Categorias
Música Notícias

Vitor Kley lança primeiro single de seu DVD ao lado de Jorge e Mateus

 Cantor expande a bolha em gravação de show que contou com a participação da dupla e de outros artistas nacionais

Parceria ilustre! Nesta quinta-feira (15), Vitor Kley lançou o primeiro single do seu primeiro DVD A Bolha Ao Vivo em São Paulo, dirigido por Anselmo Troncoso. Para abrilhantar esse momento de primeiras vezes, o cantor chamou a dupla Jorge e Mateus para interpretar, ao seu lado, a música inédita Porta Retrato.

A letra fala de um relacionamento que terminou, trazendo questionamentos sobre o que fazer com tudo o que se adquiriu durante o romance. Enquanto isso, no clipe, os três artistas misturam um pouco de sofrência com o alto-astral que já é marca registrada de Vitor Kley. Ao fundo, a animação que só o ao vivo traz os fãs indo ao delírio com palmas e gritos.

Aos fãs de Kley, aguardem! Em breve, o cantor irá disponibilizar audiovisuais com as participações especiais de Samuel Rosa, Priscilla Alcantara, L7NNON, Bruno Martini e Rick Bonadio.

Então, que achou do novo single? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face. Além disso, nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Papelpop

Categorias
Cultura turca Notícias Séries

Série turca Sr. Errado chega no Globoplay

A comédia romântica já está disponível na plataforma

 

Na última segunda (12), estreou na plataforma de streaming Globoplay a comédia romântica turca Sr. Errado, protagonizada por Can Yaman e Özge Gürel. A série, transmitida no verão de 2020 pela Fox, foi finalizada com 16 episódios mas conquistou a audiência com sua história leve e engraçada. Sr. Errado vai ter 46 capítulos e tem novos episódios lançados todos os dias, às 18h.

Foto: Divulgação/Fox

Sr. Errado conta a história de Ezgi (Gürel), uma mulher desiludida com sua vida amorosa que, após ser traída de novo, decide desistir de investir em relacionamentos. Até que o seu charmoso e irritante vizinho Özgür (Yaman) escuta um de seus lamentos e decide oferecer ajuda à moça para ela conseguir seu homem dos sonhos. 

Özgür é um solteiro atraente e cobiçado, dono de um dos restaurantes mais badalados e um total mulherengo convencido, que acredita ter todos os truques para uma vida tranquila e suave, principalmente com as mulheres. Ele decide ensinar Ezgi, através de uma perspectiva masculina, tudo o que fazer para ter o homem perfeito.

Foto: Divulgação/Fox

Essa divertida aventura, que garante muitas risadas (e confusão) envolvendo os personagens secundários, leva Ezgi e Özgür para um caminho que nenhum deles esperava trilhar. Com obstáculos de uma típica comédia romântica, Sr. Errado promete cativar todos os amantes de uma boa história de verão.

Leia também: Globoplay anuncia a estreia de seis novas novelas turcas a partir deste mês

Além de Yaman e Gürel, o elenco de Sr. Errado ainda conta com Serkay Tütüncü (Afili Aşk), Cemre Gümeli (Tatlı İntikam), Fatma Toptaş (No. 309), Sarp Can Köroğlu (Sen Çal Kapımı) e Anıl Çelik (Erkenci Kuş) no elenco secundário.

Com três episódios já disponíveis no Globoplay, Sr. Errado já ocupa a segunda posição entre as produções mais assistidas da plataforma.

 

E aí, quais outros títulos turcos vocês querem ver no Globoplay? Conta pra gente e não se esqueça de seguir o Entretê em todas as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) para ficar por dentro de todas as estreias, lançamentos e novidades do mundo turco!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação/Fox

Categorias
Eventos Notícias

VidCon São Paulo anuncia participação de Deborah Secco, Felipe Castanhari e mais creators

Primeira edição do evento promove a maior celebração de tendências, fãs e criadores digitais do mundo

Vamos galera, influencers! A VidCon São Paulo confirmou a presença de Deborah Secco, Felipe Castanhari, Ana Clara Moniz, Nyvi Estephan, Mabê Bonafé e mais na celebração entre fãs e criadores digitais. A primeira edição brasileira do evento acontece entre 7 e 9 de julho, no São Paulo Expo, local onde a cultura digital ocupa o centro do palco. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial da VidCon

Para quem já garantiu o ingresso, é possível fazer o agendamento para as sessões de Meet & Greet com seu creator favorito. Personalidades como Bianca Andrade, Camila Loures, Manu Gavassi, Pequena Lo e Sofia Santino estarão na VidCon São Paulo, preparadas para momentos exclusivos com os fãs.

O agendamento estará disponível no site até o dia 20 de junho. Além do mais, quem comprou o ingresso Comunidade – 2 dias e/ou Indústria terá exclusividade. 

VidCon São Paulo 2023
Foto: reprodução/VidCon
Sobre o evento

A VidCon São Paulo é promovida pela Paramount e pela Dream Factory. Os dias serão voltados para Comunidade e Indústria, com uma modalidade de ingressos para cada uma das frentes.

O dia voltado à Indústria, 7 de julho, é quando os creators e a indústria de mídia digital convergem para traçar o futuro da economia criativa. Enquanto isso, nos dias focados na Comunidade, 8 e 9 de julho, o evento volta os olhares para os fãs e seus grandes ídolos deste universo. 

O evento promete entrar no calendário brasileiro com uma programação completa, incluindo shows e workshops, para celebrar a magia do mundo online na vida real. O site permanecerá aberto até o último dia do evento (9 de julho), ou até que as sessões se esgotem. 

Então, bora curtir o evento? Conta pra gente sua opinião e, além disso, não esqueça de seguir o Entretê no Insta, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/UOL

Categorias
Cultura asiática Notícias Resenhas Séries

Resenha | The Glory e o protagonismo feminino

Um dos k-dramas de mais sucesso da Netflix mostra o quão caro alguém pode pagar por fazer bullying 

Atenção, este texto pode conter gatilhos. 

The Glory (A Lição) foi um dos doramas de maior sucesso da Netflix no último ano. Tendo a primeira parte lançada em 2022 e a segunda no começo de 2023, o K-drama fez a sua fama por tocar num assunto recorrente na Ásia e mostrar as consequências de se praticar o bullying.

Pode ser que, para nós, a prática do bullying e suas consequências já estejam banalizadas, principalmente por serem algo que faz parte -infelizmente- do dia a dia de muitas pessoas. Mas, devemos lembrar que todo e qualquer tipo de violência deve ser denunciada. 

Sinopse

The Glory, um dos k-dramas queridinhos dos últimos meses, conta a história de Moon Dong-eun (Jung Ji-So) que sofre bullying violento durante seus anos escolares. Cansada de tanta crueldade, ela resolve deixar o colégio e elabora um plano de vingança meticuloso que inclui acompanhar de perto a vida dos antigos agressores para que possa ter êxito em sua estratégia.

The Glory
Foto: reprodução/Netflix

Ao crescer, Moon Dong-eun (agora interpretada por Song Hye-Kyo), vira professora no colégio onde a filha de Park Yeon-Jin (Ji-Yeon Lim), uma de suas agressoras, estuda.

Além de virar professora, Dong-eun também se aproxima de alguns de seus agressores, tendo como finalidade a destruição deles, feita por eles mesmos. 

The Glory
Foto: reprodução/Netflix
Roteiro 

The Glory é escrita pela renomada roteirista Kim Eun-sook (Goblin e Mr. Sunshine) e dirigida também pelo premiado An Gil-ho. Os dois construíram um conto de vingança e todos esses elementos explodem sua cabeça na segunda parte da série, que estreou mundialmente no dia 10 de março.

Diferente do que estamos acostumados a ver nos doramas, The Glory não foca tanto no drama vivido pela protagonista, e foge do vitimismo. Na verdade, o roteiro foca completamente na força de vontade e expertise de Dong-eun em arquitetar todo um plano de vingança, prendendo o telespectador que fica ansioso para ver como ela irá vingar seus anos de dor.

The Glory
Foto: reprodução/Netflix

O dorama foi dividido em duas partes com oito episódios. Enquanto os oito primeiros gastam um tempo necessário na construção do universo e dos personagens, a segunda parte traz o desenvolvimento e a conclusão da história com muita violência e com acontecimentos extremamente impactantes.

O protagonismo feminino é muito forte na produção, o que não é muito comum ver em dramas com temática de vingança.

Elenco 

Impecável, adjetivo que pode descrever o que foi a escolha do elenco para este dorama. Todos os atores se encaixaram muito bem em seus papéis. Em destaque temos Lee Do-hyun, uma das promessas da Netflix e que já está fazendo sucesso com o novo k-drama The Good Bad Mother (2023).

The Glory
Foto: reprodução/Netflix
Afinal, The Glory vale a pena? 

Vale, vale muito! The Glory é completamente desconfortável, transmite uma tristeza enorme para, no final, você sentir um pontinho de esperança e paz junto dos protagonistas. Todos esses sentimentos são essenciais para melhorar a experiência entre produção e espectador. 

A história de Moon Dong-eun reflete a vingança pelo fato de que existem feridas na vida que são profundas e permanentes. No caso dela, o bullying escolar é extremamente brutal e violento ao ponto de destruir toda sua humanidade. E ninguém estava lá para ajudar (mãe, professores, polícia). 

The Glory
Foto: reprodução/Netflix

A história mostra como a sociedade frequentemente lida com os ricos e os pobres – como aqueles com dinheiro e poder são facilmente desculpados enquanto os desprivilegiados são negligenciados ou não ouvidos. Não há como negar que a onda de dor e devastação que a Moon Dong-eun sente e a vingança acaba virando sua justiça. Quem decide se o que ela está fazendo é correto ou não é o telespectador. 

E já pode preparar o lencinho, ver pessoas sofrendo, mesmo que seja na ficção, vai te emocionar e te fazer chorar de raiva, compadecendo às dores da protagonista. Afinal, não seria dorama se não tivesse um momento de chororô, né?!

Confira os trailers da primeira e segunda parte de The Glory:

 

O que achou da resenha? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Netflix

 

Categorias
Entretenimento Notícias

Mês do Orgulho: 5 fatos pouco conhecidos que o documentário Orgulho Visto de Cima revela

Com estreia em 28 de junho no canal linear da National Geographic, a produção mostra uma visão única de algumas das maiores celebrações do Orgulho LGBTQ+ em todo o mundo

 Este ano, as comemorações do Mês do Orgulho LGBTQ+ são coroadas no canal linear da National Geographic com a estreia de Orgulho Visto de Cima, um documentário que oferece um acesso aéreo a algumas das maiores celebrações da cultura LGBTQ+ no mundo, revelando o ativismo histórico, a criatividade e a engenhosidade logística que são necessários para realizar estes coloridos festivais de esperança.

Além disso, ao longo do mês de junho, a Disney destacará uma variedade de histórias e iniciativas que tornam visíveis questões relacionadas à comunidade LGBTQ+.

 Orgulho Visto de Cima estreia no dia 28 de junho (quando se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+) às 21h, no National Geographic, com reprises na quinta-feira (29),  às 23h50 e sexta-feira (30) às 00h50. Confira abaixo fatos poucos conhecidos que são relevados na nova produção:

Foto: reprodução/Instagram @disney publicado em 2021
  1. A Liberdade, uma parceira indiscutível do Orgulho

Todo final de junho em Nova York (EUA), a icônica Estátua da Liberdade ganha mais significado do que nunca com uma celebração especial do Orgulho LGBTQ+: Rainbows on the Hudson, ação organizada pelo iate clube Knickerbocker Sailing Association (KSA), que leva seus integrantes a “desfilar” no Rio Hudson e chegar à estátua, onde encontram outros barcos e veleiros. 

O passeio inclui uma visita ao Greenwich Village, bairro de Nova York onde o Orgulho começou. Em junho de 1969, os nova-iorquinos se levantaram pela primeira vez contra a criminalização da homossexualidade e os maus-tratos a pessoas da comunidade LGBTQ+.

  1. 200 heróis que desfilam com Orgulho

O documentário mostra também uma ação realizada na Austrália, onde os salva-vidas são considerados heróis, cuidando de banhistas em várias praias do país há mais de 100 anos. Durante o desfile anual de Sydney, como parte das comemorações do Orgulho, a ramificação LGBTQ+ dos salva-vidas Surf Life Saving Australia é a favorita do público. Mais de 200 participantes dançam e marcham ao longo da cidade.

  1. Culturas aliadas ao Orgulho

O conceito de gênero não-binário é uma parte importante da conversa social atual, mas muitas culturas o tematizaram ao longo da história. Em Orgulho Visto de Cima é revelado, por exemplo, que nas ilhas Tiwi, na Austrália, a comunidade aborígine reconhece a diversidade de gênero. 

Sistergirl e brotherboy são palavras de autoidentificação para muitos aborígines com gênero diversificado, abrangendo assim diferentes expressões de gênero em um termo. Já na cultura zapoteca do sul do México, os muxes são reconhecidos como um terceiro gênero, distinto do masculino e do feminino. 

  1. Pequeno, mas poderoso Orgulho

O novo documentário da National Geographic destaca as grandes festas do Orgulho, de Nova York (EUA) a Reykjavik (Islândia), mas também se concentra em eventos pequenos e de alto impacto. 

No Sri Lanka, quase 50 pessoas caminham anualmente pela capital Colombo, marchando em solidariedade para aumentar a conscientização sobre as leis contra a comunidade LGBTQ+, sendo esta uma pequena, mas poderosa declaração de Orgulho.

  1. O número de telefone do Orgulho

As coloridas comemorações do Dia do Orgulho transmitem alegria, energia e esperança, mas também têm o poder de ajudar quem enfrenta momentos difíceis. Em Taipei, capital de Taiwan, a anual Parada do Orgulho LGBTQ+ inclui um carro alegórico cuja missão é transmitir um número de telefone. 

Trata-se de tornar visível a linha da Taiwan Tongzhi Hotline Association para quem precisa de apoio no processo de revelação de sua orientação ou identidade sexual. A linha direta pertence à mais antiga associação de direitos queer em Taiwan e oferece suporte a dezenas de milhares de pessoas todos os anos.

Foto: reprodução/Blog | Mega Leilões

Mais conteúdos e iniciativas sobre o Orgulho LGBTQ+

Além desta estreia, durante o mês de junho, o público pode desfrutar de histórias inspiradoras voltadas para a comunidade LGBTQ+ nos serviços de streaming, canais lineares e redes sociais da Disney, além de iniciativas que convidarão a audiência a refletir, emocionar-se e abrir o diálogo em busca de uma sociedade cada vez mais amorosa, tolerante e respeitosa, e que se somam às diversas propostas alusivas que a Companhia oferece ao longo do ano.

O Disney+ e Star+ destacam a Coleção Pride, com uma seleção de filmes, séries e curtas-metragens com histórias e personagens LGBTQ+. Alguns dos conteúdos, que fazem parte da variedade de entretenimento disponível no Disney+ ao longo do ano, são: os filmes Trevor: O Musical (2022) e Mundo Estranho (2022), da Walt Disney Animation Studios; o curta The Little Prince(ss), da série Launchpad (2021) da Walt Disney Studios Motion Pictures; e Segredos Mágicos (2020), da Disney e Pixar. 

Foto: divulgação/Disney

Já no Star+, fazem parte da coleção as séries Love, Victor (2020) e Pose (2018); a série documental Pride (2021); os filmes Algo sobre Harry (2020) e Me Chame pelo Seu Nome (2017),  entre outros.

No Star Channel será exibido, também no dia 28 de junho, episódios temáticos de Os Simpsons, a comédia romântica Com Amor, Simon (2018), além das biografias Rocketman, sobre a lenda do pop Elton John; Bohemian Rhapsody, sobre a banda Queen, e o documentário Freedie Mercury: The Final Act (2021).

Foto: reprodução/Hulu

Outro destaque das comemorações é a Disney Pride Collection, que está disponível durante o ano todo nas principais lojas físicas e digitais. Entre as marcas licenciadas estão Renner, C&A, Eskala, TJAMA, Carrefour, Havaianas, Bagaggio, Vivara, Zona Criativa, Usare, Fun Toys, Funko, Tilibra, Molin, entre outras, que contam com produtos temáticos dos personagens Disney em seus catálogos.

Além disso, a The Walt Disney Company trabalha com organizações sem fins lucrativos ao longo do ano para apoiar a comunidade LGBTQ+ globalmente. 

 

E aí, você já conhecia o documentário Orgulho Visto de Cima? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), e nos sigam para ficar por dentro de outros lançamentos incríveis.

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Disney

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Hoshi, do SEVENTEEN, lança MV de Stay

O single, escrito pelo idol, foi lançado em comemoração ao seu próprio aniversário

Ele faz tudo! Na manhã de hoje (15), Hoshi, membro do SEVENTEEN, intrigou os fãs com um spoiler lançamento de Stay, single escrito pelo idol em comemoração ao seu aniversário.

Ainda pela manhã, Hoshi lançou o MV de Stay, sua faixa solo co-composta pelo idol e que, além de ser um presente para si mesmo, também foi uma forma dele retribuir todo o amor dos carats por ele e pelo grupo. Fofo né?! Dá só uma olhada no MV:

 

O que acharam do MV? Conta pra gente através das redes sociais do EntretetizeiInsta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/weverse

Categorias
Música Notícias

Vampire, o novo single de Olivia Rodrigo, tem lançamento marcado para 30 de junho

A faixa é o primeiro lançamento inédito de Olivia desde o álbum SOUR, em 2021 

Good for us, ela está de volta! Na última terça-feira (13), Olivia Rodrigo anunciou que o lançamento de seu novo single, Vampire, será no dia 30 de junho. A cantora e compositora de 20 anos escreveu a música com seu amigo e produtor Daniel Nigro, que também colaborou com ela em Sour, seu disco de estreia.

Imagem de divulgação de
Foto: divulgação/Universal

Vampire vai trazer o som de uma artista firme, amadurecida, ousada e confiante. Essa será a primeira música nova da jovem desde maio de 2021, quando quebrou recordes com o lançamento de SOUR. O álbum garantiu a Olivia os GRAMMYs de Melhor Álbum Pop Vocal e Artista Revelação e também foi o álbum de estreia que ficou mais tempo na parada Billboard 200 em todo o século. 

Faça aqui a pré-encomenda das edições especiais físicas de Vampire, que também incluem a primeira demo do single feita por Olivia: https://www.umusicstore.com/olivia-rodrigo 

Outras obras

Olivia Rodrigo continua escrevendo com muita honestidade, qualidade que a tornou amada pelo público desde que lançou seu single Drivers License, em janeiro de 2021. A faixa estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100 e se tornou a primeira música da história a atingir 80 milhões de streams em sete dias no Spotify. 

Certificada com platina quíntupla nos EUA, Drivers License também repercutiu em nível global, chegando ao topo das paradas em vários países. Em seguida, foram lançadas as faixas Deja Vu e Good 4 U, na preparação para o lançamento do primeiro álbum completo da cantora.

Apontado como melhor álbum de 2021 pela Rolling Stone e aclamado como um dos melhores álbuns de 2021 pelo jornal The New York Times, SOUR quebrou o recorde de álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina no Spotify.

 

Focada em contar histórias íntimas e criar refrões e pontes icônicos, Olivia Rodrigo construiu um fandom apaixonado e chegou ao topo do mundo pop. Suas músicas se tornaram parte integrante da trilha sonora oficial de paixões, decepções amorosas e superações. 

Com Vampire, ela está pronta para começar um novo e empolgante capítulo. 

E aí, já ligou o alarme para o dia 30? Conta para a gente do Entretê quais são as suas expectativas para a nova música lá no Insta, no Face e no Twitter, e nos siga para ficar por dentro das novidades. 

 

*Créditos da imagem de destaque: reprodução/Instagram @oliviarodrigo

 

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Confira trailer inédito de Carl’s Date, novo curta da Pixar Animation Studios

A produção estreia em 22 de junho com Elementos, filme da Disney e Pixar, nos cinemas brasileiros

A Pixar Animation Studios divulgou um novo trailer de Carl’s Date, curta com estreia marcada para 22 de junho, sendo exibido nos cinemas com Elementos, da Disney e Pixar. A produção marca o retorno da transmissão dos filmes do estúdio com curtas de animação nas telonas.

Carl’s Date acompanha Carl Fredricksen (Ed Asner), do filme da Pixar premiado no Oscar, Up: Altas Aventuras (2009), em um encontro com uma amiga. Indicado ao Oscar e ganhador do Emmy, Bob Peterson, que também dubla o adorável cachorro Dug, é o responsável pela direção e o roteiro.

Produzida por Kim Collins, a história é uma oportunidade do público conversar com Carl, que nem imagina como é namorar hoje em dia. Sempre prestativo, Dug tranquiliza o amigo e fornece dicas para fazer amizade — se você for um cachorro.

Conta pra gente do Entretê por meio do Twitter, Insta e Face se você está aguardando ansiosamente para assistir Carl’s Date e em seguida Elementos nos cinemas, e nos siga para não perder as notícias mais recentes sobre o universo da Disney e Pixar.

 

*Crédito da foto de destaque: Pixar Animation Studios

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!