Categorias
Cultura Entretenimento Notícias Séries

Invasão Secreta a mais nova série da Marvel

A produção já entrou no catálogo da Disney

Na terça-feira, dia 20, o Entretê foi convidado pela Disney+ para conferir a pré-estreia da nova série da Marvel, Invasão Secreta. A exibição do primeiro episódio aconteceu no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Na entrada nos deparamos com um totem exposto para os participantes tirarem uma foto igual a do pôster da produção, como se você fizesse parte do elenco, genial não é mesmo?!

Também contou com um tapete preto pronto para os melhores registros com o banner.

O primeiro episódio se passa na Rússia, os agentes Nick Fury (Samuel L. Jackson), Everett Ross (Martin Freeman), Maria Hill (Cobie Smulders) e o Skrull Tallos (Ben Mendelsohn) estão tentando de todas as formas evitar que aconteça a invasão e rebelião dos Skrulls, para assim salvarem a terra.

Os Skrulls são uma espécie de reptilianos humanóides que podem se transformar em quem eles quiserem, além disso, também invadem a mente da pessoa escolhida e recuperam toda a sua memória. O que os agentes não planejaram é que não tem como descobrir quem é quem, todos estão no escuro e bater de frente com um Skrull é questão de sorte.

Foto: reprodução/ twitter Marvel

Reviravoltas acontecem durante os não tão longos 55 minutos. É melhor não piscar para não perder nada. A pegada da série é bem similar aos filmes de espionagem estilo Jason Bourne, o enredo promete surpreender o público.

O final desse primeiro episódio vai te deixar de cabelo em pé e sem palavras, zero spoiler (risos). E olha que isso é só o começo!

Invasão secreta terá seis episódios que serão liberados semanalmente em sua primeira temporada. O primeiro já está disponível na Disney+. Vale muito a pena acompanhar de perto tudo o que vai rolar.

Qual a sua produção favorita da Marvel? Conta pra gente. E siga o Entretê no Instagram, Facebook e Twitter para ficar por dentro de outras notícias do mundo do entretenimento!

 

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/ Disney+

Categorias
Entretenimento Música Notícias

The Town: experiência inédita, para garantir maior conforto e segurança

Parceria pioneira com a ViaMobilidade, Linhas 8 e 9 terá trens funcionando 24h durante os dias de festival, serviços especiais para oferecer maior comodidade ao público e muito mais

Falta menos de três meses para os fãs do The Town viverem momentos mágicos e inesquecíveis na Cidade da Música. Além das 235 horas de música e as diversas opções de entretenimento espalhadas pelo Autódromo de Interlagos, o festival vai proporcionar ao público um esquema de mobilidade inédito na cidade de São Paulo, totalmente pensado para que todos tenham a melhor experiência, garantindo uma ida e volta com o maior conforto e segurança possível.

Por uma parceria pioneira com a ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, quem for ao The Town poderá utilizar as linhas 4, 5, 8 e 9 que funcionarão por 24h durante os dias de festival. A parceria prevê opções de trens expresso para a ida e semi-expresso na ida e na volta do Autódromo, para que os deslocamentos tenham conforto e tranquilidade. 

As principais estações das linhas 4, 5, 8 e 9 oferecerão conexões com táxi e transporte por aplicativo durante todo o período de funcionamento e, além disso, algumas das estações terão disponíveis para o público uma rede de estacionamentos integrados para ônibus fretados, vans e automóveis. 

Foto: reprodução/Guia Viajar Melhor

Aqueles que ainda não garantiram o ingresso para o The Town e desejam viver a fundo a primeira e histórica edição do maior festival de São Paulo, ainda têm a oportunidade de adquirir entradas para os dias 2 e 7 de setembro, quando Post Malone e Maroon 5 serão os headliners do palco Skyline. Os ingressos são vendidos somente no site da Ticketmaster.

Outra novidade está no acesso para PCDs (Pessoa com deficiencia), eles terão à disposição um serviço exclusivo de shuttles que sairão do SP Market em direção à Cidade da Música, em que passarão por uma revista e catraca exclusivas, para depois seguirem novamente de shuttle ao acesso de gramado ou vip, dependendo do ingresso que possuem. Além disso, as duas entradas de público geral ao festival terão catracas preferenciais para PCD e 60+.

No entorno do Autódromo de Interlagos serão feitos bloqueios de ruas de uma forma inédita para garantir maior segurança do público para a chegada aos portões de acesso. Por conta desses bloqueios, a organização destaca que a melhor maneira do público geral chegar ao The Town será por meio dos trens. A estação mais próxima, a Estação Autódromo, fica a menos de 700 metros de distância do portão de acesso, equivalente a 8 minutos de caminhada até a entrada do festival, passando por acessos e percursos já dentro do Autódromo pensados para que o fã percorra a menor distância possível quando chegar na Cidade da Música.

Foto: reprodução/Portal O Tempo

Nós temos uma preocupação gigante com a experiência que os nossos fãs terão no The Town. Vamos proporcionar um esquema de mobilidade nunca antes vivido pela cidade de São Paulo. Criamos um planejamento inédito com a expertise de quem faz o Rock in Rio há 38 anos. Não só cuidamos da parte de dentro da Cidade da Música, mas também queremos que o público saia de casa, chegue no festival e depois retorne com maior rapidez, conforto, tranquilidade e segurança possível. Queremos que todos vivam dias mágicos na primeira edição do The Town, sem preocupações relacionadas a transporte, podendo aproveitar desde o momento em que os portões se abrem, às 14h, até o momento que o último show termina, às 2h da manhã”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pela realização do The Town e Rock in Rio.

O plano de operação da ViaMobilidade Linhas 8 e 9 para o The Town está baseado em três pilares principais: operação 24h das linhas regulares, serviços especiais para o evento e integração com serviços de first & last mile.

E aí, quem já garantiu o ingresso para The Town?  Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter) e nos siga para ficar por dentro de outros lançamentos incríveis.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/We Go Out

Categorias
Cinema Notícias

Barbie | Warner Bros. Pictures anuncia pré-venda do filme

Ingressos para um dos filmes mais aguardados do ano poderão ser comprados previamente a partir de 29 de junho

Ken é bobo de perder esse filme? Trocadilhos à parte, se você também é fã da boneca mais amada do universo, o Entretê traz uma notícia maravilhosa: a partir da próxima quinta-feira (29), você pode adquirir os ingressos antecipados para a estreia de Barbie, que acontece em 20 de julho nas telonas de todo o Brasil. 

Confira o anúncio:

O longa traz Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird (2017) e Adoráveis Mulheres (2019) na direção, e conta com roteiro de Noah Baumbach (História de um Casamento).

O filme é estrelado por Margot Robbie (Aves de Rapina) e Ryan Gosling (La La Land) e promete movimentar as salas de cinema de todo o país.

Leia também: Greta Gerwig: 10 curiosidades sobre a diretora de Barbie

Gostou do conteúdo? Conta pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Warner Bros. Pictures

Categorias
Entretenimento Moda Notícias

Thamires Pontes recebe o prêmio Global Change Award 2023

Prêmio de sustentabilidade na moda, promovido pela Fundação H&M, acontece anualmente e é conhecido como o Nobel da moda

No dia 8 de junho em Estolcomo, na Suécia, a start-up brasileira Phycolabs, representada pela CEO e estilista têxtil Thamires Pontes, recebeu o prêmio Global Change Award 2023 pelo projeto PhycoFiber, desbloqueando a revolução das algas rumo a uma indústria da moda regenerativa.

A solução desenvolvida, foi para superar os desafios de sustentabilidade enfrentados pela indústria têxtil, a partir de fibras têxteis naturais e biodegradáveis à base de macroalgas que operam dentro de um ciclo de vida circular do produto, desde o cultivo da matéria prima até o desenvolvimento da fibra e consequentemente do tecido.

Acreditamos que é possível transformar a indústria têxtil, substituindo os materiais convencionais por soluções sustentáveis. Vamos impulsionar a transição para um futuro mais regenerável por meio do uso das algas marinhas, estimulando a economia azul. Atualmente, infelizmente nos deparamos com os prejuízos do mercado da moda, que é o segundo mais poluente do mundo, também responsável por 35% dos microplásticos dos oceanos e quase 10% de todo o carbono emitido”, diz Thamires.

Foto: reprodução/H&M Foundation

No contexto em que a ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o período de 2021 a 2030 como a década do Oceano, ou a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, a descoberta ainda faz com que o Brasil seja um dos protagonistas para tornar o oceano saudável, produtivo e explorado de forma sustentável.

Em países onde houve o incentivo do cultivo de algas marinhas, melhorou eficientemente o bem-estar da comunidade em transporte, educação e principalmente, o status socioeconômico das mulheres. Segundo a CEO, é possível promover essa cadeia de abastecimento da mesma forma que o algodão foi promovido na década de 1980.

 

E aí, gostou da representação feminina brasileira no Global Change Award 2023?  Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Insta, Face e Twitter), e nos siga para ficar por dentro de outros lançamentos incríveis.

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Jornal do rap 

Categorias
Música Notícias

Giulia Be resgata suas origens em novo single chamado Perfeita

Com clipe gravado em praia carioca, faixa rememora o mega hit Menina Solta e será lançado com o vídeo

Você já ouviu que ninguém é perfeito? Essa é uma das coisas que estamos mais do que acostumados a ouvir, e representa a ideia de que toda e qualquer pessoa tem defeitos e comete erros. Mas e se a perfeição fosse pensada como algo individual e natural a cada pessoa? Todos somos perfeitos, cada um à sua maneira, com suas características e essência. 

Foi com essa pauta que Giulia Be compôs o single perfeita, lançado nas principais plataformas nesta quarta (21), acompanhado de videoclipe, disponível no canal da artista no YouTube.

Assista Perfeita na íntegra: 

A letra da nova faixa representa o momento mais maduro que a cantora está vivendo, e carrega uma mensagem acolhedora sobre abraçar a perfeição de ser quem se é, mesmo não sendo a mesma perfeição que as outras pessoas esperam de você.

Dentre os versos, Giulia rememora a juventude e exprime a vontade de falar com aquela garotinha que um dia foi, cheia de sonhos e expectativas, para dizê-la que ela é, sim, perfeita.

Com produção de Paul Ralphes e coautoria do seu irmão mais velho, Danyel, a base sonora da canção traz um pop introspectivo, que harmoniza com o tom inspirador.

Foto: divulgação

Faltava no álbum uma canção assim. Em cada verso de cada música, eu sinto que exponho um pedacinho de mim, mostro um pouco de quem eu sou e sem querer me coloco bem ali na palma da sua mão. Em perfeita isso foi multiplicado por um milhão”, comenta Giulia sobre a canção.

Espero que vocês sintam essa música como eu sinto, e que ela tenha esse mesmo lugar de casa pra vocês que ela tem pra mim”, complementa a artista.

No videoclipe de perfeita, gravado no início do mês, Giulia aparece cantando e tocando violão na Prainha, no Rio de Janeiro, visivelmente refletindo sobre o lugar onde sua carreira chegou.

Em clima veranil, com a presença de maresia, areia e cabelos ao vento, a produção é assinada por Harley Alves, que também dirigiu o clipe do mega sucesso Menina Solta, lançado em agosto de 2019 e que abriu inúmeras portas na carreira da cantora. Assim, como um resgate de seu passado, Giulia refaz o percurso da canção e abre caminho para o que vem no futuro. 

O single perfeita é o primeiro lançamento da versão deluxe do álbum DISCO VOADOR, que será disponibilizada nas principais plataformas no dia 13 de julho. Lançado originalmente em novembro do ano passado, o visceral álbum de estreia de Giulia acumula mais de 80 milhões de reproduções nas plataformas, dentre sucessos como BRASIL TÁ EM FESTA!, LOKKO e pessoa certa hora errada

DISCO VOADOR

Com canções compostas por ela, DISCO VOADOR é uma experiência imersiva, uma verdadeira viagem pelos diferentes lados da cantora e marca seu amadurecimento quanto artista, com uma estética alienígena, interplanetária e com diversas referências à numerologia e aos astros.

As quatro novas músicas do deluxe vão trazer frescor ao novo álbum, com novas nuances de Giulia e temáticas diferentes. A cantora vai divulgar mais informações sobre as outras faixas inéditas em breve.

Giulia vivencia uma crescente em sua carreira e vem ganhando cada vez mais destaque e notoriedade no exterior. Dentre suas inúmeras conquistas, seus maiores destaques são a indicação ao Grammy Latino e os incríveis dois bilhões de reproduções em sua discografia, somando todas as plataformas e todas as eras musicais que apresentou ao público.

A cantora coleciona sucessos desde o single de estreia Too Bad até o DISCO VOADOR, passando pelo EP Solta, com o qual deixou sua marca na indústria fonográfica nacional, e que hoje conta com mais de 480 milhões de streams no Spotify e recebeu certificado de platina.

No ano passado, estreou como atriz protagonizando o filme Depois do Universo, da Netflix, que ficou em primeiro lugar durante cinco semanas no Brasil e em vários países, bem como terceiro lugar no mundo. Já no início deste ano, passou a ser representada globalmente pela Roc Nation, empresa de agenciamento e empresariamento de Jay Brown e Jay-Z.

Já ouviu perfeita hoje? Nós do Entretê, sim, e amamos! Aproveite para conferir o nosso Twitter, Insta e Face e nos siga para não perder as notícias sobre o entretenimento e o mundo da música. 

 

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/Beatriz Damy

Categorias
Cinema Notícias

Academia divulga os finalistas do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

A maior premiação do setor audiovisual acontece em 23 de agosto, e Medida Provisória é o filme com mais indicações

Contagem regressiva para a maior premiação do setor audiovisual nacional! A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais divulgou a lista dos finalistas do 22º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Neste ano, o filme com maior número de indicações é Medida Provisória, de Lázaro Ramos, seguido de Marte Um, de Gabriel Martins. A cerimônia acontecerá em 23 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro

A lista de finalistas de 2023 reúne mais de 200 profissionais indicados em 34 diferentes longas-metragens brasileiros e 12 estrangeiros. Também estão na disputa 15 curtas brasileiros (cinco de ficção, cinco documentários e cinco de animação), e 14 séries (quatro de animação, cinco documentários e cinco de ficção).

Escolhidos em votação pelos sócios da Academia, os finalistas concorrem ao Prêmio Grande Otelo em 28 categorias, além do prêmio do Voto Popular. Uma das novidades é que, a partir deste ano, as academias dos países escolheram os filmes ibero-americanos, e não os distribuidores.

Outra novidade é que as séries de ficção passam a concorrer em uma única categoria, sem distinção para as produções independentes da TV aberta, TV paga e OTTs. Além disso, a categoria Melhor Longa-Metragem Comédia concorrerá exclusivamente ao Voto Popular.

Filmes indicados
Foto: divulgação/Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais

O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é votado por profissionais das mais diversas áreas do setor que são associados à Academia. Os sócios da Academia escolherão os vencedores no segundo turno, de 29 de junho a 10 de julho.

No dia 23 de julho, começa a votação popular pela internet, para que o público eleja seu filme favorito entre os longas brasileiros finalistas de ficção e documentário.

Sobre a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais

Com sede no Rio de Janeiro e representatividade nacional, a Academia Brasileira de Cinema — que este ano passa a se chamar Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais — é uma entidade independente desenvolvida em 2002. O intuito era criar o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, assim como de contribuir para a discussão, promoção e fortalecimento da indústria audiovisual no país. 

A Academia foi reconhecida em 2020 pela Academy of Motion Picture, Arts and Sciences como única entidade credenciada para indicar o filme que representa o cinema brasileiro na categoria Melhor Longa-Metragem Internacional no Oscar, sem qualquer tutela do governo que esteja no poder.

Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais 
Foto: divulgação/Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais

Profissionais do setor podem se associar à Academia, adquirindo o direito de votar no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além disso, podem também participar de eventos que acontecem ao longo do ano, como a eleição para a comissão que escolhe o filme brasileiro indicado para o Oscar. 

Então, qual sua expectativa para a premiação? Conta pra gente! Além disso, não esqueça de seguir o Entretê no Insta, Twitter e Facebook, para ficar por dentro de outras notícias incríveis!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Academia Brasileira de Cinema e Artes Visuais

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

Jeff Satur lança novo single Lucid

Artista tailandês se apresenta no Brasil, no Asia Star Festival, em São Paulo, no dia 7 de julho

Worakamon Satoe, mais conhecido por seu apelido, Jeff, e atual nome artístico, Jeff Satur, é um artista, cantor e multi-instrumentista tailandês em ascensão. Ele agora está na Wayfer Records, onde está ganhando força rapidamente e construindo uma sólida base de fãs. Como artista solo, tem vários vídeos de covers populares no YouTube e também compõe e produz trilhas sonoras originais de séries de TV conhecidas em diversas regiões da Ásia. Além de sua carreira musical, o rapaz tem paixão por atuar, modelar e trabalhar com marcas.

Hoje (22), o artista tailandês lança seu novo single, Lucid, que narra uma história de conto de fadas sobre como apreciar um momento juntos e não querer que acabe. Jeff, o qual traz criatividade à composição inédita, imagina alguém entrando nos sonhos da amada e permanecendo nele, pois não quer que ela o esqueça quando acordar. Por isso, o nome da versão tailandesa da música foi traduzida como Before you forget to dream (tradução livre: Antes que você esqueça de sonhar).

Jeff Satur
Foto: divulgação/Warner Music

E as novidades não param por aí, pois o cantor se apresenta em breve no Brasil. Jeff tem participação confirmada na primeira edição do Asia Star Festival. O artista será a atração principal do evento, que acontecerá no Espaço Unimed, em São Paulo, no dia 7 de julho de 2023. O festival, idealizado pela produtora brasileira Highway Star, tem como proposta reunir em um só evento artistas e fãs de diferentes países asiáticos 

Sobre o novo lançamento, logo no primeiro verso, a canção estabelece os momentos de carinho compartilhados por um casal: “Won’t you miss the nights you slept in my arms? / And knew, we would find a place in the stars / For two, taking you to dance in the sky” (tradução livre: “Você não vai sentir falta das noites em que dormiu nos meus braços? / E sabia que encontraríamos um lugar nas estrelas / Te levando para dançar no céu, a dois”).

Confira o MV:

Antes de Jeff criar a melodia e a letra da música, ele pensou muito sobre um conceito que fosse mais profundo do que um relacionamento. O jovem decidiu, então, começar com algo abstrato: e se escrevesse uma música que pudesse ser assemelhada a uma fantasia? A letra em tailandês, na verdade, tem um significado mais profundo que brinca com a hora do dia, antes do amanhecer, quando coisas misteriosas acontecem. Logo, ele substituiu a ideia por sonhos e perguntou-se: se fosse um sonho, sobre o que eu cantaria? “Eu queria escrever uma peça conceitual e mítica, na qual as pessoas pudessem acreditar em coisas impossíveis”, conta Jeff Satur.

Jeff também teve a ideia de fazer um videoclipe quando escreveu a música. No espírito de não querer acordar de um sonho, ele pensou em Peter Pan, que nunca quis crescer. O audiovisual brinca com o momento antes do amanhecer, quando eles podem ter sua ocasião especial juntos, a partir de elementos mostrando uma progressão no relacionamento, de modo a envolver o público na narrativa: “Jeff é uma pessoa divertida e fácil de trabalhar, além de possuir um alto nível de criatividade. Meu papel era pegar a ideia dele e dar vida a ela. Ele é um ator muito talentoso”, afirma Khamkwan, diretor do clipe.

O videoclipe apresenta Nene Pornnappan (郑乃馨), uma cantora popular da Tailândia, porém mora na China e canta em mandarim. Ela voltou do seu país  para as filmagens e aproveitou seu tempo no set com o artista: “Eu acompanho Jeff há algum tempo e fiquei empolgada quando ele me convidou para participar desse projeto. Adorei a música desde a primeira vez que ouvi e quando o Jeff me contou sobre a história do clipe fiquei honrada e extremamente tocada”, conta a atriz.

Jeff Satur
Foto: divulgação/Warner Music

A faixa Lucid é o sétimo single completo de Jeff com a Wayfer Records – um selo da Warner Music Thailand, com uma distribuição nacional da Warner Music Brasil. Essa também é sua quarta faixa com versão em inglês, graças à crescente demanda popular dos seus fãs em todo o mundo: “Jeff continua a crescer como artista. Poucas pessoas percebem que ele vem desenvolvendo sua arte como cantor, compositor e produtor há mais de 10 anos. Reconhecemos sua voz única quando nos conhecemos há quase dois anos e acreditamos e apoiamos sua visão desde o primeiro encontro. Estamos muito animados em ver sua base de fãs aumentando mundialmente”, diz Karl Kongkham, diretor administrativo da Warner Music Tailândia

 Após completar quatro shows solo inteiros – um em Jacarta (Indonésia), dois em Singapura, e seu grande concerto em Bangcoc (Tailândia), em 19 de março – Jeff, como já mencionado, está programado para ser a atração principal do festival Asian Stars, aqui no Brasil. O artista também está filmando outra série chamada Wuju Bakery, com seu parceiro, Barcode. Além disso, ele continuará lançando seus próprios singles, com um álbum completo, ainda em 2023.

 

O que achou de Lucid? Conta por aqui e siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias do K-pop.

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Warner Music

Categorias
Cultura Entretenimento Livros Notícias

3 livros do Stephen King para quem não gosta de terror

Que Stephen King, escritor norte-americano de 75 anos, é o mestre do horror, muita gente já sabe.

Grandes títulos apavorantes como O Cemitério, O Iluminado, It – A Coisa, Carrie, a estranha são clássicos do escritor e merecem ser lidos e relidos. Mas muitos não gostam desse gênero e acabam não tendo o prazer de ler outros tipos de obras do grande mestre.

Por isso, o Entretê selecionou três livros do King que não são do gênero, mas que trazem histórias envolventes e que devem agradar até os leitores mais medrosos.

Ascensão (2018)

Imagem: Reprodução/Suma/Companhia das Letras

A obra, que é super curtinha com apenas 144 páginas, tem uma história interessantíssima.

Scott Carey, morador da (não tão) pacata Castle Rock, percebe uma coisa curiosa: cada vez que se pesa, vê a balança mostrando um número cada vez menor, apesar de, ainda vestir as mesmas roupas e, visualmente, não ter mudança nenhuma em seu corpo 

Outra coisa chama sua atenção: seu peso não varia quando está nu, quando está cheio de roupas ou ainda quando carrega alguma coisa pesada nas mãos.

Curioso, não?

Quando percebe que logo estará pesando zero quilos, Scott não se desespera, muito pelo contrário, se envolve em situações cotidianas importantes que estão acontecendo na sua cidade, além de fazer amizades improváveis e até competir numa corrida de rua  com seus vizinhos.

Um romance triste que nos faz refletir sobre como podemos lidar com nossos problemas, mas por ser curtinho, acaba deixando aquele gostinho de que a história poderia ser um pouquinho maior.

Com certeza uma ótima escolha para quem quer começar no mundo Stephen King sem sustos ou assombrações, rs.

Novembro de 63 (2013)

Imagem: Reprodução/Suma/Companhia das Letras

Ao contrário de Ascensão, Novembro de 63 é um calhamaço de 728 páginas. Mas não se assuste, o livro apesar de lento, trabalha com aquilo que outras obras chamaram de “Efeito Borboleta”: e se fosse possível mudar um evento do passado que impactaria completamente o futuro?

Jake Epping, morador do estado do Maine (inclusive esse estado é visto em outras obras do King), é escolhido para uma missão bem estranha. E se fosse possível evitar a morte de John F. Kennedy, presidente dos EUA que foi baleado e morto, em novembro de 1963, durante um desfile em carro aberto no Texas.

O assassinato do Presidente Kennedy mudou completamente a história dos Estados Unidos, impactando em toda a política mundial. Mas e se tudo tivesse sido diferente?

A obra em que King brinca com viagem no tempo e suas implicações pode não agradar tanto leitores que não estão acostumados com a história norte-americana, mas com certeza tem King no auge da sua escrita, uma trama curiosa e bem desenvolvida em que o fato principal é apenas um dos pontos colocados no livro.

Já pensou? E se fosse possível mudar o passado? Durante essa leitura, sem dúvida você irá refletir sobre isso.

À espera de um milagre (1996)

Imagem: Reprodução/Suma/Companhia das Letras

Essa obra, que foi maravilhosamente adaptada ao cinema no ano de 1999, intercala passado e presente, mas sua trama principal se passa na Penitenciária de Cold Mountain e conta a história do condenado por um crime terrível John Coffey e sua relação com o guarda Paul Edgecombe.

Se John Coffey, um homem de tamanho descomunal, é um criminoso tão horripilante, condenado à cadeira elétrica, como pode causar sentimentos tão dúbios em Paul (e em quem está assistindo)?

Com personagens cativantes e muito bem desenvolvidos, King leva o leitor a risos, lágrimas e revolta quase na mesma proporção, instigando reflexões importantes sobre justiças, injustiças e preconceitos.

O título original é Green Mile (Corredor Verde), que é o nome dado ao corredor da morte dentro daquela penitenciária. Em português À Espera de um Milagre tem um nome até mais bonito e interessante que o original.

Minha dica é: prepare o lencinho e faça o combo: leia o livro e veja o filme (que tem o maravilhoso Tom Hanks como Paul). Será uma experiência inesquecível e fará você adorar Stephen King para sempre.

E aí? Vai dar uma chance aos romances do King? Já leu outros livros do grande mestre? Conta para a gente! Não se esqueça de acompanhar o Entretê nas redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter), para não perder outras matérias sobre literatura e entretenimento. 

 *Crédito da foto de destaque: Reprodução/Site oficial.

Categorias
Cultura Entretenimento Eventos Música Notícias

Pela primeira vez no Brasil, Ruel anuncia show em São Paulo

O cantor australiano Ruel traz sua 4TH WALL para terras brasileiras e faz sua estréia com show no dia 25 de agosto

Conhecido por inúmeros hits como Painkiller, Dazed & Confused e, o mais recente, Golden Hour, Ruel aterrissa em solo brasileiro pela primeira vez para trazer sua turnê atual, 4TH WALL. O cantor, de origem australiana, marcará presença aqui em um show único no Cine Jóia, em São Paulo, promovido pela 30e, empresa responsável pelo MITA Festival e muito mais. 

Os ingressos podem ser garantidos a partir da próxima sexta (23) através do site da Eventim ou presencialmente na bilheteria oficial e podem ser parcelados em até 10x. Os valores variam de R$110 (meia entrada) até R$220 (inteira), lembrando que existe cobrança adicional da taxa de conveniência para compras feitas pelo site. Até agora, não foram divulgadas informações sobre ingressos VIPs ou pacotes especiais. 

A turnê 4TH WALL marca a divulgação do seu primeiro álbum de estúdio, que leva o mesmo nome. De acordo com Ruel, a produção é inspirada em dois clássicos do cinema e  seus filmes favoritos, O Show de Truman e Clube da Luta. Por isso, o artista usa de batidas pop contemporâneas para transitar entre assuntos amorosos e as tão comuns decepções. 

Quero que as pessoas ouçam as músicas e sintam que pelo menos uma delas as fez pensar em algo de uma maneira diferente. Porque tentei fazer de cada música algo que nunca tinha ouvido antes”, afirma Ruel em entrevista sobre o álbum. 

Foto: Divulgação/30e

Ruel é um dos talentos promissores da nova geração, tendo emplacado vários sucessos com apenas 20 anos. Dono de uma voz marcante, o jovem já realizou turnês mundiais, lançou 3 EPs e já chegou a receber prêmios por seu trabalho. Tudo isso resultou em uma base de fãs sólida espalhada pelo mundo, principalmente aqui no Brasil. 

Confira aqui os principais hits do cantor, enquanto ele não chega: 

Conta pra gente se está ansiose para ver o Ruel em terras brasileiras nas nossas principais redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/30e

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!