Com a mão dos astros e dos autores, diversos personagens literários refletem as personalidades dos signos do zodíaco. Confira no post de hoje qual personagem literário tem a mesma personalidade do seu signo.
Peixes: Lara Jean (Para Todos os Garotos que Já Amei)
Nascidos entre fevereiro e março, as pessoas do signo de peixes são sonhadoras, românticas e amáveis. Por isso, ser imaginativo e amoroso é, ao mesmo tempo, seu ponto forte e também a maior fraqueza.
A Lara de Jean, de Para Todos os Garotos que Já Amei, é uma das personagens que representa essa personalidade. Ela sempre usa a imaginação para escrever cartas e é muito criativa. Além disso, ela também sente as coisas com profundidade e é um pouco dramática.
Áries: Maré (A Rainha Vermelha)
O mais amado dos signos do zodíaco, os arianos são competitivos e cheios de energia. Porém, não gostam de esperar, o que os tornam impulsivos e com fama de encrenqueiros.
Essa é a personalidade da Maré, A Rainha Vermelha. Sempre impulsiva, ela se envolveu em diversos problemas ao longo da saga por se envolver em missões que acreditava sem medir as consequências.
Touro: Marilla Cuthbert (Anne With an E)
Conhecidos por parecerem durões, no fundo os taurinos têm um bom coração e se preocupam com aqueles ao seu redor. Assim como Marilla, que apesar de ser firme, sempre estava preocupada com a sua família e não media esforços para que eles se sentissem bem.
Gêmeos: Samwise Gamgee (O Senhor dos Anéis)
O quarto signo do zodíaco é formado por pessoas comunicativas e versáteis, mas que também podem vir a ser deslumbrados e um pouco manipuladores. É com essas características que Samwise se torna um personagem decisivo em O Senhor dos Anéis.
Desde o início, sendo comunicativo e talentoso, ele logo usou as próprias habilidades para compor e declamar poemas. Mas, logo que as dificuldades aparecem, o personagem se mostra muito corajoso para proteger aqueles ao seu redor.
Câncer: Malyen (Sombra e Ossos)
Com uma personalidade sensível, gentil e amorosa, os cancerianos são bastante apegados e sofrem muito com mudanças. É com esse perfil que acompanhamos o Malyen em Sombra e Ossos. Sempre persistente e apegado à vida como era no passado, ele não mede esforços para ajudar Alina, mesmo que para isso corra risco de vida várias vezes.
Leão: Maven (A Rainha Vermelha)
Um dos vilões mais surpreendentes da fantasia, Maven possui a admirável autoconfiança dos leoninos. Porém, como outros personagens do seu signo, nunca admite estar errado e usa a criatividade para enganar os outros e se manter no poder.
Virgem: Hermione (Harry Potter)
A bruxa mais inteligente entre aquelas da idade dela, Hermione é uma perfeita virginiana. Inteligente, detalhista, metódica e perfeccionista, a pessoa do signo de virgem está sempre em busca do conhecimento e de manter as coisas sob controle.
No entanto, tanta cobrança pode gerar ansiedade e um certo ar de cinismo, algo que também podemos enxergar na bruxa da Grifinória.
Libra: Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)
Com a chegada do fim de setembro, é hora de dar as boas-vindas aos empáticos e elegantes liberianos. Conhecidas por serem bons ouvintes, as pessoas de libra sempre estão atentas para ajudar os outros, mas sofrem por serem, por vezes, superficiais e tímidos.
A Katniss de Jogos Vorazes é uma perfeita representação desse signo. Sempre sincera com os outros e com ela mesma, a personagem está sempre em busca dos seus objetivos ao lado do seu inabalável traje guerreiro.
Escorpião: Draco Malfoy (Harry Potter)
Outro personagem da saga Harry Potter, Draco Malfoy representa a principal personalidade dos escorpianos: a luta pelo poder. Por serem obstinados e lógicos, as pessoas desse signo superam os desafios para chegar aos objetivos que almejam com muita determinação.
Porém, são vistos como manipuladores e raivosos, além de também poderem ser sombrios e obcecados. Ou seja, um resumo do que é o Draco durante 99% da saga.
Sagitário: Ronan Lynch (Os Garotos Corvos)
Dando início aos últimos três signos do zodíaco, os sagitarianos são certamente os mais livres desta lista. Sempre espontâneos e bem-humorados, as pessoas desses signos sempre são confiantes e positivas para encarar a vida.
Ronan Lynch traz para o livro o lado sarcástico dos sagitarianos, mas também uma postura sempre sonhadora. Sua personalidade por vezes problemática, mostra como as pessoas deste signo podem ficar frustradas e desanimadas após situações desgastantes.
Capricórnio: Darcy (Orgulho e Preconceito)
Coerentes, disciplinados e responsáveis, os capricornianos são aqueles fiéis aos seus valores e que sempre tiram as metas do papel. O Darcy, de Orgulho e Preconceito, é um perfeito exemplo deste signo.
Sempre preocupado com a aparência e com os resultados de tudo o que faz, o personagem consegue lidar com os preceitos que tem de forma muito educada e coerente ao longo de todo livro.
Aquário: Eloise (Bridgerton)
Para fechar essa lista, temos a Eloise de Bridgetown. Persistente e sempre séria nas decisões que toma, a personagem representa a inovação e independência dos aquarianos. Assim como as pessoas deste signo, ela questiona aquilo que não acredita ser correto e apoiar aqueles com pensamentos que fogem do padrão.
Conhece outro personagem que tenha a personalidade do seu signo? Conta pra gente nas redes sociais (Twitter, Face e Insta) do Entretê.
*Crédito da foto destaque: Reprodução/ Netflix/ Personagem Eloise de Bridgerton.