Categorias
Cinema Entretenimento Especiais Notícias Séries

Star Wars Day: confira produções que fazem referências à franquia

Celebre este dia assistindo tudo no Disney+ e no Star+

O Star Wars Day, tradicional comemoração criada pelos apaixonados pela franquia, acontece nesta quinta (4)! Até hoje, os filmes colecionam fãs de diversas gerações e, além das produções da Lucasfilm disponíveis exclusivamente no Disney+, o público também pode comemorar pelo Star+

Confira abaixo algumas séries que fazem referência a esse universo e divirta-se no Star Wars Day:

1. Os Simpsons (temporada 10,  episódio 9 – Homer: O Guarda-Costas)

Star Wars Day
Foto: reprodução/Os Simpsons

Os Simpsons é a série com mais referências a Star Wars. O maior episódio é o 9, da décima temporada, no qual Homer salva a vida de Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker na franquia.

2. Family Guy (temporada 6, episódios 1 e 2 – Colheita Azul: Partes 1 e 2)

Star Wars Day
Foto: reprodução/Family Guy

O episódio que abre a sexta temporada de Family Guy é dividido em duas partes. Nelas, a família Griffin fica sem luz em sua casa e, então, Peter começa a contar aos seus filhos a história de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). O especial vira uma paródia, na qual os próprios personagens da animação entram no universo, tendo o patriarca da família como Han Solo, Lois como Princesa Leia e até Brian, o cachorro, como Chewbacca.

3. How I Met Your Mother (temporada 4, episódio 1 – Não Te Conheço)

Star Wars Day
Foto: reprodução/How I Met Your Brother

How I Met Your Mother é outra série que faz muita referência a Star Wars ao longo de suas nove temporadas. Por exemplo, o apartamento do Barney, que tem de decoração um stormtrooper em tamanho real, as citações dos filmes durante conversas dos personagens e até nas fantasias de Halloween.

Como destaque, indicamos o primeiro episódio da quarta temporada, quando Stella, namorada de Ted, revela que nunca assistiu a nenhum dos filmes da franquia. Com isso, Ted conta para Marshall, que fica inconformado e diz a icônica frase “As únicas pessoas que não assistiram Star Wars são os personagens do filme, porque eles viviam lá”.

4. Grey’s Anatomy (temporada 4, episódio 16 – Sonhe um Pequeno Sonho Comigo)

Star Wars Day
Foto: reprodução/Grey’s Anatomy

Miranda Bailey também é fã assumida de Star Wars! O episódio 16 da quarta temporada mostra um paciente coberto de cimento que se compara com Han Solo em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980). Após ser congelado em carbonite, Bailey logo usa suas referências para ajudar o garoto ferido, fazendo um discurso completo de como Solo é um verdadeiro herói e não um perdedor, como o paciente estava se sentindo.

Gostou das referências? Conta pra gente se você assistirá uma série ou filme que também tem referências à saga neste Star Wars Day! Siga o Entretê nas redes sociais Insta, Face e Twitter, e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Areajugones

Categorias
Cultura turca Notícias Séries

Blue Cage ganha emissora para transmissão na Turquia 

A série da Telemundo é a primeira produção conjunta entre Turquia e Estados Unidos

 

Hoje (4), a série Blue Cage, primeira coprodução entre a emissora americana Telemundo e a distribuidora turca Inter Medya, ganhou uma casa em seu país de origem: originalmente chamada Maviye Sürgün, será transmitida no canal Show TV na Turquia. Nos Estados Unidos, a trama será distribuída pela Telemundo.

No início deste ano, durante a conferência Content Americas, a emissora Telemundo anunciou a primeira produção originária da parceria fechada entre os países Estados Unidos e Turquia para a criação de várias séries no formato turco. Após o grande crescimento das dizis no ocidente, essa colaboração promete expandir ainda mais a influência do país no mercado audiovisual.

Diferente do que vimos até hoje, quando os direitos das dizis precisavam ser comprados após a total exibição da série em seu país de origem, as séries frutos dessa coprodução serão distribuídas diretamente nos Estados Unidos. Com isso, a Telemundo pode exibir a série antes mesmo da Turquia ou simultaneamente com a emissora turca.

Foto: divulgação/Show TV

Protagonizada por Damla Sönmez e Caner Cindoruk (Sadakatsiz), Blue Cage segue a história da misteriosa Defne (Sönmez), que aparece na vida de Ali (Cindoruk) em um momento trágico. Após passar por um trauma, o homem a acolhe em sua família recém-saída do luto, sem imaginar sua origem ou os segredos que a moça guarda.

Pouco a pouco, após recobrar sua memória, Defne vai precisar lidar com figuras do seu passado que aparecem em sua frente, como Ozan (Serkan Altunorak), além de tentar, a todo custo, omitir certas verdades de Ali. Com a promessa de um triângulo amoroso e muitas revelações, Blue Cage deve chegar em breve às telas turcas e americanas.

+Telemundo anuncia Blue Cage, primeira série em parceria com emissora turca

Blue Cage, da produtora O3 Medya, já teve suas gravações finalizadas há alguns meses e ainda está sem data de estreia oficial, tanto na Show TV quanto na Telemundo.

 

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui nos comentários se a nova série te interessou, e já segue o Entretê nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) pra ficar por dentro de todas as novidades do mundo turco!

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Show TV

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Séries

Para maratonar! Celebre o Star Wars Day no Disney+

Novas séries e a saga original são as indicações da plataforma para assistir no dia 04 de maio 

 Celebrado mundialmente no dia 04 de maio (May the 4th), o Star Wars Day é uma tradicional comemoração popular criada pelos fãs da franquia por conta da associação fonética do inglês da frase clássica dos filmes: May the Force Be With You (Que a Força Esteja Com Você).

Além de ativações em lojas, ações em diversas cidades brasileiras, lançamentos de produtos e até evento para fãs, a Disney celebra esse dia especial com estreias exclusivas da Lucasfilm no Disney+ e convida todos os fãs para curtirem a data na plataforma, conhecendo os lançamentos, maratonando produções clássicas e revivendo a Força do universo Star Wars.

Confira as indicações do Disney+ para o Star Wars Day abaixo: 

Novidades!

  • Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi
Foto: divulgação/ Disney+

Série animada | Estreia em 04 de maio exclusivamente no Disney+

Começando a lista de indicações para celebrar o Star Wars Day com um lançamento que chega no próprio dia 04 no Disney+. Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi é destaque por ser a primeira produção da Lucasfilm voltada para o público pré-escolar. A série é ambientada durante a era da Alta República e gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem habilidades valiosas e que são necessárias para se tornar um Jedi.

  • Star Wars: Visions (2021)
Foto: reprodução/Google

Série animada | Primeira temporada já disponível com exclusividade do Disney+ | A segunda temporada estreia em 04 de maio

Outra novidade que chega nesta quinta-feira (04) é a segunda temporada de Star Wars: Visions (2021). Indicada ao Emmy, a série antológica animada de sucesso continuará expandindo os limites da narrativa de STAR WARS com nove curtas-metragens de nove estúdios do mundo inteiro. Empregando os estilos de animação mais cativantes de diversas culturas, o segundo volume oferece uma nova e dinâmica perspectiva sobre a mitologia da saga.

Saga Star Wars

Não podemos falar de Star Wars Day sem indicar as produções que deram início a todo o legado da franquia. Todos os filmes da saga original estão disponíveis com exclusividade no Disney+. Confira abaixo em ordem de lançamento: 

  •  Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)
Foto: divulgação/ Disney+

O primeiro filme da saga Star Wars apresenta o jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que é empurrado para uma galáxia de aventura quando intercepta um pedido de socorro da princesa Leia (Carrie Fisher). O evento o lança em uma missão ousada para resgatá-la das garras de Darth Vader (David Prowse) e do Império do mal.

  • Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca (1980)
Foto: reprodução/Google

No segundo filme da trilogia original, Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia são perseguidos pelo Império. No mesmo período, Luke inicia seu treino como um Jedi com o Mestre Yoda (Frank Oz), antes de enfrentar Darth Vader e descobrir sobre o seu passado. Os rebeldes são separados após o ataque imperial no planeta Hoth.

  • Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)
Foto: reprodução/Google

No episódio VI, o Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma Estrela da Morte mais poderosa, enquanto a frota dos Rebeldes planeja um ataque maciço contra a estação espacial. Luke Skywalker enfrenta Darth Vader em um duelo diante do terrível Imperador.

  • Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)
Foto: reprodução/Google

Apesar de ter sido lançado após a trilogia original, o Episódio I marca o início de tudo. O filme conta a história de como os Cavaleiros Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan Mcgregor) e Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) encontram Anakin Skywalker (Jake Lloyd), uma criança prodígio de nove anos excepcionalmente poderosa na Força.

  • Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002)
Foto: reprodução/Google

Após receber a missão de proteger a Senadora Amidala (Nataile Portman), Anakin Skywalker (Haydeen Christensen) descobre o seu amor por ela, do mesmo modo que vai conhecendo seu lado sombrio. Obi-Wan Kenobi descobre um exército de clones à medida que a Galáxia caminha para uma grande guerra. 

  • Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)
Foto: divulgação/ Disney+

As Guerras Clônicas estão se espalhando pela Galáxia, o Lorde Sith (Ian McDiarmid) assume o controle dela e, após converter Anakin Skywalker para o Lado Negro, o novo aprendiz se torna Darth Vader. Obi-Wan Kenobi enfrenta seu amigo em um duelo de sabres de luz. 

  • Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)
Foto: divulgação/ Disney+

No primeiro filme da última trilogia, após o surgimento de uma nova ameaça para a galáxia, Rey (Daisy Ridley), uma catadora de sucata, e Finn (John Boyega), um soldado imperial desertor, devem se juntar a Han Solo e Chewbacca para procurar a única esperança de restaurar a paz na galáxia.

  •  Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedis (2017)
Foto: divulgação/ Disney+

A jovem Rey encontra o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada. A jovem busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

  • Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019)
Foto: divulgação/ Disney+

O último filme da saga mostra uma guerra iminente entre a Rebelião e o Império. Com o retorno do Imperador Palpatine, a Resistência toma a frente da batalha. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey se encontra em conflito com passado e futuro, e teme pelas respostas que pode conseguir com Kylo Ren.

Séries Originais de destaque

  • The Mandalorian (2019)

Série | As três temporadas estão disponíveis com exclusividade do Disney+

Foto: divulgação/ Disney+

Grande sucesso do Disney+, The Mandalorian conta com três temporadas completas na plataforma e apresenta Din Djarin (O Mandaloriano), interpretado por Pedro Pascal, um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensas. Em suas aventuras, ele encontra Grogu, uma criatura estranha e muito simpática, que se torna sua grande aliada. Juntos, eles embarcam em uma jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem. 

  • Andor (2022)

Série | Primeira temporada disponível com exclusividade do Disney+

A série apresenta a história de Cassian Andor (Diego Luna), que, ao longo da produção, embarca no caminho destinado a transformá-lo em um herói rebelde. A produção também mostra a história da crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram, sendo esta uma era repleta de perigos, enganos e intrigas.  

Foto: divulgação/ Disney+

A história de Andor se passa antes dos acontecimentos do filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focado na jornada de Cassian Andor (Diego Luna). A série apresenta a crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.

Outras séries e filmes da franquia que valem a pena assistir!

  • Obi-Wan Kenobi (2022) – Série: Apesar dos perigos de ser um sobrevivente Jedi no auge do Império, Obi-Wan Kenobi é forçado a deixar o anonimato em Tatooine para enfrentar uma nova ameaça.
  • O Livro de Boba Fett (2021)- Série: Deixando de ser um Caçador de Recompensas, Boba Fett se reinventa em Tatooine junto de Fennec Shand.
  • The Clone Wars (2008)- Série: A saga de Star Wars continua, com animação de computador de primeira linha com qualidade de filme, personagens clássicos, muita ação e a batalha atemporal entre o bem e o mal em uma galáxia muito, muito distante!
  • Histórias dos Jedi (2022) – Série: Uma jornada pela vida de dois Jedi distintos: Ahsoka Tano e Conde Dookan. Eles serão testados enquanto tomam decisões que determinarão os destinos deles.
  • Star Wars Rebels (2014) – Série: É um tempo sombrio na galáxia, mas a tripulação da nave espacial Fantasma defende aqueles que não podem lutar por si mesmos, fornecendo a faísca para uma rebelião.
  •  The Bad Batch (2021) – Série: Meses depois dos acontecimentos em Kamino, os Mal Feitos continuam sua jornada, navegando pelo Império após a queda da República. Eles encontrarão amigos e inimigos, alguns novos, outros conhecidos, em diferentes missões mercenárias e eletrizantes que os levarão a lugares novos e perigosos.
  •  Star Wars: A Resistência (2018)- Série: Kaz embarca em uma missão de espionagem para a Resistência, mas se envolve com pilotos, piratas e o misterioso dono da plataforma em que está estacionado.
  • Rogue One: Uma História de Star Wars (2016) – Filme: Em uma época de conflito, um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a maior arma de destruição do Império.
  • Han Solo: Uma História de Star Wars (2015) – Filme: Embarque na Millennium Falcon em uma aventura totalmente nova com o salafrário mais amado da galáxia. Em meio a uma série de peripécias no sombrio submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro co-piloto Chewbacca e encontra o apostador Lando Calrissian.

 

Preparades para essa programação especial? Qual produção é a sua favorita? Conta pra gente nas redes sociais do EntretêInsta, Face e Twitter. Aproveite e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do entretenimento.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Google

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Kathryn Hahn: filmes e séries com a atriz estão disponíveis no Disney+ e Star+

Após a estreia exclusiva de As Pequenas Coisas da Vida, confira seleção especial do Combo+ com produções estreladas pela atriz

Kathryn Hahn, muito conhecida por sua atuação como Agatha Harkness em Wandavision (2021), é um dos grandes destaques de Hollywood. Mas antes de roubar a cena na produção da Marvel Studios a atriz coleciona diversos filmes e séries em seu currículo, com destaque para a grande estreia do Star+ As Pequenas Coisas da Vida (2023), além de As Delícias da Tarde (2013), Transparent (2014), Free Agents (2011) e outras produções como essas que listamos  abaixo, todas disponíveis no Combo+.

  • As Pequenas Coisas da Vida (2023)
Foto: divulgação/ Combo+

As Pequenas Coisas da Vida (2023), série baseada no best-seller da escritora norte-americana Cheryl Strayed. A produção conta a história de Clare (Kathryn Hahn), que passa por um momento complicado da sua vida. Sua vida profissional está em decadência e praticamente não existe mais. O lado pessoal também não anda bem. O casamento com Danny (Quentin Plair) está em ruínas e sua filha adolescente Rae (Tanzyn Crawford) se mostra cada vez mais distante. Após receber uma proposta de uma amiga para trabalhar como colunista, a protagonista se vê em um desdobramento de memórias revisitando feridas do passado.

Série | A primeira temporada está disponível exclusivamente no Star+

  • Wandavision (2021)
Foto: divulgação/ Combo+

​​Também citada acima, WandaVision combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel para contar a história de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), um casal de super-heróis com uma vida perfeita, que começa a suspeitar que nem tudo é o que parece. Com direção de Matt Shakman e roteiro de Jac Schaeffer, a série conta também com a personagem de Kathryn (Agatha Harkness), que se apresenta inicialmente como amiga da protagonista, mas depois, se mostra a verdadeira vilã da trama. Inclusive, já foi anunciado que Agatha ganhará uma série própria para contar sua história, que estreia no Disney+ em breve.

Série | A primeira temporada está disponível exclusivamente no Disney+

  • Capitão Fantástico (2016)
Foto: divulgação/ Combo+

No filme, Ben, um pai idealista interpretado por Viggo Mortesen, é dedicado a ensinar seus seis filhos pequenos a como sobreviver nas florestas selvagens do noroeste do Pacífico. Depois de viver em uma região selvagem por mais de uma década, ele e as crianças devem aprender como se adaptar à sociedade quando uma tragédia os força de volta à civilização. Sua jornada de assimilação testa os limites de seu forte vínculo familiar. Kathryn está no elenco como Harper, a irmã de Ben.

Filme | Disponível no Star+

  • Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível (2015)
Foto: divulgação/ Combo+

A eletrizante aventura de mistério Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada É Impossível (2015), do diretor vencedor de dois prêmios Oscar Brad Bird, é estrelada pelo vencedor do prêmio da Academia George Clooney. Ligados por um destino, Casey (Britt Robertson), uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica, e Frank (Clooney), um gênio desiludido, embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço, conhecido como Tomorrowland. O que os dois devem fazer lá muda o mundo, e eles, para sempre. Kathryn aparece no filme como a personagem Ursula.

Filme | Disponível no Disney+

  • Desafiando a Arte (2015)
Foto: divulgação/ Combo+

O casal de atores Caleb (Christopher Walken) e Camille Fang (Maryann Plunket) sempre priorizaram o trabalho ao invés da família, deixando seus dois filhos em segundo plano a vida toda. Já crescidos, Annie (Nicole Kidman) e Buster Fang (Jason Bateman) voltam a casa dos pais a fim de retomar o contato com eles e, talvez, consertar suas relações. Mas, ao invés disso, acabam se envolvendo no último espetáculo montado pelo casal. No longa, Hahn integra o elenco como a versão mais jovem de Camille.

Filme | Disponível no Star+

  • A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)
Foto: divulgação/ Combo+

Lançada em 2013, a produção retrata a vida de Walter Mitty (Ben Stiller), um homem que, por anos, trabalhou na mesma coisa: na central de revelações fotográficas de uma importante revista. Ele sonha em se aventurar, mas não consegue nem tomar a iniciativa de chamar sua colega de trabalho (Kristen Wiig) para sair. Mas no dia que vê seu emprego e o de todos que trabalham com ele em risco, Walter entra em ação, embarcando em uma jornada indescritível! Kathryn atua no filme como Odessa Mitty, a irmã de Walter.

Filme | Disponível no Star+

 

 

Qual o seu filme favorito da Kathryn Hahn? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê –  Insta, Face e Twitter.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Combo+

Categorias
Musicais Notícias

Resenha | Bonnie & Clyde: o amor entre rajada de balas no topo do Teatro Santander

O musical Bonnie & Clyde teve noite sold out nesse último domingo (30) e trouxe novas cores ao clássico casal de foras da lei; o Entretê conferiu a peça da Broadway e separou os principais destaques, vem conferir!

 

Direto da Broadway para terras tupiniquins, o musical que se baseia na história do casal mais infame da cultura pop estava com a noite sold out. O Rooftop 033, espaço que pertence ao Teatro Santander, em São Paulo, estava abarrotado para acompanhar a montagem brasileira das aventuras de Bonnie Parker e Clyde Barrow. A temporada começou em março e chega ao fim no meio de maio, e o Entretê foi conferir tudinho para contar para vocês o que esperar. 

Todo mundo já ouviu falar sobre Parker e Barrow, mas não dessa forma. Seja em filmes, originais ou remakes, ou até em músicas como a que Serge Gainsbourg canta com Brigitte Bardot, a história de dois indivíduos que abriram balas — literalmente — contra o sistema e viraram heróis continua sendo passada de geração para geração. Originalmente, a peça estreou em San Diego em 2009, chegando à Broadway só em 2011. Ano passado teve sua estréia em Londres e, finalmente, chegou ao Brasil. 

Com duas horas e dez minutos de espetáculo e 22 canções repletas de elementos country, blues e pop, a montagem brasileira tem a direção de João Fonseca, direção musical de Thiago Gimenes e a coreografia de Keila Bueno

O espaço, o Ford V8 e a interação dos atores com o público

Foto: divulgação/ Del Claro

Diversificando a dinâmica de outras peças teatrais, Bonnie & Clyde: O Musical tem uma proposta sensorial e também conta com intérprete de libras em tempo real. Começando pelo espaço escolhido: tudo foi pensado nos mínimos detalhes para dar o ar da graça. Desde a buzina que chamava o público aos seus lugares, até o jazz que tocava de fundo, o cardápio temático e o Ford V8 no hall do Rooftop. 

Em vez de o público estar enfileirado em cadeiras e ter um palco convencional e alto, os atores se moviam entre as mesas do espaço. A orquestra ficava ao lado do palco principal, um pouco escondido para não quebrar a fantasia. E a réplica do Ford V8 — carro em que o casal morreu e, conforme pesquisas, tem a marca de 167 tiros — estava disponível para os telespectadores tirarem fotos e recriarem momentos. A produção do musical pensou além e procurou uma carcaça de um Ford V8 que pudesse virar uma réplica e tornasse a experiência mais especial. 

O elenco soube aproveitar cada espaço disponível, e a iluminação ajudou bastante, sendo distribuída por todo o local. O cenário western ficou um charme pois era bem minimalista, nada que chamasse muita a atenção, mas o suficiente para caracterizar que a peça se passava nos anos 30. Os figurinos de época também foram um destaque à parte. 

De repente, bum! Quebra da quarta parede! Clyde (Beto Sargentelli) começou a interagir com o público, perguntou o que estavam comendo e se era um bolinho de queijo, pediu para escreverem um bilhete para Bonnie e furtou um refrigerante de algum sortudo que virou apetrecho de cena. 

 

Banditismo por uma questão de classe e a infância dos personagens

Foto: divulgação/ Del Claro

Diferente do clássico filme de Arthur Penn com Warren Beatty e Faye Dunaway interpretando a dupla, a história é muito mais profunda, e a avidez por adrenalina é apenas um adendo que os fez seguir carreira no crime. O pano de fundo histórico da narrativa do casal é o da Grande Depressão, em que famílias passavam fome e extrema necessidade. Devido ao desespero e revolta da população, pequenos delitos eram comuns. A grande aspiração do sonho americano continuava no imaginário popular, e, diante de tanta miséria, o caminho mais fácil era o único para se ter o mínimo

O espetáculo traz uma breve introdução às motivações, ao passado dos personagens e à sua infância no Texas. Bonnie Parker já mostrava sua aptidão à poesia desde cedo, além da vontade de estar nos holofotes. Já Clyde se inspirava em figuras como Billy the Kid e Al Capone e era apaixonado por carros velozes. Ele não queria viver na miséria igual seus pais e almejava uma vida melhor. Ambos eram produtos do meio social em que viviam.

É muito gostoso revisitar alguma interpretação de um personagem icônico e histórico como Clyde Barrow, que entrou para história pelos seus feitos não muito corretos, mas com seus motivos. O que buscamos aqui foi encontrar, quando fui construindo o personagem com o João Fonseca, nosso diretor, e a Keila Bueno, nossa diretora de movimento, além das pesquisas, foi encontrar as motivações para ele realizar os crimes que ele cometeu e tudo que envolve essa história que Hollywood transformou em algo romantizado” afirma Beto, em conversa com o Entretetizei. 

Depois que crescem, Bonnie estava frustrada em uma cafeteria, depois de ter um casamento mal sucedido, e Clyde acabara de fugir da prisão, após uma série de delitos com seu irmão. Em uma situação corriqueira, os dois se encontram e se conectam rapidamente. 

O texto também traz uma crítica contundente ao sistema carcerário, sem deixar o tom das cenas endurecer. Trazendo a dramaticidade dos acontecimentos, a moralidade versus a fúria, podemos observar a verdade oculta. Clyde é constantemente abusado pelos policiais, depois de tentar fazer a coisa certa e se entregar. Um reflexo que continua até hoje na sociedade, mostrando que a maldade não é inerente ao ser humano, ela é construída socialmente. 

O espetáculo também tem um foco bem forte no romance, mas também no cunho social. Falamos sobre o sistema carcerário que corrompe tanto um ladrão de galinhas até um assassino, debatemos isso e também a miséria, a fome na época da crise, da Depressão americana. Tudo que a gente conseguiu encontrar, sem acusar e nem defender. Encontrar as motivações desse personagem, isso é o mais interessante. E as pessoas se identificam. Quem não tem às vezes a vontade de fazer justiça com as próprias mãos?! Quem não tem a vontade de cortar caminho?! É esse embate que acaba acontecendo. E as pessoas estão tendo as melhores impressões possíveis e tendo também essa troca e essa identificação’’, completa o produtor e ator protagonista da peça. 

Depois de muitos abusos, uma bíblia, um par de sapatos e uma arma, a fuga da prisão estava montada, começando assim os famosos assaltos que continuam gravados na memória norte-americana.  

 

O amor entre rajadas de balas

Foto: divulgação/ DelClaro

A peça aposta no desenvolvimento e humanização dos personagens, trazendo suas motivações à tona. Preenchendo as lacunas da história com uma narrativa mais “real” e mais próxima às pesquisas de historiadores, o casal de protagonistas se conhece e se apaixona. Esse relacionamento tórrido é explorado perfeitamente pelos atores Eline Porto e Beto Sargentelli. Aquele tom irônico e soturno do clássico de Arthur Penn é substituído por cenas cômicas, emocionantes e até levemente sensuais, trazendo novas cores para o árido deserto do Texas. 

Aqui Bonnie não é uma femme fatale e sim uma personagem carismática e cheia de facetas. E Clyde perde a rigidez e ganha aquela roupagem cafajeste sensível e perspicaz. Charutos, pistolas e, sim, flores. Além dos protagonistas, o resto do elenco também teve seu momento nos holofotes com cenas construídas especialmente para eles. Os destaques foram Blanche (Adriana Del Claro), Buck (Claudio Lins), o coro da igreja e Ted Hinton (Pedro Navarro), que tem uma paixonite platônica por Bonnie e acha mesmo que ela precisa de sua proteção. 

Com o lema “primeiro a comida, e depois a moral!”, os personagens começam a ganhar notoriedade e, pelo pano de fundo, acabam virando heróis da recessão. Até que, pelo ritmo desenfreado de mortes, acabam chamando atenção dos Rangers, e a caçada se intensifica. Era uma ofensa aos poderosos toda vez que o casal conseguia fugir, e, por muito tempo, conseguiram lutar pela sobrevivência e com a consciência que começava a pesar.  

Após certo tempo, a vida de fugitivos começou a cobrar seu preço. A paranoia e a constante adrenalina por viver na mira dos agentes policiais dividiram espaço com as promessas que nunca seriam cumpridas sobre sair da vida de fora da lei, além dos devaneios sobre a estabilidade. Em seus últimos momentos, após serem baleados e se recuperarem, o casal teve um vislumbre do que seria essa vida ordinária.  

Tudo se encerrou com uma cena apaixonada de Bonnie e Clyde em seu carro, parecendo um casal normal e tranquilo. Um último suspiro, um último sonho, antes do decreto final. Após, o elenco todo voltou ao palco para agradecer ao público e foi ovacionado. 

Esperem bastante emoção, risadas e talvez um refrigerante furtado! Fique esperto!  

 

 “Algum dia eles descerão juntos;

E eles vão enterrá-los lado a lado;

Para poucos, será

um alívio, para a lei, um alívio

Mas é a morte para Bonnie e Clyde.’’

 

O musical já está com sua temporada quase no fim e fica até 14 de maio no Rooftop 033. Os ingressos podem ser adquiridos clicando neste link ou na bilheteria física do Teatro Santander e estão na faixa de valor de R$37 até R$250.  

Já viram a peça? Conta pra gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe mais notícias sobre peças da Broadway, além das principais notícias sobre o entretenimento. 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/ ThunderWave

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Eventos Notícias Séries

Netflix celebra o lançamento de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

O evento reuniu convidados no Museu das Favelas para exibição do primeiro episódio da série e desfile que exaltou cabelos afro como coroas 

A Netflix realizou a pré-estreia de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, na última quarta (3). Com o lema “A Realeza Combina Com Uma Preta”, o evento trouxe toda a atmosfera do universo Bridgerton para o Museu das Favelas, em São Paulo, em uma noite estrelada pela cantora Mc Soffia, que celebrou a realeza preta brasileira.

Além de assistirem ao primeiro episódio da série, os convidados como: Jessilane Alves, Bielo Pereira, Jeniffer Dias, Xan Ravelli, Kenya Borges, Tom Filho e Tiago Barbosa, foram surpreendidos por um glamouroso desfile que desta vez não teve como foco as roupas e sim os cabelos.

MC Soffia, que é a protagonista da nova campanha de marketing da Netflix para o lançamento de Rainha Charlotte, abriu a passarela do desfile. A cantora encerrou a noite animando os convidados com um pocket-show.

Foto: divulgação/Netflix/Rodrigo de Paula e Lucas Antonio de Oliveira
Foto: divulgação/Netflix/Rodrigo de Paula e Lucas Antonio de Oliveira
Foto: divulgação/Netflix/Rodrigo de Paula e Lucas Antonio de Oliveira

A equipe composta por Stefavy e Mestiça (cabelo), Max Weber (maquiagem) e Jessica Kelly (styling) ficou responsável por penteados ornamentais exclusivos, que exaltaram o poder da coroa através de cabelos afro.

O evento ficou ainda mais especial com a ajuda de ativações inspiradas na série – como um suntuoso e imponente trono e uma carruagem – e uma recepção ao som de hits da música pop no estilo clássico tocado ao vivo pelo quarteto de cordas da Filarmônica Afro Brasileira (FILAFRO). 

Foto: divulgação/Netflix/Rodrigo de Paula e Lucas Antonio de Oliveira

Nomes como a dupla CeGê (Camila Tuon e Gabriela de Paula – direção de arte), DUDX (direção do desfile), Hutu (agência de casting focada exclusivamente em pessoas pretas), Rodrigo de Paula (foto e vídeo) e DJ Esteves também contribuíram para que a noite fosse um sucesso.

Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton já está disponível na Netflix. Você é fã de Bridgerton? Está curiose para assistir a nova série original da plataforma? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Netflix divulga trailer de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Netflix/Rodrigo de Paula e Lucas Antonio de Oliveira

Categorias
Cinema Notícias

Especial | Star Wars Day

Confira 10 curiosidades da saga intergaláctica

Hoje, dia 04 de maio, é comemorado o Star Wars Day, celebração popular que ocorre no mundo inteiro. Essa data foi escolhida devido à associação fonética do inglês da frase clássica May the Force Be With You (Que a Força Esteja Com Você).

Para celebrar essa data tão marcante no mundo do cinema e da cultura pop, o Entretizei separou uma lista com 10 curiosidades sobre a saga. 

Luke Skywalker com um nome diferente 

Foto: divulgação

Antes de ser Skywalker, Luke era Starkiller. Adventures of the Starkiller, Episode I: The Star Wars era o título da segunda versão do roteiro de Uma Nova Esperança (1977). Luke foi rebatizado e chegou à sua personalidade definitiva durante a pré-produção do filme. 

Três atores interpretaram Darth Vader

Foto: divulgação

O ator David Prowse conhecido por seu papel em Laranja Mecânica (1971) deu corpo ao vilão, enquanto Sebastian Shaw interpretou Vader sem capacete, em seus momentos finais. Já a voz do personagem ficou com James Earl Jones.

Luke Skywalker como vilão

Foto: divulgação

Além de outro sobrenome, Luke deveria ter um destino diferente na saga. Enquanto pensava em um final para O Retorno de Jedi (1983), George Lucas cogitou que Skywalker pegasse o capacete de Darth Vader e se auto denominasse o novo Vader. 

Nome do robô R2-D2 foi inspirado em um diálogo de produção

Foto: divulgação

O nome R2-D2 significa Reel 2, Dialog 2. A sigla surgiu durante a pós-produção de Loucura de Verão (1973), quando o editor de som pediu a Lucas o R2-D2, ou o Rolo 2 do segundo Diálogo.George Lucas gostou do som da abreviação e anotou para usá-la no futuro.

Penteado da princesa Léia foi inspirada em guerreira mexicana

Foto: divulgação

O icônico penteado da Princesa Leia foi inspirado na guerreira mexicana Clara de La Rocha. Os coques laterais já eram usados pela revolucionária em meados dos anos 1910, durante a Revolução Mexicana.

Saudação Jedi não é a mais dita da saga 

Foto: divulgação

Ao contrário do que muitos imaginam, a saudação Jedi não é a expressão mais falada em Star Wars e sim a frase: “Tenho um mau pressentimento sobre isso”, que é dita pelo menos uma vez em todos os filmes. O bordão aparece inclusive em outros projetos que envolvem George Lucas, como os filmes de Indiana Jones e os jogos da LucasArts.

Significados nas cores dos sabres de luz 

star wars
Foto: divulgação

Cada  sabre de luz  tem um significado específico e é designado para uma função diferente. Os da cor azul caracterizam os Jedi Guardiões, que lutam contra as forças do mal e o lado sombrio, enquanto os da cor verde pertencem aos Jedi Consular, que buscam trazer equilíbrio ao universo. Já os vermelhos e pretos se referem ao Lado Negro, e os roxos e amarelos identificam os Jedi Sentinela, que revelam trapaças e injustiças trazendo-as para a luz.

Som de Chewbacca foi feito a partir combinação de sons de outros animais 

star wars
Foto: divulgação

O  característico som emitido por Chewbacca é a combinação de vários outros sons emitidos por animais como urso, camelo, leão e morsa.

Yoda foi inspirado em Albert Einstein 

star wars
Foto: divulgação

O visual Yoda foi baseado em Albert Einstein. Stuart Freeborn, supervisor de efeitos especiais em O Império Contra-Ataca (1980), usou o próprio rosto misturado com o do famoso físico para criar o personagem.

Respiração de Darth Vader foi feita com equipamento de mergulho

star wars
Foto: divulgação

O som da respiração do Darth Vader foi criado por Ben Burtt, que colocou um pequeno microfone do bocal de um respirador de mergulho e gravou o som da própria respiração usando o aparelho.

Gostou das curiosidades? Já conhecia alguma? Conta pra gente do Entretê no nosso Insta, Face ou Twitter!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Entretetizei

 

Categorias
Cultura asiática Música Notícias Séries

Sehun do EXO estrelará o novo K-drama All That We Loved

Na trama, o idol será uma estrela do basquete que doa o rim para salvar a vida de seu amigo

All That We Loved é um novo drama de romance sobre o triângulo amoroso que se forma quando dois melhores amigos se apaixonam pela mesma aluna, transferida no ensino médio. Sehun interpretará a charmosa estrela do basquete Go Yoo, enquanto Jo Joon Young interpretará seu amigo, o melhor aluno da escola, Go Joon Hee. Jang Yeo Bin vai estrelar como Han So Yeon, a bela estudante transferida que rouba o coração de ambos.

Como uma talentosa estrela do basquete que é famosa por sua aparência bonita e personalidade alegre, Go Yoo é objeto de inveja de todos na Hara High School. Além de tudo isso, Go Yoo é extremamente gentil e leal o suficiente para doar um rim para Go Joon Hee, com o objetivo de salvar a vida do amigo. 

Sehun
Foto: reprodução/Viki

Em fotos recém-lançadas do próximo drama, Sehun faz um estudante do ensino médio dos anos 2000 em seu uniforme de basquete e seu blazer da escola. Logo, fica claro que  ele estará roubando não apenas os corações dos colegas de seu personagem, mas também dos espectadores. 

All That We Loved estreia em 5 de maio e estará disponível com legendas no Viki.

Assista ao trailer:

 

Ansioses pelo novo K-drama? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Viki

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!