Com atores bem-sucedidos e uma trama rebelde, Skins moldou a adolescência e infância de diversas pessoas
Se você foi uma criança ou um adolescente em 2007, você com certeza assistiu Skins escondido dos seus pais (ou era rebelde o suficiente pra assistir na frente de todo mundo).
Sem dúvida, a série britânica foi a grande responsável pelo crescimento da quantidade de jovens subversivos e que queriam aproveitar a vida sem se preocupar com o amanhã. A irresponsabilidade dos personagens chamava a atenção do público, além das drogas e da nudez. Hoje, Skins completa 17 anos, e nós preparamos um especial pra essa série que marcou gerações, confira:
Skins
Skins, conhecida também como Skins – Juventude à Flor da Pele, foi uma série britânica de drama adolescente que acompanhava a vida de um grupo de jovens de Bristol, uma cidade pacata no sudoeste da Inglaterra, em seus dois últimos anos do ensino médio.
A história chamava a atenção do público por abordar temas como famílias disfuncionais, transtornos mentais, sexualidade, dependência de substâncias e morte. Assim, a série era considerada imprópria para menores de idade.
Skins conta com 3 gerações e 7 temporadas, sendo a última temporada uma continuação de todas as gerações juntas, vivendo como jovens adultos e com problemas mais maduros.
Hoje, 25 de janeiro, a primeira geração completa 17 anos.
Primeira geração
A primeira geração da série, lançada em 25 de janeiro de 2009, acompanhava os personagens Cassie (Hannah Murray), Tony (Nicholas Hoult), Sid (Mike Bailey), Chris (Joe Dempsie), Posh (Daniel Kaluuya), Jal (Larissa Wilson), Michelle (April Pearson), Anwar (Dev Patel), Maxxie (Mitch Hewer), Sketch (Aimee-Ffion Edwards) e Effy (Kaya Scodelario).
Cada episódio era focado em contar um pouco sobre o psicológico de cada personagem, além de suas batalhas em grupo e questões que estão presentes na vida da maioria dos adolescentes. No meio disso, temos assuntos como: gostar da namorada do melhor amigo, anorexia, tráfico de drogas, namoro entre professora e aluno, festas badaladas e abandono parental.
A primeira temporada da primeira geração acaba de forma tragicômica, com todos os personagens envolvidos em um musical cantando Wild World, de Cat Stevens:
Elenco
Se você é cinéfilo, com certeza já viu alguns rostos de Skins em diversos filmes lançados nos últimos anos. O elenco é cheio de estrelas, veja quem são e quais trabalhos eles já fizeram:
Effy (Kaya Scodelario)
A atriz é figura carimbada nos filmes norte-americanos e já atuou em produções como O Morro dos Ventos Uivantes (2011), trilogia Maze Runner (2014), Predadores Assassinos (2019), Spin Out (2020) e muito mais.
Tony (Nicholas Hoult)
Assim como a Kaya, Nicholas também é um rosto conhecido de Hollywood, desde criança. O ator fez filmes como Um Grande Garoto (2002), X-Men: Primeira Classe (2011) Meu Namorado é um Zumbi (2013), Mad Max: Estrada da Fúria (2015), Tolkien (2019) e O Menu (2022).
Posh (Daniel Kaluuya)
Se você assistiu os filmes de terror/suspense lançados nos últimos anos, certamente viu o Daniel Kaluuya. O ator esteve em filmes como Corra! (2017) e Não! Não Olhe! (2022). Daniel é oscarizado e levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante em 2021, por Judas e o Messias Negro.
Anwar (Dev Patel)
Falando em atores premiados, Dev Patel é outro que abrilhantou o elenco de Skins. Ele é mundialmente conhecido pelos seus papéis em Quem Quer Ser um Milionário? (2008), Atentado ao Hotel Taj Mahal (2018) e A Incrível História de Henry Sugar (2023).
Chris (Joe Dempsie)
Para fechar a lista de destaques do elenco de Skins, temos ele, Joe Dempsie. O ator atuou em produções como Game of Thrones (2011-2019), Burn Burn Burn (2015), One of Us (2016) e Ninguém Pode Saber (2022).
Todas as gerações de Skins estão disponíveis na Netflix.
Você já assistiu a série? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais — Facebook , Instagram e Twitter — para não perder matérias incríveis sobre entretenimento.
Leia também: TBT | Séries que marcaram a geração LGBTQIAPN+ nos anos 2000
*Crédito da foto de destaque: reprodução/ MTV UK