Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Com novas histórias e elenco, confira a estreia da segunda temporada de Why Women Kill

Ambientada em 1949, a série explora as armadilhas da beleza, a verdade oculta e o desejo de reconhecimento pela sociedade

Que demais! Com nove episódios, a segunda temporada da série de comédia de humor ácido Why Women Kill (Por que as Mulheres Matam) chega ao streaming com um novo elenco, histórias fascinantes e personagens complexos. Criada por Marc Cherry e ambientada em 1949, a série explora de forma inovadora a vida de mulheres de diferentes décadas que enfrentam desafios em seus casamentos, revelando como a traição e o desgosto podem levar a decisões fatais.

Na nova leva de episódios, as histórias se cruzam quando cada uma das personagens explora as armadilhas da beleza, a verdade escondida atrás das fachadas que as pessoas projetam para o mundo, além dos efeitos de ser ignorada e negligenciada pela sociedade e, em última análise, até onde uma mulher pode ir para finalmente alcançar um sentimento de pertencimento.

Foto: divulgação/Lifetime

Why Women Kill gira em torno de duas mulheres muito diferentes. Alma Filcott (Allison Tolman), uma dona de casa entediada com sua vida monótona, está desesperada para ingressar no exclusivo Clube de Jardinagem de Los Angeles Elysian Park Garden Club, até que acidentalmente descobre o horrível segredo de seu marido, o popular veterinário Bertram Filcott (Nick Frost). Sua história está interligada com a de Rita Castillo (Lana Parrilla), a presidente do Garden Club, uma mulher rica casada com Carlo Castillo (Daniel Zacapa) um idoso milionário.

Para realizar seu sonho, Alma vai além dos limites e trama um esquema dramático. Embora ela idolatre Rita e inveje a sua vida perfeita, a verdade é que o casamento dela com o idoso Carlo é apenas uma questão de interesse para herdar a sua imensa fortuna. E sua enteada Catherine (Veronica Falcón) não suporta o fato de ela ser casada com o seu pai.

Foto: divulgação/Lifetime

Mas os problemas de Rita vão além de sua mansão e de liderar o Clube de Jardinagem. Ela tem um relacionamento com o jovem aspirante a ator Scooter Polarsky (Matthew Daddario) e suspeita que ele seja infiel. Então, a socialite decide contratar o detetive particular Vern Loomis (Jordane Christie) para descobrir se realmente está sendo enganada.

Dee Filcott (B. K. Cannon), filha de Alma e Bertram, uma garçonete aparentemente solitária, tem um caso com Scooter, mas os acontecimentos mostram que ele não a merece — e o detetive particular parece ser cada vez mais um bom partido.

A nova temporada de Why Women Kill vai ao ar no canal Lifetime em 21 de outubro.

 

Você vai assistir? Comente nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Trailer de Citadel: Honey Bunny é divulgado

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Herege, novo terror da A24, ganha trailer inédito

A estreia do filme está marcada para o dia 20 de novembro

Quem aí não perde um lançamento da A24? Saiu ontem (14) o novo trailer inédito de Herege, filme de terror protagonizado por Hugh Grant. Além do ator, Sophie Thatcher e Chloe East também fazem parte do elenco principal. Na trama, as duas interpretam jovens religiosas que são forçadas a participar de uma dinâmica perturbadora quando acabam presas na casa de um excêntrico milionário.

Confira o trailer e o pôster oficial:

Imagem: divulgação/Diamond Films

Em uma tentativa de converter o homem misterioso, as jovens missionárias embarcam em um jogo psicológico intenso que desafia tudo o que elas acreditam. A partir desse momento, as duas personagens precisam realizar escolhas complexas baseadas na fé, em uma espécie de labirinto arquitetado pelo milionário.

Herege tem roteiro e direção de Scott Beck e Bryan Woods, dupla responsável por sucessos como Um Lugar Silencioso (2018) e A Casa do Terror (2019).  ANo longa, Hugh Grant revisita o gênero do terror e interpreta um dos papéis mais perversos e desafiadores de sua carreira. 

Herege tem distribuição da Diamond Films e chega aos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro.

 

Gostou do trailer? Nos conte por meio das redes sociais do Entretê (Instagram, Twitter e Facebook) e não deixe de nos seguir para ficar por dentro das próximas novidades!

Leia também: O começo da A24 e produções que você precisa assistir

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cultura Cultura pop Entretenimento Musicais Notícias

Pela primeira vez, uma mulher preta irá protagonizar Meninas Malvadas

A escolha de Laura Castro como protagonista reflete a importância da representatividade

 

A atriz, cantora e dubladora Laura Castro irá estrelar a peça Meninas Malvadas, no Brasil. Com o papel de Cady Heron, Castro fará história ao ser a primeira mulher preta, no mundo, a interpretar a protagonista –tanto nos teatros como nos filmes. 

Laura, nascida nos Estados Unidos e conhecida por se destacar no programa The Voice Kids (2016) e por dublar a personagem Ariel no live action da Pequena Sereia (2023), diz que sente que este é o momento para mudar: “Ainda mais em um país como o Brasil, em que grande parte da nossa população é preta e não se vê nas telas. Será simbólico e farei de tudo para que seja inspirador, também.”

De acordo com a artista, essa representatividade é essencial em uma obra clássica, principalmente pela sua influência cultural. “Fico extremamente feliz em poder fazer parte desse momento e trazer esse simbolismo de ser uma atriz preta, interpretando a Cady. Cresci assistindo o filme e sempre fui muito fã do musical”, revelou Castro.

A peça é uma adaptação teatral e musical do filme de mesmo nome, lançado em 2004, que conta a história de Cady Heron, uma aluna nova que tenta se adaptar ao ambiente caótico do ensino médio. Entre os temas abordados no musical estão questões como amizade, sororidade, aceitação e pressões sociais enfrentadas pelos adolescentes.

A exibição ocorrerá entre os dias 13 de março e 29 de junho de 2025, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. A venda de ingressos já começou e está disponível tanto na bilheteria quanto no site.

 

 

Já garantiu seu ingresso? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Bluesky) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

 

Leia também: 20 anos de Meninas Malvadas: o filme de uma geração – Entretetizei 

 

Texto revisado por Jamille Penha

Categorias
Notícias Séries

Trailer de Citadel: Honey Bunny é divulgado

A série dirigida Por Raj e DK estreia no dia 7 de novembro

Hoje (15) foi divulgado o trailer da série indiana Citadel: Honey Bunny, que se passa no mundo de Citadel (2023). O trailer mostra um thriller de espionagem ambientado nos anos 1990, prometendo episódios repletos de ação e emoção de tirar o fôlego.

citadel honey bunny
Foto: reprodução/Youtube

A produção é dirigida por Raj Nidimoru e Krishna DK e escrita por Sita R. Menon, juntamente com Raj & DK. A série é produzida pela D2R Films e pela Amazon MGM Studios e tem produção executiva dos irmãos Russo. Anthony Russo, Joe Russo, Angela Russo-Otstot e Scott Nemes, junto a David Weil, são os produtores executivos de todas as séries do universo de Citadel. 

A série conta com Varun Dhawan e Samantha como protagonistas, além de um elenco composto por Kay Kay Menon, Simran, Saqib Saleem, Sikandar Kher, Soham Majumdar, Shivankit Parihar e Kashvi Majmundar. 

Citadel: Honey Bunny estreia no streaming Amazon Prime Video em 7 de novembro.

Sinopse

Quando o dublê Bunny (Varun Dhawan) recruta a atriz Honey (Samantha) para um trabalho, eles são lançados em um mundo de ação, espionagem e altos riscos. Anos depois, quando seu passado perigoso os alcança, Honey e Bunny, agora afastados, precisam se reunir novamente e lutar para proteger sua filha Nadia.

“Sentimos que agora é o momento certo para oferecer a eles (os fãs) uma janela para a série com um trailer cheio de ação que captura o incrível mundo de Citadel: Honey Bunny. Raj e DK acrescentaram sua peculiaridade e charme a esse thriller de espionagem que promete ser uma nova e emocionante jornada para o nosso público”, disse Nikhil Madhok, Head de Conteúdos Originais do Prime Video Índia.

Citadel: Honey Bunny é um projeto significativo para nós, pois nos deu a oportunidade de fazer parte de um mundo maior e sem precedentes de espiões e espionagem que nunca foi feito ou mesmo tentado antes. Criamos todos os nossos projetos até agora, mas Citadel: Honey Bunny é a nossa primeira colaboração”, disseram Raj e DK.

Contando os dias para a estreia da série? Fala pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

 

Leia também: Citadel: Diana, série de espionagem dos irmãos Russo, ganha data de estreia

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura Entretenimento Notícias

Com equipe criativa feita 100% por mulheres, peça Fractal estreia no Teatro Commune

Fractal estreia em curta temporada e convida o público a uma imersão no universo feminino, onde a encenação se destaca por seu formato interativo

O Teatro Commune, em São Paulo, recebe a estreia de Fractal: Teatro Labirinto para Reconectar o Feminino, uma produção original e brasileira que promete levar ao público uma profunda celebração do feminino. A peça estará em cartaz em curta temporada, de 17 de outubro a 21 de novembro, com apresentações às quartas e quintas-feiras, às 20h.

Idealizada e produzida por Luiza Tabet, que também integra o elenco, a obra destaca a força transformadora do teatro e do feminino, elementos centrais que permeiam toda a narrativa, propondo reflexão e incentivo dentro e fora dos palcos.

Fractal é fruto de um processo criativo intenso e colaborativo, reunindo mais de 40 mulheres ao longo de dois anos de desenvolvimento. O espetáculo reflete uma pesquisa pessoal de Luiza sobre o universo feminino e explora, com uma abordagem diferenciada, temas densos e complexos sobre a relação das mulheres com a sociedade patriarcal, como misoginia, assédio, racismo, gordofobia, transfobia, capacitismo e sexualidade. “Essa peça é uma celebração de todos os femininos que vieram antes e dos nossos. Queremos promover essa celebração através da força que esse coletivo tem”, afirma a produtora.

Foto: divulgação/Bruna Laja

Com direção assinada por Lenita Ponce, que traz uma proposta ousada e dinâmica para a peça, o espetáculo utiliza um formato de jogo, no qual a plateia tem papel fundamental, influenciando os rumos da narrativa em cada sessão; toda vez que o oráculo é consultado, a experiência muda, e uma das nove cenas construídas para serem apresentadas aleatoriamente, ganha vida, recheando a dramaturgia assinada por Luciana Bollina, apoiada em relatos reais saídos de uma construção comunitária.

A diversidade do elenco e as dinâmicas aplicadas durante o processo de criação resultaram em uma obra envolvente, que promove uma análise profunda sobre a sociedade e o papel da mulher. “A ideia do jogo veio da necessidade de tratar de temas tão profundos de uma forma leve e envolvente, sem perder a potência da mensagem”, explica Lenita. 

A cada apresentação, que ganha em cena o formato de arena, o público verá 12 diferentes artistas reunidas, diversas em seus corpos, etnias, idades, habilidades e histórias de vida. Representando mulheres brancas, pretas, asiáticas, indígenas, trans, PCDs, em corpos magros, gordos, altos e baixos, o elenco conta com Ana Paula Valverde, Tabata Contri, Graça Cunha, Raquel Higa, Mariah Viamonte, Karol Kaysá, Rafa Pimenta, Beatriz Cavalcanti, Luiza Tabet, Livia Graciano, Daniela Carinhanha e Lídia Gasque, que formam um grupo coeso e vibrante, oferecendo uma entrega autêntica, e criando um coletivo de força e vulnerabilidade, capaz de despertar muitas possibilidades de identificação.

Outro ponto alto de Fractal é a trilha sonora, que ganha destaque sob a direção de Graça Cunha e Dani Morais, dupla que também assina a produção musical; a peça conta com músicas de diferentes culturas, conectadas à ancestralidade feminina.

“Apesar de não ser um musical, as canções foram escolhidas para complementar a temática e criar uma ambiência imersiva”, revela Dani. A trilha inclui desde cantos ancestrais indígenas, como Nhamandu Mirim, até composições contemporâneas que dialogam com a narrativa.

Foto: divulgação/Bruna Laja

A equipe criativa é composta 100% por mulheres, profissionais responsáveis por construir uma encenação rica em detalhes e imersão. A direção de movimento de Anna Rodrigues Carvalho garante fluidez e expressão corporal, enquanto Marisol Marcondes, na direção residente, assegura a coesão da obra. Carina Gregorio prepara o elenco com precisão, permitindo uma interpretação autêntica.

O figurino assinado por Fátima Catão, Luiza Tabet, Lenita Ponce e Louise Helène, aliado ao visagismo de Louise Helène e ao trabalho capilar de Helô Meireles e Jackie Thoth, compõem visualmente os personagens. A cenografia, desenvolvida a seis mãos por Luiza Tabet, Lenita Ponce e Adriana Franconeri, cria uma atmosfera única, complementada pelo design de som de Cecília Lüzs e a iluminação de Vânia Jaconis, que juntos transformam o palco em uma experiência sensorial completa.

A estreia de Fractal marca não só a chegada da produtora Luiza Tabet Produções no mercado, mas também um importante posicionamento do empoderamento feminino no teatro brasileiro. Para Tabet, a realização do projeto é um convite ao público para desfrutar de uma experiência transformadora e imersiva, reforçando o poder do coletivo e da arte como ferramenta de transformação social.

Mais que Teatro

Além do coletivo feminino presente no palco e nos bastidores de Fractal, o projeto amplia seu compromisso com o empoderamento feminino ao oferecer um espaço dedicado a mulheres empreendedoras no foyer do Teatro Commune. A cada semana, o público terá a oportunidade de conhecer e adquirir produtos e serviços dessas mulheres, que irão expor artesanatos, acessórios, bijuterias, cosméticos, alimentos regionais, doces e opções veganas. Essa iniciativa valoriza o empreendedorismo feminino e promove uma experiência completa, disponível das 19h às 20h e, após a peça, das 21h30 às 22h30. 

Ficha Técnica:

Idealização e Produção Executiva: Luiza Tabet

Dramaturgia: Luciana Bollina

Direção-geral: Lenita Ponce

Direção de Movimento: Anna Rodrigues Carvalho

Produção e Direção Musical: Dani Moraes e Graça Cunha

Direção Residente: Marisol Marcondes

Preparação de elenco: Carina Gregorio

Figurino: Fátima Catão, Luiza Tabet, Lenita Ponce e Louise Helène

Visagismo: Louise Helène

Artista Capilar: Helô Meireles, Jackie Thoth

Cenografia: Luiza Tabet, Lenita Ponce e Adriana Franconeri

Design de som: Cecília Lüzs

Design de Luz: Vânia Jaconis

Stage Manager e VideoMaker: Giovanna Arantes

Direção de Produção: Gabriela Cortez

Estagiárias de produção: Gabi Manaia, Bisilds e Mariana Toledo

Assessoria de Imprensa: GPress Comunicação — Grazy Pisacane 

Redes Sociais: Marília Di Dio

Design Gráfico: Alessandra Pessoa

Foto do pôster: Helena Mello

Foto Artística: Bruna Laja

Realização: Luiza Tabet Produções

SERVIÇO:

Fractal: Teatro Labirinto

Local: Teatro Commune 

Rua da Consolação, 1218 — Higienópolis — São Paulo

Temporada: 17 de outubro a 21 de novembro — quartas e quintas, às 20h

Valor: R$50 (inteira) / R$25 (meia)

Ingressos: Disponíveis no local ou plataformas online Sympla

https://www.sympla.com.br/evento/fractal-teatro-labirinto-para-reconectar-o-feminino/2609091?referrer=linktr.ee

Duração: 90 minutos

Classificação indicativa: 16 anos

*Não será permitida a entrada após 15 minutos do início do espetáculo

**Com tradução em libras em todas as sessões. 

***Próximo à estação Higienópolis — Mackenzie do metrô

Estacionamento: Rua da Consolação, 1226

Não deixe conferir Fractal! Comentem aqui o que acharam, e sigam o Entretê nas redes sociais InstagramX Facebook  para não perder as novidades do mundo do entretenimento e muito mais!

Leia também: Musical A Cor Púrpura estreia em São Paulo com ensaio aberto

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura asiática Notícias Séries

Especial Dia do Professor | Os mestres de My Hero Academia que você precisa conhecer

Filme da série está em cartaz nos cinemas e a nova temporada já pode ser vista na Crunchyroll

Hoje (15) é o Dia dos Professores e, se tem um universo cheio de mestres incríveis, esse é o dos animes. Um dos melhores exemplos é My Hero Academia, que traz uma homenagem e tanto para essa profissão.

Com as novas temporadas disponíveis exclusivamente na Crunchyroll, e o anime se aproximando do final com a sétima temporada, My Hero Academia (2016-presente) apresenta professores que fazem muito mais do que dar aulas: eles moldam futuros heróis.

A série segue Izuku Midoriya, um garoto sem poderes em um mundo onde 80% das pessoas possuem individualidades. Determinado a se tornar o maior herói de todos, ele entra na U.A. — a escola de heróis mais famosa do Japão — e encontra professores que são essenciais na sua jornada.

Nemuri Kayama (Midnight)

A professora de História da Arte, Midnight, é super querida pela Classe 1-A. Ela estimula seus alunos a explorarem suas individualidades de maneira criativa e livre. É o tipo de professora que se importa com as emoções e a expressão pessoal dos seus alunos. Foi ela, por exemplo, quem deu a aula na qual os alunos escolheram seus nomes de herói, algo que gerou um vínculo ainda maior com a turma.

My Hero Academia
Foto: reprodução/ My Hero Academia wiki
Shota Aizawa (Eraserhead)

O professor durão da Classe 1-A. Aizawa é rígido e direto, sempre puxando o melhor dos seus alunos. Ao desafiá-los diariamente, ensina a importância da estratégia e do trabalho em equipe, preparando-os para os desafios do mundo dos heróis. Mesmo com toda essa rigidez, a turma acaba percebendo que ele tem um coração mole, e a relação com os alunos vai ficando mais forte.

My Hero Academia
Foto: reprodução/ My Hero Academia wiki
Toshinori Yagi (All Might)

Já pensou em ter seu maior ídolo como professor? Pois é, foi o que aconteceu com o Midoriya. All Might, o maior herói vivo, se torna professor da U.A. depois de passar seus poderes para o protagonista. Apesar disso, ele não tem aluno favorito. Pelo contrário, All Might trabalha para desenvolver o potencial de todos, criando estratégias para que cada um da turma possa tirar o máximo das suas habilidades.

My Hero Academia
Foto: reprodução/ My Hero Academia wiki

Curtiu? Então corre para os cinemas e assista My Hero Academia: Agora é a Sua Vez, além de acompanhar todos os episódios de My Hero Academia, com lançamentos simultâneos com o Japão, exclusivamente na Crunchyroll!

 

Você já conhecia todos esses mestres? Conte pra gente e nos siga nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre a cultura asiática.

 

Leia também: Sayuri: a voz que transformou os animes em pura emoção

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Entretenimento Livros Música Notícias

Taylor Swift anuncia livro da The Eras Tour contendo reflexões pessoais e fotos da turnê

Ainda sem data no Brasil, obra será lançada nos EUA em novembro

Taylor Swift anunciou nesta terça (15) a data para o lançamento de seu livro sobre a turnê mais lucrativa do mundo, The Eras Tour, que traz músicas de todas as fases da artista. The Eras Tour Book chega às prateleiras no dia 29 de novembro, mas somente em lojas norte-americanas, visto que ainda não há informações sobre o lançamento no Brasil.

De acordo com Taylor, o livro possui mais de 500 fotos da turnê, incluindo performances nunca vistas, bastidores e reflexões pessoais da cantora.

Imagem: reprodução/Instagram @taylorswift
The Tortured Poets Department: The Anthology

Além do livro, a artista também surpreendeu os fãs com o anúncio de que o disco The Tortured Poets Department: The Anthology, com 35 músicas, ganhará uma versão em vinil e terá previsão de lançamento em 29 de novembro.

 

Ficaram animados com o anúncio da loirinha? Contem para a gente! E não deixem de seguir  as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e X — para mais conteúdos sobre seu artista preferido.

Leia também: Conheça Han Kang: a escritora sul coreana que conquistou o Nobel da literatura 2024

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!