A série apresenta a vida profissional e pessoal das três melhores amigas
Quem mais estava com saudades do seriado? As cinco temporadas de The Bold Type (2017) retornaram ao Brasil e entraram no catálogo de streaming. Em 2021, a produção estava disponível na Netflix e, em 2023, acabou sendo removida com apenas quatro temporadas, pois, na época, a quinta temporada estava estreando nos Estados Unidos.
Produzida pela Freeform, a série acompanha a jornada de Jane Sloan, Kat Edison e Sutton Brady, que são melhores amigas e trabalham na revista feminina global de Nova York, Scarlet. Além de lutarem pelos seus sonhos na cidade grande, elas também enfrentam questões pessoais e relacionamentos amorosos.
Confira o trailer de The Bold Type:
Agora, o Entretê dará 3 motivos para assistir o seriado que conquistou o coração dos brasileiros:
Mostra a realidade de trabalhar na revista
Apesar de apresentar esse glamour de trabalhar em uma revista global, com escritório chiquérrimo e em uma cidade grande, nem tudo é mil maravilhas. As protagonistas passam por situações reais na rotina de um jornalista, como estresses no trabalho, pautas e entrevistas declinadas, diversas reuniões e também alguns imprevistos na empresa.
Vida pessoal e relacionamento das protagonistas
Assim como apresenta os problemas do dia a dia do profissional de jornalismo, as personagens passam por questões difíceis na vida pessoal. Embora apresente cenas bem românticas, os problemas dos casais são muito evidentes e bastante atuais como em todo relacionamento, como traição, mentiras e a difícil decisão de ter uma família.
Apresenta temas importantes e necessárias
Não tem como terminar o episódio de The Bold Type e não se identificar. A série apresenta diversos assuntos importantíssimos, que ainda são tabus para a maioria das pessoas, para nos ensinar, fazer refletir e discutir, como preconceito, liberdade, feminicídio, prazer sexual, racismo e inclusão. O seriado consegue construir as personagens com esses temas e entregar para o telespectador de forma leve e reflexiva.
As cinco temporadas, portanto, já estão disponíveis no catálogo da Prime Video.
E aí, você estava com saudades de The Bold Type? Vai maratonar? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê(Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de entretenimento!
Espetáculo tem os mesmos produtores de Bonnie & Clyde e Cássia Eller – O Musical
No dia 15 de março de 2024, o Teatro Claro Mais SP, localizado no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, será palco da estreia de O Rei do Rock – O Musical. Idealizado, produzido, escrito e estrelado pelo premiado ator e cantor Beto Sargentelli no papel de Elvis Presley. O público mergulhará na fascinante trajetória do roqueiro, desde sua primeira gravação em disco, aos 18 anos, até sua prematura morte aos 42.
Em uma jornada envolvente, a narrativa dessa grande homenagem é marcada pelos fortes laços pessoais e profissionais, e impulsionada por uma trilha sonora repleta de sucessos em diferentes estilos como o rock, pop, country, blues e gospel, explorando momentos cruciais ao lado de figuras essenciais e grandes referências da música americana.
O espetáculo, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros, e com apoio da PremieRpet, promete uma homenagem única à vida e obra de um dos maiores ícones mundiais da música. Com sessões de quinta a domingo, os ingressos já estão à venda pelo site da Uhuu e bilheteria do teatro, com opções variando de R$ 75 a R$ 350.
Além de Sargentelli e os músicos que tocam no musical, o elenco conta com Stepan Nercessian, Bel Moreira, Danilo Moura, Aline Cunha, Stella Maria Rodrigues, Romis Ferreira, Rafael Pucca, além de Nathalia Serra, Luiz Pacini, Gui Giannetto, Aquiles, Rafael de Castro, Jéssica Stephens e Neusa Romano.
Os bastidores
A paixão de Sargentelli de dar vida ao rockstar estadunidense foi inspirada desde a infância pelo saudoso pai, o também artista Roberto Sargentelli. Somada à sua busca incansável por se reinventar a cada trabalho nos últimos 15 anos, despertou nele o desejo de mergulhar em uma nova tarefa desafiadora. A qual vem se dedicando desde 2017, quando o diretor Breno Silveira, com quem trabalhou no musical Dois Filhos de Francisco, disse ter visto nele, durante um dos seus ensaios para viver Zezé Di Camargo, a figura de Elvis.
Foi ao longo, também, dos últimos sete anos, que Beto se dedicou a escrever o roteiro deste que será o seu segundo musical biográfico e que marca sua estreia como autor. O processo de estudo lhe rendeu base suficiente para conhecer os detalhes da história, reunindo as ferramentas necessárias para incorporar a voz, os gestos, estilos e a presença de palco magnética.
“Os desafios são inúmeros e com certeza os maiores estão nos movimentos corporais e na responsabilidade de interpretar um ícone conhecido pelo mundo todo, mas sinto como se me preparasse para esse momento desde que me entendo por gente. Desde pequeno me inspiro, primeiro no meu pai, depois em Elvis. Sempre tive topete, flertei com a costeleta, sem falar no apreço por violões, motocicletas e carros antigos. Musicalmente fui tão eclético quanto ele, ouvindo música popular, rock, folk, R&B, tocando e cantando todos os estilos com meu pai”, Sargentelli ainda relata que viver o Rei do Rock, idealizar o projeto, escrever o texto e produzir, é o maior desafio da vida dele.
Já o veterano Stepan Nercessian, conhecido por inúmeros trabalhos nas telas, retorna aos musicais biográficos após quase uma década, desde sua marcante interpretação do apresentador Chacrinha, no musical biográfico Chacrinha – O Musical, em 2015. O ator veterano aceitou com honra o desafio de dar vida ao antagonista da história, o famoso Coronel Tom Parker, gerente pessoal, comercial e financeiro de Presley, moldando toda a trajetória de sua carreira, do início ao fim.
Também retornando aos musicais após quase 10 anos está Bel Moreira, intérprete de Priscilla Presley. A atriz, que vinha se dedicando ao audiovisual, celebrou o reencontro com os palcos, agora adulta, com esse convite que considerou emocionante.
“Em 2024 completei 15 anos do meu primeiro musical, que marca o início de tudo pra mim. Me lembro o tempo todo da garotinha que eu era e quem eu me tornei nas coxias paulistanas. Espero manter a graciosidade de Priscilla e mostrar para o público sua transição, de menina a mulher”, conta ela.
Na pele de B.B King está Danilo Moura, que, assim como Nercessian, repete uma experiência bem sucedida com a biografia teatral, tendo já homenageado outro nome forte da música, Tim Maia, na premiada produção Tim Maia – Vale Tudo em 2012.
Enquanto isso, Aline Cunha, destacou a importância de reconhecer as contribuições dos artistas negros, especialmente em um contexto como este, onde o legado de Tharpe é fundamental para compreender as raízes do rock. Aline está se preparando para o papel ao fazer diversas pesquisas, e até mesmo tocando uma guitarra semelhante à usada por Tharpe, visando capturar a autenticidade em sua interpretação.
“Receber esse convite foi realmente emocionante! Fico muito feliz de poder representar a mulher que inventou o Rock. Não sei se todos que são fãs de Elvis Presley e de artistas mais jovens da época sabem de sua influência. Infelizmente, temos pouquíssimas oportunidades de ressaltar a importância de artistas negros na história da música, e esse musical é uma excelente oportunidade para relembrar dessas personalidades que não puderam ser reconhecidas em sua época”, ressalta.
S.Coups, líder do SEVENTEEN, entrou recentemente para a lista de dispensados do exército
Na última quinta (29), o mundinho do K-Pop foi pego de surpresa (para alguns) com a notícia da isenção do serviço militar obrigatório do S.Coups, líder do boy group SEVENTEEN.
A PLEDIS Entertainment, empresa responsável pelo idol, comunicou: “Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior na articulação do joelho esquerdo, S.Coups foi submetido a uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e uma cirurgia de reconstrução do ligamento anterolateral”. Por ser uma cirurgia de grande porte, ele faz terapia de reabilitação física desde o ano passado e, como resultado, foi classificado como grau 5.
Segundo o sistema de recrutamento da Coreia do Sul, os homens do 5º grau estão isentos do serviço militar obrigatório em tempos de paz. No caso de uma guerra, eles são obrigados a realizar trabalhos de apoio aos militares.
Apesar da notícia ter sido um alívio para os Carats, ela levantou uma discussão sobre idols que recebem a isenção, e principalmente, sobre aqueles que não receberam. Para provar que Coups não foi o único a ser beneficiado, preparamos uma lista com os famosos sul coreanos que também foram dispensados do serviço militar obrigatório:
Kim Woo-bin
O ator chegou a receber a carta de alistamento, mas foi considerado grau 6 após ser diagnosticado com câncer nasofaríngeo, o que fez ele ser dispensado do serviço militar obrigatório.
Choo Shin-soo e Ryu Hyun-jin
A medalha de ouro que o time de baseball sul-coreano ganhou nos Jogos Asiáticos de 2010 fez com que Choo Shin-soo (do SSG Landers) e Ryu Hyun-jin (do Toronto Blue Jays), jogadores que atuam em times estadunidenses, fossem dispensados de seus alistamentos.
Son Heung-min
Assim como Choo Shin-soo e Ryu Hyun-jin, Son Heung-min ganhou, junto do time de futebol, a medalha de ouro nos Jogos Asiáticos, e foi dispensado pelo serviço militar. Apesar disso, Son passou pelo treinamento obrigatório de três semanas no ano passado e chegou a receber um prêmio por se destacar entre os recrutas de seu pelotão.
Team Korea
A Team Korea saiu vitoriosa na competição de League of Legends (LOL) nos 19° Jogos Asiáticos, garantindo assim a cobiçada medalha de ouro. Uma vitória significativa, que concedeu aos craques Faker, Zeus, Kanavi, Chovy, Ruler e Keria o raro privilégio de isenção do serviço militar obrigatório.
Você sabia sobre a isenção? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê —Insta,Face eTwitter — e nos siga para não perder nenhuma matéria incrível sobre entretenimento.
Conheça as histórias que ganharam vida novamente nas telinhas: remakes de sucesso
Não é de hoje que muitas novelas antigas estão ganhando remakes e gerando debates. Muitos amam, outros detestam, mas é inegável que têm sido algo recorrente no mundo da televisão. É claro que muitas delas precisam de cuidado e uma certa atenção, já que alguns temas retratados nas produções de antigamente eram considerados normais, mas, hoje em dia, são assuntos problemáticos.
Sendo assim, o Entretê selecionou algumas novelas que são remakes e talvez você não saiba — incluindo algumas que estão nas telinhas atualmente. Confira a seguir:
Renascer (2024)
O remake estreou na Globo em janeiro de 2024, no horário das 21h, sob direção de Pedro Peregrino e Gustavo Fernandez. Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1993, a novela é dividida em duas fases e conta a história de José Inocêncio(Humberto Carrão/Marcos Palmeira), jovem que faz um pacto com o jequitibá-rei e se torna um fazendeiro poderoso.
Ele conhece Maria Santa (Duda Santos), com quem casa e tem quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva). Por conta de complicações no parto, a jovem morre, e o filho caçula passa a ser menosprezado pelo pai. Já na segunda fase, pai e filho mais novo se apaixonam pela mesma mulher, Mariana (Theresa Fonseca), que é neta de Belarmino (Antonio Calloni), um dos maiores inimigos de José Inocêncio.
Na versão original, alguns nomes fizeram sucesso na época, como Leonardo Vieira, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Patrícia França, Antônio Fagundes, Tarcísio Filho, Marco Ricca e Patrícia Pillar.
Elas por Elas (2023)
Essa você imaginava? Dirigida por Amora Mautner, a trama está nas telinhas desde o final de 2023 e trouxe algumas atualizações importantes, como a inclusão de pessoas negras e LGBTQIAPN+. Criada em 1982 por Cassiano Gabus Mendes, a novela conta a história de sete amigas que se reencontram depois de 25 anos afastadas e tentam desvendar mistérios do passado.
O remake, transmitido no horário das 18h, traz de volta as personagens Nathália (Mariana Santos), Lara (Deborah Secco), Helena (Isabel Teixeira), Carol (Karine Teles), Renée (Maria Clara Spinelli) e Adriana (Thalita Carauta). A primeira versão contava com Eva Wilma, Aracy Balabanian, Esther Góes, Reginaldo Faria, Joana Fomm, Mila Moreira, Sandra Bréa e Luis Gustavo.
Mulheres de Areia (1993)
Você desconfiava dessa? Mulheres de Areia já foi reprisada várias vezes devido ao seu grande sucesso, mas a versão de 1993, que todos conhecem, não é a original. A trama conta a história de Ruth e Raquel, irmãs gêmeas que possuem comportamentos opostos, sendo Ruth a boazinha e Raquel a má, interpretadas por Glória Pires.
A versão mais famosa é uma mistura das tramas de Mulheres de Areia (1973) e O Espantalho (1977), escritas por Ivani Ribeiro, transmitidas pela Rede Tupi e Record, respectivamente. Além da maravilhosa Glória Pires, temos também outros destaques na novela, como Laura Cardoso, Vivianne Pasmanter, Guilherme Fontes, Raul Cortez e Marcos Frota.
Éramos Seis (2019)
Da literatura para as telinhas, a novela das seis é escrita por Ângela Chaves e é baseada na versão de 1994 exibida pelo SBT que, por sua vez, é inspirada no livro Éramos Seis (1943), de Maria José Dupré. O remake conta a história de Lola (Glória Pires), que é casada com Júlio (Antonio Calloni), com quem tem quatro filhos: Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol/Nicolas Prattes), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio).
A trama passou por diversos remakes e adaptações. A primeira delas foi no formato radionovela, em 1945, transmitida pela Rede Tupi. Já em 1958, foi exibida pela primeira vez na Record. Em 1967, estreou a segunda versão da história de Maria José Dupré, apresentada também pela Rede Tupi. Uma década depois, em 1977, chegou a terceira releitura da trama, agora com o texto adaptado. Finalmente, em 1994, foi a vez do SBT exibir a quarta adaptação, aquela lembrada por todos.
Ti Ti Ti (2010)
O remake se passa no mundo da moda, protagonizando o duelo entre Jacques Leclair (Alexandre Borges) e Victor Valentim (Murilo Benício). Os dois eram amigos de infância e acabaram se tornando estilistas famosos no ramo da moda, porém disputam por clientes e fama. Escrita por Maria Adelaide Amaral, a história é uma homenagem ao autor Cassiano Gabus Mendes, ao que ela mistura a primeira versão de Ti Ti Ti (1985) com a novela Tramas e Paetês (1980).
Os rivais Leclair e Valentim foram originariamente interpretados por Reginaldo Faria e Luis Gustavo. E uma personagem que fez muito sucesso na novela foi aJaqueline Maldonado, interpretada por Claudia Raia em 2010 e por Sandra Bréa em 1985.
Você já sabia que essas novelas são remakes ou descobriu agora? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Insta, Face e Twitter — e nos siga para não perder nenhuma matéria incrível sobre entretenimento.
Nova faixa chega acompanhada com um clipe cheio de sensualidade e luxo
Cardi B retorna aos holofotes com seu novo single Like What, lançado nesta sexta-feira (1). A música, em formato freestyle, ainda veio acompanhada por um clipe mostrando a rapper esbanjando sensualidade e luxo em uma mansão.
A artista ainda provoca os fãs no final do vídeo com uma mensagem: “Esse é só o começo… Fiquem ligados”, indicando que a faixa pode fazer parte de um novo disco, o sucessor de Invasion of Privacy (2018).
Esse é o primeiro lançamento de Cardi desde a colaboração com Megan Thee Stallion, em Bongos, no ano passado. E para deixar os fãs ainda mais animados, ela também participa do novo álbum da cantora colombiana Shakira, Las Mujeres Ya No Lloran, com a canção Puntería. O novo disco será lançado em 22 de março.
Confira o clipe de Like What (Freestyle):
A ganhadora do Grammy de Melhor Álbum de Rap de 2019 também é dona de hits como Bodak Yellow (2017) e WAP (2020).
O que você achou da nova música e do novo clipe da Cardi B? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre seus artistas preferidos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!