Preparamos uma lista recheada de protagonistas fortes
Após seis semanas de ação, suspense e revelações, Queen of Divorce (2024) chegou ao fim. Apesar de ser um pouco difícil encontrar produções que tenham uma protagonista feminina forte, motivada por seu desejo de vingança, com um tom mais leve, há alguns K-dramas que chegam perto. Portanto, em homenagem à incrível interpretação de Lee Ji Ah de uma protagonista feminina forte e muito necessária, aqui estão cinco K-dramas de vingança centrados na protagonista feminina para assistir.
A Lição (2022)
Moon Dong Eun (Song Hye Kyo) era apenas uma estudante comum do ensino médio que queria se tornar arquiteta e dar uma guinada em sua vida. No entanto, depois de sofrer bullying todos os dias na escola por parte dos jovens ricos, ela não teve outra opção a não ser abandonar a escola. Enquanto a vida de Dong Eun deu uma guinada de 180 graus, seus agressores continuam vivendo suas vidas como se nada tivesse acontecido. Mas, anos depois, quando ninguém esperava, Dong Eun retorna com um plano.
Do que você pode gostar:
Assim como em qualquer outro gênero, a vingança do azarão contra o valentão da escola já foi feita dezenas, senão centenas, de vezes. No mesmo ano em que A Lição foi lançado, Weak Hero Class 1 (2022) conquistou o coração dos telespectadores. No entanto, o que torna esse K-drama único não é sua produção de alto orçamento, mas a satisfação da execução correta do plano de vingança.
Dong Eun foi brutalmente intimidada a ponto de seu corpo inteiro ficar marcado, e ela faz questão de retribuir o mesmo tratamento. A Lição não tem medo de mostrar os planos de vingança mais cruéis. Esse K-drama também foi o segundo projeto em que Song Hye Kyo trabalhou depois de seu longo hiato, e tudo, desde seus diálogos até seu pôster, grita liderança feminina forte.
My Name (2021)
O enredo de My Name gira em torno de Yoon Ji Woo, interpretada por Han So Hee. Depois que o pai de Ji Woo é assassinado, ela se junta a uma quadrilha do crime organizado e, sob a ordem de seu chefe, Choi Moo Jin (Park Hee Soon), ela entra para a polícia. O motivo, apenas um, é vingar a morte de seu pai.
Do que você pode gostar:
Em termos de história, My Name não é diferente de outras histórias de vingança semelhantes. Entretanto, a falta de cenas cômicas e o tema sombrio consistente fazem com que ele se destaque dos K-dramas com narrativas semelhantes.
My Name é produzido por ninguém menos que Kim Jin Min, que também nos abençoou com Extracurricular (2020) e Lawless Lawyer (2018), portanto, você pode ter certeza de que as sequências de ação serão cruas e horríveis. Além disso, a capacidade de Han So Hee de retratar emoções cruas na tela faz com que você se conecte e torça pela personagem de Ji Woo em um nível mais profundo.
Here’s My Plan (2021)
Lee So Hyun (Kim Hwan Hee) é uma jovem de 20 anos incomum. Ela abandonou a escola e escolheu a carreira não tão honesta de batedora de carteiras para se sustentar. Ela nunca esteve satisfeita com sua vida e quer se vingar das pessoas que a tornaram infeliz. Durante sua história de vingança, So Hyun conhece Lee Jae Young, um doce e bondoso dono de restaurante, uma conexão que pode mudar a vida de So Hyun.
Do que você pode gostar:
A maioria dos espectadores definitivamente não classificaria Here’s My Plan como uma história de vingança. Mas é igualmente razoável considerar uma história como vingança, mesmo que não haja uma sequência de vingança horrível em jogo. So Hyun foi injustiçada, e seu desejo de se vingar das pessoas que arruinaram sua vida é justificável.
Entretanto, às vezes a melhor vingança é quando você escolhe melhorar a si mesmo e deixar o passado para trás. Para completar, com apenas quatro episódios no total, Here’s My Plan pode ser o K-drama perfeito para os amantes de romance. Nossos protagonistas são bastante jovens, mas o relacionamento deles é, às vezes, mais maduro do que o dos casais dos K-dramas tradicionais.
Angry Mom (2015)
A vida de Jo Kang Ja (Kim Hee Sun) mudou quando ela engravidou ainda adolescente. Ela abandonou a escola para cuidar de sua filha, Oh Ah Ran (Kim Yoo Jung). Anos depois, quando finalmente achou que sua vida estava melhor, descobriu que a filha estava sofrendo bullying na escola. Assim, Kang Ja, agora com 34 anos, disfarçada de adolescente, entra na escola de sua filha para se vingar dos agressores.
Do que você pode gostar:
Se você acha que Angry Mom é apenas mais uma comédia dramática escolar com um enredo ridículo, não pode estar mais enganado. Apesar de ter um enredo um tanto histérico, Angry Mom é uma história séria que mostra a questão do bullying no ensino médio sob a perspectiva de uma mãe. Além disso, o relacionamento entre Kang Ja e sua filha vai lhe trazer lágrimas aos olhos.
Avengers Social Club (2017)
Avengers Social Club conta a história de Kim Jung Hye (Lee Yo Won), a filha de um chaebol, Hong Do Hee (Ra Mi Ran), uma vendedora de peixes, e Lee Mi Sook (Myung Se Bin), uma dona de casa que cresceu órfã. Essas três mulheres trabalham juntas para se vingar de seus agressores.
O que você pode gostar:
Avengers Social Club é uma mistura saudável de comédia e história de vingança. Nossas personagens principais não têm nada em comum além de seu desejo de vingança. No entanto, ao longo da série, elas desenvolvem um vínculo estreito que durará por toda a vida. Para as pessoas que adoram o tropo da família encontrada, Avengers Social Club é o K-drama perfeito para assistir em uma tarde chuvosa.
Seu K-drama favorito de vingança com protagonistas femininas entrou na lista? Conta pra gente! E siga o Entretetizei nas redes sociais – Instagram, Facebook e X (Twitter) – para ficar por dentro do mundo do entretenimento.
Leia também: 10 protagonistas masculinos de K-dramas que são total green flag
Texto revisado por Kalylle Isse