Categorias
Cultura turca Entretenimento Notícias

Novela turca Son Yaz chega ao Brasil em janeiro com o título O Último Verão

O elenco de O Último Verão traz os atores turcos Alperen Duymaz, Ali Atay, Funda Eryiğit, Hafsanur Sancaktutan e Birce Akalay

O ano de 2025 está logo ali e os fãs de novelas turcas já podem comemorar! A dizi Son Yaz (2021) chega ao Brasil no próximo dia 27 de janeiro, com o título: O Último Verão. A notícia foi confirmada via release oficial para a imprensa.

O elenco da novela traz os atores turcos Alperen Duymaz, Ali Atay, Funda Eryiğit, Hafsanur Sancaktutan e Birce Akalay, e promete conquistar os corações brasileiros que amam um drama turco.

Foto: reprodução/Estrela Latina

O enredo conta a história do promotor Selim Kara (Ali Atay), que recebe uma oferta irrecusável do líder da máfia Selcuk Taskin (Arif Pişkin): proteger seu filho Akgün (Alperen Duymaz), em troca de seu testemunho contra a organização criminosa. Forçado a levar o rebelde Akgün para a residência de sua família em Izmir, Selim vê sua vida e a de seus entes queridos sendo transformadas por essa inesperada convivência.

As novelas turcas são a grande aposta do streaming em 2025, que já conta com títulos turcos de sucesso – e que vêm quebrando recordes de audiência. É o caso de A Sonhadora (Erkenci Kuş, 2018), que permanece no Top 10 desde sua estreia na plataforma.

O Último Verão (Son Yaz) chega exclusivamente no Globoplay, em 27 de janeiro de 2025, com 20 capítulos disponibilizados semanalmente.

 

Você vai maratonar O Último Verão? Conta pra gente! Siga as redes sociais do Entretetizei — FacebookInstagram e X — para mais novidades sobre o mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: 

Exclusiva | Başak Gümülcinelioğlu fala sobre o sucesso de Sen Çal Kapımı, Yargı e o que esperar de sua nova personagem

Entrevista | Jéssica May conta sua história sendo atriz brasileira na Turquia e adianta detalhes da nova dizi, intitulada Harman Yeri

Atrizes turcas que você precisa conhecer – parte 3

Entrevista exclusiva | Yağmur Yüksel abre seu coração sobre Kan Çiçekleri (Flores de Sangue) e carreira

Entrevista exclusiva | Barış Baktaş fala sobre o final de Kan Çiçekleri e deixa recado para os fãs

 

Texto revisado por Kalylle Isse

Categorias
Cinema Cultura Cultura Latina Cultura pop Destaques Entretenimento Especiais Música

Retrospectiva 2024: relembre os melhores momentos do entretenimento

Confira os destaques que marcaram o ano na música e no cinema 

Com o fim de ano chegando, os momentos de retrospectiva aumentam. O ano de 2024 foi repleto de lançamentos de músicas e filmes que marcaram a cultura pop – alguns que, inclusive, quebraram barreiras do entretenimento e influenciaram estilos de vida. 

De sucessos inesperados a fenômenos globais, esta compilação celebra produções que definiram tendências, emocionaram fãs e moldaram o cenário musical e cinematográfico. 

Então, para você que já está com o sentimento de nostalgia de 2024, o Entretê listou os melhores momentos desse ano e como eles impactaram o público ao redor do mundo.

  • No mundo da música:

Show da Madonna

Em maio, Madonna surpreendeu seus fãs brasileiros ao passar pelo país para realizar um show gratuito no Rio de Janeiro. A praia de Copacabana foi o cenário escolhido para encerrar a turnê que celebra seus 40 anos de carreira, The Celebration Tour, e se consagrou como a maior apresentação de sua carreira, com um público de 1,6 milhão de pessoas. 

Como já é de esperar da Rainha do Pop, a cantora transformou seu show em um musical fascinante sobre sua vida pessoal e profissional, com a presença de Pabllo Vittar, Anitta e também de seus filhos no palco. 

Além da energia inigualável trazida por Madonna, um dos momentos mais marcantes do show foi sua homenagem às vítimas de complicações da Aids durante a performance de Live to Tell.

Brat

Em junho, a cantora britânica Charli XCX lançou seu sexto álbum de estúdio, que rapidamente se tornou um fenômeno sem precedentes. O sucesso de Brat foi tanto que perpassou a indústria musical, ajudando a criar um novo estilo de vida e influenciando até mesmo a campanha eleitoral da candidata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris

Com uma sonoridade típica do eletropop e faixas que refletem os pensamentos da geração Z, passando por conflitos pessoais, crise de autoestima, rivalidade feminina, questionamento sobre maternidade e muito enaltecimento às festas, Brat foi um sucesso gigantesco que alavancou a popularidade de Charli em escala global – dando a ela um total de sete indicações ao Grammy de 2025.

Short n’ Sweet

O sexto álbum da popstar estadunidense Sabrina Carpenter serviu para reafirmar sua marca na indústria musical. Debutando em primeiro lugar na Billboard dos Estados Unidos, o álbum conseguiu certificado de platina e emplacou diversos hits: Espresso, Please Please Please e Taste. Espresso foi a música mais ouvida no Spotify deste ano, com mais de 1,6 bilhão de reproduções, de acordo com o próprio serviço de streaming. 

Short n’ Sweet precedeu sua turnê mundial de mesmo nome, que tem sido muito aclamada pela imprensa por simular uma apresentação da Broadway. Com um estilo vintage e anúncios que remetem à publicidade dos anos 50, a turnê está passando por dois continentes: América do Norte e Europa.

Além do sucesso comercial de suas músicas, Carpenter também vem sendo alvo de críticas acerca de suas performances consideradas “muito provocativas” pelo público mais conservador, para o qual a artista responde de forma simples e sucinta: “Não venha ao show!”.

Volta do Oasis

Após mais de uma década de separação, a banda liderada pelos irmãos Liam e Noel Gallagher anunciou sua volta aos palcos e confirmou 14 shows para 2025.

A notícia veio com muita empolgação para os fãs do grupo, pois até mesmo a data da notícia foi simbólica. O “fim” do grupo completaria 15 anos no dia 28 de agosto, e no dia seguinte o disco de estreia da banda Definitely Maybe completou 30 anos. 

Oasis foi um dos grupos de maior sucesso dos anos 90, com clássicos como Wonderwall e Stop Crying Your Heart Out. A banda já ultrapassa a marca de 75 milhões de discos vendidos.

  • No mundo do cinema:

A Substância

Um dos filmes mais comentados deste ano, A Substância já se tornou um clássico do body horror, subgênero de terror. Isso porque seu enredo mescla elementos fundamentais do gore com críticas nada sutis à pressão estética sofrida pelas mulheres. Dirigido por Coralie Fargeat, o longa foi protagonizado pela renomada atriz Demi Moore e pela estrela em ascensão Margaret Qualley, que deram vida à Elizabeth Sparkle e Sue, respectivamente. 

A obra foi ovacionada por 11 minutos e recebeu o prêmio de melhor roteiro na 77ª edição do Festival de Cannes. Isso porque ela traz luz ao sofrimento psicológico que acomete mulheres de todas as idades para permanecerem sempre jovens e belas, além de retratar a objetificação e o etarismo que fazem parte da cultura ocidental. 

A Substância ainda aborda os limites do corpo humano e o quão longe podemos chegar para alcançar algo inatingível, apenas para suprir nossa falta de amor próprio.

Ainda Estou Aqui

A grande aposta brasileira para o Oscar em 2025, já ultrapassou 2,5 milhões de espectadores no país. O sucesso de bilheteria não é à toa, o longa, dirigido por por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, foi ovacionado no Festival Internacional de Cinema de Toronto e conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza. 

A produção é uma releitura do livro de mesmo nome de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de vida de sua mãe, Eunice Paiva, após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, no contexto da ditadura militar. 

Hoje sabe-se que ele foi torturado e assassinado nas dependências de um quartel militar entre 20 e 22 de janeiro de 1971. 

O filme, além de evidenciar o brilhantismo do cinema nacional, também é de extrema importância para conscientizar as novas gerações a respeito dos crimes que ocorreram durante a ditadura militar e todas as atrocidades resultantes da falta de democracia. 

Wicked

A adaptação cinematográfica Wicked, baseada no musical da Broadway de mesmo nome, foi um dos lançamentos mais aguardados de 2024. Dirigido por Jon M. Chu e protagonizado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, o filme trouxe uma nova dimensão à produção, com adaptações de mensagens para dialogar com a geração atual. 

Os cenários mágicos e efeitos visuais tecnológicos também foram destaques para a obra, que já ultrapassa U$ 450 milhões em bilheteria. 

O filme vem cativando não apenas fãs antigos de Ariana, mas também um novo público que já havia se encantado pelo musical anteriormente, além de os fãs de O Mágico de Oz, uma vez que Wicked é um prelúdio da obra e reconta a história sob as perspectivas da Bruxa Má e de Glinda, sem perder a essência de sua história sobre amizade e aceitação.

Moana 2

Depois de uma longa espera pela sequência de Moana: Um Mar de Aventuras, o novo filme trouxe uma fascinante aventura repleta de emoção para os fãs da heroína.

Com os mesmos elementos que marcaram a construção da personagem, Moana 2 expandiu o universo de Motunui, explorando ainda mais a cultura polinésia e trazendo novos personagens. 

Para aqueles que já se apaixonaram pela história em 2016, a produção deste ano traz uma jornada ainda mais desafiadora para Moana, que combina autodescoberta e coragem, servindo de inspiração para a nova geração de princesas capazes de salvarem a si próprias.

Nos cinemas, a obra já atingiu U$ 600 milhões de bilheteria e o seu sucesso comercial é prova de que a Disney continua marcando o coração de adultos e crianças.

 

Qual seu momento favorito deste ano? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook e X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!

Leia também: Retrospectiva 2023: 10 séries turcas que marcaram o ano

Texto revisado por Layanne Rezende

 

Categorias
Cultura pop Notícias Séries

Especial | Confira 15 séries do Disney Channel para sentir nostalgia

Produções audiovisuais do Disney Channel que marcaram a vida de muitas pessoas

Com o anúncio do encerramento dos canais lineares de TV por assinatura da Disney no Brasil, mais um dos incluídos na lista de cancelamento é o Disney Channel. Seu fim está previsto para fevereiro de 2025, e ele fez parte da vida de muitas pessoas através de suas produções, sejam elas filmes ou séries.

O Disney Channel chegou ao Brasil no dia 5 de abril de 2001 e apresentava o slogan “Você nunca viu a Disney assim“, tendo principalmente como público-alvo crianças, adolescentes e jovens adultos. Entretanto, ele veio para substituir o pay-per-view Disney Weekend, primeiro canal da Disney no Brasil e também o primeiro com uma programação exclusiva da Disney.

Ao longo dos 23 anos, foram feitas várias produções exclusivas e todas estão disponíveis no Disney+. Confira abaixo algumas delas que têm um lugar garantido na memória de muitas pessoas:

Lizzie McGuire (2001)
Lizzie
Foto: reprodução/eCartelera

Transmitida de 2001 a 2004, com 65 episódios divididos em duas temporadas. Acompanhamos as aventuras diárias de Lizzie McGuire (Hilary Duff), cujos pensamentos e emoções são expressos por seu alter ego animado. Ela conta com a ajuda dos amigos Miranda (Lalaine Paras) e Gordo (Adam Lamberg).

As Visões da Raven (2003)
Foto: reprodução/Pluggedin

No ar de 2003 a 2007, com 100 episódios divididos em quatro temporadas. Raven Baxter (Raven-Symone) recebe breves visões do futuro próximo. Junto com os seus amigos Chelsea Daniels (Anneleise van der Pol) e Eddie Thomas (Orlando Brown), tenta alterar o futuro.

Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005)
Foto: reprodução/Pluggedin

 

No ar de 2005 a 2008, com 87 episódios divididos em três temporadas. Relata a vida de irmãos gêmeos idênticos, Zack (Dylan Sprouse) e Cody (Cole Sprouse), que moram no Hotel Tipton com sua mãe Carey (Kim Rhodes), que é cantora neste mesmo luxuoso hotel, em Boston.

Hannah Montana (2006)
Foto: divulgação/Disney+

No ar de 2006 a 2011, com 100 episódios divididos em quatro temporadas. Acompanhamos a Miley Stewart (Miley Cyrus) que vai à escola como qualquer garota, mas, diferente dos outros alunos, ela guarda um grande segredo. Ela se transforma na cantora pop adolescente Hannah Montana e precisa conciliar a vida dupla.

Os Feiticeiros de Waverly Place (2007)
os feiticeiros de waverly place
Foto: divulgação/Disney+

Foi ao ar de 2007 a 2012, com 106 episódios divididos em quatro temporadas. Acompanhamos a família Russo, que parece ser uma família comum à primeira vista, mas os três filhos, Alex (Selena Gomez), Justin (David Henrie) e Max (Jake T. Austin), possuem um segredo: são feiticeiros em treinamento e devem competir para ver quem será o próximo feiticeiro da família.

Sunny entre Estrelas (2009)
Foto: reprodução/Parada Temporal

Foi ao ar de 2009 a 2011 e com 48 episódios, divididos em duas temporadas. A série conta a vida de Sunny (Demi Lovato), uma garota talentosa de Wisconsin que ganhou um concurso nacional e se muda para Los Angeles para estrelar em uma popular série de TV.

Boa Sorte, Charlie! (2010)
Boa Sort, Charlie
Foto: divulgação/Disney+

Foi ao ar de 2010 a 2014, com 98 episódios divididos em quatro temporadas. Acompanhamos a mudança na família Duncan com o nascimento de Charlie (Mia Talerico). Os irmãos Gabe (Bradley Steven Perry), Teddy (Bridgit Mendler) e P.J. (Jason Dolley) ficam responsáveis por cuidar dela quando os pais, Amy (Leigh-Allyn Baker) e Bob (Eric Allan Kramer), voltam a trabalhar.

No Ritmo (2010)
Foto: reprodução/IMDb

Foi ao ar de 2010 a 2013, com 63 episódios divididos em três temporadas. Duas adolescentes de Chicago, Rocky (Zendaya Coleman) e Cece (Bella Thorne), tentam realizar seu sonho de se tornarem dançarinas profissionais ao se apresentarem no programa No Ritmo de Chicago.

Austin & Ally (2011)
Foto: reprodução/IMDb

Foi ao ar de 2011 a 2016, com 46 episódios divididos em três temporadas. Segue a vida de Austin (Ross Lynch), um músico aspirante e extrovertido, Ally (Laura Marano), uma compositora calma, talentosa e tímida, e seus dois amigos, Trish (Raini Rodriguez) e Dez (Calum Worthy).

Jessie (2011)
Foto: reprodução/IMDb

No ar de 2011 a 2015, possui 98 episódios divididos em quatro temporadas. Vemos a história de Jessie (Debby Ryan), que se muda de Texas para Nova Iorque para se tornar atriz, mas se torna babá da família Ross, que são dois astros de TV e possuem quatro filhos. 

Programa de Talentos (2011)
Foto: reprodução/IMDb

Foi ao ar de 2011 a 2014, com 44 episódios divididos em três temporadas. Acompanhamos Chyna Sparks (China Anne McClain) e seus amigos, Olive (Sierra McCornick) e Fletcher (Jake Short), que são os novos membros do Programa de Talentos e vão direto para o ensino médio deixando o ensino fundamental para trás.

Liv e Maddie (2013)
Foto: reprodução/IMDb

Foi ao ar de 2013 a 2017, com 33 episódios divididos em quatro temporadas. Segue as irmãs gêmeas Liv e Maddie (Dove Cameron), que possuem personalidades diferentes: a primeira é uma popular estrela de televisão e a segunda é uma excelente estudante e estrela de basquete escolar, com a popularidade em ascensão.

Garota Conhece o Mundo (2014)
Imagem de Sabrina Carpenter na série Garota Conhece o Mundo.
Foto: reprodução/Disney+

Foi ao ar de 2014 a 2017, com 73 episódios divididos em três temporadas. Conta as aventuras de Riley (Rowan Blanchard) e sua melhor amiga, Maya (Sabrina Carpenter), que passam por várias situações da adolescência na Escola John Quincy Adams, de Manhattan.

A Irmã do Meio (2016)
Foto: reprodução/IMDb

No ar de 2016 a 2018, com 57 episódios divididos em três temporadas. Conta a história da adolescente Harley Diaz (Jenna Ortega), que é a criança do meio de uma família com outros seis irmãos. Mostra os desafios enfrentados por ela para se destacar na família grande. 

Andi Mack (2017)
Foto: reprodução/IMDb

Foi ao ar de 2017 a 2019, com 26 episódios divididos em três temporadas. A série acompanha a história de Andi (Peyton Elizabeth Lee), que vai completar 13 anos e está começando a explorar a vida de adolescente. Porém, a sua irmã mais velha, Bex (Lilan Bowden), está voltando para casa, o que pode mudar completamente a vida de Andi. 

 

O que achou da nossa lista? Qual é a mais marcante para você? Entre nas redes sociais do Entretetizei (Face, Insta e Twitter) e conte para a gente!

Leia também: Nostalgia: relembre os filmes teen do Disney Channel

 

Texto revisado por Cristiane Amarante 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!