Categorias
Cinema Cultura pop Entretenimento Notícias Séries Telecine

Maratona de Halloween: confira nossa seleção especial para o Dia das Bruxas

A maratona de hoje vai ser no sofá. Explore filmes e séries disponíveis para maratonar neste Halloween

O Halloween chegou trazendo aquela irresistível vontade de mergulhar em filmes de terror, mistério e magia, acertei? Se você está em busca do filme perfeito para assistir a sós, com seu amor ou com a família, neste dia, suas preocupações acabaram! Preparamos uma lista das melhores produções disponíveis no Disney+ para que você possa abrir o aplicativo de streaming já sabendo exatamente o que assistir.

Agatha Desde Sempre (2024)
Maratona de Halloween
Foto: reprodução/Marvel Studios

Agatha Desde Sempre acompanha a poderosa e enigmática Agatha Harkness (Kathryn Hahn) após os eventos de WandaVision (2021), em sua jornada para recuperar poderes perdidos. Isolada e enfraquecida, Agatha recebe a ajuda inesperada de um jovem misterioso (Joe Locke), que a liberta de um feitiço distorcido.

Juntos, eles partem rumo ao lendário Caminho das Bruxas, e com o apoio de um novo clã, enfrentam desafios mágicos, novas alianças e reviravoltas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Classificação indicativa: 14 anos.

Prenda a Respiração (2024)
Maratona de Halloween
Foto: divulgação/Disney+

Prenda a Respiração é uma produção da Star Original ambientada na Oklahoma dos anos 1930, durante o fenômeno climático do Dust Bowl. No filme, Margaret (Sarah Paulson) vive com suas filhas Rose (Amiah Miller) e Ollie (Alona Jane Robbins) em uma fazenda isolada, lutando para sobreviver enquanto o marido está fora em busca de trabalho.

Em meio às nuvens de poeira e tensões diárias, a chegada de um estranho misterioso (Ebon Moss-Bachrach) ameaça a segurança da família, revelando um potencial de destruição ainda mais sombrio. Classificação indicativa: 16 anos.

Grotesquerie (2024)
Maratona de Halloween
Foto: divulgação/Disney+

Grotesquerie é uma série do FX criada por Ryan Murphy, que explora uma série de crimes que abalam uma pequena comunidade. A detetive Lois Tryon (Niecy Nash-Betts) se envolve em um jogo psicológico e aterrorizante, acreditando que esses crimes são direcionados a ela de maneira pessoal. Desesperada por respostas, Lois recorre à ajuda de sua irmã Megan (Micaela Diamond), mas as duas acabam presas em uma teia de mistérios cada vez mais obscuros.

A série conta com Travis Kelce (namorado da cantora Taylor Swift) em sua estreia como ator no papel de Ed Laclan. Classificação indicativa: 18 anos.

Os Simpsons: A Melhor Época do Ano (2024)
Maratona de Halloween
Foto: reprodução/ Disney+

Para quem não tem tempo de ficar em frente às telas, este curta é mais do que especial. Sideshow Bob une forças com os vilões mais infames do Disney+ para revelar o verdadeiro significado do Halloween. Prepare-se para uma experiência de arrepiar, com os personagens icônicos de Os Simpsons (1989) em uma aventura assustadora e repleta de surpresas! Classificação indicativa: 12 anos.

Solar Opposites – Parte 2: Caçada ao Outubro Marrom (2024)
Maratona de Halloween
Foto: reprodução/Disney+

O que aconteceria se o personagem mais inteligente e racional fosse assombrado pelo espírito do Halloween? Nesse especial já disponível na plataforma, Korvo vai enfrentar situações de tremer o queixo – ou quase isso. Classificação indicativa: 16 anos.

Family Guy – O Concurso da Maior Abóbora (2024)
Maratona de Halloween
Foto: divulgação/Disney+

O chefe da família Griffin se torna uma abóbora humana para ajudar Joe a desbancar o atual campeão do concurso anual de abóboras de Quahog. Grandes aventuras estão por vir, tudo pode acontecer quando se é uma abóbora. Classificação indicativa: 14 anos.

Sr. Crocket (2024)
Maratona de Halloween
Foto: divulgação/ Disney+

Summer (Jerrika Hinton) é uma mãe solteira que descobre uma maneira de distrair seu filho através de um programa infantil chamado O Mundo do Sr. Crocket, que é transmitido em uma fita VHS. No entanto, o programa esconde um segredo perturbador: o apresentador, Sr. Crocket (Elvis Nolasco), possui a habilidade de se teletransportar para as casas das crianças que assistem ao seu show e as sequestra para seu mundo.

Quando o filho de Summer é levado, desesperada, ela se enche de determinação para resgatar a única pessoa que ama, enfrentando os planos malignos do apresentador. Classificação indicativa: 18 anos.

Carved: Vingança de Halloween (2024)
Maratona de Halloween
Foto: reprodução/ Disney+

Ela é implacável: uma abóbora monstruosa e vingativa vai amedrontar uma jovem dramaturga, seu irmão mais novo e um grupo de sobreviventes presos em uma vila histórica na noite de Halloween, dois anos após um vazamento nuclear que mudou a vida de todos. Filme estrelado pelos atores Peyton Elizabeth Lee, Corey Fogelmanis e Wyatt Lindner. Classificação indicativa: 18 anos.

Apresentando a seção Star do Disney + 

Chucky (2021)

Chucky é uma série de terror americana baseada na icônica franquia Brinquedo Assassino (1988), criada por Don Mancini. Na trama, Chucky continua espalhando terror, enquanto figuras de seu passado retornam, ameaçando expor sua sombria origem desde quando era uma criança comum.

A série segue o adolescente Jake Wheeler, que, ao comprar o boneco em uma venda de garagem, desencadeia uma série de eventos macabros em sua cidade. Chucky atua como uma continuação do filme O Culto de Chucky (2017) e a série foi cancelada após sua terceira temporada.

Uma Noite de Crime (2013)

Uma Noite de Crime se passa em um futuro distópico nos Estados Unidos, onde o governo estabelece uma medida extrema para controlar o crime: uma vez ao ano, por 12 horas, toda atividade criminosa é legal, inclusive assassinato. Em uma sociedade marcada pela violência, uma família enfrenta uma noite de terror ao tentar sobreviver ao caos que toma conta das ruas. Produzido por Jason Blum, o filme explora até onde as pessoas iriam para proteger aqueles que amam em meio a uma noite de brutalidade humana.

Além de Chucky e Uma Noite de Crime, a seção Star está repleta de títulos clássicos para você matar o tédio e arrepiar os pelos do braço. Se ouvir alguma risada estranha e do além durante a reprodução de mídia, não me culpe.

Confira outros títulos: Profecia (1976), A Primeira Profecia (2024), O Sexto Sentido (1999), Fresh (2022), Cemitério Maldito (2019), Boogeyman: Seu Medo é Real (2023), O Monstro que Vive em Mim (2023), O Amigo Oculto (2005), Saga ALIEN (1979 – 2024), Sinais (2002), Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros (2012), Ninguém Vai te Salvar (2023), Sem Saída (2011), Vidro (2019), Corpo Fechado (2000), Fim dos Tempos (2008), O Mensageiro do Último Dia (2020). E séries popularmente conhecidas: American Horror Story (2011) e American Horror Stories (2021).

 

Boa sorte e bons pesadelos na noite mais assustadora do ano! Siga o Entretetizei no Instagram, Facebook, X, aqui te deixamos informado como se fosse mágica talvez a equipe seja composta de feiticeiras. Feliz Dia das Bruxas! 

Leia também: 

+ Halloween turco: uma festa de arrepiar

+ 5 séries sul-coreanas de terror que você precisa assistir no Halloween!

+ 19 filmes com bruxas icônicas para maratonar no Halloween

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Cinema Cultura Latina Entrevistas

Entrevista | Persistir e sonhar: um papo com Ana Barbara Malaquias

A atriz que brilha em Tudo Por Um Pop Star 2 nos contou um pouco da sua mistura de estilo, atitude e muito talento

 

Ana Barbara Malaquias é a prova viva de que a persistência e os sonhos são a chave para o sucesso. Dos seus primeiros passos na dança até os holofotes de produções cinematográficas, a artista trilhou um caminho repleto de desafios e conquistas. E, entre os projetos e os estudos, ela conversou com o Entretê sobre as inspirações e os planos para o futuro.

Sincera e divertida, Ana Barbara compartilha os bastidores de sua trajetória, os aprendizados ao longo dos trabalhos e a importância da representatividade negra na indústria do entretenimento. E, claro, os desafios de interpretar a intensa Grazielle, no recém-lançado Tudo Por Um Pop Star 2. Conheça um pouco mais da jovem artista talentosa a seguir! 

Entretetizei: Para começar, quais são suas inspirações profissionais no mundo da arte?

Ana Barbara: Tenho muitas inspirações profissionais na área da arte e algumas delas são a Taís Araújo, Viola Davis, Lázaro Ramos, Fernanda Montenegro.

E: Como foi a sensação de estar em Tudo Por Um Pop Star 2 e qual é a sua melhor memória dos bastidores?

AB: A sensação de fazer parte do elenco de Tudo Por Um Pop Star 2 é mais que incrível! Uma sensação de gratidão, ao mesmo tempo de muita felicidade – é um sonho realizado! Guardo todos os nossos momentos de set com muito carinho porque eles foram muito divertidos. Nós criamos um laço muito bom por trás das câmeras, então foi tudo muito leve.

E: O que mais te chama atenção na personagem Grazielle e como foi o processo para interpretá-la?

AB: Interpretar a Grazielle foi muito desafiador! Estar nesse lugar de suspense e reviravoltas: tudo isso foi muito novo e, ao mesmo tempo, muito gostoso de vivenciar. Me chama atenção a coragem que ela tem, e mais do que isso, a cumplicidade de além de fazer “tudo por um pop star”, fazer também tudo pelas amigas… essa lealdade é de se admirar!

Ana Barbara Malaquias em photoshoot.
Foto: divulgação/Carlo Locatelli

E: Além da atuação, você tem uma forte conexão com a dança. O que você traz da dança para o seu trabalho como atriz?

AB: A dança é minha base artística! Sem ela não seria a atriz que sou, e nem conseguiria me aprimorar cada vez mais. Ser ator é ter plena consciência do corpo, para sentir… A dança me possibilitou uma consciência corporal que é fundamental para meus estudos como atriz. Sem falar que comecei na arte com a dança – e nunca quero parar!

E: Um Ano Inesquecível – Primavera foi seu primeiro grande papel no audiovisual. Como foi sua preparação para esse trabalho? E qual foi o seu maior aprendizado?

AB: Um Ano Inesquecível (2023) foi minha primeira grande oportunidade e eu tenho muito carinho por todo o processo e aprendizado que tive! A preparação do filme foi com a maravilhosa Valdinéia Soriano, que me entendeu, me escutou e apoiou. Por ser meu primeiro longa, consegui deixar o receio de lado e me entregar, criar e pensar junto com nossos diretores. Me senti muito honrada e grata por tudo.

E: Qual palavra você escolheria para definir sua carreira até o momento? E por quê?

AB: A palavra que define minha trajetória até hoje é persistência. Sem ela, eu não teria superado todos os desafios que enfrentei para chegar onde estou. Persistir me deu a coragem e a força para continuar seguindo em frente, mesmo quando as coisas pareciam impossíveis. Hoje, posso olhar para tudo que conquistei com muita gratidão e felicidade, sabendo que essa determinação me trouxe até aqui e vai continuar me guiando na realização dos meus sonhos.

Ana Barbara Malaquias em photoshoot.
Foto: divulgação/Carlo Locatelli

E: Como você vê a importância do protagonismo preto nas telas e a representatividade para as próximas gerações?

AB: Representatividade é o que nos permite enxergar nossos sonhos e acreditar que podemos alcançar o lugar onde desejamos estar. Quando vemos pessoas que já realizaram o que almejamos, nos inspiramos a acreditar que também somos capazes de chegar lá.

O protagonismo preto tem sido fundamental para que jovens, crianças, adolescentes e até adultos voltem a sonhar, a acreditar, e compreender que podemos conquistar o que quisermos. Eu estou aqui hoje porque tive pessoas que me representaram ao longo do caminho, e acredito que esse protagonismo só vai crescer, permitindo que cada vez mais pessoas pretas, talentosas e potentes ocupem o seu espaço.

E: E,  por que não falar de estilo? Quais são suas inspirações quando o assunto é moda e beleza?

AB: Quando o assunto é moda e beleza, tenho várias inspirações para ser quem sou. Me inspiro em mulheres potentes! Beyoncé, Lívia Silva, Taís Araújo, Erika Januza, Rihanna, Julia Rodrigues, Viviane Araújo, entre outras musas! Quem sabe um dia vem uma collab por aí?

Ana Barbara Malaquias em photoshoot.
Foto: divulgação/Carlo Locatelli

E: A dança sempre foi parte importante da sua vida. Algum plano para combinar mais a dança e a atuação em projetos futuros?

AB: Quem sabe um Dança dos Famosos mais pra frente?! (risos). Mas, brincadeiras à parte, juntar a atuação com a dança seria uma realização e tanto! Quem sabe não vem um musical por aí? Precisaria de umas aulas de canto – mas nada que uma atriz muito dedicada, e com muita vontade, não faria!

E: Algum projeto futuro que você pode nos dar um spoilerzinho?

AB: Por enquanto sem spoilers, mas daqui um tempinho vocês verão vários projetos comigo! Podem apostar!

 

Já conhecia a artista? Conta pra gente! Siga o Entretetizei nas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e não perca as novidades do mundo dos famosos e do entretenimento.

Leia também: Jacqueline Sato entre os caminhos da ancestralidade e do estrelato

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

Categorias
Sem categoria

Panic! At the Disco anuncia retorno para festival When We Were Young 2025

A banda se reunirá para celebrar 20 anos do icônico álbum A Fever You Can’t Sweat Out

A banda Panic! At the Disco, em anúncio surpreendente, voltará aos palcos em 2025 para uma ocasião especial: celebrar os 20 anos do seu álbum de estreia, A Fever You Can’t Sweat Out (2005).

patd
Foto: reprodução/RAM Entertainment

A apresentação fará parte do line-up do festival When Were Young 2025, junto a outros grandes nomes do emo anos 2000, como Blink-182, Avril Lavigne, Yellowcard e The Cab. Na edição de 2024, a banda My Chemical Romance retornou para apresentar o célebre álbum Welcome to the Black Parade (2006).

Mais informações sobre qual será a formação da banda que subirá ao palco, se incluirá membros da formação original, como Ryan Ross e Spencer Smith, e sobre o retorno ser temporário ou definitivo, ainda serão divulgadas em breve.

O Panic! At The Disco teve grande destaque nas décadas de 2000 e 2010 com hits como I Write Sins Not Tragedies, The Ballad of Monalisa, New Perspective e High Hopes, além dos álbuns de sucesso Pretty Odd (2008) e Vices & Virtues (2011).

A Fever You Can’t Sweat Out, por sua vez, é um dos álbuns mais elogiados pela crítica especializada e pelos fãs da banda, devido à sua sonoridade única e original, que mistura diferentes gêneros musicais, e às letras complexas marcadas por referências a séries e filmes. A apresentação promete um show nostálgico e empolgante.

 

É uma fã de Panic! At the Disco? Fala pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, e X — para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Linkin Park anuncia nova formação com vocalista mulher

 

Texto revisado por Cristiane Amarante 

Categorias
Entretenimento Livros

Halloween literário: 5 livros para o Dia das Bruxas

Para celebrar a época mais assustadora do ano, reunimos alguns livros cheios de terror e magia

Bruxas, feitiços, maldições, fantasmas… e até uma pitadinha de romance! Elementos perfeitos para aproveitar o clima macabro do Halloween. A data é comemorada no dia 31 de outubro e, por mais que tenha se popularizado nos Estados Unidos, as tradições se espalharam pelo mundo todo. 

Não se sabe a origem precisa do Halloween, mas é provável ter começado com o Samhain, festa celta que celebrava os mortos. Hoje, o Dia das Bruxas é representado massivamente na cultura pop, aparecendo em livros, filmes e séries.

Quer conhecer alguns livros que são a cara do Halloween? Continue a leitura!

Três Desejos e uma Maldição (2024) – Laura Wood
Foto: divulgação/Galera Record

Nesta divertida comédia romântica, o leitor conhecerá Clemmie, que vê a sua vida mudar após realizar um feitiço com as irmãs. A protagonista, Clementine Monroe, é muito ligada às suas irmãs Lil e Serena. 

Ao passar por um momento difícil — uma demissão e um término traumático —, elas decidem desanuviar e passar uma noite recheada de drinques. Neste momento, fazem o feitiço do rompimento, que inventaram na adolescência. A magia consiste em realizar três desejos para Clemmie: uma noite de sexo sem compromisso, uma alma gêmea e um trabalho que ela ame. 

Clemmie não espera que seus desejos de fato se concretizem, mas fica perplexa quando tem uma noite incrível com um cara lindo e, logo depois, encontra um novo emprego. Mas o que ela não esperava era que o galã em questão fosse o astro do rock Theo Eliott, além dele ser o seu contratante. Agora, os dois permanecerão sozinhos em uma casa isolada enquanto o cantor termina seu próximo álbum.

Espresso Fantasma (2024) – Tiago Valente
Foto: divulgação/Galera Record

O livro se passa dentro do universo aconchegante do Espresso Fantasma, uma cafeteria temática de filmes de terror. Nela, todos ficam ansiosos para provar os famosos biscoitos fantasmas e as sobremesas inspiradas em clássicos assustadores do cinema. 

Neste cenário cativante, o confeiteiro Renan e o atendente Gustavo se apaixonam, se envolvendo em um namoro que logo viraliza na internet. O local rapidamente torna-se um polo queer da cidade de São Paulo, e muitos clientes acabam ficando amigos do casal. 

No entanto, alguns frequentadores do Espresso começam a sumir de forma inexplicável, preocupando Renan e Gustavo. A dupla então se dedica a investigar os desaparecimentos, sem saber que o perigo pode estar bem próximo.

Um Café e um Feitiço para Viagem (2024) – Nadia El-Fassi
Foto: divulgação/Galera Record
Foto: divulgação/Editora Verus

Dina Whitlock é uma bruxa talentosa, mas apenas pessoas próximas sabem das suas habilidades. Isso não a impede de vender doces cheios de magia no seu café em Londres. Porém, uma maldição horrível tem atormentado sua vida amorosa há anos: cada parceiro está destinado a ter uma maré de azar assim que se apaixona por ela.

Quando é convidada para ser dama de honra de um casamento, conhece Scott Mason, que acaba de retornar à Inglaterra após se recuperar de um término doloroso. Em um final de semana no meio da floresta, os dois precisarão lidar com a química inegável que rola entre eles. Mas, embora Dina acredite que Mason pode ser a pessoa certa, ela ainda teme a maldição que paira sobre o relacionamento.

A Bruxa de Near (2011) – V.E. Schwab
Foto: divulgação/Galera Record

Tudo é sempre igual na pequena e pacata aldeia de Near, onde os moradores passam os seus dias de maneira tediosa e monótona. Um dia, um estranho chega e com ele, acontecimentos trágicos: as crianças estão sumindo de suas camas durante a noite. 

Ninguém sabe o que está acontecendo, e os boatos sobre a Bruxa de Near começam a pipocar em toda a cidadezinha. É então que a jovem Lexi Harris decide investigar o caso, contando com a ajuda das irmãs Thorne, bruxas que moram nos arredores da aldeia.

O Dama do Abismo (2022) – Ariel Ayres
Foto: divulgação/Editora Magh

O navio de casco negro e capitão desconhecido, intitulado O Dama do Abismo, jamais atraca nas cidades e, aparentemente, não tem tripulação. A embarcação é uma verdadeira lenda dos sete mares e no seu interior há morte, peste, loucura, pesadelos e doenças. 

Com isso, é o presente ideal para o pirata Barba Negra. Então, a contramestra do pirata corre por entre os becos mais sujos da Inglaterra, em busca de conquistar a misteriosa embarcação para o seu senhor. No entanto, ela vai acabar mexendo com assuntos que deveriam ter ficado nas sombras.

 

Quais são os seus livros favoritos de Halloween? Conte em nossas redes sociais – Facebook, Instagram e X – e nos siga para mais conteúdos sobre livros e entretenimento.

Leia também: Halloween turco: uma festa de arrepiar

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

Melou: comédia com Margo Martindale inspirada em roubo milionário ganha trailer oficial

Série com seis episódios chega ao streaming em dezembro 

A série de comédia Melou, inspirada em um roubo real que conquistou as manchetes em 2012, ganhou nesta quinta (31) seu primeiro trailer oficial. Estrelada por Margo Martindale e Chris Diamantopoulos, a produção chega ao streaming em 6 de dezembro.

Com seis episódios cheio de risadas, drama e emoção, a série conta a história real de um roubo milionário de xarope de bordo das reservas nacionais de Quebec. Nela, Martindale interpreta Ruth Landry, uma fazendeira que se volta ao crime quando as autoridades ameaçam tirar tudo que ama.

Assim, ela se une a um mafioso, interpretado por Diamantopoulos, e a um segurança para realizar o roubo avaliado em mais de US$ 18 milhões. Confira o trailer divulgado pelo Prime Video:

O elenco também conta com Guillaume Cyr e a vencedora do Oscar e do Emmy Jamie Lee Curtis, como atriz convidada.

 

Preparados para se divertirem com essa nova série? Contem pra gente e nos sigam nas redes sociais do Entretetizei — Facebook, Instagram e X — para mais novidades sobre sua série favorita.

Leia também: Motivos para assistir à nova novela turca A Sonhadora

 

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Cultura Música Notícias

Liniker apresenta CAJU em vinil duplo

LP do álbum musical mais comentado do ano já está disponível para aquisição

Na última terça (29), a cantora Liniker anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, CAJU, no formato LP duplo pela Rocinante Três Selos. As faixas já estavam disponíveis nos principais streamings desde 19 de agosto, mas agora a discografia se materializa em um vinil duplo na cor marrom mesclado. Conta também com capa gatefold, pôster, encarte e dois envelopes com fotos.

A produção foi assinada por Liniker, Fejuca e Gustavo Ruiz. A cantora convida o público para uma viagem emocional, que conduz os ouvintes a um universo que transborda sua veia artística. 

As 14 faixas do disco percorrem uma mistura de gêneros: pop, samba, jazz, house, pagode, arrocha, disco e reggae. Além disso, o álbum conta com grandes participações de veteranos do meio, como Lulu Santos, BaianaSystem, ANAVITÓRIA, Priscila Senna e Pabllo Vittar

 

Para os amantes do mundo da música, a discografia na configuração física não é novidade. Mas nesse caso, a relevância das canções faz do LP uma verdadeira joia, evidenciando a grandeza de seus arranjos. O álbum constitui um repertório autoral que elevou Liniker a uma das cantoras mais comentadas do ano, marcando seus traços criativos de forma única.

Emergindo em um universo íntimo, CAJU reflete as memórias e aspirações de Liniker. A pessoalização presente a todo momento na discografia imprime uma assinatura marcante e proporciona uma diversidade de experimentações sonoras. Para quem ainda não conferiu, vale a pena adicionar o álbum na playlist!

A cantora se prepara para a turnê do disco. Com início previsto para 8 de novembro, em São Paulo, as apresentações já são um sucesso de público. Além da capital paulista, Liniker se apresenta no Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.

Confira a tracklist do álbum CAJU

Disco 1
1 – CAJU
2 – TUDO
3 – VELUDO MARROM
4 – AO TEU LADO ft. Amaro Freitas e ANAVITÓRIA
5 – ME AJUDE A SALVAR OS DOMINGOS
6 – NEGONA DOS OLHOS TERRÍVEIS ft. BaianaSystem

Disco 2
7 – MAYONGA
8 – PAPO DE EDREDOM ft. Melly
9 – POPSTAR
10 – FEBRE
11 – POTE DE OURO ft. Priscila Senna
12 – DEIXA ESTAR ft. Lulu Santos e Pabllo Vittar
13 – SO SPECIAL ft. Tropkillaz
14 – TAKE YOUR TIME E RELAXE

 

E aí, já conferiram o novo álbum? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: O que chega ao streaming em novembro

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cultura pop Entretenimento Especiais Séries TBT

TBT | Relembre as melhores temporadas de American Horror Story

Elencamos os clássicos para você maratonar neste Halloween

 

Fenômeno desde seu lançamento, a série American Horror Story (2011), criada por Ryan Murphy, marcou a década de 2010 para os fãs de terror. Com um elenco composto por Jessica Lange, Sarah Paulson e Evan Peters, a produção já levou dois Emmy Awards e um Golden Globe Award, além de ter conquistado um grande público pelo mundo.

Além do sucesso comercial, American Horror Story também se popularizou na internet graças aos enredos que trouxeram à tona diversos temas sociais relevantes, como homofobia, racismo, feminismo, política e religião. A produção também ganhou notoriedade por apresentar uma estética única a cada temporada, com personagens que marcaram a cultura pop.

Por isso, para comemorar o Halloween de forma nostálgica, o Entretê elencou as temporadas preferidas dos amantes da série:

 

  • Coven (2013)

Sem dúvidas a temporada mais famosa da série, Coven teve um enorme sucesso diante do público devido a sua repercussão nas redes sociais. Com Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe e Emma Roberts, Coven conta a história das bruxas nos Estados Unidos que, após 300 anos desde os julgamentos de Salem, estão prestes a entrar em extinção. A temporada também aborda questões de preconceito racial com personagens interpretadas por Gabourey Sidibe e Angela Bassett

 

  • Asylum (2012)

Uma das temporadas de maior sucesso, Asylum tem como cenário os Estados Unidos em 1964, quando o racismo e a homofobia eram socialmente predominantes no país. Além disso, como o próprio nome sugere, o enredo é baseado em um hospício para pessoas consideradas criminalmente insanas. A temporada também aborda os crimes praticados por médicos nazistas que procuraram refúgio na América do Norte após o fim da Segunda Guerra Mundial. 

 

  • Freakshow (2014)

Com também grande repercussão nas redes sociais devido a sua estética e fotografia, Freakshow aborda a magia dos circos estadunidenses e sua cultura carnavalesca. Nessa temporada, a história se passa nos anos 50 com um grupo circense que chega em uma pequena cidade na Flórida. Com personagens considerados aberrações pelos cidadãos comuns, a produção mostra a angústia do sentimento de não-pertencimento e a frustração pelos sonhos perdidos sentidas pelos performers

 

  • Murder House (2011)

A primeira temporada da série teve grande notoriedade por tratar de temas delicados, como a automutilação e as chacinas causadas por adolescentes em escolas nos Estados Unidos. Murder House conta a história da família Harmon, que, após sofrer com um aborto espontâneo e infidelidade, se muda para uma mansão restaurada em Los Angeles sem saber que os fantasmas dos antigos residentes e de suas vítimas também habitam a casa. A produção ainda aborda o preconceito sofrido pela personagem Adelaide Langdon, interpretada por Jamie Brewer, que tem Síndrome de Down.

 

Qual sua temporada favorita? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Bluesky) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

 

Leia também: Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais ganha trailer oficial 

 

Texto revisado por Layanne Rezende

Categorias
Cultura asiática Entretenimento Séries

5 séries sul-coreanas de terror que você precisa assistir no Halloween!

Produções que vão expandir a paleta de sustos e deixar suas noites mais amedrontadoras 

Imagina a cena: a pipoca pronta, as luzes apagadas e uma sériezinha para maratonar e entrar no clima do Halloween. Pois é, tem gente que adora testar o coração com uma boa obra de terror, mas se você é a pessoa que só quer dormir à noite, então não assista a essas recomendações (você foi avisado)!

Nesta matéria, reunimos as melhores séries de terror para quem adora aproveitar o Halloween de forma aterrorizante e ama as produções sul-coreanas. Então, prepare-se para o terror, a adrenalina e quem sabe até uma ou duas olhadinhas atrás da porta! 

Strangers from Hell (2019)

Nossa primeira recomendação já vem com um alerta de gatilho por ser um tanto perturbadora. Strangers from Hell (2019) é uma minissérie, de apenas dez episódios, baseada em um webtoon de mesmo nome. A produção, recheada de terror psicológico e suspense, acompanha Yoon Jong-Woo (Im Si-Wan), um aspirante a escritor que consegue um emprego na capital do país, Seul, e precisa arranjar um lugar para morar. Com pouco dinheiro e sem companhia, o jovem começa a residir em uma pensão sinistra com moradores bem estranhos, para dizer o mínimo. 

Coisas muito esquisitas começam a acontecer nesse lugar, que sufoca cada vez mais o protagonista. A série consegue transmitir ao espectador de forma excepcional o quão sombrio é o lugar e os habitantes do prédio. No final, o barato saiu caro para Yoon Jong-Woo. A produção está disponível na plataforma de streaming Prime Video.

Imagem: divulgação/Prime Video
 All of Us Are Dead (2022)

Uma lista de respeito sobre conteúdos de terror não poderia ficar completa sem uma produção que envolva apocalipse zumbi. Disponível na Netflix, All of Us Are Dead é uma série de 2022 com 12 episódios e que, em breve, vai contar com uma segunda temporada. 

A trama se passa, principalmente, dentro do colégio Hyosan, o epicentro da pandemia do vírus que transforma as pessoas em mortos-vivos. Os alunos, então, se encontram presos na escola e precisam fazer de tudo para sobreviver ao mesmo tempo em que lutam contra a falta de esperança desse cenário. 

O K-drama pincela alívio cômico em algumas cenas, transborda ação e drama, completa com um romance e, assim, te deixa querendo ver um episódio atrás do outro. 

Imagem: divulgação/Netflix
Profecia do Inferno (2021)

A terceira recomendação desta lista possui 97% de aprovação da audiência do Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de filmes e séries e que se tornou referência na avaliação de obras audiovisuais. Disponível na Netflix, e dessa vez com duas temporadas, Profecia do Inferno é uma produção que envolve terror, suspense e o sobrenatural. 

Em um mundo onde criaturas assustadoras aparecem para anunciar o dia e a hora exatos da morte de cada pessoa, e, quando o momento chega, eliminam brutalmente suas vítimas, a série tem como foco a consequência desses fenômenos sobrenaturais. 

A produção envolve temas como fanatismo religioso e seus desdobramentos na sociedade. Mas, apesar dessa temática percorrer grande parte da trama, pode-se esperar investigação policial, drama e emoção.   

Imagem: divulgação/Netflix
Sweet Home (2020)

Agora é hora de falar da queridinha dos fãs de K-dramas! Essa série é um sucesso sul-coreano que mistura terror com suspense e fantasia. Do mesmo diretor de Goblin (2016) e Mr. Sunshine (2018), Sweet Home acompanha a história de Cha Hyun-soo (Song Kang), um estudante que, após perder a família, decide se mudar para um prédio quase caindo aos pedaços. No entanto, para a surpresa do jovem, seus vizinhos foram transformados em monstros selvagens por conta de uma epidemia. 

Com uma atmosfera sombria e muitos momentos de tensão, a série original da Netflix explora temas como o isolamento, a esperança e a luta pela humanidade em um mundo apocalíptico.

Imagem: reprodução/Instagram @netflixkcontent
Goedam (2020)

Para fechar a lista, um dos K-dramas mais diferentes e assustadores de todos! Goedam está disponível na Netflix e cada episódio conta uma lenda urbana coreana que não pode ser explicada sem a presença do sobrenatural. Baseados em contos regionais do país, os episódios não são lineares e, portanto, podem ser assistidos em qualquer ordem! Uma vibe bem Black Mirror (2011). 

O legal é que, mesmo sem uma ordem definitiva, é possível notar referências que mostram algumas semelhanças entre as histórias de cada capítulo. E para aqueles que não gostam de séries muito longas, fiquem tranquilos! Os episódios de Goedam são bem curtinhos, com média de apenas oito minutos por episódio. Uma ótima pedida para maratonar!

Imagem: divulgação/Netflix

E aí, gostaram das dicas? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.

Leia também: Halloween | 5 contos de terror asiáticos que vão te dar medo de verdade

 

Texto revisado por Kalylle Isse

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!