Tá tudo bem se não encontrar o homem perfeito!
The Perfect Man, ou Paixão de aluguel, é um filme estadunidense de 2005, dirigido por Mark Rosman e roteiros por Michael McQuown e Heather Robinson, estrelado por Hilary Duff, Heather Locklear, Chris Noth, Mike O’Malley, Ben Feldman e Vanessa Lengies. A comédia romântica está disponível na Netflix.
É um longa leve e romântico, para todas as idades, daqueles que a gente assiste para se divertir sem compromisso. Já inicia, com a mudança da família Hamilton para o Brooklyn, Nova Iorque, depois de mais uma decepção amorosa de Jean (Heather Locklear).
Holly Hamilton (Hilary Duff), se vê cansada de ter que se mudar todas as vezes que sua mãe termina com um novo namorado. Isso faz com que a relação entre as duas fique conturbada. Holly escreve em seu blog como se sente em relação a tantas mudanças e ao fato de ser sempre o mesmo motivo, as decepções de sua mãe, o que antes via como uma diversão se tornou cansativo.
Na escola nova, Holly conhece Amy (Vanessa Lengies), que lhe apresenta a seu tio Ben (Chris Noth), dono de um restaurante e, segundo Amy, sabe tudo sobre mulheres. Ele diz, que uma orquídea é a flor certa para impressionar uma mulher. E daquela conversa sobre flores, a protagonista inicia o plano de inventar um admirador secreto para aumentar a autoestima de Jean. Um romance, para fazer com que o pretendente de sua mãe desista, pois, a jovem idealiza achar o homem perfeito para ser seu padrasto.
Não era somente a vida de Jean que iria mudar, na mesma escola Holly conhece Adam (Ben Feldman), que gosta de desenhar quadrinhos. Holly e Amy ficam consultando o tio Ben, para que o plano de Holly dê certo. A jovem começa a mandar cartas, presentes e e-mails para sua mãe, se passando pelo admirador.
Nas mensagens, Jean realmente se envolve e começa a se interessar pelo suposto Ben que lhe manda mensagens. Depois de algum tempo, devido à coincidências, quase que o verdadeiro Ben e Jean se encontram. Depois de pensar na situação, Holly percebe que Ben é o homem certo para sua mãe e compreende que o que fez foi errado, e decide acabar com toda a invenção, fazendo com que seu amigo Adam ligue para Jean fingindo ser o Ben para terminarem.
Holly causa uma confusão devida ao seu plano e conta toda a verdade pra sua mãe. Depois de falar com Adam, a jovem decide que quer se mudar. E quando Adam vai à casa de Holly, Jean diz que elas irão embora, e antes de ir Adam, entrega seus desenhos para que Jean os entregue a Holly. Mais tarde, Jean entra em contato por e-mail com Adam e percebe como sua filha se sentia.
A mãe decide ficar, mas como Holly não gostou da decisão , Jean conversa com a filha, mostra o desenho de Adam e elas conversam. Como decidiram ficar, elas começam a fazer coisas que antes não faziam juntas, por sempre estarem se mudando. Depois de tanto tempo, Bem e Jean se encontram, e Holly e Adam vão ao baile juntos.
E você, já tem seu “homem perfeito” ou está à procura? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê – Insta, Face e Twitter.
Leia também: Resenha | Cidade Perdida traz de volta o gênero comédia romântica aos cinemas
*Crédito da foto de destaque: reprodução/Google