Categorias
Especiais

Top 5 lendas urbanas que vão te arrepiar!

Conheça as 5 lendas urbanas mais aterrorizantes para garantir uns bons sustos nesse Halloween.

As lendas urbanas se tornaram uma tradição, podendo ser divertidas ou apavorantes, dependendo do quanto você acredita nelas. Porém, mesmo aquelas sem nexo podem deixar qualquer um de cabelo em pé, ainda mais quando elas se espalham sem controle. Com certeza você já deve ter ouvido alguma história assim, não é mesmo?

 

Top 5 lendas urbanas que vão assustar seus amigos nesse Halloween
Foto: reprodução/ Aventuras na História

Mas será que você pode dizer quais são as lendas que mais assustam a galera? Fique tranquilo, separamos aqui um top 5 de lendas urbanas que dão muito medo, para você arrasar no Halloween.

A Morte Branca 

Tudo começa com uma pequena garotinha escocesa que simplesmente odiava sua vida. Tal garotinha, conseguiu apagar todos os traços da sua vida, queimando documentos, rasgando fotos e eliminando qualquer prova que comprovasse que ela existiu. Por fim, ela se suicidou e seu corpo ficou dias desaparecido.

Até que seu corpo fosse encontrado, já haviam se passado dias e pouco a pouco todos seus familiares foram morrendo de formas misteriosas. O pior de tudo, outras pessoas que ficaram sabendo da história dessa garotinha receberam a visita do fantasma dela e também foram encontrados mortos.

Cuidado com o banheiro

Direto da Coréia do Sul, dos banheiros abandonados de escolas assombrados. Muitos jovens e crianças da Coreia usam os banheiros das escolas para se suicidarem, aproveitando que eles têm corredores horripilantes, portas pesadas e outros detalhes que com certeza você não gostaria de conhecer pessoalmente.

A lenda diz que os fantasmas dos jovens suicidas ficam nos banheiros para matar outras pessoas que passarem por lá.

O Experimento

A princípio um cientista completamente pirado decide fazer um experimento muito cruel: testar os efeitos do isolamento na mente humana. E para isso, ele aprisiona várias crianças por anos, proibindo que elas interajam com outros humanos e com qualquer ser vivo, sobrevivendo com os instintos que restam na humanidade.

Maldade pura não é mesmo? Se prepara que vem mais por aí. Quase ninguém sabia, mas o real propósito dele estava na busca do aprisionamento de um espírito! O que ele realmente queria era roubar a mente de uma criança para que pudesse dominar seu corpo e voltar para a juventude que já não lhe pertencia.

A Maldição do Fofão

Cerca de 1996, começou correr um boato que ao desmontar o boneco do Fofão, era possível encontrar uma faca afiada escondida perto da cabeça. Até hoje, essa lenda persiste e algumas pessoas afirmam que, quando a noite chegava, o boneco atacava as crianças enquanto elas dormiam.

A Loira do Banheiro 

Uma lista de lendas urbanas não estaria completa se não entrasse a loira do banheiro, afinal quem nunca tentou invocá-la no banheiro da escola ? Tudo começa com Maria Augusta de Oliveira, nascida em Guaratinguetá, São Paulo, no século 19.

Seus pais a obrigaram a se casar ainda adolescente, situação bem comum na época. Para evitar essa união forçada, Maria Augusta acabou fugindo para a Europa, onde viveu feliz até os seus 26 anos, quando faleceu. A morte é um mistério até hoje em dia, pois seu atestado de óbito sumiu.

Quando o corpo retornou ao Brasil, sua mãe se recusou a enterrá-lo, deixando-o na casa da família. A mãe foi atormentada por noites de pesadelo antes de sepultar a jovem. Anos depois, em 1902, o casarão da família virou a Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves e, a lenda de que a alma da jovem ainda assombrava o lugar apareceu, bem mais forte por um incêndio sofrido no prédio.

 

Qual das lendas urbanas mais te arrepiou? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.

 

Leia também: Retratos Fantasmas, documentário de Kleber Mendonça Filho, ganha data de estreia em plataforma de streaming. 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/ Entretetizei

Categorias
Cultura turca Notícias

Conheça a atriz turca Deniz Baysal Yurtcu

Com uma carreira em constante crescimento, a atriz turca se destaca por seu talento e já atuou em produções como Milagre na Cela 7 e Teşkilat

Deniz Baysal Yurtcu é uma estrela em ascensão na Turquia, que encanta o público com seu talento e carisma. Aos 32 anos, a atriz turca coleciona papéis marcantes e memoráveis, tendo participado de produções como Fazilet Hanım ve Kızları (2017), Söz (2018), Milagre na Cela 7 (2019) e Teşkilat (2021). Em breve, ela atuará ao lado de Devrim Özkan na nova série do Show TV.

Sua carreira na atuação começou nos palcos dos teatros em İzmir quando ela tinha dez anos. Hoje, a atriz chama a atenção nas telas de TV na Turquia e dá passos cada vez mais firmes em sua carreira. Pensando nisso, o Entretetizei preparou um especial para apresentar a atriz e revisitar a trajetória pessoal e profissional dela até aqui.

O início da trajetória profissional

Nascida em İzmir, Deniz Baysal Yurtcu mostrou seu talento para a atuação aos dez anos. Quando ainda era criança, começou a estudar no Teatro Municipal de İzmir Karşıyaka. Com o incentivo e apoio de seu professor, ela começou a atuar fora dos palcos. 

Logo em sua primeira tentativa, Deniz conquistou o papel principal na série de TV diária Derin Sular (2011). Interpretando Nisan, ela enfrentou desafios por conta das diferenças entre teatro e TV e aprimorou ainda mais suas habilidades. De lá para cá, Deniz viveu diversas experiências na televisão.

Em entrevista à JCI İstanbul, a atriz disse que iniciar na TV não foi uma tarefa simples. Deniz teve que mudar seu jeito de interpretar as personagens, uma vez que, no teatro, a atuação é mais ampla e projetada, enquanto na TV a atuação deve ser mais sutil. “Quando se vem do teatro, você atua de forma mais expressiva. Eu tive que tentar reduzir. Na verdade, eu tive que controlar isso durante toda a série”, disse a atriz.

Nos anos seguintes, a atriz teve a oportunidade de participar de outras séries de TV, como Kaçak Gelinler (2014) e Sevda Kuşun Kanadında (2016). Além disso, Deniz Baysal Yurtcu também atuou em filmes como Sol Serit (2016), Bamsı Beyrek (2017) e Milagre na Cela 7. Sua carreira alavancou de vez quando ela protagonizou a série Fazilet Hanım ve Kızları. Depois disso, ela ainda foi protagonista de outras séries de TV de sucesso como Söz e Teşkilat. Em breve, ela também protagonizará Ne Gemiler Yaktım.

Em entrevista concedida à revista Şamdan em janeiro de 2022, a atriz contou que sua paciência foi essencial para o desenvolvimento de sua carreira. “Eu trabalhei duro. Houve momentos em que perdi a esperança durante esse processo, mas não desisti. Porque adoro o que faço e acho que a paciência é a chave maior. Então tive paciência, trabalhei, não desisti”, comentou.

Foto: reprodução/IMDb
Fazilet Hanım ve Kızları e a ascensão de Deniz Baysal Yurtcu

Fazilet Hanım ve Kızları representou um ponto de virada na carreira de Deniz. Em uma entrevista concedida à Gardirop Magazin, a atriz reconheceu que a série foi importante para sua trajetória profissional. “Na verdade, não sei se seria correto responder com um único projeto, mas passei para outro ponto depois de Fazilet Hanım ve Kızları”, compartilhou.

A série tem como protagonistas Fazilet Çamkıran (Nazan Kesal) e suas duas filhas, Ece Çamkıran (Afra Saraçoğlu) e Hazan Çamkıran (Deniz Baysal Yurtcu). A personagem de Deniz assume a responsabilidade de cuidar e de proteger Ece dos planos ambiciosos de sua mãe após a morte do pai. Na trama, Hazan vive uma relação conflituosa e dramática com Fazilet, porque a culpa pela morte súbita do pai e por não concordar com sua ganância.

Foto: reprodução/Dizilah

À medida que a trama se desenrola, Fazilet conhece os Egemen, uma das famílias mais ricas e respeitadas de Istambul. A partir desse momento, a série mostra o desenvolvimento da história das Çamkıran e dos Egemen. Ao longo de duas temporadas e 50 capítulos, Fazilet Hanım ve Kızları trouxe ainda um triângulo amoroso entre Hazan e os irmãos Sinan (Alp Navruz) e Yağız (Çağlar Ertuğrul). 

Com um enredo clássico de enemies to lovers, a produção desenvolve uma relação amorosa entre Hazan e Yağız, que começam a sentir algo mais forte um pelo outro entre brigas e desentendimentos. O casal #YağHaz protagonizou cenas românticas que são relembradas frequentemente pelos telespectadores da produção. 

O drama familiar, as reviravoltas do enredo, o triângulo amoroso, as atuações do elenco e a química entre Deniz Baysal e Çağlar Ertuğrul foram elementos importantes para o sucesso da série. A qualidade do drama turco fez com que a produção do Star TV fosse vendida para outros países, como Estados Unidos, Espanha, México e Chile. Com Fazilet Hanım ve Kızları, Deniz Baysal Yurtcu ainda conquistou o prêmio de Melhor Atriz de TV no Turkey Youth Awards 2018.

Foto: reprodução/Televizyon Gazetesi
Teşkilat e a performance como Zehra

Teşkilat evidenciou ainda mais a habilidade de interpretação da atriz. Na novela, Deniz teve a oportunidade de interpretar Zehra Balaban. A personagem permitiu que a atriz ultrapassasse os próprios limites e mostrasse ao público a sua evolução através de sua performance consistente como Zehra.

Na série exibida no TRT 1, Deniz Baysal Yurtcu e Çağlar Ertuğrul contracenaram juntos novamente. Teşkilat conta a história dos membros da inteligência turca, que formam uma equipe de agentes especiais com o intuito de destruir a Empresa, um grupo inimigo formado por terroristas.

Para integrar a equipe, a trama mostra que os agentes escolhidos precisam tomar uma decisão: desistir de suas próprias vidas e serem dados como mortos. Na história, Zehra aceita a missão e deixa sua filha com o ex-marido para servir ao país. A produção narra como os agentes lidam com o peso da missão e com o de terem deixado suas famílias para trás

Por duas temporadas, o casal Zehra (Deniz Baysal Yurtcu) e Serdar (Çağlar Ertuğrul) foi um dos grandes destaques da produção turca. Após a saída de Ertuğrul, a atriz passou a dividir o papel principal com Murat Yıldırım, que interpreta Ömer. A trama dramática e de ação atingiu índices de audiência notáveis na Turquia, tendo alcançado 10.37 pontos em um dos episódios da segunda temporada.

Foto: reprodução/Dizilah

Em julho deste ano, Deniz anunciou que não retornaria para a quarta temporada de Teşkilat. Porém, a atriz sempre frisa que a série e a personagem Zehra sempre ocuparão um lugar especial em seu coração. Em uma entrevista concedida à revista ALL antes do fim da terceira temporada, Deniz falou sobre o processo de filmagem de duas temporadas e do carinho que tem pela produção.

“Filmamos duas temporadas em Ancara. Francamente, fui desafiada fisicamente e mentalmente. Mas acho que esses desafios me fortaleceram. Agora estamos prestes a completar nossa terceira temporada. Agora somos verdadeiramente uma família e sinto que sou uma com a minha personagem. Teşkilat sempre estará em um lugar especial para mim”, afirmou.

Foto: reprodução/Dizilah
A volta de Deniz para as telas em Ne Gemiler Yaktım

Os fãs de Deniz Baysal já podem se alegrar porque em breve ela estará de volta à TV. Ao lado de Devrim Özkan, a atriz protagonizará Ne Gemiler Yaktım, nova série do canal Show TV produzida pela Ay Yapım. Escrita por Banu Kiremitçi Bozkurt (Kızım), a produção contará a história de Yasemin (Deniz Baysal Yurtcu) e Fidan (Devrim Özkan).

Na trama, Yasemin é uma mulher que perdeu o marido e que luta para sobreviver em condições difíceis junto com a filha, Rengin (Züleyha Yıldız). Já Fidan tenta escapar das mãos de seu marido psicopata Rutkay junto com Zeynep (Melisa Duru Ünal), sua filha. Os caminhos das duas mulheres se cruzarão em um shopping, e elas se tornarão companheiras. As gravações da série começaram nesta quarta, 25 de outubro, e a data de estreia ainda não foi definida.

Foto: reprodução/Instagram @negemileryaktimdizitv
Indústria televisiva turca e a relação com as redes sociais

Deniz Baysal Yurtcu está trilhando um caminho marcante na indústria televisiva turca. A atriz se destaca não apenas por sua habilidade de interpretação, como também por sua postura e por falar sobre as condições de trabalho dos profissionais na indústria audiovisual turca.

Em entrevista concedida à Hürriyet, Deniz revelou que mudaria a rotina de gravações se fosse capaz de alterar algo em sua profissão. “Gravar 140 minutos de episódios toda semana… Você não pode aproveitar o que faz. Isso se aplica a toda a equipe. Na pressa de treinar departamentos, nem todos conseguem demonstrar plenamente seu trabalho e suas habilidades”, argumentou.

Fora das telas de TV, Deniz encanta com sua simpatia. Além de uma atriz de sucesso, ela também é popular nas redes sociais e acumula mais de 6 milhões de seguidores apenas no Instagram. Por lá, ela compartilha mais de sua vida e recebe milhares de comentários em suas postagens. 

Em entrevista à ALL Magazine, a atriz comentou sobre sua relação com as redes sociais e com os comentários ruins que recebe. “Estou aberta a críticas, desde que sejam respeitosas e bem expressas. Não me importo nem um pouco com comentários ruins, cada palavra pertence ao seu dono, boas ou más. O discurso de ódio também mostra o próprio caráter. É porque essas críticas não podem me chatear”, disse.

Relacionamento com Barış Yurtcu

É através do Instagram que Deniz compartilha momentos especiais vividos com seu marido. Casada desde 2019 com Barış Yurtcu, vocalista da banda turca Kolpa, Deniz Baysal Yurtcu vive um relacionamento que atrai atenção. Em entrevista à ELLE em agosto de 2023, Deniz compartilhou que os dois se apoiam muito e que o marido sempre esteve ao seu lado.

“Barış sempre esteve ao meu lado quando me senti inadequada. Sempre senti seu apoio. Isso me motiva e me força a ver meu próprio potencial. Eu sou a mesma com ele, claro, somos os maiores torcedores um do outro. Ainda bem que ele existe”, comentou a atriz.

Foto: reprodução/Instagram @denizbaysal_

E aí? Você já acompanha a atriz turca? Conta pra gente e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro das novidades no mundo do entretenimento.

 

Leia também: MIPCOM 2023: Brasil e Turquia se destacam em Cannes e firmam acordo inédito

Emmy Internacional: Brasil e Turquia se destacam e concorrem juntos à categoria de Telenovela

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/MAG

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

7 vilões de K-drama que amamos odiar

Listamos os melhores -piores- vilões de k-dramas da atualidade 

 

Astutos e calculistas com um charme libertino que esconde seus motivos perigosos – quem se enquadra nessa descrição? Ninguém menos que aqueles vilões elegantes do k-drama que são ameaçadores, imprevisíveis e tão implacáveis ​​​​que você nunca gostaria de topar com eles. Mas seus modos traiçoeiros e extravagância malandra definitivamente causam impacto. Aqui estão os sete bad boys do K-drama que você adorará odiar e odiará amar:

Taecyeon em Vincenzo

Jun-woo de Taecyeon, com suas travessuras infantis e olhos arregalados e inocentes, escapou impune de um assassinato. Seus modos tortuosos e intrigantes foram bem disfarçados por sua ingenuidade peculiar como advogado novato. Mas quando o disfarce de Jun-woo é descoberto por Vincenzo (Song Joong-Ki) que percebe que ele não é outro senão o presidente da Babel Pharmaceuticals,  se inicia  uma guerra sangrenta. Um vilão cruel e sociopata, Jun-woo é brutal e sem escrúpulos e pode fazer qualquer coisa para destruir quem cruza seu caminho, mesmo que isso signifique matar sua própria família.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Taecyeon transformou o bom no mau com seu desempenho despojado, mas arrepiante. Ele é tão convincente que vai causar arrepios na espinha com esse papel que o imortalizou como um dos antagonistas mais sinistros do k-drama.

Byeon Woo-seok em Strong Girl Nam-soon

Superficialmente, ele é um homem que construiu fortuna criando a DOOGO, uma empresa de vendas e distribuição. Mas Ryu Shi-oh (Byeon Wooseok) não é apenas o supercérebro por trás do DOOGOCOIN, agilizando as transações baseadas em moedas, mas ele também é um traficante desonesto que é o maior fornecedor de drogas – especialmente drogas sintéticas – no país. Seus modos intrigantes são bem camuflados por sua aparência de estudante e sua falsa seriedade. Mas o homem tem fome de poder e a sua ganância não tem fim.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Byun Wook-seok é esperto como Shi-oh, interpretando o traficante mortal. E embora a série esteja apenas começando, ele acrescenta outra vantagem à sua crescente filmografia.

Kim Bum em Conto das Nove Caudas 

O brincalhão e travesso Lee Rang (Kim Bum) é meio humano e meio gumiho . Ele tem uma personalidade volátil e é um encrenqueiro intrometido. Seu inimigo não é outro senão seu irmão mais velho, Lee Yeon (Lee Dong-wook), que sente que o traiu pelo amor de uma mulher. Lee Rang quer destruí-lo, o que é ainda mais alimentado por seu aborrecimento com os humanos. Suas travessuras irritantes são sua maneira de buscar a validação de um irmão cuja atenção ele anseia. Lee Rang tem vários tons de cinza, mas também tem uma bússola moral.

K-drama
Foto: reprodução/Viki

Kim Bum se destacou em sua interpretação de Lee Rang. Suas expressões faciais, o sorriso arrogante e a emoção silenciosa realçaram suavemente o arco de seu personagem.

Kim Jae-wook em Voz

Inteligente e astuto, Mo Tae-goo (Kim Jae-wook) é o estiloso e simpático presidente da Sungwoon Express. Mas este homem esconde um segredo hediondo. Ele é um psicopata que mata pessoas inocentes sem piscar. Ele é um sádico e não tem escrúpulos em desencadear sua crueldade contra animais e humanos. Tae-goo tem alucinações sobre acontecimentos de seu passado, o que o deixa ansioso. Ele encontra alívio em seu hobby macabro que é matar e assassinar quem ele quiser.

K-drama
Foto: reprodução/Viki

Como o sinistro misantropo Tae-goo, Kim Jae-wook mostrou sua ampla versatilidade, fazendo a transição para o charmoso Ryan Gold em Her Private Life.Ele foi tão assustador nesse papel que alcançouos mais temidos vilões do K-drama de todos os tempos.

Ahn Bo Hyun em Itaewon Class

O rico e intitulado valentão Jang Geun-won (Ahn Bo-hyun) faz parecer que quando você tem dinheiro, você pode se safar de qualquer coisa. No caso dele, ele pode, já que seu pai é o presidente do Grupo Jangga e ele é o herdeiro. O inimigo de Geun-won é Park Sae-roy (Park Seo Joon). Ele não deixa pedra sobre pedra para tornar sua vida um inferno na escola, tanto que isso o faz assumir a responsabilidade por seus erros. Ao mesmo tempo em que o comportamento desprezível de Geun-won continua a causar estragos para todos, ele é apenas um garoto solitário que deseja a atenção de seu pai emocionalmente indisponível.

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Ahn Bo-hyun foi impressionante como Jang Geun-won, demonstrando uma série de emoções. Ele trouxe à tona as complexidades de seu personagem com uma atuação, tanto que você acaba se sentindo um pouco mal por ele no final do show.

Kim Ji Hoon em Flor do Mal 

Do Hyun-soo (Lee Joon-gi) vive sob a identidade de Baek Hee-sung para esconder seu passado. Quando sua esposa detetive Cha Ji-won (Moon Chae-won) começa a suspeitar que ele pode ser um serial killer, o casal é forçado a enfrentar algumas verdades amargas. No entanto, a diferença é que o verdadeiro Baek Hee-sung (Kim Ji-hoon) está em coma há anos. Seu sono profundo guarda muitos segredos de sua mente distorcida e sinistra, bem como de seu passado horrível. Baek Hee-sung é um homem que não sente emoções e joga a carta da vítima ao máximo. Hee-sung mata pessoas sem motivo – ele gosta de brutalidade e é um sádico radical. Mas o que acontece quando Hyun-soo e Hee-sung se envolvem em um duelo sangrento?

K-drama
Foto: reprodução/Viki

O nome de Kim Ji-hoon imediatamente nos faz lembrar de seu papel no drama Jang Bori Is Here. No entanto, é a vez dele como o psicopata Baek Hee-sung no thriller Flor do Mal, que fez com que muitos fãs dessem meia-volta com sua transformação. Kim Ji-hoon, conhecido por seus papéis em programas mais românticos, foi um dos melhores e mais inesperados vilões do K-drama de todos os tempos.

Shin Sung Rok em My Love From the Star 

Lee Jae-kyung (Shin Sung-rok), um dos três filhos do presidente do Grupo S&C, é um jovem ciumento e inseguro. Mas ninguém tem a menor ideia de que sua personalidade é tão perigosa que ele pode matar seu irmão para se tornar herdeiro da empresa. Ele não para por nada. Desde tentar matar a namorada grávida até colocar a esposa em um asilo, o homem é uma ameaça. Vestido com ternos elegantes, seu sorriso desarmante consegue desviar suspeitas, sendo o operador gentil que é. É quando seu irmão Hee-kyung (Park Hae-jin) junta o quebra-cabeça e descobre que a próxima vítima de Jae-kyung é Cheon Song-yi (Jun Ji-hyun).

K-drama
Foto: reprodução/Viki

Dizem que quando você acaba não gostando de um personagem de verdade, então o ator fez um trabalho notável. Shin Sung-rok interpreta seu personagem muito bem. Suas expressões faciais são assustadoras e o sorriso ameaçador é, no mínimo, arrepiante.

+Dorama vs K-drama: entenda a diferença entre os termos e quando usar

Qual desses vilões é o seu preferido? Nos conte aqui! Siga o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

*Crédito da foto de destaque:reprodução/ Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!