Categorias
Cinema Entretenimento Notícias

Relembrando sucessos | O Rei Leão: os ensinamentos do ciclo da vida

O sucesso de gerações está disponível no Disney+

O Rei Leão faz parte da lista de filmes que continuam fazendo sucesso dentro de todas as idades. A animação vencedora do Oscar de 1995 nas categorias Melhor Canção Original (Can You Feel the Love Tonight) e Melhor Trilha Sonora marcou infâncias.

Lançado em 1994 e com duas continuações, a obra continua com o mesmo encanto. Forte e emocionante, a versão original foi um clássico para a época e traz muitos aprendizados para quem assiste.

(Imagem: reprodução | Disney)

Sinopse

Mufasa apresenta ao seu reino seu filho recém nascido, Simba, herdeiro do trono. O pequeno ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono para si.

A história que todo mundo conhece

O filme começa com a apresentação de Simba (voz de Jonathan Taylor Thomas), filho do Rei Mufasa (voz de James Earl Jones) aos animais da Savana, na memorável Pedra do Rei. A sequência é mostrada ao som de Ciclo Sem Fim e uma das mais bonitas já feitas.

(Imagem: reprodução | Disney)

A história é cheia de reviravoltas e emoção. Nos seus primeiros minutos, podemos ver como o Simba era egocêntrico e não estava interessado em aprender sobre as responsabilidades que Mufasa tentava ensinar. A mudança de comportamento do protagonista acontece pela trágica perda do seu pai. Uma das cenas mais tristes e impactantes do cinema, não tem quem não tenha se emocionado e chorado com a morte friamente planejada de Mufasa

(Imagem: reprodução | Mufasa e Simba | Disney)

Se sentindo culpado, Simba foge e Scar consegue o que queria: o trono para si. A partir daí, somos introduzidos à evolução do Simba, criado por Timão e Pumba, um suricato e um javali, respectivamente, que encontram o leão ainda filhote à beira da morte no deserto. Eles vivem um estilo de vida sem preocupações e nos apresentam ao hino Hakuna Matata.

(Imagem: reprodução | Simba, Timão e Pumba | Disney)

Embora o filme pareça triste, o longa consegue contar sua história através de músicas memoráveis, cores vibrantes, diálogos divertidos e reflexivos e um final feliz.

Personagens cativantes e bem definidos

Grande parte do sucesso se deve aos seus icônicos e apaixonantes personagens que estão entre os mais famosos da Disney. Scar é um dos melhores vilões que a empresa já criou. É um personagem bem escrito que, além de dissimulado, sarcástico e soberbo, é frio e tem pensamentos calculistas, fazendo o espectador sentir raiva dele.

(Imagem: reprodução | Scar | Disney)

Em contrapartida, o filme conta com a dupla mais animada, divertida e amada, que ensinam tanto a Simba, quanto a nós mesmos. Timão e Pumba ganham o coração de qualquer um que assista ao filme pela primeira vez.

(Imagem: reprodução | Timão e Pumba | Disney)

O filme ainda tem Nala, amiga de infância de Simba e que acaba virando seu par romântico depois de adulto; Zazu, o conselheiro do rei; o trio de hienas: Shenzi, Banzai e Ed, que trazem um apelo cômico, mesmo sendo maldosos; e Rafiki, que é um personagem que traz a maioria das reflexões e é essencial para todo o enredo.

(Imagem: reprodução | Disney)
Da animação para o live action

A versão de 2019 é esteticamente impecável e com um realismo impressionante. São poucas as mudanças feitas no filme em relação ao original.

Ao refazer o clássico, a Disney se encontrou em uma posição difícil: colocar as mesmas emoções e expressões do desenho, para uma versão muito bem computadorizada. Elas são trazidas de forma sutil, em movimentos e realces dos personagens, mas que não agradou a todos.

(Imagem: reprodução | Disney)

Ainda que tenha sido apresentado para uma nova geração, a Disney prende o espectador nostálgico que já conhece a trama e as músicas, trazendo um elemento sentimental para atingir de novo o público com a mesma história. Por mais que o live action não chegue aos pés da versão original, ele mantém a sua essência.

O ciclo da vida

A animação atemporal, que de infantil não tem nada, aborda a inveja, traição e introduz a morte de uma maneira direta, dolorosa e trágica, mostrando que isso faz parte da jornada.

O filme nos ensina que não podemos fugir das nossas responsabilidades. Que apesar do passado doer, não há nada a fazer exceto seguir em frente e aprender com ele, além disso, reforça que novos começos fazem parte da vida e são necessários.

Rei Leão é um filme sobre recomeços, sobre deixar o passado para trás e perdoar a si mesmo. A animação nos lembra de aceitar coisas que não podemos mudar e também a lutar com os nossos próprios passos até conquistar o nosso lugar no ciclo da vida.

(Imagem: reprodução | Disney)

Você pode assistir ao clássico de 1994, assim como a sua sequência e ao live action, no Disney+. E para saber o que mais está no catálogo do streaming, é só clicar aqui.

Pra não ficar de fora de nenhuma novidade ou lembrança do mundo do entretenimento, segue o perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

Categorias
Cinema Eventos Notícias

Babenco: A aposta brasileira para o Oscar 2021

Filme representante foi anunciado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais

Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou é o documentário anunciado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais como candidato ao Oscar de 2021. A produção, dirigida pela atriz e produtora, Bárbara Paz (Amor a Vida), irá concorrer à vaga na categoria Melhor Filme Internacional.

O longa-metragem aborda o paralelo entre a arte e a doença do cineasta brasileiro Hector Babenco, falecido em 2016 devido a uma parada cardiorrespiratória. Segundo a produtora, o filme revela “medos e ansiedade, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida”.

Entre os nomes do elenco e da produção, além de Bárbara, estão o ator americano Willem Dafoe (O Farol) e Petra Costa, diretora brasileira de Democracia em Vertigem, finalista do Oscar. 

Para Paz, que foi companheira de Babenco por seis anos, o filme é uma forma de homenageá-lo: “É uma maravilha isso, é o primeiro documentário a ser escolhido pelo Brasil a competir. É uma surpresa maravilhosa, o Hector merecia muito isso. Eu acho que o amor venceu”, comenta a diretora Bárbara Paz. 

Produzido em parceria como o Globo Filmes, Globoplay e Canal Brasil, Babenco irá chegar aos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira (26). Já a próxima edição do Oscar será realizada no dia 25 de abril de 2021, devido a pandemia de covid-19. 

E aí? O que achou do candidato brasileiro ao Oscar de 2021? Conte para gente!E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.

Categorias
Entretenimento Notícias

Eles voltaram! Assista o trailer de Sharkboy e Lavagirl

Novo filme de Robert Rodriguez é baseado no sucesso de 2005

FOTO: DIVULGAÇÃO/NETFLIX © 2020

A Netflix divulgou o trailer de sua nova produção. Baseado na história de Sharkboy e Lavagirl, Pequenos Grandes Heróis conta com a direção de Robert Rodriguez, responsável pela franquia de sucesso Pequenos Espiões. A versão original longa chegou aos cinemas em 2005 e também foi dirigido por Rodriguez.

 

Sharkboy e Lavagirl foram interpretados por Taylor Lautner e Taylor Dooley, respectivamente. Na nova trama, Dooley retorna, mas Lautner não voltou para interpretar a versão adulta de seu personagem. Assim, o ator JJ Dashnaw fará o papel do menino tubarão.

FOTO: DIVULGAÇÃO/ Ryan Green/NETFLIX © 2020

A trama conta a história de uma equipe de super-heróis chamada The Heroics e, após serem sequestrados, eles precisam ser resgatados por seus filhos superpoderosos. Entre as heroínas, está Guppy (Vivien Lyra Blair), filha de Sharkboy e Lavagirl.  

O filme foi anunciado em julho, durante a San Diego Comic-Con, e conta com  Pedro Pascal, Priyanka Chopra, Christian Slater e Boyd Holbrook no elenco. 

A estreia de Pequenos Grandes Heróis está marcada para 1º de janeiro de 2021.

Confira o trailer do filme:

Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.

Categorias
Entretenimento Notícias Séries

As Five: Saiba mais sobre a nova série da Globoplay

As Five é a série spin-off de Malhação: Viva a Diferença

Categorias
Cinema Entretenimento Eventos Notícias

Mulher Maravilha 1984 ganha data de estreia

Segundo filme da heroína da DC estreia simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max

Após ser adiada por três vezes em decorrência da pandemia do coronavírus, a data de estreia da sequência de Mulher Maravilha foi confirmada pela diretora Patty Jenkins através de seu Twitter.

Foto: Warner Bros

O segundo filme da heroína da DC estreia no dia 25 de dezembro simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming HBO Max – caso parecido ao de Convenção das Bruxas, que além de estrar nos cinemas, estreou também no serviço de streaming nos EUA. Os assinantes da plataforma não precisarão pagar nada a mais para ter acesso ao conteúdo, mas este deve ficar disponível por tempo limitado.

No Brasil, todavia, o longa ganha data de estreia diferente. Aqui, o filme estará disponível nas telonas em 17 de dezembro, entretanto, os fãs da guerreira amazona podem ver a sessão antecipada a partir do dia anterior (16).

Críticas ao lançamento no HBO Max

Desde que foi anunciada ontem (18) a estreia da sequência de Mulher Maravilha, os fãs da heroína levantaram diversas criticas no Twitter. Eles não acreditam que a DC tenha acertado com o lançamento no HBO Max. Além disso, se decepcionaram porque o serviço não está disponível no Brasil e tem previsão de estreia aqui apenas no segundo semestre de 2021.

Os fãs também se desapontaram com a DC fazendo a estreia nos cinemas em meio a uma pandemia mundial.

Sinopse de Mulher Maravilha 1984

Foto: Warner Bros

Durante a Guerra Fria, Diana (Gal Gadot) entra em conflito com dois poderosos inimigos, o empresário Maxwell Lord (Pedro Pascal) e sua ex-amiga Barbara Minerva/Mulher Leopardo (Kristen Wiig). A heroína também se reencontra com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine). A volta de Steve é um grande mistério, visto que ele se sacrifica no primeiro filme para acabar com a guerra.

Você pode ver o trailer de Mulher Maravilha 1984 clicando aqui.

Foto: Warner Bros

Se conecte com o Entretetizei no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Categorias
Entretenimento Música Notícias Séries

Confira o trailer de Anitta: Made in Honório, que estreia no dia 16 de dezembro na Netflix

Uma das artistas brasileiras mais completas desta geração, Anitta, além de cantora e popstar, é também empresária e influencer. Em Anitta: Made in Honório, nova série documental da Netflix, com estreia no dia 16 de dezembro, a celebridade mostra ao público todos esses lados de sua personalidade. O trailer, lançado hoje, já dá um gostinho das grandes emoções que vêm por aí, confira:

Sobre a série

Uma produção da Conspiração com direção de Pedro Waddington, Anitta: Made in Honório propõe um verdadeiro mergulho na intensa rotina e vida pessoal da cantora. Sob direção artística de Andrucha Waddington, a série documental conta com takes impressionantes e um acervo de looks incríveis da cantora, confira nas primeiras fotos oficiais:

Créditos: Divulgação Netflix
Créditos: Divulgação Netflix
Créditos: Divulgação Netflix

Cada um dos seis episódios dará destaque a um dos temas que fazem parte da essência de Anitta. Os espectadores acompanharão momentos de diversão em família, discussões e decisões empresariais, ensaios para videoclipes e shows, bastidores de apresentações nacionais e internacionais, assim como as férias da artista com seus amigos em Aspen. 

Como se já não bastassem tantas emoções, será possível, ainda, acompanhar de perto todos os detalhes do emocionante show no Parque da Madureira, no Rio de Janeiro, realizado no fim de 2019. Tudo isso costurado por registros da infância e adolescência da artista, com depoimentos inéditos de seus familiares e profissionais parceiros. 

Sobre a Conspiração

A Conspiração é a produtora independente brasileira mais indicada ao Emmy Internacional. Vencedora do maior prêmio da TV mundial com A Mulher Invisível (Melhor Comédia) é também realizadora de séries como Sob Pressão (TV Globo), Magnífica 70 (HBO), 1 Contra Todos (Fox) e Reality Z (Netflix). No cinema, participou dos festivais de Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria Vai Que Cola, Eu Tu Eles e 2 Filhos de Francisco – indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!