Categorias
Entretenimento Música Notícias

Harry Styles: uma expressão artística além dos palcos

Cantor rompe barreiras de rótulos pré-existentes sobre gênero e sexualidade

Harry Styles sem rótulos

A sexualidade e a orientação sexual de Harry Styles sempre foi muito explorada pela mídia. Isso  começou no momento em que fãs especularam histórias de que ele tinha um relacionamento amoroso com Louis Tomlinson, seu colega no 1D – eles não se pronunciaram sobre o assunto.

Quando era integrante do 1D, Harry mantinha uma postura mais discreta sobre sua opção sexual. Após o grupo se separar e ele seguiu em carreira solo e adquiriu um novo estilo.

Com o lançamento do seu primeiro álbum solo, em 2017, Harry adotou uma nova forma de se vestir diferente do que ele usava e do que a sociedade esperava de um cantor homem.

Hoje observamos saias, sombras nos olhos, unhas pintadas e decotes que fazem parte da estética visual de Harry Styles.

Foto:reprodução/Instagram

Tema que voltou a ser citado, quando o cantor resolveu se abrir sobre como se sente em relação à sua sexualidade e a orientação sexual em entrevista à revista The Face.

O cantor revelou que não se sente bem em ser rotulado por gêneros e que essas fronteiras entre feminino e masculino não existem mais.

Aproveitou para afirmar também que nunca rotulou sua sexualidade, e sabe que isso vai atormentá-lo até que o faça.

Foto:reprodução/Instagram

Antes da fama 

Desde novo, Harry já amava cantar, tinha como suas principais influências Freddie Mercury, Elvis Presley e Os Beatles.

Quando seus pais se divorciaram, foi morar em Holmes Chapel, onde foi vocalista de uma banda de pop-punk, a White Eskimo, que venceu a batalha das bandas locais.

Em 2010,  participou como candidato solo na competição musical britânica, The X Factor, porém foi eliminado. Depois foi dirigido para se juntar ao 1D, que se tornou uma das boy bands que mais vendia de todos os tempos.

Foto:reprodução/Instagram

One Direction

A Boyband pop foi formada no Reino Unido, em 2010. Composto por Louis Tomlinson, Harry Styles, Liam Payne, Niall Horan e Zayn Malik. O quinteto foi criado depois que os membros participaram da competição musical The X Factor, como candidatos solo.

O grupo saiu do The X Factor com um grande sucesso, tanto que com a força das redes sociais seus dois álbuns, Up All Night (2011) e Take Me Home (2012), quebraram muitos recordes, além de alcançar o topo das paradas pelo mundo todo, e gerou singles de sucesso, incluindo What Makes You Beautiful (2011) e Live While We’re Young (2012).

Em 2015, Zayn Malik deixou o grupo para seguir carreira solo. Com a saída dele, os outros quatro membros seguiram com o grupo e lançaram o álbum Made In the A.M, responsável pelo hit Drag Me Down. Para as promoções, eles realizaram uma última turnê mundial.

Em 2016, o grupo entrou em hiatus. Segundo Liam Payne, a decisão veio do cansaço que abatia os membros. No mesmo ano, o grupo lançou History, que apresentava um turbilhão de flashbacks da formação do grupo e o consequente estouro mundial.O vídeo termina com um clipe dos garotos se abraçando no palco durante uma apresentação final em grupo.

Desde então, eles seguem em carreira solo e lançaram conteúdo promocional no aniversário de 10 anos da banda. Os membros também sempre cantam músicas do grupo em apresentações.

Foto:reprodução/Instagram

Carreira solo

Styles começou sua carreira solo com seu primeiro álbum de estreia auto-intitulado, o single Sign of the Times, lançado em maio de 2017. Que veio com sua primeira turnê solo.

Lançou também sua própria gravadora independente, a Erskine Records, em parceria da Columbia Records.

O segundo álbum, Fine Line (2019), estreou no topo da Billboard 200 dos EUA com as maiores vendas na primeira semana de um artista masculino inglês na história.

Em 2022, Harry lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Harry‘s House, que já está bombando entre seus fãs e os fãs de música pop em geral.Com a faixa As It Was, Style conquistou o topo da Billboard Hot 100.

Foto:reprodução/Instagram

Harry Styles também já fez algumas participações em filmes, como ator, e também como pós-produção.

Fez sua estreia como ator em Dunkirk (2017). Além deste trabalho, outros créditos do artista no cinema incluem Eternos(2021), My Policeman (2022) e Não Se Preocupe, Querida (2022).

Foto:divulgação/IMDB

Harry no Brasil

Harry Styles fez o primeiro show da Love on Tour no Brasil em dezembro do ano passado, em São Paulo. A performance, adiada dois anos por conta da pandemia de covid-19, contou com os hits Watermelon Sugar, Adore You eAs It Was – esta última, a mais tocada no Spotify no mundo em 2022.

Esta é a terceira vez de Styles no Brasil. Na primeira visita ao país, ele veio em 2014, com a banda One Direction e em 2018 com a turnê do seu primeiro álbum solo, autointitulado. Foi durante a primeira passagem por aqui que Harryresolveu homenagear o país com uma tatuagem escrito “Brasil!” na coxa.

Foto:reprodução/Instagram

E você, já sabia sobre todas as curiosidades sobre o Harry Styles? Conta pra gente lá nas  redes sociais do Entretetizei –  Insta, Twitter e Face!

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Instagram

Categorias
Cinema Especiais Notícias Séries

Conheça Bella Ramsey, a Ellie da série The Last of Us

A adaptação do jogo já está entre nós, e nela temos Bella Ramsey como a personagem Ellie, provando a cada episódio que foi a escolha certa para a série

 

Isabella May Ramsey começou a carreira aos três anos de idade e hoje, com 19 anos, já carrega várias produções e indicações a prêmios, incluindo BAFTA e Critics Choice Awards.

Com o sucesso de audiência e, agora, com a segunda temporada confirmada pela HBO Max, veremos muito mais de Ramsey, que está fazendo um trabalho incrível nas telinhas em The Last of Us. Confira algumas curiosidades que separamos sobre a intérprete de Ellie!

Já participou de Game of Thrones

O bom filho à casa torna! Bella já é um rosto conhecido entre os espectadores das produções da HBO. Assim como Pedro Pascal, seu parceiro de cena em The Last of Us, Ramsey participou da série Game of Thrones, seu primeiro trabalho na TV. Elu interpretou Lyanna Mormont, a lady da Ilha dos Ursos, durante a sexta, sétima e oitava temporada, e acabou conquistando o coração dos fãs da série.

Foto: reprodução/Indie Wire

Em entrevista à HBO Max, Ramsey e Pascal brincaram sobre qual item do universo de Game of Thrones levariam para The Last of Us, e Bella comentou que escolheria sua armadura da oitava temporada. Será que o traje seria útil para proteger Ellie e Joel dos ataques dos infectados? 

Bella se reconhece como uma pessoa de gênero fluido

Foto: reprodução/The Hollywood Reporter

Em entrevista ao The New York Times, Bella diz que sempre achou seu gênero muito fluido e que não se importa em ser tratade por pronomes femininos. Também contou que, quando era criança, adorava ser confundide com menino por estranhos. “Ter um gênero não é algo de que eu particularmente goste, mas em termos de pronomes, eu realmente não poderia me importar menos”, disse.

Além de sua atuação incrível, a artista que dá vida a Ellie é um exemplo a ser seguido, deixando claro que o importante é se sentir confortável e feliz consigo mesme.

Não jogou The Last of Us

Foto: reprodução/HBO Max

O showrunner Craig Mazin e Neil Druckmann, criador do jogo e produtor executivo da série, aconselharam Bella a não jogar a franquia de jogos para não atrapalhar na preparação da personagem Ellie.

Elu até respeitou o pedido, mas confessou que assistiu a vídeos de gameplay no YouTube durante os intervalos de gravação, como uma forma de se sentir confiante de que Ellie estava dentro delu, sob sua pele. Em sua defesa, até onde sabemos, não foi comentado nada sobre gameplay! 

Em coletiva de divulgação de The Last of Us, Bella conta porque achou importante assistir a alguns gameplays para interpretar a personagem. Confira o trecho a seguir:

Vídeo: divulgação HBO Max | coletiva coberta pelo Entretetizei

Bella além de The Last of Us

Com apenas 19 anos, Bella já tem um currículo recheado de produções! Dessa forma, separamos uma lista para você que, assim como a gente, ficou encantado com Ramsey e quer conhecer mais sobre a sua trajetória:

  • Catarina, a Menina Chamada Passarinha

Dica de ouro do Entretê! Não tem como não se admirar com Bella em Catarina, a Menina Chamada Passarinha. O filme da Prime Video é ambientado na Inglaterra medieval e conta a história de Catarina, filha mais nova da família Rollo.

Quando a família está prestes a falir, seu pai tem o plano de casá-la com um homem rico para tirá-los da situação. Porém ela tenta, a todo custo, atrapalhar os planos do pai, espantando seus pretendentes arranjados.

O longa espirituoso e encantador é dirigido por Lena Dunham (Girls), baseado no livro homônimo escrito por Karen Cushman.

Foto: reprodução/Prime Video
  • The Worst Witch (A Pior das Bruxas)

A Pior das Bruxas acompanha Mildred, uma jovem bruxa que frequenta a escola Miss Cackle’s Academy for Witches, mas que, por seu jeito desajeitado, ganha a fama de uma das piores bruxas de toda escola. A produção da Netflix é baseada na série de livros escritos por Jill Murphy.

Através de um post no Instagram, Bella comunicou sua saída da série para tratar da saúde mental:

Foto: reprodução/IMDb
  • Becoming Elizabeth

A série Becoming Elizabeth explora a juventude da Princesa Elizabeth I antes de tornar-se rainha. Bella interpreta Lady Jane Grey, a jovem conhecida como a Rainha dos Nove Dias. A série do Starz infelizmente foi cancelada com apenas uma temporada.

Foto: reprodução/Nick Briggs/Starz
  • Resistência

Resistência é inspirado na vida do mímico Marcel Marceau, que se junta à resistência francesa para salvar milhares de crianças órfãs durante a Segunda Guerra, dentre elas, Elsbeth, interpretada por Bella.

Foto: reprodução/Film SPOT

E você, já conhecia Bella Ramsey? O que está achando da atuação delu em The Last of Us? Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

Leia também: Elenco com Pedro Pascal e Bella Ramsey comenta sobre The Last of Us em coletiva

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/HBO Max

Categorias
Cultura turca Notícias

Os três papéis que marcaram a carreira de Cemre Baysel

A atriz completa 24 anos hoje (5) e nós listamos três produções protagonizadas por ela para celebrar a data

Iyi ki doğdun (feliz aniversário em turco)! Hoje (5), a atriz turca Cemre Baysel completa mais um ano de vida. Nascida em Esmirna, Cemre conquistou admiradores após interpretar Ada Tözün na comédia romântica Baht Oyunu (2021). No entanto, a atriz iniciou a sua trajetória profissional muito antes, com papéis menores em outras séries de TV.

Em 2014, Cemre Baysel fez sua estreia na televisão com um papel secundário em Yeşil Deniz. Nos anos posteriores, ela teve outros papéis pequenos em İsimsizler (2017), Payitaht: Abdülhamid (2017) e Elimi Bırakma (2018). Em 2020, Cemre participou da série Ramo como Fatoş, a irmã de Ramo (Murat Yıldırım). Antes do fim da série, a atriz se despediu da personagem e, no mesmo ano, ganhou um papel principal em Sol Yanım (2020) e sua carreira continuou crescendo cada vez mais. 

Para celebrar o aniversário da atriz, o Entretetizei preparou uma lista com três séries protagonizadas por Cemre Baysel que marcaram sua carreira. Confira!

Sol Yanim (2020)

Em Sol Yanim, Cemre Baysel conquistou o seu primeiro papel de destaque com a personagem Biricik. A série acompanha o início da jornada de Serra (Özge Yağız), Selim (Tolga Mendi), Biricik (Cemre Baysel) e Burak (Emre Bey), que são quatro jovens universitários com um jeito de viver muito distinto, mas que acabam se cruzando em um dia incomum na faculdade.

Foto: reprodução/Star TV
Baht Oyunu (2021)

A série que impulsionou ainda mais a carreira da atriz não poderia ficar fora dessa lista. Com uma trama romântica e bem-humorada, Baht Oyunu narra a história de Ada (Cemre Baysel), uma jovem de 20 anos com uma visão equivocada sobre o amor.

A jovem cresceu acreditando que, se seu primeiro amor a abandonasse, ela nunca mais seria feliz. Ada está determinada a driblar este destino infeliz, mas todas as suas esperanças e sonhos são arruinados quando Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), seu suposto primeiro amor e marido por conveniência, a abandona e destrói a sua chance de ser feliz.

Enquanto Ada tenta reconquistar seu primeiro amor, seu destino a leva para mais perto de Bora Doğrusöz (Aytaç Şaşmaz), um típico workaholic insensível e com o coração bem fechado para o amor. Aos poucos, Ada e Bora se tornam mais próximos e seus sentimentos um pelo outro lentamente se transformam de ódio em amor.

Foto: reprodução/Kanal D
Senden Daha Güzel (2022)

O enredo de Senden Daha Güzel gira em torno de um conflito entre Efsun (Cemre Baysel), uma médica de Gaziantep, e Emir (Burak Çelik), um famoso cirurgião plástico de Istambul. Efsun é uma jovem que sempre sonhou em ser médica e que agora realizou o seu sonho. Ela trabalha em uma clínica em uma cidade no interior e, mesmo com as dificuldades, se sente feliz com sua escolha.

Um dia, sua vida vira de cabeça para baixo com a chegada de Emir, um cirurgião plástico vaidoso, carismático, confiante e que não aceita estar errado. Os dois são obrigados a trabalhar juntos na mesma clínica em prol de um objetivo maior. Efsun e Emir possuem personalidades totalmente opostas e não se dão bem, mas, entre amor e ódio, a relação deles evolui para algo mais.

Foto: reprodução/Fox Turquia

Você já assistiu alguma série com Cemre Baysel? Conta pra gente através das nossas redes sociais Insta, Twitter, Face e siga o Entretê para ficar por dentro de todas as notícias do mundo do entretenimento.

 

*Créditos da imagem de destaque: divulgação/Entretetizei

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!