Categorias
Cinema Entretenimento

Relembrando Sucessos | High School Musical

O filme, que é um grande sucesso do mundo Disney, completou 15 anos ontem (20)

Sinopse

Troy Bolton (Zac Efron) é um garoto popular, enquanto Gabriella Montez (Vanessa Anne Hudgens) é uma jovem estudiosa. Durante as férias, eles descobrem em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. 

Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência, Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início, eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais da produção. Enquanto isso, estudantes conspiram contra a estrela do basquete e a tímida novata, para evitar que eles cantem em uma produção musical.

(Imagem: reprodução | Disney)
Uma vez Wildcat, sempre Wildcat!

High School Musical é o típico filme drama musical adolescente. Ele nos apresenta todas as questões que um adolescente enfrenta no ensino médio: intrigas, paixões, problemas na escola, as amizades e pressão dos pais para o futuro.

A gente já adianta que quem assistir o filme procurando excelência em termos de roteiro pode se decepcionar. O fato é que o filme criado pela Disney jamais esperava ter tanta repercussão como o teve. 15 anos após sua estreia, High School Musical continua fazendo tanto sucesso quanto na época do lançamento.

O filme nos conta o drama adolescente de Troy e Gabriella e as suas dificuldades em participar do musical da escola. Troy é o capitão e a estrela do time de basquete, os Wildcats, e esconde dos amigos a sua vontade de participar do show ao lado de Gabriella.

(Imagem: reprodução | Disney)

Gabriella, por sua vez, é uma nerd tímida que acaba participando do clube acadêmicoescolar mas que tem vontade de cantar no musical do colégio. Para atrapalhar a vida deles no mundo musical, surgem os irmãos Sharpay (Ashley Tisdale) e Ryan (Lucas Gabreel).

Os irmãos são conhecidos por sempre participar dos eventos teatrais da escola e por sempre conseguir os papéis principais nos musicais. Eles acabam planejando uma forma de tirar a concorrência do caminho. Mas não se enganem: Sharpay não é uma vilã, só não é bem compreendida!

(Imagem: reprodução | Disney)

Enquanto Troy esconde dos amigos a vontade que sente em cantar, ele  passa a ter dificuldades de se concentrar durante os treinos de basquete, visto que seus pensamentos estão o tempo todo em Gabriella e no musical

Quando Troy e Gabriella cantam a música da audição composta por Kelsi (Olesya Rullin), também pianista do musical, a Sra. Darbus, professora de teatro e responsável por escolher os papéis da peça, oferece uma audição de retorno de chamada ao casal.

A lista dos aprovados é divulgada e Sharpay descobre que tem concorrência pela liderança no musical. Os outros integrantes do  Wildcats ficam chocados ao saber que Troy fez o teste e durante o momento conturbado, faz com que outros estudantes confessem suas próprias paixões e talentos secretos. Já que se o líder do basquete pode cantar, os outros também podem fazer o que querem sem precisar se esconder.

(Imagem: reprodução | Disney)

Durante uma reviravolta e mal-entendidos, Gabriella desiste de fazer o teste para o musical. Quando ela finalmente é convencida a participar do teste é que Sharpay entra em ação para eliminar a concorrência.

Então, Sharpay faz com que a professora Darbus mude a data da apresentação para coincidir com o mesmo dia e hora do campeonato de basquete e o decatlo acadêmico. 

A partir daí todo mundo já consegue prever o clássico clichê da Disney com um final feliz. Troy e Gabriella dão um jeito de fazer o teste no mesmo dia das suas outras competições e acabam conseguindo ficar com os papéis principais. 

(Imagem: reprodução | Disney)

A lição que o filme deixa é sobre como, às vezes, focamos tanto em algo que outras pessoas querem que sejamos ou façamos, que esquecemos de que existem outras possibilidades e coisas que gostaríamos de fazer sem a pressão dos pais, ou dos amigos. E isso tudo contado com muita música e muita dança!

Além de atrativa e coerente com a trama, a trilha sonora ganha um reforço com algumas das coreografias montadas. Sem grandes pretensões, o filme é divertido, com personagens cativantes e cenas cômicas. High School Musical conquistou o coração de muitos fãs! 

O filme agradou tanto os fãs que ganhou mais duas sequências de sucesso! Você pode assistir a todos os filmes no Disney+

(Imagem: divulgação | Disney)

Por aqui somos apaixonadas pelos Wildcats! E você? Vale lembrar que um bom fã de High School Muscial e Wildcat de alma, sabe a coreografia de We All in This Together!

Pra não ficar de fora de nenhuma novidade ou lembrança do mundo do entretenimento, segue o perfil do Entretetizei no Instagram e no Twitter.

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação | Disney

Categorias
Entretenimento Notícias

Maite Perroni: artista fala sobre carreira, novos projetos e RBD

Em bate-papo com a revista Rolling Stone, a atriz fala sobre um filme produzido durante a quarentena, novos projetos e shows

 

Por Lorraine Perillo

Atriz, cantora, compositora, dubladora, produtora… O extenso currículo de Maite Perroni não deixa a desejar. No último dia 20, ela deu uma entrevista para a edição mexicana da revista Rolling Stone e falou um pouco sobre sua carreira, projetos futuros e, claro, RBD.

Foto: Divulgação | Rolling Stone México

A atriz, que atualmente está estrelando Desejo Sombrio –  série de produção original Netflix – revelou que gravou um filme durante a quarentena, com estreia programada ainda para o primeiro semestre de 2021, e que tem produções marcadas para estrear no segundo semestre.

Além dos grandes trabalhos em novelas e séries, Maite também participa do El Juego de Las Llaves, no Prime Video, um game jogado por quatro casais que aborda temas bem atuais. Sobre o programa, Maite conta que está filmando a segunda temporada desde outubro em Cancún, no México, e que pretende finalizar as gravações em fevereiro.  

“Desde outubro estamos filmando e continuamos em Cancún para finalizá-lo em fevereiro. Estamos gravando em um hotel e sem sair, é como uma bolha, para nos proteger do Covid. Temos que cuidar de toda a tripulação e o elenco. Tem sido uma produção complicada, imagine toda a equipe morando 3 meses e meio em um hotel com todas as despesas que isso representa, milhares de testes Covid foram feitos, a cada três dias, eles tiveram que transferir toda a produção para este local E isso foi um grande esforço para a produtora, felizmente foi realizado. Essas duas séries representam uma nova etapa na minha carreira, a aposta dos últimos dois anos, a concretização das minhas decisões.”

Foto: Divulgação | Rolling Stone México, por Sergio Valenzuela

Questionada sobre sua carreira, Maite contou que sempre foi fascinada por atuar e que nunca se imaginou na carreira musical:

“Tem sido um processo de decisões, riscos e apostas. Atuar é sempre o que me fascinou, nunca me imaginei na carreira musical, quando fiquei no casting de Rebelde e passei a fazer parte do grupo musical, vivemos algo incrível que nunca imaginamos, quando o grupo acabou comecei a construir minha carreira, como o Maite. Serei sempre RBD até o dia da minha morte, nunca vou negar, a partir do final do grupo comecei a gravar meu primeiro protagonismo em novelas. Muitos anos me dediquei a contar essas histórias que tiveram seu charme e desafio. Mas cheguei a um ponto da minha carreira onde parei para tomar decisões para me tornar aquela atriz que quero ser, ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas essas decisões, riscos e desafios me permitiram interpretar outros tipos de personagens e fazer outros tipos de histórias”

Os desafios do último ano também serviram para realizar o sonho dos fãs mais antigos. Conhecida por seu papel como Lupita, na telenovela mexicana Rebelde, Maite Perroni recebe carinhos e mensagens por onde passa. A principal pergunta é: e o RBD? A atriz respondeu.

“Nunca foi ideia de nos reunirmos novamente para continuar com o grupo, surgiram as circunstâncias para podermos fazer um único dia de partilha da nossa música com todas as pessoas que fizeram parte da história do RBD. Sempre lembrando com muito amor e respeito como foi nossa vida, mas todos nos dedicamos a fazer coisas diferentes. De repente, neste ano de 2020, estamos surpresos que as plataformas musicais pela primeira vez podem carregar todas as músicas e o catálogo RBD, eles não estavam disponíveis e de repente um dia eles os lançaram e foram enviados para todos! Um dia estávamos de volta aos top streams novamente, foi surpreendente ver as paradas e encontrar várias músicas de RBD no Top 50 simultaneamente. Aí decidimos que seria bom encontrar um dia para festejar com todas as pessoas que fizeram parte desta história. Foi muito bom ver as novas gerações, de 15 ou 18 anos que na época teriam cinco anos e que estavam assistindo a esse show, todos nós que fazíamos parte dessa história queríamos lembrar com saudade como era lindo”. 

Ela ainda conta que foram questões de direitos autorais que impediram que o material fosse reproduzido nas plataformas de streaming. Em setembro do ano passado, a Televisa e a Universal Music entraram em um acordo e disponibilizaram toda a discografia da banda, o que gerou, indiretamente, um retorno da banda. Eles começaram a se reunir e marcaram a live Ser o Parecer para dezembro do mesmo ano, batendo recorde de visualizações.

Dónde y cómo ver el concierto virtual 'Ser o Parecer' de RBD y qué puedes esperar? - Los Angeles Times
Foto: Divulgação | LA Times

Sobre o futuro, a atriz mexicana tem projetos internacionais para o cinema, como a produção britânica Infidel, ao lado de Alexander Dreymon, e uma comédia futurística chamada Over the Border, em que dará a vida a Eva Ruíz. Definitivamente, vale ficar de olho!

Foto: Divulgação | Rolling Stone México, por Sergio Valenzuela

Você pode ler a entrevista na íntegra aqui.

Quer acompanhar tudo que rola no mundo do entretenimento latino? Acompanhe a gente no instagram e no twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Rolling Stone México / Sergio Valenzuela

Categorias
Entretenimento Entrevistas Música

Entrevista | Igor Faria: o dançarino brasileiro na turnê de Ariana Grande

Com mais de 77 milhões de ouvintes mensais, Ariana Grande é a artista mais ouvida no mundo pelo Spotify, e foi ao lado dela, na turnê Sweetener, que o dançarino brasileiro Igor Faria teve a oportunidade de representar a América Latina.

Foram quase 100 apresentações, mais de 1,3 milhões de fãs e a certeza de que é nos palcos que Igor quer continuar a brilhar. Em entrevista exclusiva ao Entretetizei, ele fala sobre suas origens, ambições e sobre a emoção que foi estar na estrada junto de Ariana.

Para começar, gostaria de saber um pouquinho das suas origens e do início do seu interesse pela dança. Na sua família você já tinha alguma referência ou alguém que trabalhasse na área ou a dança foi uma habilidade que você desenvolveu por conta própria?

Meu nome é Igor Faria e tenho 29 anos. Nascido e criado na cidade de Petrópolis, hoje moro há sete anos nos Estados Unidos. Sou muito ligado à música por influência de minha mãe. Meu interesse pela dança começou através dos videoclipes do Michael Jackson e do NSYNC. Através de um primo meu, consegui chegar ao estúdio onde comecei a dar mais atenção para a dança. Tive influências do meu irmão e de um primo bem próximo, mas eles não faziam profissionalmente até então.

A partir de que momento você percebeu que gostaria de viver da dança? Como se deu todo esse processo de mudança de país? 

Bom, aos 13 anos eu recebi uma proposta para dançar em um videoclipe de um artista europeu no Rio de Janeiro, e esse foi meu primeiro trabalho profissional, em 2003. Desde então, eu sabia que queria fazer da dança a minha profissão, mas não tinha ideia de como. Até que, em 2007, comecei a entender sobre a cena comercial do Brasil. Tive muitas oportunidades de trabalhar com cantores brasileiros da época e assim foi dado o ponta pé meio que definitivo para que a dança fosse minha profissão. 

Eu sempre sonhei em morar nos Estados Unidos, mas nunca vi um jeito pelo fato de vir de uma família pobre, então o caminho que achei foi a minha arte. Através de um teste no Rio de Janeiro para trabalhar nos Estados Unidos como bailarino em 2012, eu consegui sair. Depois de concluir três anos de turnê nos Estados Unidos, eu finalmente consegui me mudar para Los Angeles em 2017.

Igor Farias
Foto: Instagram Igor Farias

A pergunta que todos querem saber a resposta: como você chegou até a equipe da Ariana? Já a acompanhava antes de trabalhar junto dela? 

Bom, eu estudo dança há um pouco mais de 15 anos e o trabalho com a Ariana foi só uma consequência de um trabalho feito fora. Ao me mudar para Los Angeles, foi um processo seguido à risca de muitas horas de treinos e muitos “não” até eu chegar na porta do “sim”, que foi quando eu fiz o meu primeiro trabalho com a Ariana Grande no vídeo de No Tears Left To Cry. Desde então, as portas só continuaram abertas e aqui estou eu. 

A Ariana preza pela representatividade como ninguém, então conta pra gente: como foi representar o Brasil na Sweetener World Tour? Existiam outros latinos na equipe? 

É incrível poder representar meu país. Isso me traz uma satisfação incrível e sim, eu sou o único latino na equipe.

Como funciona e quanto tempo dura o período de preparação dos dançarinos para a turnê? Quando vocês já estão na estrada, os ensaios são realizados com que frequência?

A princípio é um processo longo de pesquisa e estudo dos diretores e coreógrafos junto com a Ariana até chegar em uma ideia final. A partir daí, as pesquisas nos são passadas e assim começamos o processo de criação onde testamos muitas coisas até chegar em um produto final. O processo de criação fora do papel durou basicamente quase três meses. 

Bom, nessa turnê específica tivemos outros processos de criação pelo fato dos shows no Coachella e Lollapalooza. Mas, quando iniciamos a turnê, os ensaios são regulares até que atingimos o ponto de domínio total sobre o show. Depois disso eles acontecem com menos frequência ou em caso de alguma mudança ou participação especial de algum artista. 

Igor Farias
Foto: Instagram Igor Farias

Qual é a parte mais emocionante de um show para quem vive os bastidores das apresentações? E, só entre a gente, qual faixa você mais gostou de performar?

Na minha opinião é o respeito e o reconhecimento como artista. Claro, subir em um palco onde 25 mil pessoas vieram para assistir um show do qual você faz parte e compartilhar toda aquela energia incrível que é criada por nós e conseguir fazer com que aquele dia seja o mais incrível possível e surreal daquela pessoa porque muitas delas esperam até 11 horas na fila para poder ficar o mais próximo do palco possível. 

Sobre a que eu mais gostei, olha, essa é uma pergunta bem difícil, mas eu ficaria com Break Free e Fake Smile.

Sobre Excuse Me, I Love You, qual é a sensação de não apenas se ver na tela, mas saber que os brasileiros aspirantes a dançarinos agora também podem se ver representados?

É uma sensação incrível. Acho que, além de conseguir atingir esse patamar em minha carreira, a ideia é fazer com que as pessoas entendam que é possível chegar onde for com muito trabalho. 

Quais são seus planos para o futuro? Podemos esperar por uma continuidade da sua parceria com a Ariana? Quem sabe numa turnê de Positions?

Meus planos para o futuro se resumem em me manter focado nos meus objetivos lutando contra toda essa distração em que vivemos. Infelizmente o mundo da arte é o que mais sofre diante desse momento que estamos vivendo e, como o meu trabalho é na área comercial e dependemos de público, não temos ideia de quando vamos poder colocar 25 mil pessoas em uma arena para assistir um show. Eu espero que muito em breve.

 

Quer acompanhar mais entrevistas exclusivas e notícias do mundo do entretenimento? Segue a gente no Instagram e no Twitter.

 

* Crédito da foto de destaque: Divulgação | @faria__igor

Categorias
Entretenimento Notícias

Bridgerton: Netflix anuncia renovação para a segunda temporada da série

A série de época tem previsão de início das gravações em março

A Netflix anunciou hoje (21), a renovação da série americana Bridgerton para a segunda temporada. O divertido comunicado, feito por Lady Whistledown, chegou até nós através de uma carta divulgada nas redes sociais da plataforma. Whistledown prometeu o retorno do elenco incomparável e também revelou que a produção será retomada no primeiro semestre de 2021.

Reprodução: Divulgação Shondaland

“ Querido leitor,
As pessoas estão alvoroçadas com os últimos boatos, então é uma honra noticiar: Bridgerton retornará oficialmente para uma segunda temporada. Eu espero que você tenha guardado uma garrafa de licor para essa ocasião especial. 

O elenco incomparável de Bridgerton irá retornar a produção no primeiro semestre de 2021. Esta autora foi informada por fonte confiável que Lorde Anthony Bridgerton pretende dominar a temporada social. Estarei com a minha caneta preparada para reportar toda e qualquer novidade dos acontecimentos românticos. 

No entanto, querido leitor, antes de incendiar a seção de comentários e pedir mais detalhes sórdidos, não estou inclinada a revelar mais informações no momento. A paciência, no final das contas, é uma virtude.

Atenciosamente,
Lady Whistledown”

As filmagens chegaram a ser afetadas devido a pandemia do novo coronavírus, e, por isso, a plataforma ainda não divulgou nenhum outro detalhe ou data de estreia. Mas como disse Lady Whistledown: “A paciência, no final das contas, é uma virtude.”

A segunda temporada seguirá focando em novos mistérios e na busca por respostas a questões feitas no final da primeira temporada. Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey) ganhará uma posição de destaque, já que decidiu ir em busca de um casamento. Além disso, Eloise (Claudia Jesse) continuará seguindo suas pistas para descobrir a verdadeira identidade de Lady Whistledown e também deve se apresentar à sociedade, contra sua vontade, na próxima temporada de casamentos.  

Conheça Bridgerton

Bridgerton é uma adaptação da sequência de livros da autora Julia Quinn, que apresenta o ambiente da alta sociedade de Londres do século XIX e conta a história da viúva Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) e seus oito filhos. A série foi produzida por Shonda Rhimes, famosa pelo seu trabalho com a aclamada Grey’s Anatomy, e tem como atores nos papéis principais Phoebe Dynevor (Daphne Bridgerton) e Regé-Jean Page (Duque de Hastings). Conta também com uma incrível trilha sonora, responsável por integrar os conceitos daquele século e da contemporaneidade, que traz artistas como Taylor Swift e Ariana Grande

Durante a primeira temporada, conseguimos observar o desenrolar da história mais focada em Daphne e na sua busca por um marido, assim como no primeiro livro, Duque e Eu, além de sermos apresentados a toda a família Bridgerton e suas particularidades. Os escândalos da corte detalhados no jornal de Lady Whistledown expõem toda a sociedade londrina da época e fazem com que os segredos que, por algum motivo estavam embaixo do tapete, sejam revelados. 

Reprodução: Divulgação Netflix Brasil

Por enquanto, vamos matar a saudade com fotos?

Enquanto ainda não foram divulgadas imagens da retomada das gravações, nos sets de filmagem da segunda temporada, podemos matar a saudade desses figurinos muito bem feitos, das locações e atores maravilhosos com as fotos divulgadas recentemente pela Netflix. 

Reprodução: Instagram @barnabyboulton
Reprodução: Instagram @barnabyboulton
Reprodução: Instagram @barnabyboulton

Você já assistiu Bridgerton? Conta pra gente o que achou da série lá no nosso no perfil do Entretetizei, no Instagram e no Twitter.

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação Bridgerton Netflix

Categorias
Entretenimento Notícias

Netflix: O que chega na plataforma em Fevereiro

Para todos os Garotos: Agora e para Sempre e a Saga Crepúsculo são destaques do mês

 

Fevereiro está chegando e com ele uma seleção de lançamentos incríveis entram no catálogo da Netflix. Confira as principais estreias do streaming:

Começamos os destaques com a produção brasileira Cidade Invisível. Na primeira série em live-action do diretor Carlos Saldanha (A Era do Gelo, Rio, O Touro Ferdinando), um policial ambiental encontra uma estranha conexão entre a morte de sua mulher e o aparecimento de um boto cor-de-rosa morto numa praia do Rio de Janeiro. Conforme avança nas investigações, ele descobre um mundo oculto habitado por entidades do folclore brasileiro. A trama estreia no dia 05 de fevereiro e conta com Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Jessica Córes, Fábio Lago e Wesley Guimarães no elenco.

Foto: Dominic Miller/Netflix

Também no dia cinco chega na plataforma o filme Malcolm & Marie Malcolm & Marie: nova produção da Netflix ganha trailer. Protagonizado por Zendaya e John David Washington, o longa conta a história de um cineasta (Washington) e sua namorada (Zendaya) que, após a estreia de um filme dele, embarcam em um ajuste de contas detonado por tensões latentes e revelações dolorosas sobre relacionamento.

E o último filme da trilogia Para Todos os Garotos chega ao streaming no dia 12 de fevereiro. Em Para Todos os Garotos: Agora e Para sempre, vemos o último ano de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo) no colégio e as grandes decisões que acontecem após a formatura, como em qual universidade ela vai estudar. A menina se vê na mesma situação de sua irmã do primeiro filme da trilogia: questionamentos sobre o futuro e a decisão de deixar sua família e o amor da sua vida para trás. 

Foto: Divulgação/Netflix

Outro destaque vai para o nosso clã de vampiros favoritos. Todos os filmes da  Saga Crepúsculo chegam à Netflix no dia 15 de fevereiro. Ao longo dos cinco filmes, acompanhamos a história de amor entre Bella (Kristen Stewart) e Edward (Robert Pattinson), seus dilemas com a vida humana, dos vampiros e como isso influenciava no relacionamento deles.

Foto: Divulgação/Netflix

Finalizamos falando sobre o documentário baseado na história de um craque brasileiro. O curta Pelé apresenta a busca pela perfeição e o status de lenda do futebol que o jogador conquistou. Dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas e produzido pelo cineasta Kevin Macdonald, o doc promete emocionar.

 

Veja a lista completa de lançamentos: 

01/02

Karate Kid

 

02/02

Kid Cosmic 

Mighty Express: Temporada 2

 

03/02

Amigas para Sempre 

O Mediador

 

04/02

Tim Maia

 

05/02

Cidade Invisível

Malcolm & Marie 

Mulheres Ocultas 

Nova Ordem Espacial

Pole Dance: Dança do Poder 

Hache: Temporada 2 

 

10/02

A Viagem de Heidi e Cokeman 

Relatos do Mundo 

Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil 

 

11/02

Ponto Vermelho 

Amor²

 

12/02

Funerária Família Bernard 

Para Todos os Garotos: Agora e para Sempre 

Xico, O Cachorro Mágico 

 

15/02

Crepúsculo
A Saga Crepúsculo – Lua Nova

A Saga Crepúsculo – Eclipse
A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 1 

A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 2

Pit Stop  

 

16/02

A Garota Dinamarquesa

Dragão Vermelho
O virgem de 40 anos

Scarface 

De Volta para o Futuro
Você Radical – Safári 

A grande aventura de Barney: O Filme 

 

17/02

Por Trás de Seus Olhos 

 

18/02

Assim Falava Kishibe Rohan 

 

19/02

Tribes of Europa 

Eu Me Importo 

 

20/02

Amigos de Escola 

Missão: Impossível – Efeito Fallout

 

23/02

Pelé 

 

24/02

Intervenção Canina 

 

25/02

Tenku Shinpan – Sem Saída

 

26/02 

Na Mesma Onda 

Loucura de Amor

 

Quer ficar de olho em novidades como essa e em tudo que acontece no mundo do entretenimento? Segue a gente lá no perfil do Entretetizei, no Instagram e no Twitter.

 

* Créditos da foto de destaque: Reprodução/Netflix

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!