Longa brasileiro ganhou mais uma premiação e foi lembrado por Barack Obama
A Associação de Críticos de Cinema Residentes em Nova York, o New York Film Critics Circle divulgou hoje (18) a lista de vencedores de sua premiação anual. Dentre os premiados temos um filme brasileiro: Bacurau foi eleito na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
O longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles foi um dos grandes sucessos do cinema em 2019 e concorreu em grandes premiações como Festival de Cannes, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Montréal Festival of New Cinema. A trama conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa e percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.
Além disso, Bacurau também está presente na tradicional lista de filmes e séries favoritas do ano do ex-presidente americano, Barack Obama. Ele divulgou a lista hoje através de sua conta no Twitter.
Like everyone else, we were stuck inside a lot this year, and with streaming further blurring the lines between theatrical movies and television features, I’ve expanded the list to include visual storytelling that I’ve enjoyed this year, regardless of format. pic.twitter.com/a8BS8jDkSs
Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.
Com elenco de amigos, o filme independente homenageia a amizade e a família
Cantora, atriz, roteirista, diretora e, agora, produtora associada. Manu Gavassi termina 2020 revelando mais uma de suas facetas artísticas no teaser de Me Sinto Bem Com Você, projeto cinematográfico independente repleto de sensibilidade, representatividade e amizade.
Gravado em apenas um mês durante a pandemia, cumprindo todos os protocolos de segurança em relação ao Covid-19, o filme foi idealizado, escrito e dirigido por Matheus Souza, amigo de Gavassi. Criado a partir de conversas que teve com a mãe durante a pandemia, o artista define o filme como uma carta de amor para quem nos fez companhia em um momento tão difícil. Aqueles que nos fizeram sentir bem em meio ao caos.
“Acredito que manter contato com aqueles que amamos, por vídeo ou telefone, foi fundamental para tornar tudo que passamos um pouco mais leve. As conversas que tive com os meus amigos e minha mãe aliviaram o baque do isolamento na minha saúde mental. Falei pra ela que ia escrever um filme sobre nossas conversas para distrair minha cabeça. Eu nem poderia imaginar que ele seria filmado tão rápido e com esse elenco maravilhoso.” analisa Matheus.
Seguindo os passos de grandes estrelas internacionais como Selena Gomez e Zendaya, a artista apadrinhou o filme com sua grande visibilidade e explica o motivo: “É um projeto despretensioso feito por amigos e para exercitar nossa saúde mental durante a pandemia. Tem um texto atual, sensível e que acredito. Matheus é um grande amigo e quando ele me mandou o filme eu tive vontade de participar”.
Além de Manu Gavassi, o elenco conta com Victor Lamoglia, Thati Lopes, Richard Abelha, Amanda Benevides, Thuany Parente, Bel Moreira, Clarissa Muller, Gabz, Walkiria Ribeiro, Flavia Barros, Aya Matsuaki, Giulia Song , Priscilla Rozenbaum.
O longa ainda não tem data de estreia definida. Confira o teaser:
Uma delícia terminar o ano com uma notícia dessas né? Para saber tudo sobre o filme e sobre as outras novidades do mundo do entretenimento, acompanhe o perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.
*Créditos da foto de destaque: Vinícius Corrêa/ Divulgação.
MC Rebecca lança sua nova música acompanhada de clipe convidativo para o verão
A cantora MC Rebecca celebra a proximidade do verão com o lançamento do clipe de Hitzão da Porra, que foi lançado hoje (18), a nova música chegou nas plataformas ontem. O novo single é cheio de funk e pagode baiano, a sensação do momento, e também conta com um diferencial: refrão sem letra com instrumental dançante!
“Hitzão da Porra traz toda alegria, colorido e agitação do verão brasileiro, impossível ficar parado na primeira batida!”, diz Rebecca.
Produzida pela U.M. Music, Hitzão da Porra foi escrita por Umberto Tavares e Jefferson Júnior e o clipe tem assinatura da Lord Bull e direção de Vinicius Olivo e Rômulo Menescal.
No vídeo Rebecca participa de universo lúdico enquanto navega nos canais da televisão. Na procura de uma programação, a cantora é contagiada pelo beat chiado da música e se aproxima do aparelho para tentar sintonizar, em seguida ela é sugada pela TV, entrando então para uma realidade paralela, toda colorida.
Em uma determinada parte do clipe, Rebecca vai para o sofá com diversas mensagens acumuladas, entre elas, de uma amiga sugerindo uma parceria com a cantora. O que será que vem por aí?
Ouça Hitzão da Porraaqui, já disponível em todas as plataformas digitais!
Assista agora também ao clipe:
Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.
2021 está chegando e a Netflix separou uma lista de novidades incríveis para o próximo ano. Vamos conferir os lançamentos de janeiro na plataforma?
O primeiro destaque vai para o filme que marca a estreia de Maisa no streaming. Pai em Dobro é um longa original brasileiro com roteiro de Thalita Rebouças. A trama conta a história de Vicenza (Maisa), uma garota de 18 anos que passou a vida toda numa comunidade hippie. Ela aproveita uma viagem da mãe e vai para a cidade grande em busca do pai biológico. Acontece que no caminho ela acaba encontrando dois possíveis candidatos. A estreia está marcada para o dia 15 de janeiro.
Com Dwayne Johson, Karen Gillan e Jack Black no elenco, o filme Jumanji: Bem-vindo à Selva chega na plataforma no dia 16 de janeiro. A trama conta a história de quatro adolescentes que são transportados para dentro de um videogame, se transformam em personagens e vivem uma grande aventura.
Sem data de estreia prevista, o especial The Netflix Afterparty é um show inédito de comédia que traz painéis semanais com comediantes, elenco e criadores conversando sobre os programas e filmes mais badalados. O programa é apresentado por David Spade, Fortune Feimster e London Hughes.
Finalizamos os destaques com a versão live action do desenho da nossa infância. Em Fate: A Saga Winx vamos relembrar os dramas do mundo da magia com Bloom (Abigail Cowen), Stella (Hannah van der Westhuysen), Musa (Elisha Applebaum) e companhia. A série de seis episódios estreia no dia 22 de janeiro.
Confira a lista completa com todos lançamentos:
01/01
Pose: Temporada 2
A Rainha do Sul: Temporada 4
Headspace – Meditação Guiada
Monarca: Temporada 2
Da Decoração ao Makeover: Temporada 2
Full Out 2: You Got This!
Apenas o Começo
Power Rangers: Morfagem Feroz
Ninjago: Mestres do Spinjitzu- Temporadas 4-9
LEGO Jurassic World – A Fuga do Indominous Rex
Lego DC Comics Super Heroes Batman: Asediado
02/01
Duelo no Asfalto
LEGO Ninjago: A Série: Temporadas 1-2
05/01
Mandou Bem – México: Temporada 3
A História do Palavrão
A Casa Mágica da Gabby
06/01
Ratones Paranoicos: Por Trás das Câmeras
Vida Após a Morte
07/01
Pieces of a Woman
Lixo Extraordinário
08/01
Por Dentro Das Prisões Mais Severas do Mundo: Temporada 5
Memórias de Idhún: Temporada 2
Lupin
11/01
Crack: Cocaína, Corrupção e Conspiração
13/01
Night Stalker: Tortura e Terror: Minissérie
As Aventuras de Poliana
15/01
(Des)encanto: Parte 3
Bling Empire
Dawson’s Creek: Temporadas 1-6
Pai Em Dobro
Zona de Combate
Kuroko no Basket
Carmen Sandiego: Temporada 4
16/01
Jumanji: Bem-vindo à Selva
19/01
Oi Ninja: Temporada 4
20/01
Mãe Só Tem Duas
O Arsenal dos Espiões
21/01
Dix Pour Cent: Temporada 4
22/01
Fate: A Saga Winx
O Jogo do Detetive: Temporada 3
Vidrados: Temporada 2
Vovó Saiu do Armário
O Tigre Branco
Jurassic World: Acampamento Jurássico: Temporada 2
23/01
Amor Casamento e Divórcio
26/01
Expresso do Amanhã: Temporada 2
29/01
A Escavação
Em busca de Ohana
Abaixo de Zero
Brooklyn Saints: Paixão pelo Esporte
Sem data definida
Cobra Kai: Temporada 3
Amizade Dolorida: Temporada 2
The Netflix Afterparty
50M2
Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no instagram e no twitter.
* Créditos da foto de destaque: Reprodução/Netflix
No curso online da Casa dos Quadrinhos, Guilherme Balbi compartilhará dicas para quem quer se especializar
A criação de personagens é um dos pontos mais importantes pra quem quer trabalhar na área das artes visuais. Interessados em ingressar profissionalmente neste universo terão a oportunidade de aprender com quem entende bem do assunto no curso online Design de Personagens, desenvolvido pela Casa dos Quadrinhos, que é uma Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais.
As aulas serão ministradas por Guilherme Balbi, o artista por trás da ilustração da HQ Alien – The Original Screenplay, reconhecida pela maior distribuidora de quadrinhos dos Estados Unidos, a Diamond e como uma das 100 produções mais vendidas no segundo semestre deste ano!
“Sempre trazemos especialistas renomados com ampla experiência nacional e internacional, como o Balbi, artista principal dos quadrinhos do Avatar para os novos filmes do James Cameron – para que os alunos não se limitem aos conhecimentos teóricos, mas também vivenciem a prática de mercado com quem atua nele. São profissionais que servem de espelho para os nossos estudantes se sentirem instigados e confiantes de que é possível e rentável trabalhar com artes visuais e digitais. Em todos os nossos cursos o aluno sai apto para o mercado e, muitas vezes, com trabalhos engatilhados”, diz Cristiano Seixas, co-fundador da Casa dos Quadrinhos.
Disponível na plataforma Hotmart, a partir de janeiro de 2021, o curso terá duração de oito horas, sendo quatro horas de vídeos, e irá promover técnicas e dicas que deixam o processo mais interessante. “Literalmente, a criação de personagem é o produto base para qualquer mídia: cinema, streaming, games e livros. Podemos criar um universo a partir de um personagem, e ao redor dele desafios e narrativas”, afirma Guilherme Balbi.
Você não pode perder essa super oportunidade de aprender com alguém que entende bem do assunto! Para mais informações ou para se inscrever: (31) 3224.0040, (31) 98423.8428, contato@casadosquadrinhos.com.br.
Nova música de Ludmilla faz parte do novo projeto Numanice Ao Vivo e conta com registro gravado no Pão de Açúcar
A cantora Ludmilla acaba de lançar sua nova música, I Love You Too (ouça aqui), com a participação do rapper Orochi. A canção foi composta por Gerson Costa e Soraia Ramos, ambos artistas portugueses e faz parte do novo projeto Numanice Ao Vivo, que será apresentado por completo em breve. O trabalho é inspirado no EP de pagode Numanice, lançado em abril deste ano, com todas as faixas no TOP 100 e o single Amor Difícil, no TOP 40.
Ludmilla volta a circular no pagode e dar ao público o gostinho de como ficou o registro Numanice ao Vivo, que contou com a presença de vários convidados, incluindo o rapper Orochi, que divide a faixa com a cantora. A letra fala de um casal, cuja mulher descobriu que foi traída por seu parceiro com uma amiga dela.
“Escolhi essa música porque gosto muito dela há tempos. É de uma amiga minha de Portugal, a Soraia Ramos. Desde a primeira vez que ouvi essa canção, fiquei apaixonada, tanto que viciei a minha família toda nela também e na gravação do projeto audiovisual do Numanice, vi a oportunidade de gravar ela em ritmo de pagode e vi também a chance de colocar o Orochi na voz masculina, que é um artista que eu também gosto muito e curto demais o trabalho, acho que encaixou certinho na música. Me digam vocês se não estou certa?”, conta Ludmilla.
Confira a seguir o registro de I Love You Too, gravado no Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais bonitos da Cidade Maravilhosa:
Sobre Numanice Ao Vivo:
Em abril deste ano, Ludmilla lançou o EP de pagode intitulado Numanice. O trabalho foi uma promessa que a cantora cumpriu após dizer ao público que, se ela ganhasse o Prêmio Multishow, na categoria melhor cantora, em 2019, presentearia os fãs cantando no popular ritmo.
Assim que a intérprete pegou o prêmio, reafirmou o compromisso e entregou aos fãs o bem-sucedido projeto. De lá para cá, surgiu a ideia de registrar um pagodinho de respeito com muitos convidados, que em breve estará disponível em todas as plataformas digitais e no canal da artista no YouTube, com sucessos consagrados do pagode, regravações do EP Numanice e uma música inédita, com participações de Vou Pro Sereno, Menos é Mais, Orochi, entre outros.
Fique a seguir com a letra de I Love You Too:
[Verso 1: Ludmilla]
Abre essa porta, sei que estás aí, abre a porta
Abre essa porta, vais ter que explicar, abre a porta
Porque eu já sabia, eu já sabia
Diz como é que foste tão fácil, foste tão baixo
Tantas mentiras, tira essa máscara
Diz a verdade, diz que falhaste
Diz que traíste, foste capaz
Eu já sabia, eu já sabia
[Pré-Refrão: Ludmilla]
Ah, dar-me voz, ser mais forte
Tu quiseste a minha amiga, então não tentes me esconder
[Refrão: Ludmilla, Ludmilla & Orochi]
Eu vi que ela te mandou mensagem
Eu só queria saber porquê que ela te disse “I love you too”
Eu vi que ela te mandou mensagem
Eu só queria saber porquê que ela te disse “I love you too”
Oh, “I love you too”
Porquê que ela te disse “I love you too”
“I love you too”
[Interlúdio: Ludmilla]
Orochi!
[Verso 2: Orochi]
Abre essa porta, esquece a neurose lá fora
Me ouve agora, meu bem, isso é tudo fofoca das suas amigas
É tudo mentira
Você viu a mensagem, não viu o nome
Era uma fã, nem lembro da onde
Não sou esse tipo de homem que mente, arrisca o agora pra perder o sempre
Abri mão de tudo pra tá nessa vibe
E algo assim tão forte não vai se acabar com uma mensagem
[Refrão: Ludmilla, Ludmilla & Orochi]
Eu vi que ela te mandou mensagem
Eu só queria saber porquê que ela te disse “I love you too”
Eu vi que ela te mandou mensagem
Eu só queria saber porquê que ela te disse “I love you too”
Oh, “I love you too”
Porquê que ela te disse “I love you too”
“I love you too”
[Outro: Ludmilla, Orochi, Ludmilla & Orochi]
É porque eu era só pra ti
Eu sei que era só pra mim, baby
É porque era só pra ti
Eu sei que era só pra mim, baby
“I love you too”, “I love you too”
Porquê que ela te disse “I love you too”
“I love you yoo, too”
Via Genius
Quer saber mais notícias sobre música e entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Instagram e no Twitter!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de usoe qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!