Categorias
Entretenimento Notícias Resenhas

Resenha | Paixão de aluguel: filme para toda a família

Tá tudo bem se não encontrar o homem perfeito!

 

The Perfect Man, ou Paixão de aluguel, é um filme estadunidense de 2005, dirigido por Mark Rosman e roteiros por Michael McQuown e Heather Robinson, estrelado por Hilary Duff, Heather Locklear, Chris Noth, Mike O’Malley, Ben FeldmanVanessa Lengies. A comédia romântica está disponível na Netflix

É um longa leve e romântico, para todas as idades, daqueles que a gente assiste para se divertir sem compromisso. Já inicia, com a mudança da família Hamilton para o Brooklyn, Nova Iorque, depois de mais uma decepção amorosa de Jean (Heather Locklear). 

Holly Hamilton (Hilary Duff), se vê cansada de ter que se mudar todas as vezes que sua mãe termina com um novo namorado. Isso faz com que a relação entre as duas  fique conturbada. Holly escreve em seu blog como se sente em relação a tantas mudanças e ao fato de ser sempre o mesmo motivo, as decepções de sua mãe, o que antes via como uma diversão se tornou cansativo.  

Foto: reprodução/Google

Na escola nova, Holly conhece Amy (Vanessa Lengies), que lhe apresenta a seu tio Ben (Chris Noth), dono de um restaurante e, segundo Amy, sabe tudo sobre mulheres. Ele diz, que uma orquídea é a flor certa para impressionar uma mulher. E daquela conversa sobre flores, a protagonista  inicia o  plano de inventar um admirador secreto para aumentar a autoestima de Jean. Um romance, para fazer com que o pretendente de sua mãe desista, pois, a jovem idealiza achar o homem perfeito para ser seu padrasto. 

Não era somente a vida de Jean que iria mudar, na mesma escola Holly conhece Adam (Ben Feldman),  que gosta de desenhar quadrinhos. Holly e Amy ficam consultando o tio Ben, para que o plano de Holly dê certo. A jovem começa a mandar cartas, presentes e e-mails para sua mãe, se passando pelo admirador. 

Nas mensagens, Jean realmente se envolve e começa a se interessar pelo suposto Ben que lhe manda mensagens. Depois de algum tempo, devido à coincidências, quase que o verdadeiro Ben e Jean se encontram. Depois de pensar na situação, Holly percebe que Ben é o homem certo para sua mãe e compreende que o que fez foi errado, e decide acabar com toda a invenção, fazendo com que seu amigo Adam ligue para Jean fingindo ser o Ben para terminarem.

Foto: reprodução/Google

Holly causa uma confusão devida ao seu plano e conta toda a verdade pra sua mãe. Depois de falar com Adam, a jovem decide que quer se mudar. E quando Adam vai à casa de Holly, Jean diz que elas irão embora, e antes de ir Adam, entrega seus desenhos para que Jean os entregue  a Holly. Mais tarde, Jean entra em contato por e-mail com Adam e percebe como sua filha se sentia. 

A mãe decide ficar, mas como Holly não gostou da decisão , Jean conversa com a filha,  mostra o desenho de Adam e elas conversam. Como decidiram ficar, elas começam a fazer coisas que antes não faziam juntas,  por sempre estarem se mudando. Depois de tanto tempo, Bem e Jean se encontram, e Holly e Adam vão ao baile juntos. 

 

E você, já tem seu “homem perfeito” ou está à  procura? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

 

Leia também:  Resenha | Cidade Perdida traz de volta o gênero comédia romântica aos cinemas

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Google

Categorias
Cultura Entretenimento Resenhas

Resenha l Três podcasts para você ouvir produzidos por mulheres

 As mulheres mais ouvidas nas plataformas de streaming que entregam tudo com humor e inteligência

Os conteúdos em formato podcast têm crescido cada vez mais no Brasil. Há uma enorme variedade de conteúdo: literatura, música, humor, cinema, arte entre tantos outros. Os podcasts viraram queridinhos do momento.

 

Uma das características determinantes para todo este sucesso é a praticidade de consumo. Seja em casa, enquanto fazemos nossas atividades cotidianas, no transporte público, seja indo para o trabalho ou faculdade, na academia, eles nos fazem companhia e entregam conteúdos de qualidade que podem ser ouvidos a qualquer momento.

 

 Leia também:  https://entretetizei.com.br/amazon-music-lanca-o-podcast-jornalistico-daumreload/

 

Como existe uma variedade enorme de podcasts, ficaria impossível falar sobre todos, então decidi falar sobre três deles produzidos por mulheres, que são grandes sucessos de audiência e trazem reflexões sobre o universo feminino, cultura, sociedade e relacionamentos.

 

1  Meu inconsciente Coletivo

Foto: Divulgação

O podcast Meu inconsciente coletivo, é produzido por Tati Bernardi, cronista, roteirista, romancista, contista e colunista no jornal Folha de São Paulo. Com muito humor e inteligência, ela traz para o podcast alguns temas que são discutidos em suas sessões de terapia.

Foto:Divulgação

O primeiro episódio foi ao ar em Fevereiro de 2021 e as primeiras temporadas trazem temas como maternidade, sexualidade, relacionamentos e relações familiares, sempre com psicanalistas convidados.

Foto: Divulgação

Na quarta temporada do podcast, Tati Bernandi e psicanalistas conversam e traçam perfis de personagens famosos da literatura nacional e estrangeira, sempre tentando trazer a ficção para mais perto da realidade. Na última temporada, a apresentadora faz uma análise de personagens de seriados famosos, como The White Lotus, Fleabag e Euphoria. Risadas garantidas!E, por que não, um pouquinho de auto-análise?

Nesse momento, Tati Bernardi está produzindo a próxima temporada do podcast.

 

 

2   Calcinha Larga

Foto:Divulgação

 

Embora tenham anunciado uma pausa, o que causou algumas especulações e polêmicas na Web, o podcast produzido por Tati Bernardi, Camila Fremder e Helen Ramos trouxe momentos de descontração e um espaço de discussões para questões importantes sobre ser mãe.

Foto:Divulgação

O primeiro episódio foi ao ar em maio de 2020 em meio à pandemia. Nos primeiros episódios as três discutiram sobre a relação com os filhos e os relacionamentos durante o período de isolamento. Com muito humor, elas criaram quadros icônicos como favor ou folga? e Freud corre aqui, em que os convidados relatam situações pra lá de engraçadas.

Foto:Divulgação 

O programa já recebeu diversos convidados do mundo da música, da televisão e do telejornalismo como: Natuza Nery, Aline Midlej (Globonews), Marina Lima, Júlia Ribeiro e Paulo Vieira. Um dos episódios que destaco é o que conta a podcaster Déa Freitas (Não Inviabilize) falando sobre amigas sumidas que só aparecem para fofocar. Sem dúvidas um programa super divertido, com histórias engraçadas e curiosas. Vale a pena ouvir.

 

 

 3    Mamilos

Foto:Divulgação

O podcast Mamilos sempre traz para discussão e reflexão assuntos polêmicos da sociedade que estão sendo debatidos nas redes sociais. Sempre com muito carinho e acolhimento, as podcasters e produtoras do programa, Ju Wallauer e Cris Bartis, conduzem a conversa recebendo convidados para destrinchar assuntos que são sensíveis.

 

Foto:Divulgação

 No programa elas também costumam trazer resenhas de filmes, séries, documentários e livros, sempre de olho no que há de novo. O programa ainda discute questões sobre autocuidado e saúde mental sempre com muita empatia. O primeiro episódio foi ao ar em 2014. Mamilos Cultura vai ao ar toda sexta-feira às 17h, e Mamilos Debate, às 7 da manhã toda segunda. Vale a pena ouvir.

 

 

 E aí, gostou das dicas? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

      

 

           *Crédito da foto de destaque:

Categorias
Cinema Notícias

DC e Marvel: filmes que serão lançados em 2023

O Entretetizei criou um calendário com todos os filmes de super-heróis que serão lançados no cinema em 2023!

As histórias com super-heróis ganharam grande espaço nos cinemas ao redor do mundo, e em 2023 não vai ser diferente! O próximo ano  promete estreias de diversas produções da DC e Marvel. Diante disto, o Entretetizei  elaborou um calendário com os filmes que já possuem data confirmada e prometem trazer muitas emoções para os fãs! Confira:

Marvel

  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 16/01
  • Guardiões da Galáxia 3 – 5/05
  • As Marvels – 28/07
  • Kraven, O Caçador – 6/10
DC Marvel
Foto: divulgação/Capitã Marvel

DC

    • Shazam! Fúria dos Deuses – 17/03
    • The Flash – 16/06
    • Besouro Azul – 17/08
    • Aquaman e o Reino Perdido – 25/12
      DC Marvel
      Foto: divulgação/Aquaman

      E aí? Animades para assistirem os seus heróis favoritos na telona? Contem nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), e ainda fiquem por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

       

      *Crédito da foto de destaque: divulgação/Rolling Stone/Dc e Marvel

Categorias
Entretenimento Notícias

6 filmes que se passam no Ano Novo para assistir na virada do ano

Nestes filmes, a passagem de ano é pano de fundo ou temática central do enredo

Está chegando a hora de se despedir de mais um ano. Para que você entre no clima da virada, o Entretê preparou uma lista com seis filmes em que o Ano Novo é parte do longa, seja como um elemento central da narrativa ou como pano de fundo para o desenvolvimento da história. Confira abaixo!

Enquanto Você Dormia (1995)

Essa comédia romântica dos anos 90 acompanha a história de Lucy (Sandra Bullock), uma solitária funcionária do metrô de Chicago que nutre uma paixão platônica por um passageiro chamado Peter Callaghan (Peter Gallagher). Um dia, Peter é assaltado e jogado nos trilhos do trem. Após isso, Lucy salva Peter e o leva para o hospital onde ele fica em coma.

Ao visitá-lo, ela é confundida com a namorada de Peter e assim começa uma série de mal-entendidos. No entanto, a situação se complica ainda mais quando, na noite de Ano Novo, Lucy começa a perceber que gosta mais do irmão da vítima, Jack Callaghan (Bill Pullman), do que do suposto namorado. O filme está disponível no Disney+.

Foto: reprodução/Disney+
O Diário de Bridget Jones (2001)

Uma das comédias românticas mais icônicas dos anos 2000 começa na noite de Ano Novo quando Bridget Jones (Renée Zellweger), uma mulher de 32 anos, decide que já está na hora de tomar o controle de sua própria vida e começa a escrever um diário como parte de suas resoluções para o novo ano. Em seu diário, ela revela seus problemas com o trabalho, suas aventuras e desventuras amorosas, expondo as situações mais constrangedoras de sua vida.

Ao longo do ano seguinte, o filme mostra como as coisas saem completamente do controle quando Bridget Jones conhece Mark Darcy (Colin Firth) e Daniel Cleaver (Hugh Grant). A comédia romântica, que começa na virada do ano, termina na véspera do ano seguinte.

Foto: divulgação/Google
Querem Acabar Comigo (2005)

Nick Persons (Ice Cube) se interessa por Suzanne Kingston (Nia Long), uma jovem atraente e divorciada que tem dois filhos, Lindsey (Aleisha Allen) e Kevin (Philip Daniel Bolden). Ele vê uma grande chance de agradá-la quando ela fica presa em Vancouver, cidade onde foi a trabalho, na véspera do Ano Novo. 

Com Suzanne sentindo falta dos filhos, Nick se oferece para levá-los de Portland para o Canadá, para que possam passar com ela a virada de ano. Mas o que ele não esperava era que os filhos de Suzanne fizessem de tudo para transformar a viagem em um verdadeiro pesadelo. O filme está disponível na HBO Max.

Foto: divulgação/HBO Max
Questão De Tempo (2013)

Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que pertence a uma linhagem de viajantes dos tempo e que todos os homens de sua família conseguem viajar para o passado. Para fazer isso, basta ir até um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. A princípio, Tim não acredita. No entanto, ele logo se empolga ao perceber que realmente pode viajar no tempo.

Tim decide usar seus poderes para conquistar a mulher de seus sonhos, Mary (Rachel McAdams), e construir uma história de amor perfeita ao lado dela. Porem, logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o passado pode provocar consequências inesperadas. O filme está disponível em três plataformas: Amazon Prime Video, Star+ e Globoplay.

Foto: divulgação/IMDB

 

Noite de Ano Novo (2011)

Como o próprio nome já indica, essa história se desenrola na passagem de Ano Novo. O filme traz várias histórias de casais e solteiros que se entrelaçam em Nova York durante a noite mais deslumbrante do ano. Com Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Robert De Niro e Katherine Heigl no elenco, a produção celebra o amor, a esperança, o perdão, as segundas chances e os novos começos. Noite de Ano Novo está disponível na HBO Max.

Foto: divulgação/HBO Max
A Incrível História de Adaline (2015)

Nascida na virada do ano em 1908, Adaline Bowman (Blake Lively) levava uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela milagrosamente se torna uma imortal, sempre com a aparência de uma pessoa de 29 anos, idade em que sofreu o acidente. Por causa disso, Adaline vive uma vida solitária, sem criar laços com outras pessoas para evitar que seu segredo seja revelado. Durante uma festa de Ano Novo, ela vê tudo mudar ao conhecer o jovem e belo Ellis Jones (Michiel Huisman), um filantropo carismático por quem ela acredita que vale a pena arriscar a sua imortalidade. O filme está disponível na HBO Max.

Foto: divulgação/HBO Max

Curtiu a lista? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Twitter, Face – para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.

 

*Créditos da foto de destaque: divulgação/Google

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!