Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

6 protagonistas masculinos memoráveis que tornaram esses K-dramas de época imperdíveis

Descubra como seis protagonistas masculinos conquistaram corações e trouxeram uma nova dimensão a essas séries icônicas

De príncipes apaixonados a cavaleiros em armaduras brilhantes prontos para se sacrificar em nome do dever e do amor, os K-dramas de época têm alguns protagonistas masculinos memoráveis. Há também jovens rapazes no auge da masculinidade, que são guerreiros habilidosos e se destacam nas artes e na literatura, que também contribuem para mudar o tecido sociocultural da sociedade. 

Aqui estão alguns dos protagonistas masculinos mais épicos dos K-dramas históricos para você conferir.

Príncipe herdeiro Yi San The Red Sleeve (2021)

Quando o belo e agradável príncipe herdeiro Yi San (Lee Junho) se volta para a jovem e mal-humorada criada da corte, Deok Im (Lee Se Young), ele fica encantado. Com o tempo, ele se apaixona perdidamente e quer fazer dela a sua concubina. No entanto, a hipócrita Deok Im recusa seus avanços e até passa a evitar seus olhares apaixonados. 

A criada não está se fazendo de difícil; simplesmente não quer se rebaixar sendo uma das muitas mulheres de Yi San. Mas ele é dedicado e deixa claro que seu coração só pertence a ela. Como o inevitável acontece, Deok Im é nomeada Nobre Consorte Real, mas o destino faz sua parte cruel e a tragédia atinge o casal.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Inspirado em documentos e elogios escritos pelo rei Jeongjo para sua concubina favorita e principal, a nobre consorte real Seong Ui Bin, The Red Sleeve (2001) é uma história agridoce de amor verdadeiro e desgosto.

Lee Junho interpreta o príncipe herdeiro Yi San com perfeição. O ator não só consegue captar as características físicas e emocionais de seu personagem, como também deixa um impacto duradouro com sua atuação.

Embora a série capture os eventos que levaram à sua ascensão como imperador, podemos ver as muitas nuances do rei Jeongjo, que é reverenciado como um reformador e administrador benevolente. Além disso, a química entre Lee Junho e Lee Se Young é cativante, então mantenha os lenços de papel à mão, pois você certamente derramará lágrimas por esse casal malfadado.

Eugene Choi e Gu Dong Mae Mr. Sunshine (2018)

Eugene Choi (Lee Byung Hun) nasceu escravo na dinastia Joseon, e o trauma sofrido por sua família o marcou. Ele foge para os Estados Unidos da América, porém, anos mais tarde, ele retorna à Coreia, dessa vez como oficial do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA. 

O capitão Eugene Choi tem uma relação de amor e ódio com seu país de origem. Por um lado, ele está magoado e tem profundas dúvidas em relação à sua terra natal, que não o apoiou. Por outro lado, ele também se sente motivado a protegê-la do domínio imperial do Japão. 

Ele conhece Go Ae Shin (Kim Tae Ri), uma jovem nobre e também  uma revolucionária. As faíscas voam entre os dois, que se sentem atraídos um pelo outro, ainda que tenham origens e posições ideológicas diferentes. O que se desenvolve entre o casal é uma bela história de amor, e é possível sentir sua intensidade pulsante, apesar de não haver intimidade física entre os dois personagens.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Há também o samurai implacável Gu Dong Mae (Yoo Yeon Seok), um mercenário que jurou lealdade ao Império Japonês após o tratamento desumano dispensado à sua família e o massacre. Atraído por Ae Shin, Dong Mae pode ser cruel, mas quando se trata de proteger aqueles a quem respeita, ele é uma força formidável.

Tanto Eugene Choi quanto Gu Dong Mae podem ter nascido com baixo status, mas cresceram e se tornaram homens determinados. Embora um defenda a lei e o outro seja contra ela, esses dois homens são obstinados em seus esforços para proteger os impotentes e os oprimidos. 

Para eles, os meios definem o fim, e eles buscam igualdade e justiça. São homens determinados que defendem suas convicções e, no final das contas, ambos se sacrificam por suas crenças e amor.

Mr. Sunshine (2018) é um clássico. Personagens bem delineadas e performances poderosas do conjunto de estrelas do elenco são os principais pontos fortes do drama. Lee Byung Hun e Yoo Yeon Seok dão uma aula magistral de atuação.

Príncipe herdeiro Lee Hwon A Lua Abraça o Sol (2012)

O casamento do príncipe herdeiro Lee Hwon (Kim Soo Hyun) com Yeon Woo (Han Ga In) causa conflitos e descontentamento no palácio. A nova noiva é vista como um obstáculo indesejável aos planos da rainha calculista e de seus súditos coniventes em busca do controle. 

Quando Yeon Woo ascende ao posto de princesa herdeira, a vida dos recém-casados é abalada, já que ela morre de uma doença misteriosa. Lee Hwon, de luto e com o coração partido, é forçado a aceitar uma nova noiva, mas se recusa a consumar seu casamento. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix Kr

Lamentando a perda de Yeon Woo, ele fica em choque quando conhece a xamã Wol, cuja semelhança com sua falecida esposa é incrível. Lee Hwon percebe que até mesmo seu futuro como rei está em risco quando descobre segredos chocantes e intrigas nos corredores reais.

Na transição de príncipe herdeiro para rei, Kim Soo Hyun apresenta uma atuação comovente. A arrogância e petulância da juventude dão lugar a um jovem empático e compreensivo que, apesar de seu amor-próprio e desgosto, nunca se compromete com seus deveres reais. 

Muitos sabem que os vocais melífluos de Kim Soo Hyun são marcantes, e ele faz isso mais uma vez no encantador drama O Inigualável (2021). A Lua Abraça o Sol (2012) continua sendo um dos favoritos de todos os tempos entre os dramas de época.

Jang Wook Alquimia das Almas (2022)

O nascimento de Jang Wook (Lee Jae Wook) selou seu destino. Quando criança, ele foi abandonado por seu pai, que também colocou um obstáculo em sua capacidade de fazer mágica ao bloquear sua energia. O pai anunciou que ninguém jamais poderá desbloquear a energia de Jang Wook. 

Como o garoto cresce vendo todos ao seu redor dominarem as habilidades de alquimia, não se pode culpá-lo por ser desamparado e ter sérios problemas com o pai. No entanto, Naksu (Go Youn Jung), uma temida assassina em Daeho, não é apenas uma alquimista habilidosa, mas também domina a arte da troca de almas. 

K-drama
Foto: reprodução/Netflix Kr

Naksu não está presa ao decreto do pai de Jang Wook e, em uma missão, ela se refugiou no corpo de um plebeu cego chamado Mu Deok (Jung So Min). Ao entrar na escola de magia Songrim, ela se vê trabalhando com Jang Wook, que é descendente de uma das famílias de prestígio da Songrim. Os dois começam a trabalhar juntos, e Jang Wook quer aprender com Naksu, independentemente de suas intenções ou motivos. Quando os dois se apaixonam, pouco percebem que um destino cruel os une.

Esse foi um papel de destaque para Lee Jae Wook, que conseguiu transmitir a solidão e a angústia de seu personagem com facilidade. Jang Wook é um homem prático e observador, que passou por várias dificuldades, mas elas não o tornaram cínico. É um amigo leal, um amante devotado e, mesmo quando a tragédia o atinge, tem um espírito perseverante que lhe dá esperança.

O elenco de Hwarang (2016)

Imagine viajar de volta no tempo e conhecer os incríveis seis cavaleiros das flores de Hwarang. O elenco, repleto de estrelas, apresenta Park Hyung Sik como o príncipe herdeiro Sam Maek Jong, sobrecarregado pelo fardo da realeza. Ele encontra Moo Myung (Park Seo Joon), de espírito livre, Kim Soo Ho (Minho, do SHINee), o despreocupado Seok Han Sung (V, do BTS), Park Ban Ryu (Do Ji Han) e Kim Yeo Wool (Jo Yoon Woo). Esses seis jovens soldados se unem para formar um novo reino em Silla. 

K-drama
Foto: reprodução/Viki

De meninos a homens, Hwarang é uma história de amadurecimento desses cavaleiros das flores, que partem em uma jornada de autodescoberta. No caminho, enquanto formam laços de amizade, eles também descobrem o amor e aprendem a superar os muitos desafios que a vida lhes impõe. A irmandade desses cavaleiros das flores também foi romantizada na cultura popular.

Hwarang continua sendo a obra favorita de todos os tempos entre muitos fãs, e não vale a pena adivinhar o motivo. A afinidade entre os meninos é a verdadeira estrela do programa.

Wang So Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

Quando Go Ha Jin (IU) se afoga acidentalmente no oceano ao salvar uma garota, ela é levada de volta no tempo, para séculos de distância do mundo em que vive atualmente. Ela desperta no corpo de Hae Soo, na dinastia Goryeo, e encontra muitos príncipes na casa do rei Taejo. Mas há dois em particular, um dos quais se sente atraído por ela e outro por quem ela parece intrigada. 

Wang Wook (Kang Ha Neul), o gentil e bondoso oitavo príncipe, é um verdadeiro charme. Mas há também o implacável quarto príncipe, Wang So (Lee Joon Gi), um homem que é melhor manter longe. No entanto, Hae Soo se sente atraída por seu charme diabólico e malandro. À medida que essa jovem se vê envolvida nas intrigas do palácio, ela também se vê como um peão involuntário na luta pelo trono.

K-drama
Foto: reprodução/Amino

Scarlet Heart Ryeo (2016) continua sendo um dos clássicos atemporais com um fandom fiel. Wang So pode ser obsessivo, controlador e até cruel, também pode muito bem ser detestável devido à sua tendência maníaca. 

Embora suas ações sejam condenáveis, não se pode deixar de pensar que ele é uma vítima de suas circunstâncias: um homem traído e abandonado por seus próprios companheiros. Wang So não tem ninguém e só pode cuidar de si mesmo. Ele é o herói trágico. Lee Joon Gi interpreta Wang So com perfeição, e sua química com IU é épica, para dizer o mínimo.

 

Quais desses protagonistas te deixou com vontade de ver o K-drama? Conta pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades da cultura asiática.

Leia também: Confira todos os conteúdos coreanos imperdíveis que chegam ao streaming esse ano

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

 

Categorias
Entretenimento Notícias Novelas

Maraşlı – O Protetor: novela turca reúne ação, romance e drama, e já estreia em streaming

A dizi chegou na última segunda (8)

A dizi conta a história de Celâl (Burak Deniz), mais conhecido como Maraşlı, um ex-comandante das forças militares. Após a filha, Zelis, se ferir em um ataque terrorista, Celâl abre uma livraria para que os dois possam ter uma vida mais tranquila, longe de perigos.

Porém, tudo muda quando a jovem Mahur Türel (Alina Boz) cruza o caminho dele ao pedir informações sobre uma velha fábrica próxima ao estabelecimento. Fotógrafa profissional, ela registra um crime e entra na mira dos bandidos.

Foto: reprodução/Gshow – Globo

Maraşlı salva a jovem e descobre que Mahur é filha do poderoso empresário Aziz Türel (Kerem Atabeyoglu). Ao perceber que a moça corre risco de vida, Aziz contrata Maraşlı para protegê-la dos criminosos. 

Ao longo da novela, muitas reviravoltas vão aproximar Mahur e Maraşlı, já que ele é o único em quem a jovem pode confiar.

Maraşlı – O Protetor está disponível no Globoplay.

 

Quem aí já foi conferir a dizi? Comentem nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Novela turca Kadin entrará na grade de streaming

 

Texto revisado por Jamille Penha

 

Categorias
Especiais Música

A volta dos emos: 2010 ou 2024

2024 vem sendo um ano especial para os fãs de emo rock, parece que estamos vivendo os anos 2010 novamente

Turnês de NX Zero e Fresno

Em fevereiro de 2024, o NX Zero anunciou Um Pouco Mais, sua nova turnê pelo Brasil. Foi a primeira após o sucesso da turnê Cedo ou Tarde (2023), que marcou o retorno oficial da banda após seu hiato de seis anos. Um nome de peso do emo rock brasileiro, a banda vem entregando shows nostálgicos pelo Brasil.

Foto: reprodução/Isto É

A banda Fresno é conhecida por seu estilo musical que mistura rock alternativo e emo, destacando-se como um dos maiores nomes do emo rock. Ao longo dos 25 anos de carreira, eles vêm desenvolvendo novos projetos musicais. Em 2024, o grupo está se apresentando pelo Brasil com a turnê Vou Ter que Me Virar e, recentemente, lançou um single com a cantora Pablo Vittar.

fresno
Foto: reprodução/RollingStone Brasil
Shows e festivais

O ano de 2024 definitivamente vai ficar na memória dos apaixonados pelo emo rock. Em março, houve seis shows da I Wanna Be Tour no Brasil, trazendo atrações como Simple Plan, All Time Low, Pitty, The Used, Fresno e Asking Alexandria, além de participações especiais como a cantora Day Lins e feats especiais entre as bandas do line-up.

wanna be tour
Foto: reprodução/MusicNonStop

Além disso, o modo de se vestir adotado pelos emos voltou à tona durante os shows. Era fácil encontrar pessoas com camisetas de banda, tênis converse all-star, peças quadriculadas, correntes e bonés com frases como: Emo Vive.

Recentemente, a versão de On My Own, cantada por Nx Zero e The Used no show de Belo Horizonte da I Wanna Be Tour, foi disponibilizada oficialmente pela banda brasileira no YouTube. Os lucros do registro ao vivo obtidos nas plataformas serão destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. On My Own é uma faixa do álbum de estreia da banda The Used (2002). Além de Bert e Di nos vocais, a gravação ao vivo contou com Gee Rocha na guitarra e Joey Bradford no violão.

O Rock In Rio 2024, por sua vez, contará com Evanescence e Avenged Sevenfold como headliners no Dia do Rock, dois grandes nomes do emo rock amados pelo público, que já demandava o retorno de ambos os grupos faz tempo.

amy lee
Foto: reprodução/RollingStone Brasil

A banda britânica Bring Me The Horizon, um dos maiores nomes do gênero, também fará um show em novembro no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Antecipa-se um show especial, repleto de clássicos e singles do novo álbum POST HUMAN: NeX GEn. Além da banda principal, o evento contará com as bandas Spiritbox, Motionless in White e The Plot in You.

O show teve grande demanda de público, com os setores como cadeira superior e a pista premium já esgotados.

BMTH
Foto: reprodução/Diário de Pernambuco
A volta das camisetas de banda

A moda de 2024 também trouxe uma antiga novidade: o retorno das camisetas de banda como tendência fashion. 

Seja utilizada para composições e sobreposições minimalistas, esportivas, street ou grunge, a peça aparece como um item coringa indispensável. Quando associadas aos coturnos ou all-stars, é impossível não pensar na moda emo dos anos 2010.

Look Lela
Foto: reprodução/ Instagram @lelabrandao.co
tshirt
Foto: reprodução/NewLook

Lembra de mais algum momento emo icônico de 2024 que não entrou para lista? Conta para o Entretê! E siga as nossas redes sociais (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.

Leia também: 

+ Entenda o sistema de classificação de audiência da TV turca

Saiba como Taylor Swift alcançou o estrelato, em nova biografia

 

Texto revisado por Doralice Silva

Categorias
Cinema Notícias

Longlegs – Vínculo Mortal, estrelado por Nicolas Cage, ganha novo pôster

O longa promete ser o mais perturbador do ano

Nesta quarta (10), foi divulgado o pôster oficial do filme Longlegs – Vínculo Mortal, protagonizado por Nicolas Cage e Maika Monroe. Com direção de Oz Perkins, o longa vem sendo considerado o mais perturbador do ano.

Confira o teaser pôster abaixo:

LONGLEGS
Foto: divulgação/Diamond Films

Na trama, um serial killer (Nicolas Cage) é perseguido pela agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe), pois ela é a única que pode decifrar as pistas e códigos na cena do crime causado pelo assassino. No entanto, no decorrer da investigação, Harker descobre situações macabras pelo psicopata.

Além de Cage e Monroe, o elenco conta com Alicia Witt, Kiernan Shipka e Blair Underwood.

O longa estreia no dia 29 de agosto nos cinemas brasileiros.

 

E aí, vocês já estão ansiosos para a estreia? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos sigam para mais conteúdos de entretenimento!

 

Leia também: MaXXXine: Curiosidades sobre o último filme da franquia X

 

Texto revisado por Kalylle Isse

 

Categorias
Entretenimento Música Notícias

Without You: confira single com reggaeton e dance-pop de Joalin

A faixa traz versos em inglês e espanhol

Na última terça (9), a cantora finlandesa Joalin lançou seu novo single Without You, com versões em inglês e espanhol que reforçam suas conexões latinas. A faixa une ritmos quentes de reggaeton e pop nórdico falando sobre saudades. O clipe do single foi filmado em Londres e dirigido por DEADHORSES (Lynks, Inhaler, Sam Fender).

Confira aqui:

Em carreira solo desde 2022, após cinco anos no grupo Now United, Joalin lançou o EP I’m the One, em que também contém letras em inglês e espanhol, misturando sonoridades latinas ao pop alternativo. A finlandesa acumula mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 200 mil ouvintes no Spotify. 

“Gosto de escrever músicas sobre experiências específicas ou coisas da minha vida. Pessoas que só eu conheço de uma certa perspectiva, um caminho que só eu percorri, etc. Só direi que a escrevi [Without You] no ano passado em uma linda noite de verão na Finlândia, o verão é minha época favorita do ano. Sei que qualquer pessoa que ouvir Without You pode conectá-la a alguma experiência pessoal… como um exercício de preencher lacunas! É toda sua. Do que você não consegue viver sem?”, conta Joalin.

Recentemente, a cantora lançou também o clipe de Bikini, gravado em Miami e inspirado no videogame GTA Vice City, e apresentou a faixa ao vivo no festival Coachella. Além disso, Joalin também lançou o documentário Who Is Joalin?, que mostra a sua trajetória como artista.

Without You está disponível em todas as plataformas de música.

 

Quem aí já foi correndo dar stream em Without You? Comentem nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Stray Kids anuncia as primeiras paradas da nova turnê mundial dominATE

 

Texto revisado por Karollyne de Lima

Categorias
Especiais Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre as Olimpíadas 2024

A poucos dias do início do evento, separamos informações essenciais para você ficar por dentro dos Jogos

O início das Olimpíadas 2024 está quase aí, e o mundo todo está na ansiedade pelo maior evento esportivo de todos os tempos! Os Jogos, que reúnem atletas de todo o planeta e acontecem de quatro em quatro anos, também são conhecidos por atrair muitos turistas para a cidade-sede, e esse ano promete não ser diferente.

Pensando nisso, a equipe do Entretê separou todas as informações essenciais sobre as Olimpíadas 2024 para que você fique por dentro de tudo e, claro, torça muito para nossos atletas brasileiros. Vamos lá! 

Data e local
olimpíadas 2024
Foto: reprodução/NSC Total

As Olimpíadas 2024 prometem encantar o mundo diretamente da romântica Paris, na França, onde a cidade se prepara para sediar os Jogos pela terceira vez em sua história. Entre os dias 24 de julho e 11 de agosto, atletas de todo o globo se reunirão para competir em um dos eventos esportivos mais aguardados do calendário mundial. 

A cerimônia de abertura, marcada para o dia 26 de julho, dará início a duas semanas de celebração do espírito olímpico, com competições emocionantes que vão além do tradicional, começando com futebol e rugby dois dias antes, no dia 24 de julho. Já os Jogos Paralímpicos vão de 28 de agosto a 8 de setembro. Estamos contando os dias! 

Mascotes
olimpíadas 2024
Foto: reprodução/Folha – UOL

As mascotes das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2024 são chamadas de Phryges e têm um charme todo especial. Inspiradas nos barretes frígios, os famosos gorros vermelhos da Revolução Francesa que simbolizam a república, as Phryges vêm nas cores azul, vermelho e branco – as mesmas da bandeira francesa. Com um logo dourado de Paris 2024 no peito, as mascotes são quase idênticas, diferenciando-se apenas nas pernas: a Olímpica usa um tênis branco, enquanto a Phryge Paralímpica possui uma prótese.

O lema das mascotes, Sozinhos somos rápidos, mas juntos vamos mais longe, reflete o espírito de união e trabalho em equipe que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos procuram inspirar. Amamos!

Modalidades e novos esportes
olimpíadas 2024
Foto: reprodução/Folha PE

As Olimpíadas de 2024 trazem dois novos esportes: o breakdance, que estreia nos jogos com a proposta de aproximar ainda mais o evento das tendências urbanas e da geração atual, e a canoagem slalom. Além disso, os esportes que estrearam com sucesso nas Olimpíadas de 2021 em Tóquio, surfe e skate, estão de volta ao programa olímpico, garantindo muita emoção e adrenalina.

Além das novidades, as modalidades tradicionais seguem firmes no programa olímpico. De clássicos como atletismo, natação e ginástica, até modalidades mais recentes como escalada esportiva e ciclismo BMX, os Jogos de Paris prometem muita diversidade! 

Equidade de gênero
olimpíadas 2024
Foto: reprodução/Placar

Paris 2024 fará história ao alcançar um marco significativo na busca pela igualdade de gênero, equilibrando o número de atletas masculinos e femininos pela primeira vez nos Jogos Olímpicos. Este compromisso com a equidade é simbolizado pela figura de Marianne no logo, representando a mulher e a república francesa. 

As Olimpíadas de Paris foram planejadas para promover a igualdade, com 28 das 32 modalidades esportivas incluindo competições tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, a participação feminina será expressiva, com mais da metade das provas abertas às mulheres. No total, serão 152 competições femininas, 157 masculinas e 20 mistas. 

Brasil nas Olimpíadas 2024
olimpíadas 2024
Foto: reprodução/Comitê Olímpico Brasileiro

O Brasil está se preparando para brilhar nas Olimpíadas de 2024 com um time robusto de 266 atletas classificados. Composto por 152 mulheres e 114 homens, o país está bem representado em diversas modalidades. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), nossas chances de medalha são promissoras em mais de 20 esportes!

Entre os destaques na programação estão os times femininos de vôlei, handebol e futebol. No vôlei masculino, a expectativa também é alta, com a equipe sempre competitiva e determinada. Paris 2024 promete ser palco de muitas conquistas para os nossos atletas!

Conte pra gente, qual esporte você mais quer acompanhar nessas olimpíadas? Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só nos seguir lá no perfil do Entretetizei no Instagram, X e Facebook!

Leia também: Saudade dos jogos olímpicos? Confira 15 produções sobre esportes para continuar no clima da competição 

 

Texto revisado por  Karollyne de Lima

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!