O Grammy Latino acontece em 17 de novembro e já temos os primeiros artistas que vão se apresentar
A Academia Latina da Gravação anunciou hoje (17) a primeira lista de artistas para a 23ª Entrega Anual do Grammy Latino, que acontece em 17 de novembro e inclui os atuais indicados e os já ganhadores Rauw Alejandro, Chiquis, Jesse & Joy, Marco Antonio Solís e Sebastián Yatra.
Relembre os artistas
Rauw Alejandro foi indicado na categoria Melhor Artista Revelação em 2020 e conta com um total de oito indicações para a 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano.
Sebastián Yatra foi indicado oito vezes ao Latin GRAMMY e nesse ano, concorre a Álbum do Ano e a Canção do Ano. Os seis vezes ganhadores do Latin GRAMMY e do GRAMMY, Jesse & Joy, estão indicados na categoria Melhor Álbum Vocal Pop; e o ganhador anterior do Latin GRAMMY, Chiquis, está indicado para Melhor Álbum de Música Banda.
Marco Antonio Solís, compositor, arranjador, produtor, músico e diretor artístico, cinco vezes ganhador do Latin Grammy e seis vezes indicado, concorre esse ano como Personalidade do Ano. Ele subirá ao palco para oferecer uma performance inesquecível.
Sobre o Latin GRAMMY
A 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY promete honrar o legado, celebrar o presente e abraçar o futuro da música latina, com consciência plena, contribuindo para as próximas gerações de criadores de música.
O programa será transmitido pela Univision na quinta (17 de novembro), às 20h (hora da costa leste dos EUA). Outros parceiros internacionais que também transmitirão o evento serão anunciados em data posterior.
Já a Première do Grammy Latinoprecederá o programa transmitido pela TV. Detalhes adicionais do evento, que acontece há muitos anos e é sempre cheio de apresentações espetaculares, discursos de aceitação emocionantes e momentos inesquecíveis, serão anunciados em data posterior.
Para mais informações e últimas notícias, visite o site oficialde A Academia Latina da Gravação. Para conferir o que rolou na edição passada, clique aqui.
Está ansiosa (o) para o Grammy Latino desse ano? Conta pra gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e Twitter).
*Crédito da foto de destaque: divulgação/LOS40 Chile
Anúncio foi feito através da empresa Big Hit Entertainment, responsável pelo grupo
É, armys… o momento pelo qual não queríamos, chegou! Na manhã de hoje (17), a Big Hit Entertainment, agência responsável pelo BTS, lançou uma nota à imprensa e aos armys, informando sobre o serviço militar coreano.
A discussão sobre o alistamento do grupo de K-Pop sempre foi incerta. Na Coreia do Sul, o governo costuma isentar artistas, esportistas e afins, do serviço militar, quando os mesmos são condecorados com o maior prêmio de sua modalidade. No caso do BTS, este prêmio seria o Grammy, que os meninos já concorreram, mas nunca ganharam.
Apesar disso, o governo sul coreano levantou pesquisas com a população do país sobre uma possível isenção do grupo ao serviço obrigatório já que, mesmo não levando o Grammy, o BTS conseguiu feitos nunca vistos antes na indústria musical coreana, como discursar na ONU, na Casa Branca, ganhar diversas categorias em premiações norte-americanas e movimentar uma boa parte da economia do país.
Mesmo com todos esses feitos, a discussão aumentou ainda mais depois do anúncio das atividades individuais feito em junho deste ano, no BTS Festa. Com as atividades em grupo paralisadas, até então, por tempo indeterminado, o BTS foi convidado pelo governo para se apresentar em prol da World Expo 2030, que colocaria Busan como uma das sedes do evento mundial. Com isso, o BTS realizou um show gratuito no último sábado (16), para mais de 100 mil pessoas no estádio, 30 mil pessoas em dois Lives Play e mais de 47 milhões assistindo através da plataforma oficial. Esperava-se que esse show servisse de termômetro para ver e comprovar o alcance e tamanho do boy group. Por isso, o anúncio do alistamento após dois dias do show pegou todos os armys de surpresa.
Confira o anúncio feito pela Big Hit:
“A BIGHIT MUSIC está orgulhosa em anunciar hoje que os membros do BTS estão atualmente seguindo com os planos de cumprir seus alistamentos militares. Após o fenomenal show para apoiar a candidatura de Busan para a World Expo 2030 e no momento em que os membros embarcarão em projetos solos, este é o tempo perfeito e os membros do BTS estão honrados em servir.
Desde a criação do BTS há mais de 10 anos, o grupo foi alçado ao sucesso mundial, quebrou recordes e catapultou o K-pop até a estratosfera global. A BIGHIT MUSIC focou no momento específico em que seria possível respeitar as necessidades do país e para que estes jovens homens saudáveis servissem com seus compatriotas. E isso é agora. O membro Jin iniciará o processo assim que a agenda do seu lançamento solo for concluída no final de outubro. Ele, então, seguirá o processo de alistamento do governo coreano. Os outros membros do grupo planejam seguir os seus serviços militares de acordo com seus próprios planos individuais. Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para a reunião do grupo novamente por volta de 2025, após suas obrigações militares.
Com o lançamento do primeiro álbum antológico este ano, isso abriu o caminho para que os membros tivessem algum tempo para explorar seus projetos individuais. Como parte da família HYBE, nós apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos além de orgulhosos que eles agora terão tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir suas obrigações sendo um serviço para o país que chamam de lar.
Yet to Come (The Most Beautiful Moment) é mais do que uma faixa do seu último álbum, é uma promessa. Há muito mais ainda por vir para o BTS nos anos que adiante.”
De acordo com a nota, Jin, o membro mais velho do BTS, irá adiantar o seu alistamento, que é previsto por lei até o final de dezembro, para o final de outubro, logo após o lançamento do seu single solo. Espera-se que o BTS volte às atividades em grupo em 2025, após a finalização dos serviços militares.
Segundo a SBS, o Ministério da Defesa Nacional planeja dar para os membros do BTS, mesmo depois deles entrarem para o exército, a chance de praticar no palco e encontrar uma maneira deles se apresentarem juntos em momentos de performances no exterior.
Aos acionistas, a Big Hit informou que as atividades individuais deverão ser divulgadas até o primeiro semestre de 2023. Após isso, conteúdos pré-gravados serão lançados em tempos espaçados, para que os fãs não fiquem órfãos durante o tempo de hiatus.
No show do último sábado, em seus discursos, os membros RM e J-Hope pediram para que os fãs “confiem no grupo”, seguido dos membros Jimin e Suga dizendo que “pretendem trabalhar juntos por mais 10,20 ou 30 anos”.
Já que o melhor momento ainda está por vir, confira o MV de Yet To Come:
Quem aí já está ansioso pro comeback em 2025? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei noInstagram,Twitter eFacebook para ficar por dentro de outras notícias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!