco reformulado.

Foto: Waufen

Veja a seguir:

Não podemos falar dessa estética sem falar das meias calças, que hoje, vêm de uma maneira mais moderna como podemos ver.

Além das meias, o comprimento mini também compõem muito bem o look quando se trata do Twee.

https://www.instagram.com/p/ChhsN_MuEOg/

https://www.instagram.com/p/Cg-nxM0OJx1/

A gola também se encaixa muito bem no estilo, e combinar com um tricot facilita muito na hora de você criar o look.

https://www.instagram.com/p/CcbHgecPqKC/

Foto: Pinterest

Alguns sapatos também marcaram essa era, e hoje, estão muito em alta, entre eles o oxford que vêm combinado com meias, e as polêmicas sapatilhas.

https://www.instagram.com/p/CbFToBmqvl8/

Foto: Pinterest

https://www.instagram.com/p/Ced7sBHs1Cn/

Folk Style

Em compensação, outro que nos remete muito os anos 2010, é o folk style, você provavelmente lembra dele principalmente nos looks desfilados por Vanessa Hudgens e muitas outras famosas no Coachella, era febre entre as It girls.

Foto: Eonline
Foto: Pinterest

Se você está perguntando o porquê dessa tendência ter voltado, é simples: a ascensão dos festivais de música aconteceu entre a década de 2010, e por estar sempre em alta nos eventos, o Folk style acabou sendo um padrão reproduzido nestes. E pós-pandemia, com os eventos voltando, a estética tem sido a queridinha de algumas fashionistas.

https://www.instagram.com/p/CiF0b85Ov9Q/

Você possivelmente se lembra das botas de cowboy, hoje também chamadas de Western boots, a queridinha de Kendall Jenner. Essa bota é um coringa, é fácil de combinar com shorts jeans, vestidos, saias. Por isso está sendo usada dentro e fora de festivais.

Foto: People

https://www.instagram.com/p/Ch7yPMaJ391/

Outra tendência muito usada nessa estética são as franjas, que aos poucos estão ganhando espaço nos guarda-roupas das fashionistas.

Foto: Instagram/Julia Paes de Andrade
Foto: Instagram/Julia Paes de Andrade

Logomania

E para finalizar, não podemos esquecer da estética logomania, esta está chegando devagar, mas têm estado em desfiles de grandes marcas internacionais. Esta veio do hip hop, e já foi muito usada por artistas como Jay-z e LL cool J.

E se você está se perguntando como é essa estética, é simples, looks com peças que deixam a marca em evidência, assim como já foi muito usado pelos jovens em 2010.

Veja alguns exemplos:

https://www.instagram.com/p/ChDz4aAKSlm/

https://www.instagram.com/p/CgF82o5Ldnv/

A logomania já está sendo muito usada no hemisfério norte por muitas influencers de uma maneira mais simples. Será que vai pegar por aqui?!

E você, qual tendência vai aderir? Conta para a gente qual seu look aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (InstaFace e Twitter).

 

Categorias
Cultura asiática Notícias

ISAC 2022: confira os vencedores da competição

A competição entre idols foi transmitida durante o Chuseok

Depois de dois anos de hiatus, finalmente tivemos o Idol Star Athletics Championships (ISAC), a competição queridinha dos fãs de K-Pop, que coloca idols de diversos grupos em uma espécie de olimpíadas, que é transmitida no feriado de Chuseok (Ação de Graças Coreano).

A edição deste ano foi apresentada por Jun Hyun Moo, Lee Hong Gi (FTISLAND) e Dahyun (TWICE). As filmagens foram feitas nos dias 30 de julho e 1º de agosto, e exibidas nos dias 9 a 12 de setembro.

ISAC
Foto divulgação / soompi

Confira a lista dos vencedores em cada esporte:

Arquearia

Feminino

  • Ouro: Brave Girls
  • Prata: Jo Yuri, Choi Yena e Park Hyewon

Masculina

  • Ouro: NCT
  • Prata: ATEEZ

Dança

Feminino

  • 1º: Xiaoting (Kep1er)
  • 2º: Tsuki (Billlie)
  • 3º: Kwon Eunbi
  • 4º: Sullyoon (NMIXX)

Masculino

  • 1º: Intak (P1Harmony)
  • 2º: Donghan (WEi)
  • 3º: Eunsang (YOUNITE)
  • 4º: Jaechan (DKZ)

e-Sports

Competição solo

  • Ouro: LEW (TEMPEST)

Competição em duplas

  • Ouro: Bic e Huijun (MCND)

Competição em equipe

  • Ouro: YOUNITE

Corrida – Pista de 60m

Feminina

  • 1º: May (Cherry Bullet)
  • 2º: Jiwon (Cherry Bullet)
  • 3º: Goeun (PURPLE KISS)
  • Monday (Weeekly)
  • 5º: Huiyeon (LIGHTSUM)
  • 6º: Hwiseo (H1-KEY)

Masculino

  • 1º: Wooyoung (ATEEZ)
  • 2º: D1 (DKB)
  • 3º: Seunghun (CIX)
  • 4º: Soul (P1Harmony)
  • 5º: Seonghwa (ATEEZ)
  • 6º: Eunchan (TEMPEST)

Revezamento 4 por 100m

Feminino

  • 1º: Weeekly
  • 2º: Rocket Punch
  • 3º: NMIXX
  • 4º: Brave Girls

Masculino

  • 1º: ATEEZ
  • 2º: VERIVERY
  • 3º: P1Harmony
  • 4º: DKZ

Futsal

Vencedores:

Time branco, formado por Kim Jaehwan (capitão), Ha Sungwoon, Taehoon (TAN), D1 (DKB), Louis (KINGDOM), Minjae (MCND), Dongyun (DRIPPIN) e Kyungyoon (DKZ).

Melhor jogador:

Kim Jaehwan

 

O seu fav está entre os vencedores? Conta para a gente lá nas redes do Entretê  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ soompi

Categorias
Cultura Livros Música

Livros e música, combinação perfeita: cinco obras para te fazer continuar na vibe do Rock in Rio

Se você ama uma ótima história, uma boa música e ainda não superou o final do festival, confira esses títulos incríveis

 

Um dos festivais de música mais famosos encerrou sua última edição no domingo (dia 11). Dua Lipa cantou seus hits e animou a plateia com um final épico fechando com chave de ouro as apresentações do Rock in Rio, que teve os palcos repletos de estrelas.

Depois de curtir tantos dias de show, seja pessoalmente ou assistindo pela televisão, bate aquela saudade de conferir a magia de uma apresentação musical.

Mas você não precisa dizer adeus a essa sensação. Os livros podem te abraçar e continuar te embalando no ritmo! Confira algumas obras literárias que tem a música como um dos personagens principais, para você continuar curtindo a vibe Rock in Rio.

 

  Daisy Jones & The Six: Uma história de amor e música

Foto: Reprodução/Facebook/Companhia das Letras

O mundo da música pode ser maravilhoso, mas também tem seus momentos de dificuldade e angústia. Além disso, a caminhada até o topo é bem complicada.

É trazendo essa narrativa que temos o livro Daisy Jones & The Six, escrito por Taylor Jenkins Reid e publicado pela Editora Paralela. Com os anos setenta como plano de fundo, a autora nos leva a acompanhar Daisy, uma garota descolada que lota plateias e conquista cada vez mais fãs com sua banda nas paradas de sucesso.

Tudo ia muito bem, até que no dia 12 de julho de 1979, no último show da turnê Aurora, eles se separam. E ninguém sabe o real motivo disso ter acontecido.

É durante a história marcante que começamos a conhecer mais sobre a garota de Los Angeles que sonha com seu lugar ao Sol, além de seus companheiros de banda e outras pessoas que surgem em sua vida. Nessa história, nós ficamos sabendo do que acontece não só nos palcos do rock’n’roll, mas nos bastidores também. Sexo, as drogas, os conflitos e os dramas, conforme uma banda vai trilhando seu caminho para se tornarem lendas da música.

O livro ganhou uma adaptação em formato de série para a Amazon Prime Video prevista para estrear em breve.

 

Fica Entre Nós

Foto: Reprodução/Instagram/@editoraseguinteoficial

O amor chega sem avisar e às vezes você vê seu coração acelerar por alguém que está bem do lado. Ter aquele crush na pessoa com quem você trabalha. Quem nunca?

Em Fica Entre Nós, escrito por Sophie Gonzales e Cale Dietrich, publicado pela Seguinte, um dos integrantes de uma banda famosa, acaba se apaixonando por outro integrante do grupo e entra em um dilema sobre como lidar com esses sentimentos.

Ruben, Zach, Angel e Jon estampam as várias paredes dos quartos dos adolescentes fãs da Saturday, uma das bandas mais famosas do momento. Porém, a agência da banda controla cada passo dos integrantes, sendo extremamente cruel com eles, exigindo até que Ruben esconda que é gay.

Cada vez mais apaixonado por Zach, Ruben parte em turnê com a banda e, após uma festa, os dois percebem que o que sentem um pelo outro vai além da amizade. É então que eles decidem tentar dar um jeito de fazer acontecer sem que ninguém saiba, enfrentando obstáculos, descobrindo mais sobre si mesmos e refletindo sobre a pressão ao redor deles.

 

Na Hora da Virada

Foto: Reprodução/Instagram/@galerarecord

Na história do livro Na Hora da Virada, escrito por Angie Thomas e publicado pela Galera Record, conhecemos Bri, uma jovem de 16 anos que tem o sonho de se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos.

Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Porém, é cada vez mais difícil ter a segurança de estrear sofrendo bullying na escola e, tendo que lidar com os armários e geladeiras vazios após sua mãe perder o emprego. É passando por esse turbilhão de problemas que Bri transforma sua ira na composição de sua primeira canção, que viraliza, porém, pelos piores motivos! 

Além disso, em meio a toda essa controvérsia, a mídia se refere à menina como uma grande ameaça à sociedade. E é quando uma ordem de despejo chega, que ela acaba assumindo os rótulos impostos pela opinião pública e decide lutar pelos seus sonhos.

Nessa história, a autora passa a mensagem de não desistir e ser quem você é, não quem a sociedade quer que você seja. A adaptação do livro para as telas já foi confirmada e está em fase de produção.

 

Amor, Mentiras e Rock & Roll

Foto: Reprodução/Instagram/@editoraseguinteoficial

Muitas vezes uma pequena mentira vira uma bola de neve e é esse o caso de Sunny Dae, o nerd que é um dos protagonistas de Amor, Mentira e Rock & Roll, escrito por David Yoon e publicado pela Seguinte.

Ele e seus melhores amigos gostam de jogar RPG e são criticados pelos outros alunos da escola, mas tentam não ligar para isso.

O nosso romance começa quando Sunny conhece Cirrus Soh, uma garota descolada e confiante, quando ela entra no quarto do irmão de Sunny com os posters de rock na parede e as guitarras e pensa ser o dele. Sunny rapidamente diz que tem uma banda, mas a verdade é que não sabe nem segurar uma guitarra de fato.

Agora, para tentar fazer com que a mentira pareça real e também conquistar Cirrus, ele bola um plano para fazer uma banda com seus amigos. Porém, Sunny descobre que a fama que chega após se tornar um rockstar não tem apenas coisas maravilhosas, ainda mais envolvendo grandes mentiras.

 

Continência ao Amor

Foto: Reprodução/Instagram/@intrínseca

E por último temos uma trama que vem conquistando os corações do público que assiste filmes na Netflix. Com 100 milhões de horas de exibição em apenas uma semana, Continência ao Amor se tornou o filme mais bem-sucedido da plataforma em 2022 e agora, a história escrita por Tess Wakefield será publicada pela Intrínseca.

Cassie Salazar e Luke Morrow são totalmente diferentes, mas o destino dará um jeito de cruzar seus caminhos. A cantora e compositora, que está trabalhando em um bar em Austin, no Texas, e o soldado, têm problemas financeiros para resolver, Cassie com as despesas médicas após o diagnóstico de diabetes e Luke com uma grande dívida após a vício com drogas que ficou no passado, portanto, os benefícios militares parecem ser a solução, o que os leva a decidir embarcar em um casamento de fachada.

Acontece que, logo de cara os dois se desentendem e ao ter que fingir se amar na frente de todos, as coisas ficam complicadas.

Com o passar do tempo, aquele relacionamento não parece apenas fachada conforme os sentimentos se afloram.

O livro será lançado no dia 18 de novembro, porém, já está disponível para compra na pré-venda.

Qual história envolvendo música é sua favorita? Conta para a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Crédito da foto de destaque: Reprodução/Pinterest.

Categorias
Cultura asiática Eventos Música Notícias

DPR esgota ingressos no Brasil com The Regime World Tour

Show único acontecerá em São Paulo, no dia 16 de outubro

Este ano está marcando oficialmente a volta dos artistas coreanos ao Brasil. Além do K-Pop,  2022 traz um grande evento para os fãs do Hip-hop e R&B sul-corean, sob a organização da Urimusic Entertainment, o DPR passará com a  The Regime World Tour pela América Latina. Detentores de grande popularidade na cena musical coreana, o trio chegará ao Brasil em 16 de outubro para show inédito em São Paulo, na AUDIO

Além de poderem conferir as performances, aqueles que adquiriram o Ticket VIP + M&G + Q&A, também terão a oportunidade de fazer perguntas aos artistas e direito a foto em grupos com seis fãs. O evento de Q&A acontecerá logo após o momento de fotos e as questões dos fãs serão escolhidas aleatoriamente pelos integrantes do DPR para serem respondidas. Os ingressos para o show já estão esgotados, indicando a popularidade dos integrantes no país.

A DPR (sigla para Dream Perfect Regime) é uma gravadora independente que produz e lança músicas em diferentes estilos, e conta com os artistas DPR LIVE, DPR IAN e DPR CREAM. Focados em produções elaboradas, criam experiências audiovisuais imersivas em cada lançamento, por meio de performances, ritmos e conceitos únicos, acompanhando a liberdade criativa de cada um dos envolvidos. Colaborando entre si, com outros artistas e também com atividades solo, os músicos já conquistaram o título de Novo Artista do Ano em premiações coreanas de Hip Hop. Juntos, somam mais de 2 milhões de ouvintes mensais na plataforma de streaming Spotify, além de diversos vídeos que ultrapassam a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube.

DPR
Foto: divulgação

Amados por fãs de todos os lugares do mundo, DPR IAN, DPR LIVE e DPR CREAM foram citados pela Teen Vogue como responsáveis por pavimentar e construir novos caminhos para artistas coreanos independentes, se tornando gradativamente alguns dos maiores nomes da música urbana coreana. Reconhecidos em 2021 pela Billboard USA como artistas em ascensão para ficar de olho, a qualidade das criações e popularidade da crew chamou a atenção de estúdios como a Marvel Entertainment, onde integraram a trilha sonora do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. 

O trio possui em seu repertório músicas para diferentes momentos e emoções, arrastando, assim, consigo uma onda de admiradores e um sucesso absoluto nos streamings. Após passarem por mais de 20 cidades com suas performances memoráveis, agora a DPR CREW traz suas músicas e conceitos à América Latina, incluindo o Brasil entre as paradas da nova turnê mundial.

A organização do show no Brasil fica por conta da produtora local JW8 em parceria com a chilena Urimusic Entertainment, liderada por Nataly Roco e Anahí Cortés. Trabalhando com produção e imprensa, eles possuem mais de 15 anos de experiência em eventos, incluindo participação em shows de diversos artistas asiáticos, como os fenômenos BTS, SHINee, Miyavi, GOT7, o festival coreano Music Bank, entre outros.

“Escolhemos iniciar nossos concertos sob a Urimusic Entertainment com o DPR Crew, porque queremos chegar em um público da música coreana que goste de hip-hop e R&B, não somente pop. DPR é uma mistura musical muito atraente, graças aos seus conceitos sonoros e visuais. Sabemos que há muitos fãs esperando por este show.”, declararam as fundadoras, que durante 2022 continuarão promovendo uma série de espetáculos ligados às correntes mais tradicionais da cena, como a música urbana no continente asiático.

O show na AUDIO, em São Paulo, acontece no dia 16 de outubro.

 

Quem conseguiu garantir ingresso para a tour? Conta para a gente lá nas redes do Entretê  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/koreain

Categorias
Entretenimento Música Notícias

The Town é o novo festival de entretenimento que vai agitar São Paulo

Roberto Medina e o prefeito de São Paulo participam de coletiva sobre o festival

O Rock in Rio também foi marcado pela coletiva de imprensa do The Town, novo festival de música, arte, cultura e entretenimento inspirado na grande São Paulo. No encontro, realizado no dia 8 de setembro, Roberto Medina, presidente do Rock in Rio e do The Town, recebeu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, para uma simbólica passagem de bastão, no Domo do The Town localizado na Cidade do Rock.

Foto: divulgação/Rock in Rio

Entre as novidades, está a alteração de uma de suas datas para se adequar ao calendário da cidade. Antes marcado para o dia 8 de setembro, o The Town passa para o feriado do dia 7. Com isso, o evento irá acontecer nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos.

O The Town já conta com Iza e Criolo como atrações confirmadas no line up. Serão mais de 235 horas de música e mais de 550 artistas na primeira edição do festival.

Foto: divulgação/Rock in Rio

Durante a coletiva, Roberto Medina, compartilhou da sua alegria com este novo momento. “Esse ano está sendo muito especial, emocionante para mim. Coloquei a primeira semente desse sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso, a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez.”, revela Medina.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também destacou a importância do The Town para a cidade de São Paulo e a parceria com os organizadores do festival. “Queremos transformar o Brasil no país do entretenimento, realizar o maior volume de eventos de alta qualidade. Tenho certeza de que todos estarão em São Paulo ano que vem vivendo momentos de muita emoção e muita alegria. São Paulo agradece e está comprometido com esse país.”, afirma Nunes.

Você pretende ir ao The Town? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Organizadores do Rock In Rio apresentam The Town, novo festival

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Rock in Rio – Marques

Categorias
Música Notícias

Jeremy Shada lança o single Ghosted

O artista lançou a sua nova música na última sexta (9)

Jeremy Shada lançou a sua nova música, Ghosted, em todas as plataformas digitais na última sexta (9). O artista, que interpretou Reggie Peters em Julie and The Phantoms, se inspirou nas músicas da série em seu novo trabalho. A nova faixa é uma mistura entre pop e rock dos anos 80 e faz parte de seu novo álbum que será lançado futuramente, o Neon Dreams

Ouça Ghosted:

Além do single, Jeremy também lançou um site intitulado Neon The Night Prowler, que é uma iniciativa realizada por ele e por sua esposa, Carolynn Shada, para oferecer uma experiência sonora, artística e literária para o público. No site, uma história em capítulos está sendo publicada e é uma peça importante na nova era do artista porque tem uma conexão direta com cada música do novo álbum.

Foto: divulgação/Instagram
Uma homenagem a Julie and The Phantoms

Através do Instagram, Jeremy revelou para os fãs que se inspirou nas músicas da Sunset Curve, a banda de Julie and The Phantoms que ele fez parte, para criar Ghosted e expressou a sua empolgação com o resultado final.

“O que começou como uma ideia divertida de captar o som da Sunset Curve, misturando meu grande amor pelo rock dos anos 80, chegou tão longe! Eu espero que você ame ouvir assim como eu amei fazer! A era Neon Dreams está oficialmente aberta!!”, escreveu.

Mais tarde, através de um vídeo no Instagram, ele agradeceu os fãs de Julie and The Phantoms pelo apoio em sua carreira musical e compartilhou que o single é como uma homenagem para os fãs da série.

“Essa música é uma carta de amor a todos os fãs de JATP. Um grande obrigado por fazerem a minha carreira musical possível.”, disse.

Jeremy Shada, Madison Reyes (Julie Molina), Charlie Gillespie (Luke Patterson) e Owen Joyner (Alex Mercer) no último episódio da série – Foto: divulgação
A carreira de Jeremy

Jeremy Shada é dublador, ator e cantor. Ele é a voz de Finn em Hora de Aventura e ficou conhecido no Brasil após interpretar o baixista Reggie em Julie and The Phantoms, da Netflix, em 2020. A série conquistou muitos fãs ao redor do mundo, mas em 2021 o produtor, Kenny Ortega, informou que a Netflix decidiu cancelar a série.

Em 2020, Jeremy iniciou a sua carreira musical com a música Ballerina, que foi um presente de aniversário para a sua esposa. A canção chegou a atingir 6 milhões de reproduções no Spotify. Em 2021, ele passou a se dedicar ainda mais a sua carreira como cantor e lançou o EP Mad Love, com 4 faixas escritas por ele. No mesmo ano, o artista lançou o seu primeiro álbum de estúdio intitulado Vintage. Em fevereiro deste ano, a canção Sorry foi lançada. 

 

Curtiu a nova música do artista? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda.

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!