Nova série de Ryan Murphy e Ian Brennan sobre crime real chega ao streaming ainda esse ano
Após o enorme sucesso de Dahmer: Um Canibal Americano (2022), a série de antologia de true crime de Ryan Murphy e Ian Brennan retorna com Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, que conta o caso real de Lyle e Eric, condenados em 1996 pelos assassinatos de seus pais, José (Javier Barden) e Mary Louise “Kitty” Menendez (Chloë Sevigny), no bairro de Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos.
Enquanto a acusação argumentava que Lyle e Eric buscavam herdar a fortuna da família, os irmãos alegaram – e continuam firmes até hoje, enquanto cumprem sentenças de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional – que suas ações decorreram do medo gerado por uma vida de abusos físico, emocional e sexual por parte dos pais.
Confira o teaser:
Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais mergulha no caso histórico que chocou o mundo, abriu caminho para a fascinação atual do público por true crime e, em troca, pergunta aos espectadores: quem são os verdadeiros monstros?
A produção que retrata esse caso real estreia na Netflix em 19 de setembro.
Vai assistir à série? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para acompanhar as novidades do entretenimento!
Estreia das diretoras Amanda Pontes e Michelline Helena apresenta um retrato sensível das dinâmicas familiares com narrativa sonora envolvente
Ganhador dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro pelo Júri da Crítica no Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba em 2023, o drama musical acompanha como a partida da jovem Dayane transforma a vida da sua família. Sua mãe, Marluce (Luciana Souza), tenta de tudo para não demonstrar o choque que a despedida da filha lhe causou. Já a irmã mais nova, Mariana (Pipa), enfrenta alguns problemas na nova escola onde está estudando. Antônio (David Santos), noivo de Dayane, se vê num vazio e busca obsessivamente por respostas através da melhor amiga de Dayane, a cantora Cecília (Di Ferreira).
As cineastas buscaram trazer à tela personagens e dramas inspirados em experiências autênticas. “O filme fala de pessoas comuns, que vivem dramas cotidianos e que manejam suas vidas em meio aos percalços da vida real. Muita gente assiste e comenta conosco que se viu em algum personagem ou situação, então acreditamos que a conexão do público se dá justamente por se enxergar naqueles personagens”, concluem Amanda e Michelline.
Quando Eu Me Encontrar é o primeiro longa dirigido pela dupla Amanda Pontes e Michelline Helena, que co-roteirizou o filme A Filha do Palhaço (2022) junto ao cineasta Pedro Diogenes. As duas também assinaram a direção dos curtas Do Que Se Faz de Conta (2016) e Oceano (2018), bem como do documentário Topofilia (2017).
Curiosamente, o pontapé para o projeto foi justamente uma dessas produções.“No primeiro curta que dirigimos juntas, chamado Do Que Se Faz de Conta, havia uma personagem chamada Dayane, que aparecia em apenas uma cena e dizia justamente que estava indo embora e iria deixar apenas um bilhete para sua mãe, pois não tinha coragem de se despedir. Esse elemento ficou presente no nosso imaginário e a partir daí começamos a fabular sobre isso num contexto mais amplo, dentro do viés das relações familiares e afetivas, as quais são pautas recorrentes no nosso trabalho”, contam as diretoras.
Além de sua trama envolvente, o longa é marcado por uma narrativa sonora profundamente influenciada pela música popular brasileira. O filme incorpora clássicos que não apenas complementam a história, mas também elevam as emoções dos personagens. Entre as músicas destacadas está a que inspira o título ao filme, Preciso Me Encontrar, do Cartola, que ressoa com os temas de busca e descoberta pessoal presentes na história.
“Nosso jeito de criar sempre é permeado por canções que influenciam e inspiram de alguma forma todo o processo”,explica a dupla. “Pelo fato de termos uma personagem cantora (Cecília, a melhor amiga de Dayane), que usa também a música como comunicação dentro da mise-en-scène, essa presença musical se torna mais forte e, para nós, se faz essencial para contar a história.”
Gostou da história? O filme chega aos cinemas brasileiros dia 19 de setembro, com produção da Marrevolto Filmes e distribuição da Embaúba Filmes.
Vocês curtem musicais? Contem pra gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
A inédita partida da liga esportiva terá Anitta, Luísa Sonza e Zeeba com atos musicais
A Neo Química Arena, em São Paulo, é o palco do primeiro jogo da história da NFL no Brasil. Nesta terça (20), o perfil oficial da liga anunciou as atrações musicais que irão entreter o público presente, sendo elas as cantoras Anitta e Luísa Sonza.
A programação terá a artista gaúcha cantando o hino nacional brasileiro antes do início da partida.
E nossa estrela internacional Anitta fará o show do intervalo, comum nos eventos norte-americanos, apresentando alguns dos seus maiores sucessos para estrear o início da temporada regular de 2024. A artista se pronunciou nas redes após o anúncio oficial da NFL.
“Crescer no Brasil moldou completamente minha jornada como artista e, claro, como pessoa”, declarou Anitta. “Significa muito poder me apresentar em São Paulo, no primeiro jogo da NFL no Brasil, podendo levar aos fãs do mundo inteiro toda a emoção e alegria da nossa incrível cultura. É realmente um sonho que se tornou realidade fazer parte deste momento“, complementou.
O cantor Zeeba também foi anunciado para realizar a performance do hino nacional norte-americano. Ele é filho de brasileiros, nascido nos EUA, e ficou famoso com a música Hear Me Now, uma parceria com o DJ Alok.
A partida entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles acontecerá no dia 6 de setembro, às 21h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, tendo transmissões oficiais para todo o Brasil por diversas plataformas como: CazéTV, RedeTV!, ESPN Brasil e NFL Game Pass. Não percam!
E aí, vão assistir? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram,TwittereFacebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.
As atrizes e cantoras Myra Ruiz e Fabi Bang, que interpretaram Glinda e Elphaba na versão brasileira do musical, repetirão a parceria no tão aguardado filme
Elas estão preparadas para desafiar a gravidade! Depois de muita especulação nas redes sociais a respeito de quem dublaria a Elphaba e a Glinda no filme Wicked (2024), finalmente a confirmação veio aí: Myra Ruiz e Fabi Bang voltaram para dar voz às personagens.
Vale lembrar que ambas fizeram muito sucesso aqui no Brasil no musical Wicked, que esteve em cartaz pela primeira vez em 2016. Na época foi um sucesso absoluto de crítica e público, tanto que, depois de alguns anos, estreou com ambas novamente em 2023. Mais uma vez, o espetáculo atraiu uma legião de fãs e mostrou a força que as duas tinham em seus papéis.
Wicked traz a história não contada das bruxas do livro O Maravilhoso Mágico de Oz (1900), desde o encontro de Glinda e Elphaba na Universidade de Shiz, até seus destinos como Bruxa Boa e Bruxa Má do Oeste. No longa, as duas se tornam grandes amigas, porém as suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho.
O longa é baseado no famoso musical da Broadway e muito aguardado pelos fãs. Dirigido por Jon M. Chu, o filme é estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, que dão vida a Glinda e Elphaba, respectivamente. O elenco também conta com figuras como Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Keala Settle e o ator indicado ao Tony, Ethan Slater.
Wicked estreia em 21 novembro deste ano nos cinemas brasileiros.
Gostou da notícia? Contem para a gente! E sigam as redes sociais do Entretetizei – Instagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!