Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Webtoons: veja quais histórias viraram K-dramas

As HQs digitais vem ganhando espaço nos mais variados streamings, com histórias que são queridinhas do público 

Você já leu um webtoon? Os webtoons nada mais são do que webcomics publicadas online. Originadas na Coreia do Sul, o termo e publicação hoje são conhecidos mundialmente, com histórias sendo publicadas de todos os lugares. As HQs digitais são tão populares na Ásia, que o NAVER, um navegador sul coreano, criou um aplicativo que facilita a leitura dessas histórias.

As histórias, em sua grande maioria extremamente bem desenvolvidas, são muitas vezes adaptadas para os dramas televisivos. O serviço de streaming Netflix é, atualmente, um dos maiores produtores de K-dramas baseados nos webtoons. Quer saber quais histórias foram baseadas nos webtoons? O Entretê preparou uma lista, dá só uma olhada:

Itaewon Class (2018)

Webtoon
Foto: reprodução

Park Sae-ro-yi (Park Seo-joon) foi preso injustamente no passado e teve de ver sua vida praticamente acabar. Anos depois, em Itaewon, um bairro animado de Seul, Sae-ro-yi luta ao lado de seus amigos para vencer uma concorrência acirrada e realizar seu grande sonho. 

Onde assistir: Netflix

Tomorrow (2022)

Webtoon
Foto: reprodução

Choi Joon Woong (Rowoon) não está mais aguentando os obstáculos da vida e decide ir até uma ponte cometer suicídio. Chegando lá, ele encontra outra pessoa na mesma situação e os dois entram em uma briga para impedir que o outro faça qualquer loucura.

Acidentalmente, ambos acabam caindo da ponte e uma equipe de controle de danos, comandada por ceifadores, é obrigada a aparecer para consertar o que aconteceu.

Por erro de um deles, a alma de Joon Woong acaba saindo de seu corpo e ele fica metade vivo e metade morto, o que causa muitos problemas, mas também lhe ensina outra perspectiva.

Onde assistir: Netflix

My Roommate is a Gumiho (2021)

Webtoon
Foto: reprodução

Adaptado do webtoon A Failling Cohabitation, a série My Roommate is a Gumiho chega em maio  na plataforma de streaming iQiyi, exclusiva da produtora TVN. O drama contará a história de um Gumiho (raposa de nove caudas) de 999 anos e uma jovem estudante universitária, que por acidente acaba engolindo a orbe da raposa, a qual é responsável por oferecer poderes ao ser mítico. Para resolver o problema, ambos passam a viver juntos até encontrar uma solução. No elenco: HyeRi (Reply 1988) e Jang KiYong (Come and Hug Me, Kill It, Confession Couple). 

Onde assistir: VIKI

O Som da Magia – The Sound of Magic (2022)

Webtoon
Foto: divulgação/ Netflix

Nesta série musical adaptada de um webtoon de mesmo nome, O Som da Magia conta a história de Yoon Ah-yi (Choi Sung-eun), uma jovem no colegial que sonha em se tornar uma mágica profissional. Yoon Ah-yi sustenta a irmã mais nova trabalhando em empregos de meio período, já que as duas não fazem ideia de onde estão seus pais. No entanto, mesmo com todas as dificuldades, Ah-yi está entre as melhores alunas de sua classe. 

Sua única competição é o aluno superdotado Na Il Deung (Hwang In-youp), um garoto inteligente mas com problemas para se comunicar com os outros. Para alcançar o seu sonho, Ah-yi deseja crescer logo e se tornar adulta o quanto antes. Ela fica mais próxima de realizá-lo quando conhece Lee Eul (Ji Chang-wook), um mágico de verdade com o objetivo de voltar no tempo para se tornar criança de novo. Apesar de objetivos aparentemente opostos, a vida dos dois muda completamente quando se encontram e percebem que podem se ajudar em seus objetivos.

Onde assistir: Netflix

Pretendente Surpresa – Business Proposal (2022)

Webtoon
Foto: divulgação/Netflix

Em Pretendente Surpresa, Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) tem uma paixonite por um colega de trabalho já há bastante tempo. No entanto, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida. Para desabafar sobre seus sentimentos, Ha-ri decide encontrar sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah), uma jovem de origem rica. Ela pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas no qual ela não tem intenção de participar. 

Ha-ri aceita a proposta, mas para o seu espanto, o encontro é com Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), ninguém menos do que o CEO da empresa onde ela trabalha. Tae-mu está participando do encontro por pressão do avô, fundador da empresa que herdou. O jovem solteiro é obcecado por trabalho e decide que irá casar com a primeira pessoa que conhecer, apenas para não ter seus objetivos profissionais comprometidos.

Onde assistir: Netflix

All Of Us Are Dead (2022)

Webtoon
Foto: reprodução/Netflix

Baseado no webtoon de sucesso chamado Now at Our School, a série All Of Us Are Dead narra a história de um grupo de alunos do ensino médio que precisam encarar uma situação de perigo extremo. A rotina da escola Hyosan seguia normal quando um vírus zumbi começa a se espalhar rapidamente. Os sobreviventes agora se encontram fadados a ficarem presos no perímetro da escola. 

Conforme as horas passam, fica mais difícil o acesso a comunicação com o mundo exterior, e o estoque de comida e armas começam a diminuir, o que consequentemente eleva o risco de cada um dos alunos remanescentes permanecerem seguros. Presos, eles buscam alguma saída enquanto precisam sobreviver às versões zumbis de seus professores e amigos que perderam ao longo do caminho. 

Enquanto isso, do lado de fora, as autoridades buscam maneiras de conter o avanço do vírus, ao mesmo tempo em que cientistas procuram entender a doença, como se comportam os humanos transformados em zumbis, para assim produzirem uma cura ou pelo menos desacelerar o contágio.

Onde assistir: Netflix

Our Beloved Summer – Nosso Eterno Verão (2021)

Webtoon
Foto: reprodução

Nosso Eterno Verão é uma comédia romântica que narra a história de Choi Woong (Choi Woo-shik) and Kook Yeon-soo (Kim Da-mi), dois ex-namorados que encerram o relacionamento com a promessa de nunca mais se encontrar. Mas, para o azar dos dois, o documentário que eles gravaram na época de escola uma década antes acaba viralizando e eles são forçados a trabalhar juntos novamente. Ao decorrer dos episódios, o público é apresentando ao complexo e turbulento relacionamento de Choi e Yeon-soo e suas diferentes personalidades.

Onde assistir: Netflix

Queijo na Armadilha  – Cheese in the Trap (2016)

Webtoon
Foto: reprodução

Cheese in the Trap conta a história de Hong Seol (Kim Eun Go), que além de não ser privilegiada, não é a estudante mais inteligente da universidade; contudo, ela é sem dúvida, uma mulher séria e trabalhadora. Já Yoo Jeong (Park Hae Jin) é um jovem boa pinta, com capacidade elevada, notas excelentes e que esconde um lado sombrio.

https://www.youtube.com/watch?v=43536_ewLYw&t=2s

Onde assistir: VIKI

What’s Wrong with Secretary Kim – O Que Há de Errado com a Secretária Kim? (2018)

Webtoon
Foto: reprodução

Em What’s Wrong with Secretary Kim, Lee Young-joon (Park Seo-joon) é o vice-presidente de uma enorme corporação. Porém, seu mundo é tirado do eixo quando sua competente secretária, Kim Mi-so (Park Min-young), anuncia sua imediata demissão de seu cargo depois de trabalhar com ele por nove anos. Lee Young-joon, então, decide que fará o que for necessário para convencer Kim Mi-so a não abandoná-lo.

Onde assistir: VIKI

Minha identidade é a Beleza de Gangnam – My ID is Gangnam Beauty (2018)

Webtoon
Foto: reprodução

My ID is Gangnam Beauty acompanha Kang Mi-rae (Im Soo-hyang), uma mulher que decide finalmente fazer uma cirurgia plástica depois de anos sofrendo bullying por sua aparência. O procedimento, a princípio, é um sucesso, mas logo Mi-rae percebe que ser uma jovem bonita não é tão fácil quanto pensou. Para piorar, muitos começam a perceber que sua beleza foi comprada e a ridicularizam por ter feito cirurgia plástica. A autoestima da jovem cai novamente, mas uma inesperada amizade com Do Kyung-seok (Cha Eun-woo) acaba ajudando Mi-rae a se erguer novamente.

Onde assistir: Netflix

Love Alarm (2019)

Webtoon
Foto: reprodução

Kim Jojo (Kim So-Hyun) é uma jovem doce e gentil que passa a usar o aplicativo Love Alarm, capaz de avisar ao usuário quando uma pessoa que gosta de você está a dez metros de distância. É por meio dele que a menina descobre o amor e todas as problemáticas que envolvem esse sentimento.

Onde assistir: Netflix

Strangers From Hell (2019)

Webtoon
Foto: reprodução

Strangers From Hell conta a história de Yoon Jong Woo, um homem de 20 anos. Ele viveu em uma cidade pequena durante toda a sua vida, mas consegue um emprego em um pequeno escritório em Seul. Yoon Jong Woo se muda para Seul e fica em um apartamento barato, que compartilha cozinha e banheiro com outros moradores. Ele não gosta de ficar no apartamento e não gosta dos outros moradores que parecem estranhos e desconfiados.

Onde assistir:  Prime Video

Extraordinary You (2019)

Foto: reprodução

A série segue a garota do ensino médio Eun Dan-oh (Kim Hye-yoon), que é uma estudante de uma academia de prestígio. Um dia, por acaso, Eun descobre que ela e todos os outros em seu mundo são na verdade personagens de uma história em quadrinhos intitulada Secret.

Onde assistir:  VIKI

Sweet Home (2020)

Webtoon
Foto: reprodução

Em Sweet Home, Cha Hyun-Soo é um estudante do ensino médio. Um dia, toda sua família, exceto ele, morre em um acidente de carro. Cha Hyun-Soo é deixado sozinho e se muda para um pequeno apartamento. Neste momento, um fenômeno misterioso de humanos se transformando em monstros ocorre em todo o mundo.

Onde assistir: Netflix

True Beauty (2020)

Webtoon
Foto: reprodução

True Beauty é uma comédia romântica sobre a jovem do ensino médio Im Ju-gyeong (Moon Ga-young), que alcançou a fama de garota bonita depois de dominar a arte da maquiagem no YouTube. Ela se transforma em uma deusa por causa de suas habilidades de maquiagem, mas prefere morrer a revelar seu rosto despido para alguém.

Onde assistir: VIKI

Mystic Pop-up Bar (2020)

Webtoon
Foto: reprodução

Um cara com um dom especial começa a trabalhar em um bar centenário, onde a dona mergulha nos sonhos dos clientes para resolver os problemas emocionais deles.

Onde assistir: Netflix

Memorist (2020)

Webtoon
Foto: reprodução

Memorist conta a história de Dong Baek (Yoo Seung Ho), um policial que ganhou fama ao provar ter a capacidade de ver as memórias das pessoas e, com isso, acaba resolvendo inúmeros casos difíceis para a polícia.

Onde assistir: VIKI

D.P. Dog Day (2021)

Foto: reprodução

D.P. Dog Day, acompanha o jovem Joon-ho An (Jung Hae-in), um soldado introvertido que é designado uma importante missão na unidade Deseter Pursuit: ele deve ir atrás dos desertores militares e trazê-los de volta à base para que sejam punidos.

Onde assistir: Netflix

Yumi’s Cells – As Células de Yumi  (2021)

Webtoon
Foto: reprodução

O drama é baseado em um webtoon com o mesmo nome, sendo um romance psicológico inspirado em células que desvenda a vida diária de uma trabalhadora de escritório, Yumi , através dos olhos das células em sua cabeça.

Onde assistir: VIKI

Profecia do Inferno (2021)

Webtoon
Foto: reprodução

Profecia do Inferno é uma série de terror sobrenatural sul-coreana original da Netflix. Na trama, um homem de meia idade senta sozinho em um café, suando abundantemente, olhando as horas constantemente. Quando as 14h chega, três humanóides, figuras demoníacas, aparecem do nada quebrando o vidro.

Onde assistir: Netflix

Caçadores de Demônios (2022)

Webtoon
Foto: reprodução

Em Caçadores de Demônios, conhecemos um grupo de caçadores que se disfarçaram de funcionários de um restaurante para poder capturar espíritos malignos. Esses seres retornaram à terra em busca de vida eterna e todos eles juraram proteger o país.

Onde assistir: Netflix

Você sabia que esses k-dramas foram inspirados em um webtoon? Quais deles você já assistiu ou leu? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/Entretetizei

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Terror da A24, Fale Comigo, estreia em agosto

Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, filme de terror chega aos cinemas brasileiros em agosto

Nesta quinta-feira (20), a Diamond Films divulgou o trailer do terror Fale Comigo. Intenso e aterrorizante, o filme conta a história de amigos que usam uma mão embalsamada para invocar espíritos. Distribuído pela A24, mesmo estúdio de A Bruxa (2015) e Hereditário (2018), o filme estreia nos cinemas nacionais em agosto de 2023.

Assista ao trailer de Fale Comigo:

Triunfo nos festivais internacionais, Fale Comigo estreou em Sundance e está sendo descrito como terrivelmente assustador. Com 97% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes, o filme promete se destacar como o melhor terror do ano.

Fale Comigo tem direção de Danny e Michael Philippou, do canal RackaRacka no YouTube, e as mesmas produtoras do terror O Babadook (2014). Estrelado por Sophie Wilde, o filme ainda conta com Miranda Otto, Joe Bird, Alexandra Jensen, Otis Dhanji, Zoe Terakes e Marcus Johnson no elenco.

Você também se rende a todos os filmes da A24? Conta pra gente do Entretetizei por meio do Twitter, Insta e Face, e nos siga para não perder as notícias sobre o universo do cinema.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/YouTube Diamond Films Brasil

Categorias
Cinema Música Séries

Combo+: novos filmes e séries para aproveitar os feriados

Confira os filmes selecionados para aproveitar os dias 21 de abril e 1º de maio

Tem feriado vindo por aí, e o melhor: em dose dupla! Para quem não vai viajar no dia de Tiradentes (21 de abril) ou no Dia do Trabalhador (01 de maio), uma boa opção para relaxar e descansar é maratonar uma série nova ou assistir a um bom filme. No Combo+, novos títulos recém-chegados às plataformas são ótimas opções para isso: entre comédia romântica, drama, aventura, romance e até música, o Disney+ e Star+ têm estreias para todos os gostos! 

Confira a programação: 

Miley Cyrus – Endless Sumer Vacation (Backyard Sessions)

Foto: divulgação/Disney+

Miley Cyrus sobe no palco neste imperdível especial musical do Miley Cyrus – Endless Summer Vacation (Backyard Sessions). As apresentações cinematográficas da superestrela global são interligadas com entrevistas exclusivas na famosa casa em Los Angeles onde Frank Sinatra morou e onde Miley filmou o célebre clipe Flowers.

Especial disponível exclusivamente no Disney+.

Rye Lane: Um Amor Inesperado

Foto: divulgação/ Star+

Rye Lane: Um Amor Inesperado é uma comédia romântica dirigida por Raine Allen-Miller e estrelada por David Jonsson e Vivian Oparah. Eles interpretam Dom e Yas, dois jovens, na casa dos vinte, abalados com seus términos e que se conectam em um dia agitado no sul de Londres, se ajudando a lidar com o pesadelo que são seus ex enquanto recuperam a fé no romance.

Filme disponível exclusivamente no Star+.

Amor nas Alturas

Foto: divulgação/ Star+

Nova York, 1999! Ao longo de oito episódios, a série acompanha a extraordinária história de Lindsay (Mae Whitman) e Miguel (Carlo Valdés), um casal que se apaixona e descobre que o maior obstáculo os impedindo de ficar juntos pode ser eles mesmos – além do traiçoeiro mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias que vive dentro de suas cabeças.

Série disponível exclusivamente no Star+.

Abott Elementary

Foto: divulgação/ Star+

Depois de uma primeira temporada de sucesso, Abbott Elementary retorna para o seu segundo ano, com a primeira parte dos episódios já disponível exclusivamente no Star+. A série é uma comédia sobre local de trabalho e acompanha um grupo de professores dedicados e apaixonados e uma diretora insensível em uma escola pública da Filadélfia. 

Primeira e segunda temporada (primeira parte) já disponíveis exclusivamente no Star+.

As Pequenas Coisas da Vida

Foto: divulgação/ Star+

Baseada na coleção de ensaios best-seller de Cheryl Strayed, “As Pequenas Coisas da Vida” acompanha Clare (Kathryn Hahn), uma escritora que se torna uma colunista de sucesso enquanto sua vida pessoal desmorona.

Série disponível exclusivamente no Star+.

Crossover

Foto: divulgação/ Disney+

Baseado no romance de Kwame Alexander, Crossover é uma história emocionante e comovente de uma família de jogadores de basquete. A série apresenta os irmãos Bell, Josh (Jalyn Hall) e Jordan (Amir O’Neil), dois adolescentes considerados por muitos como fenômenos do esporte. 

Série original disponível exclusivamente no Disney+.

Um Pacto de Amizade

Foto: divulgação/ Disney+

Mandy Yang (Peyton Elizabeth Lee) só quer saber de uma coisa: entrar em Harvard, a universidade dos seus sonhos. Quando descobre que ficou na lista de espera, ela se mostra disposta a fazer o que for preciso para ser aceita na renomada instituição. 

Filme original disponível exclusivamente no Disney+.

Viagem ao Centro da Terra

Foto: divulgação/ Disney+

Diego (Sebastián García) é enviado por seus pais ao acampamento de Pompilio Calderón (Oscar Jaenada). Lá, junto com seus irmãos e amigos, ele encontra o carro abandonado de sua avó Pola (Margarita Rosa de Francisco), e, seguindo seus passos, chega a um misterioso portal para outra dimensão. Quando Diego descobre um poderoso segredo de família, ele entende que deve proteger a dimensão que encontrou, mas a missão não é tão simples: Pompilio e seu capanga Claudio (Mauricio “El Diablito” Barrientos) farão de tudo para destruir esse mundo fantástico.

Série original disponível exclusivamente no Disney+.

Gostaram da programação pro feriado? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre seleções do Combo+, além das principais notícias sobre o entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Combo+

Categorias
Cultura asiática Música Notícias Séries

Suga: Road to D-DAY chega ao Disney+

Documentário mostra os bastidores da criação do primeiro álbum completo do membro do BTS

MIN YOONGI chegou com tudo! Na manhã de hoje (21), Suga, membro do BTS, lançou no Disney+ o Suga: Road to D-Day, documentário que acompanha os bastidores da criação do seu primeiro álbum completo, o D-Day,, que fecha a trilogia de Agust D, seu alter-ego.

SUGA: Road To D-DAY
Foto: reprodução/weverse

É o segundo documentário de um membro do BTS na plataforma de streaming. Antes de Suga, J-Hope lançou J-Hope in the Box, que acompanha o astro se preparando para o seu primeiro show solo, sendo headliner no Lollapalooza de Chicago, em 2022. 

Taehyung também estreou no Disney+, ao lado do seu grupo de amigos Wooga Squad,  que conta com  Park Seo Joon, Park Hyung-sik, Choi Wooshik e Peakboy. O membro do BTS lançou o programa In The Soop: Friendcation, que acompanhou o squad em uma viagem de 4 dias.

Confira o trailer de Suga: Road to D-day:

Quem aí vai maratonar os documentários dos idols? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/weverse

Categorias
Cinema Cultura Notícias Resenhas

Especial | Aniversário de Anna Muylaert

A cineasta está completando 59 anos e, para comemorar, vamos relembrar algumas de suas maiores produções

A diretora Anna Muylaert está completando 59 anos hoje, sexta (21), e claro, o Entretetizei não poderia deixar a data passar em branco. Para celebrar, selecionamos três produções da cineasta.

Anna Muylaert começou a carreira no audiovisual com curta metragem, seu primeiro longa intitulado Durval Discos (2002) foi o vencedor dos principais prêmios do Festival de Gramado.

Foto: reprodução/Por Dentro da Tela
Foto: reprodução/Adoro Cinema

Como roteirista, ela colaborou com o roteiro do longa Castelo Rá-Tim- Bum (1999), além de escrever para os textos do programa exibido na TV Cultura.

Foto: reprodução/Canaltech

Mas a paulista não para por aí, além de escrever para o cinema, ela ministra aulas de roteiro, e também é autora de livros infantis como Gato e Sapato (2013), que conta a história de um gato que vivia em um sapato gigante.

Produtora, diretora, roteirista do cinema e da televisão brasileira, Anna Muylaert é gigante! Venceu diversos prêmios ao longo de sua carreira, e inspira diversas mulheres que querem conquistar seu espaço no audiovisual. A seguir, vamos rever três produções que renderam premiações para a diretora.

Foto: reprodução/Hello Moto/Larry Busacca/Getty Images
  1. Que Horas Ela Volta? (2015)
    Foto: reprodução/Outra Cidade
    Foto: reprodução/DW

    Foto: reprodução/Revista Cinética

O filme conta a história de Val (Regina Casé) uma pernambucana que vai para São Paulo trabalhar como babá, para proporcionar uma vida melhor à sua filha Jéssica (Camila Márdila).

Jéssica entra em contato com a mãe, e diz que quer ir para São Paulo para tentar o vestibular. No início a relação de Jéssica com a família é boa, mas em pouco tempo a convivência com os patrões de Val começa a desandar, mais especificamente com a patroa de Val, Bárbara, interpretada pela maravilhosa Karine Teles.

O filme foi um sucesso de crítica, e rendeu à Anna Muylaert o prêmio Ariel de Melhor Filme Ibero-Americano, e à Regina Casé, o de melhor atriz. 

O filme aborda os conflitos sociais que envolvem as relações de trabalho entre patrões e empregados, e o paradoxo em que essas babás ocupam o papel de mãe dos filhos de seus empregadores, enquanto precisam abrir mão de seus próprios filhos. O longa trouxe grandes discussões sociopolíticas à época em que foi lançado.  Sem dúvidas, uma grande produção nacional, imperdível!

O filme está disponível na Gloploplay e na Netflix.

 

  1. Mãe Só Há Uma (2016)
    Foto: reprodução/Na Nossa Estante

    Foto: reprodução/EBC

A vida do adolescente Felipe Pierre (Naomi Nero) sofre uma reviravolta ao receber uma denúncia, e é obrigado a fazer um teste de DNA. Com o resultado, o jovem descobre que sua mãe não é sua mãe biológica, e que na verdade foi roubado da maternidade.

No meio de todos esses acontecimentos, Felipe é obrigado a trocar de casa, família, escola e tem até a possibilidade de uma troca de gênero. O filme foi inspirado no famoso caso Pedrinho, ocorrido em 1986. Aqui, como em Que Horas Ela Volta?, é abordado o conflito de classes.

O filme está disponível no Itaucinema.

 

 

  1. Alvorada (2021)
    Foto: divulgação/Netflix
    Foto: reprodução/Vitrine Filmes

    Foto: reprodução/CinePop Cinema

Alvorada é um filme-documentário que acompanha a vida de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil. O longa-metragem mostra o desenrolar do processo de impeachment e foi rodado entre julho e setembro de 2016.

A obra retrata a tensão que a ex-presidente vivenciou durante o processo. Ao longo do filme, a diretora também revela a personalidade da ex-presidente, que fala sobre história, política e literatura.

A produção faz parte de um momento histórico que o país vivenciou e que vale a pena ser assistido.

O documentário está disponível na Globoplay.

 

Anna Muylaert é gigante, vale a pena assistir suas produções que trazem sempre questões contemporâneas importantes, e que merecem o nosso olhar.

 

Já assistiu aos filmes de Anna Muylaert? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Entretetizei.

 

Categorias
Cinema Eventos Notícias

Mostra de Cinema Árabe Feminino chega ao CCBB São Paulo

A programação, que começa em 22 de abril e termina em 14 de maio, será totalmente gratuita e trará debates, sessões comentadas, masterclass e muito mais!  

Pela terceira vez, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP) receberá a Mostra de Cinema Árabe Feminino. Com uma seleção de 34 obras cinematográficas dirigidas por mulheres, o objetivo é apresentar a diversidade do cinema árabe contemporâneo para o público brasileiro com entrada gratuita. A mostra começa no dia 22 de abril e finaliza no dia 14 de maio. 

A programação reúne filmes de diversos formatos e gêneros – curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários – que trazem à tona a multiplicidade dessas cinematografias por meio do olhar de mulheres de diversos países e regiões: Egito, Líbano, Palestina, Sudão, Iêmen, Síria, Argélia e Marrocos. 

Questões políticas, críticas sociais, vivências LGBTQIAP+, utopias, memória, tempo, família e masculinidades permeiam as produções e somam-se a uma programação que inclui também sessões comentadas, mesas redondas e uma masterclass, no dia 6 de maio, com a premiada cineasta palestina Jumana Manna – quem vem ao Brasil especialmente para o evento.

 

Confira a programação completa: 

Foto: reprodução/ Lafayette Anticipations

 

22/04 – Sábado

 

14h – Miguel’s War (2021) 

18h – SESSÃO DE CURTAS 06 – A Field Guide To The Ferns (2015), de Basma al-Sharif; Home Movies Gaza (2013), de Basma Al Sharif e We Began by Measuring Distance (2009), seguido de Debate com Mariana Queen

 

23/04 – Domingo

 

14h – The hour of liberation has arrived (1974), de Heiny Srour

16h – Life on the CAPS Trilogy (2022), de Meriem Bennani 

 

24/04 – Segunda-feira

 

17h – Kings & Extras (2004), de Azza El Hassan

18:30h – SOUAD (2020), de Ayten Amin

 

25/04 – Terça-feira

 

Fechado

 

26/04 – Quarta-feira

 

15h – Lift Like a Girl (2020), de Mayye Zayed

18h – SESSÃO DE CURTAS 02 – Don’t Get Too Comfortable (2021), de Shaima Al Tamimi; My Girl Friend (2022), de Kawthar Younis; Al-Sit (2020) , de Suzannah Mirghani; Toutes les Nuits | Behind Closed Doors (2021), de Latifa Said, França; Three Disappearances and a Song (2021), de Nadia Ghanem

 

27/04 – Quinta-feira

 

16h – NEZOUH (2022), de Soudade Kaadan – Sessão com legendagem descritiva

18:30h – SESSÃO DE CURTAS 01 – Canada Park (2020), de Razan AlSalah; Moonscape (2020), de Mona Benyamin; Who Is Afraid of Ideology? Part 4: Reverse Shot (2022), de Marwa Arsanios

28/04 – Sexta-feira

 

16h – La Nouba des Femmes du Mont-Chenoua (1977), de Assia Djebar

18:30h – Their Algeria (2020), de Lina Soualem

 

29/04 – Sábado

 

16h – Kings & Extras (2004), de Azza El Hassan

18h – Costa Brava, Lebanon (2021), de Mounia Akl

 

30/04 – Domingo

 

13h – News Time (2001), de Azza El Hassan

14:30hs – SESSÃO DE CURTAS 02 – Don’t Get Too Comfortable (2021), de Shaima Al Tamimi; My Girl Friend (2022), de Kawthar Younis; Al-Sit (2020), de Suzannah Mirghani; Toutes les Nuits | Behind Closed Doors (2021), de Latifa Said; Three Disappearances and a Song (2021), de Nadia Ghanem

Foto: divulgação/ Emma Dalesman

 

01/05 – Segunda-feira

 

16h – Life on the CAPS Trilogy (2022), de Meriem Bennani – Sessão com legendagem descritiva.

18h – The hour of liberation has arrived (1974), de Heiny Srour

 

02/05 – Terça-feira

 

Fechado

 

03/05 – Quarta-feira

 

16h – Purple Sea (2020), de Amel Alzakout e Khaled Abdulwahed

18:30h – Their Algeria (2020), de Lina Soualem

 

04/05 – Quinta-feira

 

17h – SESSÃO DE CURTAS 04 – 2 Lizards (2020), de Meriem Bennani, Orian Barki; The Window (2021), de Sarah Kaskas; Let My Body Speak (2020), de Madonna Adib; WARSHA (2022), de Dania Bdeir

18:30h – SESSÃO DE CURTAS 03 – Mubarak Mubarak al-Nisyan | Blessed Blessed Oblivion; Electrical Gaza; As If No Misfortune Had Occurred in the Night

 

05/05 – Sexta-feira

 

15h – Mesa redonda: Curadoria: de onde os filmes vêm, modos de financiamento e de circulação. Palestrantes: Alia Ayman, Analu Bambirra e Carol Almeida.

18h – Foragers (2022), Jumana Manna – Sessão com legendagem descritiva seguida de debate com a diretora Jumana Manna.

 

06/05 – Sábado

 

15h – Lift Like a Girl (2020), de  Mayye Zayed

17h – Masterclass com a diretora Jumanna Mana

 

07/05 – Domingo

 

13h – La zerda et les chants de l’oubli (1982), de Assia Djebar – Sessão seguida de debate com Samira Osman (Unifesp).

15:30h – SESSÃO DE CURTAS 01 – Canada Park (2020), de Razan AlSalah; Moonscape (2020), de Mona Benyamin; Who Is Afraid of Ideology? Part 4: Reverse Shot (2022), de Marwa Arsanios

 

08/05 – Segunda-feira

 

16h – SOUAD (2020), de Ayten Amin

18h – La Nouba des Femmes du Mont-Chenoua (1977), de Assia Djebar

 

09/05 – Terça-feira

 

Fechado

 

10/05 – Quarta-feira

 

16h – NEZOUH (2022), de Soudade Kaadan – Sessão com legendagem descritiva

18:30h – SESSÃO DE CURTAS 04 – 2 Lizards (2020), de Meriem Bennani, Orian Barki; The Window (2021), de Sarah Kaskas; Let My Body Speak (2020), de Madonna Adib; WARSHA (2022), de Dania Bdeir

Foto: divulgação/ CCBB

 

11/05 – Quinta-feira

 

15:30h – Miguel’s War (2021), de Eliane Raheb

18:30h – Purple Sea (2020), de Amel Alzakout e Khaled Abdulwahed

 

12/05 – Sexta-feira

 

16h –  La zerda et les chants de l’oubli (1982), de Assia Djebar

18h – Mesa redonda: Falar sobre a Palestina: Disputas e Desafios de Curadoria. Palestrantes: Prof. Dra. Arlene Elizabeth Clemesha (DLO/USP), Fernando Resende (PPGCOM/UFF) e Mariane Gennari (CEAI/UFS).

 

13/05 – Sábado

 

14h –  Foragers (2022), de Jumana Manna – Sessão com legendagem descritiva

16h – News Time (2001), de Azza El Hassan

 

14/05 – Domingo

 

13h – SESSÃO DE CURTAS 03 – Mubarak Mubarak al-Nisyan | Blessed Blessed Oblivion (2010), de Jumana Manna; Electrical Gaza (2015), de Rosalind Nashashibi; As If No Misfortune Had Occurred in the Night (2022), de  Larissa Sansour e Søren Lind

14:30h – SESSÃO DE CURTAS 06 – A Field Guide To The Ferns (2015), Home Movies Gaza (2013) e We Began by Measuring Distance (2009), de Basma Al Sharif 

 

Atividades 

 

06/05 – Sábado, às 17h

 

Masterclass Entre o cinema e as artes visuais, com Jumana Manna
Inscrições até 04/05/2023 pelo e-mail m.c.arabe.f@gmail.com

Carga horária: 03 horas

Tradução em português e em Libras

 

05/05 – Sexta-feira, às 15h

 

Mesa redonda: Mesa da curadoria: de onde os filmes vêm, modos de financiamento e de circulação.

Palestrantes: Alia Ayman, Analu Bambirra e Carol Almeida.
Carga horária: 02 horas

 

12/05 – Sexta-feira, às 18h

 

Mesa redonda: Falar sobre a Palestina: Disputas e Desafios de Curadoria

Palestrantes: Prof. Dra. Arlene Elizabeth Clemesha (DLO/USP), Fernando Resende (PPGCOM/UFF) e Mariane Gennari (CEAI/UFS)

Carga horária: 02 horas

 

A 3ª Mostra de Cinema Árabe Feminino é uma realização da Partisane Filmes, com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Arsenal – Institut für Film und Videokunst.

Gostaram da programação? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre mostras do cinema, além das principais notícias sobre o entretenimento. 

 

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ CCBB

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Agust D lança MV de 해금 e álbum D-DAY

Suga, do BTS, entrega absolutamente tudo em um MV cinematográfico e um álbum onde hablou muito

O QUE FOI ISSO, MIN YOONGI? Na madrugada de hoje (21), Suga, membro do BTS, lançou o MV de  해금 (Haegeum) e o álbum completo D-Day, ambas produções de seu alter-ego Agust D.

Haegeum é uma música do gênero hip hop que usa sons de haegeum (instrumento de cordas coreano tradicional). A música traz a ideia de liberdade para as pessoas que parecem viver livremente, mas na verdade estão sujeitas a várias restrições na vida cotidiana e na sociedade por meio do título que se refere tanto ao instrumento quanto à frase “para levantar uma proibição”.

O álbum D-DAY fecha, com chave de ouro, a trilogia de Agust D.

Confira o MV de Haegeum:

Quem aí também surtou com o lançamento?? Nos conte por aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/YouTube

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!