A campanha exclusiva #LendoComDjavan é válida até o dia 06 de junho
Cantor, compositor, produtor, arranjador e agora, tiktoker! Djavan também aderiu ao app do momento, o TikTok, e já chega lançando sua própria campanha de incentivo a leitura, com a tag #LendoComDjavan.
A campanha #LendoComDjavan teve início ontem, dia 31 de maio, e terá duração de uma semana. O desafio consiste em postar um vídeo criativo ao som da música Nem Um Dia, juntamente com sua leitura do momento ou de um livro que tenha sido marcante para você. Para cada vídeo com a hashtag e com a música durante esse período, o TikTok doará R$ 1 para o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC) e para a Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) que atuam em periferias de diversas cidades do Brasil. A campanha termina às 23h59 do dia 06 de junho.
“Fico feliz de entrar no TikTok, mais uma plataforma de conexão com meus fãs. Ao longo da minha carreira, testemunhei as mudanças das tecnologias e dos meios de comunicação. Mas, uma coisa não muda nunca: o poder da música em nos emocionar! Agora teremos djafãs tiktokers!“
Djavan chega ao TikTok nesse momento por um motivo bem especial. O cantor comemora o aniversário de 25 anos do álbum Malásia, de 1996, celebrando um de seus maiores sucessos, a canção Nem Um Dia. Ele participa ativamente da ação, com vídeos explicando a campanha e estimulando os criadores de conteúdo a interagir, além de contar sobre livros que marcaram sua vida e o que está lendo no momento.
“O hábito de leitura é fundamental para ampliar conhecimentos, exercer capacidade crítica e compreender a cultura de uma sociedade, além de ser um elemento necessário para formação educacional. O Brasil tem muitos desafios para melhorar nossos índices de leitura e o TikTok tem contribuído para democratizar o acesso à educação e à informação, seja através de novas ferramentas e recursos, apoiando os usuários, fornecendo acesso a conteúdo de alta qualidade ou ajudando organizações com a mesma sinergia”, afirma Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil.
Os criadores de conteúdo do TikTok que falam de literatura e incentivam o hábito da leitura têm crescido cada vez mais, o que é ótimo. As hashtags #BookTok, #booktoker e #booktiktok, por exemplo, já acumulam mais de 500 mil visualizações. Recentemente o TikTok lançou a hashtag #fofocaliterária que já atingiu mais de 38 milhões de visualizações.
E aí, com qual livro você vai participar da campanha? Siga o Entretetizei no Insta, Face e no Twitter para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação