Evento ocorrerá em nova sede do Armazém da Utopia, no Cais do Porto
Contagem regressiva! A 26ª edição do Festival do Rio chega cheia de novidades e a programação ocorrerá entre os dias 3 e 13 de outubro. Neste ano, a sede do Festival ocupará o Armazém da Utopia, no Cais do Porto do Rio de Janeiro, um espaço que passou recentemente por grande reforma. O local é próximo de importantes referências culturais e turísticas, como o Museu do Amanhã, o AquaRio e o Museu de Arte do Rio.
Durante 11 dias de evento, o espaço receberá centenas de profissionais do audiovisual brasileiro e internacional. Serão diretores, produtores e executivos de estúdios e plataformas, artistas, criadores, equipe de filmes selecionados, imprensa e influenciadores digitais numa interação rica que gera novos projetos e muitas ideias.
Além de receber as pessoas do mercado, a nova sede oferecerá programação especial para o público em geral, mediante inscrição prévia on-line, sempre divulgada no site do Festival e em suas redes sociais. Também na sede funcionarão os serviços de Credenciamento, o Centro de Imprensa, Eventos Sociais e o RioMarket– área de Mercado do Festival.
O RioMarket oferece palestras, seminários, exibições de conteúdos especiais e rodadas de negócios, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria audiovisual. Também como atividade da área, o RioMarket Jovem desenvolve ações vocacionais para jovens com interesse no audiovisual, através de workshops com executivos e profissionais consagrados.
Programação
A programação do Festival do Rio é ampla e diversa, e conta com a parceria da Première Brasil, mostra competitiva dedicada a filmes brasileiros que concorrem ao Troféu Redentor, além de selecionar grandes sucessos inéditos hors-concours. É o melhor dos festivais internacionais no Panorama Mundial. Além disso, haverá mostras temáticas, clássicos restaurados e filmes de temática LGBTQIAPN+ exibidos nas mais diferentes mostras, que concorrem ao Prêmio Felix.
Circuito
O circuito de exibição ocupará mais de 20 espaços na Cidade Maravilhosa, como as salas do circuito Estação NET, o Kinoplex São Luiz, além do icônico Cine Odeon na Cinelândia, que mais uma vez recebe as noites de gala.
O Cinema Circulação traz uma novidade que irá permitir maior capilaridade e acesso. Agora fazem parte da programação as salas recém-reformadas do Circuito da Prefeitura do Rio: Cine Carioca Penha, Cine Carioca Nova Brasília (Complexo do Alemão) e Ponto Cine Guadalupe. As sessões têm preços promocionais com foco curatorial nos públicos jovem e família, além de pré-estreias de filmes inéditos com parcerias locais.
No Programa Geração serão realizadas oficinas, palestras e mostra de filmes especiais para jovens e educadores. O Video Forum do Programa Geração recebe inscrições de filmes de até 12 minutos realizados por crianças e adolescentes, que são posteriormente exibidos em salas lotadas, seguidas de debates entre os autores. As inscrições estão abertas até esta sexta (23).
O que achou do Festival? Você vai ao evento? Comentem nas redes sociais do Entretetizei —Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Ex-Fifth Harmony virá pela primeira vez em carreira solo
Nesta sexta (23), a cantora e compositora Ally Brooke anunciou que fará uma turnê inédita no Brasil em janeiro de 2025, sendo essa a primeira vez da cantora no país em carreira solo. Os fãs brasileiros vão poder aproveitar essa chance única em duas datas exclusivas. A primeira apresentação será no Rio de Janeiro, no dia 16 de janeiro, e a segunda em São Paulo, em 17 de janeiro.
A carreira de Ally Brooke é marcada por sucessos e uma presença de palco inigualável. Seus shows prometem entregar uma experiência inesquecível, repleta de seus maiores hits e momentos emocionantes.
Sua carreira solo começou em 2019, logo após o fim do Fifth Harmony (grupo feminino formado na segunda temporada de The X Factor USA, em 2012), com hits que chegaram ao top 40 da Billboard Pop Charts.
Um dos grandes sucessos de sua carreira é a música Low Key (2019), com participação do rapper Tyga. Outro mega hit é 500 Veces (2020), em parceria com Messiah, que conta com vocais em espanhol, ritmo lento e sensual.
A Time To Shine Tour, sua primeira turnê como artista solo, começou em 2020, e antes de iniciá-la, Ally competiu no programa Dancing with the Stars, em que foi um dos destaques.
Os shows vão ocorrer no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente, nos teatros Clara Nunes e Gamaro, e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do evento.
Você já está precisando controlar a ansiedade? Comentem nas redes sociais do Entretetizei —Insta, Face e X — e sigam a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
A premiação acontece dia 30 de outubro em São Paulo, no Teatro Santander
A 11ª edição do Prêmio Bibi Ferreira, a mais prestigiada celebração do teatro de prosa e musical no Brasil, já tem data e local confirmados. O evento, que será apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, acontecerá na noite de 30 de outubro no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.
O Prêmio Bibi Ferreira se tornou um marco no calendário cultural do País, reconhecendo e homenageando as melhores produções teatrais realizadas na capital paulista. A cerimônia celebra as diversas expressões artísticas do teatro, com categorias que englobam desde aspectos técnicos e criativos até as atuações mais marcantes do ano.
Para a edição 2024, estão aptos a concorrer os espetáculos cujas produções autorizaram avaliação do júri especializado em temporadas cumpridas de 1º de julho de 2023 a 21 de junho de 2024, em São Paulo. Para serem elegíveis, os espetáculos devem ser inéditos na premiação e terem realizado uma temporada em teatros do circuito profissional da capital. Para os musicais, é exigido um mínimo de 12 apresentações, enquanto para o teatro de prosa, a exigência é de pelo menos 16 apresentações em espaços com capacidade para 300 ou mais espectadores.
Além da entrega dos prêmios das 32 categorias, entre técnicas, criativas e artísticas, o evento contará com os tradicionais e emocionantes números musicais e homenagens especiais — reunindo, dentro e fora do palco, grandes celebridades e figuras influentes do meio teatral. A presença de um novo mestre de cerimônia, que será revelado em breve, promete tornar a noite ainda mais inesquecível.
Confira os indicados a musical e prosa no Prêmio Bibi Ferreira 2024:
TEATRO MUSICAL
MELHOR VERSÃO EM MUSICAIS
Bianca Tadini e Luciano Andrey – Funny Girl – A Garota Genial
Claudio Botelho – Beetlejuice – O Musical
Mariana Elisabetsky – Cabaret – Kit Kat Club
MELHOR DESENHO DE LUZ EM MUSICAIS
Cory Pattak – Uma Linda Mulher – O Musical
Daniela Sanchez – Beetlejuice – O Musical
Gabriele Souza – Cabaret – Kit Kat Club
Warren Letton – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
MELHOR DESENHO DE SOM EM MUSICAIS
Gabriel D’Angelo – Beetlejuice – O Musical
Fernando Wada e João Baracho – Cabaret – Kit Kat Club
Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti – Funny Girl – A Garota Genial
MELHOR VISAGISMO EM MUSICAIS
Alisson Rodrigues e Feliciano San Roman – Priscilla, a Rainha do Deserto
Anderson Bueno – Beetlejuice – O Musical
Feliciano San Roman – Bob Esponja – O Musical
Louise Helène – Cabaret – Kit Kat Club
MELHOR CENOGRAFIA EM MUSICAIS
Adam Koch – Uma Linda Mulher – O Musical
Matt Kinley – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
Natália Lana – Bob Esponja – O Musical
Renato Theobaldo – Beetlejuice – O Musical
MELHOR FIGURINO EM MUSICAIS
Dani Vidal & Ney Madeira – Beetlejuice – O Musical
Fábio Namatame – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
Karen Brusttolin – Kiss Me, Kate! O Beijo da Megera
Kleber Montanheiro – Cabaret – Kit Kat Club
MELHOR ARRANJO ORIGINAL EM MUSICAIS
Daniel Rocha – Um Grande Encontro – O Musical
Diego Salles – Adorável Trapalhão – O Musical
Jules Vandystadt – 80 – A Década do Vale Tudo – Doc. Musical
MELHOR LETRA E MÚSICA EM MUSICAIS
Caique Oliveira e Paulo Ocanha – Luther King – O Musical
Elton Towersey – Iron – O Homem da Máscara de Ferro
Fernanda Maia e Zé Henrique de Paula – Codinome Daniel
MELHOR DRAMATURGIA ORIGINAL EM MUSICAIS
Túlio Rivadávia – Um Grande Encontro – O Musical
Vitor Rocha – Mundaréu de Mim
Zé Henrique de Paula – Codinome Daniel
MELHOR COREOGRAFIA EM MUSICAIS
Alonso Barros – Kiss Me Kate! O Beijo da Megera
Barbara Guerra – Cabaret – Kit Kat Club
Kátia Barros – Uma Linda Mulher – O Musical
Mariana Barros – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
Sabrina Mirabelli – Um Grande Encontro – O Musical
MELHOR DIREÇÃO MUSICAL EM MUSICAIS
Carlos Bauzys – Funny Girl – A Garota Genial
Daniel Rocha – Um Grande Encontro – O Musical
Laura Visconti – Beetlejuice – O Musical
Fernanda Maia – Cabaret – Kit Kat Club
Thiago Gimenes – O Rei do Rock
MELHOR DIREÇÃO EM MUSICAIS
Gustavo Barchilon – Funny Girl – A Garota Genial
Jarbas Homem de Melo – Um Grande Encontro – O Musical
Kleber Montanheiro – Cabaret – Kit Kat Club
Tadeu Aguiar – Beetlejuice – O Musical
Mariano Detry – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
REVELAÇÃO EM MUSICAIS
Davi Sá – Bob Esponja – O Musical
Flávio Pacato – Mundaréu de Mim
Marina Braga – Um Grande Encontro – O Musical
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MUSICAIS
César Mello – Uma Linda Mulher – O Musical
Fabrizio Gorziza – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
Márcio Sam – Um Grande Encontro – O Musical
Stepan Nercessian – O Rei do Rock
Tauã Delmiro – Bob Esponja – O Musical
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MUSICAIS
Bruna Guerin – Kiss Me Kate! O Beijo da Megera
Fafy Siqueira – Kiss Me Kate! O Beijo da Megera
Larissa Carneiro – Um Grande Encontro – O Musical
Luciana Ramanzini – Codinome Daniel
Thais Piza – BeetleJuice – O Musical
MELHOR ATOR EM MUSICAIS
Beto Sargentelli – O Rei do Rock
Diego Martins – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
Eduardo Sterblitch – Beetlejuice – O Musical
Miguel Falabella – Kiss Me Kate! O Beijo da Megera
Tiago Barbosa – Iron – O Homem da Máscara de Ferro
MELHOR ATRIZ EM MUSICAIS
Ana Luiza Ferreira – Beetlejuice – O Musical
Claudia Raia – Tarsila, a Brasileira
Fabi Bang – Cabaret – Kit Kat Club
Giulia Nadruz – Funny Girl – A Garota Genial
Verónica Valenttino – Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical
MELHOR MUSICAL BRASILEIRO
Codinome Daniel – Núcleo Experimental
O Rei do Rock – H Produções Culturais e Turbilhão de Ideias
Tarsila, a Brasileira – Oito Graus, Raia Produções e Rega Início
Um Grande Encontro – O Musical – Rivadávia Comunicação, Miniatura9 e Religar Comunicações
MELHOR MUSICAL ESTRANGEIRO
Funny Girl, a Garota Genial – Barho Produções e 7.8 Produções Artísticas
Beetlejuice – O Musical – Artnic Entretenimento e Touché Entretenimento
Cabaret – Lolita e La Grange, Da Revista e Domínio Público
Priscilla, a Rainha do Deserto – IMM e EGG Entretenimento
LISTA DE INDICADOS – PROSA
MELHOR DESENHO DE LUZ EM PEÇA DE TEATRO
Cesar Pivetti – Palhaços
Guilherme Bonfanti – O Outro Borges
Wagner Freire – Primeiro Hamlet
MELHOR CENOGRAFIA EM PEÇA DE TEATRO
Fernando Passetti – Traidor
J. C. Serroni – Primeiro Hamlet
Márcio Medina – O Vazio na Mala
Natália Lana – Órfãos
MELHOR FIGURINO EM PEÇA DE TEATRO
Antonio Guedes – Traidor
Gabriel Villela – Primeiro Hamlet
Simone Mina – O Outro Borges
MELHOR DIREÇÃO EM PEÇA DE TEATRO
Débora Lamm – Gostava Mais dos Pais
Eduardo Tolentino de Araujo – Tio Vânia
Fernando Philbert – Órfãos
Gerald Thomas – Traidor
Victor Garcia Peralta – Sra. Klein
MELHOR DRAMATURGIA ORIGINAL EM PEÇA DE TEATRO
Claudia Mauro – A Vida Passou por Aqui
Nanna de Castro – O Vazio na Mala
Samir Yazbek – O Outro Borges
MELHOR ATOR COADJUVANTE EM PEÇA DE TEATRO
Caio Paduan – Palhaços
Elias Andreato – Primeiro Hamlet
Júlio Oliveira – The Boys in the Band – Os Garotos da Banda
Marcelo Ullmann – O Nome do Bebê
Zé Carlos Machado – Tio Vânia
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM PEÇA DE TEATRO
Camila Czerkes – Tio Vânia
Fernanda Vasconcellos – Sra. Klein
Kika Kalache – Sra. Klein
Luciana Carnieli – Primeiro Hamlet
Walderez de Barros – Tio Vânia
MELHOR ATOR EM PEÇA DE TEATRO
Brian Penido Ross – Tio Vânia
Chico Carvalho – Primeiro Hamlet
Ernani Moraes – Órfãos
José Rubens Chachá – Palhaços
Marco Nanini – Traidor
MELHOR ATRIZ EM PEÇA DE TEATRO
Ana Beatriz Nogueira – Sra. Klein
Anna Cecilia Junqueira – Tio Vânia
Bianca Bin – O Nome do Bebê
Helô Cintra Castilho – O Outro Borges
Noemi Marinho – O Vazio na Mala
MELHOR PEÇA DE TEATRO
O Vazio na Mala – Culturas em Movimento – Coletivo Artístico e Produção Cultural e SESI – SP
Gostava Mais dos Pais – Expressão Piccolo Produções
Primeiro Hamlet – BF Produções
Sra. Klein – Trocadilhos 1000 Produções Artísticas
Tio Vânia – Grupo Tapa
Traidor – Pequena Central
Órfãos – Palavra Z e Gaulia Teatro
Vai acompanhar a premiação? Conte pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para acompanhar mais textos como esse!
A artista fará participação em Corrida dos Bichos, longa-metragem dirigido por Ernesto Solis, Rodrigo Pesavento e Fernando Meirelles
Nesta sexta (23), foi anunciada a participação de Anitta no elenco de Corrida dos Bichos, longa-metragem produzido pela O2 Filmes com direção de Ernesto Solis, Rodrigo Pesavento e Fernando Meirelles. Quanto ao seu papel dentro da história, a artista interpretará uma celebridade, famosa por narrar e apresentar as corridas. As gravações de suas cenas devem acontecer em setembro.
Sinopse do filme
A narrativa é ambientada em um Rio de Janeiro distópico, onde o mar secou e a paisagem da cidade ganhou uma nova configuração. Dentro da nova realidade, um dos maiores entretenimentos da cidade é a Corrida dos Bichos, em que apostadores magnatas controlam pessoas de classes baixas, os Bichos, durante uma corrida em busca de um prêmio milionário. O filme acompanha um jovem corajoso na luta para salvar a vida de sua irmã.
Mais informações
Elenco: além de Anitta, o elenco conta com Matheus Abreu, Rodrigo Santoro, Isis Valverde, Bruno Gagliasso, Seu Jorge, Thainá Duarte, João Guilherme, Grazi Massafera, Silvero Pereira, Leandro Firmino, Jade Sassará, Azzy e Jéssica Córes.
Streaming: Amazon Prime Video (filme Original Amazon).
Está ansiosa para ver a participação de Anitta no filme? Conta para o Entretê! E siga as nossas redes sociais (Insta, Face e X) para não perder nenhuma novidade do entretenimento e da cultura.
Single faz parte do sexto álbum Short ‘n Sweet lançado nesta sexta
Com direito a uma rivalidade épica, muito sangue e até um beijo sáfico com Jenna Ortega, a cantora Sabrina Carpenter divulgou, nesta sexta (23), o clipe de Taste. A canção faz parte do seu sexto álbum de estúdio, Short ‘n Sweet, que também foi lançado hoje.
O clipe mostra a disputa entre Carpenter e Ortega, que estão interessadas na mesma pessoa, gerando várias brigas explícitas durante a canção. Ele também chamou a atenção dos fãs nas redes sociais pelas referências tanto nas letras quanto no clipe do seu relacionamento com o cantor canadense Shawn Mendes. Assista:
Short ‘n Sweet
O sexto álbum de estúdio de Carpenter trouxe ao público vários hits, como Expresso e Please, Please, Please, que viralizaram nas redes sociais. Com 12 faixas, o disco já está disponível nas plataformas digitais. Confira a tracklist:
Taste
Please Please Please
Good Graces
Sharpest Tool
Coincidence
Bed Chem
Espresso
Dumb & Poetic
Slim Pickins
Juno
Lie To Girls
Don’t Smile
Qual é a sua canção preferida do álbum? Conte para a gente! Siga oEntretetizei nas redes sociais –Facebook,InstagrameX– para não perder as novidades dos seus artistas preferidos.
Novos filmes, séries e documentários que você não pode perder
Setembro está recheado de novidades para os assinantes, com uma grande variedade de novos conteúdos. Entre as adições mais aguardadas, estão filmes, documentários e séries que atendem a diferentes gostos, incluindo drama, suspense, ação e muito mais. Com uma programação variada e de alta qualidade, há opções para todos os gostos e preferências, garantindo entretenimento para todos.
Confira a lista completa dessas novidades:
O casal perfeito (5)
Uma das famílias mais ricas de Nantucket está prestes a celebrar um cobiçado casamento. Mas uma morte chocante atrapalha a festa e transforma todos em suspeitos.
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos pais (19)
A série é sobre um crime real que examina as vidas dos irmãos Menendez, condenados por assassinar os pais de forma violenta em 1989.
Crepúsculo dos Deuses (19)
Depois que o rei mortal Leif e a guerreira Sigrid se apaixonam, Thor lança um ataque terrível contra o casal. Agora, eles partem em uma missão de vingança impiedosa.
Emily em Paris Temporada 4: parte 2 (12)
Emily tem tudo o que quer, mas é o que ela precisa? De esquiar nos Alpes franceses a passar férias em Roma, ela está de malas prontas para a próxima aventura.
Feios (12)
Em um futuro distópico que impõe padrões de beleza, uma adolescente, aguardando sua cirurgia plástica obrigatória, embarca em uma jornada em busca da amiga desaparecida.
As três filhas (20)
Três irmãs que não se veem há muito tempo se reúnem para acompanhar os últimos dias do pai. Natasha Lyonne, Elizabeth Olsen e Carrie Coon estrelam este drama comovente com roteiro e direção de Azazel Jacobs.
O futuro de Bill Gates (18)
Nesta série documental reveladora, o filantropo e visionário da tecnologia Bill Gates explora os desafios fundamentais e as soluções inovadoras que vão influenciar o mundo nos próximos anos.
O grito (15)
O documentário analisa como o tratamento dos detentos no sistema penitenciário brasileiro afeta o dia a dia de suas famílias.
Gostou das novidades de setembro da Netflix? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei — Instagram, Facebook, Twitter — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!