Commander in Chief trata sobre como o governo atual está se portando diante de tanto caos
Demi Lovato se juntou ao produtor premiado pelo Grammy FINNEAS para o lançamento da sua nova música, Commander in Chief. A música tem o intuito de dar voz aos poderosos sentimentos compartilhados por milhões de pessoas e incentivar os fãs a se registrarem para votar nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. Ouça e baixe aqui.
A composição, que conta com Demi Lovato, Julia Michaels, FINNEAS, Justin Tranter e Eren Cannata, Commander in Chief chega pouco antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em um momento que o país está mais dividido do que nunca. A mensagem da canção serve como voz para mostrar a indignação e a dor que surgem como resposta a eventos recentes.
Além da música lançada ontem, (15), Demi está divulgando para seus fãs informações sobre o processo de voto e como eles podem tomar ações efetivas por meio de suas redes sociais. Ela também apresentou um vídeo que acompanha a nova faixa, após a incrível e emocionante performance no Billboard Music Awards, incentivando cada vez mais a importância de voto. Assista o clipe aqui!
A cantora começou 2020 com o lançamento da poderosa canção Anyone, apresentada durante o Grammy. Logo em seguida, a artista cantou o hino nacional dos Estados Unidos durante o Super Bowl LIV, provando que ela está de volta e mais forte do que nunca. Em março, Lovato lançou o singleI Love Me, seguido por uma colaboração com Sam Smith, e, mais recentemente, ela se juntou a Marshmello para apresentar a inspiradora música Ok Not To Be Ok, lançada no Dia Global da Prevenção ao Suicídio.
A gente sabe que o ano de 2020 não foi dos melhores para a indústria de filmes, e esse foi o tema abordado na Expocine de 2020.
A Expocine, desde 2014, vem fazendo suas convenções e criando uma ponte entre setores de exibição e distribuição na cidade de São Paulo, se tornando o grande hub da tela grande. Mas no ano de 2020, por causa da Pandemia do Coronavírus, o evento acontece de forma online.
Com dois dias de evento, começando no dia 15/10 e terminando no dia 16/10, esse ano o tema mais abordado é o impacto da pandemia dentro do mercado de filmes, desde a produção até a distribuição.
Na abertura da convenção tivemos o CEO da Tonks e idealizador da convenção, Marcelo Lima. Ele lamentou que não estejamos comemorando os números gigantescos do ano passado, mas falou também do aprendizado de todo o setor ao longo do ano de 2020, destacando em especial do movimento #JuntosPeloCinema .
Outro convidado foi John Fithian, Presidente da NATO (National Association of Theatre Owners). Ele foi franco quanto aos desafios da indústria do cinema frente à pandemia, por exemplo, as novas formas de distribuição dos filmes e a importância de se ter apoio governamental.
Desafios
John conta sobre os receios que os estúdios de Hollywood têm em lançar seus filmes no momento atual: “Em Hollywood, os estúdios estão com medo de lançar filmes nos cinemas. Temos conversado seguidamente com os estúdios sobre os adiamentos das estreias. Entendemos que tenham medo, mas precisamos sobreviver até que seja seguro uma reabertura de todos os mercados ao mesmo tempo. Não sabemos quando isso será. Verão de 2021? Verão de 2022?”
Então ele usa como exemplo a Disney: “Tem um motivo para a Disney não divulgar os números do lançamento de Mulan no Disney+. É porque os resultados ficam aquém do que seria uma estreia nos cinemas. A Disney lucra muito com o cinema, é uma marca que nasceu no cinema.”
E também fala em como está sendo, para quem se arrisca a lançar algo no momento: “Lançar filme mudou com a pandemia. Não é mais uma corrida, é uma maratona. Os filmes ficam em cartaz muito tempo.” Além disso, John explica a diferença entre o lançamento de filmes nos cinemas e nos streaming: “Você sabe como um filme performou no dia seguinte da estreia. Os dados do cinema são transparentes. Eu queria muito que os do streaming também fossem. É um mito que a Netflix seja lucrativa. Ela não tem tantas visualizações como quer dizer que tem.”
Impacto na América Latina
Para finalizar, o Presidente da NATO ainda se desculpou em como o governo americano lidou com a pandemia, que influenciou diretamente na distribuição dos filmes: “Peço desculpas aos meus colegas da América Latina pela forma como o governo americano lidou com a pandemia da Covid-19. A má gestão acabou provocando a situação que temos hoje de Nova York e Los Angeles com os cinemas fechados. E por isso os estúdios americanos não estão lançando os filmes. Nem mesmo aqui, onde muitas cidades já estão com os cinemas abertos.”
Nos siga nas nossas redes sociais, Instagram e Twitter, para saber tudo que está rolando no mundo do entretenimento! E veja outras matérias relacionada ao mundo do cinema clicando aqui.
Fãs de todo o Brasil poderão mergulhar em atividades, histórias e curiosidades sobre suas séries e filmes favoritos, seguidos de atrações e encontros virtuais com atores e convidados
Entre os dias 03 e 05 de novembro, o TUDUM festival se transforma em um festival digital. Serão cerca de cem páginas de um almanaque inédito, em versão física e digital, totalmente gratuito, trazendo histórias, jogos e outras atividades interativas sobre as séries e filmes da Netflix.
Confira o vídeo de divulgação:
Com 100 mil exemplares impressos, o almanaque será distribuído em todo o Brasil e contém entrevistas, curiosidades e quizzes com os personagens das produções do catálogo, matérias sobre temas importantes ligados à representatividade e diversidade presentes nos conteúdos da Netflix, além de itens colecionáveis como adesivos, paper toys e pôsteres. As inscrições para receber o almanaque impresso em casa abrem dia 16 de outubro pelo site: tudumnetflix.com.br. Já a partir do dia 26 de outubro o almanaque pode ser acessado em sua versão digital, pelo mesmo endereço.
Mais sobre o evento
O evento poderá ser assistido por todos os fãs mundo afora no YouTube da Netflix Brasil ou pelo site. O Lee de A Barraca do Beijo, a Mindy e o Gabriel de Emily em Paris, a Sofía e o Raúl de Control Z, a Rita, o Doni e o Nando de Sintonia, o Felipe Castanhari de Mundo Mistério e o cantor Emicida são alguns dos convidados já confirmados que irão bater um papo com a apresentadora desta edição do TUDUM, a dona e proprietária da Netflix – Maisa. Os fãs ainda terão a oportunidade de participar diariamente de um encontro virtual cara a cara com seus ídolos, já pensou? A dinâmica de como se inscrever para o encontro será explicada ao vivo.
Quer saber mais e ficar de olho em tudo que acontece no mundo do Entretenimento? Segue o Entretetizei no Instagram e no Twitter!
O EP foi criado durante a Pandemia e traz canções cheias de significado para a cantora
Sandy nos presenteou com o EP 10:39, um trabalho cheio de emoção e sentimentos aflorados. A produção se trata de releituras de canções repletas de significado para a cantora. “O EP foi criado durante a pandemia. E a ideia surgiu depois de escutar as músicas de maneira diferente, por conta da situação em que estamos vivendo”, contou Sandy em entrevista coletiva.
O projeto, que marca a retomada da carreira solo da cantora, é composto por releituras de três canções já gravadas anteriormente: Piloto Automático da banda Supercombo; Lua Cheia da banda 5 a seco; e Tempo que é de autoria de Sandy com Lucas Lima, seu esposo.
Sandy planejava retomar a carreira solo em turnê a partir de agosto desse ano, mas, com a pandemia de COVID-19, a cantora decidiu adiar a volta aos palcos. O EP 10:39 acabou se tornando o projeto que marca seus dez anos em carreira solo.
“Quando comecei a ver que a pandemia ia durar, no meio da frustração por não poder realizar o que tinha programado, eu transferi o trabalho que ia fazer este ano para o ano que vem, mas queria dar um presente para os meus fãs e mostrar que estou trabalhando”, diz a cantora.
“E todo o medo, o desespero
e a alegria
e a tempestade, a falsidade
a calmaria
E os teus espinhos
e o frio que eu sinto
Isso vai passar, também”
10:39, o nome escolhido por Sandy para o EP, se trata do tempo total das faixas reproduzidas. Ela aconselha que seja ouvido na ordem para seguir a narrativa e a mensagem que ela quer passar: “Fiz com a intenção que as pessoas vissem os três clipes juntos e escutassem as três músicas na sequência. Por isso o EP se chama 10:39. É o nome do tempo que dura. É uma coisa só, uma unidade.”
Douglas Aguillar ficou responsável pela direção do multiclipe, que foi gravado em um haras no interior de São Paulo com poucos profissionais envolvidos e respeitando as devidas ordens de distanciamento. No curta, Sandy interpreta as canções deixando transbordar suas emoções mais profundas sobre um momento tão intenso como o ano de 2020.
Veja o multiclipe do EP 10:39:
Confira na íntegra o depoimento da Sandy sobre a produção do EP:
https://www.instagram.com/p/CGTigYAFhTo/
“Pra mim, como artista, seria impossível passar por esse período sem ser afetada de alguma maneira.
A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte. Mas, por algum motivo, quando eu pensava em compor, parecia que eu não conseguia ser completamente sincera ou suficiente.
Quando a gente escreve com um assunto em mente, a gente se limita um pouco, e eu não queria, de maneira alguma, me apoiar em clichês ou correr o risco de soar minimamente oportunista.
Por outro lado, acho que a arte, em suas diversas formas, ajudou a preservar um pouco a sanidade de muita gente durante esse ano, e comigo não foi diferente. Filmes, séries, músicas, livros, artes plásticas… me tocaram de um jeito indescritível e que ajudou a acalmar o coração em diversos momentos. E algumas canções específicas que eu já amava há muito tempo, de repente, se mostraram pra mim com um sentido completamente novo e inesperado. Assim nasceu a necessidade de fazer esse EP.
‘Piloto Automático’, da banda Supercombo, que conheci quando fui jurada do programa Superstar; ‘Lua Cheia’, da banda 5 a Seco, da qual sou fã há anos, e ‘Tempo’, que gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, há 11 anos. Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco.
Produzi em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram à distância suas lindas participações.
Para ilustrar essas canções, convidei um artista chamado Thainan Castro, por cujo trabalho me encantei durante esse período, que me presenteou com essa obra tão sensível, delicada e simbólica.
Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu ‘ano de Sandy e Junior’) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria de todos os estágios de tormenta e calmaria — e tudo entre esses dois extremos — dos últimos meses, comprimidos em dez minutos e trinta e nove segundos.
Esse é o nome desse EP: ‘10:39’.
Chamar de EP até soa estranho; está mais pra um convite pra que as pessoas dividam esses 10:39 comigo, pra gente respirar, pensar, refletir, se permitir sentir e tentar encontrar algum aconchego um no outro. Ainda que — por mais algum tempo — à distância.
Você já conferiu o resultado do novo EP da Sandy? Conta pra gente o que achou! Aproveita e segue o Entretetizei no Instagram e no Twitter para conferir todas as notícias do mundo da música.
A importância da representação dos professores nas telonas e a comemoração deste dia único
O dia dos professores é uma data importante no Brasil, entretanto, ainda precisamos valorizar muito esses profissionais que dão a vida pra nos ensinar. O cinema, séries e filmes abordam a temática da forma mais variada possível e nós, telespectadores, ficamos ansiosos para saber um pouco do dia a dia daqueles que estão do outro lado.
Para comemorar esse dia tão importante, separamos cinco séries e filmes incríveis para mostrar que todo mundo já teve um professor que marcou e ensinou algo que levamos para a vida! Vamos conferir?
1. MERLÍ
Começamos nossa lista incrível com esta série perfeita e cheia de ensinamentos. Merlí estreou em 2015 e contou com personagens incríveis e um enredo cheio de temáticas importantes.
Para falar dessa série apaixonante, começamos pelo nosso querido Merlí Bergeron (Francesc Orella). Professor de Filosofia por formação, e da vida por consequência, Merlí é bem diferenciado quando o assunto é dar aula. O educador acredita que tudo deve ser feito com amor e pés no chão e longe dele crer em devoção ao conteúdo: ele acha que devemos usar o que aprendemos para nos conectar com o mundo, não só por aprender.
Merlí é pai e professor de Bruno (David Solans), a relação dos dois é outro ponto maravilhoso da série. Quem ama uma trama com parceria entre pai e filho, vai amar ver o desenvolvimento dessa conexão ao longo dos episódios.
Infelizmente a série já chegou ao fim, o que nos deixa tristes por ter encerrado e feliz por saber que séries com essas existem. Mas tem novidade! A trama ganhou um spin off e já foi lançada na Espanha! Netflix Brasil, facilita aí, por favor!
2.ESCRITORES DA LIBERDADE
Sabe aquele filme que não sabemos se choramos, ficamos felizes ou tristes? Sim, esse é um deles! Escritores da liberdade foi lançado em 2007, mas é aquele clássico que parece que foi lançado ontem de tão real e importante.
O filme conta a história de Erin Gruwell (Hilary Swank), professora apaixonada pela profissão, que tem a difícil missão de levar o conhecimento para uma escola localizada em um bairro pobre nos EUA. Antes de chegar à sala de aula, Erin já havia sido informada do quão trabalhoso seria, entretanto, nunca desistiria sem antes conhecer os alunos.
O mais legal desse filme é acompanhar o crescimento dos personagens e a abordagem de problemas reais. Da falta de dinheiro à inserção na criminalidade, o filme mostra a realidade de bairros em que o crime é uma saída da pobreza. A professora, no entanto, consegue mostrar que há outras formas de ganhar a vida.
Escrever. Sim, escrever para Erin é a melhor maneira de conseguir mostrar para o mundo o que se sente. No início sofreu rejeição por isso, mas depois aqueles alunos tão oprimidos, encontraram nela uma saída do mundo cruel em que viviam.
Esse filme é um daqueles que todos precisam assistir e reassistir. Com certeza muita coisa precisa ser modificada, mas há esperança no caos quando vemos professores como Erin Gruwell.
3.ESCOLA DE ROCK
Escola de rock é um clássico que muita gente já teve o prazer de assistir. Se estávamos falando de professores um pouco mais comuns, esse foge completamente do que esperamos de um professor.
Dewel Finn (Jack Black) é um rockeiro apaixonado que vê seu mundo cair quando é expulso de sua própria banda. A maluquice não para por aí, Dewel acaba se tornando professor de uma escola (mesmo sem ter diploma, louco né?) e quando ouve seus alunos tocando pela primeira vez, acaba decidindo formar uma banda de rock e participar de uma Batalha de Bandas.
A história desses alunos acaba se cruzando de uma forma muito especial com aquele professor maluco e todos acabam criando laços que são o ponto forte da trama. O legal de tudo é acompanhar isso e torcer muito para que dê tudo certo no final desse desafio.
Escola de Rock é aquele filme para assistirmos em uma tarde de domingo com a família reunida. Com certeza não faltarão risadas e momentos emocionantes!
4. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
É claro que esse filme não poderia ficar de fora de jeito nenhum! Sociedade dos poetas mortos é aquele clássico que passa de geração para geração e se torna o favorito de todo mundo que assistiu.
John Keating (Robin Williams), novo professor de inglês, chega à escola com o convite de ensinar os alunos que estão preocupados com diversas coisas, menos com a escola. O professor aceita o desafio e decide atingir aqueles jovens de uma maneira bem inusitada: sendo o professor mais maneiro que a escola já viu.
Os alunos começam a confiar em John e decidem viver a aventura que está sendo proposta. O que eles não esperavam era descobrir que o professor já havia participado de uma sociedade titulada de Sociedade dos Poetas Mortos. Ao interrogar o professor, decidem que querem seguir o mesmo caminho: criar um clube para leitura de poesias.
O incrível da história é poder ver o amadurecimento daqueles alunos e a confiança que passaram a ter. John Keating ensinou o lema Carpe Diem (curta o momento) para mostrar a importância de se viver a vida da forma mais intensa que podemos, e com certeza deixou seu legado na vida de cada um que decidiu viver aquele momento.
5.SEGUNDA CHAMADA
Se a gente pudesse gritar SÉRIE NECESSÁRIA, iríamos gritar por ela! Segunda Chamada é uma produção da Globo lançada em 2019. Claro que ela não poderia faltar na nossa lista de homenagem a este dia tão importante!
Já começamos a enaltecer esta produção pelo nome da escola, Carolina Maria de Jesus, e motivos não faltam para continuarmos com o enaltecimento.
A trama conta a história de uma escola estadual completamente precarizada, em que as aulas ocorrem no período da noite. Com alunos diversos e cheio de desafios, acompanhamos de perto a realidade de muitos brasileiros sendo representada nas telonas. Do tráfico para sobrevivência à transfobia sofrida por uma aluna, EE Carolina Maria de Jesus está bem longe de ser uma escola comum.
Lúcia (Debora Bloch) é uma das professoras que compõe o corpo docente da escola e é super importante para todos os alunos de forma geral. A professora conta com a ajuda de colegas, como Eliete (Thalita Carauta), Marco André (Sílvio Guindane) e Sônia (Hermila Guedes), todos com histórias complexas e importantes para a mensagem que a série quer passar.
O que fica dessa história não é a superação somente, mas a necessidade de questionarmos o sistema educacional brasileiro e as desigualdades que vemos em sala de aula.
Segunda Chamada é uma de nossas indicações para aprender sobre a vida e sobrevivência, para olhar o mundo de forma mais empática e cuidadosa.
Gostou das nossas indicações? Conta pra gente se você pretende assistir alguma dessas ou se já assistiu! Para receber mais conteúdos sobre cultura, entretenimento e muito mais, segue a gente no Instagram e no Twitter!
Começa hoje (15), nas bilheterias de todo o país, o Festival Nolan. Isto é, nele os fãs e cinéfilos de todos os gostos irão poder assistir quatro grandes sucessos do diretor Christopher Nolan, são eles: A Origem, que completa 10 anos de lançamento; Dunkirk; Interestelar; Batman- O Cavaleiro das Trevas.
Além disso, o Festival Nolan está chegando como um aquecimento para o lançamento de Tenet, com materiais e bastidores inéditos e imperdíveis com dez minutos de duração (vale a pena esperar os créditos, não é?)
Proteção em primeiro lugar!
Ou seja, para aproveitar esta surpresa que a Warner Bros. Pictures preparou fique por dentro dos calendários de exibição dos cinemas que estão retomando as atividades, seguindo todos os protocolos de segurança. Por conta disso, vale a pena verificar se o cinema da sua cidade está seguindo todas as medidas. Você pode encontrar essa informação em: Como funcionam os protocolos de segurança para a reabertura dos cinemas no Brasil?
Vamos recordar sobre esses longas de sucesso?
Sendo assim, preparamos algumas referências dos filmes que estarão em cartaz durante o Festival Nolan e que são ótimos para você que está com saudade da sala de cinema. Vem com a gente!
A Origem (2010):
Dom Cobb é um talentoso ladrão, o melhor na arte de arrancar sonhos e roubar segredos valiosos do profundo subconsciente durante o sono das pessoas, quando a mente está em seu estado mais vulnerável. Então, essa rara habilidade de Cobb o tornou um jogador hábil no mundo da espionagem corporativa, porém também fez dele um fugitivo internacional e lhe custou tudo o que ele sempre amou na vida.
Por outro lado, um último trabalho poderá lhe devolver sua vida, se ele conseguir o impossível: a tarefa dele e sua equipe não é roubar uma ideia, e sim plantá-la. Se eles conseguirem realizá-la, poderá ser o crime perfeito.
Mas todo cuidado, planejamento ou experiência são pouco para que a equipe consiga lidar com o perigoso inimigo que parece prever cada um de seus movimentos. Um inimigo que apenas Cobb consegue detectar, você consegue imaginar?
Dunkirk (2017):
Esse longa começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.
Só que a história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da Força Aérea Real Britânica(RAF) assumem o combate ao inimigo na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia.
Enquanto isso, centenas de pequenos barcos preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.
Interestelar:
Esse sucesso narra as aventuras de um grupo de exploradores que fazem uso de uma recém-descoberta fenda espacial (wormhole). Mas para superar as limitações das viagens humanas pelo espaço e vencer as grandes distâncias envolvidas em uma viagem interestelar.
Batman- O Cavaleiro das Trevas (2018):
Em seguida de Batman Begins, nesse filme Batman conta com a ajuda do tenente Jim Gordon e do promotor público Harvey Dent, para acabar com o crime organizado em Gotham de uma vez por todas. Logo após os planos darem certo, todos descobrem vítimas de um genial criminoso em ascensão conhecido como Coringa. Portanto transforma Gotham em uma anarquia e força o Cavaleiro das Trevas a caminhar na linha tênue entre herói e justiceiro.
Por fim, gostou de estar por dentro das novidades sobre o mundo do entretenimento? Siga a gente no Instagram e no Twitter para ficar sempre atualizado!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!