Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Mundo Estranho é a nova animação da Disney

O longa estreia em 24 de novembro exclusivamente nos cinemas

Mundo Estranho (Strange World) é a nova animação da Walt Disney Animation Studios. O longa, que chega aos cinemas em 24 de novembro, apresenta os Clades, uma lendária família de exploradores em sua tentativa de navegar por uma terra inexplorada e traiçoeira ao lado de uma eclética equipe, que conta com Splat, um travesso companheiro de aventuras; Legend, um cachorro de três patas e um monte de criaturas vorazes.

“A produção é uma animação original de aventura, ação e comédia sobre três gerações da família Clade, que superam suas diferenças, enquanto exploram um mundo estranho, maravilhoso e muitas vezes hostil”, revela o diretor Don Hall.

Foto: divulgação/Disney Studios
Foto: divulgação/Disney Studios

O elenco de vozes em inglês inclui Jake Gyllenhaal como Searcher Clade, um homem de família que se vê em uma missão imprevisível; Dennis Quaid como Jaeger, o lendário explorador pai de Searcher; Jaboukie Young-White como Ethan, o filho de 16 anos de Searcher, que anseia por aventuras; Gabrielle Union como Meridian Clade, uma pilota talentosa e parceira de Searcher; e Lucy Liu como Callisto Mal, a destemida líder de Avalonia, que comanda a exploração neste mundo estranho.

Foto: divulgação/Disney Studios
Foto: divulgação/Disney Studios

 

Mundo Estranho é dirigido por Don Hall, que foi vencedor do Oscar por Operação Big Hero (2014), Raya e o Último Dragão (2021). Roteiro de Qui Nguyen e produção de Roy Conli, vencedor do Oscar por Enrolados (2010).

Confira o trailer de Mundo Estranho

Gostou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook

Leia também: Conheça os dubladores nacionais do live-action Pinóquio, novo original Disney+

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney Studios

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Confira filmes sobre saúde mental disponíveis no Star+

A campanha do Setembro Amarelo é dedicada à prevenção ao suicídio

A saúde mental é um tema relevante e o mês de setembro é conhecido como Setembro Amarelo por ser dedicado à prevenção ao suicídio. A Star+ tem disponível em seu catálogo alguns filmes que abordam o tema da saúde mental em seu enredo.

A campanha do Setembro Amarelo teve início em 2003 quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Desde então, não só a data, mas todo o mês de setembro ficou conhecido como símbolo de prevenção ao suicídio e de conscientização sobre a necessidade de cuidados com a saúde mental.

No Brasil, a campanha se tornou oficial em 2015 em um trabalho conjunto do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Nise – O Coração da Loucura

Foto: divulgação/Star+

Nise – O Coração da Loucura (2016) é estrelado por Glória Pires e conta a história de Nise da Silveira, uma médica psiquiátrica que, após sair da prisão em 1944, volta a trabalhar no Hospital Psiquiátrico Pedro II, no Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro. 

No hospital, ela propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando velhos, ineficientes e dolorosos métodos. Após seus colegas de profissão discordarem de suas ideias e a isolarem, Dra. Nise assume o Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes através do amor e da arte.

Pequena Miss Sunshine

Foto: divulgação/Star+

O filme Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine/2006) conta a história da família Hoover, que está determinada a ver a filha mais nova Olive (Abigail Breslin) vencendo um concurso de beleza. Para isso, todos atravessam os Estados Unidos, do Novo México à Califórnia, dentro de uma Kombi para participar do evento. 

Ao longo da história, a psicologia da dinâmica familiar e da pressão em busca do sucesso é abordada e trabalhada misturando drama e humor. Em 2007, o longa recebeu dois Oscar por Melhor Ator Coadjuvante, para Alan Arkin; e Michael Arndt foi premiado na categoria de Melhor Roteiro Original. 

Cisne Negro

Foto: divulgação/Star+

Em Cisne Negro (Black Swan/2010), Nina Sayers (Natalie Portman) é uma talentosa e perfeccionista bailarina nova-iorquina, mas de emoções e relacionamentos instáveis. Ela faz de tudo para realizar o sonho do sucesso, inclusive se envolver com o diretor artístico da Companhia, Thomas Leroy (Vincent Cassel), e ter uma relação de ódio e desejo com sua rival Lily (Mila Kunis). 

Em meio a tudo isso, Nina busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira, que é interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de O Lago dos Cisnes. Aclamado pela crítica, Cisne Negro rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Natalie Portman em 2011.

O Lado Bom da Vida

Foto: divulgação/Star+

O filme de 2012 é estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook) conta a história de Pat Solitano (Bradley Cooper), um homem que perdeu sua casa, seu emprego e sua esposa. Após passar oito meses em um hospital psiquiátrico em um acordo judicial, volta a morar com seus pais e tenta reconstruir sua vida.

As coisas começam a ficar ainda mais confusas quando Pat conhece Tiffany (Jennifer Lawrence). Uma garota misteriosa, com seus próprios problemas, que se oferece para ajudá-lo, contanto que ele faça algo muito importante a ela. 

Enquanto a história se desenrola, o laço entre os dois começa a se estreitar. O longa foi escrito e dirigido por David O. Russell. O Lado Bom da Vida foi indicado em oito categorias do Oscar 2013, levando o prêmio de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence.

Gostou das dicas? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook

Leia também: Resenha | Observações Sobre um Planeta Nervoso e como manter a saúde mental na era da internet

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Star+

Categorias
Moda Notícias

Boca Rosa lança a primeira linha de maquiagem inspirada no Metaverso. Conheça todos os detalhes

Após seu lançamento no novo universo da internet, Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company lança a primeira linha de maquiagem inspirada no Metaverso, e nós vamos te contar tudo que você precisa saber sobre isso.

Foto: Divulgação

Antes de mais nada, precisamos entender o que é o Metaverso.

Podemos dizer que é a internet de um jeito ainda mais interativo do que conhecemos hoje. O Metaverso permite que os usuários interajam entre si e ainda trabalhem, joguem, comprem em um ambiente online, tudo através de um avatar.

O Metaverso ainda está em desenvolvimento e, ao contrário do que muitos pensam, não é um projeto exclusivo de Mark Zuckerberg. Esse conceito surgiu pela primeira vez em 1992, em um livro chamado Snow Cash de Neal Stephenson. Nele o autor fala de uma realidade virtual cheia de interação entre os usuários. Mas o Metaverso ganhou visibilidade após o anúncio de Mark sobre o investimento do Facebook no mercado.

Foto: Infobae

Desde que o Metaverso surgiu, algumas figuras da internet criaram seus avatares, e foi assim que a Pink, a versão digital da Boca Rosa, ganhou vida.  Ela foi criada pela Biobots, a mesma empresa que desenvolveu a Satiko, avatar da Sabrina Sato. Seu processo de criação durou aproximadamente cinco meses, e sua personalidade foi desenvolvida com traços de ousadia e liberdade. Logo depois de sua criação, Pink se tornou Diretora de Marketing e Criatividade da Boca Rosa Company e acumula mais de 99 mil seguidores no Instagram. A ideia é que ela promova interações com o público e com as marcas.

https://www.instagram.com/p/Cgc2-xTF3-5/

https://www.instagram.com/p/Cgh4ZkyPH6I/

Sabemos que Bianca Andrade é ousada e está sempre por dentro das tendências de mercado. Mais uma vez ela provou isso, lançando a primeira linha de maquiagem brasileira inspirada no Metaverso.

A experiência de compra foi totalmente inovadora e interativa, e aconteceu através de um avatar em um mundo virtual, nomeado como Pink Town. Lá você encontrava uma loja com os produtos de coleção limitada e assinada pela Pink. Além disso, outros itens Boca Rosa Beauty também estavam à venda, e todas as suas compras chegavam normalmente na sua casa.

https://www.instagram.com/p/CisifC1s5SI/

Além da experiência de compra, o universo virtual permitia que você interagisse com outros usuários que estavam no site e com a própria Bianca, que apresentou os produtos e todos os detalhes deles em uma live no auditório da Pink Town. Boca Rosa aproveitou e fez uma comemoração virtual com seus usuários com direito a fogos de artifício.

https://www.instagram.com/p/CivF5C5LJl9/

Os produtos disponibilizados na Pink Town ainda estão disponíveis para compra no site da Payot, porém sem a experiência oferecida anteriormente.

Bianca, como sempre perspicaz, trouxe a Pink e sua estratégia em um momento propício já que o Metaverso tem sido uma grande potência de mercado para as marcas. O que você achou da Pink Town e seus produtinhos? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação. 

Categorias
Cinema Especiais Musicais Notícias

Conheça os mais de 50 atores que também cantam

Seja em shows ou até mesmo em musicais, os atores dão um show de talento que vão além da atuação

Você já deve ter se deparado com um filme musical ou até mesmo com algum programa de variedades em que os atores aparecem cantando. A voz de alguns desses artistas chama a atenção do público e muitos deles levam o jeito para a música. Pensando nisso, o Entretê preparou uma lista com mais de 50 artistas que já fizeram filmes musicais, musicais e que já se arriscaram no microfone. Confira:

Christopher Walken 

Conhecido, pela maioria de nós, pelo seu papel de Morty no filme Click, Christopher é um nome conhecido quando se trata de filmes musicais e musicais de teatro. O seu papel de destaque foi na adaptação para o cinema do famoso musical Hairspray, em 2007.

Jim Sturgess

Famoso por atuar em romances clichês, e principalmente pelo seu papel como Dexter em One Day, Jim foi protagonista no filme musical Across The Universe (2007), que trouxe a discografia dos Beatles para as telonas.

Gerard Butler

Este nome pega todo mundo de surpresa. Gerard Butler, conhecido mundialmente pelos seus papéis em filmes de ação, é o rosto e voz por trás do Fantasma em O Fantasma da Ópera (2004).

Patrick Wilson

Quem iria imaginar que o investigador paranormal de Invocação do Mal teria uma voz tão bonita? Em 2004, Patrick atuou na adaptação de O Fantasma da Ópera, e foi o responsável por dar voz a uma das músicas mais marcantes do filme.

Zendaya e Zac Efron

Tudo bem, estes nomes até são conhecidos no universo musical, mas temos que concordar que o encontro das vozes em O Rei do Show (2017) ficou marcado na história dos filmes musicais.

Patrick Swayze

Ator, bailarino e…cantor. Patrick, o eterno crush de uma geração, fez sucesso nos anos 80 ao estrelar Dirty Dancing (1987). Além de atuar e dançar no filme, o ator também foi responsável pela música tema She ‘s Like The Wind.

 

Hugh Grant

Outro ator que marcou uma geração com as suas comédias românticas não poderia ficar fora desta lista. Hugh Grant deu um show no filme Letra e Música (2007), onde interpretou uma ex-estrela do pop dos anos 80. O single oficial do filme ainda toca em algumas rádios e a voz suave do ator continua chamando a atenção do público.

Hugh Laurie

O inesquecível Dr House é músico, e dos bons! Hugh Laurie tem uma banda de Jazz famosa entre o meio artístico e, além de cantar, o ator também toca alguns instrumentos.

Leighton Meester

A dona e proprietária de Gossip Girl, além de ter um Chuck Bass pra chamar de seu, também construiu uma carreira musical. A atriz Leighton já lançou alguns singles.

Stellan Skarsgard, Pierce Brosnan e Colin Firth

O trio de milhões fez a sua estreia musical na adaptação para os cinemas  de Mamma Mia! (2008). A singularidade de cada um, junto do surpreendente jeito que eles levam para as músicas, chamou a atenção do público. 

Julia Walter

A matriarca da família Wesley, além de ser um show de carisma, também leva muito jeito pra música. Julia foi um dos talentos explorados na adaptação de Mamma Mia! (2008).

Alan Rickman

Por essa, alguns de vocês não esperavam!! Alan tinha um talento excepcional, e as suas atuações eram impecáveis. Em 2007, o ator participou do musical Sweeney Todd O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, e deu um show.

 

Helena Bonham Carter

Helena é uma caixinha de surpresas, considerada uma das artistas mais versáteis de Hollywood. Musa de Tim Burton, a atriz demonstrou todo o seu talento para os musicais em adaptações como Os Miseráveis (2012) e Sweeney Todd: O Barbeiro da Rua Fleet (2007).

Eddie Redmayne

Um dos maiores destaques de Hollywood da atualidade é, sem dúvida, o Eddie. Ele entra de cabeça em todos os seus trabalhos, além de aceitar papéis desafiadores, e com musicais não seria diferente. Em 2012, o ator deu um show como coadjuvante na adaptação para os cinemas de Os Miseráveis.

Russell Crowe

A adaptação de 2012 de Os Miseráveis aflorou e apresentou o lado musical de vários artistas ao público. Crowe é um deles. Famoso pelo papel em O Gladiador, o ator deu um show ao mostrar o seu alcance vocal como um dos maiores vilões da Broadway.

Anne Hathaway

A eterna princesa Mia tem um Oscar para chamar de seu, e o filme escolhido pela academia para premiar a atriz foi Os Miseráveis onde, em poucos minutos, Anne mostrou toda a sua potência vocal e controle emocional com uma das músicas mais clássicas do musical.

Tim Curry

Antes de dar vida ao Pennywise na primeira versão do filme It! (1990), Tim esbanjava talento e versatilidade ao interpretar  o Dr Frank N. Furter em The Rocky Horror Picture Show (1975), um dos musicais considerados cult, e que vem quebrando diversos tabus desde o seu lançamento.

Susan Sarandon

The Rocky Horror Picture Show (1975) trouxe outro conhecido rosto de Hollywood para o lado dos musicais. Susan, como protagonista, deu um show de atuação e controle vocal.

 

Hugh Jackman

Sim, o Wolverine canta! Hugh Jackman é, literalmente, uma caixinha de surpresas. Quem acompanha o ator nos filmes de super heróis e ação, nem imagina que ele tem um Tony Awards, prêmio destinado ao teatro musical. Sua estreia na Broadway foi em 2004, na peça de A Bela e a Fera, e desde então o ator não parou. Nos cinemas, ele fez filmes como Os Miseráveis (2012) e o surpreendente O Rei do Show (2017).

Hugh Skinner

Conhecido pelo seu papel na série Fleabag, Hugh também é um conhecido nome nas adaptações musicais. O ator esteve em filmes como Os Miseráveis, em 2012, mas chamou a atenção por interpretar a versão mais nova de Harry em Mamma Mia: Here We Go Again (2018).

Amanda Seyfried e Meryl Streep

Talento que fala, né?! Mãe e filha nas telonas, as atrizes deram um show de interpretação e botaram o gogó pra jogo nos dois filmes da franquia de Mamma Mia (2008 e 2018).

 

Lily James

Ainda sobre Mamma Mia! (2018), a atriz Lily James, que já havia soltado a voz em sua versão da Cinderela, surpreendeu o público ao interpretar a versão mais nova de Donna no segundo filme da franquia que leva as músicas do grupo ABBA.

 

Julie Andrews

Muito antes do lançamento de 7 Rings de Ariana Grande, a eterna rainha de Genóvia já falava sobre suas Favorites Things em A Noviça Rebelde (1965). Além disso, Julie também foi a responsável por dar vida à primeira Mary Poppins. 

Audrey Hepburn

Assim como a maioria dos artistas dos anos 50/60, Audrey também cantava em seus filmes. Em Bonequinha de Luxo (1961), um dos seus filmes mais conhecidos, a atriz soltou a voz em sua versão de Moon River.

Barbra Streisand

Talvez essa não seja novidade para ninguém. Barbra é considerada por muitos a rainha da Broadway. A atriz esteve à frente de grandes musicais como Cats e Funny Girl. Nos cinemas, Barbra estrelou a adaptação de Funny Girl de 1968.

Queen Latifah

Antes mesmo de ingressar na carreira de atriz, Queen já tinha investido na carreira musical e até lançou alguns CD’s. Em 2007, ela atuou na adaptação de Hairspray, dando voz a uma das músicas mais emocionantes do filme.

Will Smith

Ele é o talento em pessoa e não poderia ficar fora dessa lista! Antes de Um Maluco no Pedaço, Will já arrasava como rapper e era bastante conhecido no meio. Em 2019, o ator provou, mais uma vez, o seu talento ao interpretar o Gênio no live-action de Aladdin.

 

Dwayne Johnson / The Rock

Conhecido pelas comédias e filmes de ação, The Rock, além de ser carismático e ter o sorriso mais bonito de Hollywood, também mostrou a sua versatilidade ao dar a voz ao personagem Maui, na animação Moana (2016).

Jamie Foxx

Outro talento conhecido pelos filmes de ação, Jamie deu um show ao interpretar o músico Ray Charles no filme Ray (2004). 

Adam Sandler

O rei das comédias românticas e um dos caras mais carismáticos de Hollywood também canta. o ator soltou a voz na produção original da Netflix Chris Farley Tribute.

Rita Moreno

A Lydia de One Day At A Time também canta! Antes mesmo de entrar para o mundo das séries, Rita atuou em dois dos musicais mais famosos:Cantando na Chuva e Amor, Sublime Amor (1961).

 

Marilyn Monroe

Assim como Audrey Hepburn, Monroe também brilhava ao cantar em alguns de seus filmes. Em Quanto Mais Quente Melhor (1959), a atriz interpretou uma cantora, papel que rendeu uma das músicas mais famosas na voz da artista. Ela ainda estrelou uma das cenas mais icônicas do cinema cantando Diamonds are a Girl’s Best Friends em Os Homens Preferem as Loiras (1953).

Jonathan Groff

Conhecido pelo seu papel na série Mindhunter, fica difícil de acreditar que Jonathan é, na verdade, cria da Broadway. O ator esteve à frente de diversos musicais. Em 2020, Groff estrelou Hamilton, um clássico moderno do teatro, além de ter feito parte da série musical Glee (2009 – 2015).

Stockard Channing
Alguns conhecem a atriz pelo seu papel no filme Da Magia à Sedução, mas, muito antes de estrelar o filme sobre a família de bruxas, Stockard fez o papel que marcou para sempre a sua carreira.Em 1978, a atriz foi a Rizzo na adaptação para o cinema de Grease.

John Travolta

Ainda em Grease (1978), outro ator que mostrou o seu talento para os musical para o público dos cinemas foi John Travolta, que foi o protagonista da adaptação. Mas antes mesmo de levar o musical para os cinemas, John já havia feito o mesmo papel na Broadway.

Christian Bale

Muito antes de Batman e Psicopata Americana, Christian já emprestava a sua voz para animações como Pocahontas. Em 1992, o ator foi escalado para protagonizar a adaptação para os cinemas do musical Extra!Extra!.

Eddie Murphy

Eddie é conhecido, pela maioria das pessoas, pelos seus papéis nas comédias clássicas dos anos 90. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que desde os anos 80 Murphy vem investindo na sua carreira como cantor, lançando até alguns videoclipes.

John Stamos

John ficou conhecido pelo seu papel de tio Jesse na série Três é Demais, nos anos 90, e, já nessa época, ele mostrava todo o seu talento para a música, chegando a lançar um single especial para a série.

Dylan Minnette

Conhecido por estrelar a série original da Netflix 13 Reasons Why, Dylan apresentou recentemente a sua banda. Desde a divulgação, os Wallows já fizeram diversas turnês pelo mundo, e seu single mais famoso Are You Bored Yet? até virou trend no TikTok.

Gwyneth Paltrow

A queridinha dos romances também canta! A atriz mostrou todo o seu talento durante a sua participação na série Glee (2009 – 2015).

Scarlett Johansson

A musa suprema de Hollywood é multitalentosa. A atriz já mostrou o seu lado musical em algumas produções, e até chegou a lançar alguns videoclipes e fazer uma turnê nos Estados Unidos. 

Neil Patrick Harris

Mágico, dançarino, ator e cantor. O nosso eterno Barney também é um nome conhecido nos teatros americanos, e na televisão o ator fez uma participação na série Glee (2009 – 2015).

Ryan Gosling e Emma Stone

Os atores deram um show de atuação e mostraram ter o gogó bastante afinado no musical La La Land  (2016). A química e talento dos dois foram super elogiadas pela crítica especializada.

Taylor Momsen

A pequena J, antes mesmo de ser expulsa do Upper East Side, assumiu a maquiagem pesada e as roupas pretas e montou a sua própria banda de rock. Com a The Pretty Reckless, a atriz já viajou o mundo todo para cantar em festivais.

Jackie Chan

Por essa ninguém esperava. Você já deve ter visto o Jackie Chan lutando contra diversos adversários e em várias comédias dos anos 90, mas nunca cantando. Em 2016, para promover o filme Skiptrace, o ator se juntou a um grupo de C-Pop (pop chinês) e mostrou toda a sua desenvoltura.

Daniel Radcliffe

Nosso eterno Harry Potter entrou para a lista de cantores que se aventuraram no universo musical. Em 2013 o ator participou do especial de televisão do musical How To Succeed In Business Without Really Trying.

Emma Watson

Emma já provou diversas vezes que leva jeito pra tudo! Em 2017, a atriz protagonizou o live action de A Bela e a Fera, e surpreendeu todo mundo. 

Você já sabia desse talento oculto destes atores? Conta para a gente lá nas redes do Entretê   Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Entretetizei

 

 

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!