Categorias
Entretenimento Música Notícias

Perrie Edwards traz influências R&B e colaborações de peso em seu primeiro álbum solo

Após mais de uma década na banda britânica Little Mix, cantora deve lançar o primeiro disco solo em breve

 Vocais poderosos, temas pessoais e colaborações de peso são algumas das descrições do primeiro álbum solo da cantora e compositora britânica Perrie Edwards. A cantora recebeu um grupo selecionado em Londres esta semana para ouvir algumas de suas músicas novas.

Ainda sem data de lançamento e informações mais detalhadas sobre o álbum, o site Official Charts UK foi convidado para a listening party que contou com a presença da cantora. Segundo o site, Perrie contou sobre o processo de gravação das músicas, suas inspirações e outras curiosidades por trás de cada faixa.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS

Confira algumas curiosidades sobre o álbum solo da Perrie.

O novo álbum é considerado uma prioridade global

Na mesma gravadora de astros do mundo da música como Miley Cyrus e Beyoncé, o presidente da Columbia Records no Reino Unido anunciou que a cantora é uma prioridade global para a gravadora. O anúncio da escolha para a sua carreira solo aconteceu em novembro de 2023, após ela postar um TikTok no escritório deles.

Álbum eclético e cheio de referências

Segundo a UK Charts, a sonoridade do primeiro álbum da Perrie pode ser considerada bem variada, com diferentes gêneros, instrumentos e temáticas. Ela explicou que cresceu com músicas de Alanis Morrisette, Journey e Steve Perry, então os fãs podem esperar uma fusão dessas influências nas suas canções.

Temas pessoais e relacionáveis

Um dos temas que a cantora está mais ansiosa para trazer ao público trata sobre a sua ansiedade. Esse é um assunto que ela já falou muito na mídia e não há como negar que o público pode se relacionar com esses mesmos sentimentos.

Filho de peixe…

Uma participação especial de esquentar o coração: o filho de dois anos da Perrie também está no álbum.“Ele é incrível,” disse Perrie. “Mas eu diria isso, sou a mãe dele!

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Ed Sheeran

Seu primeiro single foi escrito ao lado de ninguém menos que Ed Sheeran. Já podemos esperar um sucesso, não é mesmo?

O cantor também co-escreveu uma segunda canção no álbum, uma música centralizada na ambição da cantora de viver a vida ao máximo, com letras otimistas e um pop-rock bem contagiante

Um hit contagiante

Segundo o site, o primeiro single é uma mistura de Kelly Clarkson com Katy Perry e digno de cantar em plenos pulmões com as amigas. Segundo a artista, é uma mensagem para um ex, explicando que não há rancor sobre o relacionamento dos dois.

Com certeza vai ser um grande hit que não vai sair da cabeça dos fãs.

RAYE

Uma das colaborações do álbum é com ninguém menos que a cantora e compositora britânica RAYE. Dona dos hits By Your Side (2016) e You Don’t Know Me (2017), ela já colaborou com Jax Jones, Jonas Blue, Stefflon Don & Mabel.

Energia canceriana

Ainda falando nessa colaboração, a música com RAYE é um testamento sobre a teimosia de Perrie durante uma discussão, uma característica do seu signo de câncer. “Ele não percebe que a vida seria muito mais fácil se ele concordasse comigo!”, diz a canção. Segundo a artista, essa é uma das músicas que o seu noivo Alex Oxlade-Chamberlain mais gosta!

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Uma grande colaboração com Joy Anonymous

Descrita como uma faixa perfeita para um festival de música de verão com uma chamada eufórica e refrão pronto para resposta do público, essa canção é co-escrita com Henry Counsell e Louis Curran. “Só quero dançar com essa música o tempo todo,” disse Perrie.

Shows estão nos planos de Perrie

Uma das coisas que a cantora se diz mais animada é a possibilidade de cantar essas músicas ao vivo para os fãs. “Eu adoraria” disse a estrela.

Lembrando que a última vez que a artista pisou no palco foi em 2022, durante o show do último álbum do Little Mix, Confetti.

Muitas das gravações foram feitas… Em casa!

Gente como a gente, Perrie admitiu que adora ficar em casa e que a maior parte do seu álbum foi gravado no estúdio que tem dentro de sua própria casa. A outra parte foi gravada em uma cidade pitoresca chamada Weymouth.

Mas não se preocupe! De acordo com o site, é impossível saber a diferença e as músicas são feitas para o cenário mundial.

IMAGEM: DIVULGAÇÃO/ INSTAGRAM PERRIE EDWARDS
Vocais poderosos

Das seis músicas apresentadas nessa sessão, Perrie decidiu deixar apenas uma falar por si. Com vocais poderosos, a canção é uma balada acompanhada por uma guitarra.

O clipe foi gravado na África do Sul

Pode-se dizer que o tão esperado clipe do primeiro single da Perrie teve um orçamento bem alto. Gravado na Cidade do Cabo, o site teve a oportunidade de ver algumas cenas nos bastidores da gravação e ficaram bem animados.

Influência R&B de Anderson.Paak e Bruno Mars

Descrito como uma música suave, com vocais que parecem seda e sonoramente diferente das outras faixas apresentadas, essa música poderia pertencer a um disco do cantor, rapper e compositor norte-americano Anderson.Paak, do hit Leave the Door Open, que contém a participação de Bruno Mars. Falando nele, a faixa também teve uma grande influência da sua canção Chunky. 

Estão animados para o primeiro álbum solo da Perrie? Siga o Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e  conte para gente quais são as suas expectativas!

Leia também: Taylor Swift escreve suas músicas somente sobre seus ex-namorados?

Texto revisado por Thais Moreira

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

6 K-dramas em que uma celebridade se apaixona por uma pessoa comum

K-dramas onde o sonho de metade de uma geração é realizado diante de nossos olhos (que inveja!)

A história da Cinderela evoluiu ao longo dos anos e, embora a maioria das pessoas não sonhe com príncipes e princesas, há casos em que uma pessoa aparentemente comum encontra seu amor no que se poderia considerar realeza hoje em dia: uma celebridade de primeira linha. Os K-dramas não são estranhos a esse tipo de história e, se você tem um fraco por esse tipo de romance, aqui estão alguns dos melhores K-dramas em que uma celebridade se apaixona por uma não-celebridade como você ou eu.

Sh**ting Stars (2022)

Uma das comédias românticas mais populares de 2022, Sh**ting Stars retrata a vida cotidiana de diferentes celebridades e as pessoas mais próximas a elas: sua equipe de gerenciamento. 

A protagonista Oh Han Byul (Lee Sung Kyung) é uma líder de equipe brilhante e trabalhadora que atua nos bastidores para garantir que todas as estrelas de sua agência possam brilhar ao máximo, esquecendo-se às vezes de seu próprio brilho interior. 

Por outro lado, o protagonista masculino é Gong Tae Sung (Kim Young Dae), um ator muito popular que está entre os melhores atores da Coreia com sua aparência e talento incríveis. Embora tenham uma série de mal-entendidos, eles não podem negar sua química e logo encontram o caminho um do outro.

K-drama
Foto: reprodução/viki

Além do doce casal principal, há Park Ho Yeong (Kim Yoon Hye), uma gerente novata com muita paixão, mas sem habilidades, e Kang Yoo Sung (Yoon Jong Hoon), o colega que ela admira e ama secretamente. Esse grupo colorido é completado por Jo Ki Bum (Sojin), um repórter de notícias que tenta sobreviver no setor, e Do Soo Hyuk (Lee Jung Shin), um advogado elegante que sempre sai do trabalho no horário certo.

Sh**ting Stars não apenas oferece uma nova visão do setor de entretenimento coreano, mas também compartilha um relacionamento comovente entre duas pessoas que se apoiam e se incentivam mutuamente a ser a melhor versão de si mesmas, dentro e fora dos holofotes.

Onde assistir: Viki

My Love From the Star (2014)

Se você gosta de clássicos e também gosta de fantasia com um pouco de comédia e drama, então não pode perder My Love from the Star. Esse K-drama foi ao ar em 2014 e se tornou um dos programas mais icônicos. 

Seu incrível elenco principal inclui Kim Soo Hyun como Do Min Joon e Jun Ji Hyun como Chun Song Yi, juntamente com Park Hae Jin e Yoo In Na interpretando Lee Hwi Kyung e Yoo Se Mi, respectivamente. A história começa quando Song Yi, uma atriz popular que está passando por uma fase difícil em sua carreira, conhece Min Joon, um professor de história bonito, mas frio e distante, em algumas das situações mais inesperadas e caóticas.

K-drama
Foto: reprodução/viki

Apesar de se acharem um pouco estranhos no início, eles começam a desenvolver uma amizade e logo se apaixonam um pelo outro. Embora Min Joon possa parecer uma pessoa acadêmica normal, na realidade esconde um grande segredo: ele não é deste planeta. 

Por muitos anos, ele desejou retornar ao seu planeta. No entanto, quando conhece Song Yi, começa a hesitar se seria capaz de voltar e deixar para trás a pessoa que ama agora. Uma história hilária, porém comovente e cativante, se desenvolve nesse K-drama que você não vai querer perder.

Onde assistir: Viki

Então Eu Me Casei com a Minha Anti-fã (2021)

Qualquer fã já sonhou, pelo menos uma vez, em conhecer seu artista favorito e, possivelmente, se apaixonar por ele, mas o que acontece quando é o contrário? E se você tiver que viver e se casar virtualmente com a pessoa que mais odeia no mundo? Bem, é exatamente isso que Hoo Joon (Choi Tae Joon) e Lee Geun Young (Soo Young) encontram em So I Married an Anti-Fan. 

Essa dupla tem o pior começo, para dizer o mínimo, que inclui uma câmera quebrada e vômito nos sapatos – como o amor poderia surgir disso? Mas fica provado, mais uma vez, que o amor de fato vence tudo. Por meio de suas interações cotidianas, esses dois abrem seus corações para descobrir um grande amor.

K-drama
Foto: reprodução/puxadinho geek

Como em todo K-drama romântico, deve haver algum tipo de conflito que leve o casal principal a se unir e ficar junto mais cedo ou mais tarde. Nesse caso, trata-se de JJ (Chansung), o ex-melhor amigo de Hoo Joon, e Oh In Hyung (Han Ji An), sua namorada e aspirante a cantora que costumava ter sentimentos por Hoo Joon. Enquanto eles agitam o drama, Hoo Joon e Geun Young terão de se esforçar muito para encontrar seu final feliz.

Esse drama abre as portas para a compreensão de todos os altos e baixos pelos quais uma não-celebridade teria de passar quando seu coração pertence a uma celebridade e também de todas as lutas que uma pessoa famosa geralmente enfrenta para proteger e conquistar seu amor. Se você está pronto para o desafio de acompanhar Geun Young e Hoo Joon em sua jornada, este é o programa para você.

Onde assistir: Viki

Sorte Travessa (2018)

Há momentos na vida em que você pode dizer que o destino está do seu lado, como quando você está em uma viagem de negócios e encontra uma celebridade popular que está em apuros, decide ajudá-la e, depois de um dia de aventuras juntos, vocês se apaixonam. Mas e se esse mesmo destino puder fazer com que você sofra um acidente trágico logo depois de se separar dela? Se esse é o tipo de história que você acha atraente, Devilish Joy será a combinação perfeita para você.

K-drama
Foto: reprodução/amino

Gong Ma Sung (Choi Jin Hyuk) é um chaebol brilhante que sofre de perda de memória após um acidente quase fatal. Joo Gi Bbeum (Song Ha Yoon) é uma ex-cantora popular que enfrenta uma dura realidade, lutando para se livrar do fantasma de sua fama passada, mas sem desistir de suas esperanças de um futuro melhor. 

O destino joga suas cartas novamente quando eles se reencontram, dessa vez em condições muito diferentes. Enquanto Gi Bbeum não consegue esquecer o charmoso Ma Sung, que partiu sem deixar rastros anos atrás, Ma Sung lutará contra todas as probabilidades para não perder essa nova chance que tem com a pessoa por quem se apaixonou à primeira vista.

Onde assistir: Viki

True Beauty (2020)

O ensino médio é um mundo à parte, e é por isso que às vezes há pessoas que se transformam em algum tipo de celebridade. Chamar a atenção do cara mais popular da escola é uma coisa, mas chamar a atenção de dois deles é um desafio ainda maior. 

Lim Joo Gyeong (Moon Ga Young) é uma típica colegial que tenta se adaptar à nova escola depois de sofrer várias humilhações por causa de sua aparência. No entanto, sua personalidade simpática e seu espírito bondoso atrairão os bonitões da turma: Lee Su Ho (Cha Eun Woo) e Han Seo Jun (Hwang In Yeop). 

K-drama
Foto: reprodução/tvN

Embora completamente diferentes, Su Ho e Seo Jun costumavam ser dois melhores amigos que sofreram a perda de um amigo próximo. Agora, eles estão lutando para conseguir a doce garota que eleva seus espíritos e os incentiva a encontrar a felicidade e os sonhos novamente. E logo Joo Gyeong aprende a confiar em si mesma, no significado da verdadeira amizade e em um amor que vai além da boa aparência e da popularidade.

Ao longo dos 16 episódios desse K-drama, você apreciará não apenas o desenvolvimento dos relacionamentos dos três protagonistas, os momentos engraçados e até mesmo a bela música, mas também os verá sair do estrelato do ensino médio e se transformar em estrelas do mundo real.

Onde assistir: Netflix e Viki

Full House (2004)

Toda história tem seu próprio começo e, quando se trata de um casamento contratual, seu início se dá no K-drama Full House. Esse clássico de ouro traz uma nova escritora entusiasmada, porém crédula, e um ator bonito, mas problemático, para viverem juntos sob o mesmo teto. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix

Quando Han Ji Eun (Song Hye Kyo) descobre que sua casa foi vendida por seus amigos sob falsos pretextos, ela precisa encontrar uma maneira de convencer o ator mulherengo Lee Young Jae (Rain) a vendê-la de volta para ela, mesmo que para isso ela tenha que trabalhar como empregada dele.

A brilhante química entre o jovem Rain e Song Hye Kyo faz desse drama um dos mais memoráveis da história. O romance e as cenas engraçadas farão com que você fique com eles até o último minuto, mesmo que esse drama tenha ido ao ar em 2004.

Onde assistir: Netflix e Viki

 

Quais desses K-dramas vocês já assistiram? Nos contem pelas redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixem de nos seguir para acompanhar os próximos lançamentos!

 

Leia também: 7 K-dramas para quem gosta de estilo e moda

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Especiais Notícias

Emily Osment: Confira curiosidades sobre a vida e carreira da artista

Descubra mais sobre a trajetória de Emily Osment, que celebra seu aniversário de 32 anos neste domingo. 

Neste domingo (10), Emily Osment completa 32 anos de vida! Nascida em Los Angeles, na Califórnia, a artista estadunidense é atriz, cantora, compositora e dubladora. Osment ficou conhecida no mundo todo por interpretar Lilly Truscott na série Hannah Montana, exibida pelo Disney Channel. 

Para comemorar o aniversário da loira, a equipe do Entretê separou algumas curiosidades sobre sua vida e carreira artística. 

Família de atores
emily osment aniversário
Foto: reprodução/El País Brasil

Emily nasceu em uma família de cinema. Ela é filha de Theresa Osment, uma professora de inglês, e do ator Michael Eugene Osment, que inclusive já contracenou com a loirinha no filme Treinadora Por Acaso (2008). Além disso, o irmão de Emily é Haley Joel Osment, ator que interpretou o garotinho Cole no filme O Sexto Sentido (1999). Inclusive, a produção fez com que ele se tornasse o oitavo ator mais jovem a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante. O talento é de família! 

Primeiros trabalhos na infância
Emily Osment aniversário
Foto: reprodução/imdb

A entrada de Emily na indústria do entretenimento começou em 1998, quando ela fez o comercial de uma empresa de entrega de flores. A partir daí, ela apareceu em muitos comerciais, até fazer sua estreia oficial como atriz no filme A Vida Secreta das Garotas (1999). No mesmo ano, ela co-estrelou com Glenn Close no clássico Um Novo Reencontro, papel pelo qual recebeu uma nomeação ao Young Artist Awards. Desde então, ela passou a fazer uma série de papéis, com destaque para os filmes Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002) e Pequenos Espiões 3: Game Over (2003). Trabalhadora desde sempre!

A melhor amiga de Miley Stewart e Hannah Montana
Emily Osment aniversário
Foto: reprodução/ePipoca

Osment conseguiu o papel de Lilly/Lola na série Hannah Montana em 2006. O show rendeu a Emily mais uma indicação ao Young Artist Awards. A artista também fez parte de Hannah Montana: O Filme (2009), e estrelou no seriado até a última temporada, filmada em 2010. A personagem Lilly ficou marcada pelo estilo despojado de skatista, as perucas coloridas que usava quando estava fantasiada de Lola, e também pela amizade inabalável com Miley Stewart. As duas eram tão unidas que, na última temporada, Lilly se muda para a nova casa de Miley, onde as duas dividem um quarto que era o sonho de qualquer adolescente. Amamos!  

Carreira musical
Emily Osment aniversário
Foto: reprodução/Wikimedia Commons

Quem viveu o pop da década de 2010 com certeza se lembra de algumas faixas de Osment que marcavam presença em programas como TVZ e Acesso MTV. A carreira musical de Emily teve início durante sua trajetória no Disney Channel, com destaque para a faixa If I Didn’t Have You, parceria com Mitchel Musso. Seu primeiro EP, All the Right Wrongs, foi lançado em 2009, seguido pelo álbum de estreia Fight or Flight (2010). O disco recebeu críticas positivas, e até hoje é lembrado pelos hits Lovesick e Let’s Be Friends. Em 2010, contudo, Osment confirmou em seu Facebook que tinha deixado a Wind-up Records para voltar a focar na atuação. Quem aí torce por um comeback musical da gata? 

Show no Brasil
Emily Osment aniversário
Foto: reprodução/Vírgula

É isso mesmo! Apesar da breve carreira musical, Emily veio ao Brasil em 2010 para dois shows. A artista se apresentou em São Paulo, no dia 30 de outubro, e no Rio de Janeiro, no dia 31. As apresentações faziam parte do lançamento de seu álbum de estreia, Fight Or Flight, e, na época, Emily revelou que sua expectativa para os shows na América do Sul eram altas. Quem aí teve a oportunidade de viver esse momento icônico?  

Trabalhos recentes
Emily Osment aniversário
Foto: reprodução/Olhar Digital

Nos últimos anos, Emily realizou diversos trabalhos de atuação. De 2014 a 2018, estrelou a sitcom Young & Hungry, que contava a história de uma jovem chef de cozinha. Em 2021, atuou em Pretty Smart, série original da Netflix, que foi cancelada após a primeira temporada. A produção contava a história de Chelsea e Claire, irmãs de personalidades distintas que precisam aprender a conviver uma com a outra. Por fim, Emily fez parte do elenco de Young Sheldon, spin-off da série The Big Bang Theory. A sétima e última temporada da série teve sua estreia em 15 de fevereiro deste ano. 

Então, já conhecia todas essas curiosidades sobre nossa eterna Lilly Truscott? Conta pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

Leia também: Especial Hannah Montana comemora 15 anos de estreia

Texto revisado por: Thais Moreira

Categorias
Cinema Entretenimento Entrevistas Livros Notícias

Entrevista | Pedro David fala sobre Fazendo Meu Filme, trajetória como ator e produtor e novo projeto no cinema

O ator, que interpreta o Rodrigo Rochette em Fazendo Meu Filme, nos fala de suas várias facetas e novo trabalho no cinema

Amor pela arte

O ator Pedro David conquistou nossos corações na pele de um dos personagens mais queridos da literatura juvenil nacional: Rodrigo Rochette de Fazendo Meu Filme (2009)/Minha Vida Fora de Série (2011). Tal como seu personagem, que tem uma bonita conexão com a arte, Pedro também declara total paixão por esse mundo. 

Todo esse amor começou quando o artista carioca começou a estudar teatro aos sete anos de idade e assim, ainda criança, atuou em diversas peças no Rio de Janeiro.  Além disso, atualmente Pedro David concilia o trabalho de ator com a função de produtor, roteirista e diretor em uma produtora fundada por ele mesmo. Definitivamente um artista multifunções! 

Participações no cinema e na televisão

A estreia no cinema aconteceu aos 15 anos. Pedro fez sua primeira participação nas telonas com o filme Ela Disse, Ele Disse (2019), adaptação do livro do mesmo nome da conhecida escritora Thalita Rebouças.

Posteriormente, também esteve em novelas da Globo. O ator fez pequenas participações em Travessia (2022) e Amor Perfeito (2023).

Fazendo Meu Filme e reconhecimento nacional 

Em 2021, o fandom de Fazendo Meu Filme enlouqueceu quando Pedro David foi anunciado como o intérprete de Rodrigo, um dos mocinhos dos livros de Paula Pimenta, na adaptação para os cinemas do best-seller. Como resultado, a escolha foi muito elogiada e assim sendo, Pedro ganhou o coração do público com sua doçura e seu carisma, os quais esbanja de forma muito ativa nas redes sociais. 

Aliás, o personagem de Pedro é protagonista de uma outra obra de Paula Pimenta, Minha Vida Fora de Série (2011) e é o par de Priscila, interpretada pela atriz Kíria Malheiros na versão do cinema.

Pedro David e Kíria Malheiros, intérpretes de Rodrigo e Priscila em Fazendo meu filme.
Foto: reprodução/Instagram: @paulapimentahistorias

Finalmente, depois de anos de espera, o longa Fazendo Meu Filme (2024) estreou no dia 14 de fevereiro na Prime Video e mesmo com poucas falas no filme, a dupla foi muito abraçada pelos apaixonados pela versão literária e ganhou muitos edits no twitter! Amamos ♥

Destaque nas telinhas

Em 2023, Pedro David integrou o elenco de Reis, novela bíblica da Record, como o desafiador Príncipe Itreão, um dos filhos de Davi. Os fãs acompanharam o artista em um papel diferente dos já vistos, com figurino de época e até mesmo uma caracterização mais madura. 

Ademais, o papel exigiu grande dedicação do ator, já que a preparação incluiu aulas de montaria e luta de espadas. Pedro contracenou com atores renomados como Petrônio Gontijo e Flávia Magnani.

Um artista completo

Tá pensando que acabou? Nada disso! Pedro David não apenas é ator, como também presidente e diretor executivo na Artifex Cine, uma produtora e exibidora de filmes criada para incentivar e valorizar a participação dos jovens no cinema nacional. Só pra ilustrar, como diretor, roterista e produtor e até como ator, ele trabalhou em diversos curtas da produtora. Multitalentoso é ele!

Vem coisa boa por aí!

Nas redes sociais, o ator vem mostrando a rotina de gravações de um novo filme, A Miss, no qual contracena com Maitê Padilha, outra queridinha das adaptações juvenis. 

Quer saber mais sobre o Pedro David e seus projetos?
Confira nosso bate-papo:

Entretetizei: Aos 20 anos, além de ator, você é produtor, roteirista, diretor e escritor.  Como ser um profissional multifunções te impacta? Como cada função pode contribuir para outra?

Pedro David: Eu acho que ser multifunções é algo que me ajuda muito na minha carreira, porque estudo atuação desde os meus sete anos, porém não acho que eu seria um bom ator se eu não entendesse tanto de produção, de fotografia, de direção, de roteiro, como entendo hoje. 

Obviamente ainda tenho muito pra aprender e desenvolver todas essas funções que eu tenho exercido, mas acredito que cada função se complementa. Então, quando estou atuando, preciso entender minimamente sobre produção, sobre enquadramento, sobre luz… assim como quando tô dirigindo, eu preciso entender também o que o ator tá sentindo. E como eu vou fazer isso se eu nunca estive no lugar dele? 

Então, eu acredito que pra ser um bom artista principalmente nesse mercado audiovisual é preciso ser multifunções. Então, sou completamente apaixonado por isso, é algo que quero levar pra minha vida inteira. Eu quero tanto estar na frente das câmeras, quanto por trás.

E: Existe algum talento seu que não conhecemos ainda?

P: Acho que um talento que eu ainda não compartilhei com o mundo é a minha escrita literária. Comecei a escrever livros quando tinha dez anos de idade, porém nunca publiquei nenhum dos livros que escrevi.

Mas em 2021, me peguei inspirado para escrever um livro, tive uma ideia e realmente fiquei muito engajado e apaixonado por ela, e até então, comecei a escrever e hoje tô me preparando pra lançar. 

Tô quase finalizando esse livro, então a escrita literária é algo que sempre fez parte da minha vida, mas que eu nunca compartilhei com as pessoas e que, em breve, assim que eu terminar de escrever, eu pretendo compartilhar. 

E: Você atua desde muito novo. Começou no teatro, já fez televisão e também cinema. Tem preferência por algum deles?

P: Pra mim, é muito difícil ter que escolher entre o cinema e o teatro. Acredito que como ator, eu prefiro o teatro. Porque no teatro você se entrega de corpo e alma, não tem repetição, você tá ali e ali é o seu momento, você não pode errar. Eu gosto dessa sensação, dessa sensação de entrega, de absoluta entrega. 

Agora, o cinema, o cinema foi onde eu me desenvolvi, onde eu criei uma paixão diferente. Eu não me apaixonei só por estar na frente da câmera, por estar atuando. Eu me apaixonei também por estar por trás, por dirigir, por escrever, pela fotografia, pela arte de assistir um filme. 

Sempre fui apaixonado por filmes, eu AMO ver filmes. Então, é muito difícil ter que escolher. Acho que como ator, eu prefiro teatro, mas como pessoa,  prefiro cinema.

E: Em 2021, você foi anunciado como o amado Rodrigo Rochette e a internet virou um alvoroço (rs). Como foi pra você receber um carinho dessa dimensão e como têm sido a sua relação com os fãs?

P: Foi muito incrível. Eu acho que esse anúncio foi algo que me marcou muito. Eu lembro que até hoje que a Galeria, distribuidora do filme, postou o vídeo do Rodrigo e da Priscila e simplesmente meu celular parou, parou de funcionar! 

Meu instagram travou, eram tantas notificações de fãs, de leitores dos livros, que foi algo, assim, que me surpreendeu, porque eu já sabia que a Paula Pimenta era um fenômeno, mas eu não imaginava que TANTO.  E, naquele momento, eu realmente me dei conta de que eu estava prestes a fazer algo MUITO gigante, algo que muitas pessoas esperavam… e foi muito incrível!

E: Os fãs de Minha Vida Fora de Série ficaram muito felizes por finalmente conhecer o rostinho de Rodriscila. Queremos saber: como foi trabalhar com a Kíria?

P: A Kíria é uma pessoa ótima. Eu acho o trabalho dela incrível como atriz. Ela é uma pessoa muito dedicada. Na época das gravações de Fazendo Meu Filme, a gente conversou sobre várias coisas. Ela tem uma mente muito evoluída, muito madura.

A postura que ela tem de lidar com as coisas é muito bonita. Admiro muito o trabalho dela, ela como pessoa e ela sabe disso. A gente já conversou sobre tanta coisa assim, que eu acho ela realmente muito inteligente e muito incrível mesmo.

E: As histórias da Paula Pimenta são muito musicais. O próprio Rodrigo, seu personagem nesse universo, é músico… Mas e nos fones do Pedro David, toca o quê?

P: Antes de tudo, queria dizer que eu amei essa pergunta, porque uma das coisas que eu mais faço durante o dia é escutar música. Seja pra escrever, seja pra construir personagem… eu realmente faço muito isso, então é uma coisa que tenho muito em comum com o Rodrigo. E vou resumir essa pergunta com meu top 5 artistas do Spotify: Taylor Swift, The Weekend, Blackbear, Chase Atlantic e SZA.

E: Em Reis, novela da Record, você deu vida ao Príncipe Itreão, seu primeiro papel de destaque na TV. Pode contar um pouco da preparação para esse personagem? O que você mais gostou desse trabalho?

P: Viver o Príncipe Itreão foi uma experiência maravilhosa! Foi muito desafiador no começo, porque eu soube que teria que aprender coisas que eu nunca tinha feito antes na vida, como por exemplo, andar de cavalo.

Eu tinha muito medo de andar de cavalo! E na época, os príncipes andavam de cavalo, então tive realmente que aprender e acabou sendo uma experiência incrível. Fiquei apaixonado por andar de cavalo. Andei bilhares de vezes enquanto tava gravando a novela, e foi super gostoso. 

Tive que aprender também a lutar de espada, que era algo que eu também nunca tinha feito antes, mas que fluiu super bem, a gente teve mais de 15 aulas com os preparadores. Foi realmente muito enriquecedor, então foi um personagem que me trouxe esse presente, me trouxe muitos aprendizados, muitas experiências novas. 

Além de que eu conheci um monte de atores e atrizes incríveis como o Petrônio Gontijo, a Vanessa Gerbelli, Michelle Martins…. Foram artistas gigantes (que estiveram) do meu lado nessa época. Então, eu realmente fiquei muito feliz de ter feito parte desse elenco.

E: Você é Presidente e Diretor Executivo de uma produtora de cinema, a Artifex. Como começou esse lado empreendedor?

P: Eu acho que meu lado empreendedor, começou a surgir quando eu tinha 15 anos. Uma coisa que me frustrava muito nessa época era ver o quão difícil, pra um jovem, é se inserir no mercado audiovisual, tanto como ator, quanto como equipe técnica, porque quase não tem oportunidade nenhuma, né? 

Você depende muito dos contatos, depende muito da experiência, e é praticamente impossível começar um trabalho no audiovisual, sem ter essas duas coisas. 

Então, sendo jovem, você praticamente não tem oportunidade nenhuma. E eu queria muito que existisse uma produtora, uma empresa que valorizasse o trabalho dos jovens no audiovisual e foi daí que surgiu a ideia da Artifex.

E: Recentemente, você anunciou que passou na faculdade! Parabéns ♥ Mesmo já trabalhando como ator e tendo a sua produtora, optou por esse caminho. Você pode contar um pouco mais sobre isso?

P: Muito obrigado! Tô muito feliz que eu passei pra faculdade! Já trabalhei bastante como ator, já produzi filmes… mas eu acho que a experiência universitária é algo muito, extremamente enriquecedor. Acho que é algo que a gente, todo ser humano, deve passar, deve viver… Ter um diploma também é muito importante hoje em dia! Então, eu acho que é uma soma de fatores.

Eu escolhi um curso que sou completamente apaixonado, que é Produção Cultural. Tem tudo a ver com o meu trabalho, então quero muito evoluir esse meu lado de produtor, eu quero produzir meus próprios projetos, quero produzir projetos pra amigos queridos, pra jovens que quero ver trabalhando, atuando no mercado… 

Então, eu tô muito feliz com esse curso, acho que vai enriquecer mais ainda o meu trabalho como ator, porque no final das contas é tudo sobre cultura, né? Tudo sobre fazer arte, é um curso que diz sobre isso, então tem tudo a ver com meu trabalho e eu tô muito empolgado.

E: Estamos sabendo que você está em um novo projeto, junto com a Maitê Padilha… E com toda a certeza, estamos na expectativa de uma adaptação de Fazendo Meu Filme 2. Podemos esperar boas notícias em 2024?

P: Tem muita coisa boa vindo pela frente! Sobre o meu projeto com a Maitê, do que eu posso revelar, é que o filme tá ficando lindo! A gente teve muitos ensaios, muita preparação, a nossa química tá funcionando de uma forma muito bonita… então, eu acredito que o filme vai surpreender muitas pessoas, vai ficar muito lindo. 

E trabalhar do lado da Maitê tem sido algo espetacular, porque ela é um fenômeno! Então, posso dizer que o filme vai surpreender, vai fazer você rirem, vai fazer vocês chorarem… e no final das contas, vai valer muito a pena!

Sobre Fazendo Meu filme 2,  a gente ainda não tem uma confirmação,  porém eu acredito que é muito possível que tenha uma continuação, porque o filme foi um sucesso! Ele estreou em top 1 na Amazon, na semana de estreia foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, no Tik Tok, no Instagram, tiveram diversos edits que os fãs fizeram… 

Então, a repercussão tem sido muito grande. Eu acredito que a Prime esteja vendo isso, os produtores do filme, a galera envolvida… Acredito que é bem possível que a gente tenha uma continuação e vou estar torcendo por isso.

O que achou da nossa conversa com o Pedro David? Conta pra gente por aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais – Insta, Twitter, Face – para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento.

Texto revisado por Doralice Silva

 

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!