Categorias
Cultura asiática Música Notícias

K-pop: MV’s assustadores para ver no Halloween

O Entretê preparou um lista com vários MV’s assustadores para quem ama K-Pop e quer aproveitar o Dia das Bruxas

Foi aqui que pediram uma listinha de K-Pop especial de Halloween? Apesar de flertar bastante entre as estéticas fofa e sexy na maioria dos MV’s, alguns grupos de K-Pop gostam de investir, pelo menos uma vez, em clipes mais sombrios e uma estética mais dark.

E, aproveitando que o Halloween tá batendo na porta, o Entretê preparou uma lista com alguns MV’s para assistir no Dia das Bruxas:

BTS – Blood Sweat & Tears

Abrindo a lista temos eles, o BTS. Apesar de Blood Sweet & Tears não ter nada relacionado ao Halloween, a estética mais dark do MV junto das suas pausas dramáticas e a música eletrizantes já são o suficiente para que o MV seja digno de ser assistido durante o Dia das Bruxas.

ENHYPEN – Bite Me

Claramente um videoclipe com temática de vampiros, Bite Me é um lançamento relativamente recente da ENHYPEN que abalou o mundo K-pop com sua coreografia inovadora e linhas melódicas únicas. O MV é obrigatório se você gosta de vampiros, e também é a faixa perfeita para o Halloween. Além disso, os teasers desse retorno pareciam um mini filme de terror!

TWICE – Like OOH-AHH

Você pode estar pensando que Like OOH-AHH é uma música muito alegre para entrar em uma lista com tema de Halloween (assim como TT também seria), mas espere até assistir ao videoclipe! Está repleto de zumbis -e embora eles possam não ser os mais assustadores, você poderá reconhecer alguns rostos familiares se observar com atenção suficiente. Assustadora ou não, essa música é um bop!

NCT 127 – Favorite (Vampire)

Favorite pode não parecer assustador no início, mas definitivamente há algo nesse MV que parece um pouco assustador. O MV adiciona elementos de vampiro suficientes sem exagerar, e a estética também não grita Halloween de uma forma cafona. É sutil, mas definitivamente existe!

xikers – TRICKY HOUSE

Assim como o nome sugere, o videoclipe de debut de Xikers evoca a sensação de uma casa mal-assombrada ou de um parque de diversões à noite. É uma escolha ousada de conceito para um primeiro MV, mas o grupo realmente deu vida a essa ideia com a coreografia e a performance. Os bichos de pelúcia de tamanho humano também dão uma vibração do tipo Five Nights At Freddy’s – assustador!

Red Velvet – RBB (Really Bad Boy)

Red Velvet lançou alguns videoclipes que se inclinam para o lado mais místico, mas RBB é sem dúvida o mais assustador de todos. É ambientado em um cemitério com o tema lobisomem presente em todo o vídeo, e há até referências a filmes de terror famosos como O Iluminado. É um clássico do K-pop de Halloween!

Stray Kids – VENOM

O MV de VENOM do Stray Kids inclui diversas cenas assustadoras, desde um espelho que não reflete o que está à sua frente até um jantar onde nem tudo é o que parece. A parte mais assustadora é definitivamente aquela aranha – o enorme aracnídeo perseguindo os membros é o suficiente para assustar até os mais corajosos entusiastas do K-pop!

Dreamcatcher – BEcause

Elementos do sobrenatural fazem parte do conceito do Dreamcatcher desde a estreia do grupo, então há muitos MVs assustadores por aí. BEcause às vezes parece quase uma casa de bonecas assustadora ou um parque de diversões abandonado em outras. Há toneladas de estética de Halloween para desfrutar com este, então reserve um tempo para capturar todos os detalhes.

(G)I-DLE – Oh My God

Embora não haja nada abertamente assustador neste videoclipe, algo sobre Oh My God ainda parece assustador. A música em si caberia perfeitamente em uma playlist de Halloween, mas há alguns elementos sobrenaturais no MV que quase o fazem parecer um clã de bruxas. Não há como negar que o visual aqui é incrível!

TXT – Can’t You See Me?

Can’t You See Me? quase dá vontade de assistir a um filme de terror psicológico em um videoclipe de quatro minutos. As amizades, as traições, o drama – é totalmente fascinante de assistir e inclui algumas cenas assustadoras que são sutis, mas ainda assim assustadoras. É aquele que você pode assistir repetidamente e perceber detalhes diferentes a cada vez!

 

Qual é o seu MV assustador de K-pop favorito para o Halloween?  Conta pra gente! Sigam o Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook para ficar por dentro de outras notícias.

*Crédito da foto de destaque:reprodução/Koreaboo

 

 

Categorias
Livros Notícias

As melhores recomendações de livros de romance

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro, separamos algumas sugestões de livros de romance para os apaixonados de plantão 

Dia 29 de outubro é uma data muito especial para todos os amantes da literatura. E que melhor maneira de celebrar esse dia do que mergulhar em algumas das mais cativantes histórias de romance? 

Para ajudar você a encontrar a leitura perfeita, elaboramos uma lista dos melhores livros de romance que vão aquecer seu coração e te deixar de olhos lacrimejando. Seja você fã de romances contemporâneos, históricos ou até mesmo de um toque de fantasia, há algo para todos nesta seleção que separamos para você!

 

Dia 29 de outubro é o dia nacional do livro
Foto: reprodução/ Blog Freeway

Confira a seguir a nossa seleção:

1. Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Esta é uma obra literária clássica que nunca sai de moda. A história de Elizabeth Bennet e Mr. Darcy continua a encantar a todos os leitores de todas as idades com seu retrato de amor, preconceito e o poder da verdadeira sabedoria. 

2. A Casa dos Espíritos, de Isabel Allende

Este romance mágico é um marco geracional, capaz de combinar realismo mágico com amor e tragédia. A história gira em torno da família Trueba, sendo uma jornada que vai do amor proibido ao poder sobrenatural.

3. Me Chame pelo Seu Nome, de André Aciman

Uma narrativa incrível de amor e descoberta, que se passa em um cenário pastoril na Itália. O livro consegue capturar a intensidade do primeiro amor e a luta para encontrar a própria identidade.

4. O Sol é para Todos, de Harper Lee

Um clássico literário acrônimo que explora temas de justiça e preconceito, este romance oferece para você uma lição profunda sobre empatia e compreensão.

5. Eleanor Oliphant está Muito Bem, de Gail Honeyman

Esse livro é capaz de aquecer o coração e fazer rir ao mesmo tempo, apresentando-nos a uma personagem apaixonante que enfrenta o mundo com seu humor único. 

6. A Soma de Todos os Beijos, de Julia Quinn

Essa dica vai para os amantes de romances de época, um livro encantador da série Os Bridgertons é uma escolha perfeita, repleta de cenas de paixão e humor.

7. A Cinco Passos de Você, de Rachael Lippincott

Uma emocionante história de amor entre dois jovens com fibrose cística. Este romance tocante é uma jornada de esperança, amor e superação.

 

Seja você um ávido leitor de romances ou alguém que apenas deseja mergulhar em uma história apaixonante, essas recomendações são perfeitas para celebrar o Dia Nacional do Livro. Então, pegue uma xícara de chá, encontre um local confortável e mergulhe em uma dessas histórias encantadoras que irão tocar seu coração e alimentar sua imaginação. 

 

O que você achou das recomendações de livros de romance? Entre nas redes sociais do Entretetizei InstaFace e Twitter — e conta pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades de cultura e entretenimento.

 

Leia também: Leitura dos clássicos: 6 obras indispensáveis no vestibular 

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/A Voz da Serra 

Categorias
Cultura Livros Notícias

Autores brasileiros que são conhecidos internacionalmente

Neste Dia Nacional do Livro, nada melhor que celebrar e enaltecer nossos talentos 

Hoje é dia dele, sim! Hoje é Dia Nacional do Livro e nessa data tão especial nada melhor que celebrar aqueles autores brasileiros que, além de serem super talentosos, ainda carregam o nome do Brasil mundo afora com suas obras.

Pensando nisso, nós do Entretê separamos uma lista especial com alguns nomes que levam nossa literatura mundo afora. Bora enaltecer nossos talentos?

Ana Maria Machado
Ana Maria Machado
Foto: reprodução/O Globo

Jornalista e escritora, Ana Maria Machado é uma lenda da literatura infantil e a primeira escritora infantil a se tornar membro da Academia Brasileira de Letras. Ela é famosa por seus livros como A Menina Bonita do Laço de Fita (1986) e Mico Maneco (1988). Seus livros tiveram tanto impacto que ela ganhou o Prêmio Hans Christian Andersen em 2000, considerado o Nobel da literatura infantil.

Paulo Coelho
Paulo Coelho
Foto: reprodução/BINGO

Paulo Coelho de Souza é um escritor, letrista, jornalista e compositor brasileiro. Ele é definitivamente um fenômeno mundial, com suas obras sendo publicadas em mais de 170 países e traduzidas para 80 idiomas. Em 2008 entrou para o Guinness World Records com o feito de ter o livro latino mais traduzido do mundo com O Alquimista (1988), seu título mais famoso.

Lygia Fagundes Telles
Lygia Fagundes Telles
Foto: reprodução/Agência Brasil

Também conhecida como a dama da literatura brasileira, foi uma das escritoras mais importantes e notáveis do século 20, ela era advogada, romancista e contista. Suas obras retratavam temas como amor, morte, loucura e medo. Entre seus grandes sucessos estão As Meninas (1973) e Antes do Baile Verde (1970).

Jorge Amado
Jorge Amado
Foto: reprodução/Casa Vogue

Quando falamos de reconhecido internacional, Jorge Amado sai em disparada. Baiano, ele foi um dos maiores representantes da ficção regionalista, com obras que têm relevância até os dias de hoje. Capitães de Areia (1937), Gabriela, Cravo e Canela (1958) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966) são alguns dos títulos traduzidos do autor.

Além de ser o responsável pela criação da data do Dia do Escritor (25 de julho), segundo a ABL (Academia Brasileira de Letras), ele conta com diversos reconhecimentos nacionais e internacionais. O mais importante deles é o Prêmio Camões, a maior premiação de literatura de língua portuguesa.

Conceição Evaristo
Conceição Evaristo
Foto: reprodução/Isto É Mulher

Maria da Conceição Evaristo é uma escritora afro-brasileira, umas das mais influentes literatas atuais, se destacando nos gêneros da poesia, conto e ensaio. Suas obras resgatam a ancestralidade, retratando o cotidiano das mulheres negras e os preconceitos que enfrentam nos âmbitos social, cultural e político. Sua obra mais famosa é o romance Ponciá Vicêncio (2003), além de Olhos D’Água (2014) e Becos da Memória (2006).

Rubem Fonseca
Rubem Fonseca
Foto: reprodução/G1

Rubem Fonseca, advogado e escritor nascido no Rio de Janeiro, também trabalhou na área policial. Foi essa experiência que usou para escrever suas obras. Ele foi um dos grandes nomes da literatura policial brasileira e escreveu Feliz Ano Novo (1975) e Agosto (1990), com uma escrita ágil e envolvente, sendo reconhecido com o Prêmio Camões.

E aí, gostaram da nossa lista? Faltou algum(a) autor(a) brasileiro(a)? Contem pra gente através das redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Twitter — e não se esqueçam de nos seguir para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento!

 

*Crédito da imagem de destaque: divulgação/Entretetizei

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!