O filme é estrelado por Lesley Manville e leva o selo da Universal Pictures
Mais uma super estreiachegando! O filme Sra. Harris Vai a Paris, novo longa da Universal Pictures, chega às telinhas de cinemasselecionados nesta quinta-feira, 24, aqui no Brasil.
A trama segue a faxineira humilde Ada Harris, vivida pela atriz Lesley Manville, em sua vida inicialmente rotineira. Até que um dia, ela se apaixona perdidamente por um vestido de alta costura da marca francesa Dior, e decide que precisa ter em sua posse aquela bela peça. O problema? Bom… Ada é uma simples faxineira, sem poder aquisitivo para realizar esse sonho. A partir daí, ela decide trabalhar dia e noite para conseguir juntar a quantia necessária para ter aquele vestido. Quando consegue, ela embarca em uma jornada para Paris que vai mudar não só a sua vida como também o futuro da luxuosa grife francesa.
O filme é dirigido por Anthony Fabian (Skin), premiado cineasta britânico, e conta com um elenco marcante. Isabelle Ruppert, Anna Chancellor, Alba Baptista, Ellen Thomas, Lambert Wilson, Lucas Bravo, Rose Williams e Jason Isaacs apoiam Lesley Manville em uma história que mostra que a diferença do sonho para a realidade é só uma questão de percepção.
Confira o trailer de Sra. Harris Vai a Paris:
E você, ficou interessado no novo título da Universal? Conta pra gente se você vai assistir nas redes do Entretê! (Twitter, Instagram, Facebook)
A São Paulo Fashion Week N54 levou brasilidade e diversidade para a passarela
Os dias 16 a 20 de novembro foram marcados pela edição de número 54 da São Paulo Fashion Week (SPFW). A quarta maior semana de moda do mundo realizoua segunda parte da SPFW + In.Pactos, e contou com 48 desfiles, que aconteceram em um novo espaço no Shopping Iguatemi e no Komplexo Tempo, que, além de desfiles, sediou também a sala de imprensa, exposições e lounges do evento.
A edição contou com uma novidade: a venda de ingressos para o público. Anteriormente, apenas convidados tinham acesso aos espaços do evento, mas, pela primeira vez, a Fashion Week se abriu para o público geral. Os valores foram de R$ 50,00 (meia-entrada para um dia de SPFW + HUB) a R$ 1.600,00 (entrada inteira com acesso a quatro desfiles, na fila B, com visão parcial).
Os ingressos foram divididos em quatro tipos diferentes:
SPFW + HUB – opção mais básica, que dá acesso ao local do evento mas não à sala de desfiles;
SPFW + INSIDE – além do acesso ao local, também abrangeu os desfiles do horário da sessão escolhida;
SPFW + INSIDE CENTRAL – com acesso ao local do evento e aos desfiles que aconteceram na sala 02;
SPFW + CLUB – a opção mais completa, com acesso ao hub, desfiles, lounge VIP, credencial, acesso prioritário à sala de desfile, kit SPFW e vaga para um veículo no local.
Foi registrado um número recorde de marcas na N54, com 48 desfiles, sendo 43 presenciais e cinco online, e não faltou brasilidade nas passarelas. Com muitas cores, casts diversos e tendências inovadoras, valorizando o povo e as curvas brasileiras, pautas importantes de diversidade e inclusão foram levantadas no evento. Você pode conferir aqui o que rolou em cada uma delas.
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
A presença de influenciadoras na passarela também foi uma constante na edição. Gerando polêmicas quanto ao seu espaço no ambiente enquanto modelos, muitas relataram estar realizando um sonho de estar na passarela. Bianca Andrade (Boca Rosa) participou do desfile da marca Bold Strap, de grande destaque na semana, e relatou em seu Instagram: “ainda sem acreditar que essa noite realmente aconteceu. Obrigada @boldstrap por ter realizado esse SONHO. Como tudo que eu faço da vida, dei o meu melhor. Me dediquei, fiz aulas e vivi esse dia com muito compromisso e intensidade. Tão feliz em receber tantas mensagens lindas de vocês. Eu realmente estava radiante, FELIZ DA VIDA. E podem me chamar mais vezes que o bichinho da passarela me mordeu e eu quero viver essa sensação mais vezes!!!”
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Deborah Secco e Jojo Todynho desfilaram para a marca Meninos Rei, que levou muita tendência psicodélica, neon, brasilcore, corpos pretos e diversos. A cantora expressou sua felicidade em fazer parte do evento: “Foi uma alegria imensa me vestir de Africanidade e pisar na maior passarela de moda do Brasil. Vestindo Meninos Rei… Toda preta também é Rainha.”
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Bless, de apenas sete anos, filho dos artistas Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, desfilou pela marca Dendezeiro ao lado do modelo, diretor de imagem e empreendedor Kevin David, em uma passarela repleta de looks oversized, cut-outs, tons neutros, all jeans, e “entendendo que as ruas são as pessoas e suas diversidades”. A marca levou calçados assinados pela Havaianas e óculos pela Chilly Beans. Vale a pena conferir o relato da Gioh no Instagram, emocionada com a estreia do filho:
https://www.instagram.com/p/ClPCg6oALNi/
SPFW + In.Pactos
O festival SPFW+In.Pactos se iniciou na edição N53, e contou com 22 desfiles presenciais e 19 digitais. De acordo com o site do evento, o festival “busca unir Criatividade, Moda, Arte, Sustentabilidade, Inovação e Conhecimento, e provoca os participantes a refletirem e trazerem soluções para um mundo mais equilibrado e preservado. As mentes criativas em posse de ferramentas tecnológicas em constante evolução trazem propostas que potencializam as mudanças”.
Condizendo com a filosofia do projeto, as marcas que desfilaram no festival são brasileiras que prezam pela sustentabilidade socioambiental no seu trabalho, como Thear e Aluf. A iniciativa pensa na moda para os anos futuros, além da representatividade e inclusão. Nesta edição, levou a participação de coletivos, retratando lutas raciais, indígenas, trans e abrindo espaço para minorias no festival.
Tendências
A boa e velha alfaiataria marcou presença e protagonizou a passarela da SPFW, mas não da forma como estamos acostumados. As marcas apostaram em franjas, volumes e outras diversas tendências que levaram um novo visual às modelagens clássicas.
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
O Centro Cultural Vila Itororó foi palco do desfile da marca Korshi 01, com a coleção “Plataforma K01 – Koleção 06” que, em uma experiência imersiva, apresentou nas peças uma homenagem à “classe trabalhadora como vetor de modificações sociais”. O all jeans, os tons terrosos, os cut-outs, a sarja e o utilitarismo na alfaiataria marcaram as peças na passarela, além dos acessórios, que deram um tom mais criativo para os looks.
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Algumas tendências que já estavam no panorama apareceram novamente, como o comprimento mini, a cintura baixa, o all jeans e o neon, invadindo a N54 em peso, mostrando que realmente vieram para ficar. Franjas, babados e MUITO volume também não ficaram de fora, além das estampas psicodélicas, que já estão estabelecidas nos armários fashion.
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Para ficar de olho, temos o fetichismo e o barbiecore como constantes para as próximas estações. Aliados ao cut-out fizeram sucesso durante a semana. Os trabalhos manuais também apareceram muito nas passarelas, inclusive, como forma de valorização à cultura indígena no cenário da moda. O metalizado está voltando em variadas modelagens e com fluidez, tanto nas peças quanto em maquiagens, então pode apostar que é tendência!
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Marcelo Soubhia/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Como nem tudo são flores, o balonê vem ganhando novamente seu espaço no mundo fashionista, e com certeza podemos apostar na sua presença ainda maior nas coleções daqui para frente.
Foto: Zé Takahashi/Instagram @agfotosite
Agora o Entretê quer saber: de qual tendência você mais gostou? Qual não usaria de jeito nenhum? Conta pra gente nas nossas redes sociais: Instagram, Twitter e Facebook.
O longa tem estreia marcada para fevereiro de 2023 e retrata a luta de uma mãe por justiça
Till – A Busca por Justiça ambienta a história real de Emmett Till, um garoto negro que tinha 14 anos quando foi morto no Mississippi, em 1955. O caso é marcante devido a toda violência envolvendo a morte de Emmett e à injusta absolvição dos assassinos, mas este não é o foco do filme.
Dirigido por Chinonye Chukwu, o longa visa contar a história sob a perspectiva da mãe do jovem, Mamie Till-Mobley.
Em um vídeo inédito divulgado pela Universal Pictures no YouTube, o elenco do filme ressalta que o intuito do longa é falar da importância de Mamie na história do Movimento dos Direitos Civis dos Negros nos Estados Unidos. Além, é claro, de focar no amor da mãe pelo filho.
Em um trecho do vídeo, Whoopi Goldberg, que interpreta a avó do menino no filme, conta como soube do caso de Emmett Till na adolescência dela: “É uma daquelas histórias que se você é preto, você já ouviu”, declara a atriz.
Complementando a fala de Whoopi, a diretora aparece exaltando a luta da mãe do jovem por justiça: “A maioria de nós não saberia quem foi Emmett Till se não fosse a Mamie”, afirma Chinonye.
O filme retrata a luta da mulher para expor o racismo por trás do ataque cruel ao seu filho, para que os envolvidos respondessem perante a Justiça: “Colocamos a história do Emment Till no contexto apropriado da História para entender como ela desencadeou o Movimento dos Direitos Civis nos EUA”, explica o corroteirista e produtor Keith Beauchamp em outro momento do featurette.
Assista ao vídeo abaixo:
Mais sobre Till – A Busca por Justiça
Till – A Busca por Justiça é estrelado por Danielle Deadwyler, Whoopi Goldberg, Jalyn Hall, Frankie Faison, Jayme Lawson,entre outros.
Passando por festivais e aclamado pela crítica com 98% de aprovação noRotten Tomatoes, Till desponta como um dos destaques ao Oscar 2023.
O longa mostra a busca incansável de Mamie Till-Mobley por justiça a seu filho de 14 anos, Emmett Till. Em 1955, o menino foi sequestrado, torturado e linchado enquanto visitava parentes no Mississippi, após supostamente flertar com uma mulher branca no supermercado.
Mamie transformou seu luto em ação e, na sua busca por justiça, está o poder universal da coragem de uma mãe disposta a mudar o mundo.
Confira o trailer oficial:
Distribuído pela Universal Pictures, Till – A Busca por Justiça estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023.
Cotado para o Oscar 2023, Entre Mulheres tem estreia marcada para 2023 nos cinemas brasileiros
A Universal Pictures divulgou na terça-feira (22) o primeiro trailer nacional de Entre Mulheres, um filme baseado no livro romântico de mesmo nome de Miriam Toews. Dirigido por Sarah Polley, o drama é um dos favoritos para a disputa do Oscar 2023.
O longa, que se passa em 2010, conta a história de oito mulheres menonitas que sobem em um palheiro para realizar uma reunião secreta.
Há dois anos, elas e outras cem meninas estão sendo drogadas e estupradas pelos homens que residem na colônia. Enquanto eles estão fora, essas mulheres têm 48 horas para decidirem se ficam e lutam, ou se fogem do local.
Confira o trailer abaixo:
O elenco de peso conta com Rooney Mara, Frances McDormand, Claire Foy, Jessie Buckley e Ben Whishaw.
O filme fez sua estreia no Festival de Cinema de Telluride deste ano e foi bem recebido pelos críticos, somando 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Women Talking chega aos cinemas brasileiros em 2 de março de 2023.
Vem dar uma espiadinha nas novidades que chegam no mês de Dezembro ao catálogo da Netflix
A lista mais aguardada do ano já está entre nós! E não estamos falando da lista de naughty or nice do Papai Noel… Estamos falando das novidades de Dezembro que chegam com tudo ao catálogo da Netflix!
Entre séries, filmes, documentários e animes para todos os gostos e idades, a plataforma vem recheadíssima dos títulos mais aguardados pelos assinantes! Ficou curioso pra saber quais são as super novidades chegando na sua telinha no último mês de 2022? Então continua rolando a página e confira tudinho…
DEZEMBRO NA NETFLIX
SÉRIES
01/12 Archer: Temporada 13
02/12 Amigas Para Sempre: Temporada 2
02/12 Minha Vida Nada Ortodoxa: Temporada 2
07/12 Brincando com Fogo: Temporada 4
07/12 A Flor Mais Bela
07/12 Eu Odeio Natal
09/12 Da Decoração ao Makeover: Temporada 4
09/12 Como Acabar com o Natal
13/12 Solteiros, Ilhados e Desesperados: Temporada 2
01/12 Barbie e Suas Irmãs em uma Aventura de Cavalos
01/12 Barbie Super Princesa
01/12 Barbie e o Castelo de Diamantes
01/12 Tá Chovendo Hambúrguer
01/12 LEGO Friends: Especial de Natal
05/12 Mighty Express: A Grande Corrida
06/12 O Chefinho: Bônus de Natal
15/12 Sonic Prime
29/12 Brown e Sua Turma
30/12 Histórias de Verão: Temporada 2
ANIMES
09/12 Dragon Age: Absolvição
13/12 As Aventuras de Gudetama
15/12 Violet Evergarden: Memórias
20/12 The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – Parte 1
E então, o que achou das novidades de Dezembro da Netflix? Qual título mais chamou sua atenção? Conta pro Entretê nas redes! (Twitter, Instagram ou Facebook)
A adaptação cinematográfica da obra de Carina Rissi estreia dia 28 de Novembro na HBO Max
Ele já está entre nós! O trailer oficial de “Procura-se”, novo longa-metragem da plataforma HBO Max, foi liberado ontem (22) e colocou as expectativas de todos os bookstans lá em cima. O filme é uma adaptação da obra literária Procura-se Um Marido (2013), da autora nacional Carina Rissi, que conquistou seus leitores com uma história apaixonante.
A trama segue Alicia (Camila Queiroz), uma jovem herdeira que sabe aproveitar a vida. Entre festas badaladas e diversas aventuras, ela vê sua vida sair fora dos eixos quando seu avô, por quem era muito apegada, falece e deixa sua herança para a neta. Mas as coisas não são tão fáceis para ela: no testamento diz que Alicia só pode receber a herança do avô depois de estar casada.
Na tentativa de driblar a condição que seu avô impôs, Alicia decide criar um plano: arranjar um marido de mentirinha, o Max (Klebber Toledo), para que ela possa ter acesso à sua herança e ter sua vida de volta.
Em maio deste ano, a autora Carina Rissi assinou um contrato com a plataforma de streaming HBO Max para realizar a adaptação de suas maiores obras literárias. Além de Procura-se Um Marido, seu livro No Mundo da Luna (2015) também foi para as telinhas do streaming em formato de série.
Segundo o Head de Desenvolvimento de Conteúdos da Warner Bros., Marcelo Tamburri, essa parceria é o início de uma série de estratégias da empresa com a HBO Max para “aproximar o mercado literário [da empresa] e trazer ainda mais histórias regionais para a plataforma, valorizando os talentos e as vozes locais”.
O filme Procura-se, com Camila Queiroz e Klebber Toledo, estreia dia 28 de novembro, exclusivamente na HBO Max.
Confira o trailer de Procura-se:
Você já leu a obra de Carina Rissi? O que achou do nosso casal queridinho estrelando a adaptação? Conta pro Entretê nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook)!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!