Categorias
Cinema Cultura turca Notícias

5 filmes turcos para você assistir na Netflix

Conheça alguns títulos incríveis que estão disponíveis na plataforma de streaming

Fim de semana combina com maratonar alguma coisa, e nada melhor do que se aventurar em produções originais da categoria turca na Netflix, né?! O streaming está recheado de lançamentos recentes com seus atores turcos favoritos e enredos marcantes. Mas se você ainda não teve a chance de conferir as novidades, não se aflija, que nós trouxemos aqui uma lista para você escolher seu próximo queridinho!

Desde comédias românticas, dramas e produções que beiram o suspense, a Turquia vem se destacando com suas produções netflixianas. Nessa matéria, você vai conhecer cinco filmes recentes feitos pela Netflix Turquia que já estão disponíveis na grade, só esperando você dar play neles. Além desses títulos, tem muitos outros, entre longas e séries turcas, para você assistir na plataforma.

 

+ Séries turcas na Netflix pra você maratonar

1. Ah, Belinda (2023)

Estrelado por Neslihan Atağul, Ah, Belinda é a mais recente comédia lançada pela Netflix turca. O enredo gira em torno de uma jovem atriz chamada Dilara (Atağul), que aceita ser a estrela de um comercial de xampu. Até aí, tudo normal… Só que, do nada, o mundo do seu comercial publicitário se concretiza e Dilara vai parar em um universo alternativo.

Agora, como Handan, Dilara vai tentar, a todo custo, provar para as pessoas ao seu redor que ela está no mundo errado e tentar recuperar sua antiga vida e realidade de volta. Além de Atağul, nomes como Serkan Çayoğlu e Necip Memili fazem parte do elenco. Ah, Belinda é um remake da comédia turca de 1986 que leva o mesmo nome. 

Foto: reprodução/Netflix

2. Encurralados (2023)

Com uma trama original, Encurralados é um suspense psicológico estrelado por Kıvanç Tatlıtuğ e Funda Eryiğit. O longa conta a história de um casal, Yalın (Tatlıtuğ) e Beyza (Eryiğit), que decidem fugir de sua cidade, Istambul, por conta de um escândalo. No entanto, a pequena província que eles escolhem para recomeçar a vida não é nem um pouco acolhedora. 

Após se estabelecerem em Assos, o casal descobre que os moradores da vila fazem de tudo para se livrarem dos novos habitantes, indo muito além da hostilidade. Em um thriller com muita ação, os personagens terão que lidar com essa nova realidade sem se machucarem no caminho.

Foto: reprodução/Netflix

3. O Apocalipse do Amor (2022)

Protagonizado por Pınar Deniz e Boran Kuzum, O Apocalipse do Amor conta a história do publicitário Fırat (Kuzum) que, após ficar endividado e declarar falência da sua empresa, acaba indo parar em um retiro espiritual. A viagem, que tinha como objetivo resolver sua vida financeira, acaba tomando um propósito totalmente diferente.

Com uma pitada melodramática e reviravoltas inesperadas, a história leva os personagens a uma jornada de autodescoberta, ao mesmo tempo que vemos o desenrolar de um romance entre Fırat e Lydia (Deniz), uma cantora que também participa desse retiro. O elenco ainda conta com o ator Yiğit Kirazcı em outro papel de destaque.

Foto: reprodução/Netflix

4. Conselheira do Amor (2022)

A comédia romântica estrelada por Bensu Soral, Helin Kandemir e Halit Özgür Sarı é, sem dúvidas, um dos grandes sucessos turcos do streaming. A Conselheira do Amor, como o próprio título sugere, conta a história de Azra (Soral), uma jovem coach de vida que, disfarçada de tutora escolar, ajuda seus estudantes a alcançarem seus objetivos na vida (e no amor).

Ao ser contratada por Hande (Kandemir) para ajudá-la com sua paixão platônica, Azra embarca no que se torna o trabalho mais desafiador de sua carreira e descobre que pode colocar toda sua carreira em risco, caso ela não tenha sucesso. Pra completar a equação, um charmoso vizinho entra na vida de Azra para bagunçar ainda mais seus pensamentos.

Foto: reprodução/Netflix

5. UFO (2022)

Um romance à la Romeu e Julieta, UFO conta a história de dois amantes com realidades diferentes que se apaixonam e decidem viver um amor não aprovado por suas famílias. Protagonizado por Ipek Filiz Yazıcı e Mert Ramazan Demir, conhecemos Deniz (Filiz), uma musicista de uma abastada família, que se apaixona perdidamente por um motociclista de origem simples.

No entanto, não vai ser um amor simples: muitos conflitos de origem social e tragédias vão tornar o relacionamento dos dois ainda mais complicado, colocando-o à prova constantemente. Com um final que divide opiniões, UFO é aquele romance clichê que todo mundo gosta ou, pelo menos, vai dar uma chance pra assistir.

Foto: reprodução/Netflix

Qual dos filmes da nossa pequena seleção te chamou mais a atenção? Conta pra gente aqui nos comentários e já segue o Entretê nas redes (Twitter, Instagram e Facebook) para ficar por dentro das novidades do mundo turco!

Leia também: Cinco séries que abriram caminho para a Turquia dominar o mundo

 

*Crédito da imagem de destaque: Entretetizei

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Dia das Mães: especial da MUBI destaca famílias incomuns

A MUBI exibe produções que celebram a data de forma pouco convencional, com famílias incomuns

A MUBI comemora o Dia das Mães com o especial Mommy Issues, que procura celebrar esta data tão especial através de algo que une todos nós: problemas familiares. A programação de maio tem ainda destaques como: Francis Ford Coppola, Leos Carax e David Lynch.

Confira a lista dos filmes do especial Mommy Issues:

Foto:divulgação/ Mubi

Entre as produções que mostram famílias pouco convencionais estão: Juno (2007 – Jason Reitman), Mamã (2015 – Xavier Dolan), Lamb (2021 – Valdimar Jóhannsson), Volver (2006 – Pedro Almodóvar) e Minhas Mães e Meu Pai (2010 – Lisa Cholodenko), que desconstroem a imagem clássica da mãe e fazem um convite à reflexão. Com exceção de Juno, que chega à plataforma no dia 14, os demais filmes já estão disponíveis.

Também no especial Mommy Issues está Mamã (2014), de Xavier Dolan (2014), um drama familiar que retrata a dificuldade de uma mãe solteira em lidar com seu filho adolescente, que tem TDAH. Além disso, está disponível o fantástico Lamb (2021), em que Noomi Rapace decide criar uma filha um tanto diferente.

Foto:divulgação/ Mubi
Foto:divulgação / Mubi
Foto?sivulgação/ Mubi


No mais, outros destaques que chegam à MUBI em maio incluem alguns dos títulos mais pedidos pelos assinantes, como: Apocalypse Now (1979) e Vidas Sem Rumo (1983), de Francis Ford Coppola, Cidade dos Sonhos (2001), de David Lynch, A Carruagem de Ouro (1952), de Jean Renoir, e Holy Motors (2012), de Leos Carax.

Foto:reprodução/ Plano Crítico

Holy Motors (2012) – Disponível em 5/5
Estrelada por Denis Lavant (Boris Sem Béatrice), Eva Mendes (Os Donos da Noite) e Kylie Minogue (Moulin Rouge – Amor em Vermelho), a comédia excêntrica dirigida por Leos Carax (Annette) acompanha um dia na vida de um homem misterioso chamado Monsieur Oscar. O filme recebeu diversas indicações a premiações internacionais e rendeu ao diretor o Youth Awards no Festival de Cannes de 2012.

Foto:reprodução/ Woo!Magazine

Vidas Sem Rumo (1983) – Disponível em 6/5
Dirigido por Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), o drama acompanha integrantes de uma gangue adolescente enquanto lidam com as consequências de suas ações violentas. Estrelado por C. Thomas Howell (E.T. O Extraterrestre), Ralph Macchio (Cobra Kai), Matt Dillon (Nimic), Rob Lowe (Minha Vida com Liberace), Patrick Swayze (Dirty Dancing – Ritmo Quente) e Tom Cruise (Top Gun: Maverick).

Foto:reprodução/ Proibido Ler

Juno (2007) – Disponível em 14/5
O vencedor do Oscar de melhor Roteiro Original em 2008 (Diablo Cody) também foi reconhecido em mais de 40 premiações internacionais, entre elas, o BAFTA e o Independent Spirit Awards. Diante de uma gravidez não planejada, a excêntrica adolescente Juno (Elliott Page Menina Má.com) toma uma decisão pouco comum em relação ao seu filho. O elenco da comédia dramática tem ainda Jennifer Garner (De Repente 30) e Michael Cera (Superbad – É Hoje).

Foto:reprodução/ Leitura Filmica

A Carruagem de Ouro (1952) – Disponível em 16/5
Com direção de Jean Renoir (Estranhas Coisas de Paris), o clássico é protagonizado por Anna Magnani (Roma, Cidade Aberta), no papel de Camilla. Na trama da comédia romântica, situada no Peru no século XVIII, três homens de diferentes posições sociais disputam o amor de uma estrela de teatro. Destaque para a trilha sonora de Antonio Vivaldi e o uso das cores Technicolor.

Foto:reprodução / Jornal O Globo

Cidade dos Sonhos (2001) – Disponível em 19/5
Suspense noir que deu a David Lynch o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes em 2001, é estrelado por Naomi Watts (Twin Peaks: O Retorno), Laura Harring (O Amor nos Tempos do Cólera) e Justin Theroux (Psicopata Americano). Barbie, uma aspirante a atriz, conhece Rita, uma femme fatale com amnésia. Uma caixa de intrigas é aberta e as mulheres se tornam personagens diferentes na fábrica de sonhos de Los Angeles.

Foto: reprodução / The Guardian

Apocalypse Now (1979) – Disponível em 21/5
O drama épico de guerra foi vencedor da Palma de Ouro e do prêmio FIPRESCI em Cannes, em 1979, do Oscar de Direção de Arte em 1980 e do Globo de Ouro de Melhor Direção (Francis Ford Coppola), entre outros prêmios. Apresenta os horrores da guerra do Vietnã com um elenco de peso: Marlon Brando (Sayonara), Martin Sheen (Os Infiltrados) e Robert Duvall (O Apóstolo). Aliás, confira também na MUBI o documentário Dutch Angle: Chas Gerretsen & Apocalypse Now, sobre o fotógrafo holandês convidado por Coppola para registrar as filmagens desse clássico de 1979.

 

O que achou desse especial nada convencional? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/MUBI

Categorias
Livros Resenhas

Resenha | De Sangue e Cinzas destaca a luta pela liberdade

Uma das fantasias mais comentadas do momento, De Sangue e Cinzas traz vampiros e lobos de um jeito diferente

 

Se você busca por um livro de fantasia para ler, De Sangue e Cinzas (2020) de Jennifer L. Armentrout faz sucesso entre os leitores do gênero! Publicado no Brasil pela Galera Record, o livro mistura romance, ação e muitos segredos, em uma história envolvente, com uma protagonista forte, um enredo cativante e bastante tenso.

O Clube do Livro do Entretê

Vocês votaram na enquete do Instagram do Clube do Entretê e o volume um dessa série foi o vencedor para estrear o Clube do Livro, que teve sua primeira edição no mês de abril! Uma leitura conjunta foi feita entre os membros do grupo, que opinaram sobre o que acharam, quais os momentos mais marcantes e as expectativas para a sequência, garantindo muita interação e surtos de amor!

E nossa próxima leitura vem aí! O título escolhido por vocês para o Entretetizei debater junto com seguidores é Mesa Para Um, o mais recente lançamento de Beth O’Leary.

Quer participar com a gente dessa leitura conjunta? Nós contamos no final da matéria como fazer, mas primeiro vamos ao comentários sobre a fantasia que ganhou o Goodreads Choice Awards 2020 de melhor romance.

 

Sobre a obra

Foto: reprodução/Telegram Galera Record

 

Em De Sangue e Cinzas conhecemos Poppy, uma garota que está prestes a completar 19 anos e é preparada para sua Ascensão, um acontecimento do qual terá que passar sem que o tenha escolhido. Tudo o que ela sabe é que irá se entregar aos Deuses, mas o que isso significa ainda é um segredo.

 

Foto: reprodução/Goodreads

 

Vivendo em Solis, a Donzela, como é chamada pelas pessoas ao seu redor, foi destinada a salvar o povo dos ataques dos Atlantes, que amaldiçoaram o reino com a criação dos Vorazes.

Sendo privada de viver uma vida livre, com escolhas, direitos e desejos, Poppy até mesmo é obrigada a cobrir o rosto com um véu e  impedida de conversar com outras pessoas que não sejam seu guarda pessoal e sua dama de companhia.

Enquanto tenta refletir sobre toda aquela situação, seu caminho cruza com Hawke Flynn, que a faz correr o risco de quebrar as regras que a impede de desejar o que sempre foi proibido.

Rodeada por mentiras, traições e fortes desejos, a garota agora questiona qual o lado certo da história e luta por um futuro que ela possa escolher.

 

De Sangue e Cinzas

 

Com uma escrita envolvente, Jennifer L. Armentrout nos faz entrar na cabeça de Poppy e descobrir todos seus pensamentos sobre o que acontece ao seu redor, o que é uma ótima escolha, já que a personagem não pode falar muito o que pensa devido ao ambiente hostil em que vive. Portanto, saber de suas reflexões nos faz criar uma conexão mais forte com a protagonista.

Trazendo elementos clássicos da literatura, como os vampiros e os lobos, porém de um jeito diferente, unindo características marcantes com novas, a autora consegue repaginar o assunto.

Além disso, as cenas de tensão, quando tudo o que separa os moradores de Solis dos Vorazes é uma muralha, são de arrepiar. O enredo vai desatando os nós dos segredos, salpicando diferentes sentimentos ao longo das páginas.

Cenas dramáticas, chocantes, engraçadas, eletrizantes e apimentadas são distribuídas ao longo do livro, tornando a leitura dinâmica e extremamente interessante.

Mais sobre a leitura

Foto: reprodução/Amazon

O romance entre Poppy e Hawke e a amizade que ela tem com Tawny e Vikter são bem construídos, o desenvolvimento dos personagens tem um bom andamento e os diversos plots inesperados tornam De Sangue e Cinzas um ótimo primeiro volume para cativar e apresentar o leitor para a jornada que Poppy ainda precisa percorrer!

Outros pontos altos também são os diálogos bem construídos e emocionantes, além de temas necessários, como a luta pela liberdade de escolhas, a desigualdade social e o empoderamento feminino.

Poppy é uma personagem inspiradora, poderosa, sobrevivente de diversos traumas e com um coração gigante. As cenas de ação protagonizadas por ela são ótimas, além disso, o objetivo dela de ajudar os amaldiçoados a terem mortes dignas é tocante.

Os ótimos hots trazem chamas para a história e a boa construção do universo fantástico torna o cenário ainda mais marcante, como por exemplo, a Floresta Sangrenta. Uma leitura que com certeza vale a pena. Além disso, a saga de livros ganhará adaptação produzida pela Amazon! O elenco e a data de estreia ainda não foram informados.

A próxima obra do Clube do Entretê já foi definida. Venha participar com a gente da leitura coletiva e comentar tudo sobre Mesa Para Um no nosso grupo do Telegram. Se você possui o livro, é só clicar aqui e entrar, então você já estará participando!

Quem não fez parte da leitura coletiva anterior, mas já leu De Sangue e Cinzas, também pode comentar o que achou lá nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter) do Entretê!

 

*Créditos da foto de destaque: reprodução/Grupo Editorial Record/Canva

Categorias
Entretenimento Musicais Notícias

O Fantasma da Ópera: espetáculo terá sessão única em São Paulo

A apresentação acontece no dia 31 de maio, no Teatro Gazeta, e os ingressos já estão à venda

O Fantasma da Ópera sempre foi um sucesso da Broadway, afinal, ficou mais de 35 anos em cartaz, encerrando as suas sessões no dia 16 de abril. Diante disso, a Dos Clássicos Produções reunirá grandes artistas das montagens oficiais do Fantasma da Ópera Brasil em um In Concert muito especial, que acontecerá no dia 31 de maio, em única apresentação no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista. A venda de ingressos já está disponível na bilheteria do Teatro Gazeta ou pelo Sympla.

Com O Último do Fantasma – In Concert sendo realizado na cidade paulista, o maestro Di Angelo Mathias será o responsável pela reprodução do repertório de canções que o público ama ouvir, como Think of Me, Prima Donna, Masquerade, The Phantom of the Opera, e diversas outras, nas vozes de um elenco especial: Cleyton Pulzi (O Fantasma), Daruã Góes (Christine), Felipe Assis Brasil (Raoul), Simone Luiz (Carlotta) e Fernando Palazza (Piangi). A direção geral é de Rodrigo Gomes. 

O Fantasma da Ópera
Foto: divulgação/Unicórnio Assessoria e Mídia

Adeus depois de 35 anos

As 14 mil apresentações do espetáculo original só demonstram a quantidade de fãs e sucesso conquistado. Anotícia do encerramento mexeu com aqueles que acompanham o cenário musical, já que O Fantasma da Ópera é uma grande marca dentro da história, não somente pelo seu tempo em cartaz, mas por todos os cenários grandiosos, figurinos luxuosos, músicas icônicas e efeitos especiais. Sem dúvidas, a obra é um elemento chave quando pensamos nos mega musicais que definiram o que conhecemos por Broadway nas últimas décadas.

No Brasil, a história também não é muito diferente. Em 2005, o cenário do teatro brasileiro estava sendo reescrito com a chegada de novas produções importadas da Broadway e West End. 

Embora não tenha sido o primeiro, O Fantasma da Ópera foi um marco para o mercado e a formação de público em São Paulo, lotando as sessões por quase dois anos de temporada e encerrando em 2007. Anos depois, o espetáculo retornou aos palcos brasileiros em 2018 no Teatro Renault com um novo elenco, teatro reformado, novo público, mas o mesmo sucesso: foram 18 meses em cartaz.

Para você, a noite do dia 31 de maio será imperdível? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Bring It On: musical da Broadway acontece em SP

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Bula Revista

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!