Categorias
Cultura Cultura asiática Eventos Música Notícias

Kino realiza show em São Paulo em um fim de semana caloroso

Após seis anos, o artista retorna ao Brasil para show solo

Texto escrito por Esther Brito

O Brasil vem recebendo cada vez mais shows de artistas e grupos de K-pop. E dessa vez, Kino, membro do boy group Pentagon, marcou presença no país. O artista desembarcou no meio da semana preparado para aproveitar a energia e o calor dos fãs brasileiros.

Estreando em 2016 com a faixa Gorilla, Kino agora veio para realizar seu show solo, no último domingo (9). O Entretê acompanhou o fim de semana ao lado do artista, participando da coletiva de imprensa e assistindo ao show, que ficou marcado como um dos momentos mais especiais de sua carreira.

Coletiva de imprensa: descobrindo o lado pessoal do artista
Kino na coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Coreano no Brasil
Foto: divulgação/Esther Brito

Na coletiva de imprensa realizada na última sexta (7), no Centro Cultural Coreano no Brasil, Kino mostrou carisma e entusiasmo ao falar sobre sua primeira apresentação solo no país, depois que esteve aqui com o grupo Pentagon, em 2019. O artista revelou que sempre se refere aos shows no Brasil como alguns dos melhores de sua carreira, destacando a energia e paixão dos Universes brasileiros.

Ao ser questionado sobre as diferenças entre seu trabalho solo e o com o Pentagon, o cantor explicou que seu lado solo é mais pessoal e íntimo, abordando aspectos de sua vida e experiências; enquanto no grupo, as músicas são mais diversificadas e abordam diferentes temas. Ele compartilhou que busca criar músicas com as quais as pessoas possam se relacionar emocionalmente.

Falando sobre sua rotina de viagens, Kino revelou que gosta de experimentar a culinária local e conhecer pontos turísticos. Quando perguntado sobre o que deveria experimentar no Brasil, recebeu recomendações de churrasco e caipirinha, que prometeu provar após o show.

Kino na coletiva de imprensa
Foto: divulgação/Esther Brito

Além de contar sobre como funciona seu processo criativo, o cantor também comentou um pouco sobre suas principais inspirações para o EP if this is love, i want a refund. Ele explicou que o álbum é inspirado em histórias pessoais, incluindo relatos de amigos, fãs e vivências próprias, mostrando que usou da música para contar esses relatos.

Uma música bastante citada ao longo da conversa foi Everglow. O idol compartilhou que a canção tem um papel importante, pois foi produzida em um momento delicado. Mas, que traz uma mensagem otimista muito comum na Coreia do Sul: tudo logo vai passar. De uma forma leve e divertida, Kino comparou a mensagem da música a um bumerangue, o amor vai, mas também volta.

Um show cheio de paixão e energia
Show do Kino em São Paulo
Foto: divulgação/Esther Brito

O tão aguardado show aconteceu no último domingo (9). Kino compartilhou em seu Instagram que estava doente durante a semana, mas descansou para oferecer o melhor show da turnê — e foi exatamente o que fez.

A apresentação começou com referências à sua carreira, acompanhado de uma banda que trouxe uma pegada rockstar à performance. A setlist misturou músicas solo e sucessos do Pentagon, como Call My Name, Cerberus e Nostalgia, criando uma atmosfera repleta de energia e entusiasmo, tanto por parte do artista quanto do público, que esteve imerso durante todo o tempo.

Mostrando seu amor pelo Brasil, Kino frequentemente comentava com a banda sobre a energia crazy que os fãs têm. Mesmo sendo a última parada da turnê pela América, prometeu voltar, já que ama estar no país. O artista desceu para o público diversas vezes, cantando e interagindo com os fãs, como na música Valentine, quando ficou na grade próximo dos Universes. Kino até chamou fãs para dançar com ele no palco em Freaky Love. Um momento divertido!

Kino no show em São paulo
Foto: divulgação/Esther Brito

De forma mais intimista e madura, a segunda parte do show seguiu com uma energia única. Através de uma apresentação com piano da música Skyfall, ele mostrou toda sua conexão com o público. Kino é  um artista versátil e cheio de talentos, desde seu vocal até a dança. 

Ele reforça que antes de ser uma celebridade, também é uma pessoa normal que erra, se arrepende e depois procura acertar. Por isso, seu trabalho preza por momentos de proximidade no show e nas letras de suas músicas, pois assim também estão se conectando com sua história.

Os fãs tiveram momentos inesquecíveis durante a noite. Além de irem ao palco para interagir com ele, a fanbase no Brasil preparou projetos que surpreenderam e emocionaram o artista. Em Sparkling Night, a plateia se iluminou com luzes roxas e com muito entusiasmo. Perto do final da noite, foi entregue uma camisa e uma bandeira do Brasil personalizadas para o cantor. Também não poderia faltar o bolo de aniversário e um belíssimo parabéns cantado por todos. 

Kino com a bandeira do Brasil
Foto: divulgação/Esther Brito

A noite de domingo se encerrou de forma única e memorável, depois de seis anos desde o último show. O público teve a oportunidade de ouvir algumas músicas que marcaram a carreira do Pentagon, como Shine, que levou o público à loucura, Spring Snow e uma breve menção a Daisy. A música escolhida para o encerramento foi Back in Time, ainda não lançada, mas muito aguardada. 

Assim como antes, Kino deixou claro para os fãs que não vê a hora de retornar ao Brasil futuramente e chegou a compartilhar que sua principal motivação para continuar são eles. 

 

E aí, quer conhecer mais sobre ele? Siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, X – para mais conteúdos sobre o mundo do entretenimento e da cultura asiática.

Leia também: Os lançamentos solos de K-pop que marcaram 2024

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana 

Categorias
Notícias Séries

Cem Anos de Solidão: streaming anuncia produção da 2ª parte do seriado

Obra colombiana de sucesso contará com dois grandes diretores nos próximos episódios 

Após exatos dois meses do lançamento da adaptação do clássico romance Cem Anos de Solidão (1967) — obra do renomado escritor colombiano Gabriel García Márquez —, foi divulgado hoje (11) que a produção da segunda parte do seriado terá início.

Com oito episódios dirigidos pela diretora Laura Moura, a primeira parte da adaptação colombiana recebeu aclamação tanto da crítica quanto do público. Devido ao grande sucesso, a segunda parte contará com mais oito episódios — contabilizando 16 em seu total —, agora também dirigidos pelo famoso diretor Carlos Moreno.

Cem Anos de Solidão
Foto: reprodução/CNN Brasil

Os novos episódios ainda não possuem data de estreia, mas, com certeza, geraram grandes expectativas para os fãs da obra e dos atores Marleyda Soto e Claudio Cataño, que continuarão a dar vida aos amados personagens Úrsula Iguarán e Coronel Aureliano Buendía

Além disso, alguns nomes como Ángela Cano, Emmanuel Restrepo, Estefanía Piñeres, María Adelaida Puerta, Emiliano Pernía, Juanita Molina, Laura Taylor, Obeida Benavides, Julián Román e Carla Baratta, também estarão presentes na continuação da Netflix.

 

E aí, você também é mais um dos milhares fãs da obra Cem Anos de Solidão? Conta para a gente nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook e X. Acompanhe o Entretê e não perca nada sobre as novidades do entretenimento. 

Leia também: Opinião – Cinema, viralatismo, Ainda Estou Aqui e representatividade

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura Cultura asiática Notícias

Especial | Conheça o Asakusa Samba Carnival

Evento que acontece no Japão é inspirado no carnaval do Rio de Janeiro

O Asakusa Samba Carnival foi criado nos anos 1980 e é realizado no fim do verão no Japão. O evento reúne aproximadamente 500 mil pessoas e está previsto para acontecer no dia 30 de agosto em Asakusa. Em 2025, será a sua 40ª edição, já que, por conta da pandemia de covid-19 em 2020, teve vários eventos adiados.

Asakusa
Imagem: reprodução/Instagram @asakusa_samba

Asakusa é um dos bairros de Tóquio, no Japão, onde se localiza o Templo Sensoji, o templo mais antigo da cidade. Cerca de 30 milhões visitam ele anualmente. Outra atração para quem visita Sensoji é a Nakamise-dori, com 90 barracas diferentes que vendem de souvenirs até comidas típicas. Um dos produtos mais famosos, por exemplo, é o ningyoyaki, um pequeno pão de ló recheado com pasta de feijão vermelho que tem formato dos pontos famosos de Asakusa.

Para ir à Nakamise-dori, é preciso passar pelo Kaminarimon, um portão que tem uma grande lanterna vermelha. O objeto tem quase quatro metros de altura e pesa 700 kg. O local também é a parada final do desfile do Asakusa Samba Carnival, que começa na Umamichi-dori.

Histórico cultural de Asakusa

Asakusa é um local que se destacou por inovações culturais. Durante o período Meiji (1868-1912), foi o local do primeiro cinema do Japão, e também o Ryounkaku, o primeiro arranha-céu de estilo ocidental no país, com 12 andares equipados com um elevador, um aquário e um circo.

Durante a era Taisho (1912-1926), houve a Ópera de Asakusa, sendo a vanguarda do entretenimento no Japão, uma mistura de teatro, música, danças e atos variados. 

Uchiyama, prefeito do município de Taito na época, e Sansaburo Ban, comediante de Asakusa, propuseram incluir o carnaval brasileiro nos festivais de Asakusa, para que ela tivesse uma nova imagem. Isso aconteceu no final da década de 1950.  

O evento Asakusa Samba Carnival começou sendo organizado por lojistas locais, surgiu em 1981. Inspirado no carnaval do Rio de Janeiro, hoje é um grande evento nacional, com cerca de 500 mil pessoas. De acordo com o site do evento, o Asakusa Samba Carnival foi criado para ser uma “conexão entre Asakusa e o carnaval de samba, onde as pessoas cantam, dançam e se divertem”.

Desfile no Asakusa Samba Carnival

A principal atração é o desfile, parecido com os que temos aqui no Brasil com as escolas de samba. Ao passo que, são três ligas, sendo elas a Liga da Comunicação, Liga S1 e Liga S2. Organizado pelo Comitê Executivo do Carnaval de Samba de Asakusa, o evento também conta com a colaboração dos Correios de Asakusa, dos Escoteiros do Distrito Sakura de Tóquio, da Associação das Escolas de Samba de Asakusa (AESA) e de organizações de cooperação voluntária.

Em 2024, a Liga de Comunicação, que não entra na competição, geralmente são as escolas primárias locais. Desse modo,  teve quatro grupos com aproximadamente 600 pessoas. A Liga S1 teve oito equipes com aproximadamente 2.600 pessoas, e a Liga S2 teve sete equipes com aproximadamente 1.200 pessoas.

Como funciona?

Na Liga S1, as equipes devem ter pelo menos 150 pessoas e no máximo 300 pessoas. Além da dança, instrumentos musicais e canto, também deve ter uma música de samba original. O regulamento pede para ter a comissão de frente, porta-bandeira e mestre-sala e ala das baianas com quatro integrantes ou mais. Com o propósito de parecer o carnaval brasileiro. Entretanto, caso a equipe não tenha, a nota geral sofrerá diminuição.  

Por fim, na Liga S2, as equipes são de 30 a 150 pessoas. Não possui alegoria e apresenta dança, instrumentos musicais e canto. Caso queiram usar uma música de samba diferente da música original, feita pela equipe, é obrigatório ter a autorização do detentor dos direitos autorais.

A ordem das equipes no desfile é pela menor nota de classificação do ano anterior. Todavia, a equipe que for participar pela primeira vez, vai desfilar primeiro também. Em caso de ter mais de uma equipe estreante, é feito um sorteio para decidir a ordem. A equipe com a classificação mais baixa na Liga S1 será rebaixado para a Liga S2, e em contrapartida o vencedor da Liga S2 será promovido para a Liga S1.

Asakusa
Foto: reprodução/Tokyo Cheapo

Antes as pessoas podiam se sentar ao longo do percurso para assistir aos desfiles, mas, devido ao aumento de espectadores ao longo dos anos, agora não podem mais, pois dificultam a passagem nas calçadas, podendo ocasionar acidentes. Atualmente, os espectadores devem estar dentro dos lugares demarcados com uma cerca de proteção.

Inegavelmente o evento reflete a união do Japão e do Brasil, que abriga a maior diáspora japonesa fora do Japão. Anteriormente, a imigração japonesa teve início no dia 18 de junho de 1908 e vai completar 117 anos em 2025. Ela começou com a chegada do navio Kasato Maru, em Santos, que trouxe 781 japoneses. 

 

Já tinham ouvido falar de carnaval fora do Brasil? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: De Chiquinha Gonzaga a Mamãe Eu Quero: como as marchinhas embalaram a folia do Brasil

 

Texto revisado por Bells Pontes

Categorias
Cultura turca Notícias Novelas Séries

Jale Arıkan é confirmada no elenco de 1001 Gece Masalları

Jale Arıkan é confirmada no elenco de 1001 Gece Masalları, nova produção da Tabii com Cansu Dere e İbrahim Çelikkol. Saiba mais!

O elenco de 1001 Gece Masalları não para de crescer! Jale Arıkan (Elbow, 2024) foi confirmada para brilhar na produção e ela acaba de se juntar ao elenco da tão aguardada produção da Tabii, estrelada por Cansu Dere (Iludida, 2020) e İbrahim Çelikkol (Asas da Ambição, 2022).

Com a produção da Bozdağ Film, escrita por Atilla Engin e dirigida por Metin Günay, Cansu Dere interpretará Sheherazade, enquanto İbrahim Çelikkol dará vida ao Sultão Shahriar. Inicialmente, Hülya Darcan foi escalada para interpretar a mãe de Shahriar, a Sultana Fatma, mas o papel ficou com Jale Arıkan.

A produção de época está com o elenco quase completamente definido e é aguardada com grande expectativa pelo público.

 

Gostou da nova confirmação no elenco? Siga o perfil oficial do Entretê nas redes Instagram, Facebook, X e saiba de todas as atualizações do mundo do entretenimento. 

Leia também: Binbir Gece Masalları: conheça os 6 atores confirmados para o elenco

 

Texto revisado por Cristiane Amarante

Categorias
Cultura turca Notícias Novelas Séries

Bir Behzat Ç. Hikayesi: as gravações da 3ª temporada já foram iniciadas

A famosa dizi estrelada por Erdal Beşikçioğlu ganhou a primeira imagem no set

As filmagens da terceira temporada de Çekiç ve Gül: Bir Behzat Ç. Hikayesi (2022) foram iniciadas em Etimesgut, distrito de Ancara. Canan Ergüder está de volta no elenco com sua personagem Esra.

Na série, Erdal Beşikçioğlu divide cenas com İnanç Konukçu (Behzat Ç., 2010), Berkan Şal (46 Yok Olan, 2016), Derin Beşikçioğlu (Günesi Söndürmem Gerek, 2024), Kaan Sevi (Dijital Esaret, 2022) e Eray Eserol (Behzat Ç., 2010). Além de Selen Öztürk (Filhos de Istambul, 2021), Gonca Yakut (Sevdim Seni Bir Kere, 2019), Önder Selen (Şahsiyet, 2018), Güven Kıraç (Contra a Parede, 2004), Ege Aydan (Runaway Brides, 2014) e Ayça Eren (A Dor de Mamãe, 2016). 

Foto: reprodução/Gazete Duvar

A dizi, que é uma das mais assistidas da Turquia, migrou para plataforma digital BluTV depois de anos em canal aberto. Erdal Beşikçioğlu se destaca sendo ator e prefeito de Etimesgut, gravando as cenas quando está fora do expediente de trabalho. A busca por justiça de Behzat Ç. envolve elementos de drama policial, comédia, suspense e ação.

 

Está pronte para a próxima temporada? Não se esqueça de acompanhar o Entretetizei nas redes sociais Instagram, Facebook, X e confira todas as atualizações do mundo do entretenimento na Turquia e no mundo.

Leia também: Enes Koçak comenta sobre o seu novo personagem em Sahipsizler 

 

Texto revisado por Cristiane Amarante 

Categorias
Música Notícias

Baekhyun: Lonsdaleite chega aos cinemas brasileiros

Com distribuição da Sato Company, documentário já tem data de estreia no Brasil

A Lonsdaleite Tour, iniciada em março de 2024, marcou um novo capítulo na carreira de Baekhyun, passando por 13 cidades da Ásia e culminando em uma grande apresentação de encerramento em Seul. Agora, os fãs poderão reviver essa experiência única nas telonas.

Dos palcos para o cinema
Foto: divulgação/Sato Company 
Foto: divulgação/Sato Company

Dirigido por Yoondong Oh e Hamin Kim, o documentário promete capturar toda a energia dos shows de Baekhyun. A dupla já tem experiência no gênero, tendo trabalhado em registros de turnês de grupos como BTS, BLACKPINK e aespa.

Em Baekhyun: Lonsdaleite, o público poderá conferir performances de sucessos como Bambi, Candy e UN Village, além de entrevistas exclusivas e imagens inéditas dos bastidores. O filme também traz registros de músicas inéditas apresentadas na turnê e dá pistas sobre os próximos passos da carreira do cantor.

De EXO ao sucesso solo

Byun Baek-hyun, mais conhecido como Baekhyun, nasceu em maio de 1992, na Coreia do Sul, e conquistou reconhecimento mundial ao estrear no EXO, em 2012. Ele também integrou a sub-unit EXO-CBX e o supergrupo SuperM.

Sua carreira solo começou em 2019, com o EP City Lights, que vendeu mais de 500 mil cópias no primeiro mês. No ano seguinte, Delight atingiu a marca de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se o primeiro álbum solo coreano a alcançar esse feito em 19 anos. Em 2021, Bambi seguiu o mesmo caminho, lançado pouco antes de Baekhyun ingressar no serviço militar obrigatório.

Após sua dispensa em 2023, ele retomou suas atividades com novos projetos, incluindo a fundação de sua própria empresa musical, INB100. Em 2024, embarcou em sua primeira turnê solo, cujo nome faz referência ao lonsdaleíta, um tipo de diamante 58% mais resistente que os convencionais, uma metáfora para sua evolução como artista.

Devido à alta demanda, a turnê ganhou um show extra, que foi registrado e agora poderá ser vivido pelos fãs no cinema.

Sinopse oficial

Baekhyun: Lonsdaleite acompanha a mais recente turnê do artista sul-coreano Baekhyun, capturando momentos inesquecíveis com os fãs em 13 cidades da Ásia. O público poderá reviver performances icônicas, com coreografias impressionantes e vocais impecáveis. O filme ainda conta com entrevistas exclusivas e cenas de bastidores, revelando um olhar mais íntimo sobre a jornada do cantor.

O documentário estreia nos cinemas brasileiros em 6 de março, pela Sato Company.

 

Prontos para assistir o Baekhyun nas telonas? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Fãs pediram, e ele voltou! The Moon: Sobrevivente ganha novas seções nos cinemas

Texto revisado por Laura Maria Fernandes de Carvalho

Categorias
Cultura turca Notícias

Enes Koçak comenta sobre o seu personagem em Sahipsizler

Em uma entrevista exclusiva para o Entretê, o ator falou um pouco mais sobre o seu personagem em Sahipsizler e qual personagem ele daria vida

O ator Enes Koçak, que interpreta Yusuf Kilic em Sahipsizler, cedeu uma entrevista para o Entretê, falando um pouco sobre tudo e, principalmente, sobre o seu personagem na série que é transmitida pela Star TV.

Foto: reprodução/Instagram @eneskocak__

O Entretê perguntou ao Enes sobre o seu personagem, que respondeu: “Yusuf é um personagem com muita profundidade. Ele adquiriu muitas características por conta dos conflitos familiares que viveu na infância, principalmente com o pai.”

Ao ser questionado a respeito do que ele mais se assemelha com o personagem, Enes fala que o papel que fez é sobre um cara protetor, altruísta e que faria qualquer coisa por aqueles que ama, afirmando que o personagem tem características parecidas com as dele. Principalmente quando se trata de amar as pessoas.

Foto: reprodução/Instagram @eneskocak__

Perguntamos também qual personagem ele gostaria de dar vida e fomos surpreendidas com a resposta do ator. “Como adoro o filme Coração Valente (1995), e já assisti inúmeras vezes, gostaria de interpretar William Wallace.” O personagem foi interpretado pelo ator Mel Gibson.

 

Gostaram das novidades? Comentem aqui o que acharam e sigam o Entretê nas redes sociais (Instagram, X e Facebook) para não perder as novidades da cultura turca.

Leia também: Entrevista | Enes Koçak fala sobre o seu personagem em Sahipsizler

Texto revisado por Alexia Friedmann

Categorias
Música Notícias

Especial | 5 novos artistas latinos que você precisa conhecer em 2025

Apresentando talentos que estão conquistando espaço no cenário musical nos últimos anos

Que os artistas latinos têm dominado o cenário musical, isso não é novidade. Do reggaeton ao folk-pop, a cena latina segue revelando talentos incríveis que merecem atenção. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco novos nomes que você definitivamente precisa conhecer e adicionar à sua playlist em 2025.

Erick Brian
Foto: divulgação/ Erick Brian 
Foto: divulgação/Erick Brian

Se você acompanhou a era de ouro das boybands latinas, certamente conhece Erick Brian. O cantor cubano, de 24 anos, que conquistou o público ao integrar o fenômeno CNCO, grupo formado no reality La Banda em 2015, agora trilha seu próprio caminho como solista.

No final de 2024, Erick deu início à sua carreira solo e já mostrou que está pronto para essa nova fase. Agora sob contrato com a Warner Music Latina, ele lançou os singles Feliz Año Nuevo Triste e Aniversario, que marcam o começo de sua nova era musical.

Sempre ativo nas redes sociais, o cantor tem interagido com os fãs e prometeu novidades para este ano.

Ela Taubert
Foto: divulgação/ Ela Taubert 
Foto: divulgação/Ela Taubert

Ela Taubert é o nome que está em ascensão na música latina. A cantora colombiana de 24 anos conquistou o público com sua autenticidade e talento, e foi reconhecida como Artista Revelação no Latin GRAMMY 2024.

Sua jornada começou de forma despretensiosa. Durante a pandemia, Ela passou a postar vídeos cantando nas redes sociais. O sucesso veio rápido, e em pouco tempo, a colombiana lançou hits que viralizaram, sendo eles ¿Cómo Pasó? (dueto com Joe Jonas), ¿Para Qué?, ¿Porqué No Me Fui Antes? e ¿Y Si Eras Tú?.

Com vocais marcantes e letras cheias de emoção, ela vem se consolidando como um dos grandes nomes da nova geração da música latina.

Joaquina
Foto: divulgação/ Joaquina
Foto: divulgação/Joaquina

Joaquina é mais um nome que você precisa conhecer. A cantora e compositora venezuelana, de apenas 20 anos, já lançou seu primeiro álbum de estúdio, Al romper la borbuja, um projeto que mescla folk-pop poético e rock clássico, abordando temas como autodescoberta e evolução emocional.

Com apenas 19 anos, ela entrou para a história ao se tornar a mais jovem vencedora do Grammy Latino na categoria Melhor Artista Revelação 2023. Desde então, Joaquina tem trabalhado sem parar para entregar novas músicas aos fãs.

Em entrevista à Cosmopolitan, a artista revelou que tem uma colaboração misteriosa a caminho: “Ainda não posso dizer com quem, mas vai dar muito o que falar!”. Além disso, entre todas as faixas do álbum, ela destacou Capricho como sua favorita.

Íñigo Quintero
Foto: divulgação/ Íñigo Quintero 
Foto: divulgação/Íñigo Quintero

Se você passou algum tempo no TikTok ou nas paradas musicais no último ano, com certeza ouviu Si No Estás. O hit, que dominou charts e playlists ao redor do mundo, pertence a Íñigo Quintero, cantor e compositor espanhol nascido em 2001, na cidade de Corunha.

O artista revelou que Si No Estás é uma canção que fala de Deus, pois ele compõe sobre coisas que fazem parte de sua vida, e Deus é uma delas. Além disso, contou que também escreve músicas sobre amor, desilusões, família e lar. Segundo ele, basta começar a tocar para que as ideias surjam naturalmente.

Atualmente, Íñigo está focado em seu primeiro álbum de estúdio, previsto para 2025. O sucesso de Si No Estás também lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino 2024 na categoria Melhor Artista Revelação.

Recentemente, o cantor lançou o single Extranjero e segue trabalhando ao lado de diferentes produtores para definir sua identidade musical, além de estar fazendo shows e encontrando os fãs.

Laura Pérez 
Foto: divulgação/ Laura Pérez
Foto: divulgação/Laura Pérez

Diretamente de Bogotá, Laura Pérez é uma jovem cantora de 24 anos que vem conquistando espaço com sua voz doce e suas composições profundas.

A artista, que também é guitarrista, lançou seu primeiro EP, Retazos, em 2020 e desde então não parou mais. Seu maior sucesso, Buenos Días, acumula mais de 4 milhões de streams e é seguida por hits como Apartamento, Laura (Mi Suerte) dentre outros grandes sucessos. Em janeiro deste ano a artista lançou Te Quiero Mucho.

Para Laura, a música é um refúgio e uma forma de ver a vida cheia de altos e baixos, mas também de aprendizado. “Não gosto muito de sonhar, prefiro me deixar surpreender pela vida. Mas incentivo os outros a sonharem”, afirmou em uma entrevista.

 

Conta para a gente, qual desses artistas já entrou na sua playlist? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e X — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Conheça 12 cantoras latinas que merecem morar nas suas playlists

Texto revisado por Cristiane Amarante 

plugins premium WordPress