Seu segundo álbum de estúdio, The Crux, será lançado em 4 de abril
Djo – o projeto musical do ator, produtor e compositor Joe Keery, conhecido por seu trabalho em sucessos como Stranger Things e Fargo – anunciou recentemente seu aguardado novo álbum, The Crux, que será lançado em 4 de abril. Nesta quinta (27), ele compartilhou mais uma prévia do disco, apresentando Delete Ya.
O compositor teve em 2024 um gigantesco sucesso com o hit viral End of Beginning, e 2025 promete ser ainda maior. O single principal de The Crux, Basic Being Basic, subiu rapidamente nas paradas de rádio alternativa, alcançando a posição #15, após Djo apresentar a faixa no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, onde também foi o convidado do sofá.
The Crux foi coproduzido por Keery e seu colaborador de longa data Adam Thein. Ao contrário dos álbuns anteriores de Keery – gravações de quarto centradas em sintetizadores – o novo disco destaca guitarras exuberantes e instrumentação que lembra o pop do final dos anos 60 e 70. É um projeto cheio de saudades e anseios, mas também cheio de inteligência e gratidão.

O álbum foi escrito em todo o mundo em um período particularmente fértil para Keery, em que ele estava lutando com os desafios da transitoriedade de emprego, vivendo sozinho e longe de seus amigos e familiares. Mas, para fazer o álbum, ele se instalou no lendário Electric Lady Studios, em Nova York, seu lar adotivo. The Crux não apenas mostra seu escopo ambicioso, mas também suas habilidades como multi-instrumentista e compositor habilidoso.
O que começa como uma meditação sobre a dissolução de um relacionamento volta para a autoconfiança e para a celebração e o reconhecimento da importância de nutrir bons vínculos. Esses temas se refletem nas letras e no espírito colaborativo da música, com contribuições de sua família e de amigos de longa data, o que confere ao álbum uma energia calorosa que reflete os elos centrais do disco.
Apesar de as músicas serem ricas em especificidade, o álbum funciona como uma trilha sonora de filme, em que o ouvinte pode facilmente se alinhar a um personagem, situação ou emoção. E é assim, em parte, que Keery enquadra o conceito do álbum por meio de sua arte – uma colaboração com Neil Krug –, como um hotel onde todos os seus hóspedes são transitórios e estão em uma encruzilhada espiritual ou emocional.
Embora seja mais conhecido por seus papéis de ator, Keery é há muito tempo uma potência interdisciplinar, começou a fazer música quando ainda era adolescente. Mais tarde, ele se juntou à banda de psych-rock Post Animal enquanto estava em Chicago. Em 2019, lançou seu primeiro álbum, sob o pseudônimo de Djo. Em 2022, seu notável segundo álbum, DECIDE foi lançado pela AWAL e aclamado pela crítica, com apresentações nos principais festivais dos EUA, como o Lollapalooza.
O que achou do single? Está ansiose para o álbum? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!
Leia também: J-Hope anuncia novo single em parceria com Miguel
Texto revisado por Angela Maziero Santana