Categorias
Cultura asiática Eventos Música Notícias

MCND anuncia show em São Paulo com direito a encontro com os fãs

No dia 1° de novembro, a capital paulista vai receber o grupo com a sua turnê latino-americana, MCND 2024 [X10] Tour in LATAM

Ótima notícia para todas as Gems do Brasil! O grupo sul-coreano dono do hit Ice Age está pronto para fazer os fãs brasileiros congelarem de emoção com seu show da turnê [X10] Tour.  

O boygroup, que veio ao Brasil em 2023, retorna ao país com um show em São Paulo no dia 1 de novembro no Studio Stage depois do lançamento de seu álbum mais recente, X10.

Foto: reprodução/Soompi

As novidades não acabam por aí! Alguns fãs terão a oportunidade de participar de Fan Events, atividades especiais com os integrantes do grupo, e terão prioridade na formação de filas. Vale lembrar que o evento conta com várias possibilidades de meia-entrada. Estudantes, idosos, professores da rede pública e pessoas com deficiência têm o direito de não pagar a inteira. 

Além disso, o evento também conta com a meia social, disponível para qualquer pessoa que contribua com uma doação de 1kg de alimento não perecível.

Foto: reprodução/TopMedia
Sobre o MCND:

O grupo de K-pop é composto por Castle J, rapper principal, BIC, dançarino e rapper, Minjae, vocalista, Huijun, vocalista principal e Win, o maknae e rapper líder. Debutou em 2020 com o mini álbum Into The Ice Age que contém cinco músicas, entre elas Ice Age, que é um dos maiores sucessos do grupo. A turnê [X10] Tour vai passar por cidades como São Paulo, Montevidéu, Lima, Santiago e Guadalajara.

E aí, vocês vão ao show do MCND? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, Bluesky e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Quando dois mundos se chocam: 8 K-dramas para assistir se você também gosta de K-pop

 

Texto revisado por Alexia Friedmann

  

Categorias
Cinema Cultura asiática Entretenimento Notícias

Rede de cinemas distribuirá photocard exclusivo em estreia de Jung Kook: I am Still

O documentário estreia nos cinemas em 18 de setembro

Com a pré-venda já disponível na Cinépolis, o filme dirigido por Jon-soo Park, o mesmo diretor de Suga: Agust D Tour ‘D-Day’ The Movie (2024), nos leva a uma jornada de oito meses, começando com o lançamento do single histórico Seven (feat. Latto), em julho de 2023. O sucesso estrondoso do single, que alcançou o topo da Billboard Hot 100, marcou o início da carreira solo de Jung Kook e consolidou seu status como uma estrela global, destacando seu talento musical único. 

Além de ser integrante do grupo BTS, Jung Kook já lançou seu álbum solo de estreia com hits famosos como 3D e Standing Next to You. No documentário, o público poderá explorar a trajetória pessoal do ícone do pop contemporâneo, apresentado pela Cinépolis +QUE CINE. O filme promete surpresas que serão reveladas nos dias que acontecem antes da sua estreia.

Os fãs terão um acesso exclusivo aos bastidores com o documentário, que revela o trabalho intenso por trás da gravação do álbum e da turnê mundial do artista. O filme também inclui performances ao vivo de Jung Kook em Seul e Nova York, oferecendo uma experiência imersiva e única para os Armys.

Jung Kook: I Am Still oferece um olhar aprofundado sobre a jornada que elevou o artista coreano ao status de um dos maiores astros solo do K-pop, destacando seu feito notável de ter três músicas simultaneamente no top 10 da Billboard.

Os ingressos estão disponíveis para compra nas bilheteiras, ATMs ou diretamente no site

 

Vai assistir ao filme? Conte pra gente! E siga as redes sociais do Entretetizei Instagram, Facebook, Bluesky – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento.

Leia também: Tudo por um pop star 2 estreia em outubro 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Livros Notícias

Dez Mil Sóis une realidade e fantasia ao ambientar-se em Hiroshima

Após ataque nuclear, quatro irmãos compartilham do objetivo em comum de encontrar os pais vivos

Renan Carvalho lança Dez Mil Sóis, obra publicada pelo selo Outro Planeta e inspirada em histórias que usam a imaginação para superar traumas, como O Labirinto do Fauno e Ponte para Terabítia. Sendo as ilustrações do livro em estilo mangá, os leitores acompanham a jornada dos jovens na busca dos familiares após o conhecido ataque nuclear no Japão.

Em 6 de agosto de 1945, os moradores de Hiroshima foram atingidos por uma das maiores tragédias da humanidade. A bomba atômica que arrasou a cidade, deixou um rastro de destruição e dor que perdura até hoje. E é justamente nesse período trágico que se passa a trama na qual os personagens Kazuo, Kenji, Michiko e Shiro são enviados para um internato logo após a devastação. 

O calor que varreu a existência das casas, prédios, carros e milhares de pessoas, foi tão brutal que partiu o céu ao meio, forçando os japoneses a se equilibrarem sobre a fina linha que separava o mundo dos vivos e dos mortos. Uma porta se abriu entre aqueles dois lugares, permitindo que criaturas demoníacas se espalhassem pela cidade, alimentando-se dos corpos dos que pereceram e da esperança dos que ainda lutavam para sobreviver.

Visivelmente traumatizados pela guerra, os irmãos Kurumoto descobrem ter habilidades especiais. Com uma katana mágica, um amuleto tokusatsu, um espelho repleto de energia espiritual e um robô mecha, os quatro terão que enfrentar Youkais, criaturas sobrenaturais do folclore japonês. Além disso, desafiam a própria morte encarnada em um Shinigami para escaparem do internato, voltar para Hiroshima e, finalmente, encontrar os pais perdidos. 

“Eu sempre quis escrever sobre o Japão. Minhas outras obras já contém inúmeras referências da cultura pop japonesa, mas Dez Mil Sóis me deu a oportunidade de mergulhar mais fundo nos dilemas desse país, principalmente durante a Segunda Guerra Mundial. A ideia era fazer uma aventura com inspirações nos animes, mas que trouxesse uma discussão mais profunda a respeito do valor da vida durante a guerra em uma cultura cheia de tradições e tabus”, conta Renan.

Dez Mil Sóis
Foto: divulgação/Lavanda Literária

Você já leu esse livro? Conta para a gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face. Aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.

Leia também: 11 dicas de sobrevivência para a Bienal do Livro



Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

 

Categorias
Cinema Notícias

Wicked ganha novo trailer recheado de magia e ação

Estrelado por Cynthia Erivo e Ariana Grande, filme terá divulgação especial no Rock in Rio 2024

Em breve, o mundo será verde e rosa! Um novo trailer para Wicked foi lançado nesta quinta (5), mostrando mais detalhes da superprodução que levará o musical da Broadway aos cinemas. 

A história desenvolvida na adaptação é prólogo de O Mágico de Oz, ou seja, retrata todos os acontecimentos que antecedem a chegada de Dorothy a Oz. Nesse sentido, grande parte da trama gira em torno dos conflitos que criaram as figuras das Bruxas Má e Boa do Oeste. 

Nas telonas, as protagonistas Elphaba e Glinda são interpretadas por Cynthia Erivo e Ariana Grande, respectivamente. Além da dupla, o elenco do longa também conta com Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Bowen Yang, entre outros.

Como parte da campanha de divulgação, Wicked vai marcar presença no Rock in Rio 2024. De 13 a 22 de setembro, os fãs que estiverem no festival poderão tirar fotos e encontrar promotoras caracterizadas em um estande temático. 

Sob direção de Jon M. Chu e produção de Marc Platt, o primeiro filme de Wicked chega aos cinemas brasileiros em 21 de novembro, enquanto o segundo capítulo tem estreia prevista para 27 de dezembro de 2025. 

Ansiose para assistir? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Bluesky e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.

Leia também: Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais ganha trailer oficial

 

Texto revisado por Alexia Friedmann.

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Notícias Novelas

O que esperar de Mania de Você, a nova novela das 9

Saiba tudo o que o Entretetizei apurou sobre a trama de João Emanuel Carneiro 

[Contém spoiler]

Depois do sucesso de Todas as Flores (2022), o público tem criado grandes expectativas em relação à próxima trama das nove, Mania de Você. Ambas têm como autor João Emanuel Carneiro, grande conhecido da bolha noveleira pelos clássicos A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012). 

O autor tem como assinatura de suas histórias a busca pela vingança e com Mania de Você não será diferente. A trama conta a história de Luma (Agatha Moreira), Viola (Gabz), Rudá (Nicolas Prattes) e Mavi (Chay Suede), quatro jovens que tinham tudo para serem bem sucedidos e felizes. Entretanto, erros do passado e do presente afetarão suas vidas para sempre.

Créditos de imagem: Divulgação Rede Globo

Os personagens de Chay e Gabz são casados e Mavi é o filho renegado de Mércia (Adriana Esteves) e Molina (Rodrigo Lombardi), que foi criado por Nahum (Ângelo Antônio). Enquanto Viola foi abandonada pela mãe ainda recém-nascida e tem Marcel (Bukassa Kabengele) como seu pai de criação.

Viola conhece a personagem de Agatha Moreira no trabalho, as duas são chefes de cozinha e se tornam grandes amigas. Porém, ambas passam a se interessar por Rudá, criando um rompimento definitivo na amizade. Entretanto, o rapaz é preso injustamente, acusado de matar Molina, o pai de criação de Luma. As jovens resolvem se juntar para tirá-lo da cadeia e provar sua inocência.

Tramas paralelas

Se as histórias principais já estão chamando a atenção do público antes mesmo de a novela começar, as tramas paralelas não ficam muito atrás. Mariana Ximenes será Isis, uma mulher que enriquece ao se casar por interesse e matar o próprio marido. Junto está Eliane Giardini, que fará o papel da sogra carente de afeto.

Outra trama é a de Mariana Santos, sua personagem será Fátima, uma dona de casa com baixa autoestima e que sofre nas mãos de Robson, o marido tóxico e workaholic, vivido por Eriberto Leão. A história terá uma reviravolta quando a moça fizer amizade com uma vizinha e passar a aprender a se impor e lutar por sua própria vida.

Créditos de imagem: Divulgação Rede Globo

Portugal também aparecerá na novela, na história de Michele e Cristiano. Vividos por Alanis Guillen e Bruno Montaleone, o casal terá acabado de se mudar para o país quando o jovem se envolver em um crime e for preso. A moça resolverá voltar para o Brasil para procurar ajuda e retorna com Daniel (ainda sem ator escalado) a tiracolo. Os dois acabarão tendo um envolvimento.

Figurinhas repetidas

Todo autor e diretor tem seus atores e atrizes preferidos, Adriana Esteves, por exemplo, vai emplacar sua terceira vilã em uma novela de João Emanuel Carneiro. As outras duas foram em Avenida Brasil e Segundo Sol (2018).

Já Nicolas Prattes foi escolhido para viver Rudá por conta de seu grande desempenho em Todas as Flores. Entretanto, o ator só foi escolhido para a novela original do Globoplay porque já havia trabalhado com Carlos Araújo em Éramos Seis (2019).

Créditos de imagem: Divulgação Rede Globo

Outros atores que se tornaram figurinhas repetidas foram Ângelo Antônio, Thalita Carauta, Duda Batsow, Ana Beatriz Nogueira e Mariana Ximenes. Esta última fará seu grande comeback em uma novela das nove depois de quase 15 anos.

Ansiosos para assistir Mania de Você? A novela estreará na próxima segunda-feira. Não percam! Comentem aqui o que acharam e sigam as redes sociais do Entretê — Instagram, Facebook e Bluesky — para não perder as novidades no mundo do entretenimento e mais!

Leia também: Novela Avenida Brasil ganha remake na Turquia e elenco já foi confirmado

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cinema Notícias

Quais filmes brasileiros têm chance de chegar ao Oscar 2025?

De Ainda Estou Aqui a Motel Destino, 12 longa-metragens nacionais disputam um lugar entre os indicados a Melhor Filme Internacional

A pré-lista oficial do Brasil para o Oscar 2025 já está entre nós! Divulgada pela Academia Brasileira de Cinema na última terça (3), a seleção inicial contém 12 obras nacionais que podem concorrer a uma vaga na categoria estrangeira. 

Em outras palavras, desses longa-metragens, somente um será escolhido e enviado à comissão avaliadora da Academia responsável pela premiação. Caso a submissão seja aceita, o filme se torna oficialmente indicado. Vale lembrar que, de acordo com as regras do Oscar, apenas uma produção de cada país pode competir pela estatueta de Melhor Filme Internacional.

A última aparição brasileira na categoria foi em 1999 com Central do Brasil (1998), obra de Walter Salles que também rendeu uma nomeação de Melhor Atriz à Fernanda Montenegro. 25 anos depois, confira quais filmes têm chance de nos representar na próxima edição do Oscar:

A Metade de Nós 

Dirigido por Flávio Botelho, retrata a sensível trajetória de Francisca (Denise Weinberg) e Carlos (Cacá Amaral) logo após o suicídio do único filho do casal. O longa ganhou o Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro durante sua estreia na 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Ainda Estou Aqui

A nova obra de Walter Salles se baseia na história do jornalista Marcelo Rubens Paiva – que, no livro homônimo de 2015, narra o assassinato do pai pela Ditatura Militar e a luta da mãe por justiça. Nas telonas, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro dividem o papel da protagonista Eunice Paiva, enquanto Selton Mello vive Rubens Paiva.

Aliás, Ainda Estou Aqui já concorre ao Leão de Ouro no Festival de Veneza 2024, onde foi aplaudido por dez minutos ininterruptos depois de sua exibição. 

Cidade; Campo

Reunindo diversos olhares sobre as migrações entre as áreas urbanas e rurais, o elenco conta com nomes como Bruna Linzmeyer, Marcela Vianna e Mirella Façanha. Pelo filme, a diretora Juliana Rojas venceu o prêmio de Melhor Direção na mostra Encounters do Festival de Berlim 2024.

Estômago 2 – O Poderoso Chef

Atualmente em exibição nos cinemas, a sequência do sucesso de 2008 recebeu o maior número de Kikitos do Festival de Gramado 2024. A trama, outra vez sob direção de Marcos Jorge, agora segue Raimundo Nonato (João Miguel) no comando da cozinha do presídio em que permanece confinado.

Levante

A produção gira em torno da jogadora de vôlei Sofia (Ayomi Domenica), que enfrenta fortes pressões sociais assim que descobre uma gravidez no auge de sua carreira e decide interrompê-la. Primeiro longa-metragem da diretora Lillah Halla, conquistou o Prêmio FIPRESCI no Festival de Cannes 2023.

Motel Destino

Segundo o diretor Karim Aïnouz, o filme – estrelado por Nataly Rocha, Iago Xavier e Fábio Assunção – é simultaneamente um thriller erótico e uma história de amor. Além de retratar questões crônicas da realidade brasileira, Motel Destino mistura elementos da pornochanchada e do cinema noir

Outra presença em Cannes neste ano, foi ovacionado por 12 minutos logo após sua exibição.

Ninguém Sai Vivo Daqui

Inspirado no livro Holocausto Brasileiro (2013), de Daniela Arbex, o longa de André Ristum resgata a história de pacientes do Hospital Psiquiátrico Colônia. Entre os destaques do elenco, estão Fernanda Marques, Andréia Horta, Augusto Madeira, Rejane Faria e Naruna Costa. 

Ninguém Sai Vivo Daqui também ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Social World Film Festival 2024.

O Sequestro do Voo 375

Sob direção de Marcus Baldini, a produção relembra o que poderia ter sido uma das maiores tragédias aéreas brasileiras. O sequestro do voo 375 aconteceu em 29 de setembro de 1988, com o objetivo de promover um atentado contra o Palácio do Planalto, em Brasília, e matar o então presidente do país, José Sarney. 

No Prêmio Grande Otelo 2024, o filme levou a maior quantidade de troféus da edição: Melhor Ator Coadjuvante de Longa-Metragem, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Melhor Efeito Visual, Melhor Som e Melhor Direção de Arte.

Saudade Fez Morada Aqui Dentro

Acompanha as mudanças que Bruno (Bruno Jefferson) atravessa durante a adolescência depois de inesperadamente perder a visão. Dirigido por Haroldo Borges, o longa venceu os prêmios do Público e de Melhor Longa-Metragem no Festival de Mar del Plata 2023.

Sem Coração

Único filme brasileiro a concorrer pelo Festival de Veneza 2023, a obra expande a trama do curta-metragem de mesmo nome lançado pelos diretores Tião e Nara Normande onze anos atrás. Descobertas, afetos e transformações guiam o roteiro igualmente assinado pela dupla.

Vermelho Monet

Na produção dirigida por Halder Gomes, Chico Diaz dá vida a Johannes Van Almeida, um pintor obsoleto à beira de um colapso. Tudo muda quando ele conhece Florence Lizz (Samantha Müller), famosa atriz que servirá de inspiração para sua nova obra de arte.

Votos

Filmado dentro de mosteiros e abadias, o documentário investiga o que motiva as pessoas a realizarem os votos de Conversão de Costumes (Pobreza, Castidade, Obediência e Estabilidade) nos dias de hoje. A direção é de Ângela Patrícia Reiniger.

O selecionado para apreciação da Academia será oficializado no dia 23 de setembro. 

Qual deles tem sua torcida? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Bluesky e conte pra gente! Aproveite e nos siga para ficar por dentro de outras novidades da cultura e do entretenimento.

Leia também: O Dia que te Conheci: comédia romântica nacional ganha trailer e data de estreia

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho.

Categorias
Cinema Notícias

Conheça a história de Eunice Paiva e o livro que inspirou Ainda Estou Aqui

O novo longa de Walter Salles conta com Fernanda Torres e se tornou um dos destaques do Festival de Veneza

E, o cinema brasileiro continua brilhando nas premiações internacionais! No último domingo (01), após a exibição de Ainda Estou Aqui no Festival de Veneza, o novo filme de Walter Salles foi ovacionado de pé pela plateia durante dez minutos. 

A produção é estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello e tem lançamento no Brasil marcado para 15 de março de 2025. Segundo o Deadline, a performance de Torres no filme pode colocá-la na disputa por prêmios nesta temporada. Confira o teaser abaixo:

Mas, além das atuações incríveis, o filme chama atenção pela sua história tocante. Inspirado no livro homônimo do jornalista Marcelo Rubens Paiva, publicado em 2015, conta o passado da família Paiva: Rubens Paiva, ex-deputado federal, Eunice Paiva e seus cinco filhos.

A história de Eunice Paiva

Em 1971, no Rio de Janeiro, durante a ditadura, Eunice e Rubens Paiva foram presos e levados ao DOI-Codi (Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna), junto de sua filha mais velha, Maria Eliana. Eunice é interrogada por duas semanas e sua filha é liberada um dia depois. Mas, Rubens nunca mais retornou.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

O documento oficial dos militares afirmava que o ex-deputado havia sido levado durante um deslocamento e até sugeria que ele havia fugido para Cuba, onde supostamente tinha outra família. Apesar de tudo, Eunice nunca desistiu de buscar a verdade sobre o desaparecimento do marido. 

A família apenas recebeu o atestado de óbito em 1996, 21 anos após a morte dele. Eunice Paiva começou a estudar direito em 1973 e ajudou atuando em diversas políticas e causas sociais. Ela foi uma das principais articuladoras da lei 9.140, que ajudava a reconhecer a morte de desaparecidos da ditadura militar. Mesmo com o reconhecimento da morte de Rubens, a família nunca descobriu o paradeiro do corpo.

Após a morte de seu marido, a história de Eunice continuou repleta de muita luta. Ela conciliou a rotina de mãe e pai com a faculdade de Direito, tornou-se uma advogada respeitada e combateu a política indigenista até o fim da ditadura, tornando-se uma especialista. 

Fundou, em 1987, o Instituto de Antropologia e Meio Ambiente, atuante na defesa de povos indígenas e, em 1988, foi consultora da Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela Constituição Federal Brasileira. Durante toda sua vida até os dias de hoje, ela se tornou um símbolo e exemplo da luta contra a ditadura militar.

Eunice Paiva faleceu em 2018, após conviver 14 anos com Alzheimer.

Foto: divulgação/ Sony Pictures

O filme de Walter Salles

Fernanda Torres e Selton Mello interpretam o casal Eunice e Rubens Paiva. O elenco ainda conta com a participação especial de Fernanda Montenegro, interpretando a versão mais velha de Eunice. 

O longa concorre ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, um dos maiores eventos do mundo do cinema. Além disso, também será exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto e no Festival de Cinema de Nova York

 

E aí, já conhecia a história? Tá ansioso para o filme? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Instagram, Facebook e Bluesky) e não deixe de nos seguir para ficar dentro das novidades!

Texto revisado por Angela Maziero Santana

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!