Categorias
Notícias Novelas

Vale Tudo: relembre novela que ganhará remake com Fernanda Torres e Taís Araújo

A telenovela de 1988 foi criada por Gilberto Braga e Aguinaldo Silva

 

Clássicos da dramaturgia marcam gerações. Sempre vai ter aquela novela que você não perdeu um capítulo e que comentou com todo mundo. Vale Tudo (1988-1989) é um exemplo disso.

A trama abordou até onde o mau caráter de alguém pode chegar e testava os personagens até o último capítulo. Assim como outras novelas que ganharam remakes, essa será mais uma a ter sua clássica história revivida, que consagrou a personagem Odete Roitman como uma das mais conhecidas vilãs das novelas.

Foto: reprodução/Memória Globo

Na primeira versão, quem a interpretou foi Beatriz Segall e na nova versão, com previsão para estrear em 2025, ela será interpretada por Fernanda Torres; que será colega de elenco de Taís Araújo, cujo personagem é a mocinha Raquel, anteriormente interpretada por Regina Duarte.

Ansiosos por esse remake cheio de estrelas? Enquanto não sabemos outras informações, o Entretê recorda com você o enredo que teve milhares de telespectadores.

A trama de Vale Tudo
Foto: reprodução/Memória Globo

O núcleo principal tem como protagonistas Raquel Accioli (Regina Duarte) e a filha dela, Maria de Fátima (Glória Pires). Os acontecimentos começam a desencadear quando a jovem vende a única propriedade da família sem contar à mãe e foge para o Rio de Janeiro.

Desesperada, Raquel vai atrás da filha e, para se manter em outra cidade, passa a vender sanduíches na praia. Enquanto a mãe, desesperada, tenta dar um jeito àquela situação, Maria conhece César (Carlos Alberto Riccelli), com quem trama um plano para seduzir o sem caráter e milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes).

A vilã marcante da trama
Foto: reprodução/Memória Globo

Não se importando com o que precisasse fazer ou quem prejudicaria para atingir o que queria, Odete Almeida Roitman, mãe de Heleninha (Renata Sorrah) e Afonso, era diretora de uma companhia aérea.

Soltando diversas falas muitas vezes preconceituosas, a egocêntrica vilã se achava acima de tudo e todos, fazendo o público com certeza sentir ódio por suas ações. A morte da personagem, que foi assassinada a tiros, tornou-se um mistério que se perpetuou até o capítulo final da novela, já que a cena não mostrava quem efetuou os disparos.

A pergunta que virou uma frase marcante entre os espectadores da trama era: quem matou Odete Roitman? O acontecimento da ficção, que foi televisionado na época do Natal, fez o país parar para assistir.

Os autores haviam escrito cinco finais diferentes para a novela para fazer com que ninguém adivinhasse o desfecho da trama.

Taís Araújo e Fernanda Torres

Com um elenco desses, é certeza que a trama será um sucesso mais uma vez! Tendo a atuação incrível de Taís Araújo como Raquel, as pautas sociais podem ser muito mais aprofundadas. Fernanda Torres  já mostrou levar jeito para interpretar uma vilã, já que ela interpretou a corrupta Dra. Renata, em Sob Pressão (2017- 2022).

Além dela, outras especulações de elenco que saíram recentemente é que Alice Wegmann interpretará Solange Duprat, que na outra versão era interpretada por Lídia Brondi, e Cauã Reymond, que viverá César Ribeiro.

O remake tem como autoria Manuela Dias, autora de outras tramas de sucesso, como Justiça (2016). A direção é de Paulo Silvestrini.

Quais são suas expectativas para o remake de Vale Tudo? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre novelas!

Leia também: Novelas turcas que são remakes e talvez você não saiba

 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Música Notícias

Tini: 7 feats marcantes com a rainha da Argentina

Além das músicas solo, a cantora tem parcerias inesquecíveis com Karol G, Christina Aguilera, Manuel Turizo e mais

 

Hora de começar a semana bailando! Que a Tini é uma das maiores cantoras do cenário da música latina e arrasa, isso não é novidade, seja cantando sozinha ou também com outros artistas igualmente incríveis!

Por falar nessa musa e suas parcerias impecáveis, o Entretê preparou uma lista com alguns dos diversos feats icônicos na carreira da cantora argentina.

Princesa – Tini feat. Karol G (2018)

 

Como esquecer dessa parceria que foi lançada logo no começo da carreira solo de Tini? Junto a Karol G, outra potência feminina do cenário latino, no videoclipe a cantora curte a pista de dança, onde encontra um novo amor.

High Remix – Tini, Maria Becerra, Lola Indigo (2020)

 

Com um trio desses, o sucesso é garantido! Mais uma vez, Tini se junta a sucessos da música, Maria Becerra e Lola Índigo, que unem seus vocais para cantar sobre as dores de um relacionamento que acabou.

Maldita Foto – Tini, Manuel Turizo (2021)

 

A química de milhões! No clipe e na letra dessa parceria de qualidade com o colombiano Manuel Turizo, eles interpretam ex-namorados que se reencontram e refletem sobre terem se arrependido de ter terminado.

2:50 – Tini, MYA, Duki (2021)

 

Muitos talentos reunidos em uma canção só nessa parceria com a dupla MYA, composta por Maxi Espindola e Agustín Bernasconi, e o cantor Duki. A música fala sobre duas pessoas que sabem da química que têm juntos.

Lágrimas – Tini, BM, Big One (2023)

 

Coração partido? Sim, mas trabalhando na superação também. É esse o tema dessa canção com BM e Big One, na qual os versos parecem uma discussão em que um ex-casal despeja suas mágoas.

La Loto – Tini, Anitta, Becky G (2022)

 

Gostosas que sabem que são gostosas! Nessa música, a argentina se junta à brasileira Anitta e à norte-americana de origem mexicana, Becky G, para cantar sobre um romance intenso, cheio de malícia.

Suéltame – Tini, Christina Aguilera (2022)

 

A parceria com Christina Aguilera tem uma batida sensual e fala sobre alguém que quer se envolver, mas não quer nada sério. No clipe, as duas brilham em frente a câmera e Aguilera participa de um jantar com pessoas perigosas que tentam matá-la com veneno.

 

Qual dessas é sua parceria favorita? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos de música latina!

Leia também: Resenha | Un Mechón de Pelo, o novo álbum de Tini, é impactante e necessário

 

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Cultura asiática Música Notícias

NewJeans lança MV retrô para o single Supernatural

O girl group encantou os fãs com um presente especial: um novo videoclipe!

No começo da tarde de hoje (4), o NewJeans lançou a segunda parte do videoclipe de Supernatural, a faixa-título de seu single de estreia no Japão.

Embora a letra da música originalmente consista em uma mistura de japonês, inglês e coreano, o último lançamento inclui uma versão com a letra em coreano.

Supernatural é uma música suave de new jack swing, reinterpretada da produção de 2009 de Pharrell Williams, Back of My Mind. A melodia, que evoca uma sensação de nostalgia, combina bem com os vocais emocionais das integrantes do NewJeans, maximizando seu charme único.

Assista ao MV:

 

Quem aí amou o novo MV? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

Leia também: Os melhores girl groups de cada geração do K-pop

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Entretenimento Notícias

Casamento às Cegas Brasil – Uma Nova Chance: o Reencontro estreia em 10 de julho

Após todas as reviravoltas da quarta temporada do reality, o público vai descobrir como anda a vida dos participantes

 

Após dez episódios cheios de romance, brigas e polêmicas, com lançamentos divididos em três partes, Casamento às Cegas Brasil – Uma Nova Chance terá um reencontro. Foi anunciado que a quarta temporada do reality show conta com mais um episódio, que será lançado em 10 de julho.

Os amantes de uma boa fofoca poderão acompanhar tudo o que ocorreu após os casamentos que aconteceram, ou os que não aconteceram e como anda a vida dos participantes depois que passaram pelo experimento.

Assim como foi feito na última temporada, nesse episódio de reencontro, o público vai conferir quem continua casado, quem se reconectou, o que aconteceu com os outros participantes que não chegaram ao altar ou até relembrar as principais confusões que sucederam ao longo dos meses que só o reencontro de Casamento às Cegas Brasil proporciona. 

Confira o trailer dessa temporada: 

 

Será mesmo que os casais conseguiram dar uma nova chance ao amor? Com apresentação de Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reencontro receberá no palco os principais casais, além de outros participantes que ficaram marcados na história da última temporada. O reality está disponível na Netflix.

 

Já assistiu a nova temporada? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

 

Leia também: Jackpot: Loteria Mortal ganha trailer oficial

 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias Resenhas

Crítica | A Flor de Buriti

Uma história sobre décadas de resistência do povo Krahô

 

Em 1940, duas crianças do povo indígena Krahô encontram durante a noite um boi muito perto da aldeia em que moravam. Esse foi o presságio de um massacre que seria realizado pelos fazendeiros da região com o povo da aldeia.

Nos dias atuais, o povo Krahô continua sofrendo com ameaças, violência e desrespeito em suas terras, mas resistem e enfrentam os riscos de todas as maneiras que conseguem. O longa foi vencedor do Prêmio de Melhor Equipe da mostra Un Certain Regard, do Festival de Cannes 2023

+ A Flor de Buriti: estreia nacional em Cannes

As dificuldades do povo indígena

O povo Krahô – nativo do Tocantins – enfrenta há décadas a presença de invasores em suas terras, e o filme retrata a difícil realidade de roubo de animais e desrespeito que acontece na aldeia, mostrando as muitas formas de resistência que os indígenas colocam em prática ao longo dos anos. 

A violência e o sentimento de ver suas aldeias serem invadidas começa a se tornar rotina, e até mesmo as crianças da aldeia passam a vigiá-la para que os cupe – os não indígenas – não consigam adentrar sem permissão.

O português João Salaviza e a brasileira Renée Nader Messora, diretores do longa, mostram as estratégias de fazendeiros e agricultores que querem impedir a demarcação das terras indígenas, a fim de usar a área para criação de gado e plantio que será comercializado. 

A mescla entre passado e presente mostra que os Krahô enfrentam esses problemas há muito tempo e, além de ameaçados, também foram enganados com falsas promessas. Mas sobretudo, A Flor de Buriti mostra as transformações do povo indígena e a força em ir atrás de mudanças.

Foto: divulgação/Embaúba Filmes
O ritmo do filme 

Algo que talvez faça com que parte do público não consiga se conectar com o filme é a lentidão com que as coisas vão tomando forma, e por mais que alguns dos momentos relatados no longa sejam necessários para o contexto geral da narrativa, a sensação que fica ao final é de que algumas cenas não se conectam ao filme. 

A alternância de tempo entre passado e presente tem o ponto positivo de dar contexto e maior intensidade à história que está acontecendo nos dias atuais, mas também faz com que tudo aconteça de uma forma arrastada. 

Crowrã

A parte final do filme acompanha os Krahô durante a organização para irem a Brasília participar dos atos do Acampamento Terra Livre – maior encontro anual dos povos indígenas – no ano de 2022. 

Aqui observa-se o dia a dia da aldeia, as conversas e tomadas de decisões entre eles, sobre o que podem fazer de maneira política para mudar a realidade difícil que estão enfrentando. A potência do evento, que reúne milhares de indígenas de todo o país, é apresentada de maneira real e simbólica.

Foto: divulgação/Embaúba Filmes

O filme mostra que os atos de resistência com o passar das décadas mudaram: se antes a maior defesa desse povo era construir cercas que impedissem os invasores de entrar, hoje, munidos da internet que os permite acompanhar a política e aqueles que os representam, eles podem se unir para exigir seus direitos, mesmo que muitos insistam em tentar prejudicá-los.

Crowrã é a palavra, segundo a mitologia dos Krahô, que dá nome à flor da árvore de Buriti, conhecida por eles como a árvore da vida. E esse é um dos pontos principais que o filme retrata: a resistência e luta do povo indígena pelas suas vidas e a preservação da terra que foi primeiro habitada por eles. 

A Flor de Buriti estreia hoje (4), nos cinemas nacionais.

 

Vai assistir ao filme? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

 

Leia também: Dia do Cinema Brasileiro: entenda a importância de celebrar a data

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Elenco de Armadilha vem ao Brasil para promover filme

Diretor e elenco planejam atividades especiais com fãs e imprensa; Brasil será a primeira parada da tour global

Come to Brazil não para de funcionar! A Warner Bros. Pictures acaba de anunciar que o aclamado cineasta M. Night Shyamalan está vindo para o Brasil em julho para promover aos fãs brasileiros o seu novo filme Armadilha, que estreia em agosto nas telonas de todo o país.

O Brasil foi escolhido como a primeira parada da turnê global, que também passará pelo Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália e Estados Unidos. Com um grupo extenso e fiel de fãs brasileiros, que estão entre os que mais o seguem em suas redes sociais, Shyamalan planeja uma série de atividades entre os dias 19 e 20 de julho, ao lado da estrela do filme Josh Hartnett e da ascendente estrela da música Saleka, que interpreta a bem-sucedida cantora pop Lady Raven.

Com estreia marcada para 8 de agosto, o filme mostra um pai e sua filha adolescente em um show de música pop completamente lotado, apenas para se encontrarem no epicentro de um evento sombrio.

Escrito e dirigido por M. Night Shyamalan, Armadilha é produzido por Ashwin Rajan, Marc Bienstock e M. Night Shyamalan, Steven Schneider assina a produção executiva.

Gostaram da novidade? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Não Solte, novo filme com Halle Berry, ganha trailer e pôster oficial

Texto revisado por Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!