Categorias
Cultura asiática Música Notícias

The Rose faz emocionante comeback com o single Childhood

Banda sul-coreana voltará ao Brasil em dezembro para shows de sua nova turnê

E eles conseguiram nos emocionar mais uma vez! Nesta sexta-feira (16), o The Rose lançou seu novo single Childhood, que faz parte de HEAL, primeiro álbum da banda de K-Pop, que será lançado no dia 6 de outubro. A banda é composta por Kim Woosung (vocal, guitarra), Park Dojoon (vocal, teclado), Lee Hajoon (bateria) e Lee Jaehyeong (baixo).

Childhood é o primeiro lançamento de single do The Rose após o lançamento de seu 5º single, Beauty And The Beast, em dezembro de 2021. HEAL é um álbum inspirado nas histórias dos fãs e no poder de cura da música. 

Confira o MV:

The Rose retorna ao Brasil com um show único em São Paulo, no dia 4 de dezembro. Os ingressos estão à venda no site da Sympla.

 

O que acharam do novo MV? Conta para a gente lá nas redes do Entretê   Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação.

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

NCT 127 está de volta com 2 BADDIES

O quarto álbum de estúdio o grupo veio após 11 meses sem lançamentos

O NCT 127 está de volta! Depois de 11 meses sem lançamentos, o grupo acaba de divulgar em todas as plataformas digitais seu mais novo álbum de estúdio, 2 Baddies. Com 12 faixas de vários gêneros diferentes, desde hip-hop, R&B até dança eletrônica e pop, o disco é o quarto da carreira da banda. Em menos de 24 horas, o videoclipe oficial da faixa-título já ultrapassou mais de 14 milhões de views. 

Confira:

2 Baddies é o primeiro álbum desde o fenômeno Sticker de setembro do ano passado, que estreou em terceiro lugar na parada da Billboard 200, atrás apenas de Drake e Lil Nas X, se destacando como o disco de maior sucesso do NCT 127. Sticker também se tornou o primeiro álbum do grupo que vendeu dois milhões de cópias, ultrapassando dois milhões de unidades em vendas de álbuns em uma semana. Logo após seu lançamento a Billboard proclamou: “NCT 127 está de volta e eles estão trazendo mais energia do que uma usina nuclear” e a Forbes confirmou: “… o boy group NCT 127 reivindica outro líder com seu novíssimo projeto”.

NCT 127
Foto: divulgação

Com mais de três milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, o NCT 127 é conhecido por ter uma ativa e leal base de fãs, que em 2021 ganharam o título de Best Fan Army pelo iHeartRadio. Além disso, a banda também é reconhecida por suas inúmeras canções de sucesso e uma marcante presença de palco.

Formado em 2016, o NCT 127 tem nove integrantes: TAEIL, JOHNNY, TAEYONG, YUTA, DOYOUNG, JAEHYUN, JUNGWOO, MARK e HAECHAN. O nome da banda é um acrônimo para Neo Culture Technology, junto do número 127, que representa a coordenada longitudinal de Seul, na Coreia, conhecida como a casa do K-Pop

Atualmente, o NCT 127 é um dos grupos de K-Pop mais bem sucedidos da história da música. Em breve eles darão início a turnê mundial Neo City- The Link, com pontapé nos Estados Unidos, onde se apresentarão em Los Angeles e Newark, nos dias 6 e 13 de outubro respectivamente.

 

O que acharam do novo álbum? Conta para a gente lá nas redes do Entretê   Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ soompi.

 

 

Categorias
Cultura turca Entrevistas

Entrevista | Atriz brasileira Jessica May fala sobre trajetória na Turquia

Em entrevista ao Entretê, a brasileira comenta futuros projetos

Jessica May Kara é uma atriz e modelo nascida em Paranacity, no Paraná, que atualmente vive na Turquia. Aos 15 anos, Jessica começou a trabalhar como modelo em São Paulo e lá foi selecionada para trabalhar na China. No entanto, o tsunami que atingiu o Japão em 2011 mudou tudo. A região ficou abalada economicamente e isso fez com que a ida da modelo e a atriz fosse adiada.

Uma semana depois, Jessica viu a sua vida mudar mais uma vez. Ela recebeu um convite para trabalhar na Turquia e decidiu mergulhar nessa aventura e iniciar sua carreira como atriz. Em entrevista ao Entretê, a atriz compartilhou que o começo foi assustador, mas, aos poucos, o país se tornou sua segunda casa.

Em 2017, ela deu vida a personagem Bella em Yeni Gelin (A Nova Noiva) e contracenou ao lado de Tolga Mendi. Em 63 episódios, a série narra a história de amor entre Bella, uma garota espanhola, e Hazar, um homem turco. A produção chegou ao fim em 2018. No mesmo ano, Jessica encontrou o amor fora das telas na Turquia e se casou com o fotógrafo turco Hüseyin Kara em uma cerimônia que aconteceu no Brasil.

Foto: divulgação

Em 2019, a atriz participou de outra produção. Desta vez, ela atuou no filme Dert Bende, onde interpretou Pelin. Em 2020, Jessica interpretou Maria, em Maria ile Mustafa (Maria e Mustafa), ao lado de Hilmi Cem Intepe. A série ambientada na Capadócia acompanhou a história de amor entre uma jovem colombiana e um turco.

Em breve, a atriz voltará para as telas com Meryem, em Yalniz Kurt (Lobo Solitário). Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, Jessica comentou sobre a personagem, falou sobre sua trajetória e contou ainda sobre sonhos para o futuro.

Confira nossa entrevista com Jessica May:

Entretetizei: Como começou o processo de sair do Brasil para começar uma carreira na Turquia? Qual é a sua história?

Jessica: Comecei a trabalhar como modelo aos 15 anos, na cidade de São Paulo. Em um dos testes seletivos em nossa agência para trabalhar no setor internacional, fui selecionada para trabalhar na China e, um dia antes da viagem, fui comunicada que a mesma teria sido cancelada, por conta da Tsunami que atingiu o Japão em 2011. Com a economia também abalada, resolveram adiar minha ida. Na semana seguinte, recebi o convite da Turquia, na qual iniciei esta aventura que mudou minha vida positivamente. 

E: Tem algum momento do início da sua carreira que você acredita que nunca será capaz de esquecer?

J: Existem vários momentos que nunca esquecerei, mas o principal deles, posso descrever como o período no início da carreira, morando longe da família, em uma cidade gigantesca. Foi assustador no começo, mas com as experiências, posteriormente, o caminho se iluminou.

E: O que a Jessica de 28 anos diria para a Jessica de 15 anos?

J: Provavelmente diria que, apesar de todas as situações de provação, as dificuldades, os choros, a saudade de casa e da família, e outros variados sentimentos negativos, essa jornada valerá cada suspiro, tanto na formação do caráter quanto no desenvolvimento psicológico. “Tenha paciência, um degrau de cada vez Jessiquinha”.

Foto: divulgação

E: Como você se sente sendo uma mulher latina em um país europeu com uma cultura muito diferente da nossa?

J: A Turquia se mostrou muito parecida com o Brasil logo no início de minha estadia. O povo é super caloroso, adoram os Brasileiros e sempre me ajudaram muito em Istambul. Cada um vive em sua crença e costumes e na comida, são praticamente os mesmos ingredientes com algumas exceções, claro. Mas minha maior dificuldade, continua ainda, o clima. As temperaturas negativas são meu maior medo ao longo do inverno cinzento, mas as experiências adquiridas também são essenciais para a adaptação. 

E: Das personagens que você já interpretou, qual foi a que mais te marcou e por quê?

J: A personagem Bella (Yeni Gelin) foi, sem dúvida, a que mais compartilhei experiências, mas a personagem Maria (Maria e Mustafa) foi um divisor de águas relacionado à atuação. Me entreguei muito em cada cena de choro e tive a presença de meu pai, Rogério, como pai da personagem. Em todas as cenas com o pai, o diretor optou por fotos reais de minha infância. 

Foto antiga de Jessica May com seu pai – Foto: Instagram

E: Uma notícia publicada no canal ATV mostrou que você fez aulas de salsa para interpretar Maria, que era uma personagem colombiana. Como foi a experiência?

J: Não tive o tempo desejado para aprender tão bem, pois o projeto aconteceu em meio à pandemia, em 2020, e portanto, tivemos um pouco mais de dificuldade por conta das constantes lockdowns e, claro, o medo do contágio, mas consegui absorver o básico, que me ajudou na cena de bachata nos capítulos finais. A desenvoltura que a salsa me proporcionou foi fundamental.

E: Sabemos que em breve você estará de volta às telas interpretando Meryem em Yalniz Kurt. Como você se sente com esse novo papel? E o que pode nos contar sobre sua personagem?

J: O projeto “Yalniz Kurt” é muito especial pra mim, nele estão envolvidos alguns dos mais importantes nomes da TV Turca. Trabalhar com essa equipe é uma honra. Osman Sınav, um mestre, é o produtor e, no set de gravação, temos a direção de M. Çağatay Tosun, renomado diretor. A história tem como propósito o esclarecimento de fatos no contexto político e social da Turquia. Minha personagem, vem adicionar um gosto a mais nessa trama. Não posso compartilhar informações no momento, mas posso afirmar que, a segunda temporada vem com um gostinho de começo, de novidade. 

E: O Entretetizei acompanha o trabalho de outras atrizes e atores turcos, que têm feito um grande sucesso no Brasil. Você tem alguma inspiração na Turquia? E por quê?

J: O mercado turco de dramaturgia se estende hoje, pelo mundo inteiro e é referência também para os grandes mercados cinematográficos. Me inspiro tanto nos atores e produções daqui, tanto quanto nos atores e produções do Brasil, os quais cresci assistindo. Procuro sempre aumentar meu leque de opções e ter uma visão ampla nos trabalhos mundiais. 

E: Quais são os sonhos que você ainda deseja realizar tanto em sua vida pessoal, quanto na profissional?

J: Um sonho na vida pessoal seria ajudar em maior número os animais de rua ou abandonados, e na profissional, atuar no Brasil. 

E: Temos visto um interesse maior de brasileiros e latinos em aprender o idioma turco e até mesmo conhecer a Turquia. Quais dicas você pode dar para os leitores que desejam explorar mais a cultura turca?

J: É uma cultura muito rica em detalhes, quanto mais se aprofunda, mais informações e descobertas aparecem. Aprender mais sobre qualquer cultura é sempre maravilhoso. Ir além dos nossos horizontes e descobrir que tem muito mais lá na frente é super divertido, então eu incentivo muito essa jornada de descoberta e aprendizagem. 

Foto: divulgação
Perguntas do Twitter

Como foi o choque cultural entre o Brasil e a Turquia? – Carol (@carol_tombei)

J: Na verdade eu não senti um grande choque cultural. Me adaptei muito rápido à rotina, às comidas e à cidade. Me comparam com uma esponja, que absorve tudo à sua volta. 

Qual foi a maior dificuldade que sentiu ao começar a viver e principalmente trabalhar na Turquia? – Tau (@heartlessia)

J: Minha maior dificuldade aqui foi sem dúvida, o inverno. As temperaturas negativas, a neve e os fortes ventos beira mar ainda são meu pesadelo aqui, principalmente quando penso nos animais que moram nas ruas. 

Frente aos desafios de trabalhar na televisão, que conselho considera o mais valioso? – @papernplan

J: Saber com clareza o caminho que se quer seguir, ser uma pessoa flexível e nunca parar de adquirir conhecimento. 

Em casa, entre amigos… quem é Jessica May? @papernplan

J: Sou uma pessoa super caseira, tranquila e que curte a família e os animais. Adoro estar em contato com a natureza, mas quando estou em casa, faço faxina, leio meus livros e brinco com meus gatinhos.

Jessica May com Tom e Nina, seus animais de estimação – Foto: Instagram

E: Que recado você gostaria de deixar para quem for ler essa entrevista?

J: Gostaria de agradecer a todos que reservaram um pouquinho de seu tempo para conhecer minha pessoa e minha história. Desejo que, esta trajetória que venho traçando, possa servir de inspiração a alguém em algum lugar. Nunca desistam de seus sonhos e objetivos. 

 

Gostou da entrevista com a brasileira Jessica May? Conta para a gente nas nossas redes sociais — Insta, Face e Twitter — e nos siga para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento e da moda.

Leia também: Cinco séries turcas para assistir nos streamings

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Instagram.

Categorias
Música Notícias

Tini e Tiago PZK lançam El último Beso

 O single foi escrito e produzido por uma premiada equipe de escritores e compositores

A cantora TINI e o cantor Tiago PZK lançaram, nesta sexta (16), a música El último Beso. Os dois combinam seus talentos musicais e cantam sobre o fim de um relacionamento. O single já está disponível em todas as plataformas digitais.

Assista ao videoclipe:

TINI entrega mais uma performance vocal impecável ao lado de Tiago, que traz sua seriedade emocional à música. O single foi escrito e produzido por uma premiada equipe de escritores e compositores, os vencedores do Grammy Latino, Mauricio Rengifo e Andrés Torres

Fiquei apaixonada pelo seu talento desde a primeira vez que o ouvi, e sempre quis fazer alguma parceria com ele. Então, estou muito feliz que a hora tenha chegado, e que todos possam finalmente ouvir essa música que guardamos por tanto tempo. Espero que vocês gostem muito, e em breve chegará a hora de nos encontrarmos em algum show para cantá-la“, compartilhou TINI.

TINI
Foto: divulgação

Gostaram de El último Beso? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter). 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação.

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!