Adaptação do best-seller de Alexandre Dumas tem distribuição da Paris Filmes e chega aos cinemas em 20 de abril
A Paris Filmes divulgou o novo trailer e os cartazes de personagens do longa Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan (The Three Musketeers: D’Artagnan). Com direção de Martin Bourboulon, a produção chega aos cinemas brasileiros em 20 de abril de 2023.
As artes destacam os personagens de François Civil (D’Artagnan), Vincent Cassel (Athos), PioMarmaï (Porthos) e Romain Duris (Aramis), que dão vida aos três mosqueteiros. Também foram divulgados os pôsteres de Eva (Milady), Lyna Khoudri (Constance), Jacob Fortune-Lloyd (Buckingham), Erick Ruf (o Cardeal), Louis Garrel (o Rei) e Vicky Krieps (a Rainha).
Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan é uma adaptação da famosa obra de AlexandreDumas, e é o primeiro filme de uma série de dois longas. A sequência é dedicada à personagem de Eva Green, intitulada Os Três Mosqueteiros: Milady (The Three Musketeers: Milady), com previsão de estreia para dezembro deste ano e distribuição também da Paris Filmes.
Sinopse do filme
Nascido em Gasconha, sul da França, D’Artagnan é deixado para morrer depois de tentar salvar uma jovem de ser sequestrada. Ao chegar a Paris, ele tenta, por todos os meios, encontrar seus agressores. Ele não sabe que sua busca o levará ao centro de uma guerra real em que o futuro da França está em jogo.
Aliado a Athos, Porthos e Aramis, os três mosqueteiros do Rei, D’Artagnan enfrenta, com uma temeridade perigosa, as maquinações sombrias do Cardeal de Richelieu. Mas é quando se apaixona perdidamente por Constance Bonacieux, a confidente da Rainha, que se coloca verdadeiramente em perigo. E é essa paixão que leva aos rastros daquela que vai se tornar sua inimiga mortal: Milady de Winter.
E aí, você é fã dos Três Mosqueteiros? Já está ansiose para essa sequência? Conta pra gente pelo Twitter, Insta e Face do Entretê, e nos siga para receber todas as notícias sobre o universo do entretenimento.
Neste domingo (12), a produção recebeu sete troféus na 95ª edição do Oscar, incluindo o de Melhor Filme
Neste domingo (12), a 95ª edição do Oscar, premiação mais prestigiada da indústria do cinema, reconheceu os melhores da temporada. Com direção e roteiro de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, conhecidos como os Daniels, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) recebeu sete troféus, incluindo o mais importante da noite, de Melhor Filme.
Indicada a 11 categorias, a produção contou com mais indicações, sendo ainda a grande premiada no Oscar 2023, também recebendo as estatuetas de Melhor Atriz, por Michelle Yeoh como Evelyn Quan Wang, Melhor Atriz Coadjuvante, pela interpretação de Jamie Lee Curtis, e Melhor Ator Coadjuvante, pela performance de Ke Huy Quan, além de Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.
Yeoh, ao receber o prêmio de Melhor Atriz, se tornou a primeira mulher não branca a ganhar a categoria desde Halle Berry, por A Última Ceia, em 2001. Nada de Novo no Front, filme alemão de 2022, também foi bastante reconhecido, sendo premiado nas categorias de Melhor Filme Internacional, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Design de Produção.
Não é novidade para ninguém que o projeto dos Daniels marcou a trajetória do cinema, mas, de acordo com levantamento do IGN, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo entrou para a história se tornando oficialmente o mais premiado de todos os tempos, sem contar com a cerimônia do Oscar, que rendeu mais sete troféus para o filme.
Em homenagem a essa conquista, o Entretetizei preparou uma série de curiosidades sobre a ficção científica mais comentada do momento. Confira:
Narrativa secreta
No início, os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert quiseram manter o enredo de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo em segredo. Essa tese se justifica em sua antiga sinopse no IMDb, importante site de dados sobre o cinema e a indústria do entretenimento, que era: “Uma mulher tenta fazer o seu imposto de renda.”
Representatividade em Hollywood
Por conta do problema de falta de papéis para pessoas asiáticas em Hollywood, Ke Huy Quan, que recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho como Waymond Wang, estava há 20 anos sem conseguir um papel. Impossível não se emocionar com o seu discurso ao ser premiado, não é?
Esse título é uma legenda
Durante a cena da conversa na versão de pedras entre Evelyn e Jobu Tupaki, interpretada por Stephanie Hsu, que recebeu uma indicação na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance, originalmente os diálogos não seriam expressados em legendas, essa sugestão criativa partiu de Michelle Yeoh.
Vai um cachorro-quente de dedos?
A realidade do multiverso em que as pessoas contam com dedos de cachorro-quente em suas mãos rendeu ótimas risadas nas salas de cinema, mas, em oposição ao que muitos imaginam, eles não foram feitos de CGI, sigla do termo em inglês Computer-Generated Imagery, que são os efeitos especiais. Na verdade, eram luvas confeccionadas especialmente para as atrizes.
A perfeição não é feita com pressa… às vezes
As filmagens de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo terminaram em março de 2020, quando a pandemia ainda não tinha surgido. Além disso, elas surpreendentemente duraram somente 40 dias.
Easter eggs
Para quem gosta de procurar easter eggs, que são pequenas referências discretamente colocadas nos filmes, nas séries, músicas, entre outros, os Daniels, diretores da ficção científica, fazem participações especiais em seu projeto.
É a vez das mulheres
Inicialmente, em vez de Michelle Yeoh, a ideia era convidar Jackie Chan para fazer o papel do protagonista, mas a narrativa se tornou ainda mais representativa com a decisão de escalar uma mulher para estrelar a produção.
Conseguiu encontrar os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo? A gente do Entretê aguarda os seus comentários sobre as curiosidades do filme por meio do Twitter, Insta e Face! Nos siga também para acompanhar todas as novidades quentinhas do universo da cultura pop.
Episódio inédito destaca a trajetória de duas iranianas
A série documental do Lifetime, Passaporte Feminino, apresenta mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, experiências diárias, relatos de vida e os obstáculos cotidianos. Coproduzida pelo Lifetime e a Be.Content, a série tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem. O próximo episódio inédito, destaca as trajetórias de duas iranianas: Mahsima Nadim, há dez anos no Brasil, e Maryam Hosseini. Maryam recomeçou sua vida como subchefe de cozinha e Mahsima conseguiu finalmente trabalhar com maquiagem e beleza
Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem (Angola, China, Irã, Portugal e Bolívia) – por motivos diversos – para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo. Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em Passaporte Feminino, elas falam também sobre as diferenças culturais e o que aprenderam no Brasil.
No inédito A força do Irã é feminina,Carol Massière conhece Mahsima Nadim, de 39 anos, que cresceu em meio à guerra civil e teve uma educação familiar amorosa. Mas, só pode trabalhar com sua verdadeira paixão – a maquiagem – aqui no Brasil. E Maryam Hosseini, 37 anos, que desde os 15, questionou a família religiosa, se assumiu ateia e veio para o Brasil sem planos de voltar para o Irã. Hoje, atua como sub-chefe e experimenta o sabor da liberdade.
Classificação Indicativa: livre
ESTREIA: 20/3, segunda-feira, 21h20
O que achou da série? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
O septeto sul coreano surpreendeu no seu retorno com videoclipe poderoso e simbólico
TRENDZ lançou ontem (15) o MV de NEW DAYZ, que marca oficialmente o retorno dos sete integrantes aos palcos. Aguardado por admiradores ao redor do mundo, NEW DAYZ é uma música forte, com visuais urbanos e que mostra os desafios dos jovens adultos.
Com esse lançamento, o grupo se posiciona mais uma vez como um criador de tendências, reforçando o motivo de atrair tantos fãs, desde a sua estreia em janeiro de 2022. Em uma indústria que tem misturado muitos conceitos, gêneros e sons, o novo lançamento é um sopro de ar fresco.
No MV os integrantes HAVIT, LEON, YOONWOO, HANKOOK, ra.L, EUNIL e YECHAN mostraram seus talentos de atuação ao representarem uma história de jovens que enfrentam juntos os desafios da vida, interpretados simbolicamente por pessoas mascaradas. Com batidas ritmadas de guitarra e construídas com referências do punk pop, NEW DAYZ reflete o que o nome diz: estar à espera de dias melhores, sem perder a esperança. Confira:
O lançamento de ontem (14),é uma das três faixas do novo single-álbum do TRENDZ. O retorno inclui também Nightmare e Fantasy, que prometem compor essa nova narrativa do septeto. O novo single-álbum NEW DAYZ já está disponível através das plataformas de streaming.
Você já conhecia o grupo? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
*Créditos da foto de destaque: divulgação/Korea In
O EP, intitulado como FIM, virá acompanhado de uma Live Session e é uma ponte para a nova fase da banda
Fãs da Lagum, as teorias são reais! Após um período de férias, a banda enlouqueceu o fandom ao anunciar que fará o seu comeback nesta quinta-feira (16), com o EP FIM. O projeto, também intitulado como FIM, é o primeiro capítulo do recomeço da banda – o FIM que esbarra em um novo começo – e chegará acompanhado de uma Live Session, que poderá ser assistida no canal oficial da banda no Youtube a partir das 21h.
Formada em 2014, em Belo Horizonte, Lagum tem em seu currículo três álbuns: Seja o Que Eu Quiser (2016), Coisas da Geração (2019) e MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui] (2021). Com apenas oito anos de carreira, a banda já conquistou prêmios importantes, como as categorias Fiat Argo Experimente (2019) e Grupo do Ano (2020, 2021 e 2022) no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Em 2022, recebeu sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.
No último mês, a banda ampliou seu repertório com o lançamento do single Olha Bela. A faixa ganhou um clipe gravado durante a parte europeia da turnê Pra Ficar Na Memória, que arrastou multidões e promovia o álbum MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), lançado em dezembro de 2021. Na ocasião, a banda apresentou os seus grandes êxitos nas principais casas de shows de Porto e Estoril, em Portugal, e Londres, na Inglaterra.
O EP conta com 3 faixas inéditas: Ponto de Vista, Me Esquece e Foi Mal.
Confira a estreia de FIM:
O que acharam da notícia? Já criaram teorias a respeito das faixas? Conta pra gente por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!