Categorias
Cinema Entretenimento Livros Resenhas

Resenha | Adoráveis Mulheres é um filme de Natal

Com sua história sobre amor, família e gentileza, Adoráveis Mulheres é um presente para quem ama o Natal

Afinal, o que torna um filme de Natal? Uma narrativa que gira em torno da data comemorativa? Ter uma cena na qual a árvore de Natal esteja presente? Ou seriam os aprendizados sobre o amor, a união da família e a importância de ser gentil que Adoráveis Mulheres (2020), aborda da forma mais encantadora possível?

Dirigido por Greta Gerwig e produzido pela Sony Pictures, o filme é a mais recente das diversas adaptações do livro Mulherzinhas, romance clássico da escritora Louisa May Alcott, e conta com Saoirse Ronan, Florence Pugh, Emma Watson, Eliza Scanlen, Timothée Chalamet, Laura Dern e Meryl Streep no elenco.

Emma Watson, Florence Pugh, Saoirse Ronan e Eliza Scanlen como Meg, Amy, Jo e Beth, respectivamente, em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

Adoráveis Mulheres conta a história das irmãs March, quatro jovens com talentos e sonhos diferentes que, morando em uma pequena casinha em Massachusetts, durante o século XIX, desejam viver de acordo com as suas próprias regras.

Jo é uma aspirante a escritora com gênio forte, e que condena o destino das mulheres daquela época. Amy é uma adolescente ambiciosa, inteligente e ótima pintora. Meg se ajusta bem às regras de etiqueta, sonha em ser atriz, mas também considera a família importante. Beth, pianista prodígio, é uma menina com o coração bastante simples e muito gentil.

As irmãs March em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

A adaptação consagra sua aura emocionante e confortável fazendo o público se sentir parte da família, principalmente em cenas na casinha dos March. Trabalhando com passado e presente, o roteiro de Gerwig fornece um enredo marcado pelas interações carinhosas e cheias de aprendizados sobre a vida, em especial de Marmee, mãe das meninas.

Mesmo apresentando uma cena no dia 25 de dezembro, muitas pessoas não concordam sobre o longa ser natalino graças a sua narrativa, que respeita a trajetória das irmãs March no século XIX. Mas, como sustentar essa opinião uma vez que a produção é recheada com essência de bondade, perdão, amizade, esperança, união e, sobretudo, amor?

Beth, Jo, Meg e Amy, respectivamente, em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

Em 2020, Adoráveis Mulheres recebeu indicações ao Globo de Ouro por sua trilha sonora e pela performance de Saoirse Ronan. No Critics Choice Awards, concorreu em nove categorias, ganhando o troféu de Melhor Roteiro Adaptado. No Oscar, o filme foi lembrado seis vezes, incluindo Melhor Filme, mas venceu por Melhor Figurino.

No presente momento, o longa está disponível para assinantes do Amazon Prime Video.

A família March em Adoráveis Mulheres (2020)
Foto: divulgação/Sony Pictures

E aí, você acha que é possível um filme ser natalino por conta de sua história ter a essência da magia do Natal, como em Adoráveis Mulheres? Conta pra gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei e nos siga para ler mais resenhas, matérias e notícias sobre a cultura pop.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Sony Pictures

Categorias
Cultura turca Séries

#CANCELADA: cinco séries turcas que não conquistaram a audiência 

Elas podem não ter conquistado a classificação na televisão turca, mas com certeza conquistaram nossos corações

 

[Contém spoiler]

 

Não chorem, dizilanders! A gente sabe que alguns desses títulos são tópicos muito sensíveis pra vocês, mas precisamos relembrar essas histórias, que tinham tudo pra serem incríveis porém tiveram sua vida encurtada nas telinhas.

Talvez você não veja muito fuzuê no seu feed sobre elas, mas a gente garante que, quando estavam no ar, essas séries causaram muito barulho! Infelizmente, entre súbitos cancelamentos e emissoras gananciosas, muitas histórias incríveis ficaram pela metade e não puderam ser contadas. Só que hoje elas serão homenageadas com esta adorável matéria (RIP). 

Pois é, a audiência turca adora se fazer de difícil, e as dizis têm que ralar muito pra conquistar sua audiência. Neste post, a gente traz algumas sinopses que foram totalmente injustiçadas e alguns prováveis motivos de elas terem caído na “malha fina” das emissoras de TV turcas.

Porque uma coisa é certa, cares leitores, se você não chega com tudo na telinha turca, você vai, sim, ser cortada da grade. God, it’s brutal out there…

 

Yeni Hayat (8 episódios)

Não toque na minha ferida! Transmitida em 2020 pelo Kanal D (que toca o terror em todas as dizis com sua chuva de cancelamentos), Yeni Hayat foi protagonizada por Melisa Aslı Pamuk e Serkan Çayoğlu. Desde sua sinopse, a trama já deixou claro o assunto que trataria de forma nua e crua: a violência doméstica. E não do jeito que sempre vemos nas dizis, pois, dessa vez, a roteirista Elif Usman apostou em um ponto de vista que mostrasse a força dessas mulheres sobreviventes na sociedade, e sua luta para se libertarem do abuso.

Só pelo assunto principal já se percebia que a dizi estava fadada ao cancelamento. O fato de a representação de uma mulher forte, que luta contra o sistema opressor e que não abaixa a cabeça para tudo que sofreu, ser um tabu na sociedade turca contribuiu para o fim prematuro da história. 

O roteiro, por outro lado, permaneceu impecável nos sete primeiros episódios, só deixando a desejar no oitavo e último, por causa de seu péssimo desfecho. Mas não culpe a roteirista! Infelizmente, o anúncio do cancelamento de Yeni Hayat veio após a filmagem do sétimo episódio, não deixando muito espaço para que roteiro e direção pudessem ser trabalhados com o final merecido. 

Com uma performance fantástica de Melisa Aslı Pamuk, a dizi foi e continua sendo relembrada com carinho (e sentimento de injustiça) como um dos maiores atos de ousadia da televisão turca. Uma cena em específico ficou marcada na mente dos fiéis espectadores, em que a personagem de Pamuk faz um discurso emocionante sobre violência doméstica na frente de seu abusador, apenas horas após ter sido violentada por ele.

Yeni Hayat conta a história de Yasemin Karatan (Melisa Aslı Pamuk), uma jovem mulher vítima de violência doméstica por seu cônjuge, o respeitado empresário Timur Karatan (Tayanç Ayaydın). Yasemin foi uma das inúmeras jovens apaixonadas e iludidas por gestos carinhosos e promessas de uma vida nova. Após se casar com Timur, conheceu sua verdadeira face: um homem ciumento, obsessivo e violento. Desde então, Yasemin tenta, a todo custo, fugir, mas é constantemente ameaçada pelo marido, mantendo-a presa a ele. 

Tudo muda com a chegada de Adem Şahin (Serkan Çayoğlu), contratado por Timur para ser guarda-costas de sua esposa. Adem levava uma vida aparentemente feliz com sua esposa Nevin e a filha Ece, e, após ser dispensado das Forças Especiais, consegue um trabalho como guarda-costas da esposa do empresário ricaço com muitos inimigos. 

Totalmente diferente de sua realidade, Adem precisa se acostumar ao novo serviço, e vai descobrir que seu trabalho vai além de proteger a jovem milionária de possíveis ameaças externas. A série é baseada no drama britânico Bodyguard, estrelado por Richard Madden.

Aos sensíveis, não se preocupem: em nenhum momento se mostra explicitamente a violência que a personagem sofre, tendo a direção realizado cortes estratégicos que deixam a situação subentendida, sem que o espectador passe por momentos desconfortáveis.

Yeni Hayat, traduzida como Uma Vida Nova, está disponível no Globoplay (por favor, vai assistir, tô te implorando!).

 

Azize (6 episódios)

Mais chororô com uma das dizis mais amadas e injustiçadas que, pasmem, também é do bendito Kanal D. Azize, protagonizada por Hande Erçel e Buğra Gülsoy, foi transmitida em 2019 e também foi prematuramente cancelada, deixando nada além de teorias com seu final aberto. 

Além da química entre os protagonistas, a trama foi aclamada por seus espectadores e mostrou a versatilidade (e o talento) da atriz Hande Erçel, que vinha sendo criticada por seus trabalhos anteriores. Azize era aparentemente a fórmula do sucesso, mas por motivos até hoje incertos a história não conquistou a audiência. 

Uma trama dramática um tanto quanto intensa (gatilho logo no primeiro episódio), com mocinha sofrida, máfia envolvida e vilões escrotos, você assiste torcendo para que tudo dê certo no final… Para não receber um final! A dizi acabou sendo cancelada em seu sexto episódio, com um cliffhanger que poderia até ser óbvio para alguns. Mas que ótimo seria ver nossa querida Azize acabando com a raça da família Alpan, né?

Apesar de não ser o foco da série, o romance entre os protagonistas foi muito comentado, atraindo vários espectadores que não tinham medo de shippar uma provável (spoiler!) death trope. A parceria de Hande e Buğra se tornou uma favorita entre os fãs, que até hoje pedem uma segunda oportunidade de vê-los protagonizando um novo projeto. 

Se você procura muita ação, coração na boca, química inegável e drama familiar dos grandes, você precisa assistir Azize! 

Azize conta a história de, bem, Azize (Hande Erçel), cujo verdadeiro nome é Melek, uma enfermeira destemida em busca de vingança por sua família. Melek ficou órfã muito cedo. Sua vida desmoronou com a morte de seu pai, provocada pelas mãos da máfia Alpan. Pouco tempo depois, diante da perda do marido, a mãe veio a falecer também. Agora, sua única família é seu irmão mais novo, Yiğit. 

Quando Yiğit entra em coma pelas mãos do mesmo responsável pela morte de seu pai, tomada pela dor e vingança, Azize decide se infiltrar na vida e na casa dos Alpan para destruir a família deles, assim como fizeram com a dela. A porta de entrada? Kartal Alpan (Buğra Gülsoy).

Kartal é o filho mais novo do chefe da máfia, e ele tende a ser *um pouco menos* bruto que o irmão mais velho, Balkan (Mustafa Yıldıran). Sua vida cruza com a de Azize durante um evento que poderia ter sido fatal, e só não foi porque ela salva sua vida, ganhando a confiança da família. 

A partir daí, Azize forja sua entrada na vida dos Alpan, tentando esconder sua real intenção a todo custo. Conforme adentrava o ninho de cobras, a força e a inteligência (oh, que inteligência!) da protagonista era colocada à prova constantemente no meio do fogo cruzado em que ela se encontrava, com cenas de tirar o fôlego e performances incríveis do elenco.

 

Baş Belası (13 episódios)

Do drama à… dramédia! Misturando ação, drama e comédia, a aposta do canal ATV para o verão de 2021 também ficou na metade do caminho. A dizi Baş Belası, que teve İrem Helvacıoğlu e Seçkin Özdemir como protagonistas, até durou… mas bem menos do que deveria. 

A trama, que teve seu fim decretado no 13º episódio, também foi rotulada como injustiçada ao ter seu desenvolvimento brutalmente interrompido logo após o início da temporada de inverno. Desde seu teaser inicial, a história chamou a atenção por ser diferente da habitual fórmula do verão, que são comédias românticas. 

Com uma parceria inicialmente inusitada, İrem e Seçkin surpreenderam todos que estavam duvidosos do sucesso desse duo, e entraram para a watchlist de muita gente mesmo após seu cancelamento. Além disso, temos a suspeita de que Baş Belası foi o que inspirou outras dizis a adotarem a temática de dramédia policial nessa temporada de 2022! 

A trama gira ao redor da vida de Ipek Gumuscu (İrem Helvacıoğlu), uma mulher que parecia a típica esposa-troféu, com uma vida superficial e sempre impecável. Com uma elegância e atitude pouco vistas nas séries turcas, a mocinha é uma força a se reconhecer. Ipek se vê desolada após uma tragédia abater sua família, e é aí que vemos a resiliência da mulher entrar em cena, para retomar sua vida aos trilhos e cuidar de seu filho e de sua mãe. 

O desejo de ajudar uma amiga leva o caminho de Ipek a se cruzar com o de Şahin Kara (Seçkin Özdemir), um policial do departamento de homicídios que posteriormente se torna seu parceiro de trabalho. Şahin é muito respeitado por seus colegas de trabalho, e, apesar de parecer sempre mal-humorado e duro, percebemos que existem motivos que o fazem agir dessa maneira. 

O policial é bastante relutante em aceitar sua nova colega, e não a quer trabalhando com ele, mas Ipek veio pra mostrar que é muito mais que um rostinho bonito, e que não vai a lugar nenhum. Juntos, Ipek e Şahin vão aprender muito além de somente lidar com as suas diferenças profissionais.

A trama, apesar de não ser sua típica romcom do verão turco, ainda traz aspectos leves em sua história, sendo gostoso assistir o seu desenrolar. A dizi é perfeitamente equilibrada entre as cenas de crime (que não chegam a ser eletrizantes) e os momentos em que vemos os personagens se bicando (e se apaixonando). Por essa razão também é que talvez a história não tenha cativado a audiência. Ou os turcos não gostam de inovar…

 

Cam Tavanlar (8 episódios)

Falando em tramas inusitadas, a emissora Show TV também trouxe uma história diferente pras telinhas. Pois é, a série que marcou a volta da atriz Bensu Soral à TV, Cam Tavanlar também não fugiu do trágico destino de cancelamento. 

Traduzido literalmente como Teto de Vidro, a trama já chama a atenção pela sua temática: discutir a segregação hierárquica e a ascensão das mulheres no universo corporativo. Apesar de abordarem mais um tabu, a inclusão e subestimação das mulheres, a história nos apresenta um romance que acabou tragicamente mal. Já sabem, né? Vem um (quase) enemies to lovers por aí!

Cam Tavanlar é protagonizada por Bensu Soral e Kubilay Aka, que dá vida a um mocinho privilegiado demais (e muito cadelinha). Logo no primeiro episódio, temos a razão da rivalidade desses dois personagens, que vai além do âmbito profissional. Porém, o romance é só um plano de fundo da história de Leyla (Bensu Soral), uma mulher que tenta ascender na carreira da maneira correta, mas é constantemente boicotada por homens velhos no poder. 

Vemos em Leyla uma personagem forte, dona de si e que não está à procura de ninguém para salvá-la dos infortúnios da vida. Talvez porque, em toda sua trajetória, sempre precisou se provar para tudo e todos, inclusive para si mesma. Leyla é uma mulher inteligente, ambiciosa e determinada, e a única coisa que queria era ser reconhecida e valorizada por todo seu esforço. Mas ela é mulher… 

Quando ela finalmente tem a oportunidade de ser promovida, a chance lhe é tirada por razões machistas e injustas. Os homens, enciumados e com medo de ver uma mulher crescer tanto, decidem boicotá-la. O boicote? Vem de um nome que soa familiar demais para nossa protagonista: Cem (Kubilay Aka).

Cem não é seu típico mocinho babaca, não se preocupe. Ele não é igual aos outros, e logo que chega percebe que está em um lugar que não o pertence. Quando descobre o motivo de estar lá, o protagonista entra em total desacordo com a decisão. Não por já conhecer Leyla, não por ter um passado com ela, mas por terem escolhido um herdeiro qualquer para assumir uma empresa simplesmente por não quererem uma mulher no poder. 

Vendo que seus esforços não valiam de nada, Leyla decide criar seu próprio empreendimento. E Cem quer ajudá-la, mas ela não quer nada com ele. E o impasse entre o ex-casal (re)começa aí.

O romance pode apenas ser o background do enredo, mas promete te conquistar do mesmo jeito. Um mocinho totalmente apaixonado que nunca superou sua amada, e uma mocinha que, por causa de um mal entendido, convenceu-se de que o odeia por ter destruído sua vida (e seu coração), vão ter seus destinos cruzados de novo, e vão perceber que, talvez, a chama do amor entre os dois nunca se apagou.

 

İyi Günde Kötü Günde (6 episódios)

Dias bons, dias ruins… Os dias ruins prevaleceram para a dizi protagonizada por Elçin Sangu e Mehmet Ozan Dolunay. İyi Günde Kötü Günde foi uma aposta da Star TV para a temporada de verão de 2020, e nos prometia muito angst, romance e confusão. Não tivemos muito disso, pois a dizi acabou sendo cancelada em seu sexto episódio, sem mais nem menos. 

Pois é, sem nenhuma explicação. Inclusive, a atriz Elçin Sangu, protagonista da série, deu uma entrevista após o anúncio do cancelamento, dizendo que não estava ciente da decisão da emissora e que descobriu o veredito junto com o público.

A série, que mantinha uma audiência razoável para deixá-los fora da linha de corte da emissora, acabou tendo um final aberto e seu maior segredo não revelado! IGKG, abreviação do nome da dizi, veio com duas tropes que amamos: a enemies to lovers e a second chance romance

O enredo segue a história de Leyla (Elçin Sangu), uma organizadora de eventos responsável pelo dia mais feliz de toda noiva: o casamento — mesmo que o seu próprio tenha sido o pior dia de sua vida. Apesar de o amor não ter vingado para Leyla, ela tomou como missão dar a outras noivas o melhor dia de suas vidas, ainda que isso incluísse cuidar para que o noivo hesitante não fuja. #trauma

De evento em evento, a equipe de Leyla acaba sendo contratada para realizar um casamento. Mas não era qualquer casamento. É o casamento do seu ex-noivo, que, há cinco anos, fugiu sem dar explicações no dia de seu matrimônio, transformando seu sonho em pesadelo.

Sarp (Mehmet Ozan Dolunay), que agora retorna a Istambul com sua atual noiva Melisa (Yasemin Allen) para se casar, precisa rever a mulher que abandonou no altar e tê-la mais perto do que nunca – com a atual noiva a tiracolo. E ainda vai ter que lidar com a fúria que Leyla acumulou por todo esse tempo. 

Mas não se engane, Sarp não é um mocinho indefeso, e você vai querer xingá-lo bastante. E vai querer saber o que esse protagonista um tanto quanto canalha esconde de todos, principalmente de sua ex, Leyla.

Tendo um segredo como chave para toda essa bagunça, Leyla e Sarp vão conviver como gato e rato em uma trama com vida curta e muito potencial. Em meio a boicotes e desamores, eles vão perceber que algumas coisas nunca mudam. Será que um amor tão traumático tem chance de ser revivido? Ou seria hora de finalmente fechar esse capítulo e seguir a vida?

 

Além destas, existe um mar de outras séries vítimas do mesmo destino traçado pelas emissoras turcas, e que mereciam muito mais atenção da audiência. Se a gente fosse listar tudo pra você, essa matéria não acabaria! 

 

Viúvas de dizis, manifestem-se aqui! De qual série você não aceitou o cancelamento? Conta pra gente aqui nos comentários ou nas redes do Entretê (Twitter, Instagram e Facebook)!

 

 

*Créditos da foto em destaque: Entretetizei

Categorias
Cultura turca Moda

Moda Turca: Looks e makes das atrizes turcas para você se inspirar para as festas de fim de ano

Ainda não sabe o que vestir para as festas? Deixe que as atrizes turcas despertem sua criatividade

 

Por: Beatriz Sanches e Gabriela Mendes

Foto: Pinterest

O ano de 2022 foi agitado para o mundo da moda e muitas tendências passaram por nossos olhos. Mas agora que ele está chegando ao fim, começam a aparecer as festas de final de ano, e se você ainda não faz ideia do que usar, nós do Entretê estamos aqui para te ajudar. 

 

Não poderíamos deixar de começar pelo Natal, que é uma data mais familiar, e para entrar no espírito, muita gente opta por peças vermelhas. Combiná-las com preto, assim como Demet Özdemir fez, é uma boa opção para não errar. 

 

https://www.instagram.com/p/CZcIuF8IIWX/

 

Agora, se você não gosta de pensar muito, mas ainda assim quer estar na paleta de cores natalina, os vestidos podem ser uma boa opção. Por serem uma peça única, são mais fáceis de compor e não deixam de ser elegantes e estilosos.

 

https://www.instagram.com/p/CWgPOzEozfB/

 

https://www.instagram.com/p/CYJ2BFEIvJ7/

 

Mas se você não liga muito para a paleta de cores característica da data, o leque de opções pode ficar ainda maior, e apostar naquele pretinho básico ou em uma cor neutra não tem erro. 

 

https://www.instagram.com/p/CQLeeKLBDM6/?igshid=MWI4MTIyMDE=

 

https://www.instagram.com/p/CRwi5zanKAq/?igshid=MWI4MTIyMDE=

 

Em seguida, temos o Ano Novo, que é marcado por trajes um pouco menos formais, já que a data, muitas vezes, vem acompanhada das paisagens litorâneas. Além disso, o verão do Brasil pede looks mais frescos, o que é uma ótima opção, independente de onde você estiver.

 

https://www.instagram.com/p/CUKOTeko07d/

 

https://www.instagram.com/p/CQfwG40Af9n/

 

Muita gente gosta de seguir a tradição e virar o ano de branco, mas sair do óbvio também pode ser muito bom. Em 2022, a moda glam esteve em alta e, como a exuberância e o brilho são marcas  desta estética, acrescentar uma peça bem brilhante junto a uma básica pode trazer aquele toque que você estava procurando para o seu look.

 

https://www.instagram.com/p/CkgXbSkt_Fm/

 

Contudo, uma única peça com bastante brilho pode trazer aquele glamour para a sua virada, além de ser uma opção muito fácil, já não há necessidade de uma segunda peça para combinar. E fica aqui uma dica: muitas lojas de departamento estão trazendo coleções de peças glamourosas para essa temporada de festas.

 

https://www.instagram.com/p/CmFISVHLEhV/

 

https://www.instagram.com/p/CV0Ixxvg6Yk/

 

Mas, se você prefere sair do tradicional, peças coloridas podem ser uma boa ideia: o que importa é se sentir confortável.

 

https://www.instagram.com/p/Ce56TXNL_Zl/

 

Foto: Bensu Soral – Instagram

 

https://www.instagram.com/p/Cd50PIWsb4r/

 

Quando se trata da maquiagem, são muitas as opções: desde o mais básico ao mais glamouroso, e até com o acréscimo de pedrarias, que estão em alta após o sucesso da série Euphoria

 

Veja exemplos a seguir:

 

Podemos dizer que o foco de Afra Saraçoğlu foi o delineado gráfico, mas além dele,  foram feitas aplicações, uma pedrinha no centro do olho, na parte inferior, e uma sombra lilás no cantinho interno. É diferente, tem cor, mas de forma suave, e pode ser uma boa opção para quem gosta de discrição na hora de se maquiar.

 

https://www.instagram.com/p/CcqQ9MWsQ83/

 

https://www.instagram.com/p/Cc50LSKrgLr/?igshid=MWI4MTIyMDE=

 

Ainda falando sobre delineado gráfico e aplicações, que além de serem tendências, são também maneiras de abusar da criatividade.
Apostar em um delineado com sombra sutil, raiz dos cílios bem marcada e pedrinhas na parte superior e inferior, junto a uma pele glow, que está sendo usada por muitas celebridades, é uma opção que deixa os brilhos em maior evidência.

 

https://www.instagram.com/p/ChkriuAP2bW/

 

Agora, se você quer focar na boca, nada mais clássico do que usar um batom vermelho e a pele glow, com maquiagem leve nos olhos. 

 

https://www.instagram.com/p/CZpJai7Dvjw/

 

Foto: Demet Özdemir – Instagram

 

Por outro lado, se você gosta de maquiagem colorida, abuse da sua criatividade. A Bensu Soral abusou das cores e deu super certo.

 

https://www.instagram.com/p/CejMaAEIVBy/

 

Porém, mais que se vestir bem, o que importa é se sentir confortável e feliz para virar o ano da melhor forma e com prosperidade! 

 

Mas conta aqui pra gente nos comentários: Você vai aderir a alguma de nossas ideias? Não esqueça de acompanhar o Entretetizei no Twitter, Insta e Face para se inspirar nos seus seriados e filmes favoritos e sair desfilando por aí.

Leia também:

+ Moda turca: conheça atrizes turcas para você se inspirar

+ ISMY: conheça a loja inspirada na moda turca e na série Sen Çal Kapımı

+ Entrevista exclusiva | Ceylan Atınç, Diretora de Moda e Estilista da Vogue Turquia

 

Categorias
Cinema Cultura Notícias Séries

Fase 5 da Marvel |Tudo sobre os filmes e séries

Confira os futuros lançamentos da nova etapa do MCU

A Fase 4 do MCU teve seu início com a série original Disney +, 0 (2021), o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), encerrou a etapa do estúdio, que contou com 17 produções, dentre elas: Loki (2021), Viúva Negra (2021), Homem Aranha Sem Volta para Casa (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Confira quais as produções para a Fase 5 do MCU:

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania 

Foto: divulgação/Disney

O terceiro filme da franquia, acompanhará Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador, que apareceu em Loki como a mente por trás da TVA. O longa chega aos cinemas em 17 de fevereiro de 2022.

Foto: divulgação/Disney

Peyton Reed, que dirigiu os dois primeiros filmes do herói, retorna para a  terceira produção. Já o roteiro será assinado por Jeff Loveness, que já produziu Rick and Morty e Jimmy Kimmel Live!.

Cassie Lang assume identidade da heroína Estatura 

Foto: divulgação/Disney

Após os cinco anos que se passaram durante a Dizimação de Thanos, Cassie Lang cresceu. Neste filme, ela será interpretada por Kathryn Newton (The Society, Lady Bird). Nas HQs, a jovem assume a identidade heróica de Estatura, tendo poderes similares aos do pai.

Foto: divulgação/Marvel

Confira o trailer: 

Invasão Secreta 

Foto: divulgação/Disney

Após passar uma temporada no espaço verificando o que lá fora poderia representar riscos para a Terra, Nick Fury(Samuel L Jackson) descobre que o perigo já está no planeta. Esta aguardada série vai adaptar o arco no qual Fury descobre que um grupo de Skrulls está se infiltrando entre os humanos. Já há vários na Terra, e qualquer pessoa pode ser um deles. Mas, como o foco é dominar o planeta, a raça alienígena tentou substituir figuras importantes e de poder.

Com a ajuda de Talos(Ben Mendelsohn), um Skrull com quem fez amizade há muitos anos (como vimos em Capitã Marvel e, depois, em Homem-Aranha: Longe de Casa), Fury precisa impedir que essa seita de Skrulls conquiste o poder da Terra. A série deve chegar ao catálogo do Disney Plus no 2º trimestre de 2023.

Confira o trailer: 

Guardiões da Galáxia: Vol. 3 

Foto: divulgação/Disney

O longa que encerra a trilogia dos Guardiões da Galáxia, retorna com o  time central formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff. Entre as novidades do elenco, destaque para Will Poulter como o herói Adam Warlock e Maria Bakalova como Cosmo, o Cão Espacial. A produção marca também o último filme de James Gunn na Marvel Studios, já que o roteirista assinou com a DC.

Foto: divulgação/Disney

Confira o trailer: 

Echo

Foto: divulgação/Disney

Maya Lopez (Alaqua Cox) foi apresentada na série Gavião Arqueiro. Sobrinha/filha adotiva de Wilson Fisk, Maya é a líder do grupo Jaquetas Vermelhas e buscava se vingar do Ronin, acreditando que ele era o responsável pela morte de seu pai, Wilson Lopez. Após descobrir que Fisk foi o mandante do assassinato de seu pai, Maya chegou ao final da série virando as costas para ele.

Entre as poucas informações já liberadas da série, sabe-se que a trama vai acompanhar Maya retornando a sua cidade natal e se reconectando com suas raízes nativo-americanas. Ao explorar essa origem da heroína, a série deve acompanhar sua trajetória para assumir a identidade Echo, sendo a primeira heroína mulher com deficiência física do MCU (Maya é surda e não tem uma das pernas). O seriado chega ao catálogo do Disney+ no 3º trimestre de 2023

Loki(2ª temporada)

Foto: divulgação/Disney

Tom Hiddleston, Sophia DiMartino, Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw e Jonathan Majors.Os seis novos episódios devem mostrar as consequências da decisão final de Sylvie de matar Aquele que Permanece, a versão de Kang que controlava a linha sagrada do tempo. No episódio final, a morte do personagem não trouxe a liberdade esperada por Sylvie, mas sim um caos na linha do tempo, com várias ramificações surgindo.

Já Loki acaba sendo enviado para uma TVA na qual Morbius não se recorda dele, e onde existe uma gigante estátua de outra versão de Kang, aquele que é conhecido como O Conquistador. É esta versão, inclusive, que veremos como principal vilão do Homem-Formiga e da Vespa em Quantumania. E o antagonista deve seguir nas próximas produções Marvel, visto que o filme Vingadores: a Dinastia de Kang foi anunciado como um dos dois filmes que fechará a Fase 6 do MCU e a Saga do Multiverso. A 2ª temporada do seriado chega ao catálogo do Disney+ no 3º trimestre de 2023.

The Marvels

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Antes previsto para ser lançado depois de Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Blade, Capitã Marvel 2 foi mais uma das produções que recebeu uma nova posição na ordem de lançamentos do MCU após a reorganização das datas de estreia. 

A produção terá supervisão de Kevin Feige e seu roteiro será assinado por Megan McDonnell, que também trabalhou na primeira temporada da websérie WandaVision. O longa estreia nos cinemas em 28 de julho de 2023. 

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

No filme, Capitã Marvel(Brie Larson), Ms. Marvel(Iman Vellani) e Monica Rambeau(Teyonah Parris) estão envolvidas em um misterioso fenômeno em que seus poderes estão interligados, fazendo com que elas troquem de lugar sem entender a causa. 

Ironheart

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

A série de Riri Williams pode até vir apenas mais para o final de 2023, mas a aguardada personagem já foi apresentada em  Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Na trama do segundo filme do Pantera, Riri procura abrigo em Wakanda com a ajuda de Shuri. Após o governo usar uma das invenções da jovem cientista para invadir Atlantis, os atlantes estão culpando e perseguindo ela. Isso, inclusive, motivou o ataque de Namor e dos atlantes a Wakanda.

Em termos de elenco, a série conta com Dominique Thorne no papel principal. Outros nomes já confirmados são Anthony Ramos, Harper Anthony, Manny Montana, Lyric Ross e Alden Ehrenreich. O seriado chega ao catálogo do Disney+ no 4º trimestre em 2024.

Agatha: Coven of Chaos

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Anteriormente anunciada como Agatha: House of Harkness, a série spin off de WandaVision ganhou o novo título de Agatha: Coven of Chaos na Comic Con 2022. Vivida pela atriz Kathryn Hahn, Agatha foi uma das personagens mais populares da série da Feiticeira Escarlate, embora seja a principal vilã da produção.

 

Vale lembrar que, no final de WandaVision, a Feiticeira Escarlate consegue vencer Agatha, mas não a mata. Em vez disso, ela aprisiona sua mente. O seriado ainda não tem data confirmada, mas deve chegar entre o fim de 2023 e meados de 2024.

Foto: divulgação/Disney

Daredevil: Born Again

Foto: divulgação/Disney

O seriado  contará com nada menos que 18 episódios. Por alguns torturantes anos, os fãs do personagem, da interpretação de Charlie Cox e da série Demolidor (2015)  ficaram numa espécie de limbo após o cancelamento da produção. A Marvel iria conseguir os direitos da série e do personagem novamente? Ele faria parte oficialmente do MCU?

Após um embargo de mais ou menos três anos depois do cancelamento da série, o herói finalmente chegou ao MCU. Matt fez uma rápida participação em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, como advogado de Peter Parker. Charlie Cox está de volta ao papel, mas a série não vai ser uma quarta temporada da produção iniciada pela Netflix, mas sim um recomeço.

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Capitão América: Nova Ordem Mundial

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Como já era esperado desde o final da série Falcão e o Soldado Invernal (2021), Sam Wilson retorna como Capitão América em um filme solo, primeira produção centrada em um herói legado do MCU. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama do longa, mas vale ressaltar que o primeiro episódio da série Falcão e o Soldado Invernal tinha exatamente o mesmo título: A Nova Ordem Mundial.

Foto: divulgação/Disney

Blade

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Blade, agora parte do MCU, protagonizado por  Mahershala Ali vivendo o caçador de vampiros. Desde então, foram poucas as novidades sobre o longa, que teve a adição de apenas mais três nomes a seu elenco: Delroy Lindom, Milan Ray e Aaron Pierre .

O ganhador de dois Oscars, Ali já participou de outra produção Marvel. O astro viveu o vilão Boca de Algodão na série da Netflix Luke Cage. Assim como as demais produções do streaming com a Marvel, Luke Cage foi adicionado recentemente ao catálogo da Disney+, e ainda não ficou claro se a história das séries é considerada canônica no MCU.

Stacy Osei-Kuffour assinará os roteiros. Já Bassam Tariq será o responsável pela direção. O seriado chegará ao catálogo do Disney Plus em 6 de junho de 2024.

ThunderBolts

fase 5 mcu
Foto: divulgação/Disney

Encerrando a fase 5 do MCU, Thunderbolts.  O time será composto por: Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), o Guardião Vermelho (David Harbour), a Fantasma (Hannah John-Kamen), o Treinador (Olga Kurylenko), John Walker (Wyatt Russell), e ninguém menos que Yelena Belova (Florence Pugh) e o Soldado Invernal (Sebastian Stan). O filme chega às telonas em 28 de julho de 2024.

 

Como estão as expectativas para a nova fase do MCU? Conta pra gente através das redes sociais do EntretêInsta, Face e Twitter!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/CCXP

Categorias
Cultura Cultura Latina Entretenimento Notícias

Dulce María é considerada um dos maiores destaques mexicanos no Brasil em 2022 pela Rolling Stone

Esta foi a segunda vez que Dulce María esteve no ranking das artistas mexicanas de maior destaque

Dulce María vem colhendo frutos com seu trabalho voltado para o mercado brasileiro. A cantora mexicana foi considerada pela renomada revista de música e cultura pop Rolling Stone como uma das mexicanas mais destacadas do país.

Em 2022, a artista entrou no TOP 200 do Spotify Brasil com a música Barbie em colaboração com a colombiana Farina e as brasileiras Rebecca e MC Danny.

Esta foi a segunda vez que Dulce esteve no ranking mais disputado por lá, em 2021, ela estreou no topo com a música Amigos con derechos uma colaboração com Marilia Mendonça.

+ RBD is back! É isso mesmo, Soy Rebelde World vem aí!

Além do sucesso na música, Dulce María também foi a terceira artista latina mais vista no Google no país, seguida por Shakira e Rosalia.

Foto: divulgação | @Khristio

Divulgando seu álbum independente Origen Deluxe, a diva vive um dos momentos mais felizes e importantes de sua carreira solo. Diante de grandes decisões em sua vida profissional, ela conseguiu alcançar posições importantes, inclusive sendo a 7ª mexicana com mais ouvintes mensais no Spotify México.

 

Leia também:

+ Dulce María e o marido lançam o single Pequeña

+ RBD is back! É isso mesmo, Soy Rebelde World vem aí!

+ Dulce María ganha divulgação na Times Square em NY

+ Dulce Maria relança sucesso Déjame Ser

 

Quais são suas músicas preferidas da Dulce María? Conta pra gente o que achou, aqui nos comentários ou nas redes sociais do Entretetizei (InstaFace e Twitter).

  *Crédito da foto de destaque: Reprodução/@Khristio

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!